Ampla celebra os 19 anos de sua presença no Espírito Santo

Ampla celebra os 19 anos de sua presença no Espírito Santo – Mar calmo não faz marinheiro bom. Esse pensamento está no dia a dia e no DNA da Ampla, agência com quase 50 anos de mercado.

Ele também veio ao encontro de um caminho que se apresentava, em 2004, de abrir uma unidade em Vitória, capital do Espírito Santo.

Agora, para celebrar 19 anos de conquistas na capital capixaba, a agência com sede no Recife, Pernambuco, cria campanha institucional lançando o conceito “Nosso lugar é onde você está”.

Além disso, ratifica a parceria com a Base27, hub corporativo de inovação capixaba, do qual a Ampla é mantenedora e patrocinadora e onde passa a integrar fisicamente esse ecossistema, mas mantendo os colaboradores em home office.

Nosso lugar é onde você está”mostra que a agência está onde cliente e público estão – “Há alguns anos, adotamos um slogan para definir nossa atuação: menos do mesmo. Um lema seguido em todas as ações e campanhas para nossos clientes.  Com uma história no mercado capixaba marcada por muitos cases criativos e transformações, entre eles, Descubra o Espírito Santo, para a Secretaria de Estado do Turismo; doação de órgãos da Unimed; e Farol, para o governo estadual, nossa campanha comemorativa já está nas ruas da Grande Vitória, celebrando a data e afirmando que a Ampla está onde você está”, afirma Queiroz Filho, CEO da Ampla.

De acordo com ele, desde o início das atividades em Vitória, o foco da Ampla sempre foi nas pessoas, da equipe e das marcas, as quais a agência se dedica diariamente.

“É uma equipe liderada por um grupo multidisciplinar de rostos conhecidos do mercado
capixaba e nacional, representando os hoje 45 ‘amplianos’ no Espírito Santo.” 
Nosso lugar é onde você está – O CEO cita a importância dos líderes locais da Ampla: André Muhle, diretor de Criação, Marla Oliveira, head de Atendimento e Operações, e Felipe Guimarães, head de Estratégia.

“Juntamente com todo o nosso grupo, esses profissionais contribuem dia a dia para o sucesso da agência”, afirma.

Reforçando essa importância da unidade capixaba e dos clientes que ela atende para todo o negócio, o CEO está periodicamente pessoalmente no Espírito Santo.

O conceito “Nosso lugar é onde você está” faz referência ao modelo de trabalho da agência, “saindo da caixa” e mantendo o pensamento remote first – do qual foi uma das agências
pioneiras a adotar, mesmo após o fim da pandemia.

“A flexibilidade do regime permite a colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores da Ampla estarem conectados, independentemente da distância” conta André Muhle.

Ele mesmo atuou durante algum tempo em Lisboa, cuidando de campanhas da agência
diretamente da capital portuguesa.

A Ampla deve estar onde for necessário para alcançar os resultados para seus clientes – Segundo Marla Oliveira, as peças foram pensadas para valorizar o relacionamento com todas as marcas e pessoas que fazem cada uma das entregas serem possíveis.

“Perto das sedes de cada cliente, foram instaladas placas de outdoor reforçando a ideia de a Ampla estar onde for necessário para alcançar bons resultados e superar desafios juntos”, explica.

Completando, Felipe Guimarães conta que outra solução “menos do mesmo” proposta foi um filtro interativo no Instagram, pelo qual os usuários podem personalizar sua foto colocando o próprio nome dentro do conceito.

Já nas mídias OOH digitais, os rostos de todos os membros da equipe estampam mobiliários urbanos e painéis de LED espalhados pelas principais vias de Vitória, Serra e Vila Velha.
Um pouco da história da Ampla – Segundo Queiroz Filho, a Ampla, em toda sua trajetória, sempre foi em busca de novos horizontes. Dessa forma, já contou com filiais em Brasília, Fortaleza e São Paulo, bem como atendeu clientes de diversas localidades.

Em 2003, a agência participou da licitação do governo do Estado do Espírito Santo e saiu vencedora de um dos lotes, iniciando, assim, a “caminhada capixaba”, que se seguiu com as contas do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e da Secretaria da Fazenda do Estado do Espírito Santo – que já não estão mais na carteira da unidade.
A agência passa a fazer parte da carteira de clientes Primeiro Mundo – “A Ampla chegou ao Espírito Santo com quase 30 anos de vida, reconhecida como uma das maiores agências do Nordeste. De 2004 a 2009, éramos uma unidade com apenas cinco colaboradores e hoje já passamos de 40”, conta o CEO.

Atualmente, a Ampla-ES atende ArcelorMittal, Atacado Vem, Base27, Extraplus, Faesa, Governo do Espírito Santo, prefeituras de Viana e Cachoeiro e Senac-ES.

Além delas, este ano, a agência passa a fazer parte da carteira de clientes Primeiro Mundo – centro educacional que faz parte do grupo de instituições que representa a University Cambridge Esol no mundo – e Politintas – empresa genuinamente capixaba que atua no segmento de tintas.

Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Ampla ES
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de criação: Bruno Reis e Thauana Moreira
Criação: Jessika Dalcol e Beatriz Ferreira
Produção: Mila Neri e Humberto Wanke
Mídia: Andi Nascimento e Grazi Fiorese
Head de Atendimento: Marla Oliveira
Atendimento: Patricia Gasparini
Hoje, dia 27 de setembro é considerado o Dia Nacional da Doação de Órgãos – No mês passado, o caso do apresentador Fausto Silva, que recebeu um novo coração, reacendeu a importância deste ato que pode salvar vidas. Quem doa órgãos pode beneficiar e salvar, pelo menos, dez vidas.

Atualmente, o país possui 65 mil pessoas na fila de transplante de órgãos, o mais aguardado é o rim, que conta com mais de 36 mil pessoas na fila, seguido pela córnea, com cerca de 25 mil à espera, em seguida vem o fígado, com 2.228 solicitações, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

O transplante de medula também tem uma significativa fila, com 650 pessoas, a informação é do Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome).

Entre janeiro e junho de 2023, o país registrou 1,9 mil doadores efetivos de órgãos, de acordo com dados do Sistema Nacional de Transplantes (SNT).

O número é 16% superior ao contabilizado no mesmo período de 2022 e o maior dos últimos 10 anos.
Transforme-se: campanha conscientiza sobre a doação de órgãos, tecidos e medula óssea – O órgão mais doado foi o rim, seguido de fígado e coração. Apesar do número ter aumentado, no ano passado, mesmo após morte encefálica comprovada, cerca de 42% das famílias não concordaram com a doação, segundo a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO).

A cada milhão de pessoas, menos de 20 são doadoras de órgãos, o que aumenta a fila de espera por um transplante.

Dentre os órgãos que podem ser doados, estão coração, rins, pâncreas, fígado, pulmões e tecidos (córnea, pele, ossos, válvulas cardíacas, cartilagem, medula óssea e sangue de cordão umbilical).

Já os tecidos são os ossos, córnea, válvulas cardíacas, cartilagem, medula óssea e sangue de cordão umbilical.

Alguns deles podem ser doados ainda em vida, como: um dos rins, metade do pulmão, parte do fígado e a medula.

Os outros, apenas com a morte encefálica, que geralmente é resultado de traumatismo craniano ou AVC (derrame cerebral).
A campanha “Transforme-se” tem o objetivo de aumentar as doações – Todos os anos, diversas ações são realizadas, a fim de aumentar a abrangência de potenciais doadores e apoiar a doação, e neste ano, a campanha “Transforme-se” tem este objetivo.

O projeto acontecerá entre os meses de setembro e dezembro e vai contar com uma série de vídeos documentais, em que transplantados contam suas histórias de vida e todo o processo de receber um novo órgão, além de postagens e publicações que visam a conscientização.

A campanha é apoiada por algumas organizações sociais, entre elas o Instituto do Bem, Instituto Gabriel, Associação da Medula Óssea (AMEO) e Associação Brasileira de Transplantados (ABTX), e busca passar a mensagem de que, por meio da doação, a vida de outras pessoas pode continuar.
A esperança que renasce para quem está na fila –  Uma das pessoas beneficiadas por um novo órgão e que teve uma nova chance de viver, foi a fotógrafa Priscilla Fiedler.

Ela, que sempre teve uma rotina saudável, começou a passar mal, e logo que foi ao médico descobriu que estava com um quadro de anemia, desenvolvida por conta de uma doença renal crônica.

Neste momento, ela teve duas opções, a de iniciar o tratamento de cabeça erguida ou se entregar à doença, e a segunda opção não passou por sua cabeça um dia sequer.

“Um dia eu estava trabalhando e no outro eu estava no hospital fazendo hemodiálise. Não foi uma doença progressiva em que eu fui fazendo tratamento. Eu descobri de um dia para o outro e foi bastante impactante, mas eu resolvi levar isso e aceitei fazer o tratamento”, explica Priscilla.
A longa espera – Desde o começo do tratamento a fotógrafa passou a integrar a fila do transplante, iniciando assim a espera pela tão sonhada ligação de esperança, que demorou seis meses para acontecer.

“Para quem faz hemodiálise, cada dia é sofrido e, apesar da espera ter sido rápida, para mim, seis meses foram eternos. Acho que ter uma compatibilidade sanguínea mais comum foi primordial”.

Apesar de ser por ordem cronológica, a fila possui prioridades de acordo com a gravidade do caso e a compatibilidade entre doador e receptor.

A média de tempo de espera para um rim, que era o caso de Priscilla, é de três a quatro anos, mas a fotógrafa recebeu o transplante bem antes.

“Tem que ter a cabeça fria, porque quando você enfrenta uma doença, você tem que ter em mente que vai dar certo e sempre esperar o melhor, além de tentar levar a vida da melhor forma possível, antes e depois. Eu me preocupo muito mais com a saúde do que antes e faço muitos exames de rotina”, destaca a fotógrafa. 

A vida após o transplante – O transplante ocorreu em 2019, e após a cirurgia,
uma nova Priscilla nasceu.

“Foram diversas transformações, na saúde, na mentalidade e na vida por completo. Tudo aquilo que você pensava antes, você passa a pensar de uma forma diferente e passa a ter uma outra visão do seu dia a dia, além de dar valor a coisas que antes não dava. Muda muito nossa cabeça depois disso”.

Cinco anos depois, Priscilla leva uma vida normal e cheia de esperança. Em analogia ao seu trabalho, a fotógrafa explica que da mesma forma em que ela aumenta a autoestima de diversas pessoas por meio de suas lentes, em sua vida ocorreu da mesma forma, tendo uma verdadeira renovação e novas formas de ver o mundo e todos ao seu redor.

“Quando uma pessoa é doadora de órgãos ela fornece a vida e a esperança para outra pessoa que está esperando na fila. Imaginamos que salvar uma vida é um poder de super-herói, ou de um bombeiro ou um policial, mas você também tem esse poder. É uma decisão para a vida toda, e você tem que se sentir orgulhoso disso”, finaliza a fotógrafa.
Como se tornar um doador de órgãos? – Para ser um “doador vivo”, é importante a pessoa apresentar boas condições de saúde, passar por avaliações médicas, ser capaz juridicamente e, principalmente, concordar com a doação.

Legalmente, pais, irmãos, filhos, avós, tios e primos podem ser doadores. No caso de doação para uma pessoa que não seja parente, é preciso obter autorização judicial. Todas podem ser consideradas doadoras em potencial, independentemente da idade ou histórico médico.

O que determinará a possibilidade de transplante e quais os órgãos e tecidos que poderão ser doados é uma avaliação do corpo feita por meio de exames clínicos, de imagem e laboratoriais no momento da morte.

O mais importante é deixar claro para a família o seu desejo de ser doador. No Brasil, o transplante de órgãos só pode ser realizado após autorização familiar.

Para doação de medula óssea, basta procurar o Hemocentro mais próximo – Não podem ser doadores de órgãos somente pessoas com diagnóstico de tumores malignos, doença infecciosa grave aguda ou doenças infectocontagiosas – destacando-se o HIV, as hepatites B e C e a doença de Chagas.

Também não podem ser doadores os diagnosticados com insuficiência de múltiplos órgãos, situação que acomete coração, pulmões, fígado, rins, impossibilitando a doação desses órgãos.

Para doação de medula óssea, basta procurar o Hemocentro mais próximo, realizar um cadastro no Redome e coletar uma amostra de sangue (10 mL) para exame de tipagem HLA.

Quando surgir um receptor compatível, o doador é convidado a realizar a doação, que
acontece em centro cirúrgico.

Em nova campanha, QuintoAndar dá prêmios para quem ama ficar em casa – O QuintoAndar, maior plataforma de moradia na América Latina, apresenta a promoção de sua nova campanha “Caseiro é o novo maneiro”, que visa a reconhecer e valorizar aqueles que priorizam o conforto de seu próprio lar.

Para complementar a experiência daqueles que abrem mão de qualquer passeio para curtir a própria casa, a marca fará o sorteio de quatro kits temáticos no valor de até R$ 25 mil (vinte e cinco mil reais) que celebram os caseiros: “kit curtir a casa limpa”, com itens como lava-louças e airfryer ; “kit confortável com meu dog”, com colchão Emma e projetor; “kit games & chill”, com Playstation 5 e TV 50”; e “kit melhor anfitrião do bairro”, com adega para 24 vinhos, 1 ano de assinatura Evino e abridor elétrico.

“A promoção é uma maneira de celebrar aqueles que valorizam o bem-estar no lar. Convidamos a todos para participarem e compartilharem com a gente o prazer de estar em
casa”, diz Clarisse Medeiros, gerente de social do QuintoAndar.

A promoção sorteará nas redes sociais da marca kits exclusivos no valor de até R$ 25 mil, que celebram os diferentes perfis de caseiros – Para concorrer, os interessados devem gravar um vídeo contando qual foi  sua melhor desculpa para aproveitar o tempo em casa, marcando o QuintoAndar nas redes sociais e a hashtag #CaseiroEoNovoManeiro.

Em seguida, devem se inscrever no site da campanha e incluir o link da postagem para receber o número da sorte semanal. Cada CPF tem direito a uma inscrição por sorteio.
Para o Twitter, mensagens em texto também são válidas.

A ação faz parte da estratégia de sustentação da campanha que segue o mote: “Caseiro é novo maneiro. Só não gosta de ficar em casa quem não tá na casa certa”, o QuintoAndar abre conversa com um público multigeracional que ainda não tem planos de se mudar, mas que prioriza e investe no próprio espaço.

Mais informações https://mkt.quintoandar.com.br/caseiroeonovomaneiro/

Ficha técnica:
Marca: QuintoAndar
CMO: João Chueiri
Diretora de Marketing: Flávia Mussalem
Gerente de Comunicação e Estratégia: Juliana de Oliveira
Especialista de comunicação: Natalie Rodriguez
Gerente de Social: Clarisse Medeiros
Coordenadora de Social: Priscilla Neves
Diretor de Criação: Gustavo de Lacerda
Gerente de Criação: Mauricio Bina
Redatora: Luisa Perottino
Diretora de Arte: Valquiria Monteiro
Coordenadora de Criação: Thaís Boaventura
Especialista em Projetos: Bárbara Dambroz
Gerente de Projetos: Marcus Pileggi
Head de Mídia: Vitor Kamada
Coordenadora de Mídia: Luisa Scrideli
Analista de Mídia: Wendy Ferreira
Produtora: Eliza Guerra Produções
Diretor de PR: Bruno Rossini
Gerente de PR: Hugo Ribeiro
PR: Agência Pub
Promoção da Brasilux celebra 30 anos com sorteios de cervejeiras e motos – Em comemoração aos 30 anos de mercado e em âmbito nacional, a Brasilux lançou a promoção “Brasilux 30 anos, 30 prêmios para você”, que começou no dia 4 de setembro e se estenderá até dezembro.

Realizando dois sorteios por semana, consumidores e pintores de todo o país têm a oportunidade de serem premiados ao adquirirem produtos da marca.

Além disso, os balconistas que realizarem as vendas premiadas também serão bonificados.

Para participar, basta comprar R$ 300,00 em produtos Brasilux e fazer o cadastro da nota fiscal no site oficial da promoção, brasilux30premios.com.br.

Enquanto consumidores e pintores concorrem a cervejeiras, os balconistas responsáveis pelas vendas premiadas receberão um PIX especial. No final da promoção, ocorrerá um sorteio especial: duas motos 0 km.

Segundo Mirela Jabur, gerente de marketing da Brasilux, a relação da empresa com pintores, lojistas, balconistas e consumidores sempre foi de profundo respeito e parceria.

“Esta promoção é nossa maneira de agradecer e contemplar todos que nos prestigiaram durante estas três décadas. A Brasilux convida todos a participarem e compartilharem
este momento de celebração”, afirma.
Essa reunião poderia ser um festival? Grupo HEINEKEN surpreende selecionadas do Programa ‘Elas que Brilham’  – Como a patrocinadora master do The Town pode surpreender seu público interno? Essa foi a provocação feita pelo Grupo HEINEKEN, segunda maior cervejaria do país, na celebração do processo seletivo “Elas que brilham”.

O objetivo do projeto é capacitar e desenvolver profissionalmente talentos femininos na linha de produção cervejeira em até doze meses.

Para isso, a empresa convidou as onze novas integrantes da equipe de gestão de suas cervejarias de todo país a darem o ponta pé inicial do programa, na cidade de São Paulo.

Como uma companhia que tem diversão entre seus valores, o Grupo HEINEKEN preparou
uma agenda de reuniões e integração em pleno final de semana.

Na verdade, era um convite de boas-vindas para as colaboradoras, que foram surpreendidas com um dia no festival The Town.

As candidatas, de cinco estados diferentes, puderam curtir a programação do evento e conhecer de perto toda a operação que a cervejaria organizou dentro do festival, com mais de 500 mil litros de chopp.

A ação foi registrada em um vídeo descontraído pela produtora Ventania Filmes.
Ventania Filmes teve o desafio de criar um vídeo case que evidenciasse o compromisso da HEINEKEN com suas colaboradoras – “O jeito Heineken de trabalhar é criando conexões verdadeiras com nossos clientes, consumidores e colaboradores, sem perder o olhar para o inusitado e para os momentos de felicidade que proporcionamos com nossos produtos. Sem
dúvidas, essas mulheres que assumem cargos de 1ª liderança na companhia a partir de agora, já fazem parte dessa cultura e dessa história” explica Andrea Bianchi, diretora de Pessoas do Grupo HEINEKEN.

A Ventania Filmes teve o desafio de criar um vídeo case que evidenciasse o compromisso da HEINEKEN com suas colaboradoras e destacasse a história que a marca quer construir nos próximos 150 anos.

Com uma narrativa de apoio na aceleração de carreira, o filme foi baseado nos valores do Grupo que são Respeito, Paixão e Diversão.

Com cortes dinâmicos, mas com uma narrativa consistente que percorre o vídeo, a peça tem a identidade da HEINEKEN, ressaltando a importância do momento dessas mulheres.

“Nosso objetivo era demonstrar que essas mulheres desempenham papéis essenciais na HEINEKEN e que são valorizadas não apenas por suas habilidades profissionais, mas também como pessoas. O projeto foi concebido com afeto e responsabilidade, visando proporcionar a elas uma experiência repleta de diversão e satisfação.” afirma Jonas Machado, diretor da Ventania Filmes.

Ficha Técnica
Produtora: Ventania Filmes
Título: Elas que Brilham
Cliente: Grupo HEINEKEN
Diretor: Caio Val Verde e Leonardo Cruz
Assistente de Direção: Amanda Letícia
Equipe de criação: Amanda Letícia, Caio Val Verde, Jonas Machado e Leonardo Cruz Atendimento: Jonas Machado
Diretor de fotografia: Marcelo Souza
Diretora de produção: Tatiane Henrique
Assistente de câmera: Matheus Cardoso
Imagens: Rodrigo Freitas, Jonas Machado, Matheus Cardoso e Fábio Rezende
Operador de áudio: Murilo Freitas
Maquiadores: Maysa Rodrigues, Iara Godinho Arroyo, Matheus Luiz Cordeiro, Valter Rocha Novais Junior e Carlos Roberto Pereira filho
Montagem: Caio Val Verde e Matheus Cardoso

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