Itaú Unibanco apresenta Jorge Ben Jor como a estrela de seu quarto filme para a campanha Feito de Futuro

O movimento que celebra os 100 anos de Itaú tem um novo filme para a campanha Feito de Futuro, que entrou no ar no dia 2 de fevereiro. Dessa vez, a estrela é Jorge Ben Jor, que já começa o vídeo explicando o que ele sabe melhor – a diferença entre um sucesso e um hit: “O sucesso é passageiro. O hit atravessa o tempo. Modéstia à parte, eu sou um hitmaker”, explica o artista. Manter-se contemporâneo, celebrando o passado ao mesmo tempo em que molda o futuro, foi a reflexão que originou o novo posicionamento do banco e, também, se conecta com a trajetória do cantor, que atravessou diversas eras do pop e renasceu a cada uma delas.

O artista, que atravessou gerações por meio de sua arte, explica como é ser “indomável pelo tempo”“Com a série de filmes do movimento Feito de Futuro, convidamos as pessoas a valorizarem o tempo, a longevidade e o legado que cada um constrói em suas vidas. Queremos, por meio da narrativa de artistas que transpuseram seu tempo, fortalecer nosso papel na vida e na história de cada cliente, investidor e colaborador, trazendo a nossa nova expressão de marca e de conceito institucional”, explica Thaiza Akemi, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco. Na campanha, o músico representa a perseverança de sempre estar atento a todas as novidades do mundo da música e nunca ‘perder o tom’: “Eu estarei lá, indomável pelo tempo. Imparável, como pedra em movimento. Salve, salve o futuro”, comemora Jorge Ben Jor. A campanha até o momento já foi representada por nomes como Fernanda Montenegro, Marta e Ronaldo. Os filmes foram desenvolvidos pela agência

Filme do Jorge bem jor

 

Ficha Técnica

FILME JORGE

Cliente: Itaú

Agência: Africa

CCO: Sergio Gordilho

Co-CCO: Alexandre Peralta

Head of Design: Bruno Valença

DC: Renato Jardim

ACD: Dudu Barcelos

Criação: Renato Jardim, Cortez Pereira

Conteúdo: Maria Carolina Colicigno, João Machado, Caio Verçosa, Leandro Lucena, Mateus Souza

Atendimento: Renato Broggin, Stephanie Barbatto, Isadora Charbel, Eduardo Chijo,Marina Buzzi Fontes

Mídia: Pedro Eustachio, Haroldo Paro, Rodrigo Rodrigues, Henrique Arakaki, Fabio Vannucci, Milena Oliveira, Nicole Cardoso, Jonathan Victor dos Santos

Planejamento: Ana Paula Kuroki, Pedro Fernandes, Guilherme Godinho, Victória Franco

Talents: Fernando Alonso, Bruna Cicolino e Leandro Motta

Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto e Gabriela Ferrer

PRODUTORA DO FILME: O2 FILMES

DIRETORES: Fred Luz | Fernando Meirelles

HEAD DE PRODUÇÃO EXECUTIVA: Flavia Zanini

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Ed Tamachiro

ASSISTENTE EXECUTIVA: Tiemi Fujise

DIRETORA DE ATENDIMENTO: Rejane Bicca

ATENDIMENTO: Miriam Lima | Ivan Caetano

ATENDIMENTO DE PÓS: Nany Lucena

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Juliano Lopes

DIREÇÃO DE ARTE: Claudio Amaral Peixoto

COORDENADOR O2 RJ: Marcelo Pires

DIRETOR DE PRODUÇÃO: Daniel Favaretto

1a ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Akassia Gonaçalves

PRODUTORA DE FIGURINO / STYLIST: Marina Franco

CABELEREIRO E MAQUIADOR: Pedro Sol

PESQUISA DE IMAGEM: Henrique Pires

PÓS PRODUÇÃO: O2 Pós

MONTAGEM: Beto Araujo

COORDENADOR DE PÓS-PRODUÇÃO: Claudio Tolentino

SUPERVISORAS DE PÓS-PRODUÇÃO: Mariana Falcão | Beatriz Mazarak

ASSISTENTES DE COORDENAÇÃO: Igor Luis | Beatriz Maceio

FINALIZADORES: Henrique Gomes | Luiza Tomaz | Leno Taborda

SUPERVISOR DE VFX: Thiago Corá

COLORISTA: Luciano Foca

MONTAGEM: Ernesto Neto e Lucas Valente

MOTION: Caio Vinicius

FINALIZADOR: Pedro Aquino

Produtora de Som:  EVIL TWIN MUSIC

Produção musical: André Namur, João Parisi, Peter Sauces, Murilo Faria, André Faria

Finalização e sfx: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre d’Ávila e Paulo Ribeiro

Produção executiva e atendimento: Juliana Tangary, Manoella Coelho da Fonseca, Letícia Brito, Thais Becker, Mariana Pascutti

Aprovação cliente: Eduardo Tracanella, Thaiza Akemi, Caroline Pintarelli, Pedro Smith, Paula Pazikas, Caroline Paluan

 Mais de 100 cidades ganham fotos profissionais de pontos turísticos – O Sicoob Central ES está comemorando 35 anos e entre as ações de comemoração está um projeto que terá grande impacto nas cidades em que a instituição atua. Intitulada “Aniversário das Cidades”, a iniciativa visa presentear mais de 100 municípios com fotos profissionais de seus pontos mais conhecidos, disponibilizadas gratuitamente para download. A ação celebra não apenas a data, mas também a união e cooperação construídas ao longo dos anos. O sistema regional tem atuação em 113 cidades de quatro Estados: Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo e cada uma receberá a sua foto no dia do seu aniversário. Por isso, o primeiro município a receber a “foto-presente” do ano foi o capixaba Mantenópolis, ( foto )que fez 69 anos dia 07 de janeiro. A cidade tem cerca de 12 mil habitantes e fica no noroeste do Estado, na divisa com Minas Gerais.

A proposta é presentear as cidades no dia do aniversário com uma foto profissional  – “Entendemos que esta é uma forma de demonstrarmos o carinho que temos pelas cidades que nos receberam e acolheram tão bem. Valorização local, preservação da memória e sensação de proximidade são alguns dos pilares que que nos conduzem a entender a grandeza do que somos hoje e não teríamos alcançado este patamar se não fosse a relação que temos com essas cidades”, avalia Nailson Dalla Bernadina, diretor-executivo do Sicoob ES. O projeto é uma verdadeira viagem pelas cidades, capturando a essência de cada local por meio das lentes de fotógrafos profissionais. Com a capilaridade do Sicoob, presente em diversas localidades, o Aniversário das Cidades representa a entrega de um material para municípios onde sequer existe um registro visual disponível. Desde a menor cidade que abriga uma agência do Sicoob ES, que é Divino de São Lourenço, no Espírito Santo, com cinco mil habitantes; às maiores delas, Rio de Janeiro capital e Salvador, na Bahia, com 6 e 2,4 milhões de pessoas, respectivamente, todas serão contempladas pelo projeto

As fotos são uma materialização do compromisso do Sicoob com a história dessas cidades  – Para os moradores, as fotos são mais do que um presente visual, mas uma oportunidade de elevar o senso de orgulho por fazer parte de suas comunidades. Além de representatividade, as imagens poderão ser utilizadas em diversos contextos, como presentes aos associados do Sicoob, materiais de aniversário da cidade, comunicação visual de eventos, entre outros.“As fotos são uma materialização do compromisso do Sicoob com a história dessas cidades, demonstrando o impacto positivo que a instituição leva a cada comunidade onde está presente. Além de criar um olhar de afeto para cidades que talvez nunca tenham se visto como ‘cartão postal’, queremos registrar e renovar o acervo de pontos já conhecidos. O projeto é uma entrega de grande valor simbólico, consolidando o Sicoob como parte integrante da narrativa de todas as cidades participantes”, completa Nailson. Na época de cada aniversário, as fotos serão disponibilizadas para download site www.comunidadesicoob.com.br/cidades. 

 Needs espalha Skin Towers com protetor solar pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro   Dando continuidade à campanha “O Sol Sempre te Encontra”, a Needs, marca exclusiva das farmácias Droga Raia e Drogasil, anuncia uma ativação especial nas duas maiores cidades do Brasil: São Paulo e Rio de Janeiro. O objetivo é ampliar a conscientização sobre a importância da proteção solar para o público. As Needs Skin Towers são totens estrategicamente posicionados em pontos-chave e são os protagonistas desta iniciativa. Equipados com um dispenser de protetor solar Needs FPS 50, cada totem oferece praticidade e acessibilidade, permitindo que as pessoas cuidem da sua pele de maneira fácil e eficaz. Em São Paulo, as Skin Towers estão presentes em lugares como Drogasil Santa Cecília, Droga Raia Jardim América, Droga Raia Vila Madalena, Droga Raia Vila Guilherme e Drogasil Tatuapé, além de outros pontos como Academia Raia no Parque Villa Lobos e a Areia (Beach Sports), além de pontos no Guarujá e em Ribeirão Preto. Já no Rio de Janeiro, as ativações estarão disponíveis em locais como Droga Raia São Conrado, Droga Raia Recreio Balthazar, Droga Raia Flamengo, Droga Raia Tanque e Droga Raia Méier. Além disso, as Skin Towers poderão ser encontradas nos quiosques Areia MPB em Copacabana e Katukas no Recreio, em datas específicas.

A ação encerra a campanha iniciada em outubro pela marca com o foco em promover o uso diário do protetor solar  – “Acreditamos que o cuidado com a pele deve ser uma prioridade diária, e a presença da Needs Skin Tower reforça nosso compromisso com esse cuidado. Além disso, a ativação visa proporcionar a conscientização sobre a importância de manter a pele protegida contra os efeitos nocivos do sol”, Laisa Nascimento, gerente de comunicação e branding de marcas próprias da RD. A ação, que também inclui um vídeo de divulgação nos canais oficiais da marca, encerra a campanha criada pela Needs. Destacando a importância de usar protetor solar diariamente e em qualquer lugar, essa iniciativa conclui uma abrangente campanha de verão iniciada em outubro. Durante esse período, mais de 1.500 protetores solares Needs Solar Beauty FPS 70 foram distribuídos gratuitamente em todo o Brasil. Além disso, mais de 20 influenciadores participaram em parceria com a marca, divulgando a importância do uso diário do protetor solar, mesmo em locais fechados.

 Campanha global reforça o sabor único de Heineken para os consumidores — A Heineken®, eleita pelo segundo ano consecutivo a marca de cerveja mais amada pelos brasileiros*, acaba de apresentar “O Sabor de Heineken”, primeiro filme da campanha global “Sabor de Heineken, Só Heineken”, que evidencia as credenciais da verdinha, tais como o seu amargor e seus ingredientes: água, malte, lúpulo, a exclusiva levedura A, fermentação em tanques horizontais e a produção da cerveja com energia verde*. Em todos os lugares do mundo, a Heineken utiliza os mesmos ingredientes 100% naturais e essa combinação é responsável pelo sabor único do líquido. “O que muitos não sabem é que a Heineken não é só puro malte. Existe uma combinação de fatores que fazem a nossa cerveja ter um sabor tão único. Além de água, malte e lúpulo, temos a levedura A, o processo de fermentação natural em tanques horizontais e a produção com energia verde*, exclusivos da marca”, destaca Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken no Brasil. 

Filme “O Sabor de Heineken” destaca o sabor único que só a verdinha tem – Desenvolvido pela agência Le Pub Milan, o filme estreou na última quinta-feira, dia 1º de fevereiro, com exclusividade no intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo. “Nossos atributos, propósito, ingredientes e processos de produção são o que tornam a Heineken única. Para nós, faz muito sentido colocar no ar essa campanha que explora essas qualidades excepcionais, ao mesmo tempo que convida o público a conhecer mais sobre as credenciais da nossa cerveja. Heineken possui um produto que é diferente, único, que agrada ao paladar do brasileiro. Temos muito orgulho do espaço que a marca vem conquistando no país”, afirma Beatrice Jordão, diretora de comunicação da marca Heineken no Brasil.

 filme

 

Ficha Técnica 

HEINEKEN BRASIL

Marketing: Cecília Bottai, Beatrice Jordão, Eduardo Picarelli, Fabrizio D’Angelo, Thais Queiroz.
Mídia: Williane Vieira, Fernanda Saboya, Luiza Agostini.
Brand PR: Adriana Cristina Teixeira, Camille Nunes, Pedro Duarte.

CREDENTIALS 2024 CAMPAIGN CREDIT LIST

Sr. Director Global Heineken® Brand: Nabil Nasser

Heineken® Global Communication Director: Daniela Iebba

Heineken® Global Communications Manager: Alexander Drake

Heineken® Campaign Project Manager: Elena Marcos Izquierdo

Heineken® Global Digital Director: Rob van Griensven

Heineken® Global Digital Manager: Valeriya Lebedeva

Heineken® Global Digital Production Manager: Bram Reukers

Heineken® Global PR Lead: Jonathan O’Lone

Heineken® Global Commercial Development manager: Felipe Delgado

Heineken® Global Senior Brand Design Manager: Caroline Van Hoff

 

​​LePub

Global CEO LePub, Global CCO Publicis Worldwide & CCO Publicis Groupe Italy: Bruno Bertelli

Global Chief Creative Officer: Cristiana Boccassini

Chief Creative Officer LePub Brazil: Felipe Cury

Chief Creative Officer: Milos Obradovic

Executive Creative Director LePub Brazil: Greg Kickow

Executive Creative Director: Eoin Sherry

Creative Director LePub Brazil: Yan Prado

Creative Director LePub Brazil: Rodrigo Visconti

Associate Creative Director: Alessandro Agnellini

Associate Creative Director: Fernando Dominguez

Associate Creative Director: Christopher Penman

Associate Creative Director: Santi Urso

Chief Strategy Officer: Sol Ghafoor

Groupe Strategy Director: James Moore

Senior Strategic Planner: Alex Moore

Global Data Strategist: Ilko Petkov

Head of Strategy LePub Brazil: Silvia Paes 

Global Client Service Director: Shirine Aoun

Group Account Director: Madalina Marica

Account Manager: Tinatin Prangishvili

Account Junior: Giulia Anselmi Aguilera

Chief Production Officer: Francesca Zazzera

Head of TV Production: Anna Sica

Producer TVC: Martina Trozzi

Post-Producer TVC: Sabrina Sanfratello

Post-Producer Digital: Niko Koot

Producer Beer Flow: Mariella Maiorano

Post-Producer Beer Flow: Margherita Fonseca

 

PRODUCTION TVC

Production Company: TEMPOMEDIA

Director: ALEX FEIL

DOP: PAUL GUILHAUME

Executive Producer: VERA PORTZ

Producer: GUNNAR MEYER

 

POST-PRODUCTION TVC

Editors: IAIN WHITEWRIGHT, FABRIZIO SQUEO

Color: JULIEN ALARY

Post Production: GABHA STUDIOS, PRODIGIOUS

Sound studio: DISC2DISC, MILANO

 

MUSIC:

Title: L-O-V-E

Composers: B. Kaempfert, M. Gabler

Publisher: Sony Music Publishing

Re-recording Music Agency: Sizzer

 

Key Visuals

Associate Creative Director: Giuseppe Vescovi

Junior Art Director: Peter Sjo

Art Buyer: Caterina Collesano

Photo Production & Post Production: FM

 

Dentsu

Global Client Director: Kate Hinz

Global Account Director: Thaiane Garrido

Global Strategic Digital Director: Ricardo Lopes

Global Strategy Partner: Richard Wright

Senior Strategic Planner: Maria Lekka

 

Catapult

Senior Vice President: Bill Flanagan

Vice President, Creative Director: Loraine Purcell

Associate Creative Director: Kyle Dunne

Senior Art Director: Mike Gmitter

Art Director: Rachel Sweet

 

Boomerang  

Digital & Social Assets

Chief Creative Officer: Eldin Fetahovic

Executive Creative Director: Rico De Lange

Creative Director: Dio Santos

Creative Lead Dynamic: Brent Rombouts

Creatives: Jerome Hompes, Isabel Fontes, Bruno Lopes

Designer: Omar Gutierrez 

Client Business Lead: Leila Popovych

Senior Account Director: Margot Corneloup

Sr Project Manager: Mustafa Al Ubaidi

Amplify Lead: Sebastiaan Poublon

Amplify Project Lead: Nathalie Meier

Lead Digital Producer: Vic Krens

Sr Digital Producer: Nina Vaisman

Digital Producer: Vladlena Arnauta

Digital Content Manager: Daria Iakovenko

Data & QC Manager: Renske de Vlieg

 

PRODUCTION Digital & Social

Production Company: Boomerang Agency, part of Publicis Groupe

Director: Camille Boumans

DOP: Sam Vis

Executive Producer: Han Schuurman

Lead Producer: Laura Thrower

POST-PRODUCTION Digital & Social 

Post-Production Business Lead: Paulo Pennings
Post Supervisor: Mike Duistermaat

Post Producer: Lina Joukhadar

Offline Editor: Manouk Stockmann
Online Editor: Mike Duistermaat

Billion Dollar Boy (BDB)

Group Account Director: Sami Westwood

Creative Director: Alex Williamson

Senior Creative: Henry Crisp

Creative: Meg Mckenna

Junior Creative: Raychel Graham

Strategist: Gareth Clark-Jones


Ronaldo também foi protagonista do Itaú para a campanha Feito de Futuro – Ronaldo, o “Fenômeno”, foi também protagonista da série ‘Feito de Futuro’, movimento que celebra os 100 anos do Itaú Unibanco. A campanha já foi representada por nomes como Fernanda Montenegro e Marta e entra no ar com seu terceiro filme a partir do dia 23 de janeiro, no intervalo da novela. O atleta reforça, em seu depoimento, a superação, disciplina e perseverança que rodearam sua trajetória no futebol: “Eu nunca parei de nascer, nascer e nascer”. Ronaldo Luíz Nazário de Lima tem muita história para contar dentro e fora dos gramados. Começou em um pequeno clube no Rio de Janeiro, onde nasceu, e, atualmente, é presidente do time Espanhol Real Valladolid e sócio – proprietário do Cruzeiro, no Brasil. Foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa três vezes: em 1996, 1997 e 2002. Em 1998, sofreu uma grave lesão na Copa do Mundo, mas superou as dificuldades e foi campeão mundial com a Seleção Brasileira de Futebol em 2002, depois de muitos acharem que sua carreira como atleta havia terminado após seguidas lesões. 

Atleta é exemplo de superação, disciplina e perseverança para alcançar seus objetivos  – Na campanha do Itaú, Ronaldo representa a perseverança e, no filme que protagoniza, traz a narrativa que já percorreu dificuldades, mas as enfrentou e venceu: “O mundo conhece minha velocidade. Minhas corridas definiram partidas. Minhas arrancadas mudaram o jogo. Muitos tentaram imitar meu estilo, meus dribles, meus penteados. Mas poucos levantaram os troféus que eu levantei. O que me faz diferente, na verdade, são meus passos. Minha trajetória inspira gerações. Eu enfrentei tempestades. Me recriei com elas. Porque, como elas, eu também sou força da natureza. Me chamam de Fenômeno. Você me conhece. Seus pais me conhecem. Os filhos dos seus filhos me conhecem. Eu nunca parei de nascer, nascer e nascer. E contínuo. Hoje, amanhã e pelos próximos 100 anos”, diz. Segundo Thaiza Akemi, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco, as personalidades escolhidas para essa campanha foram selecionadas por seus legados, que perpassam as gerações e se mantém contemporâneos. “Ronaldo caiu e se levantou diversas vezes em sua carreira, foi desacreditado e se reinventou. Seus feitos demonstram que tudo é possível quando existe persistência. Ele leva o nome do Brasil para o mundo e seu legado para os futuros atletas e amantes da bola. É exemplo de superação, determinação e humildade. Uma demonstração que não temos limites para sermos Feito de Futuro”, diz. O filme foi desenvolvido pela agência Africa Creative.

filme do Ronaldo

Há 100 anos, Feito de Futuro – Manter-se contemporâneo, celebrando o passado ao mesmo tempo que molda o futuro foi a reflexão que originou o novo posicionamento ‘Feito de Futuro’. Com o conceito, o banco quer inspirar as pessoas sobre a importância do tempo, do legado e da longevidade. Para reforçar a reflexão, um time de personalidades foi escolhido para estrelar o primeiro filme da nova fase, lançado em dezembro de 2023. Madonna, Jorge Ben Jor, Ronaldo Nazário, Fernanda Montenegro, Ingrid Silva e Marta se juntam ao banco para inspirar as pessoas a serem agentes do tempo. Os nomes escolhidos têm como objetivo representar essa ideia na prática e aproximar o conceito da vida das pessoas. São pessoas cujas histórias perpassam gerações, tornando-se referência de vitalidade e perpetuidade, além de novos expoentes que começam sua trajetória e seu legado agora.

 

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