TV Vitória | RECORD foi a emissora que mais cresceu em audiência no ES em 2023

Em 2023, a TV Vitória | RECORD foi a emissora que mais cresceu em audiência no Espírito Santo nos dois principais indicadores de audiência. Foram 7% de crescimento em audiência domiciliar (rat%) e 9% em share (shr%) em 2023, em comparação a 2022. A emissora foi o player que mais cresceu no ano em todo o estado, inclusive mais do que o streaming, proporcionalmente. Todos os programas da emissora apresentaram crescimento de audiência domiciliar e share. O ES no Ar cresceu 9% em  audiência domiciliar e 13% no share; o Balanço Geral Espírito Santo cresceu 5% em audiência domiciliar e 10% no share; o Fala ES aumentou a audiência domiciliar em 14% e o share em 17%; o Cidade Alerta Espírito Santo apresentou crescimento de 5% em audiência domiciliar e 7% no share, enquanto o Jornal da TV Vitória cresceu 2% em audiência domiciliar e 4% no share, no comparativo de 2023 com 2022

Emissora cresce tanto em percentual domiciliar quanto em share mais do que todas as outras emissoras  – O crescimento mais expressivo foi o do programa Fala ES, com Roberta Salgueiro, que vai ao ar logo depois do Balanço Geral Espírito Santo, comandado por Michel Bermudes. Os dois programas passaram por importantes reformulações em 2023, que colaboraram para os bons números de audiência.  “Fizemos pesquisas e incorporamos novas editoriais ao Balanço Geral, como economia popular, dramas coletivos e individuais e também aumentamos o espaço do entretenimento. Juntamente com a reformulação do BG, começamos a mexer no Fala ES. O programa ficou mais noticioso e sacramentamos o conceito das entrevistas na temática das questões familiares”, explica o gerente de Conteúdo da TV Vitória | RECORD, Thiago Bruniera ( foto).  

O ES no Ar também passou por uma reformulação editorial  – Outro telejornal cujos resultados chamam a atenção é o ES no Ar, apresentado por Eduardo Santos. O matutino passou por uma reformulação editorial e melhor entendimento de seu público, consolidando-se como um jornal de variedades.  “Para saber o que vai enfrentar no dia, o capixaba assiste ao ES no Ar. Já é tradição que as pessoas busquem a TV Vitória quando querem saber de qualquer coisa de fuja da normalidade, e as pautas e o conteúdo giram em torno disso. O que mais surpreendeu foi a resposta positiva do público as nossas reformulações, fazendo a TV Vitória | RECORD ser a emissora que mais cresceu”, reforça Bruniera. 

Telespectadores  têm participado do ES no Ar por dia, ao vivo, pelo aplicativo – O gerente explica ainda que toda a programação da TV Vitória | RECORD recebeu investimentos em 2023 na interatividade, e algumas ferramentas passaram a ser utilizadas. O uso do WhatsApp cresceu muito, por exemplo, e dezenas de pessoas têm participado do ES no Ar por dia, ao vivo, pelo aplicativo. A interatividade, aliás, se estende à presença dos programas nas redes sociais. Desde 2022, a emissora tem se empenhado para que haja produção de conteúdo também nessas plataformas, como forma de fortalecer a marca, estar perto das pessoas e envolver, de certa forma, a audiência.  “Criamos um núcleo de redes sociais e passamos a investir muito mais energia com as redes sociais. O trabalho nelas deve obedecer aos fundamentos jornalísticos, claro, e fazer as pessoas participarem, se engajarem. Os programas precisam existir na TV, mas também nas redes sociais, no YouTube etc.”, ressalta Bruniera.

Clear Channel chega em Vitória e Vila Velha – Acabam de chegar no Espírito Santo por meio de uma parceria com a Serttel, empresa que já opera com bikes compartilhadas em Vitória e Vila Velha. Para essa parceria, estão previstas, a instalação de 20 totens digitais, sendo 9 em Vitória e 11 em Vila Velha. Até o momento já foram instalados 14 (9 em vitória e 5 em vila velha). Os totens digitais são de última geração com capacidade de interação e conexão com a internet. Todos eles  estão posicionados junto  ao serviço de bicicletas compartilhadas das duas cidades. 

Detalhes sobre a comercialização de publicidade no estado – Os equipamentos possuem duas faces, sendo uma digital e outra estática. A estática é de uso exclusivo das prefeituras das cidades, enquanto a digital será usada para comercialização de publicidade. Nesses espaços podem ser veiculados vídeos de até 10 segundos para divulgação de serviços, produtos e conteúdos diversos de interesse da cidade e da população. Formato já muito utilizado em outras grandes cidades do brasil e do mudo. Essa parceria com a Sertell inaugura a primeira operação de telas digitais junto as estações de bikes compartilhadas no Brasil para a Clear Channel, modelo já feito em dezenas de outros países.

Em parceria com a JCDecaux, o projeto é o primeiro do país que faz a mensuração de audiência, exclusivo para a mídia exterior  – Outra iniciativa da Clear Channel que demonstra seu compromisso com o desenvolvimento do setor de mídia exterior e do mercado de comunicação como um todo é o investimento e desenvolvimento do estudo de métricas de audiência do ooh, o mapa ooh live. Em parceria com a JCDecaux, o projeto é o primeiro do país que faz a mensuração de audiência, exclusivo para a mídia exterior. A ferramenta conta com o fornecimento de dados e atualizações diárias da quantidade de pessoas que passam em frente em cada mobiliário. Hoje é oferecido gratuitamente para agências e anunciantes e demonstra a eficácia da mídia “out of home” calculando o alcance, frequência e contabilizando o número de impressões que cada face pode entregar para as campanhas.  

Óticas Diniz apresentam a campanha “Escolha ter vários” para o mês de fevereiro – Em uma iniciativa ousada para transformar a percepção dos óculos, as Óticas Diniz, maior rede de varejo óptico no Brasil com capital 100% nacional, lançam a campanha Escolha ter vários” para o mês de fevereiro. A fim de enxergá-los não apenas como um item essencial para a saúde ocular, mas também como peça chave para compor vários looks e expressar o estilo e personalidade de cada indivíduo. Com o slogan Óculos incríveis com preços que cabem no seu bolso, a campanha institucional enfatiza a diversidade de estilos e modelos disponíveis em todas as lojas do país, incentivando os clientes a explorarem diferentes opções, e facilitando o acesso a um closet mais diverso. 

A proposta é ir além da funcionalidade dos óculos  – “Estamos ampliando a visão de nossos clientes sobre os óculos. Queremos que as pessoas enxerguem os óculos como expressões autênticas de estilo pessoal. Com a campanha ‘Escolha ter vários’, buscamos proporcionar uma experiência única na escolha de óculos, garantindo um atendimento especializado e condições de pagamento facilitadas”, afirma Luciane Gomes, Diretora de Marketing, Comunicação e E-commerce das Óticas Diniz. Desenvolvida pela agência Heads Propaganda, a nova campanha será vigente ao longo do mês de fevereiro na TV aberta e nas plataformas digitais, além da exposição nos pontos de venda das mais de 1.000 lojas da marca espalhadas por todo o país. Dessa forma, a rede reforça o compromisso de proporcionar uma visão mais ampla e moderna sobre o universo dos óculos, garantindo variedade e mantendo preço acessível para todos.

 Filme 

FICHA TÉCNICA

Agência: Heads Propaganda

Produto: campanha no segmento de varejo óptico

Campanha: Escolha Ter Vários

VP de Criação: Rafael Merel

Criação: Luiz Barretto, Pedro Mendes, Gustavo Miceli, Daniele Guerra.

COO: Rafa Carmineti

Atendimento: Andressa Pohren e Pâmela Leite

Estratégia: Guilherme Lubianchi

VP de Mídia: Ivan Rysovas

Mídia: Fernanda Sobral, Amanda Turek e Greyce Souza

Community Manager: Lilian Grangeia

Production Leader: Josiane Toniolo

Producers: Bernardo Silva e Michele Midon

Pós Produção Heads: Leandro Wada

Produtora de Imagem: Blackbird Produções

Direção de Cena: Ernani Nunes

Ass. Direção: Cauê Pereira

Produção Executiva: Ricardo Oliveira

Diretora de Produção: Cris Barbosa

Diretora de Atendimento: Monica Orlandini

Atendimento: Neusa Duarte

Diretor de Fotografia: Paulo Costa

Diretor de Arte: Tatiana de Crédico Kordon

Motion Design: Edu Alves

Colorista: Gabriel Marigo

Figurino: Fernanda Daniela Moraes de Mello

Produtora de Elenco: Viviane Santos

Elenco: Maria Giulia Pesce Mansur

Produtora de Audio: Loop Reclame

Audio Arts Direção Musical: Edu Santos

Fotógrafo: Zarella Neto

Produção executiva: Patrícia Meirelles Bruschini

Assistentes: Rodrigo Roseiro, José Guilherme Lobarinhas Júnior, Esdras Duarte

Aprovação/Cliente: Luciane Gomes e Ellen Almeida

 

 

Ampfy traz o conceito ‘’Pode contar com a gente’’ em nova campanha da ATTO Sementes – A  ATTO Sementes, líder na produção de sementes de soja no Brasil há 40 anos, lança nova campanha criada pela Ampfy. Com o objetivo de ressaltar o melhor custo-benefício, a empresa destaca as vantagens exclusivas oferecidas aos produtores agrícolas, adotando uma abordagem que combina racionalidade e emoção.  Intitulada “ATTO Sementes: Pode contar com a gente!”, a iniciativa enfatiza a importância da razão ao calcular e quantificar os verdadeiros ganhos para a safra, ao mesmo tempo em que promove uma conexão emocional, ao mostrar que os produtores podem contar com a empresa em todo o processo do plantio. 

Marca líder na produção de sementes de soja combina razão e emoção para mostrar que oferece um suporte qualificado para os agricultores – Segundo Fred Siqueira, Co-fundador e CCO da Ampfy,  ‘’O conceito por trás da campanha se destaca pela dualidade da expressão “Pode contar”, que, no aspecto racional, incentiva os agricultores a analisarem as vantagens oferecidas pela ATTO, enquanto, no aspecto emocional, fortalece a relação de parceria e confiança com a marca em todas as situações’’. ‘’Com essa linguagem inovadora, reafirmamos o nosso compromisso em oferecer suporte integral aos produtores rurais, demonstrando que entregamos excelência em nossos produtos. Para nós, cada detalhe conta para uma safra de sucesso, cada decisão faz toda diferença.’’ comenta Mariangela Albuquerque, Diretora de Marketing do Grupo Atto.

Filme

 

Ficha Técnica Filme ATTO SEMENTES 

Agência: AMPFY

CEO: André Chueri

CCO: Fred Siqueira

COO: Douglas Bocalão

CBO: Guilherme Brum

VP de Mídia e Growth: Sergio Brotto

ECD: Bruno Érnica

CDs: Raphael Almeida

Criação: Claudio Henrique dos S. Mendonça, Marcus Vinicius, Henrique Maciel

e Augusto Ramos

Diretora Executiva de Atendimento: Barbara Gava Rodrigues

Atendimento: Isabella Asbeck e Naiane Andrade

Diretor de Planejamento: João Dutra

Planejamento: Camila Miguel Ogawa

Diretora Executiva de Mídia: Tais Degilio

Mídia: Luana da Mata, Rodrigo Addis e Daniel Lopes.

Content Lead: Vivi Freitas

Diretor de Operações: Eduardo Sassá

Gerente de Operações: Marcia Sumie

Líder de Produção: Carolina Godoy

 

Cliente: ATTO SEMENTES 

Produto: ATTO SEMENTES

Projeto: Campanha Institucional 2024

Equipe de Marketing: Mariangela Albuquerque, Nayara Teixeira e Maiara Weis

 

Produção

Produtora/Imagem: UNCAVE

Direção: Daniel Caracas

Direção De Fotografia: Peu Ribeiro

Atendimento: Nadi Lima

Produção: Olivia Dias

Produção Local: Franciesca Ramos, Elisabete Rieth e Bruna Marangoni

Assistente de Direção: Manuel Vieira

Operador de Drone: Wyllon Moraleco de Oliveira

Produtor de Elenco: Anelise Casting

Equipe Maquiagem / Cabelo: Karla Araujo e Adi Ferri

Equipe Figurino: Alison Rangel e Lenin Garcia

Equipe ArteRaphael Costa, Isabela da Silva e Deyveson Leite

Equipe Elétrica / Maquinário: Cezarino de Paula Filho, José Lima, Rosivaldo

Rosa e Jocenil do Nascimento

 

Pós-Produção

Montagem: Daniel Caracas e Fábio de Moura Barros

Color Grading: Leonardo Zaratin

Motion: Ariel Santos

Fotografia

Fotógrafo: Daniel Madsen

Assistente de fotografia: Pedro Mutzemberg Filho

Áudio

Trilha e Locução: Bragi Áudio

‘Confia, é só colocar água quente!’ é o novo bordão da principal campanha de Cup Noodles® no ano – Apresentando uma comunicação 360º que destaca os benefícios e a praticidade dos produtos, a NISSIN FOODS DO BRASIL acaba de lançar a principal campanha de Cup Noodles® para 2024. A ação inclui inserções no ambiente digital, nos pontos de vendas, merchandising, imprensa e filme, com estreia programada para 07 de fevereiro, que contará com a participação do comediante Igor Guimarães. Com o bordão “Confia, é só colocar água quente!”, a produção mostra o comediante em diversas situações do dia a dia para reforçar o atributo mais marcante do produto: a praticidade de consumo em qualquer lugar e a qualquer hora, sendo necessário apenas usar água quente para uma refeição pronta e deliciosa. 

NISSIN reforça a praticidade e variedade de sabores do seu produto de copo – “Acreditamos que a vida moderna exige soluções rápidas e Cup Noodles® atende a essa necessidade perfeitamente. Queremos simplificar a rotina das pessoas, sem que elas abram mão do sabor e da qualidade. A participação inédita no filme se conecta com o jeito da NISSIN de se comunicar, sempre com humor e muita descontração”, diz Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.  A ação multimídia também cita a participação da marca no mercado brasileiro, além de relembrar os 12 sabores de sucesso: feijoada, bolonhesa, carne defumada, cheddar, costela com molho de churrasco, curry, legumes com azeite, frutos do mar, teriyakiyakissoba, galinha caipira e galinha caipira picante.

Campanha assinada pela agência Dentsu Creative  – A campanha será veiculada até 15 de março, nas principais plataformas da marca, como YouTube, Instagram, TikTok e Facebook. Além disso, a programação também será transmitida exclusivamente na TV – Globo Impacto e contará com um merchan exclusivo no programa The Noite, protagonizado por Danilo Gentili. “Cup Noodles é um produto super prático e saboroso e para reforçar ainda mais o engajamento dos consumidores, acreditamos no poder do humor para fazer as pessoas rirem e se divertirem. Para isso, trouxemos o Igor Guimarães, um grande comediante, que combina perfeitamente com a linguagem da marca e reforça o engajamento com nosso público”, comenta Kojiro Tanoue, Executive Creative Director da Dentsu Creative. 

FILME DE NISSIN

 

FICHA TÉCNICA – NISSIN CUP NOODLES 

Agência: Dentsu Creative

Anunciante: Nissin Foods do Brasil Ltda.

Campanha: Cup Global 2023

Managing Director: Tiago Vargas 

Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue

Diretor de Criação: Murilo Torezan

Redação: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan e João Pedro Aguiar

Direção de Arte: Marcelo Feltrin e Júlia Lopez

RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze

VP de atendimento: Bruno Panico

Atendimento: Reo Sakamoto, Marcella Sousa e Jennifer Areco

VP de estratégia: Aloisio Pinto 

Criativas de Mídias Sociais: Viviane Frohlich, Mariana Rudzisnki, Silvia Caldas e Guilherme Fernandes 

VP de mídia: Viviana Maurman 

Mídia: Lucas Callile, Andreza Harkensee, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Thiago Bronel
Data Insights: 
Silvia Visani, Camille Grilo, Rodrigo Lindoso e Diogo Cruz

Jurídico: Renata Regino, Eduardo Fonseca e Alana Sena

Aprovado por:  Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Mariana Soares, Brenda Silva

Produtora: Kaus
Direção de Cena: Los Pibes

Direção de Fotografia: Bruno Zotto
Direção de Arte: Camila Kogut

1º Assistente de Direção: Vinicius Lombardi

2ª Assistente de Direção: Andrea Campos

Direção Executiva: Thiago Mascarenhas

Produção Executiva: Camila Martinez

Head de Produção: Larissa Luisi

Atendimento Projeto: Ale Meireles

Atendimento: Carol Duarte

Direção de Produção: Nani Matias

Assistente de Produção: Kayane Cabral Bonin, Kayelle Cabral Bonin, Adriana de Assis Lira

Produção de Objetos: Gislaine Regina Leal

Produção de Elenco: Guilherme Koch e Kadije Aki

Figurinista: Ana Cardoso

Culinarista: Karen Cunha

Maquiagem: Felipe Prochmann

Pós-Produção: Guava Post

Edição/ Montagem: Matheus Tibira

Color Grading: Marcio Pasqualino (psycho n look)

VFX: Flow Effects

Produção de Som: Lua Nova

Produtor: Fred Benuce

Criação: Fred Benuce

Atendimento: Larissa Storch 

Coordenação de Produção: Adriana Coimbra

Mixagem e Finalização: Gabriel Schubsky e Julio Brasileiro

 

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