RonaldoVerso: nova campanha da Betfair imagina um mundo paralelo sem Ronaldo

Como seria para os fãs do futebol um mundo sem o “Fenômeno”? Depois de levar seu embaixador Ronaldo Nazário a um multiverso onde ele teria feito outras opções profissionais em sua campanha de 2023, agora chegou a vez da Betfair criar um universo paralelo em que uma fã é a única a se lembrar do grande atacante brasileiro. Esse é o tema que a Betfair, uma das maiores casas de apostas do mundo, aborda na sua nova campanha, que estreia nas redes sociais no dia 16 de janeiro. Produzido e idealizado pela Octagon Latam, o vídeo retrata o momento em que Ronaldo convida uma apostadora participante do Clube de Vantagens Betfair para passar um dia em sua casa. 

Nova campanha da Betfair cria realidade paralela sem o craque para mostrar universo de possibilidades e benefícios da casa de apostas – De repente, após um apagão, ela se vê imersa em um multiverso onde ninguém reconhece o jogador, nem se lembra de sua vitoriosa carreira – um mundo que não teve a alegria de ver o talento do Fenômeno em campo. Na campanha, a cliente realiza pesquisas sobre Ronaldo na Copa do Mundo de 2002 e não encontra qualquer informação sobre o atacante. Para seu alívio tudo não passa de um sonho. A Betfair, por meio do seu Clube de Vantagens, introduziu uma variedade de benefícios para ampliar o leque de recompensas oferecidas aos seus clientes fiéis, oferecendo promoções exclusivas e experiências únicas. Esses privilégios podem incluir, como já proporcionado a clientes em outras ocasiões, oportunidades como a de passar um dia inteiro na companhia de Ronaldo em sua residência.

Filme Ronaldo verso

NISSIN apresenta nova campanha e reúne personagens conhecidos para reforçar a linha Nissin Yakissoba U.F.O. – A NISSIN FOODS DO BRASIL anuncia sua nova campanha publicitária com um enredo inovador e extremamente contagiante, reunindo personagens queridos da marca para falar da linha Nissin Yakissoba U.F.O.. Com filme intitulado ‘U.F.O. Golaço’, a produção destaca os produtos da linha e explica que basta escorrer a água corretamente para saborear o produto de maneira adequada. Criado pela Dentsu Creative, o filme traz, em um clima supercaótico e divertido, os carismáticos Clélio e Tonho, além do Ufão, com o objetivo de apresentar os diferentes sabores, o fácil preparo e o molho líquido único e ultraintenso que acompanha o produto.

O filme intitulado ‘U.F.O. Golaço’ será veiculado nas principais plataformas digitais da marca – Ao longo da paródia, são destacados os principais atributos da linha e a forma do preparo – basta adicionar água quente, aguardar o cozimento de três a cinco minutos, escorrer todo o líquido e acionar o molho. A linha Nissin Yakissoba U.F.O. pode ser encontrada nas versões carne com molho japonês, curry indiano e legumes com molho oriental. “Queremos apresentar os produtos de forma divertida e reforçar a linha que já é uma das queridas dos brasileiros, destacando a melhor forma de preparo e consumo”, diz Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.

Campanha assinada pela agência Dentsu Creative – O plano de mídia será ativado, entre os dias 15 de janeiro e 11 de fevereiro, nas plataformas digitais da marca, como YouTube, Instagram, TikTok e Facebook, além de contar com merchandising nas emissoras SBT, RedeTV e Band, em cinco programas: A Tarde É Sua (RedeTV), Super Bowl Final (RedeTV), Arena SBT (SBT), Jogo Aberto (Band) e Melhor da Noite (Band). “Queríamos começar a campanha de 2024 com o estilo “divertido e energizante” de Nissin. Então, para comunicar a maneira simples de cozinhar o Nissin Yakissoba U.F.O., fizemos um esforço e reunimos o maior número possível de personagens para criar uma grande festa,” comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.

link do vídeo 

 

 

FICHA TÉCNICA – NISSIN Yakissoba U.F.O

Agência: Dentsu Creative

Anunciante: Nissin Foods do Brasil Ltda.

Campanha: UFO Golaço   

Managing Director: Tiago Vargas 

Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue

Diretor de Criação: Murilo Torezan

Redação: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan e João Pedro Aguiar

Direção de Arte: Marcelo Feltrin e Júlia Lopez

RTVC: Juliana D’Antino, Duda Corcino e João Muniz

VP de atendimento: Bruno Panico

Atendimento: Reo Sakamoto, Marcella Sousa e Jennifer Areco

VP de estratégia: Aloisio Pinto 

Criativas de Mídias Sociais: Viviane Frohlich, Mariana Rudzisnki, Silvia Caldas e Guilherme Fernandes 

VP de mídia: Viviana Maurman 

Mídia: Lucas Callile, Andreza Harkensee, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Thiago Bronel

Data Insights: Silvia Visani, Camille Grilo, Rodrigo Lindoso e Diogo Cruz

Jurídico: Renata Regino, Eduardo Fonseca e Alana Sena

Aprovado por:  Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Mariana Soares, Brenda Silva

Produtora: Fantástica Filmes

Direção de Cena: Marlon Klug

Direção de Fotografia: Russo Loyola

Direção de Arte: Rô Melink

Assistente de Direção: Rodrigo Bontempo e Vinicius Camala

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr

Gerência de Projetos: Ana Maria Sequinel

Coordenação/Direção de Produção:  Marina Rossignoli

Supervisão de Produção: Karine Barros

Produção: Ulisses Sant’anna

Assistente de Produção: Marcela Kozinski e Bruna Rodrigues

Produção de Elenco: Call Me Cast

Animação 2D: Marco Pavão e Bruno Tedesco

Character Design:  Marco Pavão e Bruno Guma

Coordenação Geral de Pós-produção: Maguilla e Renata Peterlini

Pesquisa: Alessandra Labelle Duque

Pós-produção: Bogotá

Direção de Pós: Caja Guedes, Denise Azzi

Coordenação de Pós: Jéssica Marques

Pirâmide 3D: Tiago Bahia

Simulação de Água 3D: Caio Laundos

Motion: Denise Azzi

VFX: Denise Azzi, Géssica Secchi, Tiago Bahia

Compositing: Kassia Oliveira, Vanessa Perotoni, Thailiny Cruz

Rotoscopia: Denise Azzi, Kassia Oliveira, Matheus Marques, Rodrigo Ridolpho, Rodrigo Sobreira, Vanessa Perotoni, Tiago Souza, Thailiny Cruz

Cleaning: Kassia Oliveira, Vanessa Perotoni, Thailiny Cruz

Edição: Emanoel Maciel e Marlon Klug

Assistente de Edição: Patrick Maia

Color Grading: Psycho N’Look

Produtora de som: Lucha Libre Áudio

Produção: Thacio Palanca

Atendimento: Ludmila Stempniewski

Maestro: Paulinho Corcione

Lacta Lança Choco Cookie & Recheio e promete novas experiências para consumidores de biscoitos indulgentes  – Lacta, marca pertencente à Mondelēz Brasil, que se destaca por seus deliciosos e já tradicionais chocolates, está ampliando seu portfólio  com seu lançamento Lacta Choco Cookie & Recheio, novos cookies de massa tradicional com recheio cremoso. O novo Lacta Choco Cookie & Recheio chega para surpreender o paladar dos amantes de chocolate e biscoitos, pois tem a combinação perfeita da massa crocante por fora, com um recheio irresistível e cremoso por dentro. A novidade chega para fortalecer a presença da marca na gôndola de biscoitos, unindo forças à linha tradicional Lacta Cookie & Gotas, que, agora reformulada e relançada, entrega aos consumidores uma nova receita, agora com gotas de chocolate ao leite e branco.

Marca amplia seu portfólio com cookies recheados e reformulação de cookies clássicos  – “É com bastante empolgação que anunciamos esse incremento de portfólio, a entrada da Lacta na nova categoria é bastante estratégica para a marca, já que hoje, a junção de biscoitos e chocolate é uma grande tendência em crescimento no mercado brasileiro. Além de intenção de compra, as possibilidades de ocasiões de consumo só aumentam. Com os lançamentos e reformulações da nova linha Biscoitos & Chocolate Lacta, vamos oferecer uma experiência única aos consumidores que já conhecem e adoram o tradicional chocolate da marca”, explica Fabíola Menezes, Diretora de Marketing de Chocolates da Mondelēz Brasil. Lacta Choco Cookie & Recheio já está disponível em pontos de venda de São Paulo, e nos principais clientes da Região Sul, e, a partir de abril deste ano, o lançamento estará disponível nas gôndolas de todo o Brasil. Lacta Cookie & Gotas já pode ser encontrado em pontos de vendas de todo o Brasil. Ambos os produtos estão sendo distribuídos na versão de 80g.

TIM e Ambev transformam recarga em bebida gelada no Zé Delivery – Depois de anunciarem uma parceria inédita em novembro, a TIM – operadora com a maior rede móvel do Brasil e líder no 5G – e a Ambev – fabricante de bebidas dona do Zé Delivery – entregam o primeiro benefício exclusivo da união das duas marcas. Clientes de planos pré-pagos da TIM terão cupom de desconto para comprar bebidas geladas no maior delivery de bebidas do país quando fizerem uma recarga mensal a partir de R$ 15. A novidade é apresentada em uma ampla campanha que, no ritmo do verão, promete ressignificar a recarga e popularizar um novo jeito de pedir cerveja na estação mais quente do ano. “Estamos sempre à frente do mercado, fechando parcerias com empresas líderes de seus segmentos para proporcionar benefícios relevantes aos nossos clientes. TIM e Ambev são reconhecidas pela inovação e, agora, entregamos juntos uma oferta disruptiva e inédita, que transforma a recarga em mais possibilidades para as pessoas”, comenta Fabio AvellarVP de Receitas da TIM.

Clientes pré-pagos que fizerem recargas a partir de R 15 ganham desconto no maior delivery de bebidas do Brasil – O executivo destaca ainda a importância do segmento pré-pago para a companhia: “fomos a primeira operadora a incluir vídeo e agregar novos conteúdos no pré-pago. A ideia é reforçar o engajamento e a fidelização desses clientes”. O Zé Delivery, por sua vez, bateu recordes históricos de vendas e de usuários na última Black Friday e a parceria com a TIM é mais uma iniciativa para diversificar e ampliar a sua base de consumidores. “O portfólio amplo do Zé, com mais de 400 itens como cervejas, vinhos, destilados, refrigerantes e snacks, agora fica disponível com desconto para os clientes TIM que quiserem receber na porta de casa a sua bebida gelada com agilidade e no precinho”, afirma Fernando Mazzarolovice-presidente do Zé Delivery. O desconto funcionará como um “cashback”: a recarga de R$ 15 ou mais se transforma em um cupom de R$ 15 que pode ser usado em compras a partir de R$ 70 no Zé Delivery. Cada usuário pode resgatar um cupom por mês. O processo é simples: basta realizar o cadastro no app de entregas – usando os mesmos dados já cadastrados na operadora – e o cupom será gerado automaticamente. Quem já for usuário do Zé Delivery, precisa acessar o site da parceria (tim.com.br/desceumarecarga), clicar no botão “resgatar desconto”, inserir os dados, copiar o código de desconto e aplicar no app ou site do Zé Delivery.

Desce uma recarga – Um hit de verão de uma artista em ampla ascensão promete ser a receita de sucesso da campanha que celebra a parceria entre TIM e Zé Delivery. Desenvolvida pela BETC HAVAS, a ação traz uma nova versão da música “Ombrim (ai que delícia o verão)”, feat de Marina Sena com Chicão do Piseiro. Nos novos versos, a cantora entoa “Ai que delícia o verão, desce a recarga na TIM, é muito mais diversão”.

“Essa campanha é a cara da TIM, leve e jovem, apresentando uma parceria inédita e novos benefícios para o cliente pré-pago de uma forma muito divertida e – obviamente – com muita música. Foi inspirada em momentos reais da vida do consumidor, situações do dia a dia que todo mundo se conecta como momentos de diversão entre amigos, o churrasco de final de semana, a reunião para assistir ao futebol… E, ao invés do ‘desce uma rodada’, reinventamos esse momento e incentivamos o ‘desce uma recarga’, com uma comunicação 360° e que traz, – inclusive – mídia em formatos inovadores. Estamos certos de que será um sucesso”, comenta a Diretora de Advertising e Branding da TIMCamila Ribeiro.

A campanha conta com três filmes –  mostrando situações em que as pessoas gostam de consumir uma cerveja gelada – churrasco, “esquenta” e futebol com a galera – e recorrem a uma recarga da TIM para ter desconto em seus pedidos no Zé Delivery. A música ilustra esses momentos nos versos cantados pelo pernambucano Chicão do Piseiro e traz um clima ainda mais descontraído para as peças. Além da TV aberta e mídia digital, a operadora e sua agência buscaram formatos diferenciados, principalmente em OOH. O TikTok também será uma aposta da empresa, já que é uma plataforma onde música reverbera de forma muito positiva. “Essa é mais do que uma campanha de verão: é o primeiro capítulo da união inédita entre a maior rede móvel do Brasil, líder em 5G, e a maior empresa de bebidas do mundo, trazendo o conceito de smart partnership que promete transformar a experiência dos clientes”, comenta Alexandre Fernandes, Diretor de Criação da BETC HAVAS. Ele explica como surgiu o mote ‘desce uma recarga’: “o imaginário coletivo em torno da cerveja e do verão já é dominado por códigos estabelecidos e construídos por anos. Esse claim surgiu justamente daí. Quando estamos com amigos em um bar, por exemplo, e queremos continuar com a diversão, pedimos ‘desce uma rodada’ – sem abrir mão da moderação, obviamente. Então, se a TIM é quem vai proporcionar que a diversão continue, vamos ressignificar a recarga e lançar uma nova forma de pedir cerveja”.

filme

Confira a versão de “Ombrim (ai que delicia o verão)” para a campanha da TIM:

AI, QUE DELÍCIA O VERÃO

DESCE A RECARGA NA TIM

É MUITO MAIS DIVERSÃO

CHURRASCO DA GALERA

CHEGOU GENTE EMPOLGADA?

O ESQUENTA TÁ FERVENDO

E ENTROU NA MADRUGADA?

SEU TIME ENTROU EM CAMPO

E GANHOU FOI DE VIRADA?

PEDIU MAIS DIVERSÃO?

ENTÃO DESCE UMA RECARGA 

 

Ficha técnica

Agência: BETC HAVAS

Cliente: TIM

Produto: TIM Pré Top

CCO: Erh Ray

Diretora Geral Rio: Flávia Braga

VP de Criação: Marcelo Bruzzesi

Diretor de Criação: Alexandre Fernandes

Criação: Alexandre Fernandes, Rodrigo Judá, Pedro Lenz, Gabriel Oreiro, Alexandre Faria, Juliana Rosolem, Sergio Figueira, Carolina Ossanai, André Ferreira

Marcas & Negócios: Aline Messa, Lia Galrão, Manoella Giesta, Christiana Menezes e Kamilla Teixeira

Estratégia Social: Daniela Lima, Marília Cotrim, Leonardo Almeida

Conteúdo/Criação: Daniela Lima, Marilia Cotrim, Breno Cibelli, Leonardo Almeida

Listening: Flavia Braga, Gustavo Ortiz, Caio Leao

Estratégia: Renata Barbosa e Paola D´Almeida

Mídia: Carol Esposito, Ana Vieira, Patrícia Cunha, Camila Luna, Juliana Pimenta, Hebe Treiger, Larissa Calixto, Ana Dutra e João Rocha

Aprovação do Cliente: Camilla Ribeiro, André Machado Borges, Mariana Junqueira, Camilie Gerasso e Mariara Leal

Produção RTVC & Artbuyer: Ana Casagrande, Caroline Reis, Alessandra Luciano, Fernanda Assato e Vinicius Gonçalves

Produtora do filme: Santeria

Diretor Criativo: Felipe Luchi

Direção: Gustavo Leme

Coordenadores de produção: Ana Paula Domingues

Diretora de atendimento: Paty Silveira

Atendimento: Hellen Gazetta/Marlette Cella/Gabriella Reis

Direção de fotografia: Felipe Hermini

Direção de arte: Thais Junqueira

Diretor de produção: Paula Ortiz

Assistente de direção: Pietro Sargentelli/ Maíra Farah

Produtor de elenco: Bárbara Cattani

Produtora de figurino: Carol Donato

Cabeleireiro e maquiador: Otávio Maciel

Pós-produção: Alexandre Fernandes

Montador: Eduardo Onon

Colorista: Eduardo Onon

Finalizador: Renan Chagas

Coordenadores de pós-produção: Alexandre Fernandes

Assistente coord pós-produção: Maria Castelliano

Produtora de áudio: Lucha Libre

Produção Executiva: Ludmila Stempniewski

Produção Musical: Danilo Barbalaco e Paulinho Corcione

SFX: Thácio Palanca

Coordenação de Produção: Thácio Palanca

Assistente de produção: Ronaldo Galdino

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