Para celebrar os 100 anos do Itaú, Madonna estrela filme destacando por que ela é feita do futuro

Considerada uma das artistas mais relevantes culturalmente e influente de todos os tempos, Madonna se juntou ao Itaú Unibanco para estrelar um filme falando ‘por que ela é feita de futuro’. A campanha, que celebra os 100 anos do Itaú Unibanco, foi desenvolvida em torno do movimento “Feito de Futuro”, lançado pelo banco no final do ano passado para celebrar seu centenário. A ideia de inspirar as pessoas a honrar a importância do tempo, legado e longevidade é o cerne da mensagem. O filme foi desenvolvido pela agência Africa Creative e tem sua estreia hoje, quinta-feira, dia 22 de fevereiro durante o intervalo do Jornal Nacional, na TV Globo. “Procuramos Madonna pela sua carreira inovadora, pela sua capacidade de atravessar gerações e permanecer sempre contemporânea”, conclui Alexandre Peralta, co-CCO da Africa Creative. Detalhes da criação e produção do filme, ficha técnica e o filme serão publicados na edição desta sexta-feira, dia 23.

Em nova campanha da Natura, Taís Araujo encoraja mulheres a contarem a vida por meio de ousadias – Celebrando os 10 anos da marca Natura Luna no Brasil, a Natura estreia a campanha de lançamento da nova fragrância Luna Ousadia com uma comunicação que tem como objetivo convidar as mulheres a (re)conhecerem sua própria voz e redescobrirem as ousadias por trás de cada uma de suas escolhas. O projeto, criado em parceria com a GALERIA .ag, conta com o conceito “E se você ousasse criar o seu caminho?” e traz um novo filme protagonizado por Taís Araújo, com veiculação em TV aberta e fechada. A campanha ainda conta com peças de mídia Out-of-Home (OOH), estratégia digital com influenciadores, branded mission no TikTok, merchandising em programas de TV, veiculação em cinemas e patrocínio do Podcast ‘É Nóia Minha?’.

A marca Natura Luna completa 10 anos, Natura lança campanha convidando as consumidoras a não contarem a vida pelo tempo, mas sim pelas ousadias vividas“Luna é uma marca reconhecida por encorajar as mulheres a explorarem a vida de uma perspectiva diferente. Comemorando 10 anos da marca, estamos inovando mais uma vez, convidando nossas clientes a ousarem criar seu próprio caminho com a nova fragrância Luna Ousadia”, diz Tatiana Ponce, CMO e Head de Inovação global da Natura. Pioneira no uso do Chipre brasileiro, uma releitura moderna e única do caminho olfativo clássico do Chipre, as fragrâncias de Natura Luna têm como característica principal a madeira forte, intensa e de muita personalidade, o patchouli. Com uma interpretação desse caminho olfativo, desenvolvido por Veronica Kato, perfumista exclusiva da marca, Natura Luna celebra o poder feminino e foi desenvolvida para intensificar a coragem e potência de cada mulher. Em cada campanha, Luna vem constantemente fazendo convites poderosos às mulheres, abrindo espaços, exaltando suas potências e celebrando suas trajetórias. E para comunicar a novidade, não poderia ser diferente.

A campanha foi criada pela agência GALERIA .ag, – apresenta um filme de 30’’, com produção da Hungry Man e LOUD +, e traz Taís segurando um frasco de Luna Ousadia, olhando para a câmera e dizendo “No meu caminho, eu não conto o tempo. Eu conto as ousadias”. Neste momento, surgem na tela várias fotografias da atriz em momentos diferentes da vida, como infância, adolescência, seus primeiros papéis na dramaturgia que são seguidas de locução: “Ousadia de ser protagonista. De ser uma voz feminina falando alto.” Por fim, a atriz borrifa a nova fragrância em seu pescoço, seguido de cenas das embalagens da linha. Com veiculação em TV aberta e fechada, o filme estreou no domingo, dia 18 de fevereiro, no intervalo do Fantástico. Além do filme hero, a campanha contempla dois filmetes de 15” que exploram as diversas façanhas de Taís Araújo, ressaltando sua atuação como protagonista em novelas e sua nomeação como uma das 100 personalidades afrodescendentes mais influentes do mundo com menos de 40 anos.

Com o lançamento de Luna Ousadia e sua campanha, queremos convidar as mulheres a ousarem em seus caminhos  – Também e dando continuidade às falas de Taís nos filmes, a marca inicia uma conversa no TikTok com as mulheres, em formato de branded mission, convidando todas a compartilharem seus momentos de ousadia na plataforma. “Entendemos a importância de construir marcas que geram conversas e que inspiram cada vez mais nossas clientes. Com o lançamento de Luna Ousadia e sua campanha, queremos convidar as mulheres a ousarem em seus caminhos e a construírem suas histórias. E, para que isso aconteça, estamos investindo em várias frentes como TV aberta e fechada, OOH, redes sociais, podcasts, ativações especiais em São Paulo, Salvador, Recife e Porto Alegre, dentre outras ações”, explica Denise Coutinho, diretora de Marketing & Comunicação Brasil da Natura – A campanha ainda abrange diversos canais de comunicação, incluindo merchandisings em programas de TV, como “Hoje em Dia” (Record) e “Esquadrão da Moda” (SBT).

A campanha convida as mulheres a valorizarem, para si mesmas e para o mundo  – A estratégia de influência também conta com a participação de nomes como Patrícia RamosTati Machado e Alice Carvalho, juntamente a perfis de resenhistas de perfumes para promover a nova fragrância. “É interessante revisitar nossa própria história com a lente da ousadia. Com frequência, percebemos que fomos mais ousadas do que imaginamos. A campanha convida as mulheres a valorizarem, para si mesmas e para o mundo, esses momentos de suas vidas. Natura Luna vem construindo uma história consistente de ampliação dos espaços femininos, na frente e atrás das câmeras. Mais uma vez, uma equipe feminina – e ousada – num trabalho colaborativo forte e inspirador”, comenta Denise Gallo, Diretora Executiva de Criação da GALERIA. Durante o mês de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, Natura Luna Ousadia ainda patrocinará o podcast ‘É Nóia Minha?’, apresentando quatro episódios temáticos com as convidadas Roberta Martinelli, Amanda Ramalho, Marina Santa Helena, Caroline Ribeiro, Dandara Pagu e Renata Vanzeto. A novidade poderá ser conferida a partir do dia 7 de março no Spotify.

Filme de natura

FICHA TÉCNICA 

Agência: GALERIA .ag

Data de produção: fevereiro 2024

Cliente: Natura Cosméticos S.A.

Produto: Luna

Título: Ousadias

CCO: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Denise Gallo

Direção de Criação: Cris Albano

ACD: Isabella Paulelli

Criação: Mauro Perez, Danielle Bontempo, Leonardo Rocha, Fernanda Manzano, Emílio Amora, Jonathan Felipe

Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Jéssica Lima, Tulio Pizano, Monica Ferrareto, Isabella Rocha e Malu Souza.

Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Tatiana Ponce, Paula Marsilli, Ismael dos Anjos, Claudia Pinheiro, Sabrina Xavier, Marcela Spinardi, Tamires Cabral, Renato Winning, Mario da Silva, Aline Verissimo, Maisa Delgado, Nathalia Martinez

Projetos: Marione Oliveira, Yarha Costa e Ana Ribeiro

Estratégia: Carol Mello, Thayssa Szymanskyj, Rachel Lage, Victória Bicudo e Nneamaka Edum

Mídia: Alexandre Ruiz, Gabriella Tetti, Gabriel Cardomingo, Lucas Cavalcante e Vivian Rivera.

PR & Reputation: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil.

Data & Insights (B.I.): Lucas Prando, Brenda Califano, Paulo Llaque e Mateus Reis.

Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Andrea Garcia, Pedro Andrade, Ana Ananias e Renata Silva

Produção de Imagem: Hungry Man

Direção: Hanna Batista

Managing Partner: Alex Mehedff

Executive Producer: Alex Mehedff e Sarina D’Avila

Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro

Creative Assistant: Leonardo Godinho e Vitória Zamfolini

Line Producer: Flavia Sereno e Fernanda Kalume

Head of Production: Gabriel Sidorenko

In-house Production Coordinator: Kika Carvalho e Rafaela Pellegrini

Coordinator Assistant: Wesley de Oliveira

Business Affairs Manager: Matheus Rosa

AD: Raquel dos Reis

Diretor de Fotografia: Fernando Almeida de Oliveira

Diretor de Arte: Rafael Blas

Produção de Objetos: Elizabeth Álvares de Abreu e Sousa

Figurinista: Rita Lazzarotti

Diretora de Produção: Tatiana Ueda

Efeitista: Miranda Gibin

Head of Post Production: Rodrigo Oliveira

Post Production Team: JP Oliveira e Michael Eduardo

Produção de Áudio: LOUD +

Direção musical: Janecy Nascimento e Fabio Smeili

Atendimento: Priscila Miranda, Lu Fernandes, e Juliana Pontes

Produção: Gustavo Garbato, Felipe Kim, Pedro Turcão, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello, e Yuri Chix.

Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa e Rodrigo Tedesco.

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Doug Freitas

Locução: Taís Araujo

Head de pós-produção: Wilson Fernandes e Gabriel

Assistente de pós-produção: André dos Santos

Coordenadora de pós: Marília Ramos

Montador: Kaue Kabrera

Colorista: Isabella Moura

Compositor: André Toma

Motion: Ebson Clarindo

Jurídico: Rosimeire Brito, Isabella Versannio

.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.

Mene Portella Comunicação cria campanha para o Detran de Goiás e viraliza nas redes – A campanha, que viralizou nas redes sociais, tem como tema o “Vira, vira, vira… Virou!”, – famosa marchinha, muito cantada pelas ruas e bares de todo o país – traz carros capotados em diversos pontos da capital, com o intuito de impactar foliões de que não se deve misturar bebida com direção. “Celebrar o Carnaval, a maior festa popular do Brasil, é direito de todos, mas a responsabilidade individual é fundamental para evitar que a festa se torne um problema de saúde pública, especialmente quando se trata de misturar álcool e direção” destaca Balduíno Bertone, VP de Criação da Mene Portella Comunicação. Pensando nisso, a agência criou a campanha para conscientizar os foliões nesta época festiva. Segundo Bertone, a ideia é ressignificar a marchinha tão conhecida. No comercial de TV, a ingestão da dose pelos condutores dos veículos leva à capotagem do automóvel, ilustrando as consequências perigosas do consumo de álcool e a condução dos automóveis.

Link Oficial: 

Ficha Técnica 

Agência: Mene Portella

Anunciante: Detran Goiás

Título: Vira Vira Vira Virou

Produto: Carnaval

CEOs: Túlio Mêne, Nilio Portella e Anselmo Pinheiro

Diretora Executiva: Renata Sánchez

Vice-presidente de Criação: Bertone Balduino

Diretor de Criação: Vinicius Miike

Criação: Bruno Maciel e João Saraiva

RTV: Ari Gomes

Atendimento: Jorge Resende

Atendimento Digital: Lucas Nicácio e Milena Nunes

Mídia: Eliana de Souza

Aprovação: Waldir Soares de Oliveira (Detran/Go) e Gean Carlo de Carvalho (Secom/Go)

Produtora de vídeo: Black Dog

Diretor de Cenas: Geraldo Neto

Diretor de Fotografia: Duane Passos

Diretora de Arte: Luana Passos

Diretora de Produção: Maria Eugênia

Editor: Geraldo Neto

Coordenação e Atendimento: Angela Silva

Produtora de Áudio: Direct Áudio Studio

Produtor Executivo: Pedro Cezar

Produtor Musical: Felipe Roller

Coordenação: Victor Nogueira

Finalização: Wagner Souza

Ex-diretor de Marcas do INPI assume área no Di Blasi, Parente – Felipe Augusto possui publicações e premiações por boas práticas nas áreas de gestão pública, política pública, planejamento governamental, estratégia corporativa e inovação, e atuou no INPI como Diretor de Marcas, Coordenador Geral de Disseminação para Inovação, sendo responsável pela coordenação executiva do Programa INPI Negócios, dentre outros cargos e responsabilidades. “Um de meus principais objetivos na área de Marcas do escritório é promover e transformar os processos de negócio de empresas em capacidades estratégicas que proporcionem consistentemente valor superior aos clientes”, afirma Felipe.  Segundo o escritório, o movimento reforça o foco em fortalecer ainda mais os objetivos estratégicos do negócio.

Bud Tour: Budweiser leva fãs para viverem experiências de artista nos maiores eventos de música do mundo – “Você não precisa ser artista para viver como um!”. Essa é a proposta que Budweiser, a cerveja por trás da música e dos grandes festivais internacionais, traz aos consumidores brasileiros com a Bud Tour. Com a iniciativa, a marca vai levar fãs para viverem como celebridades ao promover experiências VIP para as pessoas curtirem os maiores eventos de música pelo mundo. A ação, que começou nesta segunda-feira (19) e vai até 30 de maio, conta com sorteios sequenciais para os mais prestigiados eventos musicais do planeta e prêmios instantâneos. Nesta promoção global, lançada primeiro no Brasil, os fãs da marca terão direito a passagens, hospedagem exclusiva no Bud Hotel, estilista próprio e acessos VIP aos bastidores do Tomorrowland na Bélgica (que será realizado em julho), ao Lollapalooza Chicago (agosto) e ao Video Music Awards em Nova York (setembro). Além disso, serão sorteados diariamente vouchers de R$100 no Zé Delivery e assinaturas de Spotify Premium válidas por 1 ano.

Os vencedores da ação ganham viagens com tudo pago para o Lollapalooza Chicago, Tomorrowland Bélgica e MTV VMA, em Nova York  – Para participar, é simples: basta realizar um cadastro no site www܂budweiser܂com/budtour que o participante receberá um número da sorte para concorrer a um dos eventos internacionais e um momento premiado para descobrir, na hora, se foi contemplado com um prêmio instantâneo. Para mais chances de ganhar, o participante pode ainda escanear produtos Budweiser ou Budweiser Zero (lata ou garrafa) por meio do mesmo site e receber números da sorte adicionais. “Budweiser tem uma longa história com a música – já esteve nas mãos de grandes artistas e se mantém relevante na cena musical global até hoje. Por aqui, somos parceiros do Lollapalooza São Paulo há anos, e agora vamos levar fãs brasileiros para viver experiências incríveis, que apenas famosos têm acesso, em grandes eventos internacionais. Serão momentos que somente uma marca grandiosa e global como Bud poderia proporcionar”, diz Mariana Santos, diretora de Budweiser no Brasil. A promoção Bud Tour faz parte da primeira grande campanha da marca em 2024, que inclui ainda filme para TV aberta, ações no Lollapalooza Brasil e ações promocionais no Trade, com criação da agência Africa Creative. Os sorteios ocorrerão nas datas 27/03/2024, 04/05/2024 e 05/06/2024. 

Filme de bud

Ficha Técnica

Título: Fama

Anunciante: Budweiser

CCO: Sergio Gordilho

ECD: Angerson Viera

Diretor de Criação: Hélio Maffia e Yllo Pedra

Diretor de Criação Associado: Adriano Sato

Diretor de Arte: Leandro Beraldo  

Co-COO: Heloísa Pupim

Atendimento: Ana Carolina Andrade, Laura Nagem, Gisele Monteiro

VP Mídia: Pedro Eustachio

Mídia: Thiago Martinez, Renan Soares, Bruna Morales, Amanda Santana, Pablo Meira, Caio Freitas

VP Planejamento: Ana Paula Kuroki

Planejamento: Wes Gagliano, Thomas Ejnisman

Conteúdo: Gustavo Stevanato, Victória Freitas, Ludymila Rosa, Gislene Ramos, Felipe Machado, Douglas Dimitrov, Jamille Saba, Catarina Carvalho, Renann Basilio

VP de Produção: Rodrigo Ferrari

Produção: Tais Olhiara, Gabriela Ferre

Produção AMBEV: DraftLine Produção Integrada

Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley

Produtores Executivos: Gabi Froemming e Filipe Atihe

Produtor Líder: Marcelo Hipólito

Protutora: Tatiana Lima

PRODUCTION COMPANY: Czar Sp

DIRECTOR: Pedro Giomi

CO-DIRECTOR: Leo Cosme

MANAGING PARTNER: Pedro Giomi

MANAGING DIRECTOR/EP: Rodrigo Castello

LINE PRODUCER: Mariê Nunes

HEAD OF CREATIVE DEPARTMENT: Diana Falcão

LINE PRODUCER ASSISTANT (LANDSCAPE): Gabriel Ramires

HEAD OF PRODUCTION (LANDSCAPE): Renata Munaretto

PRODUCTION COORDINATOR (LANDSCAPE): Alex Missaka

1st AD: Tati Senna

2st AD: Laura Rubio

3st AD: Tainá Bahy Jaskulski

DOP: Fernando Oliveira

PRODUCTION DESIGNER: Pedro Bolo

PROP MANAGER: Ana Paula Braga

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *