O governo do Espírito Santo convida a todos a “capixabear” e conhecer as belezas e oportunidades do Estado. Com o mote “Espírito Santo é o lugar”, campanha criada pela Ampla traz mensagem bonita e envolvente para divulgar o turismo em terras capixabas. Em outra ação também criada pela agência, o governo evidencia suas realizações nas mais diversas áreas. Ambas as campanhas foram ao ar no final do ano e objetivaram reforçar a imagem do Estado em âmbito nacional e as ações para o público local.
Espírito Santo é o Lugar, em campanha estrelada pela capixaba Elisa Lucinda – Tendo como “hostess” a atriz capixaba Elisa Lucinda e com o mote “Espírito Santo é o lugar”, a campanha teve mídia nacional em aeroportos, TVs e sites. De acordo com André Muhle, diretor de Criação da Ampla-ES, o filme procurou envolver o espectador divulgando o turismo em terras capixabas. “A mensagem das peças não podia ser mais convincente: seja para investir, empreender, turistar ou se divertir, ‘Espírito Santo é o lugar.” A campanha, contando com filme para TV, spot para rádio, banners digitais e posts para as redes sociais e painéis de led nos principais aeroportos do País, evidencia convite feito por Elisa Lucinda para a conhecer o Estado: “Então, arrume a mala, coloque a roupa de banho, o paletó ou o blazer. E faça acontecer! Tem um estado inteiro esperando por você”.
FILME TURISMO
Ficha técnica
Campanha Turismo
Agência: Ampla
Cliente: Governo do Espírito Santo
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de criação: Bruno Reis
Criação: André Muhle, Rogério Campos, Vanessa Pina, Bárbara Stein.
Gerente de Atendimento: Marla Oliveira
Atendimento: Tamyres Depiante Mayer
Mídia: Grazi Fiorese, Igo Duarte, Andi Nascimento.
Produção: Humberto Wanke
Finalização: Jane de Paula e Jeann Alves
Institucional do governo como uma forma de fazer um balanço das ações que realizou durante 2023 – Para mostrar que “cada conquista é um novo passo em direção ao futuro”, o governo do Espírito Santo apresentou campanha criada pela Ampla como uma forma de fazer um balanço das ações que realizou durante 2023 e o que prepara para 2024. São iniciativas que estão fazendo a diferença na vida dos capixabas, em todos os cantos do Estado. De melhorias urbanas a avanços no campo, cada conquista é uma inspiração e um novo passo em direção ao futuro. “Focada em evidenciar as realizações estaduais nas mais diversas áreas, a campanha utilizou diferentes meios de comunicação para ressaltar o impacto positivo das iniciativas na vida dos cidadãos. Com um jingle inspirador, animado e memorável, reforçou o comprometimento do governo com o progresso e bem-estar de todos os capixabas”, explica Tamyres Mayer, atendimento da conta da Secom-ES na Ampla. “Estarmos no Espírito Santo há duas décadas nos permite entender o anunciante e o consumidor capixaba e sermos mais assertivos no desenvolvimento de ações e campanhas, proporcionando melhores resultados à imagem de nossos clientes”, conclui Queiroz Filho, CEO da Ampla.
Ficha técnica
Campanha Institucional
Agência: Ampla
Cliente: Secom – ES
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de criação: Bruno Reis
Criação: André Muhle, Bruno Reis e Rogério Campos.
Gerente de Atendimento: Marla Oliveira
Atendimento: Tamyres Depiante Mayer
Mídia: Grazi Fiorese, Igo Duarte, Andi Nascimento
Produção: Humberto Wanke
Finalização: Jane de Paula e Jeann Alves
Aprovação: SECOM-ES
Chevrolet anuncia parceria com Bia Haddad – A poucos dias do primeiro Grand Slam de 2024, a Chevrolet anuncia sua parceria com a tenista Bia Haddad. Bia tem sido notada por sua excelência e superação no esporte e conta com uma trajetória inspiradora e marcada por muita determinação. Atualmente ocupa a 11ª posição no ranking da WTA, o principal da modalidade, já foi vice-campeã em Roland Garros e semifinalista em Wimbledon. A atleta se junta ao time de personalidades da marca que conta com o apresentador Marcos Mion, embaixador Chevrolet, e Djamila Ribeiro, co-criadora do movimento #ElasNaDireção que fala sobre o empoderamento feminino no trânsito. “A Bia Haddad se consolidou como um dos maiores nomes do esporte do nosso país, e é um privilégio para a Chevrolet ter ela no time. A jovialidade, força e resiliência, características da Bia, estão totalmente alinhadas ao que estamos construindo para Chevrolet: uma marca ainda mais vibrante, otimista e autêntica como a Bia ”, comenta Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul.
Como parte da estratégia de comunicação a tenista deve compartilhar com fãs sua rotina atrelada aos veículos Chevrolet – “Estou muito feliz por estar ao lado de uma marca tão conceituada e solidificada no Brasil e no mundo como a Chevrolet. Com certeza essa parceria me trará mais confiança e segurança para percorrer as estradas da vida, assim como tem sido feito com milhões de brasileiros ao longo desses quase 100 anos de história por aqui”, declara a tenista, concentrada para o primeiro grande desafio do ano, o Aberto da Austrália. Como parte da estratégia de comunicação, a tenista deve compartilhar com fãs sua rotina atrelada aos veículos Chevrolet, como Equinox e o Bolt EUV, o primeiro SUV 100% elétrico da marca. A estratégia de comunicação da parceria fica por conta da Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann responsável pelo atendimento exclusivo à Chevrolet.
Descubra o Segredo do Sucesso Empresarial com Robson Costa no Fashion Tour – Prepare-se para uma revolução no mundo do varejo! No coração do Showroom Silvana Araújo, no dia 16, terça-feira, o Fashion Tour, uma iniciativa inovadora do Grupo La Moda para lojistas, vai apresentar uma experiência transformadora. No centro desse encontro magnético, Robson Costa, o carismático CEO da ‘Bora Encantar‘, se destaca. Com uma trajetória impressionante de quase duas décadas mesclando o digital ao toque humano, Robson, que tem mais de 300 mil pessoas, se posiciona como um visionário em estratégias de engajamento e excelência em atendimento.
Seu discurso não é apenas inspirador, é um convite à ação – Junto ao showroom da Silvana, estamos montando um espetáculo único, desenhado especialmente para empreendedores e lojistas. Nosso objetivo? Fazer de 2024 um ano memorável, repleto de conquistas, fidelização de clientes e atitudes assertivas por parte das equipes. Cada cliente é valioso, e vamos mostrar como realmente encantar cada um deles. Não perca essa oportunidade única de aprender com um dos maiores especialistas em criar conexões genuínas e duradouras no mundo dos negócios.
LATAM patrocina primeira Prova do Anjo do BBB24 e realiza sonho dos brasileiros de voar com passagens a partir de 99 reais – Cada vez mais próxima dos brasileiros, a LATAM acaba de realizar a primeira Prova do Anjo do Big Brother Brasil 2024. Patrocinadora oficial da edição deste ano do reality da TV Globo, a companhia reforçou em um dos programas de maior audiência do País sua posição como companhia aérea que mais conecta o brasileiro com o Brasil e o mundo e o seu compromisso em democratizar a aviação no Brasil. A dinâmica testou o conhecimento dos Brothers e Sisters sobre a companhia, evidenciou sua malha de mais de 50 destinos domésticos e 90 internacionais e deu início à primeira Mega Promo de 2024, com passagens aéreas disponíveis a partir de R$ 99 o trecho.
Companhia reforça sua posição como aérea que mais conecta o brasileiro com o Brasil e o mundo – Segundo Amira Ayoub, head de Marketing da LATAM Brasil, a primeira ação da companhia como patrocinadora oficial do BBB24 foi idealizada não só com o intuito de reforçar a posição única de conectividade da marca no Brasil, mas também para convidar o público a viver na prática um mundo Sem Fronteiras. “Transmitimos nossa principal mensagem como aérea que mais conecta o brasileiro com o Brasil e o mundo e envelopamos isso em uma campanha simultânea direcionada ao público de casa com passagens aéreas em preços acessíveis, que ampliam o acesso do brasileiro ao avião e os convida a viver um mundo Sem Fronteiras com a nossa companhia”, explica a executiva. A prova foi idealizada pela Globo e a LATAM, em colaboração com a Graphene by IPG, uma estrutura dedicada exclusivamente à marca, que no Brasil conta com agências como WMcCann e MRM Brasil.
Como foi a prova do Anjo da Latam – A dinâmica foi composta por um mapa gigante com destinos atendidos pela LATAM. Em duelos de perguntas e respostas no telão entre dois participantes, o jogador que primeiro apertasse o botão do totem e respondesse corretamente à pergunta poderia colocar 3 bandeirinhas no mapa da LATAM. Caso errasse a resposta, seu oponente quem colocaria as bandeirinhas no mapa. Os derrotados neste primeiro duelo foram eliminados, concluindo a primeira fase da prova com 24 bandeirinhas em destinos LATAM. Na segunda fase, a mesma mecânica, porém com objetivo diferente: os jogadores que acertassem as respostas deveriam retirar uma bandeirinha do oponente a cada jogada e, no lugar, colocar um aviãozinho da LATAM. O dono da última bandeirinha restante no mapa foi Mateus, vencedor da dinâmica e, além de ganhar a Prova do Anjo, foi presenteado pela LATAM com uma passagem internacional ida e volta para um destino atendido pela companhia e outra para presentear um acompanhante de fora da casa. Aqueles que passaram para a 2ª etapa da prova também foram presenteados com uma passagem ida e volta para um destino nacional LATAM.
Natura muda nome da Praia do Futuro, em Fortaleza, para ‘Praia do Hoje’ – Natura Tododia aproveita o lançamento de suas linhas completas de cuidados para a pele no verão, nas fragrâncias de Manga Rosa e Água de Coco & Acerola e Hibisco e estreia sua nova campanha, em parceria com a Africa Creative, com o convite: “E se neste verão você não se deixasse pra amanhã?”. A marca propõe que as mulheres vivam o melhor da estação hoje, não se limitando por inseguranças e expectativas impostas por padrões da sociedade. Segundo uma pesquisa da Opinion Box, 46% das mulheres deixam de ir à praia ou piscina por não se sentirem bem com seus corpos, deixando de viver as melhores experiências desse período. “O verão é considerado por muitos uma das melhores estações do ano, mas também é o momento no qual as mulheres se sentem mais pressionadas pelos padrões estéticos. E é com essa reflexão que Natura Tododia reforça a importância do autocuidado e de não se deixar para o amanhã, aproveitando o chamado da estação mais quente do ano”, comenta Renata Eduardo, diretora de marketing global de cuidados pessoais da Natura.
A ação faz parte da campanha de Natura Tododia, feita com a Africa Creative, e estimula mulheres a não se deixarem para amanhã – Em uma parceria com a Prefeitura e a Secretaria do Turismo de Fortaleza, a partir de 12 de janeiro, a emblemática ‘Praia do Futuro’ recebe provisoriamente o nome de ‘Praia do Hoje’. O local tem extensão de 8km e é um dos principais pontos turísticos da capital do Ceará. Além da mudança no letreiro, que ficará exposto durante o período da ação, as areias da praia também vão receber diversas ativações que estimulam mulheres a viverem o melhor do verão. São itens para a prática esportiva na praia, um espaço para tirar fotos enaltecendo seus corpos e uma área de autocuidado e experimentação dos produtos de Natura Tododia. Além da distribuição de produtos, promotoras também vão presentear banhistas com cangas personalizadas com mensagens que estimulam as mulheres a curtirem o verão intensamente. A marca também deixa um legado para a Praia do Futuro, com patrocínios de projetos que incentivam a prática esportiva. “Natura Tododia tem como um dos seus pilares incentivar o bem-estar e autocuidado feminino, estimulando as mulheres a se conhecerem e, através disso, se aceitarem e amarem. A “Praia do Futuro” é um espaço icônico de Fortaleza e essa mudança temporária do nome é uma forma de chamar a atenção para a importância de viver o hoje”, comenta Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação da Natura Brasil. “Esperamos que os espaços que criamos para cuidados com o corpo, por meio da experiência com nossos produtos, o estímulo à práticas esportivas e fotos, incentivem nossas clientes a criarem uma relação ainda mais prazerosa com si mesmas e aproveitarem o melhor da estação”, finaliza a executiva.
Além da ação especial na praia mais famosa e pet friendly de Fortaleza – a campanha também conta com diversas ativações no litoral nordestino e nos voos para a região, incluindo um OOH transformado em geladeira de Natura Tododia, que oferece uma inovação da Natura para o verão: os cremes sorbet que podem ser colocados na geladeira para uma experiência de hidratação refrescante na pele. A campanha marca presença na televisão aberta e paga, com merchans e filmes que trazem o convite da campanha e divulgam os novos produtos. “O excesso de buscas e menções da expressão ‘projeto verão’ nas redes, incluindo a frustração por não atingi-lo quando a estação chega, é a prova de como parece que, se as mulheres não chegarem no corpo ideal no verão, não têm o direito de curtir a estação por inteiro.”, afirma Milena Zindeluk. “Convidar as mulheres a não se deixarem para amanhã é convidá-las a não adiarem essas experiências, a não adiarem o seu verão”, finaliza Eduardo Ferraz. Milena e Eduardo são Diretores de Criação da Africa Creative.
Ações em Fortaleza, Salvador e Litoral Norte de São Paulo – A Natura também promoverá junto às ações na Praia do Futuro, a SuperBlitz, um ônibus itinerante que irá percorrer as praias de Fortaleza, Salvador e Litoral Norte de São Paulo, com a distribuição de amostras de Tododia Manga Rosa e Água de Coco & Acerola e Hibisco, além de descontos exclusivos em produtos da marca. Ao longo do dia, promotoras também irão presentear banhistas com cangas personalizadas com mensagens que estimulam o melhor aproveitamento do verão. Confira abaixo as datas e programe-se: Fortaleza – 05, 06, 07, 12, 13 e 14 de janeiro Salvador – 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de janeiro , Caraguatatuba – 19, 20 e 21 de janeiro e São Sebastião – 26, 27 e 28 de janeiro
FICHA TÉCNICA
Título: Tododia Manga Rosa e Acerola
Agência: Africa
Anunciante: Natura
Produto: Tododia
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Sophie Schonburg
Diretor de Criação: Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk
Criação ação: Adriana Martins, Gabriela Barreira, Igor Hermes e Maria Clara Cardão
Criação campanha: Adriana Martins, Gabriela Barreira, Igor Hermes, Maria Clara Cardão, Ricardo Montes, Sophia Montenegro, Nikole Vogel, João Pedro Oliveira, Amanda Sousa, Rafael Nunes e Fabiana Lima.
Content: Aline Khoury, Giovanna Sanches e Marina Martins.
Talents: Fernando Alonso, Carolina Barakat e Barbara Brandão.
VP de Atendimento: Verônica Gordilho Araújo
Atendimento: Greta Dalla Vecchia, Barbara Bellacosa, Julia Nascimento, Bruna Nascimento e Maria Rodrigues.
Mídia: Pedro Eustachio, Thiago Martinez, Caroline de Campos, Caio Augusto, Maria Fernanda, Samuel Dourado, Victoria Burin e Thais Moreira.
Planejamento: Daila Mendes e Juliana Matsunaga
Produção Agência: Eduardo Machado
Projetos Especiais: Lutilia de Souza, Juliana Leite e Lais Cattena.
Produtora de Imagem: Saigon Filmes
Diretora: Juliana Curi
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler e Carol Pessini
Atendimento: Bruna Chamlian, Giovanna Saad, Karin Diniz e Victoria Scaff
Coordenação de Produção: Katiucia Soares e Thalita Machado
Diretor de Fotografia: William Etchebehere
Diretor de Arte: Ana Henriques
Assistente de Direção: Renata Racy, Eduardo Moraes, Ana Bianco e Luísa Monteiro
Assistente Criativo: Rafael Martins
Diretor de Produção: Gisela Takara e Roberto Bellezia
Figurinista: Naiara Albuquerque
Produtor de Casting: Chuck Hoffmann
Produtor de Locação: Gabriela Salgado
Produtora de Objetos: Samir Scherer
Maquiadora: Fabiana Mizukami (Mima)
Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares e Fabio Abreu
Atendimento Pós-Produção: Claudia Rocha
Finalizador: Luana Borges
Montador: Malu Leopassi
Cor: Ely Silva
Finalizadora: Luana Borges
Produtora de Áudio: Sonido
Direção musical: Lucas Duque Produtor Musical
Trilha: Mateus Latge
Desenho de Som: Mateus Latge
Coordenação: Anderson Soares
Atendimento: Vanessa Pazsoldan Raad
Aprovação cliente: João Paulo Ferreira, Tatiana Ponce, Renata Eduardo, Fabiana de Almeida, Ligia Frederico, Renato Winnig, Aline Verissimo, Maisa Delgado, Melina Balassanian, Mariana Zavanella, Paula Marsilli, Ana Julia de Almeida Novaes e Pollyanna Araújo