MP e Paris celebram mais um orgulho de ser capixaba

MP e Paris celebram mais um orgulho de ser capixaba – Ah Paris, como é bom te ver aqui! Em cada olhar eu vejo você. Eu vejo só Paris. Esse foi um dos conceitos que viraram melodia que a MP fez para a maior rede óticas capixabas que completa esse mês 44 anos.

Quem não se recorda da vinheta sonora: para, para, para, Paris!! É, todo mundo para pra ver a tecnologia, a moda, o atendimento da Paris passar.

A equipe de atendimento, mídia e os diretores da MP estiveram na sede administrativa da Paris para celebrar essa parceria de sucesso que se vê de longe.

“Veja bem Paris, para a MP é uma honra tê-la como cliente!!! Seja vista sempre assim Óticas Paris: admirável, líder, antenada, tecnológica, consistente. Igual a vocês não tem. Igual a você não há Paris!”, declarou a diretora de criação Mônica Debbané.
44 anos só se faz uma vez, bora celebrar – Foi o dia de mais uma ação para celebrar e reverenciar o trabalho do cliente  Óticas Paris que completou 44 anos neste mês de outubro e todos somos muito orgulhosos de fazer parte da construção dessa marca.

Toda a equipe de colaboradores da sede administrativa da Paris participou desse momento, festejando e desejando, mais no mínimo, outros 44 anos de sucesso, trabalho e atendimento de excelência.

Trabalhar com pessoas de bem, que levam a sério o propósito de atender com excelência e inovação seus clientes nos motiva a cada dia.
Outubro Rosa na Magia do Mar – No ano em que completa 30 anos, a Magia do Mar – grife capixaba de moda praia e fitness – aderiu à campanha do Outubro Rosa – que conscientiza e auxilia na prevenção do câncer de mama com uma ação inédita.

Até o dia 31 de outubro, todas os conjuntos na cor rosa, da coleção fitness MDM 30, terão 100% do lucro das vendas doado para a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (AFECC) , que fica localizada em Vitória, e atende diversas mulheres na luta contra o Câncer desde o ano de 1952.

Ótima dica para atualizar os modelitos da malhação e ainda fazer uma boa ação.

Caramelos Embaré apresenta campanha divertida para o Halloween 2023 – O Halloween é uma data comemorativa tradicionalmente norte-americana, mas que vem ganhando espaço na cultura brasileira, graças às redes sociais, nos últimos anos.

Uma festa conhecida pelas fantasias, histórias aterrorizantes e na qual os doces possuem um papel de destaque. Por este motivo, a Caramelos Embaré não poderia ficar de fora desta comemoração.

Em outubro, todas as redes sociais da marca estarão recheadas de atividades divertidas, além de uma nova identidade visual personalizada, inspirada no Halloween. Haverá um filtro exclusivo nos stories da marca, com três fantasias de monstros clássicos para a ocasião, sendo eles: bruxa, abóbora e noiva cadáver.

Outra atividade proposta por Caramelos Embaré para entrar no espírito de Halloween é o lançamento de um jingle com o qual será lançado um desafio de dança nas redes sociais.

Os influenciadores @p_victoor e @nathacha_rocha, famosos por fazerem challenges com danças nas redes sociais, foram convidados pela marca para apresentar a Dancinha Horripilante de Caramelos Embaré e ensinar os caramelovers a cumprir o desafio.

Caramelos pelo mundo – A nova edição de Caramelos pelo Mundo desembarca em Montreal, no Canadá, com a influenciadora @feandaporai, que levará os Caramelos em uma viagem para conhecer a cultura da cidade e como o Halloween é comemorado neste país multicultural.

A influenciadora Fê mostrará para os caramelovers as fantasias, os costumes e decorações da festa, além de ensinar a fazer uma receita deliciosa de maçã caramelizada com Caramelos Embaré.

FICHA TÉCNICA – CAMPANHA CARAMELOWEEN

Agência: Next (Grupo Dreamers)
Criação: Inácio Ramos, Caroline Vieira e Vicente Monteiro
Conteúdo: Rita Costa e Luma Dantas
Atendimento: Juliana Benbassat e Branda Luz
Produtora jingle: Fuzzr
Produção filtro: Dilis Game Studio
Gerente de Marketing: Sabrina Castro
Analista de Marketing: Leandro Fontenele

Considerada a “Zara capixaba”, grife lança coleção super limitada de óculos e garante: “Maneira eficaz de complementar o look” – A temporada de primavera-verão chegou com tudo e, pensando em se preparar ainda mais para a época mais alegre do ano, não faltam opções de estilos e tendências.

Foi pensando nisso que a marca capixaba Closet Collection, da empresária Marcia Santos, acaba de lançar uma linha de óculos, da coleção Sunstyle extremamente limitada, a coleção ‘eyewear’ é, segundo a própria, “uma maneira eficaz de complementar o look e estar em paz com a moda”.

“Nós acreditamos que os óculos são complementos capazes de deixar o look ainda mais fashionista! Ele pode ser uma ótima opção para dar ‘aquele’ toque que falta quando já estamos com a roupa ótima, mas ainda falta algo”, comenta.

Considerada a “Zara Capixaba”, a Closet Collection é natural do Espírito Santos, mas faz sucesso a nível nacional. Através de outras lojas multimarcas, a rede fast fashion possui clientes fiéis em todo o Brasil.

Mesmo assim, focada em fomentar o mercado local, considerou homenagear as nano influenciadoras da região, dando o nome delas para cada um dos modelos.
A Closet Collection, da diretora criativa Marcia Santos, lançou os 10 modelos e deu à cada um o nome de uma influencer da região – “A coleção possui 10 modelos que funcionam como um lindo complemento ao look e que levam o nome de influenciadoras aqui na região. Como a marca é daqui do Espírito Santo, acho interessante valorizar o trabalho de quem também é daqui, e foi isso que pensamos em fazer. São modelos limitados, pensados apenas para essa temporada de primavera-verão e foi super bem aceito desde o lançamento, que foi no último dia 14”, diz.

Marcia finaliza falando sobre a intenção da Closet ao lançar modelos de óculos, já que o foco da marca são peças de roupa:

“Queremos mostrar para as nossas clientes e para todas as mulheres que, às vezes, um acessório faz toda a diferença! Particularmente, eu adoro óculos e, sempre que viajo, gosto de levar vários. Assim como as roupas, acredito que existe um modelo para cada momento, para cada situação e estado de espírito. Vejo eles como algo que só tem a acrescentar ao look”, completa.
Campanha criada pela Unimed Sul Capixaba ensina a reconhecer os sinais de alerta do AVC – A Unimed Sul Capixaba produziu uma campanha de conscientização sobre o AVC que inclui ilustração em 3D, dicas e orientações, que destacam os principais sintomas do AVC, como boca torta, fala enrolada, dor de cabeça e paralisia, e enfatiza a importância de agir rapidamente para salvar vidas.

A Campanha está sendo veiculada na televisão, rádios, redes sociais, outdoors e anúncios em revistas e jornais.

Além disso, a cooperativa está realizando ações presenciais, como atividades junto ao Grupo de Idosos e a Caminhada Orientada, na Beira Rio, com o objetivo de promover o autocuidado e a identificação dos sinais de AVC.

A campanha criada pela Agência Conteúdo, de Cachoeiro, visa não apenas informar, mas também inspirar a comunidade a reconhecer os sinais de alerta do AVC e a adotar um estilo de vida saudável.

Também reforça que o Hospital Unimed Sul Capixaba é o único do sul do estado certificado internacionalmente com protocolo específico para o AVC. O tempo para buscar atendimento, ao sinal dos primeiros sintomas, é primordial na recuperação e tratamento.

“Cuide dos Seus Achados. Esqueça os Seus Perdidos” é o título do livro de estreia de Aurê Aguiar como escritora – A jornalista e cronista Aurê Aguiar estreou como escritora lançando seu primeiro livro na Bienal do Rio de Janeiro, no dia 8 de setembro.

A obra “Cuide dos seus achados, esqueça os seus perdidos”, que reúne poemas e reflexões, é uma prosa poética que pode se encaixar na categoria de Desenvolvimento Pessoal e pode também representar um novo estilo: um “abraço literário”.

O lançamento em Vitória, terça-feira da semana passada, dia 24 de outubro, em evento às 19h, na livraria Leitura, no Shopping Vitoria.

Depois virão lançamentos em São Paulo e Minas Gerais. Aurê nasceu em Minas, mas cresceu e construiu sua carreira como jornalista em Vitória, no Espírito Santo, onde inclusive já recebeu da Assembleia Legislativa o título de Cidadã Capixaba. Trata-se, portanto, de uma capixaba legítima, na alma e no papel.
Lançamento na Bienal do Rio – O lançamento do livro na Bienal do Rio reuniu dezenas de pessoas no estande da Citadel, a editora da obra, incluindo amigos e familiares de Vitória e público em geral.

Aurê é a primeira autora capixaba a lançar um livro numa bienal nacional, no caso a Bienal do Rio, em edição especial de 40 anos, que bateu recorde de público e de vendas, com mais de 600 mil pessoas e 5,5 milhões de livros vendidos.

A bienal, realizada no Riocentro, na Barra da Tijuca, se realizou em 4 pavilhões, entre os dias 1º e 10 de setembro, reunindo grandes nomes da literatura como Itamar Vieira Junior, Thalita Rebouças, Ana Maria Machado, Conceição Evaristo, Carla Madeira e Ailton Krenak, entre outros.

Os royalties dessa primeira edição impressa da obra de Aurê serão doados para a Gerando Falcões, uma organização fundada em 2011 por Edu Lyra, que se define como um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país, com um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu.

Tudo começou com uma frase solta nas redes – A história do livro de estreia de Aurê Aguiar começa há quase 10 anos, em 2014, quando ela postou em suas redes a frase que viralizou: “Cuide dos seus achados, Esqueça os seus perdidos”.

“A frase foi publicada por uma revista, foi citada pela Ana Maria Braga e, de repente, figurava em milhares de postagens e vídeos. Eu acompanhava a citação viralizando num ritmo impossível de ser alcançado. Alguns se apossavam da autoria, outros citavam no final um singelo ‘autor desconhecido’. Contudo, há o registro de que a citação é minha. Sou a famosa desconhecida da frase que aparece 150 mil vezes na internet”, conta Aurê.

“Esquecer os perdidos não é retirar tudo da memória, é abrir mão do excesso de lembrança. É entender que você pode escolher o tamanho do dano que a pior dor da pior perda poderá lhe causar. Fazer do seu coração partido um mosaico. Ou vários. Sua vida é a sua obra de arte, você decide quais intervenções manterá nela”, ressalta Aurê.

Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões, diz no livro que a escrita da autora “é incendiária”. “Cuide dos Seus Achados. Esqueça os Seus Perdidos” traz uma prosa que aquece e uma poesia que arde.
Suzano investirá R$ 1,17 bilhão em nova fábrica de Tissue e substituição da caldeira de biomassa no Espírito Santo – A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, investirá R$ 1,17 bilhão em uma nova onda de modernização da Unidade Aracruz, no Espírito Santo.

Serão destinados R$ 650 milhões na construção de uma fábrica de papel Tissue e R$ 520 milhões na substituição de uma caldeira de biomassa em um dos maiores complexos fabris de produção de celulose da companhia, localizado no município capixaba.

A fábrica de Tissue, produto utilizado na confecção de itens de higiene e limpeza como papel higiênico, guardanapo, papel toalha e lenços umedecidos, terá capacidade para produzir 60 mil toneladas, além de duas linhas de conversão do material em papel higiênico.

O projeto levará dois anos até estar concluído e ampliará a capacidade instalada da unidade de Bens de Consumo da Suzano para 340 mil toneladas anuais.

Durante o período de obras serão gerados 300 postos de trabalho. Após o início da produção, previsto para o primeiro trimestre de 2026, cerca de 200 colaboradores e colaboradoras, diretos e indiretos, trabalharão na unidade.
A intenção de construir uma fábrica de Tissue em Aracruz havia sido anunciada em junho de 2022 – “Estamos atentos à mudança de hábito de consumo de brasileiros e brasileiras, cada vez mais demandantes de produtos de qualidade superior, e por isso continuaremos a investir para oferecer uma ampla variedade de marcas e categorias de produtos para nossos consumidores”, afirma o diretor executivo de Bens de Consumo e Relações Corporativas da Suzano, Luís Bueno.

