Ampla usa bom humor para incentivar práticas esportivas em campanha da Prefeitura do Recife

Ampla usa bom humor para incentivar práticas esportivas em campanha da Prefeitura do Recife A prefeitura de Recife mostra que bom humor e esporte são uma boa combinação. Em ação criada pela agência Ampla, a prefeitura da capital pernambucana usa esse artifício para lançar a campanha educativa “Recife Cidade dos Esportes”, visando promover a prática
esportiva e destacar competições programadas para o segundo semestre de 2023 na cidade, como o torneio de futebol de várzea Recife Bom de Bola e o Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino e Feminino 2023, que ocorreu na cidade.

A estrela da campanha é o influencer e humorista Ítalo Sena, do canal “Tá Gravando”, que conta com uma base de seguidores que ultrapassa 1 milhão tanto no Instagram quanto no YouTube, além de mais de 3 milhões de seguidores no TikTok.

Com pegadinhas bem-humoradas, Ítalo foi às ruas do Recife e abordou recifenses de forma irreverente – Para divulgar o torneio “Recife Bom de Bola”, considerado o maior campeonato de várzea do mundo, que segue até dezembro, Ítalo assume o papel de narrador de futebol, descrevendo as atividades cotidianas das pessoas nas ruas e finalizando com um empolgado “Gooooool”, evocando o espírito do futebol brasileiro.

Segundo Débora Beltrão, Head de Negócios da Ampla, a campanha conta dois filmes, sendo
um para cada tema (futebol e vôlei), que estão sendo veiculados na televisão, redes sociais, plataformas digitais e nos intervalos dos campeonatos da cidade.

Antes, para promover do Campeonato Sul-Americano de Vôlei 2023, que aconteceu entre 19 e 30 de agosto. O humorista foi até as filas de caixas de banco, questionando de maneira provocativa: “Aqui dá pra fazer saque?”.

As respostas afirmativas eram seguidas por uma surpresa esportiva, quando ele retirava uma bola de vôlei da mochila, executando um saque surpreendente que arrancava sorrisos.

Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Prefeitura de Recife – PE
Campanha Recife Cidade dos Esportes
CRIAÇÃO
Manuel Cavalcanti – Diretor de Criação
Lenivaldo Leni – Head de Criação
Ana Victória – Coordenadora de Redação
Evandro Borel – Diretor de Arte
Ítalo Matos – Redator
ATENDIMENTO
Débora Beltrão – Head de Negócios
Amanda Cardoso – Coordenadora de Negócios
PRODUÇÃO
Dayane Rosas – Coordenadora de Produção
João Gabriel – Produtor RTVC
MÍDIA
Fred Teixeira – Head de Mídia
Marcus Mendes – Head de Mídia Digital
Bárbara Sales – Coordenadora de Mídia
Felipe Silva – Mídia
PRODUTORA DE VÍDEO
Take Um
PRODUTORA DE ÁUDIO
3Quatro Áudio
CLIENTE:
Rafael Marroquim – Secretário de Comunicação
Igor Gazatti – Secretário executivo de Comunicação
Ana Braga – Secretária executiva de Comunicação
Vale desembolsou R$ 4 bilhões no Espírito Santo no primeiro semestre de 2023 – A Vale injetou R$ 4 bilhões na economia do Espírito Santo no primeiro semestre de 2023, desembolso que contemplou investimentos e custeio.

As compras com fornecedores locais totalizaram R$ 2 bilhões, fortalecendo as regiões onde a empresa atua. A empresa encerrou o primeiro semestre de 2023 com uma força de trabalho de 23,8 mil pessoas entre trabalhadores próprios e contratados.

Foram destinados R$ 1,4 bilhão para investimentos ambientais, tanto voluntários quanto obrigatórios. Além disso, devido às operações no estado, foram gerados R$ 113,2 milhões em tributos.

Os dados fazem parte do Balanço Vale+, relatório recém-lançado com informações sobre a atuação econômica, social e ambiental da empresa. Ele pode ser acessado em no site vale.com/espiritosanto.
Santa Transmedia anuncia chegada de novos diretores de cena – A Santa Transmedia anuncia a chegada da dupla OLHOS, formada pelos diretores Rodolfo Sily e Bento Abreu, como novos diretores de cena da produtora.

Com talentos complementares, que vão desde a música à pluralidade das artes visuais, a dupla traz em seu portfólio filmes para grandes marcas como Coca-Cola, Ford, Samsung, Honda e Chivas.

Os diretores buscam sempre experimentar formas diferentes de novas abordagens que refletem em seus trabalhos.

“Fazer parte do time da Santa e poder somar com pessoas que pensam a indústria audiovisual com um olhar contemporâneo abre possibilidades realmente interessantes na realização de novos trabalhos”, comenta a dupla.

“Rod e Bento valorizam o processo como um todo. Eles colocam muita energia na pesquisa criativa e pré-produção, e só seguem em frente perfeitamente alinhados com o time de criação e os clientes. Acreditamos que a chegada da dupla OLHOS vem para agregar o nosso trabalho na Santa com o seu olhar diversificado e abrangente”, comenta Laura
Rocha, head de atendimento da Santa Transmedia.
AKM se consolida somando experiências de marca com performance digital – A AKM, agência especializada em criar experiências para as marcas, entregando soluções do online ao offline, apresenta crescimento notável de 53% em seus negócios em 2023 comparado com o mesmo período do ano anterior.

Atuando no mercado de comunicação há 27 anos, a agência liderada por Eduardo Andrade e Rafael Tadashi, oferece uma ampla gama de serviços e produtos como promoções, eventos, mídias de performance, funil de conversão 360, trade e incentivo, soluções em CRM estratégico e projetos incentivados para grandes marcas como: Bradesco, Copa Energia, Concha Y Toro, Dellys Food, Embraer, Gerando Falcões, Google, Morana, Nestlé, Pachamama, Pepsico, Suvinil, Toyota e Hotmart, que chegou recentemente para impulsionar ainda mais o crescimento da empresa em toda América Latina.

‘’Estamos em constante expansão, mapeando oportunidades, oferecendo soluções e acima de tudo criando experiências para grandes marcas, engajando e conectando o consumidor de forma permanente. A nossa expectativa até o final do ano é conquistar e fidelizar um número maior de clientes, lançar mais soluções inovadoras e criar trabalhos únicos e impactantes para o mercado’’, pontua Eduardo Andrade.

A agência  conquistou 8 contas e teve um crescimento de 53% em 2023 – Só neste ano, a AKM conquistou 8 novas contas e desenvolveu 25 eventos, 15 promoções e 28 projetos digitais, o que fez a agência expandir sua equipe, tendo contratado um expressivo número de novos profissionais em diversas áreas e regiões.

Atualmente, a AKM atua em 17 cidades e tem uma equipe composta por 60% de mulheres, 26% pretos e 2% com alguma deficiência.

Destacando ainda mais seu compromisso com a representatividade, a agência mantém um Comitê de Diversidade e Inclusão, dedicado a implementar uma série de ações e iniciativas que promovem as melhores práticas e um ambiente harmonioso.

Após a fusão entre a Aktuellmix e Performma, em 2021, a AKM passou por um período de reestruturação, mas sem perder a essência de ambos os lados, sempre buscando parceiros relevantes e evolução na gestão e governança.

“Combinamos o modelo online/offline para que possamos alcançar maior amplitude de público e gerar resultados mais eficazes e de impacto em nossos clientes, pois, diante de um cenário cada vez mais digital, é essencial harmonizar as estratégias de marketing para criação de uma narrativa e construção de história muito mais conectada e envolvente.’’, finaliza Rafael Tadashi.
Primeira edição do “Perifica Criativa” forma 19 talentos e já contribuiu para a contratação de 26% deles – Levar capacitação gratuita para a periferia e descobrir talentos ocultos foram os principais objetivos do “Perifa Criativa”, curso lançado em junho de 2023 como iniciativa social da Ampfy, que contou com o apoio de outras empresas como a Suno, Bold, BSN, Greenpark, ZAHG, Agência Solano Trindade e Hike.

Desde o seu início, o projeto buscou oferecer não apenas conhecimentos básicos em publicidade, mas também estabeleceu a meta de gerar oportunidades de emprego para os alunos que concluíssem o curso de acordo com os critérios de avaliação.

Os resultados até o momento mostram que a iniciativa foi um sucesso: dos 19 participantes que concluíram o curso, 26% já foram contratados.

“O PerifaCriativa continua a ser um exemplo inspirador de como a educação e o compromisso com a inclusão social podem criar oportunidades e revelar talentos escondidos nas comunidades da periferia. Já estamos vendo resultados práticos nas contratações que estão
sendo realizadas, além dos alunos que seguem em processos seletivos no mercado.’’, comenta Douglas Bocalão, COO da Ampfy.
O curso nasceu com o objetivo de gerar oportunidades para pessoas que moram na periferia de São Paulo – A Ampfy contratou 2 talentos formados pelo curso. Greenpark, Hike e ZAHG contrataram uma pessoa cada, e outros alunos seguem em processos seletivos.

“O curso me proporcionou uma oportunidade de furar uma bolha que, para mim, era intransponível. Eu não tinha nem contatos nem meios de ser percebido e chamado por uma grande agência. O curso foi a ponta de lança para furar essa bolha e hoje estou trabalhando em uma agência com o cliente que é uma das maiores marcas do país”, relata Léo Aguiar, aluno do projeto e que agora trabalha como Community Manager na Ampfy.

“Agora estamos focados em resolver a empregabilidade das pessoas que participaram da primeira edição e logo mais vamos planejar a segunda turma. Vamos seguir promovendo oportunidade para a quebrada”, diz Thiago Vinicius, um dos organizadores do projeto.
Adsmovil reforça seu compromisso para reduzir a pegada de carbono gerada pela publicidade digital  –Adsmovil, empresa de dados e tecnologia especializada em publicidade digital, estendeu o seu compromisso em reduzir o impacto ambiental e compensar as emissões de dióxido de carbono geradas pelas campanhas publicitárias de seus clientes, plantando 100.000 árvores nos próximos três anos.

Graças a essa medida, será possível capturar potencialmente 31.000 toneladas de carbono nos próximos 10 anos. Por meio da colaboração com a Scope3, a principal fonte de dados do setor publicitário sobre emissões da cadeia de abastecimento, a Adsmovil poderá medir, entender e quantificar o impacto gerado pelas emissões da energia consumida no uso de servidores que exibem e entregam seus anúncios.

Estas emissões variam em função dos dispositivos utilizados e os formatos da campanha.

 

 

 

 

 

Os anunciantes da Adsmovil poderão medir e quantificar o impacto gerado pelas emissões de suas campanhas publicitárias – Este novo acordo se soma ao compromisso da empresa com a fundação Saving The Amazon, que desenvolve projetos de restauração e conservação da Amazônia há mais de 10 anos, através do qual a Adsmovil plantou mais de 10.000 árvores em seu esforço de mitigar o carbono gerado pela companhia e pelas empresas de publicidade digital de seus clientes. No futuro, a Adsmovil ampliará suas ações de reflorestamento em outras partes do planeta. Com estas ações, a Adsmovil se torna pioneira entre as empresas de publicidade digital a contribuir para combater as mudanças climáticas e, ao mesmo tempo, para o bem-estar das comunidades indígenas da Amazônia, garantindo-lhes oportunidades, melhorando suas condições de vida e evitando que abandonem seus territórios, já que eles são os verdadeiros guardiões do ecossistema e os encarregados por realizar plantios, cuidar das árvores, proteger a biodiversidade e manter o equilíbrio do território.

Esta iniciativa faz parte da abordagem geral da Adsmovil em relação à responsabilidade ambiental – “Esta iniciativa faz parte do nosso objetivo geral em relação à responsabilidade ambiental e contribui para a luta contra as mudanças climáticas, pois acreditamos que cada ação conta na criação de um futuro sustentável para as gerações futuras. Estamos entusiasmados com a mudança positiva que podemos alcançar juntos e esperamos que a nossa iniciativa inspire outras empresas a se unirem à nossa busca por um mundo
mais verde e saudável”, afirma Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil.

Estes projetos são apoiados por um sistema de gestão e administração que permite monitorar o desenvolvimento e a preservação das árvores.

Por outro lado, a metodologia de medição da captura de carbono para as espécies nativas plantadas, bem como a sua etapa de crescimento, está sendo auditada pela KPMG.
Em nova campanha, GATORADE® reforça a importância da dedicação até a última gota de suor para se vencer um clássico de futebol – Reforçando o seu compromisso com a hidratação de esportistas e dando continuidade ao mote “Sua Que Dá”, a Gatorade anunciou o lançamento da sua nova campanha “Clássicos do Brasil”.

A peça, assinada pela Isla, explora o conceito do clássico sob uma perspectiva mais ampla e democrática, incluindo não apenas os embates profissionais, como os “clássicos” da vida de qualquer jogador de futebol, seja ele profissional ou não.

“Todo clássico é disputado e a única maneira de vencer é suando. É por isso que Gatorade apoia e incentiva os apaixonados por futebol, pois sabemos que, no final do dia, não importa se é de chuteira ou descalço, com Gatorade é possível dar o melhor para o seu time e para seu corpo”, afirmou Jorge Natteri, Head de Marketing de Gatorade no Brasil.
A campanha retrata a energia e o que está por trás do esforço de um clássico, seja ele amador ou profissional – Além do vídeo de 30″ exibido em TV aberta e nos canais digitais da marca, a campanha também conta com filmes educacionais, que destacam a funcionalidade e os benefícios do produto junto à prática esportiva, e minidocumentários protagonizados pelos clássicos que acontecem fora do circuito profissional de futebol no Brasil.

A ação também contará com a participação de Negrete, entre outros influenciadores convocados pela marca, nas plataformas sociais a fim de estimular o público a interagir com o conteúdo e compartilhar as histórias dos seus clássicos.

A estratégia de PR com a divulgação da marca e marketing de influência é assinada pela Cigarra Buzz Agency.

FICHA TÉCNICA
Agência: ISLA REPÚBLICA
Título: Clássicos se Ganha Suando
Duração: 30”
Cliente: Gatorade
Produto: Institucional
Campanha: Clássicos
CEO: Martin Montoya
CCO: Rodrigo Grau
Diretor de Arte/ criação: Zim Hernandes/ Isabelle Ramos/ Raio Terra
Redator: Vinicius Dias
Project Manager: Juliana Gonçalves
Social Strategy: Alice Rosa
Community Manager: Claudio Gomes
Planejamento Estratégico: Marcus Freitas
Aprovação cliente: Jorge Natteri, Ana Guimarães, Paula Dantas,
Daniel Chaim.
Celebridade: Negrete
Produtora de Imagem: PRIMO CONTENT
Diretor: Santi Dulce
Diretor de fotografia (hero): Lucas Oliveira
Diretor de fotografia (mini documentários): Danilo Arenas
Fotógrafo still (mini documentários): Tommaso Protti
Roteirista (mini documentários): Rafael Camara
Diretora de arte: Lauren Ferreira
Produtores executivos: Fernanda Gomes / Fernando Fanucchi
Assistentes de direção (hero): Pablo Bardehle / Ana Rios
Assistentes de direção (mini documentários): Tati Sena/ Ana Rios
Head of Sales: Rafa Costa
Coordenadora de produção: Karla Fernandes
Diretora de produção: Monica Viesi
Produtor: Lorran Oliveira
Assistente de Produção: Jennifer Sabino
Produtora de elenco (hero): Mariana Carneiro
Produtora de elenco (mini documentários): Vivi Simões
Produtora de Objetos: Mary Mello
Assistente de objeto: Carolina Lima
Produtor de locação: Felipe Sá
Assistente de locação: Thamires Farinelli
Figurinista (hero): Elisa Matta
Figurinista (mini documentários): Roberta Pupo
Camareiro (hero): Jean Carlos Souza
Chefe de Elétrica (hero): Paulo Nunes
Chefe de Maquinária (hero): Julio Gonçlaves Garcia
Make: Iris Bittencourt
Head de pos: Diulle Fonseca
Montadores: Matheus Tibira (hero) / Miguel Colombo (minidocs)
Finalização: Pedro Laboina
Colorista: Psycho’n Look
Motion / Pós : Hub
Produtora de Som:
Produtora de som: PUNCH AUDIO
Produtor: Cristiano Pinheiro
Criação: Ian Sierra
Atendimento: Lili D.Aragoni, Ale Pais e Fernanda Garroux
Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Amanda Vieira
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Fernando Martinez e Ian Sierra
Capacidade do brasileiro de transformar perrengue em diversão é destaque em campanha da Skol – Corre, acena, grita o motorista pedindo para o ônibus parar. Esse momento de perrengue é a cara do Brasil, mas, por sorte, a leveza também tem cara brasileira, assim como a cerveja Skol.

E para destacar que é possível trazer mais leveza para o dia a dia com atitudes simples, a marca da cerveja que desce redondo acaba de lançar mais uma fase de sua campanha, encabeçada pela agência GUT.

No ar desde o dia 11 de setembro, na TV aberta, a nova peça para comunicação de Skol com seus consumidores mostra dois amigos – Jeferson e Marina – no desespero clássico de quem chega atrasado na parada do “busão” e precisa convencer o motorista, que os vê pelo retrovisor, a frear. A tentativa frustrada vira uma caminhada a pé tomando uma Skolzinha.

Comunicação bem-humorada – “Skol vem mais uma vez valorizar a capacidade que temos, mas nem sempre lembramos de usar, que é a de buscar leveza onde aparentemente não existe. É um convite da marca à mudança de chave no comportamento, trazendo à tona o talento natural brasileiro para tornar um momento tenso ou desgastante, em algo menos
pesado e até divertido”, explica Oliver Klingelhoefer, Head de Marketing de Skol.

Skol, uma das marcas mais valiosas do Brasil, se conecta com o público com muito bom humor. A cerveja que desce redondo vem trazendo influenciadores para o centro de sua comunicação e, um exemplo disso, é Jeferson Augusto, que protagoniza o vídeo do “busão”.

O criador de conteúdo ficou famoso na internet fazendo “pegadinhas” e agora tem a grande missão de disseminar um jeito mais divertido e leve de passar pelos perrengues da vida.

Na nova fase da campanha, a marca também se comunica com o público nas paradas de ônibus – Desde o começo do ano, Skol explora em suas comunicações o que existe de mais leve e divertido nos perrengues do dia a dia, tudo baseado em fatos reais.

Dessa forma, a marca mantém a tradição de falar a língua de seus consumidores, em sintonia com o jeito criativo, despojado e divertido dos apaixonados pela cerveja. Comunicação bem-
humorada Na nova fase da campanha, a marca também se comunica com o público nas paradas de ônibus.

A ação inclui comunicações em outdoors, ou painéis digitais, instalados em pontos das regiões Nordeste, Norte e em São Paulo. Enquanto esperam o “busão”, as pessoas podem ver mensagens de Skol que estimulam a transformação do perrengue em diversão.

“A Skol é a marca que entende o brasileiro como ninguém e a nossa capacidade de rir da
gente mesmo. A segunda fase da campanha traz o conceito ‘viver com leveza é a nossa cara’ com um jeito bem humorado de encarar os perrengues do cotidiano, sem romantizar e nem exagerar. Afinal, todo mundo já perdeu o busão na vida. Até mesmo, o Jeferson Augusto”, comenta Mari Albuquerque, DC da GUT São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Ambev
Produto: SKOL
Título: Cara da Leveza Skol
Território: Brasil
CCO: Bruno Brux
ECD: Murilo Melo
Creative Directors: Diego Ferrite, Gabi Marcatto e Mariana Albuquerque
Creatives: Rafael Kaminart, Wally Oliveira, Fernanda Peka, Henrique Guimarães e Thiago Ferreira
CEO: Valéria Barone
Head Of Account: Alessandra Visintainer
Account Director Group: Francine Pellacani
Account Director: Isadora Spinardi
Account Manager: Bárbara Monteiro, Vinícius Lopes e João Laureano
Account Supervisor: Rafael Almeida
Account Executive: Gabriel Patarck
Account Assistant: Emylin Couto
CSO: Amanda Agostini
Strategy Head: Gisele Bambace
Strategy Director: Carol Biagio
Strategy Manager: Júlia Garcia
Strategy Supervisor: Paula Baião e Estela de Luca
Head Of Content: Patrícia Moura
Content Director: Diego Torres
Content Manager: Deyse Albiach
Influencer Curator: Isabella Lyra
BI Supervisor: Matheus Severino
Head of Media & Data: Nathalia Oliveira e Douglas Coelho
Media Director:Guilherme Froiman
Media Manager: Daniel Miscolcz
Media Supervisor: Dandara Ferreira
Media Coordenador: Andressa Quintela
Media Assistant: Adonias Machado
Head of operations: Mariana Goebel
Project Manager: Isabella Quaglio

AMBEV- SKOL
VP Marketing Brasil: Daniel Wakswaser
Diretora de Marketing: Cínthia Klumpp
Head Skol: Oliver Klingelhoefer
Gerente de Estratégia Skol: Caroline Ferraz
Gerente de Execução Skol: Fernanda Cousin
Especialista de Conteúdo Skol: Gabrielly Sadovski
Especialista de Mídia Skol: Larissa Isabelle
Produção Ambev: Produção Integrada
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
Produtores Executivos: Carlos Grübber, Gabi Froemming e Karin Stuckenschmidt
Producer Senior: Marcelo Dias Hipólito
Producer: Juliano Martins, Adriana Kordon
Pós Produção: draftLine Studios
Produtor Executivo: Filipe Atihé
Atendimento: Mariana Haiter Leme
Coordenação de Pós Produção: Francisco Carvalho
Montador: Aram Avedissian
Animação: Patricia Fonseca

IMAGEM
Produtora: Surreal Hotel Arts
Direção: Carlão Busato
COO: Cris Chacon
Head de Produção Executiva: Milena Trindade
Produção Executiva: Ale Borzani e Giuliano Springhetti
Head de Produção: Lu Martins
CCO: Carlão Busato
Direção Criativa: Bruno Cerqueira
Desenvolvimento Criativo: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Isabela da Silva e Sol Ômigra
Line Producers: Michele Pavão
Line Producer JR: Matheus Monteiro
Assistente Executiva: Buba Kore
Coordenadora Jr: Ana Alegretti
Assistentes de Coordenação: Bruna Brito e Beatriz Prado
Direção de Fotografia: Riva
Diretora de Arte: Pati Pereira
Diretores de produção: Daniel Lombardi e Luciane Barcellos
Ass. Produção: Victoria Valentini e Maria Eugenia
Produtora de Arte: Manoela Dal Pont
1 Assistente de Direção: Filipe Francisquini
2 Assistente de Direção: Suburbia
Assistente de diretora de arte: Mariana Pesce
Produtora de Objetos: Fer Mansur
Produtora de Elenco: Amanda Michelini
Produtor de locação: Bruno Palaoro
Figurinista: Isadora Bertolucci
Efeitista: Miranda Gibin
Assistentes de efeitista: Bruna Vizer e Tatiana Dager
Fotógrafo Still: João Kehl
Coordenador de Pós Produção: Bruno Melo
Assistente de coordenação de pós: Cinthia De Vette
Assistente de coordenação de pós: Leandro Ferreira
Finalizador: Rafael Hernandes
Montagem: Jon Kadocsa
Casa de pós-produção: Warriors VFX
Correção de Cor: Acauan Pastore

ÁUDIO
Produção: Carbono Sound Lab
Direção de produção de áudio: Zé Godoy
Coordenação de produção: Lupa Mabuze
Atendimento: Robie Palmari, Juliana D’Alcantara, Gabi Takan
Produção musical: Zé Godoy
Desenho de Som: Felipe Sabino, Esther Maria Ferreira
Locução: Rapha Zarella

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