O que já era bom vai ficar ainda mais delicioso, com o lançamento de mais um produto exclusivo no cardápio do Méqui: o McFlurry Chocrocante Lacta Diamante Negro®. A sobremesa gelada, que é um sucesso absoluto no país, ganha uma versão inédita que une os sabores de Diamante Negro® e a Calda Chocrocante, calda sabor chocolate com pedaços crocantes que endurece ao entrar em contato com a superfície gelada, em uma experiência chocrocantemente satisfatória.
Parceria proporciona uma experiência cremosa, crocante e com muito sabor aos clientes em todos os restaurantes e quiosques de sobremesa no país – Para Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil, o lançamento reflete a estratégia da marca de ouvir o consumidor e trazer sempre novidades para o cardápio, inclusive nos seus itens mais clássicos como o McFlurry. “O Méqui é especialista em oferecer a mistura da cremosidade com crocância, e ao criar essa nova receita com o Diamante Negro® acompanhado da mais nova calda Chocrocante, promovemos uma nova explosão de sabores que promete surpreender os fãs das duas marcas em uma experiência deliciosa” afirma.
Chocrocantemente satisfatório – Para celebrar a chegada do McFlurry Chocrocante com Diamante Negro, a marca apresenta uma produção de 30”, especialmente criada pela GALERIA .ag para plataformas digitais, que acompanhará uma série de conteúdos sob a temática “oddly satisfying”, explorada com grande apelo visual em parceria com influenciadores e mídia OOH e PDV. “Buscamos aproveitar o appetite appeal presente nas campanhas de Méqui de uma maneira inédita e ainda não explorada pelas marcas dentro do universo digital, tornando o novo Chocrocante de Méqui em um conteúdo oddly satisfying, que será facilmente assistido pelo público repetidas vezes. Já o formato que divide as telas, sempre trabalhada de maneira unbranded, também foi adotado com o objetivo de expandir o alcance da campanha e da marca levando a experiência Chocrocantemente Satisfatório para o maior número de pessoas”, explica Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA .ag. A partir do dia 19/03, a novidade estará oficialmente no cardápio da marca, disponível em todos os canais de venda dos restaurantes e quiosques McDonald’s de todo o país. Para não perder outras novidades como essa, acesse o site do McDonald’s e siga as marcas nas redes sociais.
Filme
FICHA TÉCNICA
Agência: GALERIA .ag
Títulos: Chocrocantemente Satisfatório
Duração: 30”
Cliente: McDonald’s
Produto: Sobremesas
Campanha: McFlurry Chocrocante com Diamante Negro
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder e Rodrigo Marangoni
ACD: Rodrigo Bonfim e Victor Capato
Criação: Laís Delcelo e Cristina Prado
Conteúdo: Thaís Lapastini, Rebeca Ávila, Carlos Galazzi e Bárbara Correia
Atendimento: Ana Coutinho, Paula Salvarani, Taís Boaventura, Juliana Salgueiro e Giulia Vita
Aprovação cliente: Sérgio Eleutério, Bruna Lahr, Letícia dos Anjos e Katharine
Cardoso
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Léssio, Natália Fernandes, Mirella Covaleski, Thiago Barbosa, Mateus Porteles, Paulo Paiva, Juan César, Fernanda Rubião, Rafael Piccinini, Lucas Almeida e Guilherme Barboza
Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Felipe Ribeiro, Matheus Brito, Júlia Ferraz, Victoria Carolina Santos Nascimento, Alana Moraes, Graziele Soares e Felipe Fonseca
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Influência: Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano, Giovanna Maracajá, Mylena Fontes, Aline Costa e Nathália Belisario
Projetos: Marione Oliveira, Paloma Benetti e Maisa Amorim
Artbuyer: Sonia Santos
Produção Gráfica: Cristiane Pacheco, Cristiano Arashiro, Leandro Cabral e Karine Parpaiola
Coordenação de Finalização: Pablo Felix
Tratamento de Imagens: Cesar Bonfim
Revisão: Teresa Montes
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Gabriela Chineze, Daniela Reis, Ana Ananias e Renata Silva
Jurídico: Rosimeire Brito e Isabelle Versanni
Produtora de Imagem: Frame
Direção: Lenox
Produção Executiva: Nauê Moretti
Direção de Produção: Bruno Anacleto / Hamilton Chaves
Direção de Fotografia: Lenox
AD: Cláudia Carvalho
Assistente de Produção: Carolina Hattori
Ajudantes de Produção: Fabio BJ
Platô: Gustavo Brito
1º Assistente de Câmera: André Alves
2º Assistente de Câmera: Ricardo Crespo
Logger: Zé Luiz
Coordenador de Pós: Leonardo Braz
Culinarista: Paula Rainho
Ass. Culinarista: Carla Cassia da Silva Gonçalves
Ass. Culinarista: Maria de Fatima Alves da Silva
Ass. Culinarista: Tatiane da Silva Reis
Eletricista: Franklin Closel
1º Assistente de Elétrica: Igor Carvalho
2º Assistente de Elétrica: Bruno Martin
Maquinista: Lucas Baiano
1º Assistente de Maquinária: Lucas Bispo de Lima
2º Assistente de Maquinária: Jonatas Tadeu dos Santos Bispo
Modelo de Mão: Rafaela Jahchan
Carro Culinarista: Nil Santos
Caminhão Elétrica: Rubens D’Ávila
Van de Camêra: Edi
Carro de Produção: Amanda
Motorista Gerador: Caio Hoffman
Carro Catering: Moacir de Souza Moreira
Produtora pós-produção: L3
Coordenador de pós-produção: Leonardo Braz
Produtora Executiva: Fernanda Hlataki
Atendimento: Fernanda Hlataki
Montador: Lenox
Motion Designer: Fabiano Torres
Clean-up, vfx: Diego Ruiz
Colorista: Pedro Erthal
Produtora de Som: Ponto B Áudio
Produção Musical e Sound Design: Bily Rasec
Locução: Neide Azevedx
Malbec imerge novamente no território do frescor e traz a versão Ultra Bleu para o portfólio regular – Com o olfativo amadeirado, que é a assinatura de Malbec, mas em uma versão mais fresca, o Boticário anuncia o retorno de Malbec Ultra Bleu – lançado em 2022 como edição limitada e considerado como um dos maiores lançamentos da história de Malbec. Agora, como resposta ao desejo do consumidor, a fragrância passa a integrar a linha regular, reforçando o frescor como um dos territórios da marca e ampliando as ocasiões de uso dos lovers de Malbec. “O relançamento de Malbec Ultra Bleu expande o território da marca para além dos amadeirados já conhecidos e consagrados do nosso portfólio. Ultra Bleu é uma versão ainda mais fresca e intensa da franquia Bleu, uma das fragrâncias mais amadas de Malbec, lançada em 2021. Naquele ano, entendemos que o consumidor buscava por fragrâncias que combinavam notas frescas com intensidade, sensualidade e sofisticação. Malbec Ultra Bleu é a resposta para quem busca a sinestesia de notas ultrarrefrescantes aliadas ao toque amadeirado e intenso já característicos de Malbec”, comenta Diego Costa, diretor-executivo de perfumaria e presentes do Grupo Boticário.
Malbec traz de volta o frescor inspirado na profundidade do oceano – A fragrância é um fougére amadeirado e contém notas, como Aquazone®, bergamota Itália e patchouli, além de um ingrediente exclusivo desenvolvido pela captura do vinho envelhecido nas profundezas do Mar Mediterrâneo, o Profundo Wine NP, que revela um toque intenso e marcante no olfativo. “A nossa inspiração veio de uma visita a uma vinícola na França, com um processo de envelhecimento de vinho no fundo do Mar Mediterrâneo, que faz com que as notas do vinho sejam ainda mais multifacetadas, ultrarrefrescantes e intensas. Foi isso que trouxemos para a criação de Malbec Ultra Bleu: o frescor inspirado na intensidade do fundo do oceano, revelando novos perfis aromáticos que jamais seriam criados em terra”, explica Adilson Rato, perfumista da Firmenich responsável pela criação da fragrância, juntamente com Alberto Morillas, mestre perfumista.
Além do olfativo, a sinestesia do frescor de Malbec Bleu é traduzida também na embalagem – que traz um azul mais profundo, com efeito fosqueado, para remeter às baixas temperaturas do fundo do oceano e nuances mais claras de azul e transparentes, fazendo uma alusão aos diversos tons do Mar Mediterrâneo. Com acabamento sofisticado, o frasco transmite a sensação de intensidade, assim como a fragrância que conquista os amantes da marca com uma perfumação notável e imersiva, possibilitando novas facetas para homens que desejam vivenciar momentos mais profundos. A fragrância e o Body Splash estão disponíveis em todas as lojas físicas do país e no e-commerce da marca, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – contato oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de acionar um revendedor da marca.
Filme do malbec
Sesc Guarapari vai sediar o 18º Encontro Estadual do Programa Nossocrédito – Com instalações modernas, amplo espaço para eventos coorporativos e sociais, o Sesc Guarapari irá sediar o 18º Encontro Estadual do Programa Nossocrédito. O evento acontece nessa quarta-feira (20) e quinta-feira (21), com realização da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), em parceria com o Banestes e o Sebrae. Referência em hospedagem no município de Guarapari, o Sesc conta com 561 apartamentos e foi projetado para acomodar cerca de 1.300 hóspedes. Com localização privilegiada, a unidade possui capacidade para receber eventos de vários portes, como: shows, convenções, feiras, exposições, congressos, seminários, entre outros
A unidade hoteleira tem contribuído para diversos eventos na região – A flexibilidade do espaço do Sesc Guarapari permitirá que os organizadores do 18º Encontro Estadual do Programa Nossocrédito realizem dinâmicas, durante a programação do evento, a ser realizado no centro de convenções com capacidade para 1.050 pessoas. A unidade ainda possui com dois auditórios, de 400 e 120 lugares. Além disso, os agentes de crédito que participarão do encontro e estão hospedados no hotel terão acesso ao parque aquático, aos espaços de recreação, entre outras comodidades. A unidade hoteleira tem contribuído para diversos eventos na região, o que fomenta a economia da cidade e consolida o Sesc como uma importante instituição de promoção do bem-estar social e qualidade de vida para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de seus familiares. Reservas para eventos podem ser feitas pelo (27) 3194-0330 – de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados, ou por meio do whatsapp (27) 99787- 8368. Também pelo e-mail: [email protected]
Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite – Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas. A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.
Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem – “Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux. Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.” “Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como gifts, stickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.
Ficha técnica
Agência: Batux
Título: Sprite Clima Quente, Cabeça Fria
Cliente: Coca Cola
Head de Criação e Estratégia: Felipe Ricci
Direção de Arte: Andressa Nassif
Direção de Vídeo: Marcos Eiras
Redação: Ricardo Petnys
Direção de Atendimento: Erica Lobato
Atendimento: Daiane Souza e Gustavo Furquim
VP de Operações: Jane Fernandes
Diretora de Operações: Patrícia Tutuhi
Coordenação de Operações: Debora Padua
Tecnologia: Ivan Torres e Lucas Motta
Aprovação: José Mario Curvo e Aline Jesus
Nova campanha de NISSIN chega para reforçar as características de Cup Noodles® – Com o intuito de reforçar os benefícios e a praticidade dos seus produtos, a NISSIN FOODS DO BRASIL acaba de lançar uma nova campanha de Cup Noodles® com a participação do comediante Igor Guimarães. Com veiculação prevista para o período de 20 de março a 14 de abril, será composta por três filmes, todos veiculados em ambiente digital, nas plataformas da marca, como YouTube, Instagram, TikTok e Facebook.O primeiro filme traz o personagem utilizando o Cup Helmet, feito com uma embalagem de Cup Noodles® sabor Galinha Caipira, em uma piscina praticando nado sincronizado. Em todo o vídeo, Igor destaca que para preparar o alimento “é só colocar água quente”, bordão que já faz parte das frases utilizadas na campanha de estreia, iniciada em fevereiro, além de ser o atributo mais marcante do produto: a praticidade de consumo.
O segundo filme destaca o sucesso dos 12 deliciosos sabores do Cup Noodles – feijoada, bolonhesa, carne defumada, cheddar, costela com molho de churrasco, curry, legumes com azeite, frutos do mar, teriyaki, yakissoba, galinha caipira e galinha caipira picante. E a campanha termina com um terceiro filme que ressalta a facilidade de consumir o produto em qualquer ambiente fora de casa, de forma rápida e fácil de preparar. Inclusive enquanto dança, como demonstra o personagem. “O consumo do Cup Noodles é ideal para simplificar a rotina das pessoas e, para reforçar essa característica, costumamos fazer alusões a essa agilidade e facilidade de preparo em vídeos divertidos e com muito humor”, conta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL. “Pela simplicidade e praticidade do Cup Noodles, nós nos esforçamos continuamente para conferir ao produto um senso de diversão e exclusividade. Igor Guimarães, um comediante talentoso, dá vida a essa essência alegre facilmente, apenas com sua voz e expressões faciais,” comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.
Filme
FICHA TÉCNICA – NISSIN CUP NOODLES Igor Anime
Agência: Dentsu Creative
Anunciante: Nissin
Produto: Cup Noodles
Campanha: Igor Anime
Chief Creative Officer: Ricardo Dolla
Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue
Redação: Kojiro Tanoue
Direção de arte: Júlia Lopez
Conteúdo: Viviane Frohlich, Mariana Rudzisnki, Silvia Caldas e Guilherme Fernandes
Produção: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Tayna Boaventura
BI: Silvia Visani, Igor Silva, Camille Grilo, Rodrigo Lindoso e Diogo Cruz
Negócios: Bruno Panico, Reo Sakamoto, Marcella Sousa, Jennifer Areco
Estratégia: Aloisio Pinto
Mídia: Viviana Maurman, Lucas Callile, Andreza Harkensee, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Thiago Bronel
Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Mariana Soares, Brenda Silva.
Produtora de animação: Estricnina Desenhos Animados
Direção: Marco Pavão
Produção: Felipe Souza
Arte: Marco Pavão
Animação: Bruno Gambá, Bruno Bayeux e Bruno Tedesco
Composição, Efeitos e Finalização: Miguel Franco
Coreógrafo: Zeca Johnes
Produtora de áudio: Lua Nova
Produtor: Fred Benuce
Coordenadora: Adriana Coimbra
Finalização: Júlio Brasileiro e Gabriel Schubsky
Atendimento: Larissa Storch
Obra Pop da Barbie
Editora: Music Ben Edições
Compositor: ELIDILSON NASCIMENTO SILVA em artes NSILVA
Produção: Take 2
Fotógrafa: Paola Vianna
Influencer: Igor Guimarães
Produtora: Viviana Freitas
Assessor: Eduardo Montone