McDonald’s mostra mais uma vez o que acontece quando aquela vontade de Méqui te pega

Após mostrar que a vontade irresistível de Méqui pode ser despertada de diversas maneiras e em diferentes lugares, como no elevador se deparando com uma embalagem de McDelivery, ou na piscina ao encontrar alguém se refrescando com o McShake, o McDonald’s agora apresenta Quando um Méqui te Pega, Pega um Méqui no Escritório. Criada pela GALERIA, a nova fase da campanha traz como pano de fundo um tradicional ambiente corporativo, comprovando mais uma vez que não importa onde e quando, tem horas que só um Méqui resolve. “Nada é tão forte quanto a vontade de Méqui quando ela te pega, independente de onde você estiver. Essa campanha faz tanto sentido que, no final de 2023, a primeira fase recebeu o prêmio Profissionais do Ano, da Globo, na categoria Campanha, por isso continuamos celebrando nossos ícones e o quanto eles despertam essa vontade incrível nos nossos clientes, seja em casa, na piscina, na rua ou no trabalho”, explica Sérgio Eleutério, diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil. 

A nova fase da campanha “Quando o Méqui Te Pega, Pega um Méqui”, traz o ambiente de trabalho para a conversaO filme de 30”, produzido pela Pródigo e Lucha Libre, mostra dois funcionários trabalhando no horário do almoço quando, neste momento, alguém chega trazendo uma sacola do McDelivery e os dois ficam imediatamente hipnotizados. “Hmmmm… agora pegou”, traz a locução sob a trilha de “Evidências”. Ao final, é possível ver os mesmos funcionários fazendo seus pedidos pelo App do Méqui e saboreando as primeiras mordidas de seus sanduíches. “Quando o Méqui te pega, pega um Méqui”“O mais legal dessa campanha é o quanto todo mundo se identifica com as situações que a gente mostra. Quem nunca teve vontade de comer um Méqui só de ver alguém passar com uma sacola no trabalho? Essa força que os ícones da marca têm de despertar imediatamente essa vontade de comer, de quase fazer a gente sentir aquele sabor que a gente ama, é algo que só o Méqui tem”, conta Carlos SchlederDiretor Executivo de Criação da GALERIA .ag. A campanha contempla inserção na TV aberta e fechada, estratégia com influenciadores, desdobramentos para OOH e digital.

FILME

FICHA TÉCNICA 

Agência: GALERIA .ag

Títulos: Me pega Escritório

Duração: 30”

Cliente: Méqui

Produto: Institucional

Campanha: Méqui Me Pega

CCO: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder e Phil Daijó

Direção de Criação: Guzera e Rodrigo Porto

ACD: Rodrigo Bonfim

Criação: Victor Capato, Rodrigo Bonfim, Fernanda Peka, Patty Vasconcelos, Phylippe Moura e Elder Caldeira

Atendimento: Ana Coutinho, Paula Salvarani, Tais Boaventura, Larissa Gama, Bruna Santarosa, Giulia Vita e Júlia Dantas

Aprovação cliente: Sérgio Eleutério, Lariane Duarte, Bruna Lahr, Leticia Anjos e Rafaela Alejandra

Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Natalia Fernandes, Mirella Covaleski, Thiago Barbosa, Mateus Porteles, Paulo Paiva, Juan Cesar, Fernanda Rubião, Rafael Piccinini, Lucas Almeida e Guilherme Barboza

Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Felipe Ribeiro, Matheus Brito, Júlia Ferraz, Victoria Carolina Santos Nascimento, Alana Moraes, Graziele Soares e Felipe Fonseca

PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil

Influência: Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano, Giovanna Maracajá, Mylena Fontes e Nathália Belisario

Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Ariane Diniz, Malu Fischer e Gabriel dos Santos

Projetos: Paloma Benetti

Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura

Artbuyer: Bruna Costa, Sonia Santos e Andrea Soeiro

Coordenação de Finalização: Pablo Felix

Produção Integrada: Ducha Lopes, Fábio Truci, Gabriela Chineze, Daniela Reis e Natália Menken

Produtora de Imagem: Pródigo Filmes

DIREÇÃO DE CENA: Mari Borga e André Godoi

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Beto Gauss, Francesco Civita, Ana Chrysostomo e Jay Leonel

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO EXECUTIVA: Amália Agatha e Maby Lamarão

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Nathalie Gautier, Carol Latorre, Samantha Assis e Ric Denner

EQUIPE DE CONTROLADORIA: Rafael Neder, Fabiana Baptista, Everson Martins, Viviane Isabele e Fabio Oliveira

PESQUISA E DESENVOLVIMENTO: Maggie Landim, Cibele Nogueira, Isabel Azevedo, Tunico Rodrix e Ana Lívia

ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Flavia Meszberg e Laura Rubio

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Veronica Menezes

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Nathalia Pimenta

ESTAGIÁRIA DE PRODUÇÃO: Jéssica Piemonte

ASSISTENTE DE SET: Adjacir Soares, Alessandro Santos, Waldeci Barbosa Pereira, Janilson Santos Dias e Marcelo Ferreira Feitosa, Thawany Cabral de Lima

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Fe Oliveira

1º ASSISTENTE DE CÂMERA: Jose Sergio Tavares

2º ASSISTENTE DE CÂMERA: André Pereira Shoyama

VIDEO ASSIST: Waldemar Teixeira da Silva

GMA: Marcelo Krowczuk de Faria

DIREÇÃO DE ARTE: Vicente Saldanha

PRODUTORA DE OBJETOS: Ana Rosa Alvarez

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO DE OBJETOS: Victoria Battistuzzo e Lina Monteiro

CONTRARREGRA: Rodrigo Silva dos Santos e Victor Hugo Maciel del Bello

ASSISTENTE DE SET DE OBJETOS: Carlos Antonio da Silva, Wellington James Gitira, Ruan Galvão e Anderson Ferreira Batista

CULINARISTA: Luiz Guedes 

ESTAGIÁRIO DE CULINARIA: Maria Edileuza Arsênio da Silva, Heliane Castanheira Fonseca, Arthur Azevedo e Gregório Guedes

PRODUTORA DE FIGURINO: Gabriela Pinesso

ASSISTENTE DE FIGURINO: Nathalia Toledo

CAMAREIRA: Alessandra Bezerra Lourenço, Rosemere Miranda de Melo e Maria do Socorro Moreira da Silva

MAKE: Wilson Francisco de Souza Junior

ASSISTENTE DE MAKE: Sérgio Henrique Marinho

MANICURE: Sônia de Araújo Silva

ELETRICISTA: Rogério dos Santos Matias

1º ASSISTENTE DE ELETRICISTA: Gilson Carlos Da Silva

2º ASSISTENTE DE ELETRICISTA: Bruno Ribeiro Canhoto, César Feliphe Butie da Silva, Afonso Lopes de Lima, André Soares da Silva e Rosiani Evangelista Matias

MAQUINISTA: Rodrigo Gomes Fidelis

1º ASSISTENTE DE MAQUINISTA: Fabiano Oliveira Dias

2º ASSISTENTE DE MAQUINISTA: Fábio Luis Iamamoto Campos, Mozart Pereira Cruz Marques Junior e Gleice Soares da Silva

PRODUÇÃO DE ELENCO: Cintia Cappellano e Laercio Franciolli

ELENCO: Ana Helena Alves Teixeira Pinto, Caio Henrique Menezes De Oliveira, Luiz Gustavo Jahjah Pereira, Pedro Yoan Truszko, Emanuelle Pestana Tosta Milanez, Ivo Henrique Da Cruz Oliveira, Luana Lavareda Oliveira Fontoura e Rodrigo Alves Carvalho

PRODUTOR DE LOCAÇÃO: Edu Lima

ASSISTENTE DE LOCAÇÃO: Eduardo Bitar

COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: Tutu Mesquita e Priscilla Paduan

