3ª Semana da Indústria Gráfica – o Sindicato da Indústria Gráfica e a Findes realizam nos dias 4 e 5 de outubro, o curso “ Como controlar a cor na prática dentro da gráfica?”, com o renomado especialista Marcelo Copetti.
Um curso que vai interessar aos publicitários e gráficos. Para quem trabalha com publicidade e propaganda, utiliza cores nos processos criativos e produtivos ou simplesmente tem interesse nesse tema fascinante, essa é a oportunidade perfeita para aprimorar seus conhecimentos e habilidades.
O curso abordará temas como: Uso eficaz de paletas de cores, solução de problemas relacionados à cor na publicidade, aplicações avançadas de cor. As vagas são limitadas, então não perca tempo! A inscrição custa apenas R$ 100,00. Para garantir sua vaga, basta se inscrever no link: https://www.sympla.com.br/3-semana-da-industria-grafica__2181399
Excelência em vinhos no Coco Bambu – A principal função de um sommelier é selecionar vinhos de acordo com a preferência do cliente, passando seu conhecimento. Já um maitre-sommelier recebe o cliente e o orienta na escolha do prato e, na harmonização com o vinho.
No Coco Bambu ES, o maître-sommelier proporciona uma experiência indescritível, tornando a visita aos restaurantes mais envolvente, desfrutando de toda a história dos vinhos e suas
notas de avaliação, além do sabor apurado.
De acordo com um dos sócios da casa de Vila Velha, Celio Vilela, no Espírito Santo tem crescido o interesse pela experiência gastronômica sofisticada aliada ao conhecimento dos
sommeliers aos nossos pratos.
“Além dos rótulos nacionais e internacionais, também temos a linha exclusiva do Coco Bambu que contempla até espumantes”, diz. Já na casa de Vitória, a adega é um dos chamarizes da casa, avistada logo na entrada.
“Contamos com quase 100 rótulos de vinhos e também a linha exclusiva da rede, lançada este ano, o Vinho Vasto, que é produzido na região de Abruzzo, Itália”, afirma Caio Adrião, um dos sócios à frente da casa na Praia do Canto.
27ª edição da Casa Cor Espírito Santo 2023 – Nesta terça-feira, dia 3 de outubro, a direção da Casa Cor ES, recebendo jornalistas e parceiros para o Bunch de apresentação da 27ª edição da CASACOR ES, para uma visita guiada exclusiva aos ambientes da mostra deste ano. O evento será no Clube Italo Brasileiro, na Ilha do Boi.
Obra de arte produzida em ação da FilmBrazil no Cannes Lions ganha espaço na Embaixada do Brasil na França – No dia 12 de setembro de 2023, a obra da artista plástica Rafaella Braga produzida durante o Cannes Lions 2023 – que celebrou os 70 anos do maior evento de criativo do mundo – foi instalada na Embaixada do Brasil na França.
O mural de 2×3 metros foi criado no dia 22 de junho de 2023 no festival, como parte da campanha “Made in Brazil” promovida pela FilmBrazil – plataforma internacional da APRO – em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
A iniciativa contou com a criação do painel pela artista Rafaella Braga, uma mulher de ascendência indígena, representante de Goiás, que foi radicada em Berlim há mais de cinco anos. Promessa nas artes visuais, Rafa é conhecida por pintar telas gigantes que expressam sentimentos que levam o espectador para um mundo fantástico.
A arte foi desenvolvida durante o Cannes Lions 2023 em meio a campanha “Made in Brazil” promovida pela FilmBrazi – A artista já participou de residência artística em Barcelona, fez exposições em Berlim, na SP-Arte Viewing Room – sendo representada pela Galeria Hoa -, em Zurique e Basel, na Suíça.
