O clima do Natal está no ar: balões encantados da Cacau Show transformam o céu em magia na campanha criada pela LVL – A tão aguardada campanha de Natal da Cacau Show deste ano promete elevar as celebrações natalinas a novas alturas.
Desenvolvida pela LVL, a campanha apresenta balões encantados que percorrem os céus, partindo diretamente da fábrica da Cacau Show para entregar panettones para todos os seus consumidores.
“A magia do Natal é única e mágica. E nosso filme traz isso. Brinquei recentemente que os primeiros 35 anos da nossa marca foi sobre cacau e os próximos anos serão sobre SHOW e acredito que nosso filme traz esse início dos novos momentos.“, afirma Alê Costa, fundador e CEO da Cacau Show.
Na avenida Paulista, a instalação de um panettone gigante sustentado por balões – No filme, criado pela LVL e produzido pela Sentimental, a narrativa nos transporta para uma jornada fascinante pelos céus.
“O conceito mágico da campanha se desenrola nos céus, onde os balões, carregando os deliciosos panettones, simbolizam não apenas a qualidade dos produtos, mas também a alegria e a magia que a Cacau Show deseja compartilhar nesta época especial do ano”, comenta Roberto “Beto” Campos, CEO da LVL.
Além das exibições na TV, a campanha terá diversos desdobramentos no digital, bem como em mídia externa (OOH), incluindo um projeto especial em um dos abrigos de ônibus da Avenida Paulista, que contará com a instalação de um panettone gigante sustentado por balões.
Ficha Técnica:
Agência: LVL
Título Filme Natal: Balões Cacau Show 23
Produto: Campanha Natal
CEO: Roberto Campos
Diretor de Criação: Celio Salles
Criação: Marcelo Henriques, Paulo Sousa, Walmor Mello, Rodrigo Pafume, William Makino, Felipe Perles, Roberta Matsunaga, Mario Vianna, Ruy Reis, Nicole Mizutani, Paula Paiva e Victor Fonseca
Atendimento: João Lentcsh e Rodrigo Abrahão
Assistente de Atendimento: Pamela de Jesus
Mídia: Manoel Neto, Camila Cruz, Samuel Correa e Vinicius Coelho
Planejamento: Omar
Assaf RTV: Cida Nascimento
Produtora: Sentimental Filme
Direção de Cena: Mau e Lu
Produção executiva: Marcos Araújo
Diretora Operacional e de Atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Wander Damiani e Wanda Tigre
Head de Produção: Renata Picheco
Coordenadora de Produção: Ana Mendonça
Diretor de Fotografia: Rodolfo Ancona Lopez
Pós Produção: Sentimental Filme
Coordenador de Pós Produção: Anita Nadai
Atendimento de Pós Produção: Thaiz Rosalino
Montador: Marcio Pereira Canella
Color: Elierson Silva Animação
3D: HUB VFX
Produtora de Áudio: Lua Nova
Criação: Thomas Roth e Paulo Vaz
Produção: Paulo Vaz
Coordenação: Adriana Coimbra
Finalização: Júlio Brasileiro e Gabriel Schubsky
Atendimento: Larissa Storch
Locutor: Ronaldo Tapajós
Aprovações pelo cliente: Alê Costa, Daniel Roque, Lilian Rodrigues, Ana Luiza Costa, Aline Kawasue, Alexandre Lobo Filho e Victor Costa
Banestes tem lucro líquido acumulado em 2023 que atinge R$ 281 milhões – O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) divulgou os resultados do terceiro trimestre deste ano.
O lucro líquido acumulado nos nove primeiros meses do ano foi de R$ 281 milhões, crescimento de 8,6% em comparação ao mesmo período de 2022. Somente no terceiro trimestre, o banco alcançou o lucro líquido de R$ 96 milhões, crescimento de 25,1% contra o mesmo período de 2022.
O bom resultado conquistado é decorrente principalmente das rendas com operações de crédito e da manutenção da performance das receitas das operações com Títulos e Valores Mobiliários (TVM).
O resultado operacional somou quatrocentos e trinta e dois milhões de reais, e quando observado apenas o terceiro trimestre, atingiu R$ 159 milhões, crescimento de 27,8% sobre o mesmo período do ano anterior.
Banco registrou avanço no lucro líquido de 8,6% nos nove primeiros meses – “Alcançamos mais um resultado expressivo, proveniente dos bons negócios e investimentos com foco na satisfação dos clientes. Continuamos avançando nas ações para a oferta de crédito competitivo no mercado, na consolidação de parcerias fortes, na evolução de nossas soluções tecnológicas, além da formação constante da equipe em prol de um atendimento de qualidade e com eficiência”, destacou o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.
Somente nos últimos cinco anos, o número de acionistas do Banestes cresceu mais de 16 vezes. No fim de setembro, foram registrados mais de 43 mil acionistas na base. Desse total, 59% está presente no Sudeste, sendo 31% somente no Estado de São Paulo.
As informações do resultado foram apresentadas em evento público, transmitido ao vivo, de forma on-line, e conduzido pelo diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, e pelo diretor de Relações com Investidores e de Finanças do Banestes, Silvio Henrique Brunoro Grillo.
Os dados estão disponíveis para consulta no site de Relações com Investidores (RI) do Banestes (https://ri.banestes.com.br/), e também nos sites da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da Bolsa de Valores (B3).
Grupo UP promete expansão e novidades em 2024 – O Grupo UP vem com novidades em 2024. Em seu processo de expansão, uma das unidades de Jardim da Penha, voltada para os ensinos fundamental II e médio, irá aumentar e modernizar, sendo a unidade master.
Já a unidade da Praia do Canto, será exclusiva para pré-vestibulandos de Medicina e demais cursos. Os investimentos, ainda segundo o professor Fabio Portela, são para proporcionar maior conforto aos alunos.
“Vamos renovar e reformar boa parte de todas as unidades. Em Jardim da Penha, faremos uma reforma mais detalhada, proporcionando um ambiente mais leve e agradável aos estudantes. Vamos atuar também com melhorias na unidade de Vila Velha.”
Já o colégio da Praia do Canto, a partir de 2024, passa a ser exclusivo para pré-vestibulandos, tanto de Medicina como de outros cursos. O grupo passa por um processo de expansão com muitas novidades. A iniciativa se deve aos resultados bem-sucedidos dos alunos que prestam vestibular para o curso de Medicina.
Banestes inaugura novas instalações das agências Mantenópolis e Ecoporanga – O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) inaugurou as novas instalações das agências de Mantenópolis e de Ecoporanga, no noroeste capixaba.
Ambas as unidades seguem o padrão adotado pelo banco, com ambientes mais modernos, funcionais e conectados.
As solenidades de inauguração contaram com a presença de empresários, lideranças locais, clientes e diretores. O primeiro evento foi na agência de Mantenópolis, na quinta-feira, dia 7 de dezembro, que continua no mesmo endereço, na Praça Alexandrino Ribeiro, na sede do município.
A unidade foi reformulada e ganhou mais espaço: de 148 metros quadrados aumentou para 267 metros quadrados.
A área reservada para atendimento ao público ficou com 100 metros quadrados, onde ficam três estações para assistência gerencial, além do espaço destinado aos guichês de caixa. A sala de autoatendimento passou a contar com quatro equipamentos (antes eram três).
A obra não ficou somente no interior do imóvel – Também foram beneficiadas as áreas externas, com a execução de canteiros e paisagismo adequado, bicicletário e pintura da calçada, além da recuperação de outros elementos na praça.
O resultado foi o destaque da edificação e da praça no contexto urbano na qual estão inseridas.
“Esse é o resultado de um trabalho em equipe e agradecemos o apoio das autoridades locais. Nosso banco está no meio digital, mas não deixamos de participar presencialmente do dia a dia da comunidade. Já são 35 agências no novo padrão e trouxemos conforto para clientes e funcionários de Mantenópolis”, destacou o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.
O prefeito do município, Ermínio Espanhol, destacou a importância da presença do Banestes na região.
“Esse é o nosso banco. Os resultados obtidos voltam para toda a sociedade. Agradeço aos produtores rurais, comerciantes, lojistas e servidores públicos por valorizarem essa instituição genuinamente capixaba. Sinto muito orgulho de estar aqui e ver esse resultado”, frisou.
A inauguração da nova Agência de Negócios em Ecoporanga ocorreu na sexta-feira – Ela continua funcionando no mesmo local, em frente à Praça João Corsino de Freitas, mas recebeu iluminação em led, garantindo temperatura mais agradável.
A agência tem 361 metros quadrados de área total e ganhou um moderno espaço de atendimento, incluindo um lounge informal para conversas e fechamento de negócios.
O primeiro gerente da agência, Nivercilio Cardoso da Silva, que já está aposentado, foi homenageado pelo Banestes. Ele atuou na agência em 1970, quando foi aberta na cidade. Ele recebeu uma placa das mãos do diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande; e do diretor de rede, Fernando Valli Cardoso.
“Muito feliz por ter feito parte dessa família”, afirmou Nivercilio. Amarildo destacou a importância do fortalecimento e modernização do Banestes.
“Chegamos aos 86 anos de existência e não podemos parar. Somos a instituição financeira que mais apoia os pequenos e grandes empreendimentos. E essa parceria com o município é muito importante, pois é dela que todos nós crescemos junto”, pontuou o presidente, que elogiou o trabalho da equipe de Engenharia.
A unidade foi reestruturada, priorizando a área de atendimento gerencial – “A cidade e o Banestes crescem unidos, pois somos parceiros. Agradeço todo suporte que recebemos da equipe, em especial do gerente da agência, Hiran Marques da Silva”, disse o prefeito do município, Elias Dal’Col.
A unidade foi reestruturada, priorizando a área de atendimento gerencial. Os móveis instalados seguem o padrão adotado pelo banco, em tom amadeirado e feito em marcenaria.
A sala de autoatendimento tem dois terminais eletrônicos próprios e um da rede Saque e Pague, oferecendo diversos serviços como depósito, saque, emissão de extratos/saldos, pagamento de contas e contratação de serviços.
Ambas as agências contam com acessibilidade, inclusive com sanitários, pois todo o atendimento ao público está no pavimento térreo.
Também, ganharam piso tátil orientativo para as pessoas com baixa visão. As rampas foram refeitas em Mantenópolis, incluindo instalação de guarda corpo e corrimão inox.
ESG: do diferencial ao normal – A Conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas (COP 28), que está acontecendo nos Emirados Árabes, reúne representantes do mundo na discussão de propostas que têm o ESG no foco das argumentações.
O desafio, segundo observa Luana Romero, diretora-executiva do Ideias, é levar as discussões para a prática, principalmente considerando que o ESG cada vez mais deixa de ser diferencial para se tornar essencial e normal.
“Nós, do Ideias, acompanhamos de perto essa tendência, ao atuar na proposição e execução de soluções para empresas que tenham conflitos relacionados à área socioambiental. As discussões na COP 28 enfocam principalmente as questões ambientais, incluindo o aquecimento global e a busca de soluções como o uso de energias alternativas e outras que minimizem o impacto sobre o planeta e as pessoas, mas sem perder de vista os aspectos social e de governança”, observa ela.
Na quinta-feira, dia 7 de dezembro, a diretora-executiva do Ideias participou do ESG Day, seminário sobre governança ambiental, social e corporativa, que acontece no Centro de Educação Física da Ufes, em Vitória, onde se abordou algumas dessas questões.
Ela fala, por exemplo, da crescente normatização e regulação das práticas de ESG, o que também abre espaço para a litigância e punições associadas ao tema.
O tema que domina as abordagens na COP 28, cada vez mais, tende a fazer parte da rotina das organizações – Luana Romero destaca a evolução do conceito do que agora chamamos de ESG nas empresas, mas que no passado já foi uma espécie de “filantropia corporativa”.
Ela salienta que houve evolução na área e o tema continua a evoluir, até que se torne algo normal na estrutura das empresas.
“Até porque, os consumidores da geração mais jovem são exigentes em relação à origem sustentável daquilo que consomem. Os novos hábitos de consumo requerem adaptação por parte das empresas”, completa.
Voltando à relação do assunto com a COP 28, Luana Romero reforça que, além de estabelecerem metas para redução de emissões de gases que potencializam o efeito estufa e outras proposições voltadas à sustentabilidade do planeta, os participantes da conferência precisam definir ações mais concretas para que se chegue aos resultados pretendidos.
Um exemplo mencionado por ela é o Acordo de Paris, que propõe limitar o aumento da temperatura do planeta a 1,5°C até 2050.
Meta estabelecida, o que as nações têm feito para isso? Assim é também em relação à COP 28: o mundo precisa de mais ação e menos proposição, segundo avalia a diretora-executiva do Ideias, enfatizando que o ESG, cada vez mais, está no centro do debate e precisa ser incorporado à rotina com normalidade, e não como algo diferencial. Disso depende a sustentabilidade do planeta.
Magalu resgata essência e valores do Primeiro Natal em campanha de fim de ano – O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, acaba de lançar sua campanha publicitária institucional para o Natal 2023.
Exaltando a união, o amor, a fé e a compaixão, a peça busca resgatar a essência natalina. O estilo escolhido para a trilha sonora foi o gospel, que é um dos mais ouvidos pelos brasileiros na atualidade e que traz mensagens que tocam a alma.
A canção resgata a maior mensagem deixada pelo primeiro Natal: amar a todos, como nunca amamos antes. E o filme traduz essa mensagem de amor e de compaixão.
“Nós procuramos olhar para o verdadeiro sentido do Natal, uma festa essencialmente cristã de muitos símbolos. Resgatamos a estrela guia e a árvore da vida, que nos deixam uma mensagem clara: amarmos uns aos outros”, diz Dani Paris, Head de Magalu na Ogilvy.
A Estrela Guia aponta para onde todos têm que ir – Dezenas de famílias carregando as suas próprias luzes vão em direção a árvore, que representa a vida.
“Com isso, queremos mostrar que juntos somos melhores, mais iluminados, mais felizes. É um resgate dos valores mais tradicionais do Natal. Esse é o verdadeiro sentido da data, em que cada um, com a sua luz, pode iluminar o outro – e juntos fazermos a diferença”, afirma Silvia Machado, CMO do Magalu.
Para Nizan Guanaes, que ajudou a conceber a campanha de Natal, o filme resume o que há de mais especial sobre a data.
“O mundo está precisando de fé, resgatar os valores do Natal, de família reunida, de montar árvore e presépio. Esse é o espírito. E sei que o Magalu simboliza tudo isso: fé, família e valores”.
Empresa escolheu o gospel para embalar filme e música ficará disponível em todas as plataformas de streaming – A música composta especialmente para a campanha do Magalu, que vai se chamar “A Paz”, ficará disponível em todas as plataformas de streaming.
O gospel é o quinto estilo musical mais ouvido na principal plataforma de streaming de músicas do Brasil. Das dez playlists mais populares da rede, duas são do estilo.
“O gospel está na vida de milhões de brasileiros”, diz Silvia. A produção do filme é da Santería com direção de cena de Gustavo Leme que sintetiza, “foi um prazer dirigir esse trabalho que contou com uma sensibilidade incrível da agência e do cliente para colocar uma mensagem poética e emocionante de Natal.”
Para complementar a campanha de marketing, veiculada nos principais canais de TV nas plataformas de conteúdo digitais, o Magalu usará ainda um time de influenciadores digitais.
Assista o filme em:
FICHA TÉCNICA:
Agência Consultoria de Marca e Criativa: Nizan Guanaes – Nideias
Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Natal
Cliente: Magalu
Produto: Natal
Operações: Daniela Paris / Tânia Garcia
Diretor de Criação: Paulo Coelho
Criação: Nizan Guanaes / Paulo Coelho
Produção: Tânia Garcia / Vanila Pereira
Mídia: Marcos Cabrera / Patricia Scaloppi / Adriana Reimão
Produtora de Áudio: GPS
Produtora de Filme: Santería
Direção: Gustavo Leme
Diretor Criativo: Felipe Luchi
Diretora de atendimento: Paty Silveira
Atendimento: Hellen Gazetta e Gabriella Reis
Atendimento de pós: Marlette Cella
1º Assistente de direção: Pietro Sargentelli
2º Assistente de direção: Maira Farah
Direção de Produção: Paula Ortiz
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
Produtores: Nathalia Francatto
Direção de Fotografia: Felipe Hermini
Direção de arte: Thais Junqueira
Produção de elenco: Dennys Carvalho
Produção de objetos: Mirian Zaruhi
Figurino: Carol Donato
Make & Hair: Miriam Kanno
Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes
Assistência Coordenação: Maria Castelliano
Edição/Montagem: Rodrigo Sobreiro, Casa 7
Finalização: Guava
Color: Ely Silva
VFX: Flow
Aprovação do Cliente: Frederico Trajano / Silvia Machado / Bernardo Leão / Tatiana Carvalho
Skol convida influenciadores a lançarem desafios divertidos para pessoas que esperam o ônibus no ponto – Imagine você no ponto de ônibus contando os minutos para o busão chegar.
Aí olha para o lado e vê um painel eletrônico com a imagem de Skol conversando com você, com mensagens tecladas em tempo real, exibidas na tela: “Ei, você aí com o capacete na mão. Quer ganhar uma Skolzinha? Então, finge que está andando a cavalo.”
Na nova ação publicitária da cerveja que desce redondo, idealizada pela agência GUT, a onda dos desafios que rolam nas redes sociais é transportada para a vida real.
E, por trás das frases digitadas no painel eletrônico, está um time de influenciadores de Skol, como Jeferson Augusto, Tupiniqueen, Larissa Gloor e Lore Rufis, que assistem a tudo direto de uma sala de controle, com imagens da câmera escondida na parada do ônibus.
O time de influenciadores esquentou a brincadeira nas redes sociais, convidando o público para um dia diferente. Quem topou se divertir, espantou o perrengue da espera do busão com sorrisos e levou uma Skolzinha gelada.
Com gente que topa uma brincadeira na parada do busão, a cerveja que desce redondo mostra, na prática, como diversão deixa o dia mais leve – Houve até quem interagisse com outros desconhecidos no ponto, fazendo dancinha coletiva, confraternizando.
Essa leveza do brasileiro, é a leveza de Skol! O primeiro desafio já está no ar nas redes sociais da marca e estão previstos outros cinco momentos ao longo da semana.
“Desde o início de nossa campanha, nos dedicamos a criar experiências autênticas que permitam ao público vivenciar verdadeiramente a essência da Skol, que é levar a vida com mais leveza. A ideia é ampliar os conteúdos para inspirar cada vez mais pessoas a adotarem momentos de leveza, e isso é parte do DNA do brasileiro mesmo com tantas pressões diárias. Skol está aí para lembrar algo tão necessário e que compõe de uma forma muito genuína a personalidade da nossa marca”, diz Nayara Rampim, head de Marketing de Skol.
Squad da leveza – A risada correu solta no ponto de ônibus e na sala de controle de onde os criadores de conteúdo de Skol assistiam à galera que esperava o busão.
Apesar de já terem uma ideia dos desafios que iriam lançar para as pessoas, os creators iam improvisando conforme o jeito de quem interagia com o painel eletrônico.
“Os desafios da leveza trazem para o mundo real os challenges das redes sociais e convidam as pessoas a quebrarem o tédio do dia a dia com bom humor. E, se for pra ganhar uma Skolzinha, melhor ainda”, reforça Mari Albuquerque, diretora de Criação da GUT São Paulo.
Filme – skol desafios da leveza – cavalo
filme – skol desafios da leveza – natação
FICHA TÉCNICA
Agencia: GUT São Paulo
Anunciante: Ambev
Produto: SKOL
Título: Desafios da Leveza Skol
Território: Brasil
CCO: Bruno Brux
ECD: Murilo Melo, Thiago Abreu
Creative Directors: Mari Albuquerque
Creatives: Henrique Guimarães, Thiago Ferreira
CEO: Valéria Barone
Head Of Account: Alessandra Visintainer
Account Director Group: Francine Pellacani
Account Director: Isadora Spinardi
Account Manager: Bárbara Monteiro, Vinícius Lopes
Account Supervisor: Rafael Almeida
Strategy Head: Gisele Bambace
Strategy Manager: Júlia Garcia
Strategy Supervisor:Estela de Luca
Head Of Content: Nathalia Capistrano
Content Manager: Deyse Albiach. Rafael Budni
Influencer Curator: Isabella Lyra
BI Supervisor: Matheus Severino
Head of Media & Data: Nathalia Oliveira e Douglas Coelho
Media Director:Guilherme Froiman
Media Manager: Daniel Miscolcz
Media Supervisor: Dandara Ferreira
Media Coordenador: Andressa Quintela
Media Assistant: Adonias Machado
Project Manager: Isabella Quaglio
AMBEV- SKOL
VP Marketing Brasil: Daniel Wakswaser
Diretora de Marketing: Cinthia Klumpp
Head Skol: Oliver Klingelhoefer, Nayara Rampim
Gerente de Estratégia Skol: Caroline Ferraz
Gerente de Execução Skol: Fernanda Cousin
Especialista de Conteúdo Skol: Gabrielly Sadovski
Especialista de Mídia Skol: Larissa Isabelle
Produção Ambev/Produção Integrada
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
Produtores Executivos: Carlos Grübber, Gabi Froemming e Karin Stuckenschmidt
Producer Senior: Marcelo Dias Hipólito
Producer: Tatiana Lima , Vinicius Rochlin, Adriana Kordon e Marina Pimentel
Pós Produção: draftLine Studios
Produtores Executivos: Filipe Atihe e Arianne Elias
Atendimento: Mariana Haiter Leme
Coordenação de Pós Produção: Gustavo Soares
Assistente de Pós Produção: Mariana Parga
Editor: Vinicius PDF
Motion: Taís Péri
IMAGEM
Diretor de cena: JP bertol
DOP: Adriano Vanni
1ª Assistente de direção: Juliana Cabral
Produtora executiva; Silvia Sivieri
Coordenadora de Produção: Paula Sivieri
Secretária de produção: Fabiola Vasques
Diretora de produção: Alline Blanco
1º Assistente de produção: João Pedro Garcia
1º Assistente de produção: Diego dos Santos
Diretor de Arte: Luiz Henrique Pinto
Produtor de elenco: Luciana Carvalho
Som direto: Débora Murakawa
Coordenador pós produção: Ali Ruas
Pós produção:
Montadores: Felipe Hassum / Leticia Cruz / Guilherme Macedo
Finalizadores: John Branco / Lucas Garcia
Atendimento de pós produção: Camila Santana
Coordenadora de pós: Laís Santana
Motion e Composição: Christian Luis
Color: Junior Xis
ÁUDIO
Direção Musical: Will Bone.
Produção Musical: Vitor Zafer
Produção Executiva: Lu Novelli.
Atendimento: Guilhermina de Paula e Bruno Rodrigues.
Coordenação de produção: João Pedro Juknevicius.
Finalização: Lucas Weingaertner e Well Costa.
PRODUÇÃO AÇÃO
Agencia Haute
PR – Inpress Porter Novelli
Diretora: Thais Szpigel
Gerente: Guilherme Cardoso
Coordenação: Junia Sanches
Relacionamento com a imprensa: Thais Louzada, Caique Diniz e Priscila Carvalho.