Multivix faz um convite para ser de verdade

Multivix faz um convite para ser de verdade – Vencedor é aquele que tem a coragem de ser quem é e vai em busca da realização dos seus sonhos. Nessa afirmativa, a agência Chuva criou, em parceria com a Multivix, a campanha do Vest Multivix 2024, que traz como protagonistas o ator Cauã Reymond e o cantor e compositor Cesar MC. Foi um fim de semana de muitas produções, feitas nas unidades da instituição.

“Com uma estratégia inédita no Espírito Santo, a Chuva planejou o lançamento nacional da campanha junto de um single, que está sendo lançado em todas as plataformas digitais do Cesar MC e, posteriormente, um clipe gravado na própria Multivix, para um alcance maior durante toda a campanha”, afirma Caetano Monteiro, Diretor de Criação.

Para Giulianno Brescianni, Head de Marketing e Inovação da Multivix, “o ineditismo e a criatividade nas estratégias desta campanha nos deixam otimistas quanto às metas de inscrições e confiantes que a linguagem utilizada se aproxima muito do nosso público”. O lançamento da campanha aconteceu na sexta-feira, dia 1º de setembro.

Veja o vídeo:

Ficha Técnica:
Agência: Chuva
Cliente: Centro Universitário Multivix
Diretor de Criação: Caetano Monteiro
Criação: Duda Guidi e Jéssica Casagrande
Atendimento: Mirella Carretta
Mídia: Jennifer Kozlowski
Composição: Cesar MC
Produtora: Mirartes Filmes
Direção de Cena: Conrado Almada
Direção de Fotografia: Roberto Saúde
Direção Executiva: Felipe Barbosa
Aprovação: Tadeu Penina e Giulianno Bresciani

Franqueados do ES na convenção do Grupo BoticárioHugo, Ana e Ariana Caiado retornaram da convenção para franqueados do Grupo Boticário, que aconteceu no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu, entre os dias 22 a 24 de agosto. Eles representaram franqueados do Espírito Santo no evento, que contou com uma apresentação do Vice-Presidente do Conselho, Artur Grynbaum, sobre inovações tecnológicas e estratégias, indicando desafios e soluções para o próximo ano, além de uma conversa sobre as importância e boas práticas de ESG (Environmental, Social and Governance), que são práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização. O encerramento foi marcado por um show exclusivo da turnê Titãs Encontro. Na foto, Ana Caiado e Miguel Krigsner.
Bradesco anuncia experiência exclusiva no Fortnite, com squad de influenciadores e ofertas para clientes – O Bradesco embarcou no ecossistema do Fortnite ao lançar um mapa exclusivo no renomado jogo da Epic Games, que conta com mais de 500 milhões de contas, 96 milhões de horas assistidas na Twitch só no último ano e diversas colaborações nacionais e internacionais de marcas.

A ilha criativa do banco, que faz parte de uma estratégia contínua da marca nesse universo de games, foi concebida a partir de uma ampla pesquisa com mais de 6 mil players, criadores de conteúdo e especialistas do universo dos jogos eletrônicos.

Segundo José Maurício Lilla, head de comunicação do Bradesco, a investida nesse universo foi desenvolvida de forma criteriosa e estruturada. “Para nós não era só estar no jogo, mas sim fazer parte desse universo de forma diferenciada e perene, oferecendo uma experiência divertida, instigante e que se conecte com as expectativas dessa comunidade”, comenta.

Espaço de marca no metaverso foi desenvolvido pela 3C Gaming em parceria com Sharshock – Batizada de “Braland”, a ilha foi construída com a 3C Gaming em parceria com os influenciadores e builders Sharshock e Clebito. A ativação no metaverso é uma cidade e conta com 5 mini-games junto de uma mecânica de recompensa para aproximar os jogadores aos serviços, pilares e princípios da marca.

Ao acumular experiências na Braland, os players juntam moedas que podem ser investidas em uma réplica da agência bancária dentro do jogo e, com o valor, comprar itens e aprimorar seus equipamentos no Fortnite. Para Paulo Aguiar, sócio e CCO da 3C Gaming, “a Braland foge dos formatos comuns de campanha e garante imersão para a audiência impactada. A ativação foi pensada para ser uma plataforma da marca nos games, que vai evoluindo com a comunidade.” 

Lançamento aconteceu na data que celebra o dia do gamer – Segundo Sharshock, que já desenhou diversas experiências de marca no Fortnite, “A oportunidade de criar um universo que fala de educação financeira e ainda traz o que a comunidade mais ama, que são recompensas e jogabilidade, é única”.

Além da gameplay, o mapa criativo conecta o mundo físico e virtual e convida o público gamer a explorar marcos icônicos do banco que estão no mundo real e que foram incorporados ao jogo, como o Teatro Bradesco, o Barco Voyager, o inovabra (hub de inovação) e o Palácio Avenida (prédio histórico localizado no centro de Curitiba onde acontece o tradicional espetáculo de Natal do Bradesco).

Uma versão virtual da BIA, a inteligência artificial do Bradesco, também está presente no mapa por meio de um smartphone, que interage com os jogadores quando acionado.
A estratégia de lançamento contou com a participação de Sharshock – e foi amplificada por um squad de influenciadores como: Kim “Patriota”, Leticia “Letiltz” Paz, João “KennoSV” Carlos, Gabriela “Jinki” Pereira, Carlos “Carlox” Araújo e o coletivo SurpriseCo. que realizaram ações especiais nas redes sociais do banco e em seus próprios perfis apresentando a Braland e todos os desafios para a comunidade que estão por vir.

Para Lilla, o universo dos games já está consolidado e, uma vez que parte do público-alvo do bancoestá presente nesse cenário, se torna estratégia integrar esse movimento. “Queremos ir além com nossas entregas, disponibilizando, de forma lúdica, conteúdos relevantes para essa comunidade, como princípios básicos de educação financeira”, finaliza.

O código para acessar o mapa no Fortnite é: 8385-4808-4401. Esta é uma experiência do Fortnite criada de forma independente e não é patrocinada, endossada ou administrada pela Epic Games, Inc.

A campanha – Toda a experiência criada no Fortnite é um desdobramento criativo da nova campanha digital “Bora Upar No Game”, criada pela Aldeiah para ser o fio condutor de toda estratégia de comunicação da marca com a comunidade gamer. As peças publicitárias foram produzidas com recursos de IA mesclados com imagens de pessoais reais, com o objetivo de retratar alguns perfis de jogadores. O conteúdo será veiculado nas principais plataformas de
mídias digitais e nos canais da marca Bradesco.

@bradesco

Quer dar um level up na diversão com Bradesco? Então olha só o recado do @Sharshock pra você saltar num universo épico. Acesse Braland com o código 8385-4808-4401 no modo Criativo do Fortnite e bora upar no game.

♬ som original – bradesco

 

Benefícios exclusivos para clientes Bradesco – Para melhorar ainda mais a performance do jogador no game, o banco oferece benefícios exclusivos para os clientes Cartões Bradesco como: descontos imperdíveis em vale presentes Xbox, em seleção de jogos do Playstation, produtos Redragon e ainda assinaturas vantajosas para o Exitlag, elevando a experiência nos jogos. Além de acesso a compra de produtos Acer em até 24 vezes sem juros e vantagens
especiais em produtos eletrônicos e do universo gamer utilizando cupons nas redes Extra, Casas Bahia e nas lojas Claro e iPlaceClub. Para conferir todas as opções basta acessar o portal:  bradesco/games .
Cenp-Meios: mercado publicitário cresce 10% e movimenta R$9,1 bilhões no semestre  – O mercado publicitário fechou o primeiro semestre de 2023 com R$ 9,14 bilhões em investimentos em mídia. Os dados foram captados pelo Cenp-Meios, entre janeiro e junho, com 319 agências de publicidade de todo o país. A nova leitura mostra um crescimento de 10%, frente ao mesmo período de 2022, quando registrou R$8,3 bilhões, numa aferição com 309 agências. No último ano, o volume de injeção totalizou R$ 21,2 bilhões.

“Fechamos o primeiro semestre com bons números e investimentos consistentes. Mercado vem melhorando com as medidas do novo governo, absorvendo novas diretrizes econômicas e nossa expectativa é que segundo semestre seja ainda melhor, tendo em vista a movimentação inerente ao período com picos de consumo como Dia das Crianças, Black Friday e Natal, que exigem comunicação com o consumidor”, sinaliza Luiz Lara, presidente do Conselho do Cenp.

As informações captadas pelo Cenp para definição do novo painel são acompanhadas pelo CTMI – Comitê Técnico de Métricas e Indicadores – que reúne especialistas e dirigentes representantes de Anunciantes, Agências, Veículos e Elos Digitais. As informações fornecidas pelas agências são aquelas dos PIs efetivamente executados, de forma consolidada por meio, período, estado e região, sem que o Cenp tenha acesso a qualquer outra informação de cliente ou veículo.

Cenp-Meios é um sistema do Cenp – Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, que totaliza os investimentos em mídia via agências a partir das informações dos Pedidos de Inserções efetivamente executados pelas agências de publicidade participantes.  O Cenp recebe os dados mensais totalizados da agência, sem qualquer indicação do anunciante que realizou o investimento ou para qual veículo foi dirigido.

Além do valor investido, o sistema tabula o meio de comunicação, a região e os estados nos quais os investimentos foram feitos. Os dados são apresentados em reais e dólares e permitem a apuração do share dos meios, regiões e estados no bolo publicitário. O ranking das agências é baseado nos dados de totalizados e consolidados, publicado em uma lista decrescente, sem qualquer identificação de valores. Confira mais no site: https://cenp.com.br/cenp-meio/ 
Outback celebra o Brasil em nova campanha estrelada por Thiaguinho – O Brasil possui características únicas, desde a gastronomia até a forma de celebrar bons momentos. Inspirado no jeito brasileiro de aproveitar a vida, o Outback Steakhouse, restaurante de temática australiana, lança a campanha “Brasilidades Outback”, com o cantor Thiaguinho como estrela principal.

“O Outback é sinônimo de comemoração, assim como o brasileiro. Mesmo sendo um restaurante americano e de temática australiana, há 26 anos caímos na graça do público por aqui e sempre tivemos um carinho muito grande pelo nosso cliente, inovando em produtos e garantindo uma experiência sempre única em seus momentos conosco. Para essa campanha, trazemos novas versões de pratos queridos pelo brasileiro, mas com a irreverência de Outback e nosso característico Bold Flavour. A combinação de celebração, bons momentos e inovação tem tudo a ver com o cantor Thiaguinho, que é sinônimo de carisma e alegra a todos com sua música. Ele vem para representar o brasileiro e celebrar conosco, de um jeito que só o Outback, e ele, sabem como fazer”, comenta Renata Lamarco, Diretora Sênior de Marketing e Vendas da Bloomin Brands Brasil, holding que detém o Outback Stekahouse no Brasil.
Filme com o cantor mistura os ritmos brasileiros de samba e funk e apresenta os lançamentos que reforçam a temática de comemoração da marca – A campanha convida o consumidor a celebrar o que o Brasil tem de melhor de uma forma, ainda mais, ousada e alegre – misturando os sabores do Brasil em produtos inéditos no cardápio do Outback e com ritmos musicais que fazem sucesso no país, como o samba e o funk.

O filme traz ainda um waiter, o atendente sempre hospitaleiro da marca, dançando passinho – o estilo de dança urbana, criado e desenvolvido por jovens das favelas cariocas. A campanha será veiculada a partir do dia 4 de setembro em filmes de 30’’, 15’’ e 6’’ na televisão aberta, redes sociais, cinemas, além de veículos out of home como mobiliário urbano, abrigos de ônibus e relógios de rua.
A campanha e a mídia offline são assinados pela agência Santa Clara“Tem coisa mais a cara do Brasil do que churrasco, cachaça, brigadeiro e samba? Me sinto honrado em poder representar todo o carisma e o jeito de celebrar do brasileiro em uma campanha que destaca nada mais, nada menos, que nós mesmos, que fazemos e acontecemos todos os dias. Que possuímos características e detalhes que nos tornam tão únicos. E não existe lugar melhor
para celebrarmos esse nosso jeitinho especial que no Outback!”, comenta Thiaguinho.

Dentre os produtos apresentados no filme, estão o Outback Brazilian Barbecue, o churrasco brasileiro numa versão “outbackizada”; o Tropical Trio, um trio de cachaças feito com ingredientes genuinamente nacionais e o Thunder & Brigadeiro Cake, que consiste numa combinação de muito sabor do clássico Brownie Thunder do Outback com brigadeiro branco, uma camada de bolo de chocolate Outback e calda de brigadeiro para finalizar.

O conceito e execução da campanha e a mídia offline são assinados pela agência Santa Clara. A estratégia de redes sociais e mídia online pela Ampfy. Já os passos de relações públicas são liderados pela JeffreyGroup. Para acompanhar o lançamento e desdobramentos da nova campanha, basta acompanhar o perfil de Outback no Instagram e YouTube .

FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: SANTA CLARA
ANUNCIANTE: OUTBACK
PRODUTO: INSTITUCIONAL
CAMPANHA: BRASILIDADES OUTBACK
CHAIRMAN: ULISSES ZAMBONI
CEO: FERNANDO CAMPOS
CCO: LEO AVILA
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: BERNARDO MACHADO
CRIAÇÃO: BERNARDO MACHADO, LUÍS MASARIN, LEONARDO UZUM
ATENDIMENTO: THAMY ORTIZ, CAROLINE ANDRADE, PEDRO LIMA, CAMILLA PEQUIM, EMANUELA NASCIMENTO
MÍDIA: ANDREA AFONSO, ANGÉLICA ONO, JAQUELINE DIAS, DIEGO ALVES
RTV: DANIELE GOMES, LUCIANA DONADIO
PRODUÇÃO GRÁFICA: MARCELO PINTO
REVISOR: OSNI LOPES
FINALIZADOR: SÉRGIO MOTA E HELIO DOS SANTOS
PRODUTORA DE ÁUDIO: DAHOUSE AUDIO
DIREÇÃO MUSICAL: SILVINHO ERNÉ E LUCAS MAYER
PRODUTOR MUSICAL: SILVINHO ERNÉ E TIAGO CORRÊA
MIX: RODRIGO DELTORO E THIAGO BECKER
ATENDIMENTO: ANDREA OLIVEIRA
PRODUTORA DE IMAGEM: MAGMA
DIRETORA: THATIANE ALMEIDA
PRODUÇÃO EXECUTIVA: MARCELA SANTOS
ATENDIMENTO: DANDA LAURA
ASSISTÊNCIA EXECUTIVA: BIA SOUSA
PESQUISA CRIATIVA: ANDREIA MATOS
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: RENATA MUNERETTO E ELISA MELLO
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: LEO KAWABE
DIREÇÃO DE ARTE: RAFAEL FASSANI

ASSISTÊNCIA DE ARTE: VICTOR HUGO TOZARIN DOS SANTOS
ASSITÊNCIA DE DIREÇÃO: ROBERTA CERQUEIRA
FIGURINO: FERNANDA SELVA
ASSISTÊNCIA DE FIGURINO: BIANCA CAVALCANTE BALHE
BELEZA: CAROL ROMERO
PRODUÇÃO DE ELENCO: EMANUELE MENEZES
CULINARISTA: MARIA PAULA RAINHO THAUMATURGO
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: GUILHERME VALIENGO
ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO: MARIA RITA SILVA MIRANDA
LOGGER: ALEXANDRE BUENO NUNES
COORDENAÇÃO DE PÓS: TROOP POST
FINALIZADOR: LUCAS MARINI E EQUIPE TROOP POST
MONTADOR: FERNANDO MAGNATA
COR: FELIPE TOLOTTI
MOTION: TROOP POST
VFX: TROOP POST
PRODUTORA DE FOTO STILL: JULIANA FRUG
ARTE: DEBORA CAIRES
RETOUCH: CAROLL FERREIRA
ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA: CHARLES WILLY
ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA: IAGO FUNDARO
FOTÓGRAFA: JULIANA FRUG
PRODUTOR EXECUTIVO: MATHEUS FERNANDES
BELEZA: NELCY TOCCO

Neogrid Summit 2023 apresenta novas tecnologias, cases de sucesso e dados relevantes para a cadeia de consumo – Com o mote “Vender Mais, Com Mais Margem”, o Neogrid Summit 2023, que aconteceu dia 22 de agosto, reuniu 1.155 participantes presencialmente no WTC Events Center de São Paulo para debater sobre as principais dores da cadeia de consumo e compartilhar práticas vencedoras das indústrias, varejos e distribuidores.

O evento, que também teve transmissão ao vivo para 2.015 espectadores, abordou diversos assuntos, como redução de ruptura, aumento de disponibilidade em gôndola, crescimento do giro dos produtos, precificação de forma competitiva, gestão de verbas comerciais, entendimento do comportamento de consumo, entre outros temas.

