Multivix forma primeira turma do curso de Publicidade e Propaganda

Multivix forma primeira turma do curso de Publicidade e Propaganda – Na segunda-feira, dia 11 de dezembro, foi realizada a colação de grau, da primeira turma do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Multivix Vitória.

Foi um momento de muita emoção, que reuniu familiares, amigos e docentes, para celebrar este marco na vida profissional dos mais novos publicitários do mercado.

Na foto, além dos formandos e formandas, estão o Coordenador do curso, professor Luiz Felipe Macena, o professor Paraninfo Bruno Arrigoni e o professor Patrono Vitor Lopes.

Parabéns à todos ! Mídia e Mercado deseja sucesso e prosperidade aos novos publicitários.
Shopping Vila Velha cria podcast para público contar histórias de Natal – As receitas, as tradições familiares e as memórias afetivas que fazem parte do Natal vão ganhar o microfone em um podcast inédito no estado.

É o PodContar, espaço criado no Shopping Vila Velha para que as pessoas compartilhem suas histórias inesquecíveis no período natalino.

A gravação do PodContar estará disponível diariamente, das 14h às 22h, na decoração de Natal, localizada na Praça Central do shopping, durante o mês de dezembro.

Os visitantes irão compartilhar suas histórias inesquecíveis desta época do ano, além de receitas e rituais que fazem parte das celebrações.
A iniciativa é uma parceria com a 4Nexus – Os episódios são gravados em áudio e vídeo e serão disponibilizados no perfil do shopping no Spotify e no YouTube.

A iniciativa é uma parceria com a 4Nexus, empresa capixaba especializada em podcasts.

Segundo a gerente de marketing do Shopping Vila Velha, Vanessa Ferrari, o objetivo do PodContar é criar uma conexão emocional genuína entre os visitantes e o shopping no período mais especial do ano.

“Todas as pessoas são muito bem-vindas para compartilhar suas histórias de Natal, sejam elas emocionantes, divertidas ou inusitadas. Queremos eternizar esses momentos e celebrar o espírito natalino”, ressaltou.

Filme convite do Shopping Vila Velha

Governo Federal lança campanha pela união do Brasil – A campanha do Governo Federal O Brasil é um só povo tem o propósito de mobilizar os brasileiros e engajar a sociedade na construção de um país menos polarizado e mais pacificado.

Desenvolvida pela agência Nova, a campanha começou neste domingo (10) e inclui comerciais para televisão aberta e peças para mídia digital.

Um dos filmes tem o formato de clipe e foi gravado por artistas bem ecléticos para realçar a diversidade desse movimento.

Do ritmo soul de Sandra de Sá aos cantos Gospel do pastor Kleber Lucas, o tema musical traz outras surpresas como a batida funk da cantora Lellê, a toada de Jorge Vercillo e o axé de Manno Góes.

A trilha musical entoa mensagens de reconciliação como “o Brasil é um só povo” e “somos filhos de uma mãe gentil, de um Brasil que luta e não se curva”.
Campanha desenvolvida pela agência Nova mostra histórias emocionantes de beneficiários de programas sociais e chama os brasileiros para a reconciliação – Outro filme traz uma mensagem inspiradora sobre paz e reconstrução de laços.

Nele, a criação também é musical e emotiva, e desta vez traz uma mensagem para reacender valores que pulsam mais forte no final do ano, como união, laços familiares e amizade.

“A ideia foi aproveitar o clima de celebração das festas para destacar valores como empatia, respeito e cidadania e provocar uma reflexão sobre a importância da união”, comenta o diretor de Planejamento, Lucas Garbulha.

Na sequência, a campanha inclui ainda outros sete comerciais que colocam os brasileiros como protagonistas de histórias cotidianas sobre reconciliações e trazem exemplos de pessoas beneficiadas por programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, PAC, Bolsa Família, ProUni, Farmácia Popular, Plano Safra e pelo programa de vacinação.

A veiculação desses filmes começaram na sexta-feira (15).

As peças têm um forte apelo emocional e simbólico que valorizam a família, cidadania e sentimentos como solidariedade, amizade e união para mostrar o quanto o país já evoluiu nesse processo de reconciliação e como o ambiente ficou mais favorável ao desenvolvimento e bem-estar dos cidadãos.

Filmes do governo federal

clipe declamado

clipe artistas

FICHA TÉCNICA
Agência: Nova
Cliente: Secretaria de Comunicação Social/PR
Campanha: Brasil Unido
Título: Clipes
VP de Criação: Thomaz Munster
Direção de Criação: Cláudio Leite
Direção de Arte: Ygor Morato
Redator: Cláudio Leite
Direção de Atendimento: Ana Paula Terra
Atendimento Agência: Marina Morais e Francisco Brasil
Direção de Mídia: Estanley Cunha
Estratégia de Mídia: Fernanda Tonelli e Erica Castro
Direção de Planejamento: Lucas Garbulha
Planejamento Agência: Bruna Goularte e Renata Prado
Gerente de Produção: Ticiana Rocha
Produção Digital: Jonathas Gomes e Karoline Costa
RTV: Carolina Martins, Rafael Sousa e Rafael Toscano
Revisão: Sarah Jeanne e Juliana Afioni
Produtora de Vídeo: Ilha Crossmídia
Diretor de Cena: Diego Campanha Lisboa
Diretor de Fotografia: Thiago Coghi
Produção Executiva: Luciana Resende Calil
Atendimento: Wilka Nepomoceno
Diretor Produção: Serniramis Quesiane Batista Pimenta, Pedro Yoshi e Maíce Ramos
Coordenação de Pós: Maria Cristina Santos
Montagem: Guilherme Paciornik e Bruno Silva
Motion Graphics: Tobias Festuccia
Color: Filipe Louzado
Produtora de Áudio: Elos Estúdio
Compositor/Produtor: Dito Martins
Arranjador: Flávio Morgade
Engenheiro de Som: Flávio Souza
Aprovação Cliente: Mariana Seixa, Antônio Maciel e Cátia Siqueira
Brasil unido

FICHA TÉCNICA
Filmes – VACINACAO
Agência: Nova
Cliente: Secretaria de Comunicação Social /PR
Campanha: Campanha Brasil Unido.
VP de Criação: Thomaz Munster
Direção de Criação: Cláudio Leite
Direção de Arte: Ygor Morato
Redator: Cláudio Leite
Direção de Atendimento: Ana Paula Terra
Atendimento Agência: Marina Morais e Francisco Brasil
Direção de Mídia: Estanley Cunha
Estratégia de Mídia: Fernanda Tonelli e Erica Castro
Direção de Planejamento: Lucas Garbulha
Planejamento: Bruna Goularte e Renata Prado
Gerente de Produção: Ticiana Rocha
Produção Digital: Jonathas Gomes e Karoline Costa
RTV: Carolina Martins, Rafael Sousa e Rafael Toscano
Revisão: Sarah Jeanne e Juliana Afioni
Produtora de Vídeo: A Criatura
Diretor de Cena: Lo Politi
Diretor de Fotografia: Ariel Schvartzman
Produção Executiva: Marcelo Santana
Atendimento: Gabriela Terra
Diretor Produção: Buba
Coordenação de Pós: Camila Santana
Montagem: Felipe Hassum
Motion Graphics: John Branco
Color: Junior Xis
Finalização: Lucas Garcia
Produtora de Áudio: Elos Estúdio
Compositor/Produtor: Dito Martins
Arranjador: Flávio Morgade
Engenheiro de Som: Flávio Souza
Aprovação Cliente: Mariana Seixas, Antônio Maciel, Cátia Siqueira

FICHA TÉCNICA
Filmes – FARMACIA POPULAR
Agência: Nova
Cliente: Secretaria de Comunicação Social/PR
Campanha: Campanha Brasil Unido.
VP de Criação: Thomaz Munster
Direção de Criação: Cláudio Leite
Direção de Arte: Ygor Morato
Redator: Cláudio Leite
Direção de Atendimento: Ana Paula Terra
Atendimento Agência: Marina Morais e Francisco Brasil
Direção de Mídia: Estanley Cunha
Estratégia de Mídia: Fernanda Tonelli e Erica Castro
Direção de Planejamento: Lucas Garbulha
Planejamento: Bruna Goularte e Renata Prado
Gerente de Produção: Ticiana Rocha
Produção Digital: Jonathas Gomes e Karoline Costa
RTV: Carolina Martins, Rafael Sousa e Rafael Toscano
Revisão: Sarah Jeanne e Juliana Afioni
Produtora de Vídeo: Modernista
Diretor de Cena: Lo Polit
Diretor de Fotografia: Ariel Schvartzman
Produção Executiva: Marcelo Monteiro
Atendimento: Iara Demartini
Diretor Produção: Buba
Coordenação de Pós: Camila Santana
Montagem: Felipe Hassum
Motion Graphics: John Branco
Color: Junior Xis
Finalização: Lucas Garcia
Produtora de Áudio: Elos Estúdio
Compositor/Produtor: Dito Martins
Arranjador: Flávio Morgade
Engenheiro de Som: Flávio Souza
Aprovação Cliente: Mariana Seixas, Antônio Maciel, Cátia Siqueira
Hortifruti Natural da Terra leva o aroma do Natal para a Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro –Hortifruti Natural da Terra, maior rede hortifrutigranjeira do País, em uma ação inédita de OOH, está levando o aroma do Natal para a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

A iniciativa, que é parte da ampla campanha de Natal e Ano Novo da rede, assinada pela agência Binder, está liberando aroma de panetone e fumaça de forno 24 horas ao dia, a partir de hoje e até 18 de dezembro, no ponto de ônibus da Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

A ação foi pensada para comunicar um dos produtos especiais de Natal da Hortifruti Natural da Terra: os panetones de marca própria.

Com a chamada “Tem cheirinho de Natal no ar”, a ação inclui o envelopamento do ponto de ônibus na Avenida Epitácio Pessoa com as cores e luzes do Natal, com aplique, led e pintura vermelha, surpreendendo tanto as pessoas que utilizam o ponto quanto quem circula pelas imediações.

A ação integra a campanha de Natal e Ano Novo da maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do País – “A inovação está no DNA do marketing da Hortifruti Natural da Terra. Esse ano, além de mídia OOH, TV aberta e muita mídia digital, fizemos uma ativação diferenciada que mexe com o sensorial das pessoas, trazendo para fora das lojas o nosso frescor em forma de fumaça e cheirinho gostoso! Vale a pena conferir”, diz Patrícia Carneiro, Gerente Geral de Marketing da Hortifruti Natural da Terra.

“O ponto de ônibus é uma nova atração na Rodrigo de Freitas, que, no período do Natal, abriga a tradicional árvore de Natal e leva milhares de pessoas ao local”, conta Fernanda Maia, Diretora de Atendimento da Hortifruti Natural da Terra na Binder.

“Esta é uma ação inovadora para celebrar o Natal, com o inesquecível aroma que marca a data, o cheirinho do Panetone”, acrescenta Fernanda.

O resultado da ação já é percebido no local, com as pessoas comentando sobre o cheiro de panetone.

“O aroma está encantando e despertando a vontade de Natal em todos que passam ali”, observa Fernanda.

Campanha de Natal ainda inclui ações com André Marques – A campanha de Natal e Ano Novo da HNT, iniciada em 1º de dezembro nas praças do Rio de Janeiro e São Paulo, convida os clientes da rede para uma ‘retrospectiva’ do ano que passou, conta com a presença do ator André Marques nas ações, com participação em ativações e nas redes sociais.

O planejamento de mídia inclui filme na TV aberta e streaming, uma live inédita na loja, mídia digital e todos os canais digitais da rede (site, redes sociais, WhatsApp), ações de CRM e ponto de venda.

A ação de PDV, além de displays, painéis LED, móbiles, vitrines temáticas, em todas as lojas, estão ‘vestindo’ de Natal a fachada de seis unidades da rede (no Rio lojas: Américas, Búzios, Maracanã; em São Paulo: Verbo Divino e Voluntários), com uma decoração diferenciada.

As lojas físicas trazem ainda gigantografia com a imagem de André Marques nas portas de entrada, ações de relacionamento com cliente, com brindes, personalização de panetones marca própria e cards de presente.

A campanha também inclui uma ativação inédita: a realização de um “teste cego” comandado por André Marques na calçada da loja do Recreio.

O ator convidará as pessoas a experimentar uma série de panetones, sem revelar as respectivas marcas.

O teste será transformado em um vídeo que mostra a atuação do ator e as reações e comentários do público sobre os produtos. Ele será veiculado a partir de dezembro nas plataformas digitais da empresa.

FICHA TÉCNICA
Agência: Binder
Cliente: Hortifruti Natural da Terra
Campanha: Natal Hortifruti Natural da Terra 2023
Aprovação Cliente: Patrícia Carneiro, Lorena Evangelista, Gabriela Matos e Jullia Gomes
VP de Criação: Marcos Apóstolo
Diretor de Criação: Leandro Euzebio
Criação: Paula Novaes, Luciana Oliveira e Jorge Falsfein
Assistente de direção de arte: Bárbara Meira e Murillo Tomé
Head Digital: Alex Paulo
Criação Digital: Alexandra Freire, Katharina Ferri e Evelyn Lobo
Atendimento: Fernanda Maia, Bruna Pinheiro, Raisa Martins, Kamila Alvese, Beatriz Molinari.
Planejamento: Lucas Daibert e Fabiana Ribeiro
Mídia: Claudio Romano, Leandro Grisoni, Nicoli Ribeiro, Kamila Alves e Raquel Soares.
Conteúdo: Gustavo Portela, Bruna Maba e Carolina Paiva
RTVC: Gabriella Cardoso e Nathalia de Freitas
Produção gráfica: Marcello Pignataro
Revisão: Emanuele Jussara
Fotografia: Felipe Julian
Para 2024, Banco do Brasil faz um convite às celebrações e alegrias da vida – Nesta semana, o Banco do Brasil lança sua campanha de fim de ano, convidando os brasileiros a se aproximarem do que os fazem felizes em 2024.

A campanha, assinada pela WMcCann, inspira otimismo e positividade para um novo ano, sob o conceito “Em 2024 se aproxime do que te faz feliz”, e apresenta o cartão Ourocard como parceiro nessas ocasiões.

Ao som de “A vida é boa com você”, de Bryan Behr, gravada pela Universal Music e licenciada pela Warner Chappell Music, em parceria com a produtora de som S de Samba, a campanha apresenta três protagonistas que se aproximam da felicidade por meio do cartão Ourocard.

Campanha para fim do ano reforça cartão Ourocard como companheiro em uma jornada de otimismo e positividade – A ideia é propor uma identificação com o público, carregando uma mensagem leve e relevante para o novo ano que se aproxima.

“As histórias da campanha reforçam a presença do Banco do Brasil em ocasiões importantes de suas vidas, proporcionando momentos de felicidade durante todo o ano. Reafirmamos nosso cuidado e comprometimento em ser o parceiro ideal para os clientes em todos os momentos, desejando para 2024 uma vida boa ao lado do BB”, comenta Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.

A estratégia de mídia abrange TV aberta, payTV e plataformas digitais.

Assista aqui:

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Mercadológico
Nome da campanha: Fim de Ano 2023
Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Bruna Ferraz, Elvis Kleber, Patrícia Lira, Thaís Oliveira, Vinícius de Andrade e Simara Monteiro
CEO: André França
CCO: Dani Ribeiro
VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade
Direção de criação: Eric Sulzer
Diretor de Criação Associado: Raoni Leão
Criação: Kevin Quintieri, Vinícius Assis, Caio Soares, Vinicíus Lima, Leonardo Zaccur, Victoria Resende e Rafael Arnoldo
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Ricardo Bauab e Kildery Oliveira
Conteúdo: Josane Muriel e Taynara Souza
Atendimento: Dilma Lima, Thaís Santos e Ângela Salina
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Giuliana Checkin, Glenda Tugumia , Raquel Assunção, Thyessa Benincasa, Mireille Terra, Anderson Lima e Marcus Pereira
BI: Luis Paes e Lucas Abiscula
Social Media: Josane Muriel e Taynara Souza
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Camilla Mendes, Fabiana Dias, Livia Gouveia, Taíta Kuhn
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produtora: Stink Films
Direção: Larissa Zaidan
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
Diretor de Arte: Lauren Ferreira
Assistente de Direção: Vinicius Mendes
Assistente Criativo/Pesquisador: Natan Neves
Direção de Produção: Daniel Lombardi e Duda Brino
Figurino: Isadora Bertolucci
Make & Hair: Luana Zinn
Produtor de Elenco: Daniela Silveira
Produtor de Locação: Bruno Palaoro
Diretora Executiva: Renata Dumont
Produtora Executiva Sênior: Carolina Junqueira
Produção Executiva: Nathan Marino
Gerente de Projetos: Marcela Amstalden
Estagiária de Produção Executiva: Giovanna Sales
Executiva de Pós Produção: Natália Pinheiro
Head de Produção: Paula Macedo, Rafael Rocha
Assistentes de Coordenação: Amanda Grell, Melina Matuoca
Assistente Geral: Francisca Medeiros
Head de Pós Produção: Bruno Melo
Assistente de Pós Produção: Max Delfino
Finalizador interno: Rafael Supliano
Montadora: Maria Luisa
Finalizador: Rafael Hernandes
Pós-Produtora: Casa do Emilio
Correção de Cor: Osmar Junior
Gravadora: Universal Music
Editora: Warner Chappell Music
Produtora de Áudio: S de Samba
Diretor musical: Diego Guimaraes
Produção Executiva: Meg Magro
Licenciamento de música: S de Samba
Coordenação de Intermediação: Simone Rodrigues
Locutora: Shiu Santos
Música: “A vida é boa com você”
Cantor: Bryan Behr

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