Happy hour para celebrar o Dia da Inovação

Happy hour para celebrar o Dia da Inovação – Findeslab e Fonte Hub, promovem um grande encontro para as comunidades de inovação. Esse momento é para nos conhecermos melhor, estreitarmos os laços, nos aproximar, fazermos conexões e, é claro, conversar, rir e beber um chope.

Um encontro especial para um bom e divertido Happy Hour, afinal, assim como um hub de inovação, um bom encontro também conecta as pessoas. Brindar com a gente o Dia da Inovação e conhecer melhor o nosso ecossistema e os atores da inovação capixaba.

Será nesta quinta-feira, dia 19, as 18h30, no Fonte Hub – Rua Carlos Fernando Lindenberg Filho, 902, Monte Belo – Vitória.
Buaiz Alimentos realiza ação no Dia Mundial do Pão – Inúmeras histórias envolvem o pão, que tem um dia para chamar de seu. É isso mesmo: 16 de outubro é o Dia Mundial do Pão.

Na Buaiz Alimentos, a data foi comemorada com uma ação desenvolvida pela equipe de Marketing da empresa, que teve como foco todos os colaboradores e a imprensa.

Um pão especial foi produzido com a Nova Mistura Regina para Pão Caseiro lançado em setembro e que chega ao mercado em dezembro.

Todos os colaboradores da Buaiz Alimentos receberam a delícia em uma caixinha personalizada, que convidava cada um a comemorar a data com esse gostinho de novidade.

O pão produzido com o novo produto também foi compartilhado nas redações dos principais veículos de comunicação do Estado, dando a oportunidade para os jornalistas também conhecerem em primeira mão.
Pão especial foi produzido com a Nova Mistura Regina para Pão Caseiro – Resultado de investimentos em pesquisas, tendências do consumidor e desenvolvimento de produtos, a Mistura Regina para Pão Caseiro, 450g, torna mais fácil a produção de receitas de pães caseiros, que leva somente 10 minutos de sova e que pode ser utilizada tanto para produção manual quanto em máquinas de pão.

Ela chega para integrar o portfólio de farinha de trigo e misturas Regina, juntamente com a Farinha de Trigo Regina para Pizza Fermentação Natural 1kg e a Farinha de Trigo Regina para Pizza 5 kg.
APP Ribeirão abre inscrições para o FestGraf 2023 – O FestGraf, um dos mais importantes festivais de publicidade de mídia impressa do interior do Brasil, organizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda – APP de Ribeirão Preto abre inscrições para a 32ª edição da premiação.

As inscrições podem ser realizadas até dia 27/10 pelo site do FestGraf, onde estão disponíveis mais informações sobre o calendário e regulamento.

A premiação ocorre no dia 05/12. Assim como o desenvolvimento da tecnologia e a importância do digital para as pessoas, a mídia impressa também faz parte do cotidiano da sociedade, seja pelas revistas e jornais impressos, marcas, embalagens ou através de folders e outdoors.

O Festival de Publicidade de Mídia Impressa da APP Ribeirão é um dos eventos mais relevantes do segmento, que possui objetivo de reconhecer e premiar a criatividade e a qualidade dos materiais e serviços das agências publicitárias, fornecedores da área gráfica, estúdios de arte e fotografia do interior do país.

“Em terra de digital, quem faz impresso é rei” é o mote da campanha da 32ª edição do FestGraf – Com o slogan “Em terra de digital, quem faz impresso é rei”, esta edição do FestGraf foi planejada pela agência Audi Comunicação, de Presidente Prudente (SP).

Segundo o diretor de Criação da agência, Jhony Valentin, a principal ideia do conceito é destacar os profissionais do mercado de mídia impressa.

“A inspiração para a campanha do FestGraf 2023 é uma sincera homenagem aos profissionais dedicados à mídia impressa, contribuindo para criar uma mensagem rica em significado para o evento. A ideia é mostrar que em um mundo dominado pelas tecnologias, o impresso existe, resiste e será parte sempre de uma comunicação efetiva”, afirma.

