O movimento que celebra os 100 anos de Itaú tem um novo filme para a campanha Feito de Futuro, que entrou no ar no dia 2 de fevereiro. Dessa vez, a estrela é Jorge Ben Jor, que já começa o vídeo explicando o que ele sabe melhor – a diferença entre um sucesso e um hit: “O sucesso é passageiro. O hit atravessa o tempo. Modéstia à parte, eu sou um hitmaker”, explica o artista. Manter-se contemporâneo, celebrando o passado ao mesmo tempo em que molda o futuro, foi a reflexão que originou o novo posicionamento do banco e, também, se conecta com a trajetória do cantor, que atravessou diversas eras do pop e renasceu a cada uma delas.
O artista, que atravessou gerações por meio de sua arte, explica como é ser “indomável pelo tempo” – “Com a série de filmes do movimento Feito de Futuro, convidamos as pessoas a valorizarem o tempo, a longevidade e o legado que cada um constrói em suas vidas. Queremos, por meio da narrativa de artistas que transpuseram seu tempo, fortalecer nosso papel na vida e na história de cada cliente, investidor e colaborador, trazendo a nossa nova expressão de marca e de conceito institucional”, explica Thaiza Akemi, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco. Na campanha, o músico representa a perseverança de sempre estar atento a todas as novidades do mundo da música e nunca ‘perder o tom’: “Eu estarei lá, indomável pelo tempo. Imparável, como pedra em movimento. Salve, salve o futuro”, comemora Jorge Ben Jor. A campanha até o momento já foi representada por nomes como Fernanda Montenegro, Marta e Ronaldo. Os filmes foram desenvolvidos pela agência
Filme do Jorge bem jor
Ficha Técnica
FILME JORGE
Cliente: Itaú
Agência: Africa
CCO: Sergio Gordilho
Co-CCO: Alexandre Peralta
Head of Design: Bruno Valença
DC: Renato Jardim
ACD: Dudu Barcelos
Criação: Renato Jardim, Cortez Pereira
Conteúdo: Maria Carolina Colicigno, João Machado, Caio Verçosa, Leandro Lucena, Mateus Souza
Atendimento: Renato Broggin, Stephanie Barbatto, Isadora Charbel, Eduardo Chijo,Marina Buzzi Fontes
Mídia: Pedro Eustachio, Haroldo Paro, Rodrigo Rodrigues, Henrique Arakaki, Fabio Vannucci, Milena Oliveira, Nicole Cardoso, Jonathan Victor dos Santos
Planejamento: Ana Paula Kuroki, Pedro Fernandes, Guilherme Godinho, Victória Franco
Talents: Fernando Alonso, Bruna Cicolino e Leandro Motta
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto e Gabriela Ferrer
PRODUTORA DO FILME: O2 FILMES
DIRETORES: Fred Luz | Fernando Meirelles
HEAD DE PRODUÇÃO EXECUTIVA: Flavia Zanini
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Ed Tamachiro
ASSISTENTE EXECUTIVA: Tiemi Fujise
DIRETORA DE ATENDIMENTO: Rejane Bicca
ATENDIMENTO: Miriam Lima | Ivan Caetano
ATENDIMENTO DE PÓS: Nany Lucena
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Juliano Lopes
DIREÇÃO DE ARTE: Claudio Amaral Peixoto
COORDENADOR O2 RJ: Marcelo Pires
DIRETOR DE PRODUÇÃO: Daniel Favaretto
1a ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Akassia Gonaçalves
PRODUTORA DE FIGURINO / STYLIST: Marina Franco
CABELEREIRO E MAQUIADOR: Pedro Sol
PESQUISA DE IMAGEM: Henrique Pires
PÓS PRODUÇÃO: O2 Pós
MONTAGEM: Beto Araujo
COORDENADOR DE PÓS-PRODUÇÃO: Claudio Tolentino
SUPERVISORAS DE PÓS-PRODUÇÃO: Mariana Falcão | Beatriz Mazarak
ASSISTENTES DE COORDENAÇÃO: Igor Luis | Beatriz Maceio
FINALIZADORES: Henrique Gomes | Luiza Tomaz | Leno Taborda
SUPERVISOR DE VFX: Thiago Corá
COLORISTA: Luciano Foca
MONTAGEM: Ernesto Neto e Lucas Valente
MOTION: Caio Vinicius
FINALIZADOR: Pedro Aquino
Produtora de Som: EVIL TWIN MUSIC
