Onde mora a sua essência? O Boticário lança campanha para apresentar nova marca de perfumaria para a casa

Parte da trajetória das pessoas está escrita na decoração da própria casa – a escolha de itens, cores e aromas oferece pistas sobre os traços da personalidade dos moradores de um lar. Em um cenário de mudanças de comportamento e percepções do consumidor, dados da WGSN apontam para um futuro em que a aromatização de ambientes será um elemento fundamental para espaços que se adequem intimamente ao perfil de seus ocupantes. Consciente desse movimento latente na sociedade, recentemente, o Boticário anunciou a chegada da linha de perfumaria para o lar – Casa 214. Para comunicar a novidade, a marca lança a campanha “Onde Mora a Sua Essência?”, que demonstra de forma moderna e pessoal a manifestação de diversas essências e nuances que cada ambiente pode proporcionar.

O filme expressa, de forma moderna e pessoal, a manifestação de diversas essências e nuances que Casa 214 pode proporcionar para cada ambiente – No filme concebido pela agência Messs, os espaços ganham movimento com as histórias ali vividas. Com cortes suaves e alongados, a produção exibe, em cenas distintas, personagens vivendo momentos rotineiros, mas que se tornam singulares à maneira deles e colocam os itens da linha Casa 214 em destaque, dentro de um ambiente que é vivo. Estrelados por Stephanie Ribeiro, arquiteta, apresentadora e criadora de conteúdo, Guto Requena, arquiteto e designer, e Anna Fasano, criadora de conteúdo e empreendedora, os vídeos estão disponíveis nas redes sociais da marca. No digital, conteúdos qualificados tomam conta de uma divulgação 360° que integra ativações no TikTok, Instagram, Pinterest e X, antigo Twitter.

A casa tornou-se mais do que apenas um lugar para viver  – Segundo Marcela De Masi, diretora-executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário, em um mundo dinâmico e em constante evolução, a casa tornou-se mais do que apenas um lugar para viver. “Apostamos em uma nova linha que carrega a evolução da nossa expertise em perfumaria, agora com aromas para a casa, alavancada pelo residual de conforto, elegância e frescor, que exploramos em nosso robusto portfólio. A escolha de design, aroma e detalhe de cada espaço de uma casa conta uma história única, e Casa 214 chega para fortalecer essa narrativa singular, como uma manifestação de identidade potente e transformadora a cada consumidor”, explica a executiva. Para Giulia Braide e Arthur Chini, sócios-fundadores da Messs, o processo de desenvolvimento do projeto levou para um caminho rico sobre o conceito de casa. “Entendemos que é sobre a essência e sobre ser a extensão de quem a habita, algo que é real quando existem pessoas vivendo e criando memórias lá dentro. E Casa 214 é uma casa real”, comentam.

Entre os dias 24 de fevereiro e 23 de março, os consumidores poderão vivenciar a experiência Casa 214 –  em espaços dedicados à experimentação do lançamento. A ativação acontece nos Boticário Lab, lojas-conceito da marca, na Rua dos Pinheiros e Shopping Morumbi, em São Paulo, e no Shopping Pátio Batel, em Curitiba. Durante o período, os visitantes terão a oportunidade de realizar uma imersão, em meio a minicenários mobiliados e aconchegantes, que destacam cada uma das três linhas olfativas da nova marca, transportando o público para um ambiente que remete ao conceito da campanha. Além disso, de 22 a 29 de fevereiro, a Boobam – plataforma que nasceu no ambiente digital e reúne uma curadoria de designers de todo o país, traz para a loja física uma exposição de produtos da linha Casa 214.

Filme

FICHA TÉCNICA

Agência: MESSS

Anunciante: O Boticário

Produto: Casa 214

Campanha: Lançamento Casa 214

Co Founder e Diretora Criativa: Giulia Braide

Co Founder e Diretor Executivo: Arthur Chini

Head de Conteúdo e Criação: Caio Sampaio

Criação: Isabela Alckmin, Clara Oliveira, Victor Locchi

Planejamento Criativo: Giulia Brito

Head de Comunicação e Estratégia: Rafaela Bagagli

Coordenadora de Marketing de Influência: Vanessa Cosse

Assistentes de Marketing de Influência: Luana Mendonça e Ricardo Narche

Coordenadora de Imprensa e comunicação: Carmela Scarpi

Coordenadora de Atendimento: Aimée Silva

Coordenadora de Mídia: Abigail Torres

BI: Ana Carolina Pimentel

Assistentes de Mídia: Flavia Patente e Enzo Sebastiani

Produção Executiva Sênior: Pietro Portugal

Produção Executiva: Isabella Franceschini

Beleza: Guilherme Casagrande

Stylist: Gio Grassi

Set Designer: Estúdio Ilha

Produtora de Imagem: IZZ Studios

Direção geral: Guilherme Muniz e Giulia Braide

Direção de Cena: Mateus Guimarães

1º Assistente de Direção: Mariana Rosha

2º Assistente Direção: Helena Lopes Bera

Coordenação de Produção: Tathi Ariosa

Assistente de Produção: Hariel Marques

Diretor de Fotografia: Victor Alencar

1º Assistente de câmera: Alice Sesoko

2° Assistente de câmera: Giovanna Ferranti

Logger: Carlei Ferreira

Assistente de Vídeo: Giovana Ferrarese

Técnico Som Direto: Alexandre Turina

Chefe de Elétrica: Antonio Marcos Cardoso

1º Assistente de Elétrica: José Carlos da Costa

2º Assistente de Elétrica: Willian Oliveira Honório Silva

2º Assistente de Elétrica: Willian Catapani Marcondes

Chefe de maquinária: Leandro da Silva Lemes

1˚Assistente de maquinaria: Geraldo Antunes da Silva

2º Assistente de maquinaria: Lucas Roberto Matoso

2º Assistente de maquinaria: Voneia Dos Santos Cabral

Filmmaker 2º frente: Pedro Maciel

Assistente Filmmaker: Gabriel Kohari

Storyboard: Pablo Otavio

BTS: Matheus Antonio Viotti

Editor: Mateus Guimarães

Finalizador: Pedro Maciel

Colorista: Erick Moraes

VFX: Tresde

Produtora de Áudio: Bragi

Produtor de Trilha: Goda

Locadoras: QHL, Digital35 e Elétrica

Aprovação: Giovana Orlandeli, Eduardo Rebola, Fernanda Printes, Luceli Miola, Izabella Franceschi, Daniela Machado.

Shopping Vila Velha lança selo comemorativo de 10 anos – O Shopping Vila Velha completa 10 anos de existência em 2024 e, para marcar a conquista, o empreendimento adotou um selo comemorativo, que está sendo aplicado em diversas peças de comunicação. Criado pela agência Cabana Publicidade, o selo também vai integrar toda a campanha de aniversário ao longo do ano. As curvas da logo original do Shopping Vila Velha – que representam fluidez e dinamismo com uma identidade visual reconhecida – foram preservadas para respeitar a história. A escolha da paleta dourada também foi mantida, simbolizando a excelência e a conquista. “O selo transmite uma mensagem de durabilidade e confiança. Ao preservar elementos-chave do logo, a ideia é que o selo seja reconhecido pelos clientes, estabelecendo uma conexão imediata com a longa história e a qualidade associada ao Shopping Vila Velha”, explicou Vanessa Ferrari, gerente de marketing do estabelecimento.

Em projeto de conteúdo inovador, Enterogermina entra na vida real dos atores de “Renascer”Enterogermina, marca líder em probióticos de Consumer Healthcare na Sanofi, terá aparição na Globo pela segunda vez, agora na trama ‘Renascer’, do autor Bruno Luperi. A estratégia visa conectar o mundo real aos bastidores da novela de forma contextualizada e orgânica, em ação que começa no capítulo que vai ao ar hoje, 27 de fevereiro, e se estende às plataformas digitais da Globo. “A presença de Enterogermina em ‘Renascer’ conecta ficção e realidade, aproximando o público do probiótico de uma maneira autêntica: no dia a dia. A ação fortalece a consideração da marca e reforça a importância do cuidado com a saúde intestinal”, declara Marília Zanoli, Diretora de Marketing em Consumer Healthcare na Sanofi.

Marca de probióticos tem seus benefícios comprovados em ação contextualizada durante novela  – Durante a novela, o público teve a oportunidade de acompanhar uma divertida troca entre os personagens Inácia (Edvana Carvalho) e Norberto (Matheus Nachtergaele) dentro da venda. Na situação, o dono do estabelecimento indicava para a amiga um produto de qualidade que ele trouxe de IIhéus: Enterogermina. De acordo com o próprio personagem: “Bactéria boa, do bem”. Porém, a situação não ficará apenas dentro do conteúdo. Ela também transborda para o break, com a quebra da quarta parede. No intervalo comercial, a audiência irá conferir os bastidores da trama, com Marcos Palmeira também invadindo o set para conversar com seus colegas de elenco e explicar os benefícios do produto. Tudo isso sugerindo a importância de Enterogermina no dia a dia da vida real.

Assinadas pela Globo em parceria com a WMcCann, as ações acontecem dentro e fora da novela –  Para além da ativação em ‘Renascer’, a marca também estará presente com inserção no programa ‘Encontro com Patrícia Poeta’, reverberando e amplificando o alcance de diferentes públicos, além de Tati Machado conduzindo conteúdos exclusivos nas redes sociais do gshow, mostrando bastidores e a rotina dos atores durante as gravações da novela, onde Enterogermina está inserida na discussão, que destaca como o probiótico reestabelece e equilibra a flora intestinal, sendo essencial para lidar com a correria do dia a dia. Ampliando as conversas que iniciam na TV para outras plataformas, o projeto conta ainda com entregas especiais nas plataformas digitais da Globo, como o próprio gshow, globo.com, além de forte presença nas redes sociais da TV Globo e parceria com influenciadores. Uma jornada 360, focada em conteúdo e conversão, priorizando a melhor performance em cada ponto de contato com os consumidores.

Banestes divulga lucro líquido recorde de R$ 371 milhões no resultado anual de 2023 – O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) divulgou, nesta terça-feira (27), os resultados do exercício de 2023. O lucro líquido acumulado atingiu a cifra histórica de R$ 371 milhões, crescimento de 12,3% em comparação a 2022. Esse é o maior e melhor desempenho da história do Banestes, com destaque para a evolução das operações de crédito, o controle do custo de captação de recursos e o resultado de seguros. No quarto trimestre, o lucro líquido registrado foi de R$ 90 milhões, crescimento de 25,6% em doze meses. O bom resultado é decorrente, principalmente, das rendas com operações de crédito, que acumularam o montante de R$ 1,5 bilhão, resultado 20,1% maior do que o apurado em 2022 e das receitas com operações de títulos e valores mobiliários (TVM), que somaram R$ 3,5 bilhões, crescimento de 2,4% no ano. O resultado operacional atingiu R$ 589 milhões no ano, evolução de 7,4% em relação a 2022.

O Banestes tem se destacado a partir de estratégias de equilíbrio financeiro  – Na análise do diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, o Banestes tem se destacado a partir de estratégias de equilíbrio financeiro, investimentos e expansão dos negócios. “Mantemos uma sólida estrutura de capital, fator indispensável para suportar o financiamento da atividade produtiva e as necessidades dos clientes de forma eficiente e competitiva. O comportamento histórico do nosso patrimônio e a melhoria contínua do retorno de nossos negócios evidenciam todo o esforço e a estratégia empregados para entregar uma rentabilidade adequada aos nossos acionistas, sempre agindo de forma prudente e respeitando as características dos cenários econômicos apresentados”. As informações foram transmitidas pela diretoria da instituição financeira via YouTube, no canal oficial do Banestes, www.youtube.com/@BanestesTV. Os dados completos podem ser consultados no site de Relações com Investidores (ri.banestes.com.br), além das páginas da Comissão de Valores Mobiliários (sistemas.cvm.gov.br/consultas.asp) e da B3 (www.b3.com.br).

O índice de eficiência operacional (IEO) fixou-se em 47,8% no ano  – “A expansão da carteira de crédito e da carteira de TVM direcionou o crescimento das receitas e a intensidade do resultado conquistado, solidificando nosso objetivo de ampliar a lucratividade e o retorno, com resultados sustentáveis no curto, no médio e no longo prazo”, disse o diretor de Relações com Investidores, Silvio Henrique Brunoro Grillo. O índice de eficiência operacional (IEO) fixou-se em 47,8% no ano, enquanto o índice de eficiência operacional ajustado ao risco registrou 54,1% no mesmo período. No trimestre, o IEO foi de 49,1%, melhora de 0,2 p.p. em doze meses. “A continuidade de resultados positivos do índice decorre da melhora contínua do resultado da intermediação financeira e da racionalização de custos das despesas administrativas”, destaca Silvio Grillo. 

Somente nos últimos cinco anos, o número de acionistas do Banestes cresceu aproximadamente 17 vezes – No fim de 2023, foram registrados mais de 45 mil acionistas. Desse total, 60% está presente no sudeste, sendo 31% somente no estado de São Paulo. O desempenho do Banestes se reflete em ganhos para a sociedade capixaba. Sob a forma de dividendos e juros sobre capital próprio, foram destinados ao acionista controlador, o Estado do Espírito Santo, a quantia de R$ 186 milhões em 2023, valor este aplicado conforme as prioridades de investimentos definidas no orçamento estadual. Além disso, foram distribuídos à sociedade capixaba o valor de R$ 1,2 bilhão por meio de impostos e contribuições, remuneração de pessoal, distribuição de lucros e remuneração de capitais de terceiros. Esse valor representa um crescimento de 8,1% em comparação ao valor do mesmo período do ano anterior.

A margem financeira acumulou o montante de R$ 1,2 bilhão em 2023 –  resultado 15,7% maior do que o apurado em 2022. No trimestre, a margem financeira registrou R$ 341 milhões, crescimento de 26,6% em doze meses e de 9,4% ante o trimestre anterior. O resultado reflete o contínuo crescimento das receitas com operações de crédito, que registraram saldo de R$ 401 milhões no trimestre e seguem expandindo (+14,1% em doze meses e +3,1% em três meses); o controle da provisão para créditos (-36,4% em doze meses e -49,7% em três meses); e o resultado de tesouraria, que registrou o montante de R$ 861 milhões no trimestre (-4,9% em doze meses e -8,6% em três meses). Os ativos totais registraram saldo de R$ 41,5 bilhões no fim de 2023, expansão de 12,9% no ano. A carteira de crédito ampliada registrou saldo de R$ 12,8 bilhões, evolução de 8,3% em doze meses e de 2,6% contra a posição do trimestre anterior. A carteira de crédito comercial atingiu R$ 9,5 bilhões no ano, expansões de 20,0% em doze meses e de 3,6% contra o trimestre anterior.

A recuperação de créditos transferidos para prejuízo alcançou R$ 25 milhões no quarto trimestre –  e  acumulou 48 milhões em 2023. “A excelente gestão na recuperação de dívidas, o empenho nas agências com abordagem ativa com a negociação dos contratos de créditos inadimplentes e as ações do Feirão Zera Dívidas durante o ano 2023 têm apresentado retornos previstos e vêm alavancando positivamente o resultado nas unidades comerciais”, enfatiza o presidente Amarildo Casagrande. O patrimônio líquido ultrapassou a marca de R$ 2,2 bilhões, com crescimento de 8,9% na comparação anual e de 1,7% em   relação ao trimestre anterior. O retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) foi de 17,4%, crescimento de 0,6 p.p. tanto na comparação trimestral quanto na anual. O retorno sobre os ativos totais (ROA) encerrou o trimestre em 0,9%, mantendo-se estável nas comparações trimestral e anual. O comportamento desses índices evidencia a solidez da performance e a manutenção da qualidade dos resultados da instituição.

No quarto trimestre, foram destinados R$ 106 milhões aos acionistas a título de juros sobre capital próprio (JCP) – O lucro líquido por ação atingiu R$ 0,28 no trimestre, acumulando o total anualizado de R$ 1,17. O montante distribuído corresponde a um payout anualizado de 54,3% do lucro líquido.  O dividend yield, indicador do retorno do investimento ao acionista pela participação no lucro do período, foi de 8,2% para as ações ordinárias (BEES3) e de 7,2% para as preferenciais (BEES4). O valor patrimonial por ação no fechamento do trimestre cresceu 8,9% em relação ao fim de 2022, seguindo a evolução do patrimônio líquido, e encerrou o período em R$ 7,02. No fim de 2023, o Banestes registrou relacionamento com 1,4 milhão de clientes, sendo 1,3 milhão PF e 78 mil PJ. O número de contas corrente totalizou 981 mil, das quais 896 mil são contas de PF, redução de 2,1% em relação ao ano anterior, e 84 mil são contas de PJ, com o crescimento de 3,7% em relação ao ano anterior. As contas de poupança somaram 646 mil, sendo 636 mil de PF e 10 mil de PJ. A Fitch elevou a nota de rating em escala nacional (moeda local) para risco de crédito do Banestes de AA-(bra), com perspectiva estável, para AA+(bra), também com perspectiva estável. A agência destacou a melhora dos fundamentos do Banestes em relação aos emissores locais de outros setores.

Vídeo do Banestes – resultados

 

 

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