“A Rafa foi uma presença essencial para o sucesso da ação ‘Made in Brazil’. Ela e seu trabalho representam a força da mulher brasileira e toda diversidade cultural e artística que temos. Nossa campanha tinha como objetivo promover o nosso país como um polo de exportação de talentos, criatividade e diversidade, além de impulsionar o Brasil como locação. A ação que fizemos teve um impacto de 12 milhões de dólares em negócios imediatos e a projeção de mais 36 milhões nos próximos 12 meses. Finalizar com a obra
sendo entregue para a Embaixada do Brasil na França nos deixa ainda mais realizados”,
A ação em parceria com a APEX sempre traz resultados positivos – Durante o final de semana, o mural também foi integrado na mediação das obras da coleção da Embaixada do Brasil na França.
“A ação em parceria com a APEX sempre traz resultados bastante positivos. Esse ano fizemos um trabalho de posicionamento de imagem com toda a campanha “Made in Brazil.
O saldo da iniciativa é a realização de mais de 650 reuniões, sendo que, destes, 36,7% foram com novos contatos”, finaliza Marianna Souza.
Entre os países que demonstraram maior interesse em conhecer as produtoras associadas à FilmBrazil e os serviços de produção brasileiro, os EUA lideraram com 24%, seguido da Espanha com 15%, e da Holanda, do Reino Unido e dos Emirados Árabes com 7% cada.
O impacto se fortaleceu com a performance do Brasil ao longo do festival, batendo recorde de 92 leões ao longo da semana. A criação do painel fez parte da campanha “Made in Brazil”, criada pela Ampfy, para a FilmBrazil promover o audiovisual publicitário para o mercado internacional.
Soma Urbanismo lança CVC e expande negócios para além de loteamentos – O lançamento do Corporate Venture Capital, o Soma.VC, foi um sucesso. Realizado no hub Base27, em Vitória, durante a Startup Weekend, sua estreia representa um novo marco na jornada de inovação da loteadora Soma Urbanismo.
Presente no mercado há 14 anos, agora, a loteadora celebra um novo marco na sua trajetória. Trata-se de uma estratégia onde empresas investem em startups, equilibrando riscos e oportunidades, com o objetivo de alcançar retornos não apenas financeiros, mas também estratégicos.
“O SomaVC simboliza a dedicação da Soma Urbanismo em descobrir startups de alto potencial e alavancar o seu crescimento, fornecendo recursos financeiros, know-how e conexões de mercado. Tudo isso, claro, com o intuito de promover o progresso não apenas financeiro, mas também estratégico”, pontuou Morgana Zanetti, analista de Inovação da Soma.
O Soma.VC representa um marco na busca contínua da loteadora por inovação e criação de parcerias estratégicas – A tese de investimento é definida pelos sócios e executivos do Grupo e monitorada pelo Comitê de Investimento e Sinergia.
A operação do CVC é realizada pela área de inovação em colaboração com a consultoria externa da Bbutton Ventures, uma Advisor de Investimentos especializada em micro CVCs. Juntos, eles são responsáveis por originar investimentos, gerar sinergia com as empresas investidas e desenvolver projetos.
O SomaVC representa um marco na busca contínua da Soma Urbanismo por inovação e na criação de parcerias estratégicas para moldar o futuro do setor da construção civil, loteamentos e mercado imobiliário.
Com esta iniciativa, a empresa está mais do que pronta para abraçar as mudanças do mercado e liderar o caminho rumo a um futuro mais inovador e sustentável.
Ampfy fecha parceria inédita com a Serasa Experian para elevar resultados de mídia online – Você acabou de ver um tênis super estiloso em um site e, minutos depois, o mesmo tênis aparece na sua rede social. Já se perguntou como isso acontece?
A resposta é uma estratégia de mídia altamente eficaz, projetada para otimizar o orçamento de grandes marcas (ou agências), fazendo com que elas impactem com publicidade as pessoas mais propensas a consumir seus produtos.
Visando colocar para jogo seu big data inigualável para auxiliar que grandes empresas consigam os melhores resultados em suas campanhas de mídia online, a Serasa Experian lançou em agosto um novo Programa de Parcerias, voltado para agências de publicidade.