A intenção de construir uma fábrica de Tissue em Aracruz havia sido anunciada em junho de 2022 e estava sujeita à aprovação do Conselho de Administração da Suzano, que deu parecer favorável ao investimento em reunião realizada na quinta-feira, dia 26 de outubro.

Na mesma data, o Conselho de Administração aprovou a aquisição de uma caldeira de biomassa, equipamento que aumentará a eficiência energética da fábrica, contribuindo para a estabilidade operacional, além de resultar em um importante ganho ambiental a partir da redução da emissão de material particulado e reaproveitamento na queima de resíduos da madeira em relação à caldeira existente.
“O Governo do Estado tem importantes políticas públicas de incentivo para a atração de empresas e geração de renda, e sabemos que essa indústria trará benefícios significativos para a região, principalmente no que diz respeito à criação de empregos e geração de renda. Essa nova oportunidade será fundamental para a valorização dos trabalhadores da região, bem como para impulsionar a economia de Aracruz e do Espírito Santo. Além disso, tenho certeza de que essa empresa trará desenvolvimento tecnológico e capacitação profissional, fortalecendo ainda mais a região como polo industrial”, afirma o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento do estado, Ricardo Ferraço, também comentou sobre o projeto da Suzano:

“Mais um investimento estratégico que adensa, que agrega valor a uma cadeia produtiva tradicional e importante no Espírito Santo, geradora de muita prosperidade e desenvolvimento em terras capixabas. A decisão atesta o quanto o mercado olha para nosso estado com confiança naquilo que estamos fazendo aqui, com parcerias sólidas com o setor privado”.
A Suzano emprega diretamente cerca de 2.500 pessoas no Espírito Santo – A nova caldeira, cujo início de operação está previsto para o último trimestre de 2025, utiliza biomassa para a produção de vapor, que por sua vez é usado no processo de celulose e na geração de energia elétrica.

“Avançamos, dessa forma, no processo de modernização da Unidade Aracruz, o que reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento capixaba. Concluímos em 2021 a construção de uma fábrica de conversão de Tissue no município de Cachoeiro de Itapemirim e realizamos outros importantes investimentos em Aracruz, como a instalação de um sistema de cristalização, um novo turbo gerador e a modernização de uma das caldeiras de recuperação química” ressalta o presidente da Suzano, Walter Schalka.

Somente no Espírito Santo, a Suzano emprega diretamente cerca de 2.500 pessoas. Os projetos sociais da companhia, por sua vez, impactam positivamente mais de 25 mil pessoas de forma direta e indireta no estado.
Adsmovil anuncia nova SVP para OOH – A Adsmovil, adtech de publicidade digital que atua na América Latina, EUA, Europa e mais recentemente na Ásia, anuncia a contratação de Mariana Toledo como SVP Regional LATAM de OOH.

A profissional chega para fortalecer a área, ficando à frente da estratégia comercial de OOH e de relacionamento com Agências e Anunciantes. Com mais de 20 anos de mercado, Mariana é uma líder experiente em vendas e marketing global, tendo já colaborado com empresas de mídia renomadas como Yahoo, Televisa e MTV.

Ao longo de sua trajetória, a profissional se especializou em soluções baseadas em insights, planejamento estratégico, estratégias digitais e lançamento de novos produtos, o que a levou a ser considerada uma “thought leader” – líder inovadora – no setor digital, já que sempre visou utilizar sua expertise em dados para desenvolver soluções personalizadas que impulsionam o crescimento e criam impacto nos negócios.

 Mariana Toledo chega para reforçar o time da adtech de publicidade digital – “A Mariana chega com o desafio de posicionar a Adsmovil OOH como um player essencial no cenário OOH/DOOH por meio da criação de parcerias estratégicas com os principais publishers, clientes e agências da indústria. Por meio da nossa solução única de dados e tecnologia, buscamos impulsionar a inovação e estimular o crescimento no âmbito OOH e pDOOH para todos os envolvidos em toda a América Latina. Isso complementa a sólida solução omnicanal que a Adsmovil oferece na região alcançando públicos tanto no mundo offline quanto online”, diz Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil.

“Estou feliz em me juntar à Adsmovil OOH enquanto trabalhamos para transformar a publicidade OOH na América Latina. Nosso foco é claro: parcerias estratégicas, inovação, transparência e flexibilidade. Tenho confiança de que minha experiência no meio digital contribuirá para essa digitalização do OOH, que se baseia em encontrar o público no lugar certo e na hora certa com dados, métricas e inteligência com o objetivo final de crescer a receita na região”, comenta Mariana.
TIM e Mulheres Positivas se unem para transformar lojas em pontos de conexão para mulheres em risco – Reconhecida por seus compromissos públicos com a agenda de gênero, a TIM e a agência BETC HAVAS desenvolveram juntas mais uma iniciativa de apoio às mulheres, que combina tecnologia e o alcance da sua estrutura comercial em prol do combate à violência.

A partir de agora, as lojas da operadora passam a ser pontos de referência para mulheres em situações de perigo, oferecendo conexão a uma rede de apoio.

As unidades estarão indicadas como “locais seguros” no Caminho Delas, ferramenta do aplicativo Mulheres Positivas. A funcionalidade é um mapa que mostra rotas pensadas para as mulheres circularem com mais segurança nas ruas, a partir de dados inseridos pelas próprias usuárias e estatísticas geradas por inteligência artificial.

A primeira fase do projeto engloba 11 lojas da TIM em ruas de cidades do Rio de Janeiro e São Paulo (lista abaixo). As equipes das unidades foram treinadas para atender às mulheres que procurarem suporte em casos de assédio, violência física e outras situações de risco.

Elas serão encaminhadas para uma sala, onde receberão estrutura física para contatar uma rede de apoio, incluindo um smartphone para chamadas e acesso à internet e uma cartilha com informações e contatos de diversos canais públicos e entidades para denúncia, como a Central de Atendimento à Mulher (180), delegacias, Disque Denúncia, Ministério Público, dentre outros.
Projeto idealizado e desenvolvido em parceria com a BETC HAVAS – Todo esse percurso de atendimento e materiais informativos, além dos treinamentos da equipe, foram elaborados em parceria com Mulheres Positivas e a consultoria Livre de Assédio.

A iniciativa é resultado de uma idealização da TIM e da agência BETC HAVAS, em parceria com o movimento Mulheres Positivas, criado pela empresária Fabi Saad.

O projeto também contou com a participação das consultorias Livre de Assédio, Instituto Maria da Penha e Think Eva.

A operadora lidera, desde 2021, o ecossistema em torno do app de mesmo nome, que já conta com mais de 200 empresas parceiras oferecendo cursos gratuitos de capacitação e oportunidade de trabalho, ampliando a empregabilidade das brasileiras.

Hoje, o aplicativo tem mais de 300 cursos cadastrados e 8 mil vagas de emprego. “Por meio dessa parceria, queremos ajudar mulheres que estão sofrendo algum tipo de violência a sair dessa situação”, completa Fabi Saad, fundadora da plataforma.
Manifesto em prol da equidade de gênero – Além do projeto nas lojas, a TIM lançou na quarta-feira, dia 25 um manifesto de gênero em suas redes sociais, em campanha com a embaixadora da marca, a cantora IZA. A ação também foi idealizada e desenvolvida pela BETC HAVAS.

O objetivo é reforçar ainda mais os compromissos da empresa com a equidade de gênero no mercado de trabalho e o combate a qualquer tipo de preconceito e violência contra a mulher.

A comunicação também será amplificada pelo squad da companhia nas mídias sociais, que conta com nomes como a influenciadora Pequena Lô.

“Esse manifesto representa a evolução do nosso compromisso com a jornada de diversidade e inclusão. No pilar de gênero, chegamos a uma fase onde mais do que celebramos conquistas: influenciamos o mercado e reforçamos nosso posicionamento para toda a sociedade”, destaca a VP de Pessoas, Cultura e Organização da TIM, Maria Antonietta Russo.

A operadora, por exemplo, acaba de superar a meta de ter 35% de representatividade de mulheres em sua liderança, mas entende que é um percurso contínuo: “não estamos na linha de chegada. Cada objetivo alcançado nos traz novas responsabilidades. Seguiremos com ações internas e externas para termos uma sociedade mais justa, segura e com mais oportunidades para as mulheres”, complementa .

A TIM foi recentemente considerada a operadora mais diversa e inclusiva do mundo pelo terceiro ano seguido – “É com grande satisfação que lançamos esta campanha que vai muito além das nossas marcas. Hoje, junto à TIM, estamos dando um passo significativo na direção de um mundo mais igualitário para as mulheres na sociedade. Esta iniciativa reflete o nosso compromisso contínuo com a equidade de gênero e suas diversas camadas, abraçando campanhas com propósitos de grande impacto social”, afirma Flávia Braga, diretora geral da BETC HAVAS no Rio de Janeiro.

“O manifesto pensado para as redes sociais da TIM, junto a campanha, desempenhará um papel fundamental na amplificação dessa mensagem”, finaliza Flávia.

A TIM foi recentemente considerada a operadora mais diversa e inclusiva do mundo pelo terceiro ano seguido no Refinitiv Diversity & Inclusion Index, que mede o desempenho de mais de 15 mil companhias de capital aberto em temas de diversidade, inclusão e desenvolvimento de carreira.

Também está listada no IDIVERSA B3, primeiro índice da bolsa brasileira que considera critérios de gênero e raça para selecionar as empresas da sua carteira. É ainda uma das 13 companhias brasileiras dentre as mais de 400 organizações do planeta inseridas no Gender Equality Index (GEI) da Bloomberg, que avalia a igualdade de gênero no local de trabalho.
MANIFESTO DE GÊNERO TIM:

“IMAGINE QUE É POSSÍVEL VIVER NUMA SOCIEDADE ONDE AS MULHERES POSSAM SER ELAS MESMAS. TER PLENO ACESSO À EDUCAÇÃO E OPORTUNIDADES IGUAIS NO MERCADO DE TRABALHO. IMAGINE QUE É POSSÍVEL UMA SOCIEDADE ONDE TODAS ELAS SEJAM RESPEITADAS. SEM PRECONCEITOS E JULGAMENTOS. SEM SEREM VÍTIMAS DE ASSÉDIO E VIOLÊNCIA DE GÊNERO. MAS A REALIDADE DAS MULHERES AINDA É DISTANTE DE TUDO ISSO. ELAS AINDA SOFREM COM SALÁRIOS MAIS BAIXOS, INSEGURANÇA E MENOS OPORTUNIDADES. POR ISSO, MAIS DO QUE IMAGINAR, A TIM LUTA PARA CONSTRUIR ESSA SOCIEDADE HOJE. A EQUIDADE DE GÊNERO É POSSÍVEL E NÃO PODE MAIS ESPERAR.” 

Caminho delas  

Manifesto 

Ficha Técnica:  

Título: A equidade é possível
Agência: BETC HAVAS
Anunciante: TIM
Produto: Projeto Mulheres
CCO: Erh Ray
Diretora Geral Rio de Janeiro: Flavia Braga
VP de Planejamento: Amanda Agostini
VP de Mídia: Erika Cabral
Conteúdo/Criação: Daniela Lima, Marcelo Bruzzesi, Daniel Schiavon, Zico Farina, Alexandre Fernandes, Vitor Hildebrand, Larissa Coelho, Juliana Moreira, Juliana Rosolem, Carolina Ossanai, Marília Cotrim, Fabiano Pinheiro, Pedro Lenz, Breno Cibelli, Brenda Freires.
Marcas & Negócios: Flavia Braga, Érica Barreiros, Carolina Paboudjian, Mariana Mazzoli, Fabiana Barros, Loriene Ávila e Bárbara Passos
Estratégia: Amanda Agostini, Renata Barbosa, Paola D’Almeida e Isadora Prado
Estratégia Social: Daniela Lima, Marília Cotrim
Listening: Flavia Braga, Gustavo Ortiz, Mariana Paz, Caio Leão
Mídia: Carol Esposito, Patricia Cunha, Ana Vieira, Claudio Silva e Camila Luna
Aprovação: Fábio Avellar, Camila Ribeiro, Carolinne Spiegel, Ana Carolina Abess, Clara Garcia, Barbara David, Letícia Porfírio, Isabella Gonçalves, Elmer Dias
Ampfy traz o conceito “Viver é um Esporte” para lançar nova campanha de Piracanjuba Whey – A Piracanjuba, uma das principais marcas de laticínios do país, apresenta o novo posicionamento da sua linha de bebidas proteicas – Piracanjuba Whey.

Em campanha criada pela Ampfy, a marca ressalta que o produto se destina a todos aqueles que buscam uma suplementação de proteínas para o seu dia a dia.

Com o conceito “Piracanjuba Whey. Viver é um Esporte”, a campanha, que está centrada no ambiente digital, parte do insight de que todos nós precisamos garantir um consumo de proteínas diário, mesmo sem ser atletas de alta performance.

“A maioria da população não é composta por atletas de alto rendimento, mas todos fazemos alguma atividade diária que requer reposição de proteínas, seja ela passear com o pet, pegar o transporte público ou brincar com os filhos. Com isso em mente, criamos um conceito verdadeiro e que conversa de maneira mais próxima às pessoas, mostrando que Piracanjuba Whey se destina a qualquer um que deseja ter uma rotina saudável e equilibrada, seja qual for a sua prática diária”, comenta Fabio Guima, Diretor de Criação da Ampfy.
A marca amplia a conversa com os consumidores, mostrando que o produto se destina para todos que buscam uma suplementação de proteínas na rotina – Para o lançamento desse novo posicionamento, a agência criou um filme digital, produzido pela Ritmo Visual; peças para YouTube, Meta e TikTok, além de ações com um squad de influenciadores.

A Ampfy também está utilizando a tecnologia de geolocalização com o objetivo de encontrar as pessoas em momentos específicos da sua rotina e, com isso, direcionar a mensagem mais adequada para aquele público, naquele momento.

“Como especialista em leite e marca reconhecida por estar sempre inovando, a Piracanjuba segue atenta às necessidades dos consumidores que querem, cada vez mais, inserir a proteína na rotina. Essa campanha vem reforçar que nosso whey é para todo mundo, afinal, nosso corpo está sempre em movimento e esporte não é só aquilo que desafia o corpo. ‘Viver é um Esporte’ e Piracanjuba Whey pode ser um grande aliado”, afirma Lisiane Campos, Gerente de Marketing da Piracanjuba.

FICHA TÉCNICA
Agência: Ampfy
Cliente: PIRACANJUBA
Produto: PIRACANJUBA WHEY
Campanha:  VIVER É UM ESPORTE
CCO: Fred Siqueira
CEO: André Chueri
COO: Douglas Bocalão
CBO: Guilherme Brum
ECD: Bruno Érnica
Diretor de Criação: Fabio Guima
Criação: Ricardo Merhi, Mauro Villas-Boas
Atendimento: Carolina Nogueira, Nathalia Assad, Camilla Martuscelli
Planejamento: Luciana Padovani, Marcella Pappiani, Camila Miguel Ogawa
Conteúdo: Vívian Freitas
Operações: Eduardo Sassá, Ligia Bernardo
Mídia: Sérgio Brotto, Marina Ramalho, Thais Bispo
RTV: Joyce Maíra, Carolina Godoy, Douglas Nascimento
Aprovação: Lisiane Guimaraes da Silva Campos, Juliana Morato Menezes e Nathalia Leão.
Produção Filme: RITMO VISUAL
Direção: PEDRO H. M. MARQUES / BRUNO SURIAN
Diretor de Fotografia:VINI BOCK
Diretor de Arte: MARIANA FERNANDA
Assistente de Direção: MARCILIA BRITTO / JULIA GARCIA
Coordenação de Produção: MAYRA DONATELLI
Produtor: ANDERSON JACOB
Atendimento: CARLA WEBBER
Figurino: GABI CLARA
Make/hair: ALICE MARTINS / MIMO
Prod. Elenco: MARCIO DANTAS
Produtor Executivo: PEDRO H. M. MARQUES
Coordenação de Pós: PATRICK CARACAS / JULIUS BUENO
Montador: JULIUS BUENO
Pós-Produtora: RITMO VISUAL
Color Grading: LUCA LEOCADIO
Motion: LEONARDO ARNA
Composição/vfx: CAIO VINICIUS
Produtora de Som: ALMA 11:11 ÁUDIO
Produção executiva: CARLA BRÄUNINGER
Direção e Produção Musical: DIEGO RASO
Produção musical e pós produção de áudio: JO BORGES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *