Considerada uma das artistas mais relevantes culturalmente e influente de todos os tempos, Madonna se juntou ao Itaú Unibanco para estrelar um filme falando ‘por que ela é feita de futuro’. A campanha, que celebra os 100 anos do Itaú Unibanco, foi desenvolvida em torno do movimento “Feito de Futuro”, lançado pelo banco no final do ano passado para celebrar seu centenário. A ideia de inspirar as pessoas a honrar a importância do tempo, legado e longevidade é o cerne da mensagem. O filme foi desenvolvido pela agência Africa Creative e tem sua estreia hoje, quinta-feira, dia 22 de fevereiro durante o intervalo do Jornal Nacional, na TV Globo. “Procuramos Madonna pela sua carreira inovadora, pela sua capacidade de atravessar gerações e permanecer sempre contemporânea”, conclui Alexandre Peralta, co-CCO da Africa Creative. Detalhes da criação e produção do filme, ficha técnica e o filme serão publicados na edição desta sexta-feira, dia 23.
Em nova campanha da Natura, Taís Araujo encoraja mulheres a contarem a vida por meio de ousadias – Celebrando os 10 anos da marca Natura Luna no Brasil, a Natura estreia a campanha de lançamento da nova fragrância Luna Ousadia com uma comunicação que tem como objetivo convidar as mulheres a (re)conhecerem sua própria voz e redescobrirem as ousadias por trás de cada uma de suas escolhas. O projeto, criado em parceria com a GALERIA .ag, conta com o conceito “E se você ousasse criar o seu caminho?” e traz um novo filme protagonizado por Taís Araújo, com veiculação em TV aberta e fechada. A campanha ainda conta com peças de mídia Out-of-Home (OOH), estratégia digital com influenciadores, branded mission no TikTok, merchandising em programas de TV, veiculação em cinemas e patrocínio do Podcast ‘É Nóia Minha?’.
A marca Natura Luna completa 10 anos, Natura lança campanha convidando as consumidoras a não contarem a vida pelo tempo, mas sim pelas ousadias vividas – “Luna é uma marca reconhecida por encorajar as mulheres a explorarem a vida de uma perspectiva diferente. Comemorando 10 anos da marca, estamos inovando mais uma vez, convidando nossas clientes a ousarem criar seu próprio caminho com a nova fragrância Luna Ousadia”, diz Tatiana Ponce, CMO e Head de Inovação global da Natura. Pioneira no uso do Chipre brasileiro, uma releitura moderna e única do caminho olfativo clássico do Chipre, as fragrâncias de Natura Luna têm como característica principal a madeira forte, intensa e de muita personalidade, o patchouli. Com uma interpretação desse caminho olfativo, desenvolvido por Veronica Kato, perfumista exclusiva da marca, Natura Luna celebra o poder feminino e foi desenvolvida para intensificar a coragem e potência de cada mulher. Em cada campanha, Luna vem constantemente fazendo convites poderosos às mulheres, abrindo espaços, exaltando suas potências e celebrando suas trajetórias. E para comunicar a novidade, não poderia ser diferente.
A campanha foi criada pela agência GALERIA .ag, – apresenta um filme de 30’’, com produção da Hungry Man e LOUD +, e traz Taís segurando um frasco de Luna Ousadia, olhando para a câmera e dizendo “No meu caminho, eu não conto o tempo. Eu conto as ousadias”. Neste momento, surgem na tela várias fotografias da atriz em momentos diferentes da vida, como infância, adolescência, seus primeiros papéis na dramaturgia que são seguidas de locução: “Ousadia de ser protagonista. De ser uma voz feminina falando alto.” Por fim, a atriz borrifa a nova fragrância em seu pescoço, seguido de cenas das embalagens da linha. Com veiculação em TV aberta e fechada, o filme estreou no domingo, dia 18 de fevereiro, no intervalo do Fantástico. Além do filme hero, a campanha contempla dois filmetes de 15” que exploram as diversas façanhas de Taís Araújo, ressaltando sua atuação como protagonista em novelas e sua nomeação como uma das 100 personalidades afrodescendentes mais influentes do mundo com menos de 40 anos.
Com o lançamento de Luna Ousadia e sua campanha, queremos convidar as mulheres a ousarem em seus caminhos – Também e dando continuidade às falas de Taís nos filmes, a marca inicia uma conversa no TikTok com as mulheres, em formato de branded mission, convidando todas a compartilharem seus momentos de ousadia na plataforma. “Entendemos a importância de construir marcas que geram conversas e que inspiram cada vez mais nossas clientes. Com o lançamento de Luna Ousadia e sua campanha, queremos convidar as mulheres a ousarem em seus caminhos e a construírem suas histórias. E, para que isso aconteça, estamos investindo em várias frentes como TV aberta e fechada, OOH, redes sociais, podcasts, ativações especiais em São Paulo, Salvador, Recife e Porto Alegre, dentre outras ações”, explica Denise Coutinho, diretora de Marketing & Comunicação Brasil da Natura – A campanha ainda abrange diversos canais de comunicação, incluindo merchandisings em programas de TV, como “Hoje em Dia” (Record) e “Esquadrão da Moda” (SBT).
A campanha convida as mulheres a valorizarem, para si mesmas e para o mundo – A estratégia de influência também conta com a participação de nomes como Patrícia Ramos, Tati Machado e Alice Carvalho, juntamente a perfis de resenhistas de perfumes para promover a nova fragrância. “É interessante revisitar nossa própria história com a lente da ousadia. Com frequência, percebemos que fomos mais ousadas do que imaginamos. A campanha convida as mulheres a valorizarem, para si mesmas e para o mundo, esses momentos de suas vidas. Natura Luna vem construindo uma história consistente de ampliação dos espaços femininos, na frente e atrás das câmeras. Mais uma vez, uma equipe feminina – e ousada – num trabalho colaborativo forte e inspirador”, comenta Denise Gallo, Diretora Executiva de Criação da GALERIA. Durante o mês de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, Natura Luna Ousadia ainda patrocinará o podcast ‘É Nóia Minha?’, apresentando quatro episódios temáticos com as convidadas Roberta Martinelli, Amanda Ramalho, Marina Santa Helena, Caroline Ribeiro, Dandara Pagu e Renata Vanzeto. A novidade poderá ser conferida a partir do dia 7 de março no Spotify.
Filme de natura
FICHA TÉCNICA
Agência: GALERIA .ag
Data de produção: fevereiro 2024
Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: Luna
Título: Ousadias
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Denise Gallo
Direção de Criação: Cris Albano
ACD: Isabella Paulelli
Criação: Mauro Perez, Danielle Bontempo, Leonardo Rocha, Fernanda Manzano, Emílio Amora, Jonathan Felipe
Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Jéssica Lima, Tulio Pizano, Monica Ferrareto, Isabella Rocha e Malu Souza.
Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Tatiana Ponce, Paula Marsilli, Ismael dos Anjos, Claudia Pinheiro, Sabrina Xavier, Marcela Spinardi, Tamires Cabral, Renato Winning, Mario da Silva, Aline Verissimo, Maisa Delgado, Nathalia Martinez
Projetos: Marione Oliveira, Yarha Costa e Ana Ribeiro
Estratégia: Carol Mello, Thayssa Szymanskyj, Rachel Lage, Victória Bicudo e Nneamaka Edum
Mídia: Alexandre Ruiz, Gabriella Tetti, Gabriel Cardomingo, Lucas Cavalcante e Vivian Rivera.
PR & Reputation: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil.
Data & Insights (B.I.): Lucas Prando, Brenda Califano, Paulo Llaque e Mateus Reis.
Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Andrea Garcia, Pedro Andrade, Ana Ananias e Renata Silva
Produção de Imagem: Hungry Man
Direção: Hanna Batista
Managing Partner: Alex Mehedff
Executive Producer: Alex Mehedff e Sarina D’Avila
Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro
Creative Assistant: Leonardo Godinho e Vitória Zamfolini
Line Producer: Flavia Sereno e Fernanda Kalume
Head of Production: Gabriel Sidorenko
In-house Production Coordinator: Kika Carvalho e Rafaela Pellegrini
Coordinator Assistant: Wesley de Oliveira
Business Affairs Manager: Matheus Rosa
AD: Raquel dos Reis
Diretor de Fotografia: Fernando Almeida de Oliveira
Diretor de Arte: Rafael Blas
Produção de Objetos: Elizabeth Álvares de Abreu e Sousa
Figurinista: Rita Lazzarotti
Diretora de Produção: Tatiana Ueda
Efeitista: Miranda Gibin
Head of Post Production: Rodrigo Oliveira
Post Production Team: JP Oliveira e Michael Eduardo
Produção de Áudio: LOUD +
Direção musical: Janecy Nascimento e Fabio Smeili
Atendimento: Priscila Miranda, Lu Fernandes, e Juliana Pontes
Produção: Gustavo Garbato, Felipe Kim, Pedro Turcão, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello, e Yuri Chix.
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa e Rodrigo Tedesco.
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Doug Freitas
Locução: Taís Araujo
Head de pós-produção: Wilson Fernandes e Gabriel
Assistente de pós-produção: André dos Santos
Coordenadora de pós: Marília Ramos
Montador: Kaue Kabrera
Colorista: Isabella Moura
Compositor: André Toma
Motion: Ebson Clarindo
Jurídico: Rosimeire Brito, Isabella Versannio
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Mene Portella Comunicação cria campanha para o Detran de Goiás e viraliza nas redes – A campanha, que viralizou nas redes sociais, tem como tema o “Vira, vira, vira… Virou!”, – famosa marchinha, muito cantada pelas ruas e bares de todo o país – traz carros capotados em diversos pontos da capital, com o intuito de impactar foliões de que não se deve misturar bebida com direção. “Celebrar o Carnaval, a maior festa popular do Brasil, é direito de todos, mas a responsabilidade individual é fundamental para evitar que a festa se torne um problema de saúde pública, especialmente quando se trata de misturar álcool e direção” destaca Balduíno Bertone, VP de Criação da Mene Portella Comunicação. Pensando nisso, a agência criou a campanha para conscientizar os foliões nesta época festiva. Segundo Bertone, a ideia é ressignificar a marchinha tão conhecida. No comercial de TV, a ingestão da dose pelos condutores dos veículos leva à capotagem do automóvel, ilustrando as consequências perigosas do consumo de álcool e a condução dos automóveis.
Link Oficial:
Ficha Técnica
Agência: Mene Portella
Anunciante: Detran Goiás
Título: Vira Vira Vira Virou
Produto: Carnaval
CEOs: Túlio Mêne, Nilio Portella e Anselmo Pinheiro
Diretora Executiva: Renata Sánchez
Vice-presidente de Criação: Bertone Balduino
Diretor de Criação: Vinicius Miike
Criação: Bruno Maciel e João Saraiva
RTV: Ari Gomes
Atendimento: Jorge Resende
Atendimento Digital: Lucas Nicácio e Milena Nunes
Mídia: Eliana de Souza
Aprovação: Waldir Soares de Oliveira (Detran/Go) e Gean Carlo de Carvalho (Secom/Go)
Produtora de vídeo: Black Dog
Diretor de Cenas: Geraldo Neto
Diretor de Fotografia: Duane Passos
Diretora de Arte: Luana Passos
Diretora de Produção: Maria Eugênia
Editor: Geraldo Neto
Coordenação e Atendimento: Angela Silva
Produtora de Áudio: Direct Áudio Studio
Produtor Executivo: Pedro Cezar
Produtor Musical: Felipe Roller
Coordenação: Victor Nogueira
Finalização: Wagner Souza
Ex-diretor de Marcas do INPI assume área no Di Blasi, Parente – Felipe Augusto possui publicações e premiações por boas práticas nas áreas de gestão pública, política pública, planejamento governamental, estratégia corporativa e inovação, e atuou no INPI como Diretor de Marcas, Coordenador Geral de Disseminação para Inovação, sendo responsável pela coordenação executiva do Programa INPI Negócios, dentre outros cargos e responsabilidades. “Um de meus principais objetivos na área de Marcas do escritório é promover e transformar os processos de negócio de empresas em capacidades estratégicas que proporcionem consistentemente valor superior aos clientes”, afirma Felipe. Segundo o escritório, o movimento reforça o foco em fortalecer ainda mais os objetivos estratégicos do negócio.
Bud Tour: Budweiser leva fãs para viverem experiências de artista nos maiores eventos de música do mundo – “Você não precisa ser artista para viver como um!”. Essa é a proposta que Budweiser, a cerveja por trás da música e dos grandes festivais internacionais, traz aos consumidores brasileiros com a Bud Tour. Com a iniciativa, a marca vai levar fãs para viverem como celebridades ao promover experiências VIP para as pessoas curtirem os maiores eventos de música pelo mundo. A ação, que começou nesta segunda-feira (19) e vai até 30 de maio, conta com sorteios sequenciais para os mais prestigiados eventos musicais do planeta e prêmios instantâneos. Nesta promoção global, lançada primeiro no Brasil, os fãs da marca terão direito a passagens, hospedagem exclusiva no Bud Hotel, estilista próprio e acessos VIP aos bastidores do Tomorrowland na Bélgica (que será realizado em julho), ao Lollapalooza Chicago (agosto) e ao Video Music Awards em Nova York (setembro). Além disso, serão sorteados diariamente vouchers de R$100 no Zé Delivery e assinaturas de Spotify Premium válidas por 1 ano.
Os vencedores da ação ganham viagens com tudo pago para o Lollapalooza Chicago, Tomorrowland Bélgica e MTV VMA, em Nova York – Para participar, é simples: basta realizar um cadastro no site www܂budweiser܂com/budtour que o participante receberá um número da sorte para concorrer a um dos eventos internacionais e um momento premiado para descobrir, na hora, se foi contemplado com um prêmio instantâneo. Para mais chances de ganhar, o participante pode ainda escanear produtos Budweiser ou Budweiser Zero (lata ou garrafa) por meio do mesmo site e receber números da sorte adicionais. “Budweiser tem uma longa história com a música – já esteve nas mãos de grandes artistas e se mantém relevante na cena musical global até hoje. Por aqui, somos parceiros do Lollapalooza São Paulo há anos, e agora vamos levar fãs brasileiros para viver experiências incríveis, que apenas famosos têm acesso, em grandes eventos internacionais. Serão momentos que somente uma marca grandiosa e global como Bud poderia proporcionar”, diz Mariana Santos, diretora de Budweiser no Brasil. A promoção Bud Tour faz parte da primeira grande campanha da marca em 2024, que inclui ainda filme para TV aberta, ações no Lollapalooza Brasil e ações promocionais no Trade, com criação da agência Africa Creative. Os sorteios ocorrerão nas datas 27/03/2024, 04/05/2024 e 05/06/2024.
Filme de bud
Ficha Técnica
Título: Fama
Anunciante: Budweiser
CCO: Sergio Gordilho
ECD: Angerson Viera
Diretor de Criação: Hélio Maffia e Yllo Pedra
Diretor de Criação Associado: Adriano Sato
Diretor de Arte: Leandro Beraldo
Co-COO: Heloísa Pupim
Atendimento: Ana Carolina Andrade, Laura Nagem, Gisele Monteiro
VP Mídia: Pedro Eustachio
Mídia: Thiago Martinez, Renan Soares, Bruna Morales, Amanda Santana, Pablo Meira, Caio Freitas
VP Planejamento: Ana Paula Kuroki
Planejamento: Wes Gagliano, Thomas Ejnisman
Conteúdo: Gustavo Stevanato, Victória Freitas, Ludymila Rosa, Gislene Ramos, Felipe Machado, Douglas Dimitrov, Jamille Saba, Catarina Carvalho, Renann Basilio
VP de Produção: Rodrigo Ferrari
Produção: Tais Olhiara, Gabriela Ferre
Produção AMBEV: DraftLine Produção Integrada
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
Produtores Executivos: Gabi Froemming e Filipe Atihe
Produtor Líder: Marcelo Hipólito
Protutora: Tatiana Lima
PRODUCTION COMPANY: Czar Sp
DIRECTOR: Pedro Giomi
CO-DIRECTOR: Leo Cosme
MANAGING PARTNER: Pedro Giomi
MANAGING DIRECTOR/EP: Rodrigo Castello
LINE PRODUCER: Mariê Nunes
HEAD OF CREATIVE DEPARTMENT: Diana Falcão
LINE PRODUCER ASSISTANT (LANDSCAPE): Gabriel Ramires
HEAD OF PRODUCTION (LANDSCAPE): Renata Munaretto
PRODUCTION COORDINATOR (LANDSCAPE): Alex Missaka
1st AD: Tati Senna
2st AD: Laura Rubio
3st AD: Tainá Bahy Jaskulski
DOP: Fernando Oliveira
PRODUCTION DESIGNER: Pedro Bolo
PROP MANAGER: Ana Paula Braga