Pelo quinto ano consecutivo, o Bradesco patrocina o Lollapalooza Brasil e, para a edição de 2024, preparou uma série de iniciativas que prometem surpreender o público do evento, que ocorrerá de 22 a 24 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Desde a pré-venda de ingressos, o Bradesco oferece condições especiais para a compra. Portanto, quem ainda não garantiu o seu, pode usufruir de benefícios como desconto de 10% na compra de ingressos e parcelamento exclusivo em até 05 (cinco) vezes sem juros para clientes pessoa física portadores dos cartões de débito e crédito Bradesco, Bradescard, next e Digio, de todas as bandeiras. Além da conveniência de carregar as pulseiras Lolla Cashless by Bradesco com os cartões do banco e também usufruir de ofertas exclusivas no App Bradesco.
A proposta é construir junto com o público uma experiência única – Segundo Nathalia Garcia, diretora de marketing, CRM e Vendas Digitais do Bradesco, a presença do banco no LollaBR vai além do patrocínio. “Estamos falando de uma parceria que envolve negócios, visibilidade, proximidade e engajamento da marca com um público diverso, além de promover uma experiência única para as pessoas que curtem o LollaBR in loco ou do sofá de casa”, comenta. A executiva reforça ainda que todas as ações desenvolvidas foram pensadas com base no mote da campanha “Faz teu LollaBR com o Bradesco”. “A proposta é construir junto com o público uma experiência única, desde a pré-venda de ingressos até o momento de curtir a banda ou artista preferidos”, complementa. Para atingir esse objetivo o banco disponibilizou, além das condições especiais para compra de ingressos, ampla estratégia de mídia, ações nas redes sociais e ativações in loco. Confira tudo que o Bradesco preparou para quem for curtir o festival:
No trajeto para o Lolla – Já durante o deslocamento até o evento, o público que optar pelo transporte via CPTM será impactado com uma comunicação temática e supercolorida em quatro trens que operam o trajeto Osasco/ Mendes-Vila Natal, para já ir entrando na vibe do evento. Além disso, em parceria com a Eletromídia, o banco transformou as estações de Pinheiros e Autódromo em pontos de encontro para os amantes do Lollapalooza Brasil. Na Estação Pinheiros também haverá um meeting point exclusivo para quem for utilizar o Expresso Lolla, com paradas somente em Pinheiros e Autódromo durante os três dias do festival. Neste espaço, os passageiros poderão tirar fotos e interagir com ativações exclusivas enquanto aguardam a chegada dos trens.
Water Stations e Squeezes – Ação exclusiva da marca no LollaBR desde 2019, os espaços de distribuição de água gratuita fazem sucesso entre o público presente. Neste ano, serão oito estações espalhadas pelo Autódromo. Além disso, a marca ainda terá dois pontos de entrega de seis modelos exclusivos de squeezes personalizados.
Oásis Bradesco – Pensando nos momentos para recarregar as energias durante o festival, o Bradesco produziu um projeto arquitetônico que integrará a Alameda de Ativações em um verdadeiro oásis urbano. Com uma área de 50m², o espaço foi concebido para ser um local de encontro aconchegante, quem passar por lá encontrará pontos para recarga de celular, sessões de massagem para os pés, áreas de descanso e para se refrescar. Um verdadeiro convite para desfrutar um momento de pausa entre os shows. Lambe-lambes e bandeirolas serão estrategicamente posicionados por todo o Autódromo, incluindo os telões de cada palco.
Lolla Lounge – Quem passar pelo Lolla Lounge também será impactado pelo conceito de oásis, que combina uma atmosfera lúdica com experiências únicas. O local contará com uma ativação no formato photo freeze 180º (estilo Matrix) dentro de uma piscina de bolinhas que promete capturar momentos inesquecíveis, além de duas estações de massagem para os pés. Por lá, o público também poderá participar de um game e ganhar um óculos exclusivo. A energia contagiante do Lolla Lounge também foi palco de uma ação de engajamento realizada com funcionários do Bradesco. Uma réplica fiel do espaço foi criada na sede do banco, situada na Cidade de Deus, em Osasco. Essa iniciativa teve como objetivo proporcionar momentos de interação e diversão para os funcionários, onde eles tiveram a oportunidade de participar de brincadeiras e concorrer a brindes inspirados no festival e ingressos para o evento.
Teatro Bradesco no LollaBR – Quem acessar o YouTube do Teatro Bradesco (Teatro Bradesco – YouTube) poderá desfrutar de conteúdo exclusivo e online, acompanhando os bate-papos dos videocasts transmitidos ao vivo de um estúdio montado no festival especialmente para essa ação. Neste ano, as entrevistas serão conduzidas pela carismática apresentadora e ex-VJ Sarah Oliveira, que promete trazer curiosidades, bastidores e depoimentos de artistas nacionais convidados. Entre os nomes já confirmados estão a banda Maneva, a cantora Tulipa Ruiz, Vulgo FK e Mc Luanna. Ao todo serão 12 entrevistas distribuídas nos três dias de festival entre 14h e 18h30.
Redes Sociais – Já para as redes sociais, o Bradesco traz uma ação de Branded Mission com a hashtag #BradescoNoLollaBR, com a criação de um template exclusivo para o TikTok. Na iniciativa, o banco convida as pessoas a se divertirem imaginando como seria curtir o festival inspirado em seu gosto musical. Para participar, basta um simples vídeo de rosto, no qual a pessoa poderá explorar looks que reflitam seu estilo musical seja ele rock, eletrônico, pop ou rap. A ação conta com um squad de creators como Vivi, j0a0zinh0, Lorena Rufino e Maria Clara Garcia que irão potencializar a conversa e utilizarão o filtro no TikTok para impulsionar ainda mais o engajamento do público. Além disso, nomes como Esdras Saturnino, Nicole Balestro, Cris Marques, Enrico Timm, dentre outros, farão parte do squad que falará no Instagram sobre os benefícios para ajudar a galera a fazer seu Lolla.
Parceria Inédita – Sempre atentos em levar as melhores experiências aos clientes, o Bradesco e o McDonald’s lançaram uma ação inédita, idealizada especialmente para o LollaBR 2024. Inspiradas pela famosa trend nas redes sociais, as marcas surpreenderam os clientes do Bradesco que passaram pelo Drive-Thru do McDonald’s da Avenida Ragheb Chohfi (RAG), em São Paulo, com uma pergunta inusitada: “Desconto no app do Méqui ou um presente misterioso?”. Quem optou pelo desconto, contou com uma promoção exclusiva para 2 McOfertas Big Mac Grande por R$ 55,90 no Drive do Méqui. Já aqueles que arriscaram o ‘presente misterioso’ foram contemplados com pares de ingressos para acompanharem de perto as atrações do festival. E quem quiser aproveitar os benefícios, até o dia 30 de abril de 2024, todos os clientes Cartões Bradesco podem comprar a McOferta de Big Mac exclusiva em qualquer loja da rede.
Campanha – Semanas antes do festival foi lançada a campanha “Faz teu LollaBR com o Bradesco” que ressalta as novidades e os benefícios exclusivos para os clientes curtirem o evento do seu jeito, mas sempre usufruindo de benefícios proporcionados pelo banco. O filme, desenvolvido pela agência Aldeiah., trouxe uma abordagem criativa e dinâmica com uma estratégia de comunicação que abrange diferentes plataformas. As peças publicitárias estão disponíveis em canais de TV como Globo, GloboPlay, Multishow e BIS até redes sociais como Spotify, YouTube, Meta, TikTok e Pinterest. O pacote inclui também inserções em web, rádio e mídias OOH espalhadas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Uma home page também foi criada para compartilhar informações sobre os benefícios oferecidos pelo Bradesco no LollaBR, basta acessar o site: www.banco܂bradesco/lollabr
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McDonald’s expande sua presença no LollaBR e mostra pra todo mundo porque tem festival e tem festival com Méqui – Quem disse que comida de qualidade e preparada na hora, responsabilidade socioambiental e muita música não podem caminhar juntas em busca da diversão? O McDonald’s tem revolucionado a forma da galera curtir festivais, trazendo o melhor da operação de seus restaurantes para dentro destes eventos. Desembarcando pela terceira vez no Lollapalooza Brasil, o McDonald’s leva para o festival uma combinação que promete surpreender os milhares de fãs que passarem pelos gramados do Autódromo de Interlagos nos três dias de shows. “Estamos comemorando 45 anos de McDonald’s no país e, mais uma vez, vamos mostrar no LollaBR como uma marca se mantem democrática, conectada e ativa no coração dos brasileiros” comenta Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.
Marca consolida sua presença com a maior operação montada até hoje para festivais – “No festival estamos prontos para interagir com o público de uma forma nunca vista. Nosso mote este ano é “tá no Lolla, tá no Méqui” e a gente quer mostrar para todo mundo que aquele Big Mac e aquela batatinha do Méqui tem um sabor todo especial lá dentro do evento”, finaliza. Em uma área de mais de 3.200 metros quadrados, a mais extensa até hoje, o McDonald’s leva para o LollaBR 24 sua maior operação já implementada em toda América Latina e cinco vezes maior do que sua primeira participação no festival. São três cozinhas completas, feitas de metal e placas desmontáveis e reutilizadas do último festival do qual a marca participou, com três balcões de atendimento que receberão os fãs para matar a fome. Do lado de dentro, uma equipe diversa de mais de 480 profissionais de alta performance de McDonald’s de todo o país, todos capacitados e comprometidos em servir as melhores refeições de todo o festival, opera 9 chapas para a cocção de hambúrgueres e 9 fritadeiras de batatas, tornando o atendimento ágil e garantindo refeições quentinhas e preparadas na hora!
E quem quiser um snack rápido também pode contar com o Méqui – A marca traz para o Lolla três quiosques exclusivos de McFritas espalhados pelo festival em pontos estratégicos próximos às principais atrações. Se depender da marca, ninguém vai perder nenhum show! “Como líder no setor de alimentação rápida e uma marca com uma identificação verdadeira com o público jovem, a chegada do McDonald’s aos festivais de música revolucionou a experiência de alimentação do público. E para levar o sabor que o cliente conhece e confia, com a nossa já reconhecida responsabilidade socioambiental, assumimos mais uma vez o desafio de ir além e transportamos para o Autódromo o melhor que o cliente pode encontrar nos nossos restaurantes de todo o Brasil”, comenta Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação da Arcos Dorados Brasil.
Impacto positivo dentro e fora do Autódromo – Como parte da Receita do Futuro, plataforma de atuação ESG (Ambiental, Social e de Governança) da Arcos Dorados, empresa que opera a marca no Brasil, o McDonald’s promoverá práticas sustentáveis que já fazem parte do dia a dia dos restaurantes em todo o país, passando pela economia circular, gestão de resíduos e a valorização de alimentos. E não para por aí. A reciclagem de resíduos orgânicos e o apoio às comunidades também estarão presentes. A marca instalará no Autódromo de Interlagos uma composteira que receberá até 100kg de resíduos orgânicos gerados pela cozinha a cada ciclo de processamento. Além disso, os alimentos sem valor comercial, mas com qualidade para consumo são valorizados e receberão atenção especial da equipe. Todos os ingredientes e itens do cardápio que se encaixarem nesse critério também serão devidamente separados, e doados para aqueles em situação de vulnerabilidade social e alimentar. A iniciativa é uma parceria com a startup Comida Invisível, que destina as doações dos restaurantes da capital paulista para diversas ONGS da cidade, que também chega ao mega restaurante do LollaBR.
Mais entretenimento e muitos brindes para a galera – A diversão, por sua vez, fica por conta de um lounge exclusivo que vai mergulhar no universo da música em ativações inéditas e repletas de brindes! Enquanto na Méqui Beats os clientes vão soltar a voz e disputar a preferência do público cantando o jingle ícone do Big Mac, no Méqui Moshi os fãs poderão se sentir astros da música em um cenário perfeito para fotos. A área VIP também não vai ficar de fora dessa. Lá, os convidados encontrarão a Méqui Machine, uma ativação que vai testar a sorte dos participantes e desafiá-los a puxar uma alavanca para concorrer a prêmios exclusivos. E sabe aquele fã que chega cedo para ficar na grade? A marca prepara uma entrega especial de sanduíches e batatinhas para aqueles que não abrem mão de ver seus ídolos de perto!
FILME DO MÉQUI – LOLLA BR
Bradesco e McDonald’s se unem para surpreender público do Lollapalooza Brasil – Sempre atentos em levar as melhores experiências aos clientes, o Bradesco e o McDonald’s lançaram uma ação idealizada especialmente para o LollaBR. Inspiradas pela famosa trend nas redes sociais, as marcas surpreenderam os clientes do Bradesco que passaram pelo Drive-Thru do McDonald’s da Avenida Ragheb Chohfi (RAG), em São Paulo, com uma pergunta inusitada: “Desconto no app do Méqui ou um presente misterioso?”. Quem optou pelo desconto, contou com uma promoção exclusiva para 2 McOfertas Big Mac Grande por R$ 55,90 no Drive do Méqui. Já aqueles que arriscaram o ‘presente misterioso’ foram contemplados com pares de ingressos para acompanharem de perto as atrações do festival.
Collab entre as marcas eleva a experiência dos fãs de música com benefícios exclusivos – Para José Mauricio Lilla, head de comunicação do Bradesco, essa parceria amplia ainda mais as experiências do cliente no evento. “Essa é mais uma ação que faz parte de um projeto amplo e integrado para impactar e engajar o público, reforçando a presença do banco em um grande evento como o LollaBR. Ao unir forças com uma marca tão reconhecida com o McDonald’s reforçamos o nosso compromisso em proporcionar momentos marcantes e recompensadores, e criando cada vez mais conexão com as pessoas”, comenta. “No McDonald’s, somos profundamente conectados com os desejos dos nossos clientes e sabemos que o LollaBR é o lugar onde os fãs de música querem estar. Por isso, como uma marca democrática, além de revolucionar a experiência de alimentação dentro do festival, também é nosso compromisso transportar essa energia para os clientes nos nossos restaurantes ou até mesmo no sofá de casa. E quando encontramos parceiros que compartilham desse propósito, o cliente ganha ainda mais”, comenta Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil. E quem quiser aproveitar os benefícios, até o dia 30 de Abril de 2024, todos os clientes Cartões Bradesco podem comprar a McOferta de Big Mac exclusiva em qualquer loja da rede.
Em sua estreia no Lollapalooza Brasil 2024, Boticário apresenta experiência ‘EGEOforia’ ao público com ativações exclusivas – Egeo E.Joy, nova linha de Egeo, uma das principais marcas e líderes de perfumaria do Boticário, é a fragrância oficial do Lollapalooza Brasil 2024. Para entregar a energia e diversão característicos do lançamento, criado especialmente para se conectar com o público que ama festivais e a vibração da música, o Boticário prepara uma ativação com experiências sensoriais e audiovisuais, experimentação de produtos e até festa exclusiva, comandada por um DJ, durante os três dias de festival. Idealizado pela Agência Haute, o estande da marca entrega uma jornada imersiva no universo de Egeo E. Joy – a começar pela entrada, que traz um frasco gigante da fragrância como porta para um ambiente hiperconectado, autêntico e repleto de diversão. A área interna transmite a essência do joy effect, segredinho da fragrância que entrega a sensação de energia, por meio de uma experiência imersiva que introduz os visitantes ao universo de Egeo e proporciona uma jornada ‘EGEOfórica’ – um termo criado pela marca para traduzir a vibração de assistir seu artista favorito, transmitir sua autenticidade por meio dos looks, compartilhar memórias com os amigos e curtir intensamente a vibração da edição brasileira do Lollapalooza em 2024.
A marca preparou uma festa secreta, com a presença de DJs – Segundo Marcela de Masi Nogueira, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, essa é uma estratégia do Boticário para, de fato, fixar Egeo E.Joy como a fragrância oficial desta edição do festival. “A experiência ‘EGEOforia’ foi pensada para despertar a felicidade e a vibração única que as pessoas sentem quando estão no festival. Queremos que, sempre que o público pense no Lollapalooza Brasil 2024, lembre-se do Boticário. Para isso, escolhemos Egeo, marca divertida, jovem e antenada, para imergir no território da música e se aproximar dos fãs de festivais – que busca muito mais que um setlist incrível, mas tem sede de experiências significativas e inesquecíveis”, destaca a executiva. Para intensificar a conexão com o universo musical, a marca preparou uma festa secreta, com a presença de DJs que sintonizarão o estande na frequência do festival, reproduzindo diferentes ritmos para contemplar a pluralidade da audiência do Lolla. O momento especial e exclusivo acontece no ‘vibration room’ – espaço criado para que os visitantes vibrem na energia da fragrância e saiam prontos para aproveitar o festival ao máximo.
O objetivo da gigante de beleza é estar cada vez mais conectada com o público jovem, a chamada GenZ. – Durante todos os dias do Lollapalooza Brasil, promotoras distribuirão brindes exclusivos, customizados com a identidade visual do lançamento, e amostras de Egeo E.Joy para garantir a experimentação do produto que carrega a conexão com o festival. Com estratégia focada nas redes sociais digitais do Boticário, a agência W3Haus apresentará uma série de conteúdos que proporcionará a sensação da experiência “EGEOforia” em canais diversos e promete engajar e envolver até mesmo quem não estiver presencialmente no evento. O objetivo da gigante de beleza é estar cada vez mais conectada com o público jovem, a chamada GenZ. “Assim como a nova fragrância, as redes do Boticário também serão tomadas pela energia e vibração do Lollapalooza Brasil 2024. Por meio de uma estratégia de conteúdo envolvente. Pela hashtag #EGEOforia, nosso público é convidado a sentir toda a energia do festival mesmo sem estar lá presencialmente”, afirma Felipe Pacheco, diretor de criação associado na W3haus. Ainda de acordo com Marcela De Masi, em espaços assim, com muita música e energia, o público anseia por experiências repletas de intensidade – e é justamente o que a marca se desafia a entregar.
Quem Disse, Berenice? é a make oficial do Lollapalooza Brasil 2024 – A marca trendsetter do Grupo Boticário, Quem Disse, Berenice?, também estreia no Lollapalooza Brasil como a maquiagem oficial do festival. A estratégia prevê a experiência do consumidor desde o pré-evento, com serviço de make especial em loja e conteúdos de inspirações para a escolha dos looks de beleza; passando por ativações durante o evento, garantindo o retoque da make de todos os presentes e agregando a audiência com a cobertura nas redes sociais da marca e de influenciadores parceiros. “Para trazer uma experiência ainda mais completa de beleza, Quem Disse, Berenice? se une a EGEO em estreia no Lollapalooza Brasil 2024, conectando ao público jovem que encontra no festival e na música formas de autoexpressão, o que também é exercitada através da make e estará presente nas ativações propostas pela marca. O evento é conhecido por ser um lugar em que tendências surgem e são colocadas à prova, território comum com QDB?, portanto uma oportunidade estratégica de aproximação com os consumidores e novos potenciais”, conclui Marcela.
Circuito completo de maquiagem entrega um verdadeiro festival de make para aproveitar o Lolla com estilo – Para esquentar os preparativos para o Lolla e inspirar os lollapaloozers, a marca trendsetter apresenta o line-up de make durante a semana do festival, com diversas opções de maquiagens de acordo com os estilos musicais. Já para os três dias do evento, Quem Disse, Berenice? criou um Menu de Makes exclusivo para o Lollapalooza dentro do serviço de maquiagem que já oferece em suas lojas. Nos dias 22, 23 e 24 de março, as consumidoras poderão completar o look com uma maquiagem profissional inspirada no festival de música, realizada em lojas de QDB? localizadas em São Paulo. O serviço é oferecido mediante agendamento presencial ou por meio do site da marca, em que três opções de maquiagem são oferecidas pelo valor de R$ 139,90, que é 100% revertido em produtos. As opções disponíveis do cardápio de looks foram cocriadas com a influenciadora e expert em beleza Maria Tomarozzi. Já dentro do festival, os lollapaloozers também poderão contar com a ativação de make volante, idealizada pela W3haus e produzida pela agência Haute, que circulará pelo Autódromo de Interlagos, durante os três dias de evento. Nela, maquiadores da marca farão retoques das makes do público, garantindo uma experiência positiva. “Pensamos em toda uma estratégia 360° que tem a maquiagem como fio condutor, extrapolando o online e transmitindo o que é a marca Quem Disse, Berenice?. As ativações imprimem personalidade e as últimas tendências do universo da beleza para que as pessoas expressem o próprio estilo no festival por meio da make”, conclui Marcela.
Salgadinho, games, brindes, sustentabilidade: conheça as ações de Club Social Snack no Lollapalooza BR 24 – Club Social Snack, o Salgadinho oficial do Lollapalooza BR 24, marca presença no festival com seu mega stand, recheado de ativações exclusivas e, é claro, um pancadão de sabor. Parceira dos corres e rolês, presente em eventos da cena urbana, a marca chega pela primeira vez ao festival para somar a experiência do público, sendo o parceiro ideal para quando bate aquela fominha, ou para descansar curtindo um game – e brindes! – entre um show e outro. Em um mega stand de cem metros quadrados, Club Social Snack dará vida ao pancadão de sabor, trazendo seu propósito para dentro do festival e fomentando a cena da cultura urbana. O espaço será tomado pela presença de artistas e influenciadores que farão o rolê acontecer junto com a marca. Na parede externa, Sow84 expõe sua arte em forma de grafitti com referências a cultura pop e estética originária da arte de rua.
Espaço da marca terá apresentações de Ajuliacosta, Mc Soffia e Duh Marinho, fomentando a cena da cultura – Já no segundo andar, a DJ K-Mina, artista independente com passagem por festivais e casas de show renomadas, irá comandar o som durante os intervalos do palco Budweiser. Com seus sets que ressaltam a cultura e música jovem e das ruas, a mestre de cerimônia irá animar o espaço com diversos estilos, passando por Black Music nacional e internacional, Afrobeat, Brasilidades, Rap, Trap e Funk entre outros. O stand também contará com games para os mais animados, roleta de prêmios e espaços instagrámaveis, um espaço repleto de ativações que inaugura a participação de Club Social Snack como salgadinho oficial do Lollapalooza BR 24 em grande estilo, marcando a presença da marca no território da música e aproximação com o público através de momentos marcantes e divertidos como as do festival.
Atrações do rolê – No espaço a marca apresenta também três pocket shows de artistas renomados na cena do rap e funk nacional. Na sexta-feira, a rapper paulista Ajuliacosta sobe ao palco da marca com suas letras e rimas; já no sábado o show fica por conta de MC Soffia, também rapper, conhecida por suas músicas marcantes; por fim, fechando o festival no palco da marca, no domingo se apresenta Duh Marinho, cantor e funkeiro carioca. Espalhado pelo festival, a marca terá também dois espaços de nove metros quadrados, onde o público poderá curtir atividades e garantir o seu Club Social Snack para saborear. Lançamento da marca, o salgadinho oficial do Lollapalooza BR 24 é assado, crocante, fininho e intensamente temperado; o aliado perfeito para quando bate a fome no meio do rolê, prático e muito saboroso. Club Social Snack estará presente no festival com seus três sabores: Pizza Marguerita, Queijo Parmesão e American Barbecue.
Club Social Snack – Rock and recycle – Curtiu toda a crocância e sabor do salgadinho oficial do Lolla? Não descarte as embalagens de qualquer maneira, elas são recicláveis e ainda valem prêmios. Club Social Snack irá participar da ação Rock and Recycle, criada pelo festival para incentivar a reciclagem no evento. Resíduos recicláveis de diversos tipos, como embalagens de salgadinho, copos e outros poderão ser trocados por brindes (como cordinha de óculos, camisetas e até mesmo mais um ingresso para curtir outro dia de Lolla), fast pass na roda gigante e desconto em atrações. Os brindes serão disponibilizados de acordo com a quantidade de resíduos descartados corretamente em um dos 3 pontos de coleta dentro do festival.
Pancadão de brindes – Durante o festival, a marca distribuirá brindes em seus espaços, mediante a participação nas ativações e games. Os itens, criados para somar no look do festival e entrar no clima, serão um cadarço personalizado, penduricalhos com os sabores do snack estilizados e uma bolsinha com design exclusivo. Além dos brindes, serão distribuídos ao longo dos três dias de festival cinco toneladas de Club Social Snack.
Kibon cria Estação da Refrescância no Lollapalooza com dois novos sabores de sorvete exclusivos para o festival – Líder do mercado de sorvetes no país, Kibon pretende elevar a felicidade do público presente no Lollapalooza Brasil a outro nível com a criação da Estação da Refrescância no evento. Em uma experiência perfeita para aliviar as altas temperaturas entre um show e outro, a marca uniu diversão e entretenimento com atividades que rendem brindes e até mesmo uma degustação exclusiva de dois novos sabores de Mini Eski-Bons, criados apenas para o festival. Localizada logo na entrada do evento e próximo ao Lolla Lounge, a Estação da Refrescância de Kibon pretende atrair a atenção das pessoas e trazê-las para o universo de delícias geladas da marca. Uma das principais dinâmicas do estande é o “Tubo de Refrescância”, onde o participante terá 30s para pegar uma bolinha premiada em um tubo de vento e ganhar uma toalha de piquenique exclusiva. De outro lado, em um cenário instagramável, quem dividir os momentos por lá nas redes sociais, poderá retirar pins da marca e ainda levar para casa uma foto instantânea personalizada.
Kibon criou um espaço com diversas iniciativas, entre dinâmicas, brindes, foto instantânea e até a degustação de novos recheios – “Um dos nossos principais propósitos nos últimos anos tem sido estar onde os nossos consumidores estão e fomentar novas conversas com eles nestes ambientes, por isso a presença de Kibon no Lollapalooza faz todo sentido para a marca e nos ajuda a construir essa relação cada vez mais próxima. Com a Estação da Refrescância trazemos uma experiência única, marcante e deliciosa ao público, e que prova como o sorvete pode ser a companhia ideal para qualquer momento de consumo, seja no caminho para um festival, assistindo aos shows no gramado ou até mesmo de casa pela TV. Sempre tem uma ocasião perfeita para um sorvete”, explica Camila Conti, Head de Marketing de Sorvetes da Unilever. O ponto alto fica por conta da degustação dos dois novos sabores exclusivos de Mini Eski-Bon, os tradicionais bombons gelados da marca, que ganharam duas edições inéditas desenvolvidas apenas para o festival. Para descobrir os sabores? Só passando no estande da marca. Além da ativação no festival, a marca ainda contará com um carrinho de Magnum para distribuição gratuita no Lolla Lounge, o espaço vip do evento, e mais de 25 carrinhos espalhados por toda a extensão do Autódromo para venda, para que todos possam escolher seu Kibon preferido para curtir a banda do coração.
Olla renova sua participação no Lollapalooza Brasil 2024 com mais exposição de marca e conexão com o público dentro e fora do festival – A marca de preservativos, Olla está voltando pela terceira vez como patrocinadora do festival de música, Lollapalooza Brasil 2024. Com um estande de dois andares e 50m², o público poderá participar de ativações e ganhar brindes como camisinhas, corta-vento customizadas, pin e cordas para celular. Além disso, no ambiente também terá photo opportunity e um estúdio onde uma das embaixadoras da marca, Blogueirinha, gravará entrevistas ao vivo durante os três dias de evento. Entre os convidados estão o tiktoker e também membro do squad da marca, PKllipe, a cantora e compositora Pocah, o artista MC Daniel o Youtuber Láctea Em paralelo, a outra embaixadora de Olla, a atriz Ingrid Ohara estará do lado de fora do festival. Ela conversará com o público que estará na fila e produzirá conteúdos para as redes sociais, repetindo o sucesso de 2023, quando a também influencer ganhou destaque na internet com seu vestido feito de preservativos da marca, quando tiveram mais de 40 milhões de alcance.
Pelo terceiro ano consecutivo, Olla vai marcar presença no festival com a participação de seus embaixadores para se comunicar com público jovem – A plataforma de entretenimento continua sendo uma prioridade para Olla. “Estamos presentes onde os jovens estão, então não poderíamos ficar de fora de um festival como o LollaBR. Essa parceria reforça ainda mais o nosso constante esforço em combinar o prazer de estar em um festival e a conscientização na nossa comunicação”, explica Túlio Afonso, Gerente Sênior da marca. A participação no evento vem em um momento em que Olla anunciou recentemente a criação do “Freedom Council”, um conselho composto por três consultores e nativos digitais, os já citados Blogueirinha, Pkllipe e Ingrid Ohara, como iniciativa da plataforma de educação sexual Desenrolla. Os conselheiros são responsáveis por propagar a mensagem da marca “Viva suas verdades”, reforçando a ideia de que todos devem ser o que quiserem, desde que estejam protegidos, e por conscientizar as pessoas, especialmente a geração Z sobre a importância de se discutir sobre educação sexual com uma abordagem inclusiva e com muito bom-humor. “Falar de sexo não é só falar sobre o ato em si, envolve assuntos como consentimento, diversidade, identidade e responsabilidade, e por meio de ações como a nossa participação no LollaBR 2024 e a linguagem dos nossos embaixadores, podemos unir e intensificar esforços para combater a falta de informação em torno do tabu que é o sexo”, explica Afonso.
Sadia prepara uma big festa para comemorar os 80 anos de história com o público do Lollapalooza Brasil – A Sadia, marca de alimentos preferida e a mais valiosa do Brasil*, será pelo terceiro ano consecutivo o rango oficial do Lollapalooza Brasil. E, para a edição 2024, quando completa 80 anos, Sadia amplia sua participação, se torna patrocinadora oficial do festival e traz uma ‘big’ experiência imersiva para os consumidores, com ‘big’ produtos e ‘big’ ativações, reforçando o grande lançamento da marca para o evento: o Big Nuggets. O estande da marca dobrou de tamanho para 100m² e tem como destaque o mascote da Sadia, Lek Trek, que vai interagir com o público com o auxílio da tecnologia. O espaço, desenvolvido pela agência Hub, conta com dois andares e um rooftop e está localizado próximo ao palco Budweiser. Durante as sessões haverá espaços para fotos, distribuição de brindes e degustação dos empanados da marca, entre eles, os lançamentos Big Nuggets e Empanacho Xtreme e o Empadíssimo. Para completar a festa, a Sadia convidará nomes conhecidos da nova geração para o espaço O acesso será feito por meio de fila, por ordem de chegada.
A Sadia leva para o festival um grande lançamento da sua linha de empanados – “Há 80 anos, a Sadia se reinventa como marca parceira do consumidor, com opções práticas e de qualidade, perfeitas para todos os momentos, inclusive para os festivais. A nossa participação no LollaBR24 é um marco, reforça como nos posicionamos com o público jovem e como vamos envolvê-los nas celebrações da marca, além de ser uma oportunidade para apresentarmos as novidades do nosso portfólio de empanados, que já é um dos mais completos do mercado”, diz Luciana Bulau, gerente executiva de marketing da Sadia. Além disso, Sadia leva para o festival um grande lançamento da sua linha de empanados: o Big Nuggets. O produto é uma versão “big” dos Nuggets, 40% maior e com o preço ainda mais atrativo. “Sadia está sempre inovando para acompanhar tendências e atender necessidades dos consumidores. O novo Big Nuggets é perfeito para a ‘big’ fome dos fãs de festivais, um produto maior e com um preço ainda mais atrativo. Os frangos são douradinhos, crocantes e suculentos, ideal para dar aquele ânimo entre os shows”, completa Luciana. Outra novidade que compõe o cardápio é o Empanacho Xtreme, empanado de carne de frango com sabor queijo nacho.
Rango oficial do LollaBR24 – Sadia estará presente em 21 tendas de alimentos espalhadas pelo festival e uma operação de venda que conta com 170 ambulantes. O cardápio será diversificado, com mais de 30 itens, incluindo os clássicos da marca como: Frango Empanadíssimo, Hot Dog com Salsicha Sadia e Pizza Sadia, além de opções vegetarianas, como o Hamburguer Veg&Tal, Nuggets Legumes e a Couve-Flor Wings – itens da linha Veg&Tal, lançados em 2023, que estarão pela primeira vez no festival. O preço dos produtos vai de R$ 22 a R$ 40. Sadia ainda levará o chef Mohamad Hindi, parceiro da marca há dois anos, para o Chef Stage, área de alimentação premium do festival, onde ele assinará um cardápio com lanches tradicionais da gastronomia árabe, o Shawarma, com diversos sabores, incluindo uma versão vegetariana. Além disso, o influenciador vai produzir conteúdo especiais para o Instagram da marca durante o LollaBR24. Já para o Lolla Lounge, Sadia rodadas de Nuggets, brindes e presença confirmada do Lek Trek em alguns momentos ao longo do dia.
Budweiser é a cerveja oficial do Lollapalooza Brasil 2024 – Budweiser, a cerveja dos fãs e ícones da música mundial, traz de volta ao Brasil as principais atrações do Lollapalooza, diretamente do palco principal da marca. Como a cerveja oficial do megaevento, que acontece nos próximos dias 22, 23 e 24 de março – Budweiser apresenta ao público uma série de ações inovadoras, baseada no conceito de que “Todo mundo merece uma Bud no Lolla!”, mostrando que a marca está junto tanto dos ídolos quanto dos fãs. “Budweiser sempre foi apoiadora da música no mundo – inclusive encontramos evidências de que a marca foi patrocinadora do primeiro Lollapalooza lá em 1991. O evento aqui no Brasil já se consolidou como um dos maiores festivais de música internacional no país e, para esse ano, Bud vai estar presente criando a melhor experiência para os fãs da cerveja, da música e do festival”, disse Mariana Santos, diretora de Budweiser no Brasil.
Bilhetes de transporte colecionáveis Bud no Lolla BR – Neste ano, a experiência de Budweiser começa antes mesmo da chegada no Autódromo. Incentivando o consumo moderado e a escolha do transporte público como a melhor forma de chegar e voltar do Lollapalooza, a Bud lançou cartões de transporte para uso nos trens e metrôs da cidade. Para ajudar os fãs de música a terem mais comodidade na jornada para se conectarem com seus ídolos no festival, os bilhetes serão vendidos tanto nas estações Barra Funda e Pinheiros, quanto no estande de Bud no Lolla. A ação é realizada em parceria com a ABASP, Auto Pass e CPTM. Os cartões custam o mesmo valor da tarifa regular e contém uma passagem cada, sem possibilidade de recarregar. São seis versões colecionáveis do item, com estampas que traduzem a energia de Budweiser no Lolla, para que o público guarde como uma lembrança de uma edição que promete ser histórica. A venda dos cartões colecionáveis será realizada apenas para maiores de 18 anos.
Bud Estande – Durante os três dias de festival, Budweiser contará com um estande de 750 m² que traz bares da cerveja oficial do Lolla BR e a melhor vista para o palco assinado pela marca, onde os headliners se conectam com seus fãs. Com painéis de Led Glass na fachada e diversos ambientes tecnológicos super instagramáveis, o espaço de Bud conta com um clima especial a partir de uma programação musical com DJs e uma pista de dança inspirada em Boiler Rooms, formato que surgiu em Londres e tem feito sucesso na cena internacional. E para quem gosta de brindes, Bud pensou em tudo: vai distribuir copos de led personalizados a quem visitar o estande para criar uma experiência visual única.
Bud Studio com PodPah – Tantas inovações, surpresas e ativações que ampliam a mágica do Lolla precisam ser compartilhadas com o maior número de pessoas possível, inclusive fora do festival. Apresentando por mais um ano o Bud Studio, a marca promete elevar o nível dos conteúdos que extrapolam o festival e chegam a todos pelo Brasil com uma parceria com o PodPah, o podcast mais famoso do Brasil. A convite da marca, os apresentadores Igão e Mítico vão levar aos ouvintes uma visão privilegiada dos shows e bastidores com convidados especiais. No Bud Studio, também acontecem as Bud Talks – encontros com artistas do line up, e com aqueles que estiverem curtindo o festival, para conversas sobre música, entretenimento e muito mais. Xamã, Pocah, Baco Exu do Blues e Junior Lima são algumas das celebridades que participam das Bud Talks.
Hologramas de artistas – Tecnologia e inovação se destacam nas ações de Bud para o público do Lolla para posicionar as estrelas do festival bem ao lado de seus fãs. O estande de Budweiser conta com uma área onde o público poderá tirar fotos com hologramas de artistas que serão projetadas na cabine de fotos, permitindo que os fãs tirem fotos e simulem interações com seus ídolos. A referência para a criação da iniciativa foram os gigantes do K-POP, o gênero musical originado na Coreia do Sul que é febre em todo o mundo.
Bud Zero gratuita – espaço de Budweiser traz uma escadaria assinada por Bud Zero que, por ser ampliada, proporciona uma vista privilegiada do palco principal, garantindo o conforto de quem vai assistir aos shows. O público do festival também vai poder saborear a cerveja sem álcool em pontos de distribuição gratuitos que circulam por todo o Autódromo, confirmando que, independentemente das preferências, tem Budweiser para todos os gostos, com ou sem álcool. Afinal, com BudZero, qualquer dia é dia!
Bud no Lolla Lounge – Já no Lolla Lounge, Budweiser faz parte do beer wall, com dois paredões que totalizam 100 m2 e reúnem 60 torneiras, que proporcionam uma experiência única para saborear o seu chopp gelado de Bud.
Ficha técnica
Agência: Agência Haute – Grupo UMAUMA
Gestor do projeto: Laís Mônaco
Atendimento: Pablo Braga e Mariana Lamarão
Planejamento: Rafaela Bagagli
Criação: Lucas Oliveira
DAs: Nicole Zardo, Rodrigo Cerri, Giulia Rebello
Produção: Leandro Milani
Cenografia: Opção A
Projeto cenográfico: Oceano