O Boticário cria estratégia com 3D anamórfico para lançar nova linha de cuidados em parceria com AlmapBBDO e CHICOOH+

Em parceria com a agência AlmapBBDO, a CHICOOH+, primeira consultoria trading desk do Brasil em mídia OOH e DOOH, utiliza 3D Anamórfico para a campanha sobre  lançamento da linha de cuidados pessoais Cuide-se Bem Feira, do Boticário. A campanha inédita chega à Avenida Visconde de Albuquerque, no Bairro da Gávea, uma das principais localizações do Rio de Janeiro (RJ). Integrando a popularidade do movimento #BrazilCore, que celebra o melhor da cultura brasileira, a campanha destaca a nova linha de cuidados pessoais Cuide-se Bem Feira, do O Boticário. A estratégia visa transmitir o conceito de feira de forma envolvente e autêntica. Para aproveitar a movimentação de turistas no verão de 40ºC do Rio de Janeiro, o painel digital 3D está localizado em um ambiente de fluxo intenso, trazendo grande impacto para a campanha e para a marca.

A marca investiu em conteúdo de alto impacto em 3D anamórfico no Rio de Janeiro (RJ) planejado pela CHICOOH+  – Chico Preto, CEO da CHICOOH+, explica que o 3D Anamórfico, um formato em ascensão no OOH, tem a capacidade de potencializar a mensagem publicitária ao proporcionar uma imersão mais profunda do consumidor na comunicação. “Através da aplicação de lentes especializadas, são gerados efeitos singulares que culminam em imagens altamente estilizadas, impactando positivamente a audiência. Essa técnica inovadora possibilita a sincronização do ponto de vista em uma cena tridimensional exibida em uma empena digital, por exemplo, com a perspectiva no espaço real”. Chico Preto complementa afirmando que é possível impactar as pessoas de maneiras diversas, adotando abordagens criativas e incorporando inteligência de dados e tecnologia de forma significativa. “Como a primeira consultoria trading desk em mídia OOH e DOOH no Brasil, trabalhamos em parceria com agências e marcas, oferecendo soluções personalizadas. Reconhecemos que a comunicação em mídia exterior vai além do convencional, buscando engajar e entreter”.

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Café Caramello obtém registro aprovado pela FDA e inicia segunda rodada de investimentos para internacionalizar sua marca de Creme de Café Capixaba  – A CEO e barista da Fantástica Fábrica de café, Café Caramello, Cristina Pascoli, apresentará o pitch de internacionalização dos cafés capixabas de sua marca e produtos para potenciais investidores na 2ª Rodada de Investimentos do Invest Club Café Caramello, no dia 27 de fevereiro, às 19h, na Findeslab, o hub de inovação da indústria capixaba, em Vitória.  Após obter o registro aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), órgão regulador de produtos e componentes da indústria alimentícia nos Estados Unidos, Cristina Pascoli, avança para a segunda etapa da internacionalização de seu negócio. Ela apresentará o pitch do projeto para investidores interessados em se tornarem sócios cotistas de franquias de fábrica e distribuidoras internacionais dos cremes de café

A 2ª Rodada de Investimentos pelo Invest Clube Café Caramello  – tem como objetivo captar entre R$700 mil e R$1 milhão, e conta com quatro modalidades de aportes que variam de R$10 mil a R$100 mil, oferecendo 1% para os sócios cotistas investidores do projeto ao longo de 1 a 3 anos. Interessados em participar desta edição da Rodada presencial podem entrar em contato pelo telefone 27 99704-0084 para obter mais informações ou se inscrever na rodada. Quem mora no interior ou em outros Estados pode marcar reunião individual.  “A Café Caramello possui 31 produtos divididos em cinco linhas de cremes de café, café em grão, café em pó, café em cápsula, mas vamos introduzir gradualmente os produtos nos EUA. Inicialmente, cinco sabores de cremes de café serão apresentados ao público americano. O registro na FDA é uma grande conquista indispensável para garantir que nossos produtos sejam legalmente admitidos ao entrar em território americano quando exportados. Vamos iniciar as operações internacionais do nosso Café a partir de Miami no mês de abril”, informa a CEO, que contratou consultores especializados e está se profissionalizando cada vez mais seu grupo empresarial.

Marca capixaba tem a consultoria da Foster Internacional Business  – A CEO  e sua equipe também participam do Programa de Qualificação para Exportação – PEIEX-ES pela segunda vez. Ela tem apoio da Agência Brasileira de Exportações e Investimentos – APEX Brasil 2023/2025 e conta com a consultoria da Foster Internacional Business na internacionalização dos seus negócios.  Cada vez mais envolvida com o crescimento estratégico da rede franqueada Café Caramello no exterior e no Brasil, ela relembra que começou seu negócio com um erro em uma receita e apenas R$ 20. Driblando uma crise financeira, abriu sua fábrica de cremes de café, que ganhou corpo e escala no berço das startups do Sebrae em 2013. Após enfrentar dificuldades durante a pandemia, causadas pelo cancelamento de eventos presenciais devido à Covid-19, a empresa se recuperou com a implementação do modelo de franquias de fábrica. A indústria, antes familiar, se tornou uma Holding que está internacionalizando cafés capixabas e o modelo de negócio desenvolvido. Na foto, Cristina Pascoli com Lilian Yumi  Shimabuko CEO da Foster Internacional Business.

A fábrica matriz já exportou para alguns países em pequenas quantidades antes da pandemia  – “Estudei muito e me dediquei para que a internacionalização da Café Caramello acontecesse. Após enfrentar dificuldades durante a pandemia e poder levar os cafés capixabas para o mundo é motivo de muito orgulho para minha empresa. A Café Caramello nasceu em 2012 e  hoje, esta startup 100% Capixaba busca investimento para conquistar o mundo”, disse. Ampliando sua atuação para o exterior, ela reconhece que a Café Caramello enfrentará diferentes formas e desafios para se inserir no mercado estrangeiro, mas se considera preparada para o que vier. A fábrica matriz já exportou para alguns países em pequenas quantidades antes da pandemia. Agora, aproveitará as vantagens competitivas e operacionais do mercado internacional para mitigar riscos, aumentar sua produtividade e lucratividade e melhorar o aproveitamento dos recursos estratégicos, benefícios e incentivos fiscais. Na foto, Cristina Pascoli com representantes do PEIEX-ES Leonardo Rodrigues e Francisco Ramaldes em visita à Fábrica Matriz Café Caramello em Serra-ES.

Ampliando atuação para Europa e Dubai  – “Vamos expandir e diversificar nossa base de consumidores levando inovação na forma dos cremes de café para o mundo. Tenho como meta estabelecer 27 franquias de fábrica e 1050 microfranquias distribuidoras em três anos nos EUA. Já temos clientes interessados e pretendemos ampliar nossa atuação também para a Europa e Dubai. Em outubro, estarei em Dubai, ministrando palestra no evento Mulheres de Milhões Experience para um grupo de mulheres empreendedoras”, concluiu.

Criação do Conselho Consultivo Café Caramello – No início deste ano, a Fantástica Fábrica de Café, Café Caramello, recebeu a visita de alguns investidores da primeira Rodada de Investimentos que arrecadou R$640 mil. Na oportunidade foi criado o Conselho Consultivo da empresa do qual os investidores cotistas fazem parte. Quem não pôde comparecer ao evento para nomeação no Conselho participou via transmissão online por videoconferência. Os próximos investidores também deverão integrar o quadro de Conselheiros do café.

Com OOH na Times Square, Veja e Jojo Todynho lançam o “Multiuso da Jojo” – A marca de limpadores de superfícies mais presente nos lares brasileiros*, Veja escolheu a cidade de Nova York para iniciar a campanha de lançamento do primeiro limpador multiuso do Brasil desenvolvido em colaboração com uma celebridade. Jojo Todynho agora estampa a embalagem do tradicional multiuso de Veja em duas fragrâncias inspiradas em sua personalidade. É o “Multiuso da Jojo“. A estreia aconteceu numa exibição de um OOH no centro da Times Square em Nova Iorque. A ideia foi transmitir todo o glamour do lançamento. Isso porque o produto não apenas marca uma nova era na limpeza doméstica, mas também introduz elementos de perfumaria fina no segmento. As fragrâncias foram desenvolvidas pela suíça Givaudan, uma das maiores empresas de fragrâncias do mundo, responsável pela criação de perfumes renomados.

Em campanha desenvolvida pela BETC HAVAS, marca levou a celebridade até Nova York para lançamento do primeiro produto da categoria co-criado por um artistaO novo “Multiuso da Jojo” combina a eficácia e praticidade já reconhecidas dos produtos Veja com uma experiência sensorial única. Disponível em duas fragrâncias exclusivas, “Marcante & Envolvente” e “Moderna & Poderosa”, o produto reflete a personalidade vibrante e inspiradora de Jojo. “Marcante & Envolvente” apresenta notas cítricas e um bouquet oriental floral, evocando a presença magnética de Jojo. Por outro lado, “Moderna & Poderosa” reinterpreta a lavanda clássica com toques finos e elegantes, inspirada na Jojo empresária, dinâmica e inovadora. Toda a campanha foi desenvolvida pela BETC HAVAS e Agência PROS. Com Jojo como embaixadora, a artista e influenciadora irá compartilhar dicas de uso dos produtos em suas redes sociais. A divulgação do novo produto também irá contar com parcerias com outros criadores de conteúdo no Instagram e TikTok.

A campanha de lançamento do ‘Multiuso da Jojo’ foi inspirada na personalidade marcante e autêntica da cantora  – “Essa parceria com a Jojo nos coloca em um novo patamar de inovação na categoria, trazendo modernidade e conexão com o público para proporcionar não apenas excelência, mas também uma vivência singular e memorável com a marca”, conta Fernando Gama, Diretor de Marketing de Veja na Reckitt Hygiene Comercial “A campanha de lançamento do ‘Multiuso da Jojo’ foi inspirada na personalidade marcante e autêntica da cantora e ao falar em fragrâncias e Jojo Todynho, estamos falando também de glamour. A Times Square, em Nova Iorque, foi escolhida para essa ativação, pois o local é grandioso e um dos maiores palcos do mundo, onde grandes marcas anunciam suas novidades”, afirma Juliano Almeida, Diretor de Criação da BETC HAVAS. “Levamos a Jojo até a cidade para visitar grandes perfumarias, iniciar os links com o universo de fragrâncias, e também para testemunhar ao vivo a exibição de um OOH do Veja da Jojo no centro da Times Square,” completa.

O Multiuso da Jojo exibido Na Times Square em Nova York – “Esse lançamento grandioso na Times Square celebra a jornada incrível da Jojo e a parceria com uma marca tão brasileira e tão significativa que é Veja. A Jojo contando a sua história vitoriosa pelas ruas de Nova Iorque enquanto fala da sua relação com fragrâncias coloca em perspectiva como esse produto e essa parceria são importantes para Reckitt.” Alexandre Vilela (Xã), VP de Criação da BETC HAVAS. “Colaborar com um talento tão autêntico como Jojo, nesta campanha, possibilitou que explorássemos a criatividade de maneira precisa na estratégia de PR e amplificação da ação. Geramos conversas e encontros que envolveram o público de maneira muito natural e empática em uma narrativa de conquistas que ressoa diretamente com milhares de brasileiros”, destaca Fernanda Tchernobilsky, Co-CEO da agência de comunicação PROS.

A parceria entre a marca e a artista foi concretizada com o intermédio da Mynd – maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, que, juntamente com a Reckitt Hygiene Comercial, desenvolveu todo o projeto de licenciamento de produto com a Jojo e a marca Veja. “A Mynd é referência quando o assunto é produtização de influenciadores. Somos uma agência especializada em ideias criativas e desenvolvimento de produto, então ver mais um projeto sair do papel é muito gratificante, ainda mais sendo a primeira colaboração de Veja com uma celebridade. Temos certeza de que será um sucesso, devido à popularidade e carisma da Jojo e ao fit que ela tem com a marca, transformando qualquer tipo de ativação em uma ação muito orgânica”, explica Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

Ficha Técnica:

Agência: BETC HAVAS

Anunciante: Reckitt

Produto: Veja Multiuso da Jojo

CCO: Erh Ray

VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)

Direção de Criação: Juliano Almeida; Melissa Pottker

Criação: Wolfgang F. Covi, Vinicius Fuly; Rafael Darri.

VP Marcas & Negócios: André Gomes

Marcas & Negócios: Paula Basso, Caio Bottan, Mariana Caruso, Victor Fernandes; Carlos Eduardo França

VP de Mídia: Erika Cabral

Canais & Engajamento: Elisa Lustosa, Luccas Athayde, Julia Piratininga, Karla Steffens, Edmilson Diniz, Carol Scognamillo, Lilian Stasi, Beatriz Brasil; Sara Freitas.

VP de Estratégia: Amanda Agostini

Estratégia: Irina Didier, Luiza Lopes; Letícia Castro

Produção: Ana Casagrande, Virginia Machado; Bruna Stefanelli

Consultor em Análise e Semiótica e Letramento Racial: Dr. Sidnei Nogueira

 

PRODUTORAS: 

Ginga Pictures

Produtor executivo: Renato Chabuh

Produtora executiva: Mel Chapaval Lebensztajn

Direção: Mario Menezes

Coordenadora de produção: Janiece Benbow

Still: Erika Garrida

 

Handmaker (pós-produtora) 

Diretor: Fernando Lenox

Executivo: Renato Chabuh / Igor Ferreira

Atendimento: Marta Moura

Coordenador de pós: Leonardo Braz

Motion: Higor Alves

 

Aprovação do Cliente:

Renata Vieira, Fernando Gama, Thiago de Miranda, André Santos; Milla Carolina.

Aprovação Mídia Cliente: Erica Raspa, Renato Gonçalves; Juliana Verginelli.

 

MYND 

CEO: Fátima Pissarra

COO: Carlos Scappini

CMO: José Cirilo

Diretora de Atendimento: Carolina Almeida

Atendimento: Nicoli Vignola

Comercial: Renato Perez

Artístico: Camila Zan

 

PROS

Atendimento: Guilherme Cotarelli, Rodrigo Torres, Julia Schmidt; Gianne

Oliveira

Projetos: Nathalia Machado;  Ludmila Nicoletti

W3haus se junta à Riachuelo como parte de sua estrutura de mídia W3haus, agência da plataforma Haus do Grupo Stefanini, anuncia sua entrada como parceira de mídia da Riachuelo em parte das suas campanhas. O escopo dessa parceria estará focado nos projetos especiais da marca, incluindo ações no Carnaval e os investimentos em mídia Always On. A estratégia adotada concentra-se em ações contínuas, abrangendo planejamento, gerenciamento, compra e operação de mídia. Tais atividades, alinhadas ao planejamento da companhia, têm como objetivo amplificar a visibilidade da Riachuelo, otimizar as operações comerciais e fortalecer a presença da marca no cotidiano dos consumidores. O contrato firmado é fruto de experiências bem-sucedidas anteriores com a W3haus em colaborações com outras marcas. Aline Manha, ( FOTO )Gerente de Mídia da Riachuelo, destaca: “Apostamos nessa parceria com a W3haus para otimizar ainda mais nossa consistência e relevância perante nossos consumidores por meio de estratégias 360 e dados sólidos para constante aprendizados”.

Carnaval com o Fervo da Riachu – Para o Carnaval, a agência entrou com um papel fundamental de reverberar e impulsionar a estratégia da marca, que teve diferentes pontos de contato na jornada do cliente, que partiu de uma parceria poderosa com o estilista João Incerti, passou pela presença do casal mais famoso do Carnaval, Lore Improta e Leo Santana, e culminou no patrocínio do Bloco Coruja, de Ivete Sangalo.  Patrícia Angeletti, Diretora Executiva de Mídia da W3haus, explica: “A partir do público-alvo, desenhamos uma jornada para chegar até os foliões, começando no pré-Carnaval, tornando a Riachuelo a parceira ideal para qualquer tipo de celebração carnavalesca. Nosso objetivo é potencializar essas ações de marca, espalhando por todo o Brasil o residual potente de que na Riachuelo tem looks para todos os Carnavais.” A estratégia permeia as principais redes e portais, utilizando formatos de alto impacto e visibilidade, como TikTok, Meta, X (ex-Twitter) e Globo.com, sob o tema “Fervo da Riachu”.

A W3haus também será responsável por outro projeto da marca relacionado aos Jogos Olímpicos  – Patrícia destaca ainda que o formato “branded mission” no TikTok será ideal para conectar-se com os foliões, incentivando a criatividade e a autoexpressão por meio da moda, arte e diversão, proporcionando acessibilidade na busca pelo look perfeito para brilhar no meio da festa. “Nosso objetivo é mostrar a diversidade de roupas e acessórios que a Riachuelo oferece, não apenas para o dia a dia, mas também para uma das datas mais emblemáticas do ano. Com naturalidade, conseguimos unir a comunidade, Ivete, a marca e os criadores de conteúdo em uma fusão bem-sucedida.” Além da gestão de mídia da Riachuelo, a W3haus também será responsável por outro projeto da marca relacionado aos Jogos Olímpicos, atuando como agência full service.

Veja lança campanha “Veja além da limpeza” para inspirar uma nova maneira de viver em casa – Veja, a marca de limpadores de superfícies mais presente nos lares brasileiros*, anuncia o lançamento de sua nova campanha, “Veja Além da Limpeza”, marcando um novo capítulo em sua história de mais de cinco décadas de inovação. Este novo posicionamento celebra a casa como um espaço de liberdade, experiências e memórias, incentivando as famílias a desfrutarem profundamente de seus lares sem preocupações com a limpeza. Desenvolvida pela agência BETC HAVAS, a campanha é ancorada por um filme manifesto emocionante que narra a jornada de famílias brasileiras redescobrindo o prazer de viver intensamente cada canto da casa. “A limpeza é fundamental, mas viver plenamente em casa é o que realmente importa”, afirma Fernando Gama, Diretor de Marketing de Veja na Reckitt Hygiene Comercial. “Com Veja, queremos que as pessoas se sintam livres para criar, se divertir, explorar e amar, sabendo que a limpeza não é um obstáculo”.

Marca que inaugurou a categoria de multiuso no Brasil, lança manifesto para anunciar novo posicionamento – “Veja Além da Limpeza” – Recentemente, Veja ampliou sua plataforma Power Fusion para limpadores de pisos, simplificando o processo de limpeza ao combinar ingredientes poderosos como bicarbonato, álcool e limão, e detergente, cloro e eucalipto em produtos prontos para usar. Esta inovação representa um avanço significativo na eficácia e na conveniência da limpeza, permitindo que as famílias dediquem mais tempo ao que realmente importa: viver. Além disso, em uma parceria inédita, Veja se une a Jojo Todynho para lançar uma linha especial de multiuso com tecnologia de fragrâncias superiores, marcantes e cheias de personalidade. Essa colaboração destaca o compromisso de Veja em oferecer produtos que não apenas limpam eficazmente, mas também enriquecem o ambiente doméstico com fragrâncias únicas e envolventes. A campanha, lançada com destaque no programa Fantástico da TV Globo, destaca o mais novo slogan da marca: “Viva sua Casa. Veja Depois.”, um convite para que as famílias brasileiras desfrutem de seus lares sem restrições.

Campanha assinada pela agência BETC HAVAS – Em cenas que alternam entre a contemplação da sujeira e a liberação para o viver, o filme manifesto reitera que Veja não apenas limpa, mas também liberta, permitindo que cada experiência doméstica seja vivida ao máximo. “A nova campanha ‘Veja Além da Limpeza’, com a produção da Santería com direção de cena de Gustavo Leme, marca um momento significativo para a marca, que convida o consumidor a uma profunda reflexão sobre ‘viver a vida na casa’ em sua plenitude. Este posicionamento não apenas propõe uma redefinição da relação com a limpeza, mas também celebra a casa como um espaço de liberdade e vivências. Inclusive considerando a mudança do papel dela no mundo pós-pandemia”, comenta Alexandre Vilela (Xã), VP de Criação da BETC HAVAS. Visite www܂vejalimpeza܂com܂br e o Instagram e TikTok da marca para assistir ao filme manifesto, explorar dicas para maximizar seus momentos em casa e aprender mais sobre nossa linha de produtos, incluindo as inovações da plataforma Power Fusion e a exclusiva linha de multiuso Jojo Todynho.

Filme

 

FICHA TECNICA

Agência: BETC HAVAS

Título: Veja Além da Limpeza

Anunciante: Reckitt

Produto: Veja

CCO: Erh Ray

VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)

Direção de Criação: Juliano Almeida e Melissa Pottker

Criação: Wolfgang F. Covi, Marconi Filho, Vinicius Fuly, Vinicius Oliveira, Mariana Horta, Alex Salu, Luis Ulrich, Henrique Jábali, Sergio Nakano, Fabio Noremberg, Melissa Vaz, Juliano Almeida e Melissa Pottker.

VP Marcas & Negócios: André Gomes

Marcas & Negócios: Paula Basso, Caio Bottan, Mariana Caruso, Victor Fernandes e Carlos Eduardo França.

VP de Mídia: Erika Cabral

Mídia: Elisa Lustosa, Luccas Athayde, Julia Piratininga, Karla Steffens, Edmilson Diniz, Leticia Gonzalez, Carol Scognamillo, Lilian Stasi, Beatriz Brasil e Sara Freitas.

VP de Estratégia: Amanda Agostini

Estratégia: Irina Didier, André Sinkos, Daniella da Hora

Produção: Ana Casagrande, Virginia Machado e Giovana Neiva.

Aprovação do Cliente: Renata Vieira, Fernando Gama, Thiago de Miranda, André Santos, Milla Carolina

Aprovação Mídia Cliente: Erica Raspa, Renato Gonçalves e Juliana Verginelli

Produtora: Santeria

Direção criativa: Felipe Luchi

Direção de filme: Gustavo Leme

Diretora de atendimento: Paty Silveira

Atendimento: Hellen Gazetta, Marlette Cella

Assistente de atendimento: Gabriella Reis

Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues

Assistente de Direção: Pietro Sargentelli e Maira Farah

Direção de Fotografia: Bruno Zotto

Figurino: Carol Donato

Maquiagem: Mirian Kanno e Anderson Longo

Direção de Produção: Paula Ortiz

Pós Produtora (efeitos): Junior Spinella, Flow Effects

Coordenação de Pós: Alexandre Fernandes

Assistente de Coordenação de Pós: Maria Castelliano

Montagem: Décio Corea

Finalização: Guava Post

Color Grade: Ely Silva

Produtora de Som: Dragonfly

Produção Musical: Daniel Iasbeck e Mike Vlcek

Sfx/ Edição/Mixagem/Finalização: LH (Henrique Oliveira)

Atendimento/Coordenação: Ana Cordeiro e João Piccoli 

Locução: Daiana Ribeiro

 

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