“É como se a gente associasse todo o nosso potencial e expertise em dados para trazer mais informações ainda para quem precisa conhecer ou estudar melhor seu público ou audiência. Por exemplo: vamos supor que um grande banco esteja buscando pessoas propensas a abrir novas contas correntes. Ao invés dessa grande marca contar somente com as segmentações já disponíveis no mercado de mídia, com a Serasa Experian elas podem também adicionar mais filtros em sua campanha para ganhar ainda mais assertividade, como filtros de comportamento ou financeiros – nossa especialidade”, comenta Isabela Torres, Diretora de Soluções da Serasa Experian.
O resultado é um retorno sobre o investimento muito melhor para a campanha.
A Ampfy foi a primeira agência a entrar nessa parceria – Para Sergio Brotto, Sócio e Vice-Presidente de Mídia e Dados, a parceria com a Serasa Experian é de extrema importância para a Ampfy, pois, cada vez mais, as estratégias de mídia dependem de fontes de dados e audiências para refinar e alcançar os objetivos diários.
“Não há melhor parceiro do que a Serasa Experian, referência em soluções de inteligência e análise de riscos e oportunidades de mercado. Esta parceria nos permite aproximar nossos
clientes, independentemente do tamanho, do investimento ou da complexidade do plano a fontes de dados e audiências que enriquecem nossas estratégias, aumentam a eficiência e nos ajudam a alcançar os objetivos de negócios dos nossos clientes”.
Sobre o Programa de Parcerias da Serasa Experian – “O Programa foi lançado em agosto e, com ele, podemos atender o segmento de forma muito mais ágil, uma vez que as agências passam a consultar e revender nossa solução de Audiências Digitais a seus clientes, aportando toda expertise de dados da Serasa Experian nas campanhas de mídia digital”, detalha Isabela Torres.
A partir do fechamento de contrato, as agências parceiras têm acesso a uma plataforma online (totalmente automatizada e superintuitiva) de segmentação de público, na qual conseguem escolher entre mais de 200 variáveis e atributos Serasa Experian, entregando essas audiências diretamente na conta dos seus clientes para ativas as campanhas nas redes
sociais. Lembrando que a plataforma não tem fee mensal ou qualquer custo.
“Nosso objetivo é ser uma parceira estratégica das agências e de seus clientes, fazendo com que eles possam melhorar suas métricas por meio das nossas soluções”, finaliza Isabela. Para saber mais sobre o tema, basta acessar a página da Serasa Experian.
O Prazer é Todo Meu: o Boticário apresenta nova marca de perfumaria feminina com campanha protagonizada por Luana Piovani – Após quatro anos de pesquisa, O Boticário identificou que o território de prazer feminino ainda é cercado por muitos tabus e decidiu se apropriar deste tema a fim de criar um ambiente acolhedor e livre de paradigmas para que as mulheres vivam todas as possibilidades do seu prazer.
É neste contexto que Her Code, nova marca de perfumaria feminina do Boticário, faz sua estreia no mercado. Her Code chega ao portfólio de fragrâncias femininas do Boticário como um lançamento estratégico, que aproxima a marca das consumidoras ao aprofundar um debate sobre prazer – de forma pioneira no mercado latino-americano de perfumaria feminina.
“A estratégia para o lançamento de uma nova marca passa por diversos processos de inovação e Her Code carrega pioneirismo de ponta a ponta, passando pelas características do olfativo amadeirado, a tecnologia embarcada no produto que traz o sistema NFC – Near
Field Communication – território e em toda a narrativa de comunicação. Tudo começou com base na escuta e pesquisa com nossas consumidoras, que começaram há quatro anos e se estenderam até julho deste ano. Ao entendermos os inúmeros tabus sociais que envolvem o tema, vimos o potencial de apostar no prazer enquanto causa, olhando para o território com responsabilidade e de forma genuína”, explica Bruna Buás, Diretora de Marketing de Boticário.
Her Code se posiciona como primeira marca de fragrâncias femininas da América Latina a abordar o prazer feminino como território – Para comunicar o lançamento, a marca – que é referência em perfumaria há 46 anos – aposta em uma estratégia 360º, criada pela AlmapBBDO, que inclui um filme protagonizado por Luana Piovani, um hub de conteúdos proprietários e ativações digitais em quatro capitais brasileiras.
Com lançamento no dia 25 de setembro, a campanha estreia com filme conceito, veiculado em TV aberta e redes sociais, protagonizado pela mulher Her Code, Luana Piovani – que
enquanto figura feminina, se propõe a quebrar estigmas de gênero, tabus sociais e assumir o protagonismo da sua trajetória, inclusive no que diz respeito ao prazer.
“Quando pensamos em uma mulher icônica que sempre quebrou tabus e mostrou a força das mulheres, logo nos conectamos com a Luana e ficamos muito felizes de tê-la conosco neste momento tão marcante para a perfumaria nacional”, completa a executiva.
Com conceito criativo e estratégia 360º liderados pela AlmapBBDO – que também idealizou as ativações digitais que antecederam o lançamento – a campanha traz o mote “O prazer é todo meu”. Com uma atmosfera inebriante e viciante, assim como a fragrância, o filme traz cenas intimistas da atriz, que representam a jornada da mulher explorando e vivendo todas as camadas do seu próprio prazer.
“Ver o lançamento de Her Code é uma alegria para a Almap que esteve junto com O Boticário desde o pensamento dessa marca. Nas nossas pesquisas, as mulheres nos falavam que queriam uma marca que entendesse que a mulher pode ser protagonista do seu próprio prazer, uma faceta feminina altamente negligenciada ao longo da história. A sociedade
paternalista construiu a ideia do homem como o personagem principal do jogo do prazer e a mulher como coadjuvante nesse processo. Her Code, ao contrário, legitima, dá nome e comemora a liberdade feminina de buscar e viver o seu próprio prazer. É essa potência que trazemos para a campanha de lançamento de Her Code e que irá pautar as conversas da marca com as mulheres brasileiras”, comenta Rita Almeida, Head de Estratégia da
AlmapBBDO .
Cadeados pelo Brasil – Para aquecer o lançamento, na última semana, Boticário espalhou cadeados gigantes em pontos icônicos de diferentes capitais: Parque Lage (RJ), Edifício Niemeyer (BH) e Rua dos Pinheiros (SP).
Os cadeados – que remetem à embalagem do produto e incentivam que as mulheres se abram para o prazer – foram inseridos digitalmente em vídeos de em pontos estratégicos com alto fluxo de pessoas, para instigar o público por
meio da CGI como Fake Out Of Home (FOOH).
Abrindo conversa sobre prazer – A estratégia apropriação do território de prazer feminino começou há cerca de três meses, com uma série de conteúdos editoriais em veículos que conversam com o público feminino – além do lançamento de um videocast proprietário da marca “O prazer é todo Dela”, criado e assinado pela PROS Agência e comandado por Marcela Ceribelli, que recebeu três convidadas para debater o tema de forma acolhedora e intimista.
A fase de aquece contou, ainda, com um estudo quantitativo que ouviu mais de 2 mil mulheres, entre 18 e 65 anos, para colher insights sobre como as mulheres brasileiras com vida sexual ativa se relacionam com prazer.
Os debates sobre o prazer feminino enquanto pauta transversal são muitos – passam pelos inúmeros tabus sociais, a insegurança em relação ao próprio corpo, uma cultura repleta de paradigmas, mas sobretudo, pela liberdade enquanto maior aliada nessa jornada. É neste contexto que Boticário lançou o seu primeiro videocast, “O Prazer é Todo Dela”, comandado pela CEO e Diretora Criativa da Obvious, Marcela Ceribelli.
O videocast explora as principais barreiras que as mulheres encontram para serem, literalmente, protagonistas do próprio prazer – discutindo temas como sexualidade feminina, liberdade e autoconfiança, que devem ser exercitados em diferentes estágios da vida de mulheres sexualmente ativas.
O videocast foi lançado no canal do YouTube da marca e teve como primeira convidada Marcela McGowan, ginecologista especializada em sexualidade – que, junto a host do programa, vai abordar como temática a melhor preliminar que existe: a autoconfiança.
O segundo episódio do videocast, recebeu Larissa Cassiano, ginecologista e terapeuta sexual, para um papo sobre libido.
Chalize Andrade, terapeuta orgástica e educadora sexual, fecha o vídeo em uma conversa acolhedora sobre o protagonismo que todas as mulheres devem exercitar para se satisfazer plenamente.
“Abrimos nossa série falando sobre o impacto positivo da autoconfiança no prazer feminino. É fundamental promovermos conversas sobre como a relação com nossos corpos é necessária para o início do prazer, que começa muito antes dos momentos íntimos”, explica Marcela Ceribelli.
O Boticário encomendou a pesquisa Prazer e Mulheres conduzida pela Think Eva – Com o intuito de endossar o tema prazer feminino e torná-lo proprietário da marca, também no período pré-divulgação, o Boticário encomendou a pesquisa Prazer e Mulheres conduzida pela Think Eva, consultoria que promove soluções para as desigualdades de gênero, que ouviu mais de duas mil mulheres, de 18 a 60 anos, de todas as regiões do Brasil e traz, com exclusividade, uma perspectiva sobre o prazer feminino, revelando o impacto de tabus sociais – das imposições de gênero aos padrões de beleza – no comportamento de mulheres brasileiras com vida sexual ativa.
Revelando que 6 em cada 10 mulheres não dedicam tempo suficiente para explorarem e
vivenciarem este prazer. As principais justificativas atribuídas à resposta são stress, sobrecarga causada pelas múltiplas jornadas e falta de informação a respeito do assunto.
Fragrância conectada – A tecnologia é a principal aliada do Boticário em toda a estratégia desta campanha, o NFC (Near Field Communication) é um recurso de troca de dados sem fio por aproximação entre dois dispositivos, e que pode ser utilizado para diversas finalidades.
Neste caso, o método conecta a fragrância ao hub de conteúdo, abrindo as portas para o Her Code Hotel, criado pela Druid Creative Gaming, um espaço online e seguro para as
mulheres se informarem sobre o prazer.
Em um primeiro momento, as mulheres serão recepcionadas no lobby pela apresentadora Luana Piovani, que irá direcioná-las ao cadastro. Neste mesmo espaço, a especialista Laura
Müller irá conduzir o diálogo e informar sobre a importância do autoconhecimento na jornada prazer feminino.
Para a experiência ficar completa, o hub será composto conteúdos com as especialistas Penélope Nova, Marcela McGowan, Charlize Andrade e Ingrid Vaz, além de materiais proprietários do Boticário e a pesquisa sobre o prazer feminino na íntegra.
O tour virtual pelo Her Code Hotel, propõe uma série de descobertas em cinco ambientes que permitem experiência fluida de navegação, com conteúdos que conduzem a consumidora à jornada envolvente de naturalização e incentivo do seu prazer.
No lobby, a entrada do hotel, as hóspedes farão seu cadastro e receberão as boas-vindas da mulher Her Code, Luana Piovani.
O bar será o local em que o tema será naturalizado com rodas de conversas e com papo sobre autoconfiança – Já no jardim será falado sobre a fragrância, ASMR sensorial de embalagem convite a uma experiência de respiração.
No SPA, assuntos super relevantes ganharão pauta em conversas como libido, áreas erógenas e autoestima em relação ao corpo. Por último, e não menos importante, o quarto será o momento privativo para explorar tópicos mais quentes com convite a práticas terapêuticas sobre autodescoberta de corpo.
