Postos Petrobras, em conjunto com a agência Africa Creative, anuncia a primeira campanha oficial com Lu e Brás, novos mascotes da marca. A campanha, intitulada ‘Banco do Posto’, é uma paródia da famosa música ‘Banco da Praça’, da dupla Bruno & Marrone, que estreou sábado nas redes sociais das rede de postos e foram ao ar na televisão no último dia 1º. Os simpáticos calangos aparecem interagindo ludicamente com elementos do posto enquanto a música é completamente adaptada para os ambientes do local: “Frentista, eu não sou todo mundo, vê se me entende, sou um calango carente. Eu dormi no posto pensando nele… Frentista, você é meu amigo, abasteça, me atende, complete tudo comigo, mas não me deixe ficar na reserva”.
A gente tem a energia do brasileiro – “Não tem nada mais brasileiro que a tradicional dupla Bruno e Marrone, as músicas deles, em especial a ‘Banco da Praça’, atravessam gerações. Essa homenagem divertida e criativa é inspirada pela riqueza cultural e espírito irreverente do nosso país, como uma maneira de celebrar a brasilidade e a energia que todos, incluindo Lu e Brás, carregam”, afirma Vanessa Gordilho, vice-presidente de Negócios, Produtos e Marketing da Vibra. Além da presença no digital e TV aberta até o final do mês, a campanha também conta com ativações OOH espalhadas por todo o Brasil com slogan ‘a gente tem a energia do brasileiro’.
.Ação inédita no intervalo do ‘Fantástico’ – Para dar o start na campanha ‘Banco do Posto’, os calangos fizeram uma aparição inédita no intervalo comercial da última edição do ‘Fantástico’, da TV Globo, no dia 31 de março. Lu e Brás apareceram em um comercial no final do programa, onde Alex Escobar, apresentador do quadro de futebol, fala casualmente sobre a volta do quadro na próxima semana e se queixa da saudade dos cavalinhos. Um dos cavalinhos então aparece com look turista, camisa estampada amarela e máquina fotográfica no pescoço, e Escobar nota o quão cansado o cavalinho está, apesar de estar de férias. E o motivo é que ele passou as férias com os amigos novos: Lu e Brás.
Africa Creative novamente quebrando as barreiras da criatividade – Os mascotes se apresentam e a inserção mostra diversas fotos da dupla e o cavalinho em diversos pontos turísticos espalhados pelo Brasil – como Elevador Lacerda na Bahia, Pão de Açúcar no Rio de Janeiro, Pantanal no Mato Grosso do Sul, Ponte Estaiada São Paulo, Teatro Amazonas em Manaus e Fernando de Noronha em Pernambuco. “Africa Creative novamente quebrando as barreiras da criatividade. Estamos muito felizes com o progresso e a amplitude que Lu e Brás estão alcançando. Esta conquista é reflexo do nosso compromisso contínuo com a inovação e a excelência criativa”, finaliza Márcio Santoro, sócio, copresidente e CEO da Africa Creative.
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Ficha Técnica
Título: Postos 2024
Agência: Africa Creative
Anunciante: Vibra
Produto: Postos
Criação:
CCO: Sergio Gordilho
Co-CCO: Nicholas Bergantin
Head of Art: Hugo Aranha
Direção Executiva de Criação: Aaron Sutton
Direção de Criação Associado: Gustavo Moura
Criação: Pedro Paulo Mesquita, Mariana Cyrne, Julia Barros, Danielle Fernandes, Chiarina Junqueira e Cristine Costa
Planejamento:
VP: Ana Paula Kuroki
Diretora: Maria Juliana
Gerentes: Lucas Zem e Marília Ziotti
Atendimento:
Co-COO: Renato Broggin
PMO: Fábio Losso
Diretora: Flávia Mesquita
Supervisor: Yuri Paternostro
Assistente: Vitória Silano
Mídia:
VP: Pedro Eustáchio
Diretora Geral: Patrícia Russo
Diretor: Aloyzio Lima
Gerente: Laís Folsta
Supervisor: Victor Nascimento
Coordenadora: Ariana Monteiro
RTV:
Diretor Geral: Rodrigo Ferrari
Gerente: Tais Olhiara
Producer: Vivi Guedes
Talents e Influência Digital:
Head of Talents: Fernando Alonso
Gerente: Paola Arnelas
Produtora: Thais de Freitas Silva
Aprovação do cliente: Vanessa Gordilho, Luiz Phillipe Steenhagen, Paula Nunes e Denise Martins
Produtora de Imagem: Saigon Filmes
Diretor: Ricardo Carelli
Produtores Executivos: Marcelo Altschuler, Carol Pessini
Head of Sales and Strategy: Victoria Scaff
Atendimento: Bruna Chamlian, Giovanna Saad,Patricia Aguiar e Karin Diniz
Coordenação de Produção: Katiucia Soares e Thalita Machado
Diretor de Fotografia: Will Etchebehere
Fotográfo Still: Tinho Sousa
Diretor de Arte: Olivia Sanches
Assistente de Direção: Beto Maldonado e Karine Damiani
Diretor de Produção: Reinaldo Faria
Figurinista: Juliana Prysthon
Produtor de Casting: Flavia Cocozza
Produtor de Locação: Kleber Pereira
Produtora de Objetos: Ana Alvarez
Maquiadora: Victoria Garaventa
Coordenação de Pós-produção: Roberta Bruzadin
Atendimento Pós-Produção: Claudia Rocha
Finalizador: Dudu Galvão
Montador: Kauê Kabrera
Cor: Psycho’n’Look
Finalizadora: Knut e Leandro Pena
Diretor de pós produção: Marcio Mattos
Produtora de Som: Antfood Music & Sound Design
Direção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Atendimento: Renato Castro e Christiane Rachel
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e
Lucas Baldin
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello
Coordenação de Produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz
Locução: Wanessa Morgado e Maurício de Barros
UVV reforça o time e apresenta a nova profissional de Inteligência e Mercado – A Universidade Vila Velha – UVV apresenta Giselle Alves, como a nova profissional de Inteligência e Mercado. Giselle será responsável por estabelecer conexões estratégicas e personalizadas com renomadas instituições educacionais, como G4 Educação, Insper, Einstein Educação, ESPM, Cesar School entre outros. Com 27 anos de experiencia no setor de comunicação e mercado, a profissional se junta a equipe do diretor da UVV Highline Jefferson Cabral e tem o objetivo identificar oportunidades de colaboração e a impulsionar iniciativas conjuntas que beneficiem mutuamente a universidade e os parceiros. “Estou entusiasmada em fazer parte da Universidade e trabalhar junto com o diretor Jefferson Cabral e sua equipe para expandir nossa conexão com o mercado. Acredito que a inteligência de mercado desempenha um papel crucial no diálogo com o cliente para desenvolver soluções personalizadas e assertivas”, destaca Giselle.
Heinz mostra “last drop” em nova campanha assinada por LePub – “The Last Drop” é a mais recente campanha da Heinz e da agência LePub São Paulo. Com veiculação em mídia OOH, redes sociais, digital e impresso, o projeto retrata pessoas em situações “nada convencionais”, dispostas a ir mais longe pela última gota de Ketchup Heinz. Desenvolvida a partir de histórias reais de consumidores, The Last Drop mostra os fãs da Heinz lambendo discretamente – e indiscretamente – o ketchup Heinz de praticamente todos os lugares, incluindo cabeças de bebês, volantes e, claro, peças de roupa. A campanha faz parte da plataforma global da marca, celebrando o amor que as pessoas têm por Heinz.
“The Last Drop” foi criada pelo escritório brasileiro da agência do Publicis Groupe junto com a Publicis Benelux. – Thiago Rapp, diretor de Taste Elevation e Masterbrand da Kraft Heinz afirma: “Na Heinz, somos obcecados pelo consumidor, e nos basearmos em insights vindos deles e em seu comportamento nos permite estabelecer uma relação com os fãs da marca. Este anúncio é dedicado aos superfãs do molho que estão dispostos a fazer tudo o que for preciso para obter a última gota de Ketchup Heinz.”, comenta. “Queríamos criar algo que falasse aos nossos fãs e, se algum deles olhar para o anúncio e disser ‘sou eu!’, então teremos cumprido o nosso objetivo. É também uma prova da capacidade e disposição das nossas equipes de se moverem rapidamente para capturar o exato momento que cause identificação ou coloque um sorriso no rosto das pessoas”, declara Rapp. Veiculada no exterior, a campanha tem cocriação da LePub São Paulo, sob a liderança de Felipe Cury e Aldo Pini, partners e respectivamente CCO e CSO da operação.
Ficha Técnica
Le Pub Brasil
GLOBAL CEO: Bruno Bertelli
GLOBAL CCO: Cristiana Boccassini and Mihnea Gheorghiu
CCO & Partner: Felipe Cury
CSO & Partner: Aldo Pini
Executive Creative Director: Greg Kickow and Alex Adati
Copywriter: Victor Sotero
Art Director: Leandro Valente
Creative Production Manager: Bruna Marchi
Creative Producer Senior: Beatriz Taka
Publicis Benelux
Global CCO: Bruno Bertelli
CCO: Eduardo Marques
Copywriter: Maarten de Maayer, Esther Van Vliet
Art Director: Jonas Marysse, Vanden-Broucke, Steffi Boom
Client: Heinz
Client Team: Thiago Rapp, Georgina Fotopoulou, Hannah Winterbourne, Rosie Brierley
Photo production: WBorn
Photographer: Maurício Nahas
Executive producer and director: Patricia Veneziano, Rafaella Molon e Marc Edenburg
Styling: Jenniffer Nocetti
Make & Hair: Camila Gomes
Film production: Tropical Film
Director: Rog Souza e Diogo Comum (Co-direção)
Executive producer: Gabriel Dagostini
Client Service: Felipe Rangel
Prodcution coordinator: Victor Ferrari e Juliana Lima
1º assistant director: Tati Klein
DOP: Lucas Ferreira
Production director: Tati Klein
Com Andrey Lopes, Ilha Crossmídia produz filmes para nova campanha da Unimed Rio Preto – A Ilha Crossmídia, uma das principais produtoras para o mercado audiovisual, em parceria com a Maya Comunicação, produziu os três filmes publicitários, estrelados pelo ator Andrey Lopes, para a nova campanha publicitária da Unimed São José do Rio Preto. Com o mote “A paixão pelo esporte está nos nossos planos”, os filmes foram exibidos nos intervalos comerciais das principais emissoras da região de São José do Rio Preto, como SBT, TV Tem (afiliada da TV Globo) e Record TV, emissora oficial do Paulistão 2024; e nas plataformas digitais, como redes sociais da empresa. “Ficamos muito felizes por termos sido escolhidos pela Maya Comunicação e a Unimed S. J. do Rio Preto para produzir os filmes da nova campanha publicitária. Nossa equipe conseguiu captar a mensagem central dos roteiros e produzir com excelência a proximidade desejada entre o público, o esporte e a Medicina, além de ter escolhido o ator Andrey Lopes para adicionar humor e descontração nas produções”, explica Palu Rossi, CEO da Ilha Crossmídia.
Filme
Sobre os dois filmes – O primeiro filme, “Me Entende, Doutor”, retrata uma consulta médica, na qual o paciente reclama de problemas com a voz e se justifica ser apaixonado pelo time. No entanto, o médico, também afônico, se compadece e explica ter a mesma paixão. Na segunda produção, com o título de “Boleirão”, Andrey Lopes representa um jogador de futebol para explicar ao médico os resultados dos exames. Já a última peça, “Ooooollllaaaaaa”, o ator e o médico interagem como torcedores emocionados na arquibancada de um estádio.
Filme
FICHA TÉCNICA
Agência: Maya Comunicação
Anunciante: Unimed Rio Preto
Campanha: Paixão pelo Esporte – Unimed
Dir. Cena: Bruno Maffei
Dir. Fotografia: Thiago Coghi
Dir. Arte: Gabriel Oliveira
Dