O verão da Pan está on! com uma extensa programação – O verão da Pan está on! A programação de verão da 100.1 está recheada de novidades, prontinha para entrar no ar no dia 26 de dezembro.
De segunda a sexta-feira, Alex Bonno comandará “As + Pedidas”, das 10 às 11 horas. Das 11 horas ao meio-dia, Bonno continuará no estúdio para o “Pan Vitória Summer Beach”.
Novidades também aos sábados e domingos: Bernardo Bourguignon apresentará o “Pan Vitória Sun Set” no sábado, das 15 às 19 horas, e no domingo, das 14 às 18 horas. A programação segue até o dia 3 de fevereiro de 2024.
A volta do Multiplace Mais, com uma programação recheada de artistas top of mind. – “Verão é o nosso principal momento, não vamos mexer em time que está ganhando! Vamos pegar todas as nossas experiências de sucesso e ampliar nesta temporada. Para se ter uma ideia, este verão, que é o verão do ano 20 da Jovem Pan Vitória, será aberto com o show do Natiruts e se encerrará com o show da Anitta. No meio disso tudo, a volta do Multiplace Mais, com uma programação recheada de artistas top of mind. Isso já mostra um pouco do que se pode esperar para esta temporada”, adianta o coordenador artístico da Jovem Pan, Serjão Nascimento.
Jovem Pan é uma grife com 19 anos de sucessos – Sem mais spoilers, Serjão destaca que a Jovem Pan é uma marca consolidada no Espírito Santo, uma grife com 19 anos de atividade, sempre como referência, se reinventando e se adaptando às novas tecnologias e linguagens.
“Temos trabalhado estrategicamente trazendo os grandes players dos eventos no Espírito Santo, nosso principal pilar de conteúdo. Também estamos montando o melhor time de locutores e aperfeiçoando nossas ações promocionais. Ampliamos nossa programação regional e estamos mais próximos da audiência graças a essa ampliação do horário local e à interatividade pelas redes sociais. Somos uma emissora multiplaforma de verdade, não nos limitamos ao dial, já ultrapassamos em muito a ‘barreira do som’”, complementa Serjão.
A Jovem Pan não se limita mesmo ao dial – A rádio é líder nos carros e na web, tendo atingido 353 mil ouvintes únicos nos últimos 30 dias, segundo dados da Kantar Ibope para os meses de agosto a outubro de 2023.
Todos os programas da rádio apresentaram crescimento no período, o que puxou em 5% a audiência da Jovem Pan no último trimestre. O envolvimento da Jovem Pan com as melhores labels de eventos e sua conexão com o ouvinte estão em sintonia com a proposta atual da rádio.
“Não importa o estilo, se é show, é Pan” é o mote da campanha que está no ar, que faz um convite às pessoas: “Seja como quiser, seja Jovem Pan”.
Renata Bokel será a nova CEO da WMcCann em 2024 – Renata Bokel, que até então ocupava o cargo de COO (Chief Strategy Officer) & CSO (Chief Operating Officer) da WMcCann, assume a posição de CEO a partir de 1º de março de 2024.
André França, que estava no cargo há dois anos, deixa a agência nessa data, após o processo de sucessão. Bokel chegou à WMcCann em 2019 como CSO e, em 2022, assumiu a cadeira de COO.
“Renata é uma das mais bem-sucedidas líderes da publicidade hoje, um talento em estratégia e planejamento de nível global, e eu me sinto muito feliz e realizado com essa decisão”, diz Hugo Rodrigues, Presidente do Conselho do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah. e Craft.
“Ela é conhecida por ajudar os clientes a impulsionar seus resultados de negócios, com direcionamentos que respondem aos anseios dos consumidores”, completou.
A WMcCann agradece as contribuições de André França, principalmente na aceleração do uso de dados e performance. Sua carreira de 25 anos na indústria conta com passagens por agências, cliente e até a fundação de uma das primeiras empresas digitais do Brasil.
Em oito anos de WMcCann, foi promovido a VP de Mídia e CEO. “O André tem as portas abertas para quando decidir retornar ao mercado”, ressalta Rodrigues.
A nova CEO tem uma carreira com mais de 20 anos como estrategista para grandes marcas em agências – A nova CEO é mãe do Bento, como ela sempre faz questão de iniciar suas apresentações. Renata também é advogada de formação, especialista em Direito Ambiental, com MBA em Marketing pela UFRJ.
Tem uma carreira com mais de 20 anos como estrategista para grandes marcas em agências e conta com a experiência em tecnologia e dados adquirida durante sua passagem pela IBM como Head of Consumer Engagement para a América Latina.
A executiva foi eleita Women to Watch em 2019, foi jurada em Cannes, no mesmo ano, na categoria Creative e-commerce, e do Effie Awards em seis edições, duas globais e quatro locais, além de vencer o Caboré 2020 na categoria Profissional de Planejamento.
Coco Bambu ideal para confrarias de final de ano – Em meio à festividades de final de ano, o Coco Bambu ES localizado em dois pontos concorridos do estado, na Praia do Canto, em Vitória e no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, apresenta uma proposta irresistível para tornar a confraternização de amigos de trabalho, de familiares, ainda mais especial.
Com uma promoção inovadora, o estabelecimento convida grupos de, no mínimo, oito pessoas a vivenciarem uma experiência única.
Para a confraternização, a cada R$ 800,00 em consumo, com um grupo de no mínimo oito pessoas, é oferecido um desconto de R$ 100,00. “Estamos aceitando reservas para o almoço até às 12 horas e para o jantar até às 18h30”, diz um dos sócios Evandro Telles.
Com pratos saborosos que unem requinte, sabor e qualidade, o Coco Bambu ES ainda conta com ambiente sofisticado, refrigerado, área kids e estacionamento, facilidades que auxiliam no dia a dia e correria de final de ano.
Leite de Magnésia de Phillips estreita parceria com o chef de cozinha Erick Jacquin – O chef francês e jurado do reality gastronômico MasterChef Brasil, estreia nas redes sociais de Leite de Magnésia de Phillips.
O filme mostra o famoso chef preparando uma receita de família enquanto revela outra tradição dos Jacquin: o uso do antiácido da farmacêutica Aspen Pharma em casos de azia ou má digestão.
Exibido inicialmente como merchandising na reta final da 10ª temporada do Master Chef, o filme faz parte da campanha “Há mais de 100 anos mantendo finais felizes”, que começou em julho com ações envolvendo uma centena de influenciadores digitais, entre os quais as atrizes Paolla Oliveira e Giovanna Ewbank, o ator Romulo Estrela e a chef e apresentadora Paola Carosella.
Há mais de 100 anos mantendo finais felizes – Ao todo, devem ser investidos cerca de R$11,5 milhões até janeiro de 2024 em mídia televisiva, aberta e fechada, rádio e mídia externa, como ônibus e painéis, PDV e ativações digitais, impactando cerca de 80 milhões de pessoas.
“A campanha tem sido tão bem-sucedida ao resgatar a memória afetiva de um produto que está na família brasileira há mais de 100 anos, que registramos aumento significativo nas vendas do Leite de Magnésia de Philips”, destaca Débora Verotti, gerente da Unidade de Negócios da Aspen Pharma, referindo-se ao antiácido usado tanto para azia e má digestão como para resolver questões como prisão de ventre.
Vale ressaltar, ainda, que a campanha de mídia externa contemplou sete praças do país: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Santa Catarina e Salvador.
Marino inaugura novo escritório e apresenta Maison Marino: Um brinde aos cinco anos de sucesso – A Marino, agência full-service de Branding, Design e Comunicação tem o prazer de anunciar a inauguração de seu novo espaço, um ambiente projetado para inspirar boas ideias e o crescimento de marcas fortes.
O projeto, assinado pela arquiteta Carol Zamboni, será oficialmente inaugurado nesta quarta-feira, dia 06 de Dezembro, em um evento exclusivo para convidados.
Este evento marca não apenas a abertura das novas instalações, mas também o lançamento do Maison Marino, um espumante especialmente criado para celebrar o novo espaço e o quinto aniversário da Marino.
“O Maison Marino é o símbolo de batismo do nosso novo escritório e o reflexo da nossa jornada desde a inauguração da Marino” disse Daniel Dutra, Proprietário e Diretor da Agência.
“Assim como um lançamento de navio, este espumante marca o início de uma nova fase, enquanto celebramos nosso compromisso contínuo com a criação de marcas fortes”.
A Marino tem consolidado sua abordagem única ao desenvolver marcas – Desde sua fundação, a Marino tem adotado o “Jeito Marino de Construir Marcas Fortes”, um conceito que tem ganhado reconhecimento entre uma ampla gama de clientes, abrangendo desde empresas locais até corporações globais.
Entre os destaques de marcas locais que foram beneficiadas pela expertise da Marino, destacam-se a Pró-Laranja, indústria de suco natural de laranja do Espírito Santo, e a Casa Hitz, um inovador conceito de entretenimento na ilha capixaba.
Além disso, marcas globais como Aço Art, Vitoria Stone Fair e Log-In Logística Intermodal também testemunham o impacto positivo de trabalhar em parceria com a Marino.
“Nos cinco anos de atuação, a Marino tem consolidado sua abordagem única ao desenvolver marcas. Acreditamos que marcas são como barcos e na profundidade do oceano de cada negócio, encontramos um infinito azul para refletir, inspirar e acreditar”, acrescentou Daniel Dutra.
A equipe da Marino tem o compromisso contínuo com a excelência – A equipe altamente capacitada da Marino, caracterizada por sua jovialidade, criatividade transformadora e olhar cuidadoso e elegante, tem sido fundamental para o sucesso da agência.
Com um compromisso contínuo com a excelência, a equipe da Marino permanece focada em atender às necessidades dinâmicas de seus clientes, elevando o padrão no mercado de branding, design e comunicação.
Daniel Dutra, fundador e Diretor da Marino, é um profissional reconhecido, com formação em Design pela Universidade Federal do Espírito Santo e Mestrado em Design pela Universidade Federal de Pernambuco.
Com experiência como professor da UFES e autor de artigos de design publicados em revistas especializadas, Daniel Dutra é um visionário no mercado, comprometido em inspirar estratégias de marca que capturam a essência única de cada negócio.
Cooperativismo correndo nas veias – Valores compartilhados, colaboração, ajuda mútua, responsabilidade social, impacto nas comunidades e sustentabilidade.
A ligação que existe nos conceitos de cooperativismo e voluntariado se materializa em iniciativas e ações que visam construir uma sociedade mais justa, colaborativa e solidária.
Ambos os conceitos incorporam a ideia de que quando as pessoas se unem, compartilham seus ideais e trabalham em prol do bem comum, elas podem alcançar mudanças positivas e duradouras.
Em grandes cooperativas, exemplos é que não faltam de pessoas que, envolvidas pelo senso coletivo de valores já praticados no dia a dia de trabalho, como solidariedade, ajuda mútua e responsabilidade social, se envolvem em projetos voluntários em busca de um mundo melhor e mais justo.
Em Cachoeiro de Itapemirim, o grupo Voluntários Unimed, da Unimed Sul Capixaba, teve início em 2020 movido pelo desejo de fazer a diferença na vida de pessoas atingidas pelas fortes chuvas da época.
De lá pra cá, o grupo sistematizou ações e segue empreendendo em diversas frentes.
A Unimed Sul Capixaba conta também com o primeiro Núcleo Feminino Cooperativista na área da saúde do Brasil – Hoje, já existe um cronograma regular de ações, com cerca de oito iniciativas anuais fixas e, até julho de 2023, o grupo acumulou 262 horas de trabalho voluntário, com a participação de 30 colaboradores da cooperativa.
Além do trabalho do VOU, a Unimed Sul Capixaba conta também com o primeiro Núcleo Feminino Cooperativista na área da saúde do Brasil. Implantado em 2015, o grupo é composto por médicas cooperadas, esposas de médicos e colaboradoras.
De forma voluntária, o grupo realiza várias ações em prol da comunidade do Sul do Estado do Espírito Santo.
Entre os trabalhos desenvolvidos estão o Projeto Vi Ver Unimed, que faz consulta oftalmológica e doação de óculos para estudantes da rede pública, doação de cestas básicas para famílias carentes, doação de suplementos para pacientes oncológicos e é responsável pela criação e manutenção do Banco de Perucas Unimed.
Cooperativa que possui forte atuação na área social é o Sicoob ES – Somando os dois grupos, nos últimos três anos foram mais de 14.500 pessoas beneficiadas com os projetos:
“Por meio do voluntariado, adquirimos experiências, habilidades e conhecemos as necessidades da comunidade. O impacto é muito positivo pois, além da realização dos projetos, há a satisfação pessoal. É uma experiência única que nos transforma a cada evento realizado”, conta a pediatra e cooperada da Unimed Sul Capixaba, Fabíola de Freitas Moraes.
Outra cooperativa que possui forte atuação na área social é o Sicoob ES, instituição financeira que tem atuação em todo o Espírito Santo e também no Rio de Janeiro, Bahia e na cidade de São José dos Campos, em São Paulo.
Pela natureza do seu modelo de negócio e com o objetivo de incentivar o voluntariado, difundir a cultura cooperativista e contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades em que atua, o sistema regional conta com o projeto Voluntário Transformador.
O Sicoob ES inspira colaboradores, dirigentes e cooperados para que sejam agentes de transformação nas sociedades – Por meio da proposta, o Sicoob ES inspira colaboradores, dirigentes e cooperados para que sejam agentes de transformação nas sociedades em que atuam, participando ativamente em atividades voluntárias que respondam às necessidades sociais e que lhes permitam viver os valores do cooperativismo.
Até o momento, existem 1.097 funcionários que são voluntários ativos e 769 voluntários com, no mínimo, uma hora de atuação em 2023.
No total do ano, foram 205.769 horas de trabalho, 2.964 ações, mais de 220 mil pessoas beneficiadas diretamente e mais de dois milhões de pessoas impactadas.
Ao todo, são seis eixos de atuação que seguem um calendário anual, que são Cooperativismo e Empreendedorismo, Desenvolvimento Sustentável, Cidadania Financeira, Saúde, Socioambiental e Educação.
“O programa Voluntário Transformador foi lançado pelo Instituto Sicoob em 2019 e os participantes são capacitados e desenvolvem habilidades, como o exercício da empatia, solidariedade e comunicação. Além disso, é nítido o sentimento de orgulho e pertencimento que o trabalho comunitário gera”, conta Sandra Martins, supervisora de Responsabilidade Social do Sicoob ES.
Sugarcane Filmes e MeZa 16/18 estrelam Fernanda Lima em campanha de verão da Eurofarma – A produtora Sugarcane Filmes, em conjunto com a MeZa/1618, acaba de lançar a campanha de verão da OAZ, marca voltada para o segmento de higiene e cuidados pessoais da Eurofarma.
A campanha “Tudo de Melhor para o seu Verão” dá continuidade ao posicionamento de marca da linha de produtos OAZ para o mercado. A campanha abraça uma das estações favoritas dos brasileiros: o Verão.
A atriz e apresentadora Fernanda Lima foi escolhida para estrelar no filme, mostrando o que a estação tem de melhor, praia, sol, amigos, momentos em família e alto astral.
“Este é o segundo trabalho que realizamos com a MeZa/1618 para Eurofarma, em que tivemos o desafio de superar o sucesso da campanha do ano anterior. Muito orgulho da história que estamos construindo para a marca, alto astral, verão, brasil, um elenco plural e verdadeiro, além do prazer em trabalhar com Fernanda Lima”, comenta Igor Selingarde, produtor executivo da Sugarcane Filmes.
Com um gostinho do verão brasileiro, a campanha traz uma vibe alto astral aliada aos produtos OAZ, da Eurofarma – A campanha traz pessoas reais para o elenco, um traço muito presente nos projetos da Sugarcane.
Escolhidos a dedo, esses influenciadores orgânicos imprimem a pluralidade presente no país, dando um toque mais autêntico e criando proximidade com o público. Além de reforçar o posicionamento da marca para o consumidor, a campanha ainda apresenta a linha de protetores que foram pensados para o brasileiro aproveitar a estação mais quente do ano.
“A campanha é uma forma de celebrar o verão brasileiro, e também de reforçar o posicionamento da marca como uma opção acessível e de qualidade para os consumidores brasileiros”, comenta Marcelo Zampini, CEO da Meza/1618.
O filme, veiculado na TV e digital, é o carro-chefe da campanha que conta ainda com peças para as redes sociais, Google Ads, spot de rádio, Mídia área em praias pelo Brasil e OOH.
OAZ é uma marca que tem tudo a ver com o verão brasileiro – As ações têm como objetivo reforçar a mensagem da campanha e aumentar o awareness da marca e da linha solar OAZ.
“OAZ é uma marca que tem tudo a ver com o verão brasileiro: é alegre, divertida e está conquistando o seu lugar ao lado do público. Todos os produtos contam com a qualidade Eurofarma, são dermatologicamente avaliados e nunca testados em animais. A campanha ‘Tudo de Melhor para o seu Verão’é uma forma de estarmos ainda mais presente no mercado de saúde primária, com produtos confiáveis e, principalmente, com preços acessíveis”, afirma Donino Scherer, Diretor da unidade de negócios da Eurofarma.
A linha de produtos OAZ foi lançada em maio de 2023, e chega ao fim do ano com aproximadamente 50 produtos, considerando variações em suas apresentações, reforçando seu posicionamento no segmento e atuando em novas frentes.
Ficha Técnica:
Agência: MeZA/1618
Filme: Tudo de melhor pro seu verão
Cliente: Eurofarma
Produto: OAZ
Diretor executivo de criação: Marcelo Zampini
Diretor geral de criação: Marcelo Zampini
Diretor de arte: Kevin Franco
Redação: Carlos de Toledo
Planejamento: Andre Machiaverni e Luis Bilé
Produtor de RTVC: Marcelo Viana
Atendimento: Gabrielle Forato
Mídia: Guilherme Aversa
Produtora: Sugarcane Filmes
Diretor Geral: Igor Selingarde e Diego Locatelli
Produtor Executivo: Igor Selingarde
Atendimento produtora: Paula Barbizan e Jessyca Lopes
Assistente de Direção: Letícia Marques
Diretora de Arte: Thiago Cusack
Diretor de Fotografia: Kairo Lenz
Coordenador de Produção: Murilo Paiva
Diretora de Produção: Jana Mesquita
Figurinista (Fernanda Lima): Rodrigo Grunfeld
Figurinista: David Loretti
Maquiador (Fernanda Lima): Ale de Souza
Maquiadora: Isabel Moura
Produtor de Locação: Clayton Dantas
Produtora de elenco: Lourdes e Camila Ramos Silva (Agência Haifa)
Assistente de Produção: Fellipe Zamberlan
Assistente de Produção de Locação: Juliana Albuquerque
Assistente de Arte: Nathalia Silveira
Produtora de Objetos: Patrícia di Giorgio
Primeiro Assistente de Câmera: Jefferson Guimarães
Segunda Assistente de Câmera: André Freitas
Vídeo Assist: Vitória Regina
Logger: Paulo Oliveira
Contra-Regra: Vitorino Ferreira
Ajudantes de Arte: Rafel Sipriano, Zangado, Juliano Furtado e Renato Oliveira
Técnico de som direto: César Vital
Ajudantes de Produção: Leandro Machado , Thiago Gama, Gabriela Goretti,
Fuscão, Yago Samurai e Mauri Filho
Assistente de Figurino: Lutt Andrade
Assistente de Maquiagem: Vinne Negrão
Seguranças: Césinha e Wellington dos Santos
Camareiro: Danilo Maganha
Camareira (Fernanda Lima): Maria Reni Gaia
Chefe de elétrica: Júnior Barnete
Primeiro Assistente de Elétrica: Daniel Barnete
Segundo Assistentes de Elétrica: Jonathan Brayan, Luiz Fellipe Barnete e
Carlos Eduardo de Abreu
Maquinista: Weverton da Silva
Primeiro Assistente de Maquinaria: Léo Ribeiro
Segundo Assistentes de Maquinaria: Ratão, Paulo Ricardo e Arnaldo Neto
Fotógrafo Still: Thiago Russi
Assistente de Still: Vinny Campos
Elenco:
Fernanda Lima, Luna Kruschewskyh, Diego Josh, Márcia Regina Silva, Diego Prince Pasquini, Henrique Almeida da Silva, Larissa Almeida Alves, Bruno Esteves Giovelli, Gustavo Bregaglio, Matheus Victor Barrozo, Harume Matsubara, Miguel Felippe Gauna, Manuella Aparecida Santana
Pós-Produção
Montador: Igor Selingarde
Coordenadora de Pós-Produção: Marcela Antunes
Motion Graphics: Gabriel Fontenele e Henrique Trendo
Áudio
Produtora de Áudio: Audioman
Cor
Produtora de Cor: Cora Post