Para o diretor, o material gráfico impresso tem um grande valor pelos seus detalhes, o que fez toda diferença no conceito da campanha.

“No conceito criativo, combinamos elementos mitológicos, medievais e a valorização dos meios impressos. O ‘Toque de Midas’ foi uma grande inspiração, partindo da valorização do que é palpável. E quando um bom profissional coloca seu toque criativo em um material gráfico, ele pode virar ouro”, conclui.
Bradesco destaca praticidade da sua jornada digital  em nova campanha – O Bradesco estreou a campanha “Facilita com o Bradesco”, que reforça como os produtos e serviços do banco podem tornar a vida dos clientes mais fácil por meio de uma jornada de acesso cada vez mais simplificada e efetiva.

A comunicação foi baseada no compromisso da marca em ofertar comodidade e experiências fluidas e práticas na jornada digital do cliente, com uma campanha composta por filmes para TV e para redes sociais, com versões de 30″ e 15”, respectivamente.

O conceito criativo faz uma correlação entre ‘fácil versus difícil’ e traz pessoas (@raquelfreestyle, @belcircus, @eu.costafelipe e @sedlacekerika) que têm habilidades únicas realizando ações desafiadoras como, por exemplo, uma travessia radical em slackline em montanhas ou uma sequência incrível de embaixadinhas.
Criada pela Aldeiah. a comunicação mostra toda a facilidade que os clientes Bradesco têm à disposição no app e no WhatsApp com a BIA – Em contraponto, os filmes destacam as facilidades que o cliente Bradesco tem na palma da mão, mostrando o quanto é fácil executar os serviços no aplicativo ou no WhatsApp com a BIA, como realizar um Pix por meio de um breve comando de voz.

Com uma comunicação leve e divertida, os filmes destacam também outras facilidades de crédito, investimentos e de uso do cartão.

“Nosso foco é proporcionar a melhor experiência aos clientes e essa nova campanha é um exemplo do compromisso da marca em simplificar, facilitar e tornar cada vez mais segura e amigável a jornada digital financeira deles, como um estalar de dedos”, explica José Maurício Lilla, head de comunicação do Bradesco.
A campanha será veiculada em TV Aberta, nas principais emissoras – bem como em TV Fechada no canal SportTV, além de mídias online, impressas e DOOH.

Nas redes sociais, o Bradesco elegeu o influenciador Melqui (@dicasdomelqui) pela linguagem descontraída, carisma e habilidades em compartilhar as melhores dicas do dia a dia, que produzirá conteúdo exclusivo para os perfis do @bradesco no Facebook, Instagram, TikTok e Youtube.

Também está prevista uma ação de Branded Mission no TikTok, um squad de influenciadores que reforçará a mensagem da comunicação e curadoria de cenas da internet de situações difíceis que irão compor as peças, além de uma Landing Page especial no site do banco.

Ficha Técnica
Agência: Aldeiah
Cliente: Bradesco
Título: Facilita com o Bradesco
Aprovação do cliente: Nathalia Garcia, José Maurício Lilla, Karina Mea Botelho, Michelle Dela Marta, Thais Prescinotti, Marcella Ribas
Mídia do cliente: Rafael Gobbi e Tatiana Lestingi
Redes Sociais do cliente: Camila Fachin Ré e Vagner Silva Soares
Produtora: Rebolucion
Diretor: João MacFaland
Direção de Fotografia: Fernando Oliveira
Diretor de Arte: Joaquim Corsiglia
Assistente de Direção: Carol Bretas
Figurino: Vinnie Pizzingrilli
Make & Hair: Marcela Leme
Diretor de Arte: Joaquim Corsiglia
Assistente de Direção: Carol Bretas
2ª Assistente de Direção: Ana Andreoli
Produção Elenco: Deborah Carvalho
Assistente Produção de Elenco: Gui Guardião
Diretor de Produção: João Felipe Keunecke (Lion)
Assistente Produção: Lao Cabrera e Thais Oliveira do Espirito Santo
Coordenação de Produção: Alexandre Mancen, Erika Andrade
Prod Executiva: Ciro Cesar Silva
Atendimento Executivo: Mariana Khuri e Marina Loducca
Montador: Marcelo Pagotto
Correção de Cor: Psycho
Finalização: Rebolucion
Finalizador: Lucas Marini
Coordenador de Pós: Fernando de Souza
Peças Digitais:
Produtora: Rebolucion
Diretor: Daniel Barjas
Assistente de Direção: Pedro Corradi
Prod. Audio: Ritmika Audio
Direção Musical: Henrique Tanji
Mixagem e Finalização: Eduardo Ayrosa
Atendimento: Angelo Pende
Audiodescrição: VER COM PALAVRAS
Roteiro: Livia Motta
Narração: César Tunas
Consultoria: Roseli Garcia
Interpretação em Libras: Carlos di Oliveira
Edição e finalização: Raoni Reis
Fotógrafo Still: Marcos Lopes
Vídeo de camisa do Fluminense em homenagem a Cartola se aproxima de 6 milhões de visualizações – Cinco dias após a divulgação do vídeo da campanha “O Rio de Cartola” para o lançamento da camisa III verde e rosa do Fluminense em homenagem ao sambista Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola, o número de visualizações não para de crescer nas plataformas digitais.

Produzido pela Caos, o filme encantou e emocionou torcedores, fãs do cantor e compositor fundador da Estação Primeira de Mangueira e até mesmo rivais.

O resultado: quase 6 milhões de views até esta segunda-feira, 16 de outubro.

Somente na publicação realizada pelo Fluminense no X (antigo Twitter) são 4,2 milhões de visualizações, mais 210 mil no perfil da Umbro Brasil, fornecedora esportiva responsável pelo uniforme.
Torcedores, fãs do sambista e até mesmo rivais elogiaram uniforme e campanha; produtora celebra resultados – Na postagem conjunta entre o clube e a empresa inglesa no Instagram, são mais 1,3 milhão de views (sendo o segundo ‘reels’ mais visto entre as publicações da conta da Umbro Brasil).

No YouTube do Tricolor das Laranjeiras, por ora o vídeo foi assistido 32 mil vezes, e mais 52,9 mil no TikTok do Flu. Totalizando até então aproximadamente 5,8 milhões de visualizações.

“É uma alegria gigantesca ver todo esse resultado pós-lançamento. Tratamos como poesia e as pessoas também receberam assim. Fazer releituras de capas e fotografias tão icônicas exigiram um cuidado imenso e acredito que conseguimos atingir o objetivo. Afinal, através de filmes como esse, recheados de história e emoção, é que podemos inspirar a paixão que há no mais íntimo de cada torcedor. E essa campanha reforça que lançar uma camisa de futebol pode trazer o torcedor pra perto e fazê-lo ainda mais apaixonado. Para nós, como produtora, é de uma honra enorme ser parte desse projeto”, celebra o diretor do filme Lucas Pacheco.

Já é possível adquirir o manto verde e rosa normalmente nas versões masculina, feminina, juvenil e kit infantil – Este sucesso virtual, inclusive, se refletiu também nas vendas. Apenas 48 horas após o lançamento foi alcançada a meta prevista para o mês.

Mais do que isso: no próprio dia da veiculação do vídeo, a camisa constava como esgotada no site da fornecedora. No momento, entretanto, já é possível adquirir o manto verde e rosa normalmente nas versões masculina, feminina, juvenil e kit infantil.

Aliás, sucesso é um sinônimo do Fluminense nesta temporada 2023. Campeão do Campeonato Carioca pela 33ª vez na história, o time está em fase de preparação para a disputa da final da Copa Libertadores, dia 4 de novembro, contra o Boca Juniors, da Argentina, em pleno Maracanã.

De quebra, ainda está dividindo seu treinador Fernando Diniz com a Seleção Brasileira.
Emoção de arrepiar – Torcedores tricolores ou até mesmo de outros times exaltaram nas redes sociais o vídeo da campanha, tentando traduzir em palavras o sentimento despertado pelas imagens de Cartola e todos os símbolos presentes na peça.

“De arrepiar”, disse uma torcedora.

“De uma sensibilidade absurda”, afirmou mais uma.

“Só eu chorei? Viva Cartola! Viva o Fluminense! Viva a cultura do povo brasileiro”, bradou outro.

“Emocionado aqui. Eu como tricolor do Morumbi terei uma camisa do tricolor das Laranjeiras”, publicou um são-paulino.

“Gol de placa. Mexeu com o coração de todos. Nosso ilustre Cartola e nossa paixão tricolor”, destacou outra.

“Esse lançamento é pura poesia”, escreveu um torcedor.

“Não sou tricolor, mas aqui o Fluminense ‘amassou’ muito”, dizia outro comentário.

“Quanta beleza! O coração aqui é rubro-negro e se emocionou pra caramba. Viva mestre Cartola!”, destacou uma flamenguista.

Sobre o vídeo da campanha – O vídeo da campanha chamada “O Rio de Cartola” retrata o sambista no Rio de Janeiro dos anos 1970 e tem como fundo musical o sucesso “Corre e Olhe o Céu”, canção composta e interpretada pelo cantor.

Durante o filme, o protagonista reproduz capas históricas dos discos de Cartola como ‘Cartola II’, ‘Verde Que te Quero Rosa’ além de outras imagens icônicas.

Depois de colocar a vitrola para funcionar, o sambista surge pegando e afinando um violão. Na sequência, contracena com atriz que faz o papel da inseparável companheira Dona Zica na janela de casa, caminha até um tradicional botequim carioca e posteriormente regressa à residência, onde veste a camisa do Fluminense entregue pela parceira de vida e se senta ao sofá para assistir a uma partida do time.

“A ideia era justamente reproduzir esses momentos icônicos de maneira que parecesse um dia normal de Cartola”, explica a produtora executiva Marilia Possani.

“Já lançamos outras camisas e cada uma tem sua história, sua peculiaridade, seu significado, mas essa foi bem marcante porque apesar de ser um uniforme de futebol a ideia por trás dela, o filme em si, foge um pouco do esporte. Então foi um desafio para nós como produtora lançar uma camisa que não fala de futebol, mas do Cartola, da relação dele com o time de maneira bem sutil. Pela primeira vez fizemos algo de época, remetendo àquele tempo e onde o Cartola vivia. Então foi desafiador para todos”, complementa Marilia.
Mostrar que a beleza da vida está nas coisas mais simples – “Em toda campanha que produzimos buscamos o sentimento e a verdade daquela história. Para essa, a proposta era através de releituras das capas e fotografias de Cartola mostrar que a beleza da vida está nas coisas mais simples”.

“No conversar na janela olhando a rua, no sentar para tomar um café, no olhar para o céu. Nossa pré-produção foi de imersão total na história do Cartola e em como poderíamos, com toda a responsabilidade, dar vida às capas e fotografias tão icônicas de sua vida”.

Acredito que fazer parte desta campanha é a síntese de tudo que acreditamos: transmitir sensações reais através de histórias. Tudo isso, atrelado ao grande momento do Fluminense só reforça a importância de uma campanha como essa, que retrata além de um torcedor tricolor, uma das figuras mais importantes da música brasileira”, ressalta Lucas Pacheco.
Verdade ou lenda? – A Estação Primeira de Mangueira é verde e rosa por escolha de Cartola, um de seus fundadores. Estas são as mesmas cores do núcleo carnavalesco Rancho dos Arrepiados, das Laranjeiras, no qual seu pai tocava.

Ao menos é o que conta a história oficial da escola de samba. Entretanto, existem duas lendas paralelas que passam de pai para filho entre os torcedores tricolores: a primeira defende que a origem foi uma bandeira com os tradicionais verde e grená do Fluminense guardada atrás de um móvel da sala da casa do sambista que havia desbotado e, consequentemente, as cores ficaram mais claras.

A outra versão afirma que Cartola foi enfático ao decretar o verde e grená para a Estação Primeira de Mangueira, mas depois que as fantasias começaram a ser confeccionadas e lavadas, o grená desbotava e ficava rosa, daí definindo a escolha.

Ficha Técnica
Vídeo “O Rio de Cartola”
Produtora: Caos
Diretor: Lucas Pacheco
Produtora Executiva: Marilia Possani
Diretor de Fotografia: Nathan Teixeira
Steadicam: Leandro Brigido
1 AC/Foquista: Renan Herison
2 AC: Júlia Camargo
Gaffer: Lucas Vacare
Ass. de elétrica: Jonatas Calazans
Produtor de locação: Daniel Cruz
Produtor local: Maria Carolina Gomes
Ass. de produção: Nina Novello
ASG: Suiane Valadão (Chacal17)
Direção de Arte: Camila Lavrado
Ass. de arte: David Santos
Contrarregra: Jean Moraes
Ass. de contrarregra: Dérec de Lima
Figurino: Agatha Barbosa
Produção de moda: Luan Gabriel
Assistência de figurino : Lucas Assumpção
Maquiagem: Carol Estrella
Fotografia still: Bruno da Rosa
Ass. de fotografia: Flávio dos Santos e Mirella Forghieri
Making of: Camille Brazz
Casting: TLA Produções Artísticas
Pós de áudio: Bragi Audio
Color: Erick Moraes
VFX: Future Frame
CET RJ: Paulo Vasconcelos e Ronaldo Manteiga
Van câmera: Alex Careca
Vans equipe: Arnaldo Teixeira e Paulo Roberto
Carro: Gonzaga
Pickup maquinaria: Marcio Bolinha (Andinho)
Caminhão arte: Ricardo
Equipamentos câmera: Trovão Filmes
Equipamentos Luz: Luz Rio
Infraestrutura: ETC Locações
Umbro:
Direção Criativa: Gabriel Moni
Produção Executiva: Roberta Gerassi
Gerente de Marketing: Fernando Martini Carvalho
Gerente de Sports Marketing: Rodrigo Ribeiro
Coordenador de Marketing: Carlos Eduardo Ritter
Social Media: Caio Vinícius Moraes
Produtora Sugarcane amplia time artístico e celebra novo momento com o lançamento do clipe de Djonga – A produtora Sugarcane, fundada pelo Diretor Executivo, Igor Selingarde, anuncia o lançamento do clipe do novo álbum “Inocente Demotape” do rapper brasileiro Djonga que será dirigido pela recém-chegada diretora Pam Martins.

Embora a produtora audiovisual, fundada em 2018, já tenha atuado com as maiores agências de publicidade do Brasil, produzindo filmes para marcas como Itaú, O Boticário, Ipanema, Vivo, Nívea, P&G, Coca-Cola, Heineken, Havaianas, Budweiser, Bradesco, Meta, este é um momento importante, onde a Sugarcane reforça sua identidade artística.

Para Igor Selingarde, a produção do clipe do Djonga representa muito o DNA da Sugarcane, uma produtora que nasceu da paixão pelo audiovisual e pela arte, comprometida em inovar na era digital, ultrapassando os desafios dos novos formatos e budgets.

“Eu sou muito a favor das conexões pessoais e esse lançamento tem tudo a ver com isso, pois ele está atrelado à chegada da Pam na Sugar, que traz a sua potência criativa para o nosso time inquieto. E a admiração que eu tenho pelo trabalho do Djonga, potencializa ainda mais a nossa entrega, pois quando se faz com paixão e admiração, o resultado é ainda melhor”.

O clipe da música “5 da manhã”, dirigido pela diretora Pam Martins, será lead single do novo álbum “Inocente Demotape” – O clipe do Djonga, lançado sexta-feira, dia 13 de outubro, traz a música “5 da manhã”, que apresenta uma nova perspectiva do rapper conhecido por suas músicas diretas e com fortes críticas sociais.

A música narra a reflexão sobre a vida de um homem da comunidade urbana, que sai para o trabalho, para se divertir e à meia-noite tem um encontro romântico, culminando na solidão às 5h da manhã.

A produção do clipe ficou a cargo da recém-chegada diretora na Sugarcane, Pam Martins, que também é a fotógrafa atual de Luiza Sonza.

Pam se destacou como fotógrafa nos últimos anos, trabalhando com grandes artistas como Marcelo D2, Criolo, Negra Li, Matuê, Gretchen, Xuxa, Xamã, Boca Rosa, e a lista continua a crescer.

Pam já atuou com marcas como Nike, Adidas e Lacoste e sua versatilidade, atitude, liderança e estética são elementos que se combinam e que irão impulsionar a Sugarcane e as marcas parceiras que buscam pelo novo.

“Cheguei na Sugarcane com muita agitação, roteirizando e dirigindo um clipe para um artista que admiro muito. O filme é minimalista, sensorial, profundo e provocativo. Com um time incrível, saímos do óbvio. Estou otimista com o futuro, vamos brilhar”, comenta Pam Martins, diretora de cena da Sugarcane.

Ficha técnica
Dir. Criativa: André Martins
Produção Executiva: Luiza Alves
Produção Artística: Leo Papa
Stylist: Dhug
Seguranças: Leo Gordo e Tiago Cipriano
Fotografo still: Coniiin
Selo: A Quadrilha
Roteiro e Direção: Pam Martins
Produtora: Sugarcane Filmes
Produtor executivo: Igor Selingarde
Atendimento: Jessyca Lopes
Assistente de Direção: Leticia Marques
2 AD: Gaby Goretti
Coordenador de Produção: Murilo Paiva
Diretora de Produção: Jana Mesquita
Assistente de Produção: Fellipe Zamberlan
Assistente de Produção: Jeni Santos
Ajudante de produção: LM Produções
Ajudante de produção: Zikk
Moto de cena: Fernando dos Santos Rodrigues
Diretor de Arte: Annik Maas
Produtora de Objetos: Luisa Vieira
Ajudante de objetos: Kali Maria
Ajudante de objetos: Murilo Gasques
Set Designer: Diego Groba
Contrarregra: Leonardo Prado
Ajudante de arte: Gustavo Lemos
Ajudante de arte: Rafael Sipriano
Maquiadora: Esthéfane Luz
Maquiadora: Priscila Bispo
Figurinista: Raizza Coelho
Assistente de Figurino: Lia Neiva
Diretor de Fotografia: Riva
1º AC: Mathe mendes
2ª AC: Paul Carbone
Vídeo Assist: Camila França
Logger: Paulo Roberto de Oliveira
Steadicam: Heitor Pontes
Fotógrafa still: Duda Bonini
Chefe: Maquinaria Baiano
1º Assistente Maquinaria: Álvaro dos Santos Bispo
2º Assistente Maquinaria: Paulo Ricardo
Gaffer: Frank Closel
1º Assistente Elétrica: Igor Carvalho
2º Assistente Elétrica: Bruno Alex Martin
Carregamento: Saint Clair
CORA POST
Colorista: Braion Marçal
Coordenação: Ali Ruas / Milena Aory
Supervisão: Lucas Bergamini
Atendimento: Arthur Galvão
Coordenadora de Pós: Marcela Antunes
Montador: Allex Deracco
Motion: Henrique Trendo e Gabriel Fontenelle
Finalizador: Olavo Ribeiro
Participação:
Atriz Principal: Ruby
Ator: Peronie
Atriz: Thamy Queen
Ator: Tobias
Atriz: Clau
Ator: Brown G
Atriz: Brunely
Atriz: Alka
Ator: Geho
Ator: Pedrones
Ator: Syarlla Aquino

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