CAIXA lança campanha de segurança contra golpes bancários

Os golpes bancários tornaram-se uma realidade cada vez mais comum, representando uma ameaça crescente à população. A sofisticação dessas práticas ilícitas demanda uma conscientização e vigilância ainda maiores por parte dos clientes e da população em geral. Nesse cenário, a parceria entre os bancos e seus clientes torna-se fundamental para fortalecer as defesas contra os golpes e preservar a integridade do sistema financeiro. Com o objetivo de sensibilizar os clientes da CAIXA sobre o tema e reduzir a incidência de golpes bancários, a CAIXA lançou sua campanha de Segurança no sábado, dia 30 de março.

Campanha de segurança da Caixa criada pela agência Calia – Sob o conceito “O golpe não avisa que é golpe. Fique sempre alerta”, a campanha aborda, de maneira didática e leve, situações que podem ocorrer no cotidiano dos clientes e, por mais verdadeiras que pareçam, acabam se revelando como golpes. O lançamento da campanha de SEGURANÇA ocorreu durante o intervalo comercial do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, na Band, e contou com mídia nacional em TV aberta e fechada, rádio, mídia exterior, internet e redes sociais.

Filme da caixa

FICHA TÉCNICA:

Agência: CALIA    

Cliente: CAIXA

Campanha: SEGURANÇA

Direção de criação: Geisa Lopes

Codireção de criação: Alexandre Ferro e Maurício Oliveira

Direção de arte: Bruno Lima 

Redator:  Cícero Fraga

Atendimento: Claudia Lassance, Rosa Cordeiro, Fernanda Lopes e Camila Sanglard

Atendimento digital: Juliana Vasconcellos

Mídia: Mayko Chaves, Danyelle Guedes, Bruna Gracia, Jéssica Marques, Rafael Herani, Deborah Meneses, Felipe Pereira

Planejamento: Analuiza Kazniakowski e Liana Bonaccorsi

Estratégia digital: Lucas Mansur e Camila Batista

Conteúdo digital: Diego Matos e Lucca Farinasso

Produção gráfica e RTV: Marcos Araújo, Fernanda Machado, Tamiris Monroe, Lucas Xavier, Patrícia Costa

Período: Abril 2024

Produtora de imagem: Magneto Fotografia

Produtora de vídeo: Ilha Crossmidia Ltda

Diretor de Cena: Bruno Maffei

Diretor de Fotografia : Thiago Coghi

1AD: Pedro Yoshi

2AD: Brendow Camilotti

Diretor Executivo: Palu Rossi

Produtora Executiva: Luciana Calil

Gestão: Carol Ravenna

Diretor Operacional: Adriano Oliveira

Atendimento: Wilka Nepomoceno e Camila Muller

Comercial e Novos Negócios: Célia Ǫueiroz

Diretor de Arte: Gabriel Oliveira

Primeiro Assistente de Arte: Tiago de Melo

Segundo Assistente de Arte (Produção de Objeto): Priscila de Brino

1AC: Lirton Jr.

2AC: Felipe Ramos

Foquista: André Tanahashi

Gaffer: Rafael Salles

Assist. Elétrica: Matheus Rebello

Chefe de Maquinaria: Rodrigo Navajas

Contrarregra: Jorge Luiz dos Santos

Coordenadora de Produção: Monise Kristoschek

Diretora de Produção: Camila Contrera

Assistente de Produção: Mayra Rossi e Thiago Valério

Produtora de Elenco: Cristina Saito

Assistente de Elenco: Erica Galeni

Produtora de Figurino: Nicole Nativa

Assistente de Figurino: Maria Eduarda de Moraes

Produtora de Locação: Ticiana Bonacin

Gerente de Pós-Produção: Ana Paula Sanches

Montador/Finalizador: Bruno Silva

Motion: Pedro Lima

Colorista: Reizinho Bacelar

Produtora de áudio: Bliss Music

Atendimento: Matheus Ribeiro

Diretor Artístico: Maurício

Produtor Musical: Maurício

Soud Designers: Bruno

Coordenador: Matheus Ribeiro

Pesquisa VanPro aponta crescimento das agências em 2023 e perspectivas positivas para 2024 – As expectativas das agências para os seus negócios e o setor de publicidade seguem positivas, segundo indica a última edição da pesquisa VanPro, realizada pelo Ecossistema SINAPRO/FENAPRO, junto a 309 agências de 20 Estados e do Distrito Federal. Os dados, colhidos em fevereiro último, mostram que a maioria das agências apresentou crescimento no ano passado e prevê perspectivas positivas em 2024. “A nova sondagem confirma a tendência de crescimento das agências em relação à receita e à percepção de estabilidade e de um futuro melhor para o setor”, afirma Daniel Queiroz, ( foto)  presidente da Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda). “A pesquisa mostra também um bom ambiente de negócios, e que uma boa parte das empresas conseguiu identificar ou criar oportunidades para aproveitá-las com sucesso.”

A pesquisa mostra que há um cenário de continuidade na evolução da receita das empresas  – Na sondagem atual, a pesquisa VanPro – considerada um importante termômetro dos negócios e gestão das empresas do setor – mostra que 80% das agências apontaram estabilidade ou crescimento de receita (valor pago às agências, excluídos os investimentos dos anunciantes). Entre as que cresceram, 30% tiveram um incremento de receita acima de 30% em 2023, comparativamente a 2022. Do ponto de vista financeiro, a pesquisa mostra que há um cenário de continuidade na evolução da receita das empresas: para 53,4%, ela está em alta e, dessas, 51,5% (o equivalente a 27,5% do total) apontam crescimento superior a 30%. Por outro lado, 20,4% das empresas indicam perda de receita, sendo que, em 10% delas, a perda foi superior a 30% em 2023. As que apontaram estabilidade, na comparação de 2023 com 2022, representam 26,2% das entrevistadas. 

A percepção dos entrevistados sobre o futuro teve leve melhora, se comparada aos anos anteriores – A quantidade de empresas que apontou as perspectivas de futuro como boas ou muito boas para os seus negócios foi de 70%, em comparação a 65% na primeira sondagem de 2023. Os que sinalizam como ruim, muito ruim ou preveem interromper as atividades são apenas 4% do total, e os que não conseguem prever, são 3%. Já as expectativas de estabilidade foram apontadas por 23% das agências. “O cenário segue positivo em termos de futuro para o setor, pois 93% indicam que o cenário é de estabilidade ou apontam boas perspectivas, e 70% consideram o cenário favorável em 2024. Isso demonstra que o crescimento empresarial e do setor passa hoje mais por aproveitar as oportunidades de mercado e criar novas possibilidades de ofertas de produtos e serviços, com consequente aumento de receitas, sem depender tanto das condições externas”, analisa Roberto Tourinho, presidente do Sinapro-SP e integrante do Grupo de Trabalho da Fenapro.

Sobre os principais desafios em 2024, quase 43% apontam a captação de clientes e a conversão de propostas  – É importante destacar que mais de 50% das agências ainda podem aperfeiçoar seus processos de planejamento estratégico, orçamento, precificação, análise de resultados e controle e contratos. “Para isso, o Ecossistema Sinapro-Fenapro vem desenvolvendo iniciativas de capacitação e ferramentas, de modo que as agências possam avançar nessas questões e aproveitar as boas perspectivas identificadas pela maioria do setor”, ressalta Ana Cecília, diretora da Fenapro.  Sobre os principais desafios em 2024, quase 43% apontam a captação de clientes e a conversão de propostas, enquanto 21% citam a gestão de pessoas (seleção, retenção, desenvolvimento, clima, etc.) e 19%, a definição e gestão de processos (fluxos, controles, acompanhamento da execução, etc.). As demais 17% apontam para outros desafios em áreas como gestão financeira, manutenção de clientes e aumento das margens.

A pesquisa VanPro como ferramenta quer auxilia nos processos de gestão  – Para o presidente do Sinapro-ES, Alexandre Pedroni, a pesquisa VanPro, realizada pela FENAPRO e pelo SINAPROS em seus respectivos estados, é uma excelente ferramenta que auxilia nos processos de gestão. “Com as informações enviadas a cada trimestre, é possível a gente ter um parâmetro do mercado, tanto nacionalmente e quanto local, a gente consegue realizar filtros e ter os dados específicos do Espírito Santo. E isso nos auxilia num quadro comparativo, onde a gente entende se, pessoalmente, minha agência  está performando acima da média do mercado, se eu estou dentro do que o mercado tem gerado de expectativa ou se eu estou abaixo. Além disso, a gente consegue também identificar quais são os desafios, por exemplo que cada líder de agência enxerga para o ano. Por exemplo, em 2024 no Espírito Santo, os dois pontos que tiveram maior indicação nesse quesito de desafio empresarial em 2024 foram a captação de clientes e conversão de propostas e a definição e gestão de processo. Então isso é um balizador, tanto para o nosso negócio, para as agências, mas também, enquanto presidente do SINAPRO, a gente  tem uma orientação de quais assuntos são mais pertinentes e têm adesão com o que os associados esperam. Então, essa ferramenta tem se mostrado uma importante norteador das estratégias que a gente executa dentro da agência e também pela entidade pensando em todo o trade publicitário”, concluiu o presidente.

Ferramentas de IA – Sobre a aplicação de ferramentas de automação e Inteligência Artificial (IA) no trabalho criativo das agências, tais como ChatGPT e DALL-E, a pesquisa apontou que 64% das agências ouvidas já adotam tais recursos, mais do que o dobro da pesquisa anterior (31%), e 23% pretendem implantá-los ao longo de 2024. Por outro lado, 11% não pretendem utilizar ferramentas de automação e IA no trabalho criativo (em comparação a 30% no ano passado) e 2% pretendem utilizar estas tecnologias a partir de 2025.

Perfil das agências participantes – O perfil predominante dos participantes da pesquisa VanPro é similar ao das sondagens anteriores. A maioria dos respondentes é de agências full-service (96%), com equipe de até 20 pessoas (55%), que têm mais de 20 anos de existência (47%) ou entre 11 e 20 anos (32%). E 96% delas são associadas ao Sinapro de seu estado, e 76% ao CENP. Tal como em todas as sondagens VanPro feitas até hoje, o perfil de receita anual das empresas é mais diverso que os outros fatores. A maior frequência é de agências com receita de até R$ 1 milhão, representando cerca de 34% das entrevistadas. Aproximadamente 29% do conjunto dos participantes da sondagem tem receita anual entre R$ 1 milhão e R$ 3 milhões; 10%, entre R$ 3 milhões e R$ 5 milhões, e 12%, entre R$ 5 milhões e R$ 10 milhões. As empresas com receita anual superior a R$ 10 milhões representaram 15% dos respondentes. O tamanho das agências em termos de equipe também é bastante diversificado: aquelas com equipe entre 1 e 10 pessoas representam perto de 28% do total de empresas, muito próximo daquelas entre 11 e 20 pessoas, que representam 27% do total. Aquelas com 21 a 40 pessoas são pouco mais de 22% do total, enquanto as agências com mais de 40 pessoas são 23% do total.

LR Comunicação amplia operações com novas marcas – A LR Comunicação, de Lucas Rezende, acaba de conquistar contas importantes para seus três núcleos internos de operação: entretenimento, jurídico e econômico. No núcleo de Economia, quem chegou foi a ExpoSul Rural, maior evento do nosso agro, que estreia com a agência fazendo seu PR. O Instituto Brasileiro de Arquitetos no Espírito Santo também trocou de atendimento e passa a seguir com a LR a partir de abril. O Sindicato dos Bares e Restaurantes do ES também passa a ser representado pela agência na interface com a imprensa. Já a conquista de contas full service, reunindo digital e imprensa, reúne a Fenarq Design, maior feira do ramo de engenharia, arquitetura e design; o Ilha Shows, que prepara uma agenda de despedidas até junho; e os consagrados eventos da Rota: Santa Jazz – Festival Internacional de Jazz e Bossa de Santa Teresa, Vitória Jazz Festival e Vitória Expovinhos – Salão Internacional do Vinho.  O mesmo vale para o Penha Roots, festival de música no Caparaó, que acontece em abril e conta com a assinatura da agência. No núcleo jurídico, o escritório Scaramussa & Pandolfi Advogados Associados, retoma sua parceria com a LR. A banca comandada por Italo Scaramussa, presidente da OAB da Serra, e Isaac Pandolfi, será atendida nas áreas de Direito Tributário, Família e Empresarial. O time de atendimento da consultoria também cresceu, com a chegada de Brendha Zamprognio, que estava na TV Vitória. E Giulian Rezende assume como sócia-administrativa.’

WMcCann reforça time de estratégia com nova diretora para o núcleo de General Motors – A WMcCann anuncia a chegada de Amanda Agapito como diretora de estratégia para o núcleo de General Motors. A executiva retorna à agência para reforçar o time liderado pela CSO Agatha Kim, que está no cargo desde janeiro. Com mais de uma década de experiência, Amanda terá o desafio de fortalecer os negócios da GM com soluções que integram dados e comunicação para novos insights.  Publicitária, formada pela UniCEUB (Centro Universitário de Brasília) e com MBA internacional em Brand Strategy pela Hoala – escola europeia de estratégia, inovação e criatividade -, Amanda se considera fascinada pelas complexidades do comportamento humano. “Estou muito animada com a oportunidade de me juntar ao time da WMcCann na busca por soluções criativas que atendam as demandas da GM. Todos os dias, sou motivada a descobrir abordagens inovadoras e pensar novas possibilidades para os negócios, garantindo que as mensagens e desejos das marcas, de fato, alcancem seus públicos”, conta Amanda.  Depois de três anos no mercado, Amanda retorna à WMcCann com uma trajetória profissional que inclui gerencia e diretoria de estratégia na Galeria, além de passagens pelas agências Suno, Artplan, entre outras.  Com trabalhos reconhecidos em premiações internacionais como Effie Latam e El Ojo, já atuou na estratégia e no planejamento de grandes marcas como Amazon, McDonald’s, Banco do Brasil, BIG, Doriana e Seara.

Gol em tempo real! Brahma inova e instala antena de TV na Brahmeira para evitar delay na transmissão dos jogos – O apaixonado por futebol sofre diante da TV, mas a situação fica ainda mais crítica quando ouve o vizinho, que assiste à partida com segundos de vantagem, gritar gol antes dele. Frustrante? Demais! É por isso que Brahma, a marca das paixões nacionais, acaba de criar a Antena Brahmeira, que permite não só tomar a Brahma de um jeito ainda mais cremoso, como viver a emoção do futebol em tempo real, sem sofrer com atrasos na transmissão.  A ação é inspirada na situação real que até os fãs de futebol mais famosos encaram, como Fred, do Desimpedidos, e o Craque Neto, que foram presenteados com uma Antena Brahmeira, uma versão do equipamento que serve Brahma de forma ainda mais cremosa com um receptor de sinal de TV acoplado.  

Basta conectar ao televisor para receber a melhor transmissão possível – Uma unidade do item super exclusivo será disponibilizada para os consumidores no aplicativo de bebidas Zé Delivery através do seu programa de recompensas, o Zé Compensa. A ação começou nesta quarta-feira, dia 03/04, às 18h, e, para tentar levar a Antena Brahmeira para casa, é preciso ter o app instalado, estar cadastrado no Zé Compensa e ter 200 pontos acumulados para trocar pela novidade. Os usuários precisam ficar de olho no app, apenas uma unidade será disponibilizada e o produto não será comercializado. 

Fã da Cerveja Nº1 das paixões nacionais obtenha uma Antena Brahmeira trocando pontos no Zé Delivery “Brahma quis marcar esse gol de placa para os fãs da marca e de futebol propondo uma solução que permite ver o jogo no mesmo momento em que bebe uma cerveja gelada. É só colocar a lata de Brahma na brahmeira e deixar a tecnologia agir para deixá-la com aquele colarinho ainda mais cremoso que é pura Brahmosidade. E para não levar nenhum spoiler da partida, basta ativar a antena digital, tudo ao mesmo tempo, com praticidade”, explica Maurício Landi,  diretor de marketing de Brahma.

FILME DA BRAHMA

FICHA TÉCNICA

Agência: África

Título: Antena Cremosa

Anunciante: Brahma

CCO: Sergio Gordilho

Co-CCO: Nicholas Bergantin

Diretor Executivo de Criação: Bruno Oppido

Diretor de Criação: Henrique Martins e Raphael Santos

Criação: Giovanna Carvalho e Rafael Teixeira

COO: Heloísa Pupim

Atendimento: Rafael Marques, Vivianne Santos, Luisa Pires, Giulia Fernandes, Giovanna Antacli

VP Mídia: Pedro Eustachio

Mídia: Thiago Martinez, Victor Berto, Caroline Richa, Fabio Vanucci, Victoria Molina, Carolina Oliveira, Wenderson Gontijo

CSO: Ana Paula Kuroki

Planejamento: Pedro Fernandes, Mariana Crepaldi, Giovanni Cozer

Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara

Produtora de Imagem: Genko

Diretor: André Vidigal

Diretor de Fotografia: Bruno Tiezzi

Produção Executiva: Ana Tereza Fonseca

Line Producer:

Atendimento: Helena Haydee

1a AD: Giovanna Postiglione

1o Assistente de Câmera: Peterson Lomovtov

2o Assistente de Câmera: Paulo Vinícius da Silva

Diretor de Produção: Raiane Ferro

Produtora: Jessica de Angelo

Assistente de Prod: Marcelo Ferraz

Diretor de Arte: Caroline Goes

Figurinista: Caroline Goes

Produtor de Locação: Jeff Fleck

Maquiagem: Giovana Galizia

 

Making Off:

Making Off: Fotos:

Pós Produção: Mosaico

Montador: Akira Guilherme, Lucas Valente, Felipe Minicucci

Finalização: Ale Compos Jairo Santos

Atendimento: Gregory Conte

Coordenação: Patricia Rodrigues

Supervisão: Yago Rodrigues

Color: Guilherme Vilas

VFX: Edu Silva, Gustavo Minicucci, Vivien Harris, Luis Claudio

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e Karen Nakamura

Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Charly Coombes, Thiago Colli, Koitty , Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Nando Diniz

Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero

Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli

Gerente Produção Audiovisual AMBEV: Fernanda Leite

Produção AMBEV: MODO INTEGRADO

Produtores Executivos: Gabi Froemming e Filipe Atihe

Produtor Líder: Bruno Arneiro

Produtor Senior: Carol Araújo

Ambev: Daniel Wakswaser, Maurício Landi, Guilherme Almeida, Fernanda Zettler e Cecilia Scartezzini

Data Primeira Veiculação: 02/04

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