Câmara Legislativa do DF e Calia criam campanha educativa com o conceito “Leis que você vive”

Compreender de verdade o papel das leis na nossa vida e na vida das pessoas é um desafio. No DF, para a maioria da população, há um desconhecimento das leis em geral, além da dificuldade em entender o papel da Câmara Legislativa e o impacto que as suas definições causam no dia a dia de todos. Há também uma confusão da proveniência dos benefícios, uma vez que, cabendo ao poder executivo a execução das leis, não se tem clareza de que muitas das execuções são oriundas de leis. Com o intuito de comunicar suas entregas e evidenciar os benefícios provenientes de leis, a CLDF e a Calia criaram uma campanha que concretiza as leis e demonstra que estamos sob o efeito delas cotidianamente, mesmo que nem sempre isso seja percebido. 

Filme 1 –

Com o conceito – CLDF. Leis que você vive –  didaticamente, percebemos que as leis são a origem de quase tudo que vivenciamos. Com essa campanha, as leis e as ações da Câmara Legislativa do DF, que eram aparentemente intangíveis, se tornaram nitidamente reais. O fim de ano é sempre propício a lembrar do que fizemos e a ampliar o entendimento sobre o que faz parte da nossa vida. Assim como estamos constantemente debaixo de um céu que nos dá o dia e a noite, estamos sob o efeito de leis que previnem, protegem, garantem, constroem, ajudam, estabelecem regras e instauram novos comportamentos em prol de cada um e de toda a população do DF. A campanha Entregas 2023 foi ao ar no dia 19/12 e ficou até 12/01 nas tvs abertas e no rádio até o dia 19/01. Na internet, a partir do dia 15 de janeiro. 

Filme 2 –

FICHA TÉCNICA

Agência: Calia

Cliente: CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal)

Campanha: Entregas 2023

Direção de Criação: Geisa Lopes

Codireção de criação: Alexandre Ferro e Maurício Oliveira

Direção de Arte: Luciano Crispiniano

Redator: Daniele Faria Lopes

Atendimento: Cláudia Lassance, Cláudio Abreu e Camila Sanglard

Aprovação no cliente: Cleyton dos Santos e Daniel Galindo

Mídia: Cecília Crespo, Mayko Chaves, Andryella Capone, Luanna Lopes e Gabriela Oliveira.

Diretor de Produção: Marcos Araújo

Produção gráfica e RTV: João Bosco

Produção Digital: Lucas Xavier

 

FILME 01

Produtora de vídeo 1: Plongee 360 Produção e Arte

Diretor de cena: Thiago Frade

Assistente de direção: Thiago Sutir

Atendimento: Ana Santiago

Coordenador de produção: Lívia Abreu

Coordenador de pós-produção: Ana Santiago

Edição: Lucas Franzoni

Finalizador: Lucas Franzoni

Computação gráfica: Ivan Pereira

Color: Geovane Ferreira

Produtora de áudio: Solo Produções

Diretor: César Panta

Coordenador de produção: Fernanda Pinho

Atendimento: Daniela Chaves

Arranjador: João Santos

Engenheiro de som: Augusto Mota

Produtora de áudio: Solo Produções

Diretor: César Panta

Coordenador de produção: Fernanda Pinho

Atendimento: Daniela Chaves

Arranjador: João Santos

Engenheiro de som: Augusto Mota

 

FILME 02

Produtora de vídeo 2: Black Bull Filmes

Diretor de cena: Fernanda Carvalho

Assistente de direção: Paola Veiga

Atendimento: Welington Ribeiro

Coordenador de produção: Bruno Fleck

Coordenador de pós-produção: Fabio Mesquita

Edição: Douglas Macedo

Finalizador: Wesley Fernandes

Pós-produção: Jalles Silva

Color: Michael Oliveira

Produtora de áudio: Storm Lab Studio

Diretor: Julio Lima

Coordenador de produção: Rutson Elias

Atendimento: Julio Lima

Arranjador: Junio César

Engenheiro de som: Junio César

WMcCann anuncia Carol Escorel como Chief Operating Officer (COO)Carol Escorel chega a WMcCann como Chief Operating Officer (COO), a partir de hoje, 15 de janeiro de 2024, para cuidar de negócios e operações da agência. Renata Bokel, que assume como CEO em março de 2024, apresenta sua primeira contratação. Desde o final de 2019, Carol liderava a área de negócios e operações da Talent Marcel, desempenhando um papel importante na transformação da agência. Com mais de 20 anos de experiência, trabalhou em grandes agências como F/Nazca, Isobar, JWT e Dentsu, contribuindo para o sucesso de empresas como Claro, Ipiranga, Safra, Mercedes-Benz, CNA, Mapfre, Americanas, Embratel, CCR, Subway, Microsoft, Intel, United Airlines, Netflix, Burberry, Samsung, Azul, LEGO, Walmart, Accor, Nivea, Coca-Cola, Microsoft, HSBC, Shell, Avon, Bayer, ABInbev (Skol, Brahma, Antarctica, Guaraná), General Mills, Fundação SOS Mata Atlântica, Casas Bahia, entre outras. “Estamos muito felizes com a chegada da Carol que vem com um papel estratégico para impulsionarmos o crescimento dos negócios, além de cuidar dos processos internos da agência focando em eficiência”, reforça Renata Bokel. 

Executiva chega para cuidar de negócios e operações da agência – Carol foi indicada ao Prêmio Caboré (2018) na categoria Melhor Profissional de Atendimento e assumiu o papel de representante da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) no conselho de ética do Conar (2020). “Será uma honra estar na WMcCann, sob a gestão da Renata, uma liderança feminina potente, atuando junto aos times de negócios, de forma colaborativa e criativa, sempre em busca da melhor entrega que ajude os negócios dos nossos clientes e consequentemente o nosso negócio”, comenta Carol. Graduada em Propaganda e Marketing pela ESPM, aprimorou seu conhecimento com uma pós-graduação em Marketing Internacional pela UC Berkeley. E, atualmente, cursa uma Pós-Graduação em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global, pela PUC-RS. 

 

DOJO se torna a agência do iFood para entregadores – A DOJO, agência liderada por Rodrigo Toledo e Thiago Baron, será a responsável pela operacionalização das redes sociais de relacionamento com entregadores da vertical de Experiência do Entregador (DX, na sigla em inglês), área de relacionamento e experiência com os entregadores do maior aplicativo de delivery da América Latina.  Entre 2016 e 2021, segundo o Ipea, o número de trabalhadores em aplicativos de entrega de mercadorias cresceu quase 1000%. Atualmente, de acordo com a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec), existem aproximadamente 385 mil pessoas trabalhando com entregas no Brasil. Diante deste cenário, o iFood criou uma área que cuida e olha para a relação com os entregadores, promovendo uma comunicação mais próxima, simples e clara de todas as vantagens e ações que a marca tem realizado para este público. “Ampliar os canais de relacionamento com as pessoas que entregam com o iFood é um desejo antigo da área de DX. Esperamos com essa parceria dar um salto de qualidade no relacionamento com esse público tão fundamental para a operação logística da empresa”, afirma Felipe Attílio, gerente de Comunicação e Engajamento do iFood.

A agência será responsável pela operação das redes sociais e engajamento da área de Experiência do Entregador  – Agora, para desenvolver novas ações de comunicação pensadas nessa frente, o app de delivery escolheu a DOJO como seu parceiro oficial. Dessa forma, a agência ficará encarregada pela estratégia de social media para entregadores. Sendo assim, além do lançamento do perfil (@ifoodparaentregadores) nas redes sociais, ela também fará a gestão desses canais e o trabalho na squad de creators, a fim de estreitar a relação entre o iFood e essa comunidade. “O iFood, como o maior aplicativo da categoria, presente em todos os estados brasileiros, desempenha um papel importante na vida dessas pessoas. Por isso, a marca lançou essa nova iniciativa no mercado; para nós, isso representa uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento qualificado das relações entre a empresa e os entregadores. É uma honra poder fazer parte desse movimento desde os seus primórdios”, afirma Rodrigo Toledo, sócio e COO da DOJO.

Momentum reestrutura área de negócios com a chegada de cinco profissionais A Momentum acaba de anunciar a reestruturação da sua área de negócios, com os recém-chegados Rodrigo Lot (ex-RedDoor), e Juliana Altgauzen (ex-The Group) como diretores de unidade de negócios. Rodrigo Lot já trabalhou com marcas como Google, Raia Drogasil e SAP, em mais de 20 anos no mercado de publicidade. Juliana agrega com sua expertise em marcas como Natura, BASF, Santander e Galderma, e acumula mais de 18 anos de experiência na área de gestão de projetos. A chegada desses profissionais eleva ainda mais o nível de excelência e criatividade em todos os projetos além de aprofundar ainda mais as relações com os nossos clientes como Grupo CCR, Unilever, Cogna e OAB. Além dos novos diretores, a área de negócios recebe mais três profissionais: Carolina Almeida (ex-Accuracy) e Flora Nicotero, com sua experiência no mercado financeiro, ocupam os cargos de gerentes de negócios, e Camilla Guida (Ex-Mkt Hasbro) completa o time como Executiva. “Reestruturamos nossa equipe de negócios com grandes profissionais que possuem uma extensa bagagem. E a chegada deles contribui com o momento da agência que segue comprometida com a excelência no atendimento ao cliente, foco na discussão de negócios e com a entrega 360”, explica Caroline Ciarleglio, VP da Momentum. Na foto,da esquerda para direita:  Carolina Almeida, gerente de negócios MOM; Juliana Altgauzen, diretora de Negócios MOM; Caroline Ciarleglio, VP da MOM; Rodrigo Lot, diretor de negócios MOM; Flora Nicotero, gerente de negócios MOM; Camilla Guida, executiva MOM

 

Chevrolet estreia novo posicionamento de marca com identidade sonora assinada por Tropkillaz – 2024 inicia a contagem regressiva para os 100 anos da Chevrolet no Brasil. Em meio às transformações ao longo de sua história no país, a marca estreia seu novo posicionamento de comunicação, “Juntos na direção”, que chega para substituir o “Encontre Novos Caminhos” (Find New Roads), utilizado há dez anos. O Brasil será o primeiro país da América do Sul a adotar o novo posicionamento, que foi iniciado nos EUA em outubro de 2023, como “Together Let’s Drive”. A nova atualização de marca partiu de estudos feitos com seus consumidores em mercados estratégicos para a Chevrolet, como EUA, Canadá, China, México, América do Sul e Oriente Médio. O objetivo da atualização é alinhar a marca com as atuais tendências da sociedade, em um período de grandes transformações rumo à mobilidade mais sustentável, com veículos inovadores, tecnologias inéditas e alterações no perfil do consumidor, que está buscando não apenas produtos de qualidade, mas também marcas com valores bem definidos.

Filme manifesto, com identidade sonora assinada por Tropkillaz e locução de Marcos Mion, estreou no último domingo  A campanha de lançamento do “Juntos na direção” iniciou no intervalo comercial do Fantástico, no domingo (14). Assinado pela Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann responsável pelo atendimento exclusivo à Chevrolet, o filme conta com identidade sonora em ritmo eletrônico cocriada com Tropkillaz, duo formado pelos DJs e produtores Zegon e Laudz. Com uma década de carreira, eles são responsáveis por hits como “Vai Malandra” e “Bola Rebola”. A narração fica por conta de Marcos Mion, principal embaixador da marca, e traz uma nova perspectiva para a Chevrolet, ao mostrar como suas ofertas de produtos e serviços podem ajudar as pessoas a se conectarem ao que realmente importa, chegarem em seus destinos ou mesmo viver momentos verdadeiramente autênticos.

Nova assinatura global “Together Let’s Drive” (Juntos na direção) chega em momento de transformação da indústria e mudança no perfil do consumidor “Este novo capítulo no legado da Chevrolet representa uma resposta dinâmica às transformações em curso na indústria automotiva e às mudanças no perfil dos consumidores. Trabalhamos em diversas pesquisas globalmente para construir a nova assinatura que apresenta como a marca se compromete em cumprir sua visão de ser pioneira nas inovações que movem e conectam as pessoas para o que importa”, comenta Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM da América do Sul. “Repaginar e reposicionar a marca Chevrolet, que em breve completa 100 anos, foi uma grande oportunidade para o time, tanto no Brasil como na esfera global. Nosso objetivo foi torná-la ainda mais humana, mais viva, mais jovem, tangibilizando na sua comunicação mais cor, mais pessoas e mais vida real. Essa construção se deu a partir de um alinhamento global que trouxe ainda mais criatividade e espontaneidade para uma marca tão emblemática”, explica Eduardo Cabral, diretor-geral do núcleo de General Motors na Commonwealth//WMcCann.

Nova assinatura e identidade visual – Mais do que o lançamento de uma nova assinatura de comunicação, a identidade de Chevrolet também terá mudanças, de forma a construir uma marca ainda mais vibrante, colorida, otimista e autêntica. A marca passa a usar sua tradicional gravata de maneira minimalista, prioritariamente com a aplicação em outline. Novas cores mais vivas também serão adotadas, e uma nova fonte também foi desenvolvida. A mudança acontecerá de forma gradual. A nova assinatura e identidade visual começam a ser utilizadas em todas as campanhas de comunicação da marca. E, ao longo de 2024, as novas aplicações começam a ser implementadas nos diversos canais com o cliente, como o site Chevrolet, e um novo projeto para concessionárias também está previsto.

 

Assista: 

 

Ficha Técnica:

Agência: Commonwealth//WMcCann

Cliente: General Motors

Produto: GM MARCA

Nome da campanha: Juntos na direção

Time do Cliente: Christianne Rego, Renan Tavares, Federico Wassermann, Felipe André Silva e Diana Reynoso

CEO: André França

CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro

VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff

Direção de Criação: Carol Patrocinio e Andre Leotta

Criação: Luis Ulrich, Guto Campelo, Gabriel Ripardo

COO & CSO: Renata Bokel

Planejamento: Eduardo Cabral, Luiz Angi, Tatiana Weiss, Everton Aparecido, Giovanna Martinez e Ronaldo Carvalho

Head de conteúdo: Patrícia Colombo

Conteúdo: Monikhe Menezes, Camila Paier, Karla Oliveira, Taís Aragão, Jennifer Marinho, Kimberly Dailher, Michelle Bastos

Atendimento: Mariana Magalhães, Joana Campanelli, Carolina Grecco e Lais Passos

VP de Mídia: Andreia Abud

Mídia:

BI: Felipe Borges, Marcela Quintiliano, Bruna Carvalho, Thiago Tiuzzi, Fabio Oliveira, Eduardo Faustino, Victoria Nascimento e Luanna Bernardo

Diretora Geral de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Monica Andrade, Pedro Cerqueira, Giovanna Cioca, Mariana Resende, Thais Carvalho, Paula Buttler

Produtora: Piloto

Diretor: Rafael Antonelli

Diretora: Produtora Executiva: Natalia Souza

Assistente de Produção Executiva: Willian Sousa

Atendimento: Regina Knapp, Marília Raffaeli, Roberta Frederico e Marco Ettore.

Head of Post: Rafael Antonelli

Coordenador de pauta e finalização: Alexandre Chalabi

Editor: Guilherme Peres e Equipe Cerberus

Finalizador: João Laion

Assistente de finalização: Barbara Almeida

Direção de arte de pós-produção: Rodrigo Kermessi

Motion Graphics/Comp: João Paes, Zé Guilherme Delgado, Law Tan

Rotoscopia: Diego Roque

Colorista: Gigio Pelosi

Produtora de Áudio: A9 Audio

Direção musical: Tropkillaz + Apollo Nove

Atendimento: Nicole Bonani

Produtora Executiva: Karina Amabile

Coordenação: Paloma Sol

Curadoria e Gestão Artística: Tropkillaz + Apollo Nove

Cantora: Raquell Luz

Locução: Marcos Mion

Projetos: Deborah Peixoto e Matheus Monte

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

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