ASSISTENTE DE PÓS-PRODUÇÃO: Letícia Harumi

INGEST/CENTRAL: Phillipe Cunha

Produtora de Som: Lucha Libre Audio

Produtor Musical: Paulinho Corcione e Danilo Barbalaco

Coordenador de Prod: Thacio Palanca

Finalização: Thacio Palanca e Ronald Galdino

Atendimento: Thais UrenhA

Produtora de Pós: Frame

Head de Pós: Wilson Fernandes e Gabriel Mariano

Finalização: Gislaine Garcia

Assistente de Finalização: Daniel Mariano e André dos Santos

Montador: Beto Araujo

Assistente de montagem: Tomás Pastén

Composição: André Toma

Colorista: Isabela Moura

Motion: Ebson Clarindo

Nova campanha mostra como BIS chegou ao naming rights de MorumBIS – Após uma enxurrada de questionamentos dos consumidores sobre a aquisição dos naming rights do estádio do São Paulo, o MorumBIS, a marca icônica da Mondelēz Brasil, BIS, decidiu contar por meio de uma campanha cômica como surgem as ideias dos famosos trocadilhos com o nome da marca que são, da forma mais extrovertida possível, utilizados em suas parcerias, campanhas e comunicações. A campanha A origem de MorumBIS” chega para reforçar que tudo que envolve BIS é fantástico: o jogo com os amigos, um show da sua banda favorita, a hora da sobremesa, um filminho com o mozão, o game com os parças, tudo ao lado do snack se torna absolutamente A-BIS-urdo. “O principal objetivo da campanha é reforçar junto do público todos os momentos espetaculares e grandiosos que podem ser vividos com BIS, afinal de contas, o snack está presente nos momentos mais divertidos e marcantes, sempre ao lado da família e amigos”, comenta Alvaro Garcia, VP de Marketing da Mondelēz Brasil.

Campanha apresenta ‘departamento de trocadilhos’ e brinca com suas comunicações  – Com direção criativa da agência de publicidade DAVID, o filme que ilustra a campanha usa a zoeira e abre o jogo contando sobre o “Departamento de Trocadilhos”, setor que seria responsável pela criação de A-BIS-tinência, posicionamento anterior da marca, compra dos Naming Rights, que transformou o estádio do São Paulo no MorumBIS, e outros tantos trocadilhos com o nome da marca. “Muitos podem até achar que MorumBIS é um trocadilho aleatório, mas nossa campanha veio para mostrar toda a seriedade por trás deste processo”, explica Fabrício Pretto, Diretor de Criação Executivo, da DAVID. “Somos atualmente os líderes absolutos do segmento, e queremos nos aproximar cada vez mais do consumidor final, salientando nossas credenciais e estreitando nossa relação com o público. Queremos mostrar que o snack pode ser consumido em diversas ocasiões, atingindo os bis lovers e nos conectando cada vez mais com o nosso consumidor fiel”, finaliza o executivo. O vídeo da campanha será divulgado nas redes sociais, META (Instagram e Facebook), TikTok e YouTube, neste link pode ser conferido o filme já finalizado.

FILME DE BIS

FICHA TÉCNICA 

Agência: DAVID

Campanha: A origem de MorumBIS

Cliente: MONDELEZ

Produto: Institucional

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director: Sandra Azedo

Diretores de Criação Executivo: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Marie Julie, Renata Leão

Diretores de Criação: Fábio Natan

Criação: Guto Merino, Daniel Trimer, Tiago Embrizi, Rafael Barreiro

Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Laís Barbara, Amanda Sávia

Revisão: Ava Silva

Planejamento: Carolina Silva, Daniela Altenfelder, Barbara Pires

Mídia: Marcia Mendonça, Karina Takara, Jefferson Souza, Fabiana Rentes, Yuri Boh

Social Media: Toni Ferreira, Barbara Bueno, Maike Maio, Marcelo Reis, Ully Correa, Angela Andrade

Data Intelligence: Fábio Baldo, Ana Veiga

SnackTalks: Thaisa Ribeiro, Carol Fischer, Luiza Moraes, Gustavo Ferreira, Rhayssa Souza, Natalia Ferrini

Aprovação do cliente: Álvaro Garcia, Fabíola Menezes, Amanda Affonso, Nicole Prudente, Taina Braga, Bianca Lima

Produção: Hogarth Worldwide Brasil

Production Lead: Icaro Ripari

Project Manager: Bibi Soares

Production Assistant: Plinio Souza

Account Director: Romulo Errico

Account Manager: Giovanna Raucci

Produtora de imagem: Kaus

Direção Executiva: Thiago Mascarenhas

Produção Executiva: Camila Martinez

Coordenação de Produção: Larissa Luisi

Producer: Carol Duarte

Atendimento de Pós: Leticia Almeida

Direção: Los Pibe

Direção de Fotografia: Kairo Lenz

1° Assistente de Direção: Vinicius Lombardi

2° Assistente de Direção: Andrea Campos

1° Assistente de Câmera: Renato da Silva Fonseca Leitão

2° Assistente de Câmera: Yuri de Brito Camargo

Direção de Produção: Hugo Casteo Branco

Produtora: Cintia Vitirito Martinho

Assistentes de Produção: Ravi Germano Fernandes de Oliveira

Direção de Arte: Karla Salvoni

Produtor de Objetos: Bruna Ramos

Produtor de Elenco: Taty Horta

Produtor de Figurino: Fabiana Souza

Produtora de Locação: Fabiano Anacleto Ramos

Maquiagem: Iris Bittencourt

Pós-Produção:

Broadcast Director: Ricardo Kertesz

Edição/ Montagem: Gui Bechara

Finalização: Stefano Bitelli/ Robson Schunck

Color Grading: Acauan Pastore

Art Director: André LuizVFX:

Motion Graphics: Wesleuy Silva/ Alexandre Arantes

Produtora de Áudio: Hogarth Worldwide Brasil

Studio Manager: Lucas Moreno

Produtor de Audio: Lucas Moreno

Técnico de Audio: Tico Prates

Vital Card inova ao ampliar limite de idade para viajantes 60+ – Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a faixa etária com maior concentração de idosos no Brasil abrange o grupo de 60 a 69 anos – 16% da população total do país em 2020, o que representa cerca de 31 milhões de pessoas, número que deve saltar para 42 milhões de brasileiros em 2030 e 73,4 milhões em 2060. Na esteira dos novos hábitos do público 60+ que incluem, entre outros, a preocupação com qualidade de vida, alimentação, esportes e moradia – de acordo com estudo da Brain Inteligência e a Caio Calfat, que ouviu 453 entrevistados em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Fortaleza (CE), o declínio da saúde é a principal preocupação com a chegada da terceira idade, apresentada por 50% dos entrevistados – as viagens seguem como uma importante ferramenta de inclusão, estimulando o turismo interno e externo e contribuindo para o desenvolvimento da indústria de modo geral e, especialmente, no Brasil.

Viajantes de até 70 anos têm acesso ao seguro completo sem alteração de tarifa – E é de olho neste potencial e buscando atender suas necessidades específicas desta parcela significativa da população que a Vital Card acaba de anunciar a ampliação de sua cobertura completa, sem alteração de valores, para até 70 anos. A iniciativa vai no caminho oposto do mercado, cujas tarifas com adicional de 50% começam a ser cobradas, em geral, com 60 ou 65 anos. “Em alguns casos, até antes dos 60 anos, já há a ampliação da tarifa e redução da cobertura. Nós seguimos empenhados em inovar”, diz Luciano Bonfim, diretor Comercial da Vital Card. Com isso, o executivo informa que os valores adicionais serão cobrados apenas para os viajantes que têm a partir de 71 anos completos. Para além da ampliação da idade em sua cobertura, a Vital Card também adotou mudanças significativas no tempo da viagem: a partir de agora, viajantes de até 85 anos têm acesso ao plano de até 120 dias. E aqueles que têm até 65 anos podem solicitar seu seguro viagem para mais de 120 dias. “A prática regular de mercado limita o seguro de três meses ou mais para viajantes até 60 anos. Nossa revisão é uma resposta direta às demandas que temos recebido, quer seja por viagens exclusivas 60+, quer seja por viagens em família”, diz Luciano Bonfim, diretor Comercial da Vital Card. 

Estadão anuncia lista de jurados do Young Lions Brazil 2024 – O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil e organizador do Young Lions no país, compartilha a lista de jurados que ficarão responsáveis por avaliar as categorias de Marketer e Digital este ano. Ao todo, 57 executivos integram o quadro de júri, que conta com uma diversidade de especialistas dentro da indústria da comunicação.  Com 24 nomes selecionados para Marketer e outros 33 para Digital, o concurso recebe avaliadores de peso e com uma extensa bagagem em Criação, RP, Planejamento, Atendimento, Audiovisual e até mesmo em D&I – Diversidade e inclusão. Segundo Paulo Pessoa, Diretor Executivo Comercial do Estadão, o processo de escolha desses profissionais leva em consideração, a cada ano, propor um júri diverso – tanto em especialidades quanto em outros aspectos. “Valorizamos as diferentes culturas e perspectivas na hora de definir os jurados do Young Lions. Hoje é a competição jovem, dentro do universo de comunicação, mais relevante que temos. Nosso objetivo é executar algo criterioso, com o olhar integrado, mas que represente essa mesma diversidade que esperamos dos inscritos”, comenta. O Young Lions Brazil 2024, patrocinado este ano pelos anunciantes Itaú e PepsiCo, teve 154 campanhas inscritas, sendo 29 em Marketer e 125 em Digital, revelará os vencedores na segunda-feira, 11, de março.

Confira quem são os nomes que compõe o júri da competição:

Digital:

Amanda Losi, da MediaMonks;

Angerson Vieira, da Africa Creative;

Camilla Lopes, da Gut;

Carolina Weber, da Publicis;

Cecilia Dias, da PepsiCo;

Dani Ribeiro da W\McCann;

Felipe Silva, da Gana;

Fernando Duarte, da AlmapBBDO;

Flavio Waiteman, da Tech and Soul;

Fred Siqueira, da Ampfy;

Gabriela Hunnicutt, da Bold;

George ‘Benson’ Acohamo, da BSN Creatives,

Gláucia Montanha, da Artplan e Convert;

Heitor Caetano Gomes, da DPZ;

Igor Araujo Liberato, freelancer

James Feeler, da Jamute;

Joana Mendes, do Studio X/WPP;

Juliana Uchoa, freelancer

Kelly Castilho, da Confeitaria Filmes;

Konrad Dantas, da Kondzilla;

Laura Esteves, da DM9;

Lucas Carasek, da Greenz;

Marilu Rodrigues, da Lew,Lara\TBWA;

Marina Erthal, da Talent;

Nayara Lima, da Soko;

Patrícia Moura, da Pride Content;

Raphaella Martins, da Meta;

Ricardo John, da FCB;

Samantha Almeida, da Globo;

Sophie Schonburg;

Tathiane Almeida, da Magma;

Tiago Trindade, da Digital Favela;

Will Bone, da Pingado Áudio.

 

Marketer:

André Gramorelli, da Globo;

Benjamin Yung Jr, da DPZ;

Caio Del Manto, da Euphoria Creative;

Carol Garcia, do Itaú

Daniel Otoni, da ZMES;

Daniela Graicar, da PROS;

Deh Bastos, da MAP Brasil;

Dilma Campos, da Nossa Praia;

Fabiana Schaeffer, da Netza;

Gabriela Rodrigues, da SOKO;

Gisele Bambace, da Gut;

Heloísa Santana, da AMPRO;

Ian Black, da New Vegas;

Ícaro Dória, da DM9;

João Caetano Brasil, do Clube de Criação;

João Gabriel Fernandes, da AlmapBBDO;

Juliana Rocha, da LLYC;

Kevin David, da Kele Ag. & Mooc;

Laura Chiavone, da Meta;

Lucas Patricio, da GMD;

Lui Lima, da Talent;

Mariana Teixeira, da FCB;

Paula Lagrotta, da Artplan;

Sofia Raucci, da Galeria.

 

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