Unimed Vitória lança campanha para celebrar seus 45 anos de história no ES assinada pela MP Publicidade

Fundada em 1979 em solo capixaba, a cooperativa celebrará suas quatro décadas e meia de existência contando as histórias de cooperados, colaboradores e clientes que, juntos, a transformaram em uma referência em saúde e cooperativismo. E em todos esses anos, a Unimed Vitória foi construída através do cuidado, da dedicação, do trabalho, das conquistas, da superação, dos avanços e de muitas histórias de vidas. Por isso, a campanha desenvolvida pela MP Publicidade contempla em seu conceito o mote “Uma história de vidas”.

Mostrar que a Unimed Vitória tem uma história colaborativa e plural  – Para celebrar essa conquista, ao longo deste ano serão divulgadas histórias marcantes de pessoas que participaram dessa trajetória, incluindo médicos cooperados, colaboradores e clientes. A campanha teve início neste domingo (17/03), a partir do lançamento do manifesto “Uma História de Vidas”, na televisão e na internet. A ideia com a campanha, que se estenderá até o final de 2024, é mostrar que a Unimed Vitória tem uma história colaborativa e plural, que é escrita diariamente por muitas mãos e vozes.

Uma história de vidas  – E que, acima de tudo, direciona o olhar para o futuro, confiantes de que irão continuar cuidando de vidas e trilhando um caminho de crescimento para escrever cada vez mais histórias de sucesso. “Celebramos essa conquista com um agradecimento especial aos cooperados e colaboradores que se dedicam com comprometimento a proporcionar o melhor em cuidado e saúde. São muitas mãos e vozes na construção da maior e mais sólida cooperativa médica do Espírito Santo. Essa história é nossa. E que venham muitos anos de sucesso para que possamos celebrar juntos”, destacou o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fabiano Pimentel.

Filme

Ficha Técnica: 

Agência: MP Publicidade

Cliente: Unimed Vitória

Campanha: 45 anos

Atendimento: André Vidal

Diretora de Criação: Mônica Debanné

Diretora de Arte: Isabela Loureiro

Redator: Rômulo Cardoso

Planejamento: Andressa Oliveira

Digital: Yngrid Barbosa e Vanessa Amaral

Mídia: Elizangela Bonadiman

Produção gráfica: Joice Bueno

RTVC: Maria Marchesin

Produtora de vídeo: Rock Jones Filmes

Diretor: Gustavo Lellys

Produtora de áudio: Proaudio

Aprovação: Mariane Novais, Tiago Menegaz

Federação do Comércio do Espírito Santo lança sua campanha institucional – “O Sistema que Move o Capixaba” – Sabe o que nos move? É contribuir para o crescimento do estado, fortalecendo as empresas, os sindicatos, os trabalhadores do comércio e gerando transformação na vida dos capixabas. É com esse mote que a Fecomércio apresenta a campanha “O sistema que move o capixaba”, a primeira da Federação, que tem o objetivo de posicionar institucionalmente a instituição no mercado capixaba, de acordo com seu papel e relevância, além de destacar a integração que existe entre Fecomércio-ES e seus braços sociais: Sesc e Senac. Somos o sistema que move o capixaba!

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Petrobras e W3haus lançam Missão Lua, curso de programação para gamers de Roblox – A Petrobras e W3haus, agência da plataforma Haus do Grupo Stefanini, anunciam o projeto “Missão Lua”, que tem como objetivo ensinar programação de jogos no Roblox, uma plataforma de criação de jogos que permite a interação simultânea de diversos jogadores (MMO) e sandbox, geralmente baseados em mundos abertos. Nele, os gamers são convidados a expandir seus horizontes em um curso que oferece os primeiros passos no desenvolvimento de um jogo, baseado na linguagem Lua, criada 1993, em uma parceria da Petrobras com a PUC-Rio. A série educacional é composta por cinco aulas ministradas pelo influenciador e desenvolvedor de jogos @RodDev. O conteúdo está disponível desde sexta-feira, 15 de março, após às 17h, no Youtube da empresa, e será divulgado no Instagram e TikTok.

Comandado pelo influenciador RodDev, o projeto ensinará a linguagem Lua, desenvolvida pela Petrobras em parceria com a PUC-Rio“Em um cenário no qual diversas marcas buscam estabelecer um vínculo com o universo dos jogos eletrônicos, a Petrobras se destaca ao proporcionar algo exclusivo e enriquecedor para o público com um conteúdo direcionado não somente aos jogadores de alto nível, mas a todos os aficionados por jogos”, explica Diogo Pereira, head de Criação da W3haus. ““Esse é um projeto que reforça a trajetória de pioneirismo e reinvenção da empresa ao longo dos seus 70 anos e reafirma o nosso compromisso com o desenvolvimento tecnológico nacional, buscando uma conexão mais próxima e pertinente junto ao público gamer”, destaca Gustavo Ferro, gerente de Comunicação Digital da Petrobras.

Ficha Técnica

Agência: W3haus

Título: Missão Lua

Cliente: Petrobras

Diretora executiva de Criação e Conteúdo: Daniele Almeida

Diretor de Criação: Mateus Braga

Head de Criação: Diogo Pereira

Diretor de Arte: Lucio Salimen

Redator: Rafael Cappi

VP de Atendimento: Fernanda Tegoni

Diretora de Atendimento: Cristina Bartholomay

Executiva de Atendimento: Tathyana Andrea

Planejamento: Edgar Demutti

Community Manager: Julia Pulvirenti

BI: Michele Oliveira

Mídia: Fábio Bittencourt

Produtora: GMD

“Assédio, pare”: Eco101 reforça campanha para coibir assédio contra colaboradores – A Eco101 realiza ações de conscientização que buscam coibir casos de assédio sexual, moral, injúria e agressão contra operadores de praças de pedágio e na empresa como um todo. Por meio da campanha “Assédio, pare: trafegue pela via do respeito!”, criada pelo Grupo EcoRodovias, a Eco101 visa impactar tanto os assediadores quanto desenvolver a autopercepção de quem está sendo violado, concedendo o apoio necessário para a realização de denúncias. Os relatos são constantes e, muitos deles, semelhantes, como o da operadora Camila Schaidegger, ( foto)  que trabalha na via expressa da praça de pedágio e passou por situações de racismo enquanto realizava suas funções. “Quando um usuário para na cancela por algum problema no TAG, a gente faz a verificação antes de realizar a liberação do veículo. Nesse dia, eu estava atendendo uma pessoa e um caminhoneiro ficou retido na cabine automática. Daí ele começou a me xingar e usar termos racistas. Eu me senti muito humilhada, chorei muito e fiquei muito triste por ser tratada assim enquanto estava exercendo minha função de trabalho”, conta.

Objetivo é o de estimular que as denúncias sejam formalizadas pelos canais corretos  – Outra situação relatada foi a do operador de tráfego Givanildo Oliveira,  ( foto) que, no momento de atendimento de uma ocorrência, fazendo a sinalização adequada, foi agredido verbal e fisicamente por um usuário em estado alterado que aguardava a liberação da via. Givanildo precisou ser socorrido e levado para atendimento médico após um desmaio. “Nossa função é prestar o melhor atendimento aos usuários. Fazemos auxílios mecânicos, sinalizamos a via para evitar acidentes, acionamos os recursos necessários e muito mais, sempre visando levar aos usuários um serviço de qualidade no momento da necessidade, daí você receber esse tipo de tratamento… É muito triste e deixa a gente bem chateado, mas, por sorte, ficou tudo bem e já pude retomar minhas atividades”, conta o operador. Um dos pontos da campanha, que entra em seu segundo ano, busca, justamente, estimular que as denúncias sejam formalizadas pelos canais corretos. É importante divulgar e falar sobre o tema, pois os assédios acontecem mesmo em ambiente público e movimentado, como uma rodovia. “Essa campanha foi desenvolvida diante da recorrência de relatos de casos de assédio, principalmente em nossas praças de pedágio. A empresa repudia atos de assédio sexual e moral. Todo e qualquer tipo de abuso é absolutamente inaceitável, pois fere não apenas a política da empresa, mas a ética das relações. Diante disso, o Grupo EcoRodovias decidiu realizar essa campanha e criar uma cultura de combate ao assédio e acolhimento dos colaboradores que forem vítimas”, ressalta o coordenador de Recursos Humanos da Eco101, Cristiano Tavares. 

Protocolo de resposta para agressões – Além de impactar os usuários de rodovias, a empresa busca desenvolver uma forma de proteção estruturada e treinada em casos de assédio para seus colaboradores. Neste ano, a ação ganhou reforço de uma consultoria especializada na análise desse tipo de agressão. A empresa está desenvolvendo um protocolo de respostas e capacitando colaboradores e líderes para saberem como agir diante de situações de assédio realizadas por usuários. Em adição, a EcoRodovias reafirma sua política de combate ao assédio e disponibiliza o Canal de Ética para que sejam feitos relatos sobre o assunto, de forma anônima ou identificada. 

Banco do Brasil celebra cultura nacional com turnê de Maria Bethânia e Caetano Veloso – Promover a brasilidade por meio da arte e abrir caminhos para talentos de todos os cantos do país estão entre as ações do Banco do Brasil há mais de 30 anos. Reforçando seu apoio a cultura nacional, agora, o BB apresenta a turnê ‘Caetano & Bethânia’, que irá reunir os irmãos Maria Bethânia e Caetano Veloso, filhos de Dona Canô e dois dos maiores nomes da música brasileira, em um mesmo palco para um dos encontros mais esperados pelos amantes da arte. A partir do segundo semestre de 2024, os shows acontecerão em diversas capitais passando por todas as regiões do Brasil. Como já é de costume, clientes Banco do Brasil contarão com benefícios exclusivos, começando pela pré-venda para aquisição dos ingressos apenas para quem tiver Ourocard Visa, que acontece de 17 até o dia 19 de março. Já a abertura para o público geral será a partir de 20 de março. Além disso, clientes BB podem parcelar a compra em até 5 vezes sem juros e os demais espectadores somente em até 3 vezes.  A comercialização é feita pela Ticketmaster.

Ícones da música brasileira se unem em shows pelo país – Para comunicar a turnê, o Banco apresentou neste domingo (17), no intervalo do Fantástico, sua campanha que reforça a pré-venda exclusiva. “Investimos nossos recursos em grandes projetos culturais que envolvem artes cênicas, artes plásticas, cinema, música e programas educativos. O patrocínio a turnê é mais um exemplo de como atuamos para ser também o Banco da Cultura, promovendo o incentivo a arte nacional”, explica Paula Sayão, CMO do Banco do Brasil. Assinada pela WMcCann, a campanha será dividida em duas fases. A primeira conta com materiais mercadológicos veiculados durante toda a pré-venda. Para o segundo semestre, a marca ainda contará com comunicações regionais que reforçam as oportunidades dos clientes BB e o apoio do banco à cultura nacional. “A cultura tem um potencial transformador na sociedade que se reflete por meio da arte como ferramenta de integração e aprendizado. Buscamos comunicar como o Banco do Brasil, há mais de 30 anos, investe e atua para a democratização e incentivo da cultura brasileira, levando a mensagem para todos os cantos do país”, diz Patricia Andrade, VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília. A turnê ‘Caetano & Bethânia’ é produzida pela Uns Produções e Filmes e Jaci Produções Artísticas, em parceria com a empresa Live Nation e patrocínio do Banco do Brasil. 

Confira os locais e as datas das apresentações:

  • 3 e 4 de agosto: Rio de Janeiro (Farmasi Arena)
  • 7 de setembro: Belo Horizonte (Estádio do Mineirão)
  • 29 de setembro: Belém (Hangar)
  • 12 de outubro: Porto Alegre (Arena do Grêmio)
  • 9 de novembro: Brasília (Arena BRB Mané Garrincha)
  • 30 de novembro: Salvador (Casa de Apostas Arena Fonte Nova)
  • 14 dezembro: São Paulo (Allianz Parque

Assista: 

 

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Banco do Brasil

Produto: Mercardológico

Nome da campanha: Turnê Caetano e Bethânia

Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina de Castro, Elvis Kleber, Thiago Jorge, Keyler, Isabel Rodrigues e Patrícia Lira

CEO: Renata Bokel

COO: Carol Escorel

VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade

CCO: Dani Ribeiro

Direção de Criação: Eric Sulzer

Diretor(a) de Criação Associado: Raoni Leão

Criação: Rodrigo Coletto e Raoni Leão

CSO: Agatha Kim

Planejamento: Ricardo Bauab,  Kildery Oliveira e Érika Souza

Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso

Conteúdo: Josane Muriel

Diretor(a) de Negócios: Dilma Lima

Atendimento: Viviane Bento e Gabriela Miranda

VP de Mídia: Andreia Abud

Mídia: Giuliana Chekin, Glenda Tugumia, Raquel Assunção, Mireille Terra

VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel

BI: Felipe Borges, Luis Paes e Lucas Abíscula

Head de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Camilla Mendes, Taíta Kuhn, Fabiana Dias

Produtora: Piloto

Diretor: Daniel Soro e Alexandre Chalabi

Produtora Executiva: Natalia Souza

Assistente de Produção Executiva: Willian Sousa

Diretora Comercial: Regina Knapp

Gerente de Projeto Sênior: Roberta Frederico

Gerente de Projetos:  Marília Raffaeli e Marco Ettore

Head of Post: Rafael Antonelli

Coordenador de pauta e finalização: Alexandre Chalabi

Montador/Montador: Guilherme Peres

Finalizador: Junior Fernandes

Assistente de finalização: Barbara Almeida

Motion Graphics/Comp: Ivan Franco, Ullisses Soares e Lawrence Changchin Tan

Colorista: Luciano Tacogui

Produtora de Áudio: A9 Áudio

Direção musical: Apollo Nove

Produção Musical: Vitor Cabral

Locutora: Olimpia Patrícia Alves

Atendimento: Nicole Bonani

Produtora Executiva: Karina Amabile

Coordenação: Paloma Sol

Finalizadores: Marcos Moretto (Som 3), Cleuster (Adailton) Matos

Projetos: Nathália de Brito e Renata Spindola

Relações Públicas: Kerena Neves, Juliana Alencar e Giulia Camargo

 

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