Botik, marca de cuidados faciais do Boticário, comunica lançamento de linha de vitamina C com squad formado por celebridades e embaixadoras da Geração Botik

Botik, marca de cuidados faciais do Boticário, comunica lançamento de linha de vitamina C com squad formado por celebridades e embaixadoras da Geração Botik – Com foco na performance e resultados comprovados por meio de pesquisas realizadas com consumidores, Botik – marca de cuidados faciais do Boticário, focada no público 45+, acaba de anunciar o lançamento da linha completa Botik Vitamina C.

Para comunicar a novidade, composta por quatro produtos que contam com ativos ultraconcentrados e ação antioxidante potente, a marca apresenta filme que reforça os benefícios de uma rotina de cuidados faciais completa e campanha 360° com presença da Geração Botik, grupo formado pelo Boticário com mais de 114 consumidoras 45+, e nomes
renomados, como Maria Cândida, para construção de conteúdo.

Criado pela W3haus, do ecossistema Haus do Grupo Stefanini, o filme será veiculado nas
redes sociais do Boticário e evidencia o Sérum Botik Vitamina C – produto de destaque que traz a vitamina C estabilizada e composta com tecnologia patenteada, proporcionando luminosidade, escudo antioxidante contra agressores externos e uniformização da pele.
A campanha amarra os principais benefícios do uso contínuo da linha – Segundo Bruna Buás, diretora de Marketing do Boticário, a campanha amarra os principais benefícios do uso contínuo da linha, com endosso para a performance dos produtos desde o primeiro momento de uso, além de reforçar o posicionamento de Botik, marca focada no público 45+, contra o etarismo.

“Com Botik, nos desafiamos a manter o relacionamento com a geração prateada e estimular um diálogo que engaje o pertencimento desse público em todas as etapas que compreendem a marca – passando pela busca dos melhores produtos e ativos, que realmente atendam às necessidades específicas, até a ativação de influenciadores e personalidades que auxiliem nessa identificação genuína”, afirma a executiva.

Para o conteúdo de campanha do lançamento da linha completa Botik Vitamina C, a marca contou com o apoio e curadoria da Agência Dita – focada no mercado de influência e
comunicação prateada e a Geração Botik, comunidade criada a partir da chegada da marca de skincare ao portfólio do Boticário em 2020.
Marketing de influência prateada: curadoria que reflete representatividade, identificação e as necessidades das mulheres maduras para o cuidado facial de excelência – Segundo dados da pesquisa “Onde Estão os Idosos?”, realizada pelo Centro de Políticas Sociais da
Fundação Getulio Vargas (FGV Social) em 2020, 10,53% da população brasileira tem 65 anos ou mais.

Ao comunicar a linha Botik Vitamina C e entregar um residual atitudinal da campanha, a marca convocou um time diverso, composto por consumidoras, celebridades e criadoras de conteúdos maduras para as redes sociais.

A Geração Botik, grupo de consumidoras +45, atua como um agente do empoderamento feminino e tem como intuito fortalecer o marketing de influência prateado.

“Nesse lançamento, duas Botikers – denominação das participantes da nossa comunidade, atuam como embaixadoras. Queremos estimular, cada vez mais, a participação delas conosco – seja no processo de cocriação, comunicação, com feedbacks e percepções, ou influência”, comenta Buás.
Um produto que é focado no cuidado da pele madura – Além das consumidoras, fazem parte do time: as atrizes Ingrid Guimarães, Maria Gal e Silvia Pfeifer e a escritora Thalita Rebouças – com influenciadoras nativas das redes e focadas em skincare como Vanessa Rozan, Lilia Gouveia e Chris Castro – contratadas pela Publination, agência de marketing de influência da marca, para estrelar conteúdos que ampliam a conversa sobre o lançamento
nas redes sociais.

“Partindo de uma das indústrias de beleza mais potentes do país, e de um produto que é focado no cuidado da pele madura, trouxemos um time consistente que reforça a representatividade tão necessária desse grupo. De forma fluida, celebramos a identificação dessas mulheres – dando luz às dores, delícias e necessidades latentes delas”, finaliza.

Para reforçar a novidade, a marca contempla ainda ações on e off-line criadas pelas agências
W3haus e SoWhat, com uma série de conteúdos educativos e interativos sobre o uso do ativo da vitamina C na rotina de skincare.

Na TV, Botik Vitamina C estrela ainda um merchan no programa “Encontro”, com Patrícia Poeta, da Rede Globo.

O quadro, que discute o uso da vitamina C na rotina de cuidados pessoais, conta com a apresentação de Maria Cândida, personalidade que também participa do squad de lançamento.

As ações de PR e ativação de influenciadores orgânicos serão liderados pela PROS agência.

Desafio Botik: resultados em até quatro semanas de uso ou o seu dinheiro de volta – Entre os dias 4 e 24 de setembro, os consumidores poderão participar da ação promocional intitulada “Desafio Botik¹”.

Dentro do período proposto, o consumidor terá a oportunidade de testar produtos selecionados da marca Botik – dentre eles os itens da linha Vitamina C e outros séruns do portfólio da marca e, caso não tenha o resultado esperado após quatro semanas de uso contínuo, será reembolsado.

“De forma direta e impactante, o filme evidencia a qualidade dos ativos e seus benefícios. A
mensagem em que o consumidor terá a oportunidade de testar essa tecnologia na pele ou pedir o dinheiro de volta é muito poderosa, pois atesta a confiança da marca nos resultados da nova linha Botik Vitamina C”, comenta Natália Fava, diretora de Criação para o Boticário na W3haus.

Cada participante poderá cadastrar uma nota fiscal por CPF para praticar a devolução da quantia. A iniciativa é válida durante todo o período promocional, seguindo o regulamento no site.

A promoção válida apenas para os produtos selecionados e adquiridos de 04/09/2023 a 24/09/2023. Reembolso válido somente para um produto por CPF. Consulte a lista de produtos selecionados. Para mais informações consulte o regulamento no site.

FICHA TÉCNICA
Agência: W3haus
Cliente: O Boticário
Produto: Botik
Campanha: Botik Vitamina C
Direção de Criação: Daniele Almeida, Natalia Fava e Susana Maria da Silva
Criação e Conteúdo: Marcelo Santos Rocha Druck, Daniel Cardoso, Wynne Santana de Carvalho, Alexandre Claudino e Mayrana Gallas
Atendimento: Fernanda Santos, Bruna Stalliviere, Rafaela Braga, Thaiane Cardoso, Gabrielli Dias, Paula Mukarzel,  Maria Fernanda Nunes
Estratégia e Dados: Eduardo Barreto, Tiago Gamaliel, Luiza Fochesato Campos, Marília Aydos Pujol, Julianne Shtorache, Vinnicius Almeida, Beatriz Correa dos Santos e Manuela Fonseca
Mídia: Aline Manha, Taiane de Assis, Stephanie Barcellos, Larissa Pichionni, Renata Manzano e Ana Lorenna Soares
Produção: Camila Ximenes Schincaglia, Hannah Andrade e Maria Eduarda Bueno
Operação: Malu Chagas, Carolina Rodrigues, Carolina Costa e Arthur Diego Gonçalves
Aprovação: Bruna Buás, Giovana Orlandeli, Sylvia Cardoso Castello Branco, Maria Victória de Almeida, Karina Floriani, Ariana Deschamps, Alessandra de Oliveira, Mayara Salgueiro, Leticia Lamarca, Victoria De Menezes, Thainan Bitti.
A 16ª edição do Festival Manguinhos Gourmet começa neste sábado com pratos que variam a partir de R$ 30 reais – Começa neste fim de semana, nos dias 23 e 24 de setembro, o festival gastronômico Manguinhos Gourmet.

O evento, que acontece também nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, vai vender diversos tipos de pratos com preços que variam de R$ 30 a R$ 119. Em sua 16° edição, o festival terá a participação de 10 restaurantes, 3 cafeterias, 4 ateliês e 3 hotéis confirmados.

Os restaurantes e cafeterias criaram pratos exclusivos e inéditos para o festival, assim como os hotéis – que vão trazer brunchs – e os ateliês, que vão trazer novas peças e experiências
personalizadas. Mantendo a tradição do festival os visitantes terão duas opções para provar as criações gastronômicas.

Todos os restaurantes oferecem a opção de degustação, em que os pratos são servidos em porções reduzidas e a preço fixo de R$ 30. Uma das características do festival é a diversidade de sabores, sendo que os protagonistas são as iguarias como peixe, camarão, polvo e muitos mais.
Tradição do transporte gratuito para visitantes na jardineira – A icônica jardineira está confirmada como meio de transporte para o público, nos horários de 11h às 17hs. Com as laterais abertas, os visitantes poderão ir a cada estabelecimento participante a bordo do veículo – sendo o passeio totalmente gratuito.

A jardineira proporciona uma maneira singular de circular entre os diversos restaurantes, experimentando toda a criatividade e sabor ao longo do percurso. O evento também terá uma área especialmente destinada às crianças para garantir a diversão dos pequenos.

O Manguinhos Gourmet tem como cerveja oficial a Amstel, patrocínio do Sicoob, apoio da Aderes e do Governo do Estado, apoio institucional da Prefeitura da Serra e da Associação
de Moradores do Balneário de Manguinhos.

A realização é da Associação Comercial do Balneário de Manguinhos e da Conexxo.

Setembro Amarelo em palestra – Para tratar do Setembro Amarelo, assunto tão importante, a Soma Urbanismo realizou uma palestra na última semana, com todos os colaboradores, no Bússola Hub.

O bate-papo voltado para a prevenção ao suicídio  foi conduzido pela psicóloga Marcella Bastos Cacciari e teve como temática “Como se proteger do adoecimento emocional e cultivar uma vida significativa?”.
ConstruSummit 2023 – Registro da equipe da Soma Urbanismo no Construsummit 2023, maior evento de gestão e tecnologia da indústria da construção civil, realizado na última semana, em Florianópolis (SC) .
Mídia da WMcCann ganha reforço com novo diretor – A WMcCann anuncia Pedro Júdice como novo diretor de mídia. Sob a supervisão de Andreia Abud, VP de mídia da agência, o profissional irá contribuir para integrar inteligência de mídia ao plano de negócios das marcas com estratégias ainda mais criativas a fim de alçar os melhores resultados para os clientes.

Pedro teve passagem pela WMcCann de 2019 a 2021 como supervisor de mídia de Thrive, hub de mídia da Nestlé, onde teve papel fundamental na implementação do hub global de inteligência de mídia e performance.

Agora, foi convidado para retornar à agência como diretor da área à frente de Grupo Petrópolis, que inclui marcas como Itaipava, Crystal e Lokal, e de Sam’s Club.

Pedro Júdice retorna à agência com expertise em estratégia e operação de mídia online e offline – “Estou muito animado com esse novo desafio. A WMcCann possui uma relação profunda com os clientes, integrando de fato a inteligência de mídia com estratégias mais criativas, ao plano de negócios das marcas, o que proporciona os melhores resultados. Esta integração torna o dia a dia muito mais desafiador e provocativo”, comenta Pedro.

Com oito anos de experiência híbrida na área, o profissional possui expertise em planejamento estratégico e tática de operação de mídia, business intelligence em campanhas
de awareness, consideração e performance em promoções e e-commerce, já tendo atuado para marcas como Vivo, Sadia, Warner Bros, Getnet (Santander), Lindt, Ajinomoto, BRMalls e Ferrero Rocher.

Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi e Mestre em Ciência e Comportamento do Consumidor pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e
Marketing), o profissional ainda soma passagens pelas agências Africa, VMLY&R e Young & Rubicam.
Inscrições abertas para a 3a edição da Rodada de Saia – Estão abertas as inscrições para a 3a edição da Rodada de Saia, evento comandado pela jornalista do Portal de Notícias Eu Amo Meu Bairro, Georgia Noronha, que vai acontecer no dia 21 de novembro, das 17h às 22h, no Cerimonial Villa Cypreste, em Vitória.

Podem participar empresárias e profissionais liberais da Grande Vitória (Vitória, Vila Velha, Serra e Guarapari) e demais cidades do Espírito Santo.

“A Rodada de Saia tem por objetivos desenvolver no público participante as boas práticas de apresentação de ideias e de negócios, além das habilidades de vender mais e de firmar parcerias, com criatividade, objetividade, confiança, paciência e autocontrole”, confirmou a jornalista.

Na programação da Rodada de Saia constam coquetel, palestra, pitch, rodada de negócios com metodologia EAMB, exposição de produtos, sorteios e comemoração dos 12 anos do Portal de Notícias Eu Amo Meu Bairro.

São 50 vagas para a Rodada, com investimento de R$147,00, por inscrição. Inscrições
e mais informações no euamomeubairro.com.br .
Alô, peão e peoa! Zé Delivery leva consumidores para o Jaguariúna Rodeo Festival – Chegou a hora de celebrar com muita música, inovação e tradição um dos principais eventos do calendário sertanejo: o Jaguariúna Rodeo Festival!

E com seu título de especialista da diversão, o Zé Delivery, maior aplicativo de entregas de bebidas do país, vai disponibilizar ingressos para os consumidores viverem experiências exclusivas na  34ª edição do festival, que acontece nos dias 22 a 30 de setembro no Red Park, em Jaguariúna, interior de São Paulo.

O Zé Delivery promete oferecer diversos benefícios aos consumidores da plataforma, como: conhecer os grandes artistas da música sertaneja, eletrônica e do funk, assistir aos shows
diretamente do palco, ingressos e muito mais!

Para participar, basta ser cadastrado no Zé Compensa, programa de recompensa do Zé, e trocar de 110 a 400 “pontoz” pelo ingresso, que estará disponível para resgate a partir desta
terça-feira (19). Serão disponíveis 120 ingressos.

As pessoas que acionarem o programa e trocarem os pontos, poderão viver essas experiências incríveis com seus amigos. A ação será anunciada via redes sociais do Zé Delivery.

Zé Compensa & Shows & Eventos & Você & Chance de Milhões – Focado em garantir a diversão dos consumidores, o Zé Compensa entrega, além de descontos exclusivos em bebidas geladas, experiências como idas a jogos de futebol em estádios, eventos, shows, festivais de música e cinema.

Para se beneficiar basta baixar o aplicativo e se cadastrar gratuitamente no programa.
Cada bebida Ambev – alcoólica e não alcoólica – passa a valer “pontoz” virtuais, ou seja, a cada produto participante comprado no Zé Delivery a pessoa ganha automaticamente 1 (um) ponto na carteira para trocar por benefícios e experiências.

O Zé Compensa já está disponível para usuários do aplicativo de todo o Brasil. A adesão ao programa é gratuita e os pontos só expiram depois de 6 meses da contagem da pontuação.
Com o rapper L7, Banco do Brasil reforça apoio ao skate em campanha que exalta o esporte nacional – “Skate deveria ser sinônimo de superação”. É com essa frase que um dos mais importantes rappers da atualidade, Lennon, também conhecido como L7, abre a nova campanha do Banco do Brasil que exalta o esporte nacional.

Assim como a história de Lennon, nascido no subúrbio do Rio de Janeiro e que teve o skate como o pontapé para sua carreira musical, a vida de muitos brasileiros é impactada
pela paixão ao esporte.

É a partir dessa narrativa que o Banco do Brasil exalta os obstáculos enfrentados e a superação dos skatistas no esporte, fazendo um paralelo com a vida real.

As peças, assinadas pela WMcCann e produzidas em parceria com a O2, trazem nomes como Rayssa Leal, Raicca Ventura, Bob Burnquist, Felipe Mota, Felipe Nunes e Davison Fortunato para representar o esporte que hoje é paixão nacional.
Mostrar como as atividades esportivas são capazes de transformar o futuro de milhares de brasileiros – O objetivo do Banco, que há mais de 30 anos se dedica a alavancar o esporte nacional, é mostrar como as atividades esportivas são capazes de transformar o futuro de milhares de brasileiros.

“Exaltar a história dos novos talentos, impulsionar os atletas brasileiros e fortalecer as modalidades estão entre os pontos de narrativa desta campanha que mostra como esse apoio contribui para a transformação do cenário esportivo no Brasil”, explica Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.

“Trazer o L7 para comunicar a campanha que tem como foco o skate foi providencial e bastante importante para a comunicação da marca como um todo. Contamos com nomes que dão sentido ao que o Banco busca: uma conexão real com o público por meio de histórias que inspiram”, conta Patricia Andrade, VP Executiva, diretora-geral de Brasília, e head of
growth da WMcCan.

A estratégia de mídia 360º envolve TV, mídia exterior e mídia digital, além de contar com um squad de influenciadores que ativam a campanha nas redes sociais da marca.
Banco do Brasil e skate – O Banco do Brasil é patrocinador do esporte brasileiro desde 1991, com o início do patrocínio ao vôlei. A história com o skate teve início em 2021, por meio do patrocínio à skatista Rayssa Leal.

Em 2022, o BB ampliou a estratégia para a modalidade com o patrocínio ao projeto Circuito Banco do Brasil de Skate, que contempla patrocínio a outros skatistas, como Bob Burnquist, Felipe Nunes e Raicca Ventura, bem como com a realização do campeonato Imagine Skate Tour, que contou com três etapas realizadas – Brasíia, Niterói (RJ) e São Paulo.

Além disso, o banco também patrocina Davidson Fortunato, Fernando Araújo, Daniela Vitória e Augusto Akio.

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Institucional
Nome da campanha: Campanha Skate 2023
Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina de Castro, Bruna Ferraz, André Cabral e Patrícia Lira
CEO: André França
VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade
CCO: Dani Ribeiro
Direção de criação: Eric Sulzer
Diretor de Criação Associado: Raoni Leão
Criação: Anselmo Ferreira, Raoni Leão e Rodrigo Coletto
Negócios: Dilma Lima, Viviane Oliveira, Thais Santos, Angela Saliba e Gabriella Miranda
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Ricardo Bauab e Kildery Oliveira
Conteúdo: Josane Muriel
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Giuliana Chekin, Glenda Tugumia, Raquel Assunção, Mireille Terra,
Thyessa Benicasa e Anderson Lima
BI: Felipe Borges, Luis Paes e Arthur Arruda
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Camilla Mendes, Taita Kuhn e Fabiana Dias
Produtora do filme: O2 Filmes
Diretores: André Gustavo (Delão) e Rodrigo Pesavento
Produção Executiva: Flavia Zanini e Ed Tamachiro
Diretor de Fotografia: Leandro Pagliaro
Direção de Arte: Branca Bronstein Motta
Atendimento: Rejane Bicca, Miriam Lima, Luiz Braga, Ivan Caetano e Nany Lucena
Montagem: João MacFarland
Pós-produção: O2 Pós
Produtora de som: A9 Áudio
Direção musical: Apollo
Atendimento: Nicole Bonani
Coordenação: Paloma Sol
Locução: L7nnon
Curadoria e Gestão Artística: Cara de Conteúdo
Fotógrafo: Ana Catarina e Julio Detefon
Projetos: Nathália de Brito e Renata Spindola
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
MEI e Simples são conquistas, reforça campanha do Sebrae – Mudanças em tributos são sempre sensíveis e complexas. A discussão da Reforma Tributária no país contempla todos os elementos desse debate.

De aspectos extremamente técnicos à desinformação nas redes sociais geraram projeções
econômicas simulando os mais variados cenários de como impactará a vida das pessoas. O texto-base foi aprovado Câmara dos Deputados e, agora, será analisado pelo Senado Federal.

Visando levar informações objetivas e contextualizada para os microempreendedores individuais (MEI) e as micro e pequenas empresas, o Sebrae lança uma campanha nacional para explicar a importância de um sistema tributário mais justo.

Criado pela agência Nova, utiliza personagens em salões de beleza, petshops, pastelaria e vendedores ambulantes para eliminar o “economês”.
Campanha criada pela Nova vai combater a desinformação e tirar dúvidas de microempreendedores individuais – “É natural que em um debate tão relevante para o país envolva os mais variados grupos produtivos e econômicos e todos manifestem suas ideias. O Sebrae quer dialogar com os microempreendedores e as micro e pequenas empresas de forma direta, de que o MEI e o Simples seguem firmes, e a reforma tributária vai trazer um
sistema fiscal mais simples e mais justo”, diz Gleber Naime, Gerente de Comunicação do Sebrae.

O enxoval de comunicação conta com filmes para TV, anúncios em veículos impressos, spots para rádios e estratégia digital para redes sociais.

Uma landing page especial foi estruturada para tirar dúvidas dos pequenos empresários e esclarecer sobre fakenews relacionadas ao tema. Uma delas é que a reforma vai descaracterizar o MEI e o Simples Nacional e elevar a carga tributária dos microempreendedores.
Se é bom para o pequeno negócio, o Sebrae tá junto – O Sebrae defende que a simplificação de regras tributárias e a manutenção do Simples Nacional são relevantes para combater a desigualdade regional, promover o crescimento da renda familiar e ativar o consumo.

As peças trazem a mensagem: “Se é bom para o pequeno negócio, o Sebrae tá junto”. O modelo atual tributário brasileiro está estruturado em um sistema de imposto sobre imposto, com a incidência de, no mínimo, cinco tributos: PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS.

O projeto em discussão sugere a simplificação, mantendo o modelo do Simples e o MEI
– usuais para comerciantes que se enquadram como microempreendedores individuais ou micro e pequenas empresas.

“A proposta da reforma ainda está em debate no Congresso Nacional, mas os pequenos negócios conseguiram a manutenção do Simples Nacional, o regime tributário exclusivo para micro e pequenas empresas, que respeita a regra constitucional do tratamento diferenciado e reduz os impostos e a burocracia”, diz o presidente do Sebrae, Décio Lima.

Ficha técnica
Agência: Nova
Cliente: Sebrae
Campanha: Reforma Tributária
Direção de Criação: Thomaz Munster
Direção de Arte: Adolfo Palhares
Redator: Marcio Freitas
Direção de Atendimento: Larissa Pereira
Atendimento Agência: Janaina Cavalcante / João Castro
Direção de Mídia: Estanley Cunha
Estratégia de Mídia: Fernanda Tonelli e Erica Castro
Planejamento: Lucas Garbulha
Produção gráfica: Ticiana Rocha
Produção digital: Jonathas Gomes
RTV: Carolina Martins
Produtora: Fragata Filmes
Direção de Cena: André Miranda
Direção de Fotografia: Marconii Andrade
Diretor de Arte: Tiago de Oliveira
Diretor de Atendimento: Paulo Cardoso
Direção de Produção: Jean Sutill
Produção Executiva: Liliane Eggert
Produtora de som: Lógico!
Atendimento: Letícia Almeida
Direção artística: Milton Miné
Produção musical: André Ribeiro
Finalização: Rafael Ghertman
Fotografia: Rudy Huhold
Tratamento de Imagens: Moreira Studio
Aprovação Cliente: Gleber Naime, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte

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