“Os ambientes são inspirados nas fases de Her Code, co-criados junto às especialistas, portanto os conteúdos exploram olfato, tato, paladar e visão. A pesquisa que encomendamos para a Think Eva nos mostrou um cenário no qual a falta de informação é o maior obstáculo para que as mulheres se tornem donas do próprio prazer. Como marca entendemos a importância de promover um debate sem tabus, acolhedor, intimista e, ao mesmo tempo, educativo sobre esta temática”, explica Bruna.
Ficha Técnica – Her Code
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Névoa
Produto: Her Code
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretores Executivos de Criação: Rafa Gil e Rodrigo Almeida
Criação: Daniell Rezende, Estephanie Bressan e Isabella Ege
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Juliana Henriques e Bruna Rocha
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Bruna Defelippe, Amanda Lopes Moutinho e Pedro Miranda
Planejamento: Rita almeida, Daniela Ferrari, Maria Eduarda Menezes, João Calasans
Mídia: Rafaela Alves, Luana Gallizzi, Suellen Kiss, Thiago Gonzales, Camila Lopes, Patrick Novais e Leticia dos Anjos
Art buyer: Tereza Setti
Diretor de arte: Fábio Girardi
Fotógrafa: Nicole heiniger
Beleza: Jake Falchi
Styling:Fabiana Leite
Set Designer: Greta Cuneo
Casting: Sonny SDC&P
Produção executiva: Diego Domingos SD mgmt
Pack: Estúdio Boreal
IMAGEM:
Produtora de Imagem: MyMama Entertainment
Direção: Ariela Dorf
Produtores: André Pinho, Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad
Assistente Criativo: Yago Sagrado
Produção Executiva / Diretor de Coordenação: João da Terra
Coordenadora de Produção: Camila Abade
Produção Executiva de Atendimento: Pati Caldas
Atendimento Jr.: Rafael De Paula
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
Diretor de Arte: Luana Demange
Direção de Produção: Latino
1° Assistente de Direção: Tati Senna
2° Assistente de Direção: Marcela Prado Alvarenga
Assistente de Coordenação: Juci Santos
Chefe de Elétrica: Bruno Homem de Mello
Chefe de Maquinária: Claudio Soares (DU)
Operador de Câmera 2° Unidade: Ana Valente
Operador de Câmera Phantom: Eduardo Duque (Pimenta)
1° Assistente de Câmera: André Keller
2° Assistente de Câmera: Julia Lacerda
2° Assistente de Câmera 2° Unidade: Gabriela Lopes Akashi
Video Assist: Maria Milca Piskulich
Assistentes de Direção de Arte: Fernanda Franco da Cunha
Produtor de Objetos: Vanessa Utimura
Assistentes de Objetos: Marcelo Augusto de Miranda
Produtores: Kika Carvalho
Assistente de Produção: Juliana Souza
Contra-regras: Marcelo Augusto de Miranda | André Castilho | Antônio Rogério Andrade Costa
Produtor de Locação: Ale Rocha
Assistentes de Locação: Fabiana de Freitas Pacheco
Produtora de Figurino: Dulce Bernardi (equipe LP)
Make e Hair: Rafa Senna (equipe LP)
Pesquisa: Julia Pellizzer
Coordenação de Pós-Produção (MyMama): Fezão Barbieri
Montadora/ Editor: Ariela Dorf e Raphael Tarso
Finalização: Gleice Licá
Assistente de Finalização:Rafa Vásquez
VFX:Warriors
Color: Clandestino
ÁUDIO:
Produtora de som: Antfood Music & Sound Design
Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins
Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Lins, Lucas Baldin, Luis
Bergmann e Vinicius Nunes
Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello
Aprovação: Renata Gomide, Marcela De Mais e Bruna Buas Pazos
Mini Marcos Mion invade o dia a dia das pessoas em nova campanha da Chevrolet – Já pensou em ter o apresentador Marcos Mion no seu dia a dia, em tudo que está fazendo? A Chevrolet sim.
Nos vídeos de sua nova campanha para o varejo, a marca apresenta todas as vantagens de adquirir um Chevrolet zero km por meio de uma miniatura de seu embaixador, que acompanha o cliente em sua jornada diária: durante o trabalho, durante o deslocamento ou enquanto cozinha.
“É uma maneira bem-humorada de falar sobre os atributos e sobre as vantagens de adquirir nossos produtos. A estratégia agora é ter Marcos Mion como um mini conselheiro virtual, que vai lembrar as pessoas sobre os benefícios de ter um Chevrolet, de maneira leve e descontraída, em todas as situações do cotidiano”, explica Rodrigo Perencin, gerente de marketing de varejo da GM.
Peças focam nas vantagens de ter um automóvel da marca e transformam o embaixador em um pequeno amigo virtual – Criada pela WMcCann, o objetivo é tornar a experiência de compra de um Chevrolet ainda mais emocionante e envolvente.
Com Marcos Mion desempenhando o papel de “amigo virtual da vantagem”, os consumidores vão lembrar das muitas razões para escolher um Chevrolet. Esta é a segunda etapa da recente campanha “Melhores Vendedores”, que conta com nova locução e um novo
jeito de vender carros.
Assim como na primeira fase, a campanha busca gerar ainda mais proximidade com seus consumidores, contando com materiais regionais que se comunicam e se diferenciam de acordo com cada localidade.
A estratégia de mídia terá peças de 30” e 15” veiculadas em TV aberta e payTV, além de conteúdo para as redes sociais da Chevrolet.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: General Motors
Produto: Varejo
Nome da campanha: Vantagens
Time do Cliente: Christianne Rego, Renan Tavares, Rodrigo Perencin e Diego Lima
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
Direção de Criação: Fernando Penteado e Caio Leska
Criação: Fernando Penteado, Caio Leska, Felipe Araújo, Eder Pessoa, Ricardo Barbosa, Alexandre Santos.
COO & CSO: Renata Bokel
Diretor-geral do núcleo de General Motors: Eduardo Cabral
Planejamento: Luiz Angi, Tatiana Weiss, Everton Reis, Giovanna Martinez e Ronaldo Carvalho
Head de conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Monikhe Menezes, Camila Paier, Tais Aragao, Karla Oliveira, Michelle Bastos, Kimberly Dailher e Jennifer Marinho
Atendimento: Giovanna Tucci, Joana Campanelli, Ingrid Martins, Vitória Araújo e Victoria Nakano
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Regina Ponte, Paulo Pereira, Bruna Motta, Rodney Jorge, Gustavo Yassunaga, Matheus Moreno e Tabita Maia.
BI: Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fabio Oliveira, Marcela Quintiliano, Bruna Carvalho e Eduardo Faustino.
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Monica Andrade, Mariana Resende, Giovanna Cioca, Pedro Cerqueira, Karol Oliveira, Lorena Latorre, Paula Buttler
Produtora: Paranoid
Direção: Bel&Ju
Direção 2a unidade: René Baldissera
Produção Executiva: Marcel Weckx e Luiz Armesto
Atendimento: Marina Marujo
Coordenação de Produção: Luiz Armesto
Direção de Fotografia: Will Etchebehere
Direção de Produção: Roberto Bellezia
Assistente de Direção: Iuri Santos
Direção de Arte: Gizele Muller
Produção de Figurino: Lis Bedini
Produção de elenco: Flávia Cocozza
Produção de Locação: Fabiano Ramos
Making Of: João França
Coordenação de Pós-produção: Carol Fernandes e Vivi Torres
Finalização: Arthur Schneider
Edição: Filipe Rodriguez
Color Grade: Bleach
Pós-produção: Diego Morone
Staff Marcos Mion
Stylist: Helô Fillippo
Make e Hair: Lavoisier
Produtora de Áudio: Comando S Áudio
Diretor musical: Serginho Rezende
Produtor: Tiago Occilupo
Finalização: Equipe Comando S
Atendimento: Elis Pedroso / Andrea Barreto
Locução: Edson Mazieiro
Projetos: Deborah Peixoto
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo