A cidade de Serra, no Espírito Santo, é sinônimo de bodyboarding. E, pelo terceiro ano seguido, a praia de Jacaraípe vai receber a etapa brasileira do Circuito Mundial de Bodyboarding Feminino, o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro. A edição 2024 será realizada de 18 a 27 de abril, prometendo repetir o sucesso das disputas anteriores e consolidando, cada vez mais, Serra como a capital da modalidade no Brasil. A premiação total será de 37 mil dólares (185 mil reais). O evento reunirá as principais atletas do ranking mundial, de cerca de 10 países. Estará em Serra a melhor bodyboarder do mundo no momento, a japonesa Sari Ohhara, ( foto ) que vai em busca do bicampeonato – campeã Profissional da edição 2023.
O evento chega com novidade nesta terceira edição – Entrarão na água, também, as brasileiras Luna Hardman ( foto ) e Maíra Viana, respectivamente segunda e terceiras do ranking mundial. Ao lado delas, a portuguesa Joana Schenker, as japonesas Namiko Yamashita e Kyra Shirahase, juntamente com a brasileira Maylla Venturin, todas empatadas em quinto lugar. As atletas PCD fizeram história nas duas primeiras edições e, em 2024, o evento se torna ainda mais inclusivo. Ao lado de mastectomizadas e amputadas, estarão, também, pessoas com deficiência visual. Paralelamente às competições, serão programadas diferentes atividades, como passeio por pontos turísticos, ações voltadas para música e cultura, entre muitas atrações.
Disputa em cinco categorias – A etapa conta com cinco categorias: Pro Junior, Profissional e Master Woman – válidas pelo título mundial -, além de Open (Amador) e PCD (mastectomizadas, amputadas e deficientes visuais) – voltadas para inclusão e fomento. E uma bateria que promete, mais uma vez, chamar a atenção de todos é a que reúne mães e filhas, promovendo união e empoderamento feminino. Destaque no ano passado, foi criada especialmente para dar visibilidade para atletas que conciliam o esporte e a maternidade, com as profissionais entrando na água ao lado de suas filhas. “Já estamos na contagem regressiva para mais uma etapa brasileira do Circuito Mundial. As melhores atletas do mundo virão para o Espírito Santo em busca de bons resultados na temporada e vamos cuidar de todos os detalhes para que esta edição supere as expectativas”, afirma Neymara Carvalho, ( foto ) pentacampeã mundial de bobydboard e organizadora do evento.
A premiada edição 2023 – O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro foi eleito a melhor etapa de 2023 pela International Bodyboarding Corporation (IBC), entre as nove realizadas na temporada. O resultado foi divulgado em dezembro do ano passado, após avaliação das várias etapas do IBC World Tour of Bodyboarding de 2023. O evento contou com baterias emocionantes, ondas inesquecíveis e muita comemoração dos campeões.
O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro – O projeto idealizado por Neymara surgiu em 2021. “Wahine”, que significa mulher na língua havaiana, evidencia o resgate da conexão com os povos indígenas das ilhas do Havaí e inspira o evento. Foi em águas havaianas que a atleta venceu uma das mais acirradas disputas do Mundial, na Praia de Pipeline, sendo campeã em 2006 e 2011. O Wahine Bodyboarding Pro 2024 tem patrocínio máster da ArcelorMittal, do Governo do Estado do Espírito Santo por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba, e da Prefeitura Municipal da Serra. Realização do Instituto Neymara Carvalho e da IBC.
Confira as campeãs do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2023
Profissional: Sari Ohhara (Japão)
Pro Junior: Aarya Tabalno (Havaí)
Master Woman: Mariana Nogueira (Brasil)
Open (Amador): Aline Martins (Brasil)
PCD 1: Carla Cunha (Brasil)
PCD 2: Cintya Belly (Brasil)
Nova picape grande da Fiat já está na Orvel – Está em solo espírito-santense a Nova Titano, a picape grande da Fiat. A concessionária Orvel Fiat, do Grupo Orletti, recebeu nesta semana a novidade em seu showroom e já está apresentando aos clientes mais ansiosos toda a tecnologia e robustez da grande aposta da montadora para 2024. O lançamento oficial da Orvel Fiat será na semana do dia 8 ao 13 de abril, com condições especiais para as lojas de Vila Velha e Colatina, além de emplacamento total grátis e brindes exclusivos para os primeiros clientes. A Titano chega com a responsabilidade de ocupar o espaço da Fiat entre as picapes grandes e manter a marca no topo do segmento, como já acontece há 20 anos com a Strada e há 8 anos com a Toro. A Nova Fiat Titano será comercializada inicialmente em três versões: Endurance, Volcano e Ranch e estreia com cinco anos de garantia de fábrica.
Em composição de flores delicadas e na máxima potência do exclusivo óleo de quinoa, o Boticário expande portfólio com Nativa SPA Lilac – O Boticário lança a linha Nativa SPA Lilac com ativos que entregam nutrição, hidratação e perfumação exclusiva em sua máxima potência, por meio do óleo de Quinoa – ativo exclusivo e presente em todo o portfólio da marca de cuidados pessoais –, bioretinol e uma fragrância floral composta por um buquê de quatro flores lilases. A novidade traz um total de nove produtos ideais para o dia, que vão desde uma loção renovadora até um balm hidratante para os lábios. Com uma combinação elegante, sofisticada e delicada de quatro flores lilases (lavanda, íris, violeta e lilás), Nativa SPA Lilac chega ao portfólio da marca como uma opção aromática que carrega delicadeza e potência para o ritual de cuidado corporal completo. Na vanguarda da inovação, Nativa SPA é a primeira marca¹ do mundo a utilizar o óleo de quinoa² para estimular a produção de colágeno na pele³, promovendo, com aumento da elastina na pele, ação antioxidante e renovação celular em todo o período de uso.
Outro destaque é a nutrição corporal disposta pelo uso combinado da linha – que ganha um aliado infalível ao aumentar a elasticidade e firmeza, mantendo a hidratação natural com acréscimo de até 77% para a produção de colágeno na pele*. “Para Nativa SPA, seguimos avançando e quebrando barreiras da inovação para trazer para as nossas consumidoras os melhores ativos do mundo da beleza e cuidados pessoais, com um portfólio completo que evidencia a máxima potência da marca”, comenta Bruna Nunes, diretora da categoria Corpo & Banho do Grupo Boticário. A executiva ressalta ainda sobre a certificação da Mintel que reforça a trajetória de sucesso da marca de beleza mais amada do Brasil. “Somos a primeira companhia global a incorporar o óleo de quinoa, um superalimento conhecido por seu alto valor nutritivo, em produtos corporais. Um trabalho iniciado em 2017 e que, desde então, apresenta força e reforça a nossa potência a cada lançamento. E Nativa SPA Lilac chega como representante de uma nova faceta para a marca, trazendo a intensidade por meio da delicadeza, contando com a máxima potência da nutrição, com o trabalho de evidenciar a perfumação das flores”, finaliza Bruna.
A família conta com nove itens – a começar pela Loção Renovadora – disponível em três diferentes tamanhos –, com 97% de ingredientes naturais, com ativos que hidratam e nutrem a pele enquanto a mantém o viço saudável por meio da renovação celular; o óleo em creme, em textura inovadora, luxuosa e extremamente sensorial de um creme que derrete na pele, transformando-se em um óleo super-hidratante, repõe em até duas vezes a hidratação da pele. Já o Desodorante Colônia Body Splash Corporal em Creme traz a explosão de fragrância do universo floral de jardins lilases em formulação vegana que contém ecoálcool, fonte limpa para o meio ambiente. Em embalagem reciclável e prática, cabe na bolsa, mochila ou nécessaire, sendo ideal para levar em atividades físicas como academia e momentos de lazer.
A nova família olfativa de Nativa SPA está disponível nas lojas físicas e no e-commerce da marca – Para as mãos e pés, a linha oferece um produto com óleo de quinoa para um cuidado contínuo nutritivamente aprofundado. Enquanto para o banho, o Sabonete em Barra prepara um momento delicado e carinhoso, com explosão floral que traz conforto. A novidade também conta com Gel de Limpeza Facial, que promove limpeza suave, removendo as impurezas do dia a dia e mantendo a pele mais macia e aveludada. Por fim, o Balm Hidratante Labial, para lábios intensamente hidratados por até 48 horas, renovados, macios e com aspecto saudável. Como oportunidade de compra, até o dia 14 de abril, as novidades de Nativa SPA Lilac contam com desconto especial de até 20% em todos os pontos de vendas do Boticário. A nova família olfativa de Nativa SPA está disponível nas lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo Boticário, em versões para Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via revendedores que podem ser contatados no Encontre Boticário e WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo
Campanha promocional em mídia exterior do Aiqfome é direcionada para os parceiros comerciais e os clientes finais – O aiqfome, marca 100% brasileira considerada a primeira e maior plataforma de delivery online que atua em cidades do interior do Brasil, acaba de lançar uma ação em mídia B2B/B2C para o segmento com o slogan “Março em Dobro”, que engloba os estabelecimentos parceiros e o consumidor final. A empresa investe em uma campanha promocional criada pela Purpple, agência de São Paulo (SP), com o apoio da CHICOOH+, primeira trading desk em mídia OOH e DOOH do país. A campanha é realizada anualmente pela marca e tem como objetivo atrair seu público através da divulgação mecânica promocional “compre 1, leve 2”. “Essa campanha normalmente é um sucesso de vendas, com grande performance. Ela acontece nacionalmente e é muito esperada pelos ‘fominhas’, usuários do app. Neste ano, temos um desafio considerável: a adesão dos sellers tende a ser baixa, devido ao alto percentual de desconto. Portanto, precisaremos conquistar os sellers com uma campanha que brilhe os olhos a ponto de convencê-los a participar, além de trazer incentivos e uma boa negociação”, explica Rodrigo Niemeyer, head de Criação da Purpple.
Campanha da agência Purpple conta com o apoio e expertise da consultoria CHICOOH+ – A Purpple contou com a colaboração da equipe da CHICOOH+ para planejar melhores locais de alto impacto próximos às áreas desejadas para cobertura. A campanha em outdoor trouxe o slogan “Promo em dobro, obro, obro” a fim de simular o efeito do eco. Chico Preto, CEO da CHICOOH+, comenta a escolha pela veiculação em outdoors em todos os cantos do Brasil, estando presente em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Piauí, Acre, São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Goiás. “Trata-se de uma ótima maneira de alcançar o público-alvo em seu dia a dia, proporcionando visibilidade em um momento em que as pessoas estão focadas nas ruas e na publicidade”, afirma. O segmento de out-of-home foi definido graças à sua capacidade de se adaptar a diferentes regiões e alcançar diversos públicos-alvo juntamente com os carros de som que veiculam a campanha para atender as necessidades da marca. “A mídia exterior foi de suma importância para a amplificação da mensagem da campanha, além de trazer o fator da regionalidade, marcando presença em cada um dos mercados da campanha”, acrescenta Fabio Caetano, head de Mídia da Purpple.
O Aiqfome decidiu fazer um concurso cultural – Na edição deste ano, a promoção traz uma novidade: a agência Purpple lançou uma campanha estrelada pelo Eco Man, interpretado por Afonso Rodrigues, famoso por suas habilidades em eco e reconhecido após participar do programa “Britain’s Got Talent”. Ele emprestou sua voz “em dobro” para destacar a vantagem dupla para o usuário final. Além disso, pensando em estreitar a relação com os restaurantes que aderirem ao “Março em Dobro”, o Aiqfome decidiu fazer um concurso cultural no qual o prêmio será uma viagem para os donos dos restaurantes participantes conhecerem Portugal, a terra do Eco Man. O ganhador poderá levar um acompanhante para curtir essa experiência com ele. O Aiqfome é uma plataforma para delivery que trabalha com donos de restaurantes e entregadores e tem como foco, principalmente, o interior do Brasil. A empresa pretende continuar a “comer pelas beiradas” para ganhar mercado.
Batux cria mecanismo de promoção para Nestlé juntando três marcas – Três dos principais ícones de produtos da Nestlé – Maggi, Moça e Creme de Leite –, que estão diariamente na mesa do brasileiro, se juntam pela primeira vez em uma mesma promoção para oferecer ao consumidor prêmios mensais de R$ 100 mil. A Batux foi responsável pela mecânica, operacionalização, gerenciamento de parceiros, premiação e budget da promoção “Tá na Mesa!”. A Batux é uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo e responsável pela operação promocional corporativa da Nestlé. A promoção “Tá na Mesa!” visou consolidar a estrutura da nova unidade de negócios da Nestlé que foi denominada como “Food”, que abrange as marcas Moça, Creme de Leite e Maggi. Essas marcas, essenciais como ingredientes culinários diários, representam a culinária que está sempre presente na mesa dos brasileiros.
Pela primeira vez, Moça, Creme de Leite e Maggi se unem para a promoção inédita “Tá na Mesa!” – “Essa foi a primeira promoção realizada em conjunto e tem como objetivos específicos aumentar a intenção de compra, ampliar a penetração das marcas no mercado e alcançar um crescimento significativo no sell out. Nosso desafio foi criar uma promoção multibrand eficiente e equilibrada, atendendo às necessidades individuais de cada marca participante”, explica Chris Bradley, CEO da Batux Os consumidores que adquiriram R$ 25 em produtos Nestlé participantes puderam cadastrar o cupom fiscal no site da promoção (https://www.promotanamesa.com.br). A cada semana, concorreram a um ano de supermercado grátis, e mensalmente, a R$ 100 mil. A promoção “Tá na Mesa!” aconteceu até 28 de março. O público-alvo das marcas foi bastante abrangente, porém a marca direcionou sua comunicação para mulheres, 35+, casadas e com crianças no lar.
Ficha técnica
Agência: Batux
Título: Promoção Tá na Mesa!
Clientes: Nestlé – Moça, Creme de Leite e Maggi
Head de Criação e Estratégia: Felipe Ricci
Direção de Arte: Andressa Nassif
Redação: Carlos Valini
Direção de Atendimento: Erica Lobato
Gerente de Atendimento: Monalisa Salles
Atendimento: Daiane Souza
VP de Operações: Jane Fernandes
Diretora de Operações: Patrícia Tutuhi
Coordenação de Operações: Regina Sena e Lilian Pezzotti
Aprovação: Nestlé
Tatá Werneck é a nova embaixadora da Philips Walita – A Philips Walita, pioneira na criação de produtos que revolucionaram a maneira de cozinhar dos brasileiros, acaba de anunciar a apresentadora, atriz e comediante Tatá Werneck como a embaixadora da nova linha de airfryers da marca. Ela foi a escolhida com o objetivo de reforçar os diferenciais da marca que possui exclusiva tecnologia em suas airfryers, além de ser a pioneira e a original*, com atributos que atendem a todos os tipo de público – até mesmo aqueles que não têm dotes culinários, como a atriz brinca consigo mesma durante a campanha – e apoiam nas tarefas do dia a dia em casa, como preparar o almoço com antecedência e ainda assim deixá-lo quentinho para a hora de servir. “Estou muito feliz por ter sido escolhida como embaixadora da marca. A Airfryer Philips Walita nunca decepciona!!! Tenho certeza de que meus seguidores vão se conectar com os conteúdos que criamos juntos e vamos fazer muito barulho, ou não, porque os produtos são silenciosos”, afirma Tatá Werneck com sua pitada de humor. As peças, como reels, stories e carrossel, serão distribuídas em cronograma de publicações para gerar frequência por período de seis meses, começando agora em março.
A campanha tem foco em conteúdos produzidos para o Instagram da atriz e para as redes sociais da Philips Walita – Em todas elas, as mensagens trazem os diferenciais da linha e reforçam a tecnologia RapidAir – única dos produtos –, que facilita as atividades do cotidiano e ainda proporciona alimentos mais macios por dentro e mais crocantes por fora, economia de tempo, silêncio, qualidade e entrega final em seus preparos. Os consumidores serão contemplados, ainda, com um cupom de desconto especial – TATÁ – e poderão adquirir os produtos com preços exclusivos no site da marca. Para coroar as entregas, Tatá Werneck vai assinar quatro receitas exclusivas, que estarão disponíveis no aplicativo da Philips Walita: o HomeID. Para complementar e reforçar as ações com a comediante, um squad de influenciadores será ativado durante o ano. “Tatá Werneck personifica completamente os valores e os pilares da Philips Walita”, comenta Silvia Tamai, diretora de Marketing da empresa. “Nosso objetivo, ao escolhê-la como embaixadora, é poder mostrar para o consumidor nosso portfólio, de forma simples e descontraída, reforçando que temos airfryers feitas para todos os tipos de perfis e necessidades, porque, além de práticas, são as únicas com tecnologia da estrela Philips Walita”, continua.
Campanha criada pela agência RPMA Comunicação – “Estamos entusiasmados em tê-la a bordo e confiantes de que sua presença e sua audiência ajudarão a impulsionar nossa mensagem para diversos tipos de públicos e a inspirar mais pessoas a se beneficiar do que só uma airfryer original e número 1 no mundo* pode oferecer”, conclui a diretora. “Para RPMA foi um prazer ter criado e desenvolvido essa estratégia para a Philips Walita e poder participar desse momento especial para a marca. Fomos assertivos na escolha da embaixadora e na proposta apresentada ao cliente, que foi vencedora da concorrência realizada no fim de 2023. Essa é uma conquista de todo um time de profissionais que se dedicou muito para trazer um plano de ação que se encaixasse no perfil da marca”, explica Soraia Ascari, diretora de Atendimento e de Marketing de Influência da agência. A campanha, desde o processo criativo até a estratégia, teve como objetivo gerar awareness e destacar a superioridade da linha de airfryers Philips Walita em relação à concorrência, mostrando os desafios enfrentados no dia a dia de pessoas que precisam cozinhar, mas não têm tempo ou habilidades para tal, de forma leve, por meio de situações engraçadas inseridas na rotina da Tatá Werneck. “Acreditamos que trazer um conteúdo mais orgânico que se aproxima do público e mostra desafios e situações reais, com o jeito divertido e cativante da Tatá, apoiado por influenciadores que conversem com nossos consumidores, demonstra exatamente o que queremos oferecer com nossas airfryers: tecnologia diferenciada, uma rotina mais leve, prática, saudável, além de ser um upgrade que facilita o dia a dia das pessoas”, finaliza Silvia
Ficha técnica:
Criação e Estratégia – RPMA Comunicação
Diretora de atendimento e Marketing de Influência: Soraia Ascari
Gerente de atendimento: Marcos Brolia
Atendimento: Michely Arashiro e Leonardo Araújo
Marketing de influência: Beatriz Sanches e Carolina Andrade
Aprovação Cliente Philips Walita
Diretora de Marketing: Silvia Tamai
Gerente de Marketing: Caleb Bordi
Digital Expert: Sinézio Júnior
Produto: Gabriela Costa
Receitas: Aline Daiana Abreu Lessa Bordi
Equipe Tatá Werneck
Dando Baumgartner
Bruno Garci
Produção
Thiago Galdino
Roteiro – Dromedário
Maurício Meirelles
Videomaker
Carcará Mídia
Paulo Eduardo Gonçalves dos Santos
Guilherme Jacobs Salgado de Lima
João Carlos Braga Rocha
João Pedro Barbieri Orban
Fotografia
Fabiano Nunes da Cunha Battaglin
Daniel Terra Ramos do Nascimento
Maquiagem / cabelo
Carla Biriba Ferreira Luporini
Amanda Souza Santos
Food Stylist
Aline Lessa