Campanha das Loterias CAIXA anuncia prêmio histórico de R$ 550 milhões para o 15º prêmio da Mega da Virada – Não é novidade que as Loterias CAIXA tradicionalmente aumentam o valor da premiação da Mega da Virada a cada ano.
Mas, desta vez, o prêmio estimado alcança a casa dos R$ 550 milhões – são 172 milhões de reais a mais do que o sorteado em 2021.
Para anunciar a bolada, a Propeg, agência publicitária responsável pela conta da CAIXA, desenvolveu a maior campanha da história do sorteio.
Com o conceito criativo “Mega da Virada. É muito dinheiro pra qualquer um”, as peças da campanha trazem personagens diversos, que vão desde hippies, astronautas e robôs humanoides até um faraó.
“É muito dinheiro pra qualquer um” é o novo conceito do produto para 2023 – Para Emerson Braga, CCO da Propeg, a entrega deste ano quebrou a tradição de trazer uma celebridade para protagonizar a campanha — na verdade, já existia alguém ocupando esse espaço de forma muito única, que é justamente o prêmio.
“Dar um rosto à campanha é algo que muitas agências usam para gerar identificação com o público. Mas, neste caso, temos o sorteio mais esperado do ano inteiro por toda a população. Ele é o grande astro. Não somos um produto desconhecido para o brasileiro, nosso maior desafio está na entrega da mensagem nas mais diversas capilaridades do país”, comenta.
A campanha estará presente na TV, rádio, mídia exterior e internet.
Como participar – Para concorrer ao prêmio, o jogador deve ir a uma casa lotérica, comprar o bilhete (R$ 5) e marcar de 6 a 15 números dentre os 60 disponíveis.
Ganha quem acertar 6, 5 ou 4 números, sendo que o prêmio principal não acumula e refere-se à 1ª faixa de premiação (6 acertos) do concurso.
E o sorteio acontece no dia 31/12, domingo.
Se não houver ganhadores com 6 acertos, o prêmio é dividido entre os apostadores que acertarem 5 números; se não houver ganhadores com 5 acertos, o prêmio é dividido entre os apostadores que acertarem 4 números.
Ficha Técnica
Agência: Propeg
Título: Mega da Virada 2023
Cliente: CAIXA
Produto: LOTERIAS CAIXA
Peça: Filmes principais
CEO: Vitor Barros
CCO: Emerson Braga
Direção de Criação: Maurício Passarinho
Criação: Emerson Braga, Maurício Passarinho, Guilherme Gonzaga, Natália Horta e Lenin Lima
Diretora de Operações: Emília Medina
Atendimento: Manoela Cunha, Ana Laura Naves, Sabrina França e Isadora Hida
Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Amanda Almeida, Rafael Herani, Jéssica Santos, Ana Rodrigues, Eduardo Rogeri e Arthur Costa
BI: Sérgio Brisolla e Victoria Lampert
CSO: Melina Romariz
Planejamento: Maurício Pinho e Giovanna Molinari
Produção RTV: Wilma Godoy, Dinho Souto e Rose Barbosa
Produção Gráfica: Wilma Godoy e Milena Gomes
Produção Digital: Fernando Ferreira, Raquel Borelli
Finalização: Jean Carlos
Produtora de Filme: Ilha Crossmídia
Direção: Nico Matteis e Livia Stacciarini
Atendimento: Wilka Nepomuceno
1º Assistente de Direção: Larissa de Andrade
2º Assistente de Direção: Gabriel Figueira
Direção de Produção: Maíce Ramos
Coordenação de Produção: Monise Kristoschek
Produtores: Luciana Calil, Camila Contrera e Alex Vieira
Direção de Fotografia: Nico Matteis e Thiago Coghi
Direção de Arte: Tiago Oliveira
Produção de Elenco: Cristina Saito e Rita Chichitoste
Produção de Objetos: Priscila de Brino, Gabriel Oliveira e Jéssica Flávia
Figurino: Beto Almeida e Nicole Nativa
Make & Hair: João Victor Marcolino e Jonathan Borges
PÓS-PRODUÇÃO
Coordenação de Pós-produção: Maria Cristina dos Santos
Montagem: Nathan Cruz, Jonathan Soares e David Borges
Color: Cora Produtora
Finalização: Marcos Rigobello, Alex Rezende, Neto Stefanelli, Guilherme Paciornik, Frederico Freitas e TobiasFestuccia
Libras: Amanda Ballarin, Rayane de Oliveira e Rosangela Toledo (Acessibilidade e Libras)
ÁUDIO
Produtora de Áudio: Lógico!
Atendimento: Letícia Almeida
Diretor Musical: Milton Miné
Produtor Musical: André Ribeiro
Sound Design: Renan Toledo
“Don’t touch it’s art”: a nova campanha “Artiojo” de NISSIN Lámen chega para movimentar a comunicação da companhia – A NISSIN FOODS DO BRASIL acaba de lançar a sua campanha anual criada com o objetivo de impactar novos públicos e se relacionar com os fãs da marca.
Trazendo como tema a expressão “Artiojo”, a ação mais importante de 2023 contará com participação de um personagem querido por muitos consumidores, o Lamenzinho, além de toda a irreverência de Narcisa Tamborindeguy, conhecida por seu humor e bordões marcantes, que se conectam com a identidade da NISSIN.
O conceito principal da campanha é a famosa expressão da socialite “Don’t touch it’s art” e incentiva os consumidores a desenvolverem um prato criativo com Nissin Lámen e outros ingredientes que já tiverem dentro da geladeira.
Com isso, o público terá a chance de explorar a arte da culinária e também o portfólio de 12 sabores.
Mais do que uma campanha de marketing, a estratégia para a ação envolve uma comunicação 360º, com filme em TV aberta, em canais como Globo, SBT e Rede TV; divulgação nas redes sociais e mídia online e Out of Home, bem como materiais produzidos exclusivamente para os pontos de vendas.
A campanha traz o bordão de Narcisa para divertir os consumidores – Na TV aberta, a produção tem data de estreia prevista para 13 de novembro e vai explicar ao público como as ‘sobras’ da geladeira e os itens da despensa podem se transformar em pratos artísticos e repletos de criatividade, incluindo aquele toque de humor que só a NISSIN tem e finalizando com descontração de Narcisa.
O filme é apenas a primeira parte de uma campanha que ainda reserva muitas surpresas para os consumidores da marca:
“Campanhas como essa não apenas nos conectam profundamente com o consumidor, mas também nos enchem de orgulho ao apresentarmos ações que misturam diversão, arte e gastronomia”, afirma Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.
“Muitos consumidores gostam de adicionar ingredientes ao Nissin Lámen, cada um com seu gosto particular ou com o que tem em casa. Entendemos que é como se o Lámen fosse uma tela em branco para eles. Com esta campanha queremos inspirar as pessoas a fazerem suas receitas artísticas e apreciarem o prato. E a Narcisa sempre será uma ótima personagem para falar sobre arte”, cometa Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.
FICHA TÉCNICA – NISSIN LAMEN GLOBAL 2023
Agência: Dentsu Creative
Anunciante: Nissin Foods do Brasil Ltda.
Campanha: Artiojo
Managing Director: Tiago Vargas
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Redação: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan e João Pedro Aguiar
Direção de Arte: Marcelo Feltrin e Júlia Lopez
RTVC: Juliana D’Antino e Indaiara Pelizario
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Reo Sakamoto, Marcella Sousa, Jennifer Areco e Bianca Andrade
VP de estratégia: Aloisio Pinto
Criativas de Mídias Sociais: Viviane Frohlich, Mariana Rudzisnki, Silvia Caldas e Guilherme Fernandes
VP de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Lucas Callile, Andreza Harkensee, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Thiago Bronel
Data Insights: Silvia Visani, Igor Silva, Camille Grilo, Rodrigo Lindoso e Diogo Cruz
Jurídico: Renata Regino, Eduardo Fonseca e Alana Sena
Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Mariana Soares, Danielle Ximenes e Ingrid Mangiro
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Felipe Hermini
Direção de Arte: Rô Melink
Assistente de Direção: Kelly Bill
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerência de Projetos: Ana Maria Sequinel
Coordenação/Direção de Produção: Marina Rossignoli
Supervisão de Produção: Karine Barros
Produção: Ulisses Sant’anna
Assistente de Produção: Marcela Kozinski
Produção de Figurino (Narcisa): Thais Barakat
Maquiagem (Narcisa): Carlos Carrasco
Elenco: Narcisa Tamborindeguy e Lamenzinho
Animação: Estricnina
Animadores: Marco Pavão e Bruno Tedesco
Artes: Marco Pavão, Thiago Martins, Magenta King e Fê Heynen
Produção Estricnina: Felipe Souza
Coordenação Geral de Pós-produção: Maguilla e Renata Peterlini
Pesquisa: Alessandra Labelle Duque
Pós-produção: Bogotá
Direção de Pós-produção: Caja Guedes e Denise Azzi
Coordenação de Pós-produção Bogotá: Jessica Marques e Ray Caldas
Produção Executiva de Pós-produção Bogotá: Luiz Brito
Edição: Emanoel Maciel, Marlon e Tiago Bahia (Tutorial)
Assistente de Edição: Patrick Maia
Motion Graphics: Denise Azzi, Géssica Secchi, Tiago Bahia, André Baptista
3D: Eliel Guimarães
Composição de Efeitos e Cleanup: Kássia Oliveira, Vanessa Perotoni e Thailiny Cruz Color Grading: Guilherme Delamuta (Onda Finalização)
Produção de Som: Liquo Audio
Produtor: Thiago Lucas, Vicente Dias Jacomini
Criação: Felipe Engel
Atendimento: Felipe Engel / Carol Vadasz
Coordenação de Produção: Daniela Freitas / Andre Tartuce
Mixagem e Finalização: Thiago Lucas, Vicente Dias Jacomini
HouseCricket anuncia novo app de comunicação interna para a Sumitomo Rubber do Brasil – A HouseCricket (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada) finalizou o desenvolvimento do novo aplicativo de comunicação interna para a Sumitomo Rubber do Brasil (SRB).
O principal objetivo da ferramenta é possibilitar que todos os colaboradores, independente da área e função, estejam conectados com a empresa de forma dinâmica, móvel e mensurável.
A empresa é integrante do grupo Sumitomo Rubber Industries, que possui sede mundial no Japão e é pioneira mundial em produção de pneus utilizando o que há de mais moderno em tecnologia.
Com lançamento realizado na primeira quinzena de outubro, o aplicativo reforça os valores e a filosofia do grupo, permitindo uma comunicação assertiva com os colaboradores, fornecendo informações essenciais de maneira rápida e eficiente.
No aplicativo, otimizado tanto para dispositivos iOS quanto Android, serão disponibilizadas notícias, agenda, entre outras funcionalidades.
Também estão disponíveis funções de sugestão de melhorias para o app e até mesmo temas e matérias para possíveis publicações.
Oportunidade para estreitar o relacionamento entre a empresa e seus colaboradores – “O principal desafio desse novo canal é agilizar e segmentar a disseminação de informações oficiais da marca, promover a colaboração entre as equipes e manter todos atualizados e engajados”, fala Fabiano Cruz, CEO da HouseCricket.
“Constitui uma excelente oportunidade para estreitar o relacionamento entre a empresa e seus colaboradores”, conclui.
“O app Conecta SRB é motivo de muito orgulho para nós. É uma ação que partiu da Sumitomo Rubber do Brasil, pioneira no lançamento e vanguarda do aplicativo de comunicação interna entre todas as filiais do Grupo Sumitomo”, lembra Kunihiko Ota, Diretor de Recursos Humanos.
“A iniciativa está alinhada à filosofia empresarial do Grupo, de criar novas possibilidades para o futuro, adaptando-se às mudanças ocorridas. Estamos promovendo inovação para o negócio, mas com a prioridade voltada ao bem-estar e motivação de nossos funcionários, que são os maiores disseminadores da nossa cultura”, acrescenta.
“O aplicativo de Comunicação Interna é mais um grande passo para a Sumitomo Rubber do Brasil. Buscamos uma maior interatividade e agilidade na comunicação com nossos colaboradores, garantindo também a assertividade e o recebimento das informações por todas as equipes”, encerra João Alexandre Wollman, Gerente Sênior de Recursos Humanos da Sumitomo.
Ficha técnica
Sumitomo
Mariana Kais de Azevedo – Analista de Comunicação Interna (ex-colaboradora) Gabriele Fernanda dos Reis – Assistente de Comunicação Interna
Andre Luiz Altheia de Mattos Santos – Supervisor de Tecnologia da Informação
Fausto Caires Goncalves – Analista de Sistemas
Thiago Caetano de Oliveira – Analista de Sistemas
HouseCricket
Fabiano Cruz – CEO
Adriana Benato – Diretora de Gestão Estratégica de Marcas
Marina Piro – Supervisora de Gestão Estratégica de Marcas
Thayná Hanchark – Executiva de Gestão Estratégica de Marcas
Brian Barnes – Diretor de Estratégias Digitais – Mídias e Dados
White Ribeiro – Diretor de Criação
Alan Emmerich – Redator
Silvana Seffrin – Revisora
Alexandre Chambe – Coordenador de UX Design
Helida Fraga – UX Designer
Marcel Bortollotti – Project Management Officer
Time HouseCricket – Desenvolvimento Técnico
Innova AATB anuncia Viviane De La Higuera como Diretora de Contas – A Innova AATB anuncia a chegada de Viviane De La Higuera como Diretora de Contas.
Com mais de duas décadas de experiência no setor, Viviane traz um histórico de sucesso na gestão de comunicação de grandes clientes, incluindo marcas como Seara, Burger King, Ambev, Nestlé e Samsung, entre outros.
Viviane é reconhecida por sua expertise em ações de marketing 360° e live marketing, estudos do consumidor, estratégias de canais e trade marketing.
Ela também tem experiência liderando eventos de grande porte, campanhas de ações promocionais, ativações, convenções, programas de incentivos e relacionamento, demonstrando sua habilidade em criar estratégias abrangentes e impactantes.
Além disso, Viviane é uma profissional experiente no comando de equipes, gerenciamento executivo de projetos e na integração eficaz entre diversas áreas, bem como na gestão de fornecedores e parceiros.
Seu conhecimento abrange também a administração financeira, projeção de custos e controle de budget.
Antes de se juntar à Innova AATB, Viviane acumulou experiência em várias agências de destaque, incluindo TracyLocke, Red Door, Attach Live e Lew Lara.
Além disso, vivenciou recentemente uma experiência no departamento de marketing da Dasa, uma das principais empresas do setor de saúde, que atua em hospitais e laboratórios.
Executiva se junta à equipe da Innova AATB com o objetivo de fortalecer a parceria da agência com seus clientes – “A Innova AATB é uma agência abrangente e 360 que carrega em sua essência a força do envolvimento que conecta grandes ideias às necessidades das marcas e pessoas. Por isso, a chegada da Viviane ao time da Innova AATB corrobora com essa visão”, destaca Maurício Fernandes, Diretor Geral de Atendimento da Innova AATB.
Ao assumir o cargo de Diretora de Contas na Innova AATB, Viviane encara o desafio de aprofundar ainda mais as relações com os clientes, transformando a agência em uma verdadeira parceira de negócios.
Seu objetivo é entender profundamente as necessidades das empresas, suas dores e proporcionar entregas cada vez mais assertivas.
Viviane acredita que a relação com os clientes deve transcender a mera parceria comercial, buscando uma colaboração mais profunda e estratégica.
“Estou muito feliz em me juntar à Innova AATB. É uma agência com uma visão moderna e inovadora de comunicação, que está sempre buscando novas maneiras de trazer experiência em conectar marcas e consumidores. Acredito que minha experiência e expertise podem contribuir significativamente para o sucesso da agência e de seus clientes” declara Viviane De La Higuera, Diretora de Contas da Innova AATB.
Campanha “Escolha pelo Nome” da Gomes da Costa traduz a popularidade da sardinha no Brasil com estratégia 360° – Democrática e prática, a sardinha é a preferida nas mesas dos brasileiros, segundo pesquisa do Instituto IPSOS.
Levando em conta a popularidade do produto e preferência dos consumidores pela marca, a Gomes da Costa, empresa líder no segmento de pescados enlatados, apresenta a campanha nacional “Escolha pelo Nome”.
Os consumidores poderão escolher latas com nomes nos sabores de Sardinhas com Óleo e Sardinhas com Molho de Tomate.
A ação, que vem em edição limitada, traz os nomes mais comuns a 25% da população, (segundo dados do IBGE) na lateral da lata juntamente com a frase “Especialmente para”, gerando conexão e proximidade com os consumidores.
Os produtos estão disponíveis nos supermercados de todo o Brasil.
A campanha “Escolha Pelo Nome. Tem uma feita especialmente para você”, criada pela W3haus, agência do ecossistema de marketing do Grupo Stefanini, apresenta estratégia 360° e será veiculada até o final do ano.
Serão ações de ativação, merchandising, rádio, digital, ações com creators – para gerar awareness nas redes sociais – e campanha promocional com prêmios entre R$ 500 e R$ 50 mil.
Para provocar ainda mais engajamento com os consumidores, a marca desenvolveu um filtro do Instagram e uma landing page que permitem criação de latas personalizadas.
Ação nacional traz os nomes mais comuns do país nas embalagens do produto para gerar conexão com o consumidor – “Nosso objetivo com a ação é gerar conexão por meio da escolha da lata com o nome do consumidor. A campanha é nacional, mas focaremos em regiões estratégicas que possuem uma representatividade importante no consumo de sardinha”, afirma Lucas Nouer, diretor de Marketing da Gomes da Costa.
Em São Paulo, por exemplo, foi montada uma estrutura no Shopping Cidade São Paulo, onde o público interagiu com a marca em um espaço praiano chamado “Pesque seu Nome”, que convidou os passantes a “pescar” latas com nome e ganhar brindes.
Já no Nordeste, a campanha terá reforço em rádios e TVs.
“Para essa campanha, construímos uma narrativa multifacetada que cative o público de todas as maneiras possíveis, garantindo que a mensagem seja amplamente disseminada e que todos possam se envolver e aderir a ideia de que a lata foi feita ‘especialmente para você’, que reforçamos como mensagem secundária”, complementa Guilherme Oss Rech, diretor de criação da W3haus.
Ficha técnica
Atendimento: Débora Barbezani, Carolina Riffel, Maria Eduarda Medeiros, Carolina Meneguetti, Natália Fernandez
Planejamento: Rômulo Frazão, Amanda Reichelt
Criação: Daniele Almeida, Guilherme Rech, Gisele Gomes, Rosilene Gonçalves, João Pedro Fonseca, Cristiano Mendonça.
Mídia: Patrícia Angeletti, Fábio Bittencourt, Bruna Santos
Produção: Hannah Andrade, Desiree Brancato, Isabella Lynch, Julieta Casara, Bianca Iaconelli, Eduardo Espindola
Gomes da Costa: Lucas Nouer Frederico, Mariane Tonato, Eduarda Moraes, Priscila Tamborim, Camila Cruz, Eduarda Costa