Para mostrar os canais de atendimento do Sebrae ao micro e pequeno empreendedor (MPE), a agência Nova desenvolveu o conceito “Estamos aí, pro que der e vier. Sebrae.” que reforça a presença da entidade em diversos meios para orientar o empreendedor. A campanha aproveita a música gravada e popularizada pelo grupo Cidade Negra “Falar a verdade”, para mostrar que o Sebrae está sempre disponível para esclarecer as dúvidas do empreendedor em qualquer fase da sua jornada – “pro que der e vier”. O hit registra quase 2 milhões de plays em uma das principais plataformas de música por streaming, com refrões cativantes e repletos de mensagens positivas.
Estamos aí, pro que der e vier. Sebrae – “A música nos pareceu perfeita para divulgar os canais de atendimento do Sebrae. É alegre, pra cima, e passa uma mensagem direta de que estamos aí… pelo site, pelo aplicativo, pelo 0800, pelo whatsapp, com atendimento virtual em LIBRAS e, claro, também presencialmente, pro que der e vier, pois o Sebrae é um parceiro do empreendedor em todos os momentos”, afirma Cláudio Leite, da Nova. Como começar, qual segmento explorar, quais documentos apresentar, como falar com o público e como vender mais? – são algumas das perguntas mais frequentes dos empresários. As cenas do filme retratam a variedade dos canais – celular, app, desktop, atendimento presencial, e até em LIBRAS, WhatsApp e videochamadas – e de segmentos de negócios – alimentos, beleza, moda, e venda de produtos variados, atendidos pela entidade.
Os empreendedores são representados trabalhando em seus pequenos negócios – fazendo ligações, acessando o Sebrae pelo computador ou pelo celular, e também aparecem recebendo orientação de profissionais do Sebrae pessoalmente em seus negócios. A campanha começa a ser veiculada nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro. O Sebrae conta com uma rede de apoio ao empreendedor com mais de 4 mil pontos físicos. Em 2023 foram mais de 28 milhões de atendimentos realizados. Além dos canais de atendimento, a entidade ainda promove capacitação por meio de cursos, palestras, apoio, orientações e consultorias. A campanha será divulgada em TV, meios digitais – redes sociais e displays – e estratégias de palavras-chave como busca.
FILME
FICHA TÉCNICA
Agência: NOVA AGÊNCIA
Cliente: SEBRAE
Campanha: CANAIS DE ATENDIMENTO
Direção de Criação: CLÁUDIO LEITE
Direção de Arte: YGOR MORATO E LEO REIS
Redação: CLÁUDIO LEITE E FILIPE CARDEAL
Direção de Atendimento: LARISSA PEREIRA
Atendimento Agência: JANAINA CAVALCANTE E JOÃO CASTRO
Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA
Estratégia de Mídia: FERNANDA TONELLI E ERICA CASTRO
Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA
Planejamento: RENATA PRADO
Conteudista: BRUNA GOULARTE
Produção Gráfica: TICIANA ROCHA E RENATA FELIX
Produção Digital: JONATHAS GOMES E KAROLINE COSTA
Produção RTV: CAROLINA MARTINS, RAFAEL SOUSA E RAFAEL TOSCANO
Produtora de Vídeo: A CASA
Direção de Cena: ANA BARCELLOS
Direção de Fotografia: ALEXANDRE BAXTER
Diretor de Arte: TIAGO OLIVEIRA
Diretor de Atendimento: RAFAEL RABELO E EUNICE MARQUEZ
Coord de Produção: ELEOMAR ROGÉRIO E LUCIANA CARNEIRO
Produção Executiva: MARINA MARTTINS
Finalização: REGINALDO PASSOS
Fotografia: DANILO EDUARDO
Direção artística: ANA BARCELLOS
Produtora de Áudio: COMANDO S AUDIO
Produção musical: SERGINHO REZENDE E MAGNO VITO
Título da Obra Original (Áudio): FALAR A VERDADE
Compositores Música Original: PAULO DA GAMA, ANDRE FARIAS, MARCOS ANTONIO LAZARO DA CRUZ E BERNARDO RANGEL
Aprovação Cliente: FELIPE DAMO, MARCELO PORLAN, ANTÔNIO ALONSO, HENRIQUE NABUCO, EDUARDO DUARTE, KARLA CARBONERA E FERNANDO BANDEIRA
Batux impulsiona presença de marca em evento exclusivo no Galo da Madrugada para Maggi, Consul e Brastemp – “Carnaval começa no Galo da Madrugada.” Esse verso faz parte do hino do Galo da Madrugada, maior bloco do planeta, mas também incentivou as primeiras ações de relacionamento e ativação de marca do ano em uma festa regional promovidas pela Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo. Na abertura do Carnaval do Recife (PE), a agência realizou ações de relacionamento com vendedores de lojas parceiras de Maggi, Consul e Brastemp dentro do camarote oficial da festa, no último dia sábado de carnaval.
Agência de live marketing desenvolveu ações no camarote oficial do maior bloco carnavalesco do mundo – “No ano passado, desenvolvemos uma ação para Consul e Brastemp dando início à uma relação da marca com o evento. Este ano promovemos a ativação em um espaço de maior destaque. Já a Maggi esteve pela primeira vez no bloco, mas, da mesma forma, com grande visibilidade. A Batux foi responsável pela logística e estruturação de dois espaços dentro do camarote oficial da festa, frequentado por mais de 2 mil pessoas. A agência também desenvolveu ações com os convidados de ambas as empresas”, explica Chris Bradley, CEO da agência, acrescentando que a agência promoveu uma ativação especial para a Maggi, com o chef da festa, além de distribuição de brindes (leque) para todos os convidados do camarote. O título de maior bloco do planeta é reconhecido, desde 1994, pelo Guinness Book – o Livro dos Recordes. Este ano, o Galo da Madrugada teve como tema “Reginaldo Rossi no Reinado do Frevo”, reverenciando e levando, ao universo do frevo, a vida e a obra do artista recifense. A edição 2024 recebeu cerca de 2,6 milhões de foliões que curtiram os 30 trios que passaram pelo bloco.
Presente nas festas regionais – A executiva conta que essa ação tem relação direta com a expertise da agência em festas regionais. Além da ação no ano passado para a Consul no Galo da Madrugada, a agência promoveu outras ativações para a marca no Círio de Nazaré, Festival de Parintins, Fortal, São João de Campina Grande e Caruaru, além da Oktoberfest. “A Batux tem um mapeamento das principais festas regionais do Brasil. Procuramos mostrar a relevância e a efetividade de resultados de uma exposição em eventos com cultura local, que contam com grande público, além de estender a percepção das marcas pelos consumidores em importantes e diferenciadas praças.” A estreia da relação da Batux com Maggi em festas regionais se deu em 2022, na festa de São João de Campina Grande, na Paraíba. A agência criou uma área que não existia na festa, a Rua dos Sabores. A ação foi repetida no ano passado, porém evoluindo para a “Vila dos Sabores”. Segundo a CEO, a ideia de envolver alguns barraqueiros da festa com a marca Maggi foi um verdadeiro sucesso. “Além de promoção, que é nosso core, temos grande know-how em festas regionais, nas quais trabalhamos há mais de 15 anos. São João, em especial, está no sangue, afinal sou nordestina e nasci no meio desta festa. A experiência com o São João nos fez ter olhos para outros eventos e oferecer oportunidades de as marcas estarem cada vez mais perto do seu público”, conclui Chris Bradley.
Ficha técnica
Agência: Batux
Título: Ativação de marca no camarote oficial do Galo da Madrugada
Clientes: Nestlé (Maggi) e Whirlpool (Consul e Brastemp)
Head de Criação e Estratégia: Felipe Ricci
Direção de Arte: Renato Lopes
Redação: Carlos Valini
Direção de Atendimento: Erica Lobato
Gerente de Atendimento: Monalisa Salles
Atendimento: Denise Pereira e Joyce Ribeiro
VP de Operações: Jane Fernandes
Coordenação de Produção: Fabio Santos
Produtora: Rebeca Amaral
Aprovação: Nestlé e Whirlpool
Nubank e Leslie David Baker se unem para simplificar a vida financeira do ator – Imagine o cenário: uma estrela internacional chega ao Brasil e decide abrir seu próprio negócio, mas precisa de soluções financeiras simples, para que não precise se preocupar com burocracias e processos longos. Esse é o gancho da mais nova campanha do Nubank, protagonizada pelo ator Leslie David Baker. O curta-metragem de comédia de sete minutos mostra a busca de equilíbrio do artista entre organizar sua vida financeira e viver os prazeres do dia a dia com apoio do Nubank.
Planos no Papel: A história – O astro Leslie, um ator aposentado, veio passar o fim de ano no Brasil e se encantou pelo país. Agora, decidido a ficar, ele precisa enfrentar o caos de reorganizar suas finanças, considerando todos os gastos e contas a pagar. É aí que ele se apaixona pelos serviços do Nu. À medida que Leslie utiliza os produtos do Nubank – com todas as suas facilidades – ele escapa do caos e reencontra a paz tão desejada. Mas, se antes o problema era o trabalho estressante, agora o tédio da aposentadoria também começa a surgir. É aí que ele tem uma nova ideia. Com o Nubank, ele pode alcançar o equilíbrio perfeito: trabalhar de forma leve, resolver rapidamente as questões burocráticas e aproveitar as partes boas do trabalho, além de ter tempo livre para desfrutar a vida. E assim, ele realizará o sonho de abrir sua própria papelaria – a Planos no Papel.
Objetivo é mostrar como o Nubank pode facilitar a vida das pessoas – “Como parte de nossa estratégia de colocar o cliente no centro de todas as nossas decisões, idealizamos uma campanha que reúne o melhor de nossos produtos para pessoa física e jurídica, contextualizados na história do filme. E, para dar vida a esse enredo, ninguém melhor que um astro super carismático e conhecido dos brasileiros, como o Leslie. O nosso objetivo é mostrar como o Nubank pode facilitar a vida das pessoas, ao deixar a complexidade de lado e oferecer serviços simples para devolver um tempo precioso e permiti-las focar no que realmente importa: seus planos e vida pessoal”, afirma Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank.
Bastidores da campanha – Essa é a primeira vez que o Nubank traz um ator norte-americano em uma ação de marketing 360 da marca. O curta conta com direção de Rodrigo Saavedra e produção da Immigrant Studio. A estratégia de mídia da campanha inclui mídias digitais, out of home e influenciadores. Para as redes sociais, a marca também preparou conteúdos exclusivos com o astro americano, por meio de cortes, memes e um game desenvolvido exclusivamente para o Tik Tok.
Experiência imersiva – Para além do filme, o Nubank também preparou uma surpresa para os fãs do ator e o público em geral, que terão a oportunidade de uma experiência imersiva em São Paulo, a partir do dia 02 de março. Em breve, a marca deve divulgar mais informações.
Filme de nubank
Fugini estreia nova campanha no Carnaval trazendo como inspiração as festas regionais brasileiras – A Fugini Alimentos, empresa brasileira líder no mercado de molhos de tomate, anuncia sua nova campanha “O Sabor da Festa”, que irá permear ativações da marca ao longo do ano, tendo como inspiração as festas brasileiras regionais. A estreia acontece no Carnaval com a campanha de lançamento das novas embalagens da linha Biquinho. Para Giulia Ninelli, Diretora Comercial, Trade e Marketing da Fugini, “O Sabor da Festa” tem tudo a ver com o DNA da marca, que tem como premissa levar alegria e motivação por meio do sabor de seus alimentos. “A estratégia começa com o patrocínio do carnaval do interior, onde a marca fará uma ativação com a distribuição de brindes inspirados no design das novas embalagens, incluindo itens como abadá, bandana, leque, caneca, tatuagens e moldura para fotos. A ação conta também com um jingle que vai tocar nos principais blocos regionais, uma série de vídeos nas redes sociais, cobertura real time e material de PDV”, complementa a executiva.
Sobre a Linha Biquinho – Os produtos da linha Biquinho levam em conta os diferenciais de inovação e sustentabilidade da marca, ao utilizar 60% menos plástico que os frascos tradicionais. Previstos para chegar aos supermercados no final de fevereiro, as formulações dos condimentos também foram revisitadas e trazem sabores mais marcantes. De acordo com Giulia, a embalagem apresenta maior eficiência ao evitar a entrada de ar depois de aberta, prevenindo a oxidação e a contaminação do produto, além de reduzir os desperdícios. “A linha Biquinho foi desenvolvida para atender nossa premissa máxima de produzir alimentos ricos em sabor e com segurança até a última gota”, complementa a executiva.
O pioneirismo faz parte do DNA da marca – Raissa Ninelli, Diretora Geral da Fugini, destaca que o pioneirismo faz parte do DNA da marca, por isso, o trabalho é diário para que a inovação permita estar sempre à frente em seu segmento. “Lançamos o molho de tomate em sachê, reduzimos a adição de conservantes, sal, açúcar e gorduras em nossos produtos, e seguimos aprimorando a composição e apresentação dos nossos alimentos. As novas embalagens da linha Biquinho, por exemplo, com diferentes designs, seguem uma tendência que visa oferecer conveniência e refletem a dedicação da Fugini em se adaptar às necessidades modernas”, destaca a executiva.
Compromisso sustentável – Além dos atributos de praticidade e segurança dos alimentos, as novas embalagens da linha Biquinho da Fugini reforçam o compromisso de sustentabilidade estabelecido pela marca. Compostas por 60% menos plástico que os frascos de condimentos tradicionais, as embalagens também impactam a logística de transporte, da fábrica aos pontos de venda, já que é possível carregar 22% mais caixas por palete. “Ponto importante para otimizarmos as frotas e reduzirmos as emissões de CO2”, complementa Giulia. Ainda sobre a redução da emissão de resíduos, as novas embalagens contam com a tecnologia Silverback em seu verso, que permitiu diminuir em 49% o uso de tinta na impressão dessas estruturas. O processo reduz o descarte de centenas de toneladas de tinta no meio ambiente.
Ficha técnica da campanha:
Agência: Take4Content
Cliente: Fugini Alimentos
Produto: Linha Condimentos Biquinho
Direção de Criação: Chiquinho Lucchini e Alê Manisck
Criação: Chiquinho Lucchini, Alê Manisck, Amanda Eyer, Victória Perrone,
Coordenação de Design: Felipe Barbosa
Coordenação de Conteúdo: Chiquinho Lucchini e Daniela Vianna
Planejamento: Ale Manisck e Chiquinho Lucchini
Gerente de Conta: Rafael Fleury
Atendimento: Alan Chaves
Produtora do Jingle: S de Samba
Aprovação: Giulia Nineli, Raissa Ninelli, Gabriela Zaparoli e Alan Pugliero
Hellmann’s inicia suas ativações junto à NBA desafiando Fred Bruno no NBA All-Star Weekend – A parceria de sucesso entre Hellmann’s e NBA (National Basketball Association) ganhará uma nova rodada em 2024, escalando mais um verdadeiro superfã de basquete para estar nas principais “Horas H” da temporada. A Verdadeira Maionese, que em mais um ano é a marca oficial de molhos da NBA no Brasil, anuncia o jornalista e youtuber Fred Bruno, do famoso canal Desimpedidos, como embaixador da marca para a campanha “Se joga na Hora H da NBA”. Essa novidade dá início às diversas iniciativas de Hellmann’s ao longo dos próximos meses junto à maior liga de basquete do mundo. A convite da marca, Fred vai representar uma legião de fãs do esporte e do sabor irresistível de Hellmann’s indo ao NBA All-Star Weekend, um fim de semana repleto de ativações que celebram anualmente a NBA e reúnem os melhores jogadores da liga, incluindo o aguardado NBA All-Star Game. Neste ano, o evento aconteceu em Indianápolis (EUA) entre os dias 16 e 18 de fevereiro.
Hellmann’s irá valorizar e engrandecer a experiência do torcedor ao longo de toda a temporada – Ao longo deste final de semana, a marca cobrirá em suas redes sociais os principais momentos do evento por meio da série Desenterradas, com conteúdos digitais feitos de fã para fã, na qual Fred deverá cumprir diversos desafios. Com o olhar de torcedor, o youtuber colocará à prova suas habilidades de entretenimento e transmitirá desde as interações com torcedores, até a experiência no estádio durante a partida, o jogo das estrelas, o show do intervalo, a cultura local e a gastronomia no entorno do evento, que, claro, ficará ainda mais irresistível com a maionese nº1 do Brasil. Para acompanhar a série Desenterradas, basta acessar o Instagram e o Tik Tok oficiais da Hellmann’s. “Nossa parceria com NBA segue neste ano mantendo o foco de colocar no centro de nossas ações o que move o esporte e também nos move: os fãs. Com essa maratona, queremos levar aos amantes de basquete o gostinho do que é estar no NBA All-Star Weekend, de um jeito bem diferente do que já se viu. Bem-humorado, divertido e assumidamente aficionado por basquete, Fred chega como uma combinação perfeita para cada ‘Hora H’ dessa temporada e para representar uma legião de apaixonados por NBA”, conclui a diretora de marketing da categoria de Alimentos da Unilever no Brasil, Carolina Riotto.
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Campanha “Se joga na Hora H da NBA” – Dando continuidade à narrativa iniciada em 2023, Hellmann’s traz a campanha “Se joga na Hora H da NBA”. Com ela, a marca convida o público a se jogar nos principais momentos do basquete – como um ponto decisivo, as enterradas, os passes ou o estouro do cronômetro – junto com sua linha de produtos limitados em parceria com a NBA, elevando o sabor do que se come enquanto assiste aos jogos. Nos próximos meses, Hellmann’s ainda trará para o público novas experiências emocionantes, ativações e produtos exclusivos para a temporada, que vão celebrar os verdadeiros superfãs de basquete e do sabor irresistível de Hellmann’s de todo o Brasil.
Ficha técnica
Agência Criativa: Euphoria Creative
Anunciante: Hellmanns
Título: Desenterradas (AllStars_2024)
Criação: Marcelo Rizério, Rafael Guth, Ketsia Sales, Ricardo Alonso, Janaina Neri e Bernardo Cruz
Planejamento: Caio Del Manto, Bruna Coelho e Rafael Castro.
Mídia: Tiago Santos e Eliane Bernardino
Atendimento: Andressa Fukunaga e Amanda Teixeira
Produção: Cris Almeida
Curadoria e gestão da participação do Fred Bruno: Agência SUBA
Comercial: Marília Madeira e Rafaela Zampiroli
Curadoria: Roberta Freitas
Projetos e Produção: Nathalia Rebouças, Caroline Lima e Marcelo Rodrigues
Ideias e ações no digital: Buena Onda
Diretora de Estratégia: Renata Guerra
Diretor de Operações: Lucas Valério
Diretor de Criação: Mauricio Oliveira
Diretor Audiovisual: Mark Daniel
Head de Conteúdo: Marina Tomaz
Gerente de Projetos: Jéssica Lima
Estrategista e Redação: Júlia Fernandes
Redação e Gestão de Comunidade: Taciana Farias
Direção de Arte e Motion: Vitor Brandolt e Milena Luchini
Edição de video: Daniel Victor