O dia começou com as  boas- vindas de Jean Klaumann, CEO da Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo, além de apresentar o mockup de inteligência artificial (IA) da empresa, que permite que o representante comercial de uma indústria possa visitar um varejo e promover um diálogo colaborativo ganha-ganha e ser assertivo no trabalho.
Evento voltado para a cadeia de consumo contou com mais de 3 mil participantes, entre presencial e online“Nossa agenda foi pensada para mostrar a importância de seguir a transformação do comportamento do consumidor. Hoje, o cliente chega na loja, muito provavelmente, com mais informações sobre o produto do que o próprio vendedor, pois está muito mais conectado e tem acesso à ficha técnica e reputação do item. Assim sendo, temos que pensar como vamos ser identificados e achados daqui para frente, quais vão ser os  feedbacks que vamos receber. É essa legitimidade que vai fazer com que a gente venda mais e é o que queremos mostrar nesse evento”, comenta Klaumann.

Em seguida, subiram ao palco Adriana Muratore, da Actavox Consultoria; Julio Ricardo Mottin, presidente da Panvel; e Liel Miranda, CEO da Mondelez Brasil. De forma descontraída e envolvente, os especialistas discutiram sobre os desafios da tomada de decisão em uma cultura orientada por dados.

Ainda antes do primeiro coffee break, Felipe Guerra, CSPO da Neogrid, discursou sobre o futuro do supply e suas aplicações inovadoras. Durante a ocasião, os presentes também tiveram a oportunidade de confraternizar, conhecer e degustar produtos das marcas expositoras — Bacio di Latte, Easy Drinks, VeggyDeli, Roots To Go, Schär Foodservice, Enova Foods, Laticinios Levitare, Incrível!, Merit Importadora, Diageo, Perfetti Van Melle – Brasil, Gran Coffee — e interagir com as soluções do ecossistema Neogrid.

Além disso, o evento contou com a apresentação de dados importantes para o setor, lançamento de novas tecnologias, simulação, exibição de diversos cases de sucesso, mostra da iniciativa social apoiada pela Neogrid, o Instituto Miguel Abuhab e a participação do filósofo Luiz Felipe Pondé.
Dados de mercado – Em apresentação junto com Marcos Filgueiras, gerente de RGM e Inteligência de Vendas da DPA, Bruna Fallani, diretora de Marketing da Horus, mostrou que os produtos com embalagens menores estão sendo mais vendidos no varejo.

Segundo o levantamento apresentado por ela, no sistema de Cash & Carry (em que o cliente escolhe seu produto diretamente nas gôndolas, fecha a compra, efetua o pagamento e leva o produto na hora), houve um aumento de 80% de marcas por gôndola entre maio de 2022 e maio de 2023.

A pesquisa também mostrou que, no atacarejo, que vem ganhando destaque entre os estabelecimentos escolhidos pelos brasileiros para a aquisição de alimentos, 44% do faturamento corresponde a compras para abastecimento, mas que aquelas de emergência também estão ganhando incidência.
Importantes lançamentos – durante o Neogrid Summit 2023 foram anunciadas novas tecnologias que seguem abaixo:

– Novo DRP: ferramenta que combina a expertise da Neogrid, Smarket e Predify para proporcionar o planejamento de abastecimento e distribuição multicanal integrado à gestão de promoções. A tecnologia utiliza inteligência artificial para reduzir a indisponibilidade de produtos, integrar o planejamento de promoções e simplificar os processos nos pontos de venda de grandes redes do varejo, otimizando estoques, minimizando excessos e liberando o
capital parado para gerar maior rentabilidade para o negócio;

– EDI PDF Connect: solução da Neogrid que centraliza as solicitações recebidas pela indústria, as converte para o layout padrão do cliente e as inclui na plataforma EDI ou WEBEDI, ajudando a indústria com a padronização e total cobertura para controle de pedidos recebidos via WhatsApp ou e-mail em formato PDF;

– Plataforma da Predify: permite identificar o ponto ideal para estabelecer preços que atraiam e engajem os consumidores, maximizando as vendas. Para isso, envolve fatores que influenciam a decisão de compra e a capacidade dos consumidores em adquirir bens ou serviços em um determinado estabelecimento;

– Inteligência Comercial: com o propósito de contribuir para o crescimento sustentável dos clientes por meio de informações simples e valiosas, a Arker criou a Inteligência Comercial, plataforma de software as a service que resolve a falta de visibilidade de como a equipe está usando os investimentos em relação ao planejado, como os clientes respondem aos investimentos, quais clientes e categorias de produtos devem ter aumento, redução ou manutenção de investimentos. O “GPS dos investimentos comerciais” aponta os clientes mais promissores, as marcas mais lucrativas e as estratégias de investimento mais eficazes para tirar o maior número de vendas em cada centavo investido;

– Plataforma Smarket: a Smarket Place identifica planos ideais para impulsionar as vendas e assegurar a assertividade de ações promocionais, pontos de vendas, JBP, ROI e execução de promoções adaptando a cada varejista de forma personalizada, servindo como um GPS estratégico para as empresas não só de varejo, mas também indústrias.

Demonstração – Após explicarem sobre a importância da IA, inclusive, a generativa, para o entendimento de dados não estruturados, Lucas Brossi e Felipe Fiamozzini, líderes na Bain &Company, mostraram a demo que prepararam a pedido da Neogrid sobre a utilização dessa tecnologia por distribuidores. Dessa forma, os participantes puderam observar como aproveitar a ferramenta para analisar a experiência de compra, capacitar o frontline, realizar o suporte ao consumidor, inovar e elaborar catálogo de produtos, verificar a cadeia de suprimentos, desenvolver customer insights, criar engajamento para aquisição e descobrir produtos.
Cases de sucesso – Durante o dia, também foram apresentados diversos cases de sucesso. “Os cases apresentados e a motivação trazida pelos nossos clientes nos dão inspiração para ajudar as empresas a entregarem cada vez mais resultados. Nesse evento, aprendemos que a tecnologia pode fazer muito pelas empresas e descobrimos que o aproveitamento dela ainda pode ser mais explorado. A Neogrid tem muito a oferecer para que todos possam ganhar mais com mais margem”, finaliza Miguel Abuhab, fundador e presidente do Conselho de Administração da Neogrid.

Seguem os cases apresentados:

– Barbosa Supermercados: Murillo Zanerato, gerente de inteligência comercial da rede de supermercados Barbosa, destacou como a parceria com a Smarket trouxe resultados significativos para o varejo. A implantação da solução promoveu a otimização de 33% no tempo empregado e gerenciou mais de 3 mil promoções por semana, o que refletiu em mais de 7,2% de margem de lucro líquido para o comércio varejista;

– Bob’s: a rede de fast food Bob’s, conhecida por seus icônicos milk-shakes, demonstrou como a Predify e a IA ajudaram a aprimorar suas estratégias de preços, resultando em ótimas conquistas. Ao treinar a inteligência artificial por meio da plataforma, o restaurante conseguiu se antecipar nas tendências e tomar decisões mais assertivas. Com isso, gerou um aumento 3,8% nas demandas, um impressionante crescimento de margem de 15% e 11,6% na receita. Além disso, produtos específicos, como o milk-shake crocante e o sundae de baunilha, tiveram acréscimo de 5,87% e 13,73% nas demandas;

– ViaVarejo: atualmente, o grupo conta com mais de 90% de suas requisições de transferências 100% automatizadas com o DRP da Neogrid e algoritmos inteligentes calculados diariamente para mais de 1,5 milhão de SKUs e mais de 1.400 locais de estoque. Com isso, consegue reagir rápido às alterações de demanda, proporcionando melhor giro de estoque, evitando falta de produtos nas prateleiras, maximização do fluxo de caixa e maior produtividade nos centros de distribuição;

– L’Oréal: visando melhorar seus serviços, a empresa implementou a solução EDI. Antes disso, muitos pedidos entregues eram recusados por erros, como duplicidade, local incorreto, quantidade divergente e até mesmo produtos faltantes. Porém, quando a companhia passou a utilizar a plataforma da Neogrid em 50% das solicitações, as recusas diminuíram para 0,6%, e o nível de serviço aumentou para 94% (dois pontos percentuais a mais);

– M. Dias Branco: para transformar todo o potencial em resultados na marca Piraquê, uma série de táticas foram adotadas: desde descontos em fins de semana até o fornecimento do e-commerce, visando maximizar o impacto em diversas regiões. Para reforçar ainda mais a presença da marca, foram criados kits personalizados, pontos extras em lojas estratégicas, destaque em tabloides e ações de degustações e canais de atuação para elevar a marca e garantir resultados a longo prazo.

Instituto HEINEKEN, CUFA e The Town se unem em projeto de formação e capacitação de jovens moradores de favelas de São Paulo – A menos de uma semana de abrirem as portas da primeira edição do The Town, o Instituto HEINEKEN, em parceria com a Heineken®, patrocinadora master do festival, já começa fazendo história se unindo à Central Única das Favelas (CUFA) em uma ação que procura contribuir para transformar o futuro de jovens em
situação de vulnerabilidade.

O valor arrecadado com a venda de Heineken 0.0 ao longo dos cinco dias do festival será destinado a capacitação criativa audiovisual de jovens moradores das favelas de São Paulo. Os 60 jovens já foram pré-selecionados pela agência de audiovisual Favela Filmes que, dado sua expertise na área, ficou responsável pela estruturação e gestão do curso.

A parceria do Instituto Heineken e a Cufa foi iniciada no Rock in Rio“Já temos uma parceria de longa data estabelecida com o Rock in Rio e, a cada ano, avançamos nossa presença refletindo nossa estratégia de colocar ESG no centro do negócio. No último ano, trabalhamos com o Rock in Rio a circularidade dos copos utilizados durante o festival, abastecemos o evento com placas de energia solar que foram doadas ao Parque Olímpico após o evento e implementamos uma microfloresta no local como legado de nossa atuação. Iniciar uma parceria com o The Town expandindo este cuidado também para o desenvolvimento social e inclusão produtiva de jovens em situação de vulnerabilidade é fundamental para garantir que estamos sempre evoluindo e trabalhando em prol do nosso objetivo de contribuir com a transformação da sociedade por meio do equilíbrio”, comenta Mauro Homem, vice-presidente de Sustentabilidade & Assuntos Corporativos do Grupo
HEINEKEN e idealizador do Instituto HEINEKEN.
100% do valor arrecadado com a venda de Heineken 0.0 na primeira edição do The Town será destinado a formação de audiovisual e IA em favelas da capital Paulista – Com a duração de três meses, o curso de quatro turmas se inicia em 11 de setembro e os módulos começam com introdução à inteligência artificial (IA), abordando conceitos básicos e usos na vida cotidiana, evoluindo para o uso da IA no audiovisual, partindo depois para o reconhecimento facial e para a componente técnica de captação, edição, cortes e demais atributos das filmagens. É uma experiência que proporciona conhecimentos técnicos e teóricos, culminando na apresentação de projeto de conclusão pelos alunos e alunas.

“O audiovisual é uma área de atuação profissional muito promissora atualmente, poder oportunizar jovens de favela ingressar nesse meio, não traz só a possibilidade da geração de trabalho e renda, como também empodera esses jovens, que através das suas experiências cotidianas nesses territórios tão plurais, potentes e diversos, poderão produzir e apresentar como resultado, narrativas mais legítimas sobre a favela e seus valores” diz Kalyne Lima, presidente da CUFA Nacional.

Ação também visa incentivar e ressignificar o consumo responsável tanto dentro quanto fora do festival“Essa iniciativa marca o início de uma parceria, acredito que será a primeira de muitas. É extremamente importante para a sociedade marcas com a grandiosidade do Instituto HEINEKEN olhar para a favela e junto com a CUFA formar novos profissionais para o mercado de trabalho”, diz Marcivan Barreto, presidente da CUFA São Paulo.

“Conectar marcas potentes como a Heineken e a CUFA e estimular o cuidado e o investimento no nosso entorno, enquanto alimentamos o nosso público de energia e esperança na Cidade da Música, faz parte do nosso propósito. Quanto melhor estiver nossa Cidade, melhores são os empreendimentos que nela acontecem”, afirma Roberta Medina, Vice-presidente de Reputação e Marca da Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio.

A iniciativa tem também como objetivo conscientizar os jovens para o consumo responsável e, nesse sentido, a versão zero álcool da marca Heineken® estará presente em todos os pontos de venda do festival, ampliando sua disponibilidade e possibilitando que os consumidores participem da mudança social e comportamental que o Instituto HEINEKEN quer fomentar.

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