Em uma ação conjunta, a Faculdade Multivix o Esporte Clube Bahia estarão oferecendo 1000 vagas gratuitas para 5 Cursos de Curta Duração, abrangendo temas essenciais como Metodologias Ativas, Ensino Híbrido e Novas Tecnologias, Design Think e Canvas, Planejamento de Carreiras e Liderança de Equipes de Alta Performance. Além disso, as primeiras 200 mulheres a se inscreverem terão a chance de concorrer a 50 bolsas de estudo para outras 30 opções de Cursos Livres, cada um com uma carga horária de 80 horas, disponíveis na plataforma da Multivix.
A Faculdade Multivix apoia que todas busquem o ensino superior – Tadeu Penina, diretor executivo do Grupo Multivix, reforça a importância do ensino superior para alavancar carreiras. “Gosto sempre de destacar a relevância da educação superior na vida e carreira da mulher. A busca por conhecimento e qualificação acadêmica não apenas amplia as oportunidades profissionais, mas também fortalece a autoconfiança e a independência. Investir em uma formação superior não só abre portas para o mercado de trabalho, mas também capacita as mulheres a ocuparem posições de destaque e liderança em diversas áreas. Portanto, a Faculdade Multivix apoia que todas busquem o ensino superior, pois é através da educação que podemos transformar nossas vidas e contribuir de forma significativa para a sociedade”, pontuou.
Com esta ação a Faculdade Multivix busca ajudar na qualificação profissional de mulheres – como destaca o diretor de novos negócios do grupo, Giulianno Bresciani ( foto). “A educação superior não só amplia os horizontes e conhecimentos, mas também é fundamental para alcançar a independência em vários níveis, inclusive financeiro. Acreditamos que a qualificação profissional é um passo essencial para conquistar autonomia e igualdade de oportunidades no mercado de trabalho. Invistam em vocês mesmas, busquem seus sonhos e se tornem protagonistas de suas próprias vidas. Assim, juntos, podemos construir um futuro mais igualitário e próspero para todos”. Juntos, Esporte Clube Bahia e a Faculdade Multivix se orgulham desse passo significativo em prol da educação e empoderamento das mulheres. Para mais informações sobre as oportunidades educacionais oferecidas por meio dessa parceria, visite o site da Multivix
WMcCann anuncia Larissa Magrisso como Diretora-Executiva de Conteúdo – Larissa Magrisso é a nova Diretora-Executiva de Conteúdo da WMcCann, cargo que passa a reportar para a CCO, Dani Ribeiro. “Num momento em que as ideias são cocriadas em tempo real com consumidores e creators, é importante que todos respirem as conversas e mudanças de comportamento que as redes refletem. Por isso, mais que uma integração do conteúdo com a criacão, trata-se de ter o conteúdo intrínseco ao processo criativo”, enfatiza Dani. Com 25 anos de experiência, Larissa foi uma das pioneiras na implementação da disciplina em agências, trazendo seu know-how em jornalismo para construir uma nova forma de fazer e pensar. Seu último cargo foi como Vice-presidente de Criação e Conteúdo e sócia na W3haus. A executiva entrou como gerente de projetos e criou a área de conteúdo em 2010. Virou sócia em 2016 e assumiu também a criação em 2017, conduzindo a integração de conteúdo e criação como uma disciplina só. Anteriormente, foi editora-assistente de Política no jornal Zero Hora e editora-executiva no Portal Terra.
Valorizar o conteúdo e as ideias que nascem a partir das conversas que importam para as pessoas reais – Larissa já trabalhou para marcas como O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Santander, Google, HBO, Bis, Sonho de Valsa, Lacta, Bauducco, Petrobras, Asics, entre outras. “Eu não estava planejando voltar para agência quando o convite chegou. Mas a possibilidade de trabalhar com mulheres que admiro tanto, e que estão em um momento de sonhar e implementar mudanças, me conquistou. Valorizar o conteúdo e as ideias que nascem a partir das conversas que importam para as pessoas reais é o que faz meu coração bater desde os primeiros trabalhos no jornalismo. E poder fazer isso em uma agência de tanta relevância como a WMcCann, com clientes que me deram muita vontade de colocar a mão na massa, com um time que já admiro tanto, me empolga demais”, comenta Larissa. Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com Pós-graduação em Desenvolvimento de Grupos pela SBDG e Especialização em Design de Conexões no Instituto Amuta, Larissa também se dedica à Lúcidas (@lucidas.cc), organização que criou para investigar, divulgar e incentivar a amizade feminina como pilar essencial de bem-estar social, por meio de pesquisas, conteúdo e experiências.
Grupo Orlleti presente em evento da Hyundai – Wagner Orletti, presidente do Grupo Orellti e Lúcio Sampaio, diretor comercial, marcaram presença no evento da Hyundai, realizado em São Paulo, na última semana. A Hyundai reuniu toda Rede de Concessionária para anunciar a unificação da Marca e Rede de Concessionárias (HMB e Caoa Hyundai). Nesse mês começam a venda o HR e o Tucson, mas já no início do segundo semestre, muitas novidades serão lançadas no Brasil. Na foto, Wagner Orletti, presidente e Lúcio Sampaio, diretor comercial do grupo Orletti.
Projeto convoca mercado da construção civil a desconstruir estereótipos a partir de nova sinalização – No Dia Internacional da Mulher deste ano, a agência Publicis Brasil, em colaboração com o Instituto Mulher em Construção, lançou uma iniciativa para sinalizar uma importante mudança na construção civil. Atualmente, com um em cada dez trabalhadores da construção civil sendo uma mulher, e esse número em crescente ascensão, o segmento historicamente masculino está passando por uma transformação. Com o objetivo de promover um ambiente de trabalho mais igualitário e receptivo a todos, a iniciativa consiste em substituir as placas “Homens Trabalhando”, que acabam perpetuando estereótipos e validando comportamentos preconceituosos, por uma versão mais inclusiva: “Pessoas trabalhando”.
Instituto Mulher em Construção propõe substituição das tradicionais placas “Homens trabalhando – “Acreditamos que é hora de desconstruir esses estereótipos, começando por uma mudança simples, mas que transmite uma importante mensagem ao mercado e à sociedade”, afirma Juliana Elia, VP de Estratégia da Publicis Brasil. “Em um setor que carece de mão-de-obra especializada, as novas placas demonstram que este é um setor onde todas as pessoas são bem-vindas e, mais do que isso, necessárias”, complementa. O Instituto Mulher em Construção desempenha um papel fundamental na capacitação e inclusão das mulheres no mercado de trabalho da construção civil. Desde 2006, a organização tem oferecido cursos, treinamentos e oficinas de capacitação e qualificação que capacitaram mais de 6 mil mulheres diretamente e indiretamente 60.000 mulheres em situação periférica, proporcionando uma nova perspectiva de trabalho e ajudando a transformar o setor.
Campanha idealizada pela agência Publicis Brasil – Além da mudança nas placas de sinalização, a iniciativa inclui a disponibilização do layout das novas placas para download, incentivando construtoras, gráficas e outras empresas do segmento a adotarem a nova sinalização e contribuírem para essa desconstrução de estereótipos. “Estamos mudando não apenas as placas, mas a realidade de muitas mulheres”, ressalta Bia Kern, fundadora do Instituto. “É uma oportunidade de combater a desigualdade, o preconceito e o machismo nos canteiros de obra do Brasil e, com isso, mostrar que qualquer pessoa pode pertencer e contribuir para esse mercado”. A iniciativa também conta com um abaixo-assinado online, buscando apoio para que a nova sinalização seja instituída como padrão legal nos canteiros de obra em todo o país. Interessados podem assinar a petição clicando no link https://bit.ly/pessoastrabalhando e acessar o site oficial do projeto no endereço www.pessoastrabalhando.com.br (no ar a partir de 8 de março).
Filme
Ficha Técnica:
AGÊNCIA: PUBLICIS BRASIL
TÍTULO: Pessoas Trabalhando
PRODUTO: Institucional
CLIENTE: Instituto Mulher em Construção
CEO: Eduardo Lorenzi
CCO: Mauro Ramalho
COO: Gabriela Borges
VP DE ESTRATÉGIA: Juliana Elia
VP DE MÍDIA: Maurício Almeida
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Fabio Astolpho e Dani Ribeiro.
DIRETORES DE CRIAÇÃO: Luís Figueiredo e Augusto Coelho
DIRETORES DE CRIAÇÃO ASSOCIADOS: Ricardo Sarno, Vitor Medrado
MÍDIA: Aline Brazolotto
NEGÓCIOS: Ana, Torrens, Tassiana Ferrari
GESTÃO DE PROJETOS: Maria Fernanda Laudisio, Nadia Mathias, Matheus Reis
B.I.: Andreza Cardoso e Tatiane Santana
HEAD DE PRODUÇÃO: Renata Sayão e Valéria Andrighetti
RTV: Leo Alves, Edivania Coimbra, Eluciele Nascimento, Welton Nogueira
PRODUÇÃO GRÁFICA: Edu Bueno, Emerson Russo
GRÁFICA: Zoom Imagem
PR PUBLICIS GROUPE: Leonardo Araújo
PR AGÊNCIA: AND,ALL
GESTÃO DE INFLUENCIADORES: BR Media Group
FOTOS: Chay Paes
MONTAGEM: Felipe Pereira Harry
PRODUÇÃO ÁUDIO
PRODUTORA SOM: Liquo Audio
PRODUTOR MUSICAL: Equipe Liquo Audio
LOCUTOR: Elô Vasconcellos
ATENDIMENTO: Carol Vadasz
PRODUÇÃO FOTOS
FOTÓGRAFA: Chay Paes
APROVAÇÃO CLIENTE: Bia Kern, Camila Alhadeff, Marília Freitas
Lançamento Revista Orgulho Capixaba – Na próxima quinta-feira, dia 14 de março, a partir das 19 horas, acontece o lançamento da Revista Orgulho Capixaba, no restaurante Papaguth, na Enseada do Suá. O Orgulho Capixaba é um portal de notícias, que surgiu de um movimento que começou em 2020, a partir do encontro do especialista Mindset de Alta performance – Lucas Fonseca – e o empresário Marcus Buaiz. Ambos com o objetivo de mostrar o Espírito Santo para o Brasil. “Nós tivemos esta conversa e surgiu a ideia, e chamei o produtor e publicitário Charles Souza para entrar comigo nesta empreitada, criamos o portal de notícias e contamos com colunista fixos, e o Marcus é o nosso patrono”, explica Fonseca. O portal Orgulho Capixaba busca evidenciar e valorizar a potência econômica, social e turística que o Estado tem. Além disso, tem como objetivo conectar talentos capixabas, criando uma rede de inspirações.
A noite terá um painel “Espírito Protagonista 2024” – O co-fundador do portal, Charles Souza, conta que no projeto, além da revista impressa – que será trimestral e terá matérias, colunas e conteúdos exclusivos – o portal também conta com um espaço de Podcast, dentro do canal do Youtube. “Todas essas notícias do site motivaram a organização do portal e o lançamento desta revista impressa que será no dia 14”, diz entusiasmado. No lançamento da revista acontecerá um Painel intitulado “Espírito Protagonista 2024”, com a presença de nomes de capixabas de sucesso, que irão abordar as temáticas : cooperativismo, com Roberta Bispo; esporte, com Neymara Carvalho; e eventos com Pedro Paulo Moyses. “A iniciativa tem o objetivo principal de discutir, quais os caminhos devemos seguir para tornar o Espírito Santo protagonista da federação. A partir do encontro de lideranças e autoridades engajadas no crescimento e desenvolvimento capixaba, o Espírito Protagonista é um evento inédito com painéis exclusivos de assuntos que o estado tem se destacado pelo país”, explica Souza. Ao longo de suas páginas, a revista trata o que há de melhor dos assuntos empresariais e econômicos do Espírito Santo. Além disso, as reportagens destacam personalidades inspiradoras e que são referência no estado. Para participar do coquetel de lançamento basta acessar: www.sympla.com.br/
Seara mantém liderança entre as marcas mais faladas em dois meses de BBB 24 e já ultrapassa menções totais de 2023 – Em dois meses de patrocínio ao BBB 24, completados dia 8 de março, a Seara ultrapassou o número de menções em relação ao ano passado e é a marca mais comentada nas redes sociais desde o início do programa. Os dados são do Relatório Radar BBB, apresentado pela WMcCann, com base em levantamento da plataforma STILINGUE by Blip. Mais do que se posicionar no topo do ranking, a Seara já apresenta mais conversas do que obteve ao final do programa de 2023, quando se destacou como a segunda marca mais falada. Esse desempenho se confirma com o comparativo dos números: após 100 dias do programa em 2023, a Seara obteve 118.610 mil menções totais, enquanto, agora, passados 60 dias de programa em 2024, a marca já ultrapassa 179 mil menções totais – 50% acima do número atingido ano passado, sendo 92% das menções saudáveis.
Patrocinar o Big Brother Brasil vai além das dinâmicas realizadas dentro do programa – “Este é um grande resultado do compromisso da Seara em criar conexão e engajamento com seu público. Patrocinar o Big Brother Brasil vai além das dinâmicas realizadas dentro do programa, estamos a todo momento envolvidos com nosso público via redes sociais e seguimos aproveitando as melhores oportunidades para criar conexões genuínas para promover nossos produtos, ocasiões de consumo e lembrança de marca durante o restante da temporada”, comenta Tannia Bruno, diretora de marketing da Seara. Os números revelam a eficiência de uma estratégia 360º desenhada para a Seara para o Big Brother Brasil 24. Com ações dentro e fora da casa assinadas pela agência WMcCann, que mantém o monitoramento contínuo dos dados, a marca explora oportunidades 24/7 e garante uma troca de informações em tempo real entre os times, permitindo um aprimoramento ágil do trabalho. “Ao lado do time de dados, monitoramos constantemente o contexto do BBB 24 e isso contribui para o processo criativo de conteúdo digital”, explica Camila Magalhães, diretora de conteúdo da WMcCann.
PROVA DE RESISTÊNCIA – Seguindo o calendário de ações da Seara dentro da casa, na última quinta (07/03), a marca promoveu uma prova de resistência para definir o líder da semana e deu destaque para a Salsicha Hot Dog Seara. Na ação, os participantes enfrentaram o desafio de permanecerem abraçados a um cachorro-quente gigante contendo a Salsicha Hot Dog Seara. Chuvas de mostarda acompanhadas da nova assinatura sonora da Seara: “Seara. Tudo fica bom demais”, caíram sobre os brothers e sisters de tempos em tempos para intensificar a competição. Os participantes que se desequilibraram foram desclassificados. A dinâmica contou ainda com uma oferta exclusiva que disponibilizou 30% de desconto e frete grátis no site da Seara durante 24 horas via o QR Code na tela.