Bradesco lança campanha de final de ano com single inédito

Bradesco lança campanha de final de ano com single inédito – O Bradesco lançou a sua nova campanha de final de ano: “Primeiro Vem Você”. O filme institucional de 60” convida as pessoas a refletirem sobre suas próprias jornadas e a planejarem o próximo ano, sob a ótica do que é realmente importante para elas.

A assinatura da campanha é “E para você, o que vem primeiro em 2024?”.

Com uma mensagem inspiradora e otimista, a campanha, assinada pela aldeiah., tem como objetivo reforçar o compromisso do Bradesco de sempre colocar os clientes em primeiro lugar, posicionamento que vem sendo destacado durante todo o ano de 2023, e que é celebrado neste novo filme, que traz uma novidade: um single criado e gravado exclusivamente para o banco, já disponível nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer e YouTube Music.

A campanha traz a música “Primeiro Vem Você” e convida as pessoas a resgatarem suas memórias para refletirem sobre o que planejam viver em 2024 – A trilha sonora inédita “Primeiro Vem Você”, foi elaborada por um letrista de samba, especialista em traduzir em palavras o sentimento das pessoas, com o objetivo de criar um vínculo ainda maior da marca com seus clientes.

Para a produção da harmonia, o ritmo escolhido foi o pop, com cadência envolvente, que embala as cenas de momentos inesquecíveis da vida, como a descoberta da primeira gravidez, o primeiro beijo e a primeira amizade.

“Esta campanha foi feita com base nas relações humanas. Quando fazemos uma coisa pela primeira vez, criamos uma memória que nos molda para o futuro e nos ajuda a reforçar o que é realmente importante”, explica José Mauricio Lilla, head de comunicação do Bradesco.
Outra novidade é a estratégia de divulgação – A música foi lançada nas principais plataformas de streaming no dia 08/12 como um teaser, nesse momento ainda sem associação à marca, para que o público pudesse conhecer em primeira mão o novo single, antes mesmo da campanha entrar no ar.

“Queríamos que as pessoas se identificassem com a música e que ela ativasse a memória de todos em busca de momentos especiais. Dessa forma, a conexão com o filme seria natural”, comenta Lilla.

Em seguida, a ação contará com a participação de um time de creators de diversos segmentos no Instagram e no TikTok, como universo musical, humor, família, moda e beleza, decoração e lifestyle.

Eles irão utilizar a trilha para criarem vídeos com retrospectivas de momentos especiais da vida, direcionando para o que esperam viver no ano de 2024.
Filme – jingle

No seu lançamento oficial, a campanha ganha uma estratégia de maior impacto – será veiculada em mídias online, rádio, TV aberta, redes sociais e mídia exterior, com destaque para formatos de grande visibilidade presentes nas estações Sé, Paulista e Pinheiros do metrô de São Paulo, impactando as pessoas independentemente de onde estiverem.

Dando continuidade ao conceito, o banco irá disponibilizar, através de suas redes sociais, um template de vídeo, com a música da campanha, para as pessoas incluírem imagens pessoais e criarem suas próprias retrospectivas de fim de ano, podendo também contarem o que elas esperam para 2024.

Novamente, creators e influenciadores vão ajudar a divulgar a ativação, criando seus próprios filmes. O movimento será ativado com a hashtag #PRIMEIROVEMVOCE.

FILME – o que vem primeiro

Ficha Técnica
Agência: Aldeiah.
Cliente: Bradesco
Campanha: Fim de Ano
Título: Primeiro vem você
Aprovação do Cliente: Nathália Garcia, José Mauricio Lilla, Ricardo Moreira, Leticia Nascimento Costa, Bruna Agopian e Camila Fachin Ré
Produtora: O2 FILMES
Diretor: Cláudio Borelli
Direção de Fotografia: Gabriel Bianchini
Direção de Prod Executiva: Flavia Zanini
Prod Executiva: Gustavo Nogueira
Assistente Executiva: Raffaela Piantino, João Pedro Kohn
Diretora de Atendimento: Rejane Bicca
Atendimento: Rose Bichara, Maria Alice Bigatello, Ivan Caetano
Direção de Arte: Larissa Cambauva
Diretor de Produção: Paulinha Madureira
1ª Assistente de Direção: Tina Ponte
2ª Assistente de Direção: Rafaella Della Rosa
Produtor de Elenco: Cecilia Homem de Melo
Produtora de Figurino: Kátia Gimenez
Cabelereiro e Maquiador: Fernando Andrade
Pós Produção: O2
Atendimento de Pós: Carolina Moyses
Montador Filme: Marcelo Cavalieri
Montador Monstro: Renato Ruffo
Correção de Cor: O2 Pós
Finalizador: Andreia Figueiredo
Supervisor de VFX: Thiago Corá
Coordenador de Pós: Claudio Tolentino
Supervisor de Pós Produção: Henrique Gomes, Mariana Falcão, Beatriz Mazarak
Assistente de Coordenação: Igor Ferreira, Beatriz Maceió
Prod. Áudio: A9 Aúdio
Direção Musical: Apollo 9
Produção Musical: Nixon Silva
Desenhista de Som: Marcos Moretto (SOM3) e Adailton Matos dos Santos (CLEUSTER)
Atendimento: Nicole Bonani
Produtora Executiva: Karina Amabile
Coordenação: Paloma Sol
Audiodescrição: VER COM PALAVRAS
Roteiro: Livia Motta
Narração: Paulo Henrique Motta
Consultoria: Laercio Santanna
Interpretação em Libras: Carlos di Oliveira
Edição e finalização: PH Soluções Audiovisuais
Fotógrafo Still: Paulo Mancini
A Point S do Brasil tem nova direção – A loja Point S do Brasil, maior franquia multimarcas do mundo, que tem como sócio, grupo capixaba automotivo Orletti, um dos maiores do Espírito Santo, está sob nova direção.

O engenheiro Marco Moretta assumiu a gestão da empresa com uma série de desafios planejados para 2024. Um deles é concretizar uma meta ambiciosa de abrir mais de 250 pontos de vendas no Brasil até 2028, com investimento de R$ 175 milhões.

O executivo, que também tem formação em Marketing e Finanças, possui experiência de mais de 25 anos no ramo automotivo, no Brasil e nos EUA, com amplo conhecimento no tema “pneus”, um dos principais produtos comercializados pela rede autorizada Point S.

“O nosso desafio é que a Point S seja o centro de serviços automotivos que mais cresce no país, nos posicionando como a melhor opção para nossos franqueados e consumidores. Queremos ser uma referência nacional em serviços automotivos ligeiros, sendo reconhecidos pela nossa transparência, confiabilidade, rapidez e qualidade. Totalmente stress-free”, pontua o diretor geral Marco Moretta.
Já fez suas resoluções para 2024? Pesquisa mostra desejo dos brasileiros por mais tempo ao ar livre, mas metas para o próximo ano são mais focadas em produtividade – Viver mais a vida lá fora, curtir o pôr do sol depois de um dia agitado, praticar uma atividade física ao ar livre ou simplesmente estar em contato com a natureza.

Apesar dos benefícios dessas tarefas, como alívio do estresse e sensação de leveza, serem conhecidos por todos, a maioria das pessoas ainda foca suas resoluções no próximo ano apenas em metas de produtividade, como guardar dinheiro, investir, trocar de emprego, ser promovido, empreender ou outros focos no âmbito profissional.

Os dados são da pesquisa inédita feita pela Ipsos a pedido da Cerveja Corona sobre os objetivos dos brasileiros para 2024. Realizado no início de dezembro, o estudo apontou que 70% das pessoas já fizeram sua lista de metas para o próximo ano.

A pesquisa mostra como a rotina e a correria diária podem afastar muita gente das atividades ao ar livre – Em 2023, o brasileiro dedicou bastante do seu tempo ao trabalho e ao cuidado, ficando geralmente dentro dos escritórios ou em casa.

Segundo dados do levantamento, as pessoas tiveram como principais atividades neste ano: trabalhar (41%), cuidar da família (29%) e assistir a TV, filmes e séries (29%).

Por outro lado, elas gostariam mesmo de ter realizado outras coisas, como viajar (39%), fazer exercícios (29%), focar na saúde mental (26%) e relaxar (24%), o que mostra como a rotina e a correria diária podem afastar muita gente das atividades ao ar livre, já que 20% dos entrevistados sequer fazem isso pelo menos uma vez por semana.

Em 2024, o cenário deve se repetir – As resoluções do público ouvido na pesquisa estão principalmente relacionadas ao atingimento de metas e números: objetivos financeiros (guardar dinheiro, fazer investimentos) foram citados por 43% das pessoas, índice idêntico às preocupações com saúde física (fazer atividades físicas, se alimentar melhor e ter hábitos mais saudáveis), citadas também por 43%, e seguido do lado profissional (conseguir um emprego, ser promovido, mudar de carreira, mudar de empresa, empreender, etc.), com 39%.

Já passar o tempo ao ar livre ou pensar no lazer estão na cabeça só de 16% e 26% dos entrevistados, respectivamente.
A Cerveja Corona entra em cena neste Verão ao convidar as pessoas a repensarem suas metas para 2024 – Diante desse cenário, a Cerveja Corona entra em cena neste Verão ao convidar as pessoas a repensarem suas metas para 2024 e incluírem experiências ao ar livre nessas resoluções, com diversas ações para impulsionar esses momentos.

Assim, tanto em suas redes sociais como ao lado de formadores de opinião parceiros do movimento, a marca prepara uma série de guias online para viagens, roteiros urbanos e dicas de atividades ao ar livre.

Além disso, no offline, estão sendo planejadas ações estratégicas para impulsionar essas metas nos principais eventos de Réveillon no Brasil, em locais como Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte e Pernambuco, inclusive com ativações únicas em helipontos para proporcionar experiências inesquecíveis.

“Queremos convidar as pessoas a se conectarem com a natureza e aproveitarem a vida ao ar livre e sob o sol. E não há momento mais propício para isso do que agora, com a chegada do Verão. Queremos que a marca não apenas inspire, mas também viabilize a concretização das resoluções para um 2024 mais ao ar livre. Por isso, vamos oferecer diversos roteiros de atividades e lugares para explorar neste Verão, além da experiência presencial nos eventos em que estaremos presentes, incentivando essas metas”, afirma Gabriela Gallo, Head de Corona no Brasil.

Confira os principais dados da Pesquisa Corona Ipsos:
Atividades que mais ocuparam o tempo das pessoas em 2023:

o 1º – Trabalho (41%)
o 2º – Cuidado com a família (29%)
o 3º – Assistir TV, filmes e séries (29%)
o 16º, 18º e 19º – Passear / explorar a cidade (6%), passear na natureza (5%) e passar o tempo com os pets: 5%

Atividades que gostariam de ter feito:

o 1º – Viajar (39%)
o 2º – Fazer exercícios (29%)
o 3º – Cuidar da saúde mental (26%)
o 7º- passear na natureza é um dos desejos que muitas pessoas gostariam de ter realizado 18%

34% dos brasileiros dedicam apenas um dia para atividades ao ar livre, enquanto 20% não dedica nenhum tempo.

70% já fizeram as resoluções de 2024:

o 1º – Finanças (guardar dinheiro, fazer investimentos):43%
o 2º – Saúde física (fazer atividades, se alimentar melhor, visitar o médico, parar de fumar):  43%
o 3º – Profissional (conseguir um emprego, ser promovido, mudar de carreira, mudar de empresa, empreender): 39%
o 4º – saúde mental (fazer terapia, ficar menos nas redes sociais, mudar hábitos nocivos, praticar meditação, etc.): 35%
o 9º – a natureza (passar mais tempo ao ar livre): 16%

Apenas 32% das pessoas se sentem satisfeitas no cumprimento de suas metas

– 52% possui alta preferência por ambiente ao ar livre, enquanto apenas
– 2% tem mais gosto pelo ambiente fechado
– Relacionam o sucesso ao viver na natureza (praia, campo), concordando totalmente que viver na natureza define uma pessoa de sucesso (41%)
Lacta traz inteligência artificial para aproximar pessoas neste Natal – O Natal, um dos feriados mais importantes do mundo, é reconhecido por reunir famílias e amigos para celebrações e, além disso, também é um momento muito oportuno para o mercado, justamente por gerar muitos empregos e movimentação nos mais diversos setores do comércio.

Mas, você já parou para pensar quem são as pessoas que estão trabalhando no período de festas de final de ano?  É com o objetivo de homenagear essas pessoas e, de certa forma, aproximá-las de seus entes queridos que Lacta produziu “Surpresas”, um filme que conta a  história de pessoas que vivem exatamente neste cenário.

O motorista de transporte coletivo, Clayton e a orientadora social de um serviço de acolhimento de crianças e adolescentes, Roberta estarão trabalhando e longe de suas famílias neste Natal, mas Lacta preparou uma surpresa.
Após sucesso em 2022, a marca apresenta uma nova versão da ação “Seu Ano Num Zap” e produz “Surpresas” – O vídeo inicia com os dois convidados contando suas histórias e respondendo, por fim, como seria a noite perfeita de Natal.

Clayton explica que o tempo nas estradas inevitavelmente o afastou de seus filhos, isso faz com que ele sinta saudade não só no Natal, mas a chegada da data acentua a falta da família por perto, e em 2023 não será diferente, a partir de sua escala de trabalho Clayton sabe que passará o Natal fora de casa.

Roberta, por sua vez, abre mão de estar com a sua família em datas especiais para transformar a data de crianças e adolescentes menos solitárias:

“A gente entende que a situação deles é muito mais difícil, que naquele momento nós somos a família deles. Mas, ter meu marido e filhos por perto já seria muito especial”, conta.

A partir disso, Lacta utilizou Inteligência Artificial para criar imagens de um Natal ideal para cada um, ao lado dos entes queridos.
Um filme emocionante que estimula os consumidores a nutrir laços afetivos – A surpresa mais emocionante fica para o final, quando eles encontram seus familiares e trocam presentes, compartilhando toda a magia e união que o Natal representa.

É possível conferir o filme completo neste E para proporcionar essa sensação a todos aqueles que gostariam de prestar uma homenagem a alguém, ou que não poderão estar com quem gostariam nesta data, Lacta lançou a segunda edição da ação “Seu Ano Num Zap”, criada pela agência PROS e produzida em conjunto com a Meta, que faz uma retrospectiva dos melhores momentos do seu ano no WhatsApp para compartilhar com quem se ama.

“Essa ação dá continuidade à estratégia de trazer o propósito de Lacta à vida: nutrir a intimidade nas relações e aproximar através de cada pedacinho. O projeto foi um sucesso no ano passado e por isso trouxemos o mesmo formato esse ano, acreditamos que a magia do Natal se constrói com pequenos gestos como compartilhar um chocolate e trocar uma mensagem pelo WhatsApp”, comenta Fabíola Menezes, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil.

Filme da lacta – natal

FICHA TÉCNICA | ULTRA VIOLETA
Produção Executiva: Cebola – Carlos Guedes / Gibinha – Gilberto Pires
Atendimento: Barbara Matsuda / Carla Onishi
Coordenador de Produção: Cadu Dantas / Cynthia Gama
Direção de arte tratamento: Marcos Akkari
Assistente de arte tratamento: Alice Guedes
Direção de Cena: Rodrigo Rebouças
1a Assistente de Direção: Isadora Haddad levy
Diretor de Fotografia: Thiago Beck De Vincentiis
1o Assistente de Câmera: Andre Brasiliano Salerno
2o Assistente de Câmera: Rafael Ismael Ribeiro
Logger: Rogério Defavari
Produção de Elenco: Daiana andrade Leite
Produção de Figurino: Hilda Mendonça Chaves
Maquiagem: Camila Mendes Cabral
ARTE: Danielle DÁvila de Oliveira e Paula
Contrarregra: Vinicius damico Ribeiro
Assistente de Arte: Rodrigo Oliveira Campos
Assistente de Set: Rafael Massucci Hutterer
Assistente de Set: Moroni da Costa de Araujo
Eletricista: Rodrigo Barnete Chagas
Montador: Sergio Dinis
Cor: Junior Xis
Finalizador: Gabriel Guedes
Assistente de finalização: Lucas Garcia
Assistente de ilha: Henrique Freitas
Coordenador de pós produção: Rodrigo Parente
Pós produção: Space Gorilla
Produtora executiva de pós produção: Ana Ourique
Supervisor de vfx: Cadu Cipolla Luca
Equipe de composição: Valdo Caetano, Francinaldo Lemos e Felipe Lopes
Motion: Raphael – Rap
FICHA TÉCNICA | PROS
Agência PROS
Direção de Criação: Pedro Capelão,
Planejamento criativo: Vitor Pavarini
Criação: Julian Akinaga, Nathalie Alves de Oliveira
Atendimento: Mariana Demarche, Jessica Carvalho, Samantha Avelino, Luísa Benedetti
Tráfego: Bruna Garcia
Diretora de operação: Ana Assaly
Produção: Mariana Campanha, Alexandre Quaglio, Fernanda Purchio
CFO: Fernanda Tchernobilsky
CEO: Daniela Graicar
Whiskas lança playlist para gatos terem um Natal tranquilo – Whiskas, líder mundial de alimento para gatos, com criação da T&P powered by Mirum, lança uma iniciativa voltada ao bem-estar dos gatos durante as festas natalinas.

Trata-se da playlist Ron-Ron-Ron, composta por 10 músicas de dois minutos cada, projetadas especialmente numa frequência para acalmar os gatinhos. A playlist tem o objetivo de ser a trilha sonora que vai garantir aos felinos um Natal calmo e agradável.

A presença de muitas pessoas e o aumento de barulhos típicos dessa época podem deixá- os desconfortáveis.

Pensando nisso, as músicas foram cuidadosamente produzidas com sons de ronronados e sucção que imitam os ruídos naturais. Em frequência semelhante às faixas vocais desses bichinhos, visam proporcionar uma experiência relaxante.

Os influenciadores parceiros estarão presentes na ação, como o Chico, do perfil Cansei de Ser Gato (@canseidesergato), e a Isa Gateira (@isagateira), que divulgarão a trilha sonora em conteúdos exclusivos.

A iniciativa também terá uma forte presença nas redes sociais de Whiskas (@meugatowhiskas e @WhiskasBR) e uma ativação com a cafeteria Cat Café (@ronron_catcafe), com QR-Codes nas mesas.

Filme de whiskas

Ficha Técnica: 

Agência: T&P powered by Mirum
Cliente: Whiskas
Produtora: Canja Audio Culture
CEO: Robson Ortiz
Diretor de Criação: Filipe Matiazi
Coordenador de Criação: Victor Keiti
Head of Copy: Thiago Gabardo
Head of Art: Fabrizio Comparin
Redação: Ana Montagnoli
Direção de Arte: Fabrizio Comparin, Myrella Araujo e Valentina Lindstron
Operações: Amanda Oliveira, Fernanda Scheidt e Mariana Apaz
Estratégia: Caio Couto, Heloisa Guernieri e Daniel Kiesel
Conteúdo: Ana João, Camila Schmitz, Daniela Maccio e Vanessa Vieira
Social Intelligence: Amanda Lopes, Larissa Scremin e Jaqueline Lopes
Produtor: Paulo Setti
Diretora de Atendimento: Patrícia Rogoski
Gerente de atendimento: Maryane Colombo
Executiva de contas: Helena Batisteti
Aprovação: Roberto Valdrighi, Tainá Corazza e Bianca Gardini
Huggies® compensa pais que tiveram as retrospectivas musicais bagunçadas pelos bebês em 2023 – Huggies®, marca da Kimberly-Clark com solução completa de cuidados infantis, apresenta a ação “Bebêtrospectiva”.

No embalo das recapitulações de final de ano feitas por streamings, aplicativos de música e outras categorias de serviços, a marca convida os pais a compartilharem duas retrospectivas musicais que foram bagunçadas por canções infantis no ano de 2023.

A ação coloca a marca no ambiente musical e dos sons, algo muito relacionado aos bebês. Para participar da promoção, os usuários devem compartilhar um print de suas retrospectivas em plataformas digitais de música marcando a @huggiesbrasil.

Quanto mais alterada com músicas e artistas direcionados ao público infantil, maior o desconto ofertado em produtos Huggies
 
Ficha Técnica:
Agência: FCB Brasil
Cliente: Kimberly Clark
Produto: Huggies
Título: BEBÊTROSPECTIVA
Estratégia, criação e produção: FCB Brasil.

Ana Becker, Ana Lopes, Anna Martha, Bibiana Saldanha, Carolina Andrade, Claudia Schneider, Diego Borges, Eduardo Gardini, Elton Longhi, Fabio Freitas, Fernanda Geraldini, Heloisa Ribeiro, Herinque Aquino, Iuellen Souza, Juliana Schiavetti, Leticia Rodrigues, Fernando Dezan, Mateus Madureira, Monique Oliveira, Paula Argolo, Pedro Lazzuri, Renata D’Avila, Renata Reigota, Ricardo John, Valentina Ursini, Vinnicius Vespoli, Yasmin Rodrigues

Agência PR/Influenciadores: PROS
Ana Claudia dos Santos, Beatriz Santiago, Bruna Piñeiro, Liliane Cavalcante, Manuela Guedes, Marilia dos Santos
Aprovação do cliente: Bruno M. Sparapani, Camila Borges, Carla Kano, Giulia Tommasini, Ronaldo Art e Sabrina Titto
Em novo filme do Esportes da Sorte, Nobru procura por azarados – O novo filme da plataforma de apostas Esporte da Sorte traz o 1º embaixador gamer da marca, o streamer e influenciador Bruno “Nobru” Goes, como protagonista e conta de maneira bem-humorada como até as pessoas mais azaradas podem ter sorte na plataforma.

O projeto conta com a consultoria estratégica e criativa da 3C Gaming, e é produzido pela Genco. O vídeo foi ao ar na noite desta segunda-feira, 18, durante uma live que Nobru fez em seu canal do YouTube.

O filme faz parte de uma campanha criada pela 3C Gaming e protagonizada pelo influenciador, em que personagens disputam entre si para descobrir quem tem mais azar e, após esse experimento, o mais azarado deles joga junto com Nobru para fazer a sorte virar.

Peça bem-humorada tem criação da 3C Gaming e produção da Genco – “A ideia era trazer a essência bem-humorada do Nobru e do Esportes da Sorte, por isso convocamos os maiores ‘pés-frios’ da história para um experimento divertidamente constrangedor”, disse Lucas Pinheiro, diretor de criação da 3C Gaming.

O filme foi produzido no formato de mocumentário, que emprega o uso de sátira e simula cenas como se fossem reais.

“Transformamos um estúdio em São Paulo em um laboratório com atmosfera gamer. Ali, Nobru e o Dr. Priscilo, personagem ‘especialista’ em calcular infortúnios, entrevistam alguns dos maiores azarados do mundo, e escolhem juntos quem merece uma nova chance de mudar seu destino no Esporte da Sorte”, explicou o diretor criativo André Vidigal.

A peça teve ainda direção de Pedro Knoll e roteiro do humorista Franco Fanti. Depois de exibido por Nobru, o filme será veiculado nas plataformas digitais do Esportes da Sorte no Youtube, Instagram e TikTok.

FICHA TÉCNICA
Cliente: Esportes da Sorte
Agência: 3C Gaming
Título: Novos Sortudos
CEO: Renan Philip
CCO: Paulo Aguiar
Direção de Criação: Lucas Pinheiro
Roteiro: Franco Fanti
Head of Strategy: Giovanna Cartapatti
Direção de arte: Luis Felipe Oliveira
Redação: Allison Noronha
Social Planner: Matheus Viana
Atendimento: Marcelo Trivilato e Igor Felicio
Producer: João Bezerra
Produtora: Genco
Direção Criativa : André Vidigal
Direção: Pedro Knoll
1 Assistente de direção: Giovanna Postiglione
2 Assistente de direção: Ana Fuschini
Atendimento: Helena Haydée
Shooting: Gonzaga
Produtor Executivo: André Vidigal
Diretora de Produção: Raiane Ferro
Produção: Raiane Ferro, João Italo, Marcelo Rocha
Produtor de elenco: Hugo Aldado
Ass. Set: Ricardo Araújo Meira, Nicolas Cybis
Influenciador: Nobru
Elenco: Diego Andrade Rivas Gutierrez, Jéssica da Silva Dantas, Izadora Martiniano Pereira, Pedro Henrique Takashi Maiesaka de Jesus, Marcello Tamaro, Mariana Mellone Faloppa, Grasielle Kawany Araújo Basílio, Pedro Luiz da Silva, Abranches Ramos, Antônio Abayomi Ade Marcolino Nogueira da Silva
Diretor de Fotografia: KAO
1º Assistente de câmera: RafaEu DumDum
DIT: Ricardo Carpin
Video Assist: Isabel Tell
Stills: Eudes de Santana
Making Off: Rozaline
Eletricista: Rodrigo Barnett
Maquinista: Luiz Cláudio Fumaça
ASS. Elétrica I: Henrique Barcelos
ASS. Elétrica II: Felipe Barnett
ASS. Maquinária I: Jean Rodrigo (Gavião)
ASS. Maquinária II: Wagner Barnett
Som Direto: Denis Melito
Diretora de Arte e Figurinista: Carol Goes
Assistente de Arte: Vibe
Contra Regra: Wesleyartte
Assistente de Figurinista: Conceição Pereira
Maquiagem: Marcelo Brito
Ass. Maquiagem: Arão de Souza Vieira
Pós Produção: Massai
Coordenação de Pós: Patrícia Bornato
Supervisão de Pós: Yago Rodrigues
Supervisão de VFX: Gustavo Minnicuci
Finalização: Jairo Santos
VFX: Eduardo Silva
Montagem: Cadu
Conform: Guilherme Vila
Color: Luca Leocádio
Animação: Gabriel Laranjeira
Trilha: Leonardo Ramos e Eduardo Filgueira
Mixagem e Masterização: Leonardo Ramos e Eduardo Filgueira
Motorista: Everton Aparecido da Silva, Claudio Vieira de Oliveira, Caio Hoffmann Silva Bueno, Arthur Mafra
Aprovação do Cliente: Sofia Aldin, Ana Luisa Black

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