Produção musical: André Namur, João Parisi, Peter Sauces, Murilo Faria, André Faria
Finalização e sfx: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre d’Ávila e Paulo Ribeiro
Produção executiva e atendimento: Juliana Tangary, Manoella Coelho da Fonseca, Letícia Brito, Thais Becker, Mariana Pascutti
Aprovação cliente: Eduardo Tracanella, Thaiza Akemi, Caroline Pintarelli, Pedro Smith, Paula Pazikas, Caroline Paluan
Mais de 100 cidades ganham fotos profissionais de pontos turísticos – O Sicoob Central ES está comemorando 35 anos e entre as ações de comemoração está um projeto que terá grande impacto nas cidades em que a instituição atua. Intitulada “Aniversário das Cidades”, a iniciativa visa presentear mais de 100 municípios com fotos profissionais de seus pontos mais conhecidos, disponibilizadas gratuitamente para download. A ação celebra não apenas a data, mas também a união e cooperação construídas ao longo dos anos. O sistema regional tem atuação em 113 cidades de quatro Estados: Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo e cada uma receberá a sua foto no dia do seu aniversário. Por isso, o primeiro município a receber a “foto-presente” do ano foi o capixaba Mantenópolis, ( foto )que fez 69 anos dia 07 de janeiro. A cidade tem cerca de 12 mil habitantes e fica no noroeste do Estado, na divisa com Minas Gerais.
A proposta é presentear as cidades no dia do aniversário com uma foto profissional – “Entendemos que esta é uma forma de demonstrarmos o carinho que temos pelas cidades que nos receberam e acolheram tão bem. Valorização local, preservação da memória e sensação de proximidade são alguns dos pilares que que nos conduzem a entender a grandeza do que somos hoje e não teríamos alcançado este patamar se não fosse a relação que temos com essas cidades”, avalia Nailson Dalla Bernadina, diretor-executivo do Sicoob ES. O projeto é uma verdadeira viagem pelas cidades, capturando a essência de cada local por meio das lentes de fotógrafos profissionais. Com a capilaridade do Sicoob, presente em diversas localidades, o Aniversário das Cidades representa a entrega de um material para municípios onde sequer existe um registro visual disponível. Desde a menor cidade que abriga uma agência do Sicoob ES, que é Divino de São Lourenço, no Espírito Santo, com cinco mil habitantes; às maiores delas, Rio de Janeiro capital e Salvador, na Bahia, com 6 e 2,4 milhões de pessoas, respectivamente, todas serão contempladas pelo projeto
As fotos são uma materialização do compromisso do Sicoob com a história dessas cidades – Para os moradores, as fotos são mais do que um presente visual, mas uma oportunidade de elevar o senso de orgulho por fazer parte de suas comunidades. Além de representatividade, as imagens poderão ser utilizadas em diversos contextos, como presentes aos associados do Sicoob, materiais de aniversário da cidade, comunicação visual de eventos, entre outros.“As fotos são uma materialização do compromisso do Sicoob com a história dessas cidades, demonstrando o impacto positivo que a instituição leva a cada comunidade onde está presente. Além de criar um olhar de afeto para cidades que talvez nunca tenham se visto como ‘cartão postal’, queremos registrar e renovar o acervo de pontos já conhecidos. O projeto é uma entrega de grande valor simbólico, consolidando o Sicoob como parte integrante da narrativa de todas as cidades participantes”, completa Nailson. Na época de cada aniversário, as fotos serão disponibilizadas para download site www.comunidadesicoob.com.br/cidades.
Needs espalha Skin Towers com protetor solar pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro – Dando continuidade à campanha “O Sol Sempre te Encontra”, a Needs, marca exclusiva das farmácias Droga Raia e Drogasil, anuncia uma ativação especial nas duas maiores cidades do Brasil: São Paulo e Rio de Janeiro. O objetivo é ampliar a conscientização sobre a importância da proteção solar para o público. As Needs Skin Towers são totens estrategicamente posicionados em pontos-chave e são os protagonistas desta iniciativa. Equipados com um dispenser de protetor solar Needs FPS 50, cada totem oferece praticidade e acessibilidade, permitindo que as pessoas cuidem da sua pele de maneira fácil e eficaz. Em São Paulo, as Skin Towers estão presentes em lugares como Drogasil Santa Cecília, Droga Raia Jardim América, Droga Raia Vila Madalena, Droga Raia Vila Guilherme e Drogasil Tatuapé, além de outros pontos como Academia Raia no Parque Villa Lobos e a Areia (Beach Sports), além de pontos no Guarujá e em Ribeirão Preto. Já no Rio de Janeiro, as ativações estarão disponíveis em locais como Droga Raia São Conrado, Droga Raia Recreio Balthazar, Droga Raia Flamengo, Droga Raia Tanque e Droga Raia Méier. Além disso, as Skin Towers poderão ser encontradas nos quiosques Areia MPB em Copacabana e Katukas no Recreio, em datas específicas.
A ação encerra a campanha iniciada em outubro pela marca com o foco em promover o uso diário do protetor solar – “Acreditamos que o cuidado com a pele deve ser uma prioridade diária, e a presença da Needs Skin Tower reforça nosso compromisso com esse cuidado. Além disso, a ativação visa proporcionar a conscientização sobre a importância de manter a pele protegida contra os efeitos nocivos do sol”, Laisa Nascimento, gerente de comunicação e branding de marcas próprias da RD. A ação, que também inclui um vídeo de divulgação nos canais oficiais da marca, encerra a campanha criada pela Needs. Destacando a importância de usar protetor solar diariamente e em qualquer lugar, essa iniciativa conclui uma abrangente campanha de verão iniciada em outubro. Durante esse período, mais de 1.500 protetores solares Needs Solar Beauty FPS 70 foram distribuídos gratuitamente em todo o Brasil. Além disso, mais de 20 influenciadores participaram em parceria com a marca, divulgando a importância do uso diário do protetor solar, mesmo em locais fechados.
Campanha global reforça o sabor único de Heineken para os consumidores — A Heineken®, eleita pelo segundo ano consecutivo a marca de cerveja mais amada pelos brasileiros*, acaba de apresentar “O Sabor de Heineken”, primeiro filme da campanha global “Sabor de Heineken, Só Heineken”, que evidencia as credenciais da verdinha, tais como o seu amargor e seus ingredientes: água, malte, lúpulo, a exclusiva levedura A, fermentação em tanques horizontais e a produção da cerveja com energia verde*. Em todos os lugares do mundo, a Heineken utiliza os mesmos ingredientes 100% naturais e essa combinação é responsável pelo sabor único do líquido. “O que muitos não sabem é que a Heineken não é só puro malte. Existe uma combinação de fatores que fazem a nossa cerveja ter um sabor tão único. Além de água, malte e lúpulo, temos a levedura A, o processo de fermentação natural em tanques horizontais e a produção com energia verde*, exclusivos da marca”, destaca Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken no Brasil.
Filme “O Sabor de Heineken” destaca o sabor único que só a verdinha tem – Desenvolvido pela agência Le Pub Milan, o filme estreou na última quinta-feira, dia 1º de fevereiro, com exclusividade no intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo. “Nossos atributos, propósito, ingredientes e processos de produção são o que tornam a Heineken única. Para nós, faz muito sentido colocar no ar essa campanha que explora essas qualidades excepcionais, ao mesmo tempo que convida o público a conhecer mais sobre as credenciais da nossa cerveja. Heineken possui um produto que é diferente, único, que agrada ao paladar do brasileiro. Temos muito orgulho do espaço que a marca vem conquistando no país”, afirma Beatrice Jordão, diretora de comunicação da marca Heineken no Brasil.
filme
Ficha Técnica
HEINEKEN BRASIL
Marketing: Cecília Bottai, Beatrice Jordão, Eduardo Picarelli, Fabrizio D’Angelo, Thais Queiroz.
Mídia: Williane Vieira, Fernanda Saboya, Luiza Agostini.
Brand PR: Adriana Cristina Teixeira, Camille Nunes, Pedro Duarte.
CREDENTIALS 2024 CAMPAIGN CREDIT LIST
Sr. Director Global Heineken® Brand: Nabil Nasser
Heineken® Global Communication Director: Daniela Iebba
Heineken® Global Communications Manager: Alexander Drake
Heineken® Campaign Project Manager: Elena Marcos Izquierdo
Heineken® Global Digital Director: Rob van Griensven
Heineken® Global Digital Manager: Valeriya Lebedeva
Heineken® Global Digital Production Manager: Bram Reukers
Heineken® Global PR Lead: Jonathan O’Lone
Heineken® Global Commercial Development manager: Felipe Delgado
Heineken® Global Senior Brand Design Manager: Caroline Van Hoff
LePub
Global CEO LePub, Global CCO Publicis Worldwide & CCO Publicis Groupe Italy: Bruno Bertelli
Global Chief Creative Officer: Cristiana Boccassini
Chief Creative Officer LePub Brazil: Felipe Cury
Chief Creative Officer: Milos Obradovic
Executive Creative Director LePub Brazil: Greg Kickow
Executive Creative Director: Eoin Sherry
Creative Director LePub Brazil: Yan Prado
Creative Director LePub Brazil: Rodrigo Visconti
Associate Creative Director: Alessandro Agnellini
Associate Creative Director: Fernando Dominguez
Associate Creative Director: Christopher Penman
Associate Creative Director: Santi Urso
Chief Strategy Officer: Sol Ghafoor
Groupe Strategy Director: James Moore
Senior Strategic Planner: Alex Moore
Global Data Strategist: Ilko Petkov
Head of Strategy LePub Brazil: Silvia Paes
Global Client Service Director: Shirine Aoun
Group Account Director: Madalina Marica
Account Manager: Tinatin Prangishvili
Account Junior: Giulia Anselmi Aguilera
Chief Production Officer: Francesca Zazzera
Head of TV Production: Anna Sica
Producer TVC: Martina Trozzi
Post-Producer TVC: Sabrina Sanfratello
Post-Producer Digital: Niko Koot
Producer Beer Flow: Mariella Maiorano
Post-Producer Beer Flow: Margherita Fonseca
PRODUCTION TVC
Production Company: TEMPOMEDIA
Director: ALEX FEIL
DOP: PAUL GUILHAUME
Executive Producer: VERA PORTZ
Producer: GUNNAR MEYER
POST-PRODUCTION TVC
Editors: IAIN WHITEWRIGHT, FABRIZIO SQUEO
Color: JULIEN ALARY
Post Production: GABHA STUDIOS, PRODIGIOUS
Sound studio: DISC2DISC, MILANO
MUSIC:
Title: L-O-V-E
Composers: B. Kaempfert, M. Gabler
Publisher: Sony Music Publishing
Re-recording Music Agency: Sizzer
Key Visuals
Associate Creative Director: Giuseppe Vescovi
Junior Art Director: Peter Sjo
Art Buyer: Caterina Collesano
Photo Production & Post Production: FM
Dentsu
Global Client Director: Kate Hinz
Global Account Director: Thaiane Garrido
Global Strategic Digital Director: Ricardo Lopes
Global Strategy Partner: Richard Wright
Senior Strategic Planner: Maria Lekka
Catapult
Senior Vice President: Bill Flanagan
Vice President, Creative Director: Loraine Purcell
Associate Creative Director: Kyle Dunne
Senior Art Director: Mike Gmitter
Art Director: Rachel Sweet
Boomerang
Digital & Social Assets
Chief Creative Officer: Eldin Fetahovic
Executive Creative Director: Rico De Lange
Creative Director: Dio Santos
Creative Lead Dynamic: Brent Rombouts
Creatives: Jerome Hompes, Isabel Fontes, Bruno Lopes
Designer: Omar Gutierrez
Client Business Lead: Leila Popovych
Senior Account Director: Margot Corneloup
Sr Project Manager: Mustafa Al Ubaidi
Amplify Lead: Sebastiaan Poublon
Amplify Project Lead: Nathalie Meier
Lead Digital Producer: Vic Krens
Sr Digital Producer: Nina Vaisman
Digital Producer: Vladlena Arnauta
Digital Content Manager: Daria Iakovenko
Data & QC Manager: Renske de Vlieg
PRODUCTION Digital & Social
Production Company: Boomerang Agency, part of Publicis Groupe
Director: Camille Boumans
DOP: Sam Vis
Executive Producer: Han Schuurman
Lead Producer: Laura Thrower
POST-PRODUCTION Digital & Social
Post-Production Business Lead: Paulo Pennings
Post Supervisor: Mike Duistermaat
Post Producer: Lina Joukhadar
Offline Editor: Manouk Stockmann
Online Editor: Mike Duistermaat
Billion Dollar Boy (BDB)
Group Account Director: Sami Westwood
Creative Director: Alex Williamson
Senior Creative: Henry Crisp
Creative: Meg Mckenna
Junior Creative: Raychel Graham
Strategist: Gareth Clark-Jones
Ronaldo também foi protagonista do Itaú para a campanha Feito de Futuro – Ronaldo, o “Fenômeno”, foi também protagonista da série ‘Feito de Futuro’, movimento que celebra os 100 anos do Itaú Unibanco. A campanha já foi representada por nomes como Fernanda Montenegro e Marta e entra no ar com seu terceiro filme a partir do dia 23 de janeiro, no intervalo da novela. O atleta reforça, em seu depoimento, a superação, disciplina e perseverança que rodearam sua trajetória no futebol: “Eu nunca parei de nascer, nascer e nascer”. Ronaldo Luíz Nazário de Lima tem muita história para contar dentro e fora dos gramados. Começou em um pequeno clube no Rio de Janeiro, onde nasceu, e, atualmente, é presidente do time Espanhol Real Valladolid e sócio – proprietário do Cruzeiro, no Brasil. Foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa três vezes: em 1996, 1997 e 2002. Em 1998, sofreu uma grave lesão na Copa do Mundo, mas superou as dificuldades e foi campeão mundial com a Seleção Brasileira de Futebol em 2002, depois de muitos acharem que sua carreira como atleta havia terminado após seguidas lesões.
Atleta é exemplo de superação, disciplina e perseverança para alcançar seus objetivos – Na campanha do Itaú, Ronaldo representa a perseverança e, no filme que protagoniza, traz a narrativa que já percorreu dificuldades, mas as enfrentou e venceu: “O mundo conhece minha velocidade. Minhas corridas definiram partidas. Minhas arrancadas mudaram o jogo. Muitos tentaram imitar meu estilo, meus dribles, meus penteados. Mas poucos levantaram os troféus que eu levantei. O que me faz diferente, na verdade, são meus passos. Minha trajetória inspira gerações. Eu enfrentei tempestades. Me recriei com elas. Porque, como elas, eu também sou força da natureza. Me chamam de Fenômeno. Você me conhece. Seus pais me conhecem. Os filhos dos seus filhos me conhecem. Eu nunca parei de nascer, nascer e nascer. E contínuo. Hoje, amanhã e pelos próximos 100 anos”, diz. Segundo Thaiza Akemi, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco, as personalidades escolhidas para essa campanha foram selecionadas por seus legados, que perpassam as gerações e se mantém contemporâneos. “Ronaldo caiu e se levantou diversas vezes em sua carreira, foi desacreditado e se reinventou. Seus feitos demonstram que tudo é possível quando existe persistência. Ele leva o nome do Brasil para o mundo e seu legado para os futuros atletas e amantes da bola. É exemplo de superação, determinação e humildade. Uma demonstração que não temos limites para sermos Feito de Futuro”, diz. O filme foi desenvolvido pela agência Africa Creative.
filme do Ronaldo
Há 100 anos, Feito de Futuro – Manter-se contemporâneo, celebrando o passado ao mesmo tempo que molda o futuro foi a reflexão que originou o novo posicionamento ‘Feito de Futuro’. Com o conceito, o banco quer inspirar as pessoas sobre a importância do tempo, do legado e da longevidade. Para reforçar a reflexão, um time de personalidades foi escolhido para estrelar o primeiro filme da nova fase, lançado em dezembro de 2023. Madonna, Jorge Ben Jor, Ronaldo Nazário, Fernanda Montenegro, Ingrid Silva e Marta se juntam ao banco para inspirar as pessoas a serem agentes do tempo. Os nomes escolhidos têm como objetivo representar essa ideia na prática e aproximar o conceito da vida das pessoas. São pessoas cujas histórias perpassam gerações, tornando-se referência de vitalidade e perpetuidade, além de novos expoentes que começam sua trajetória e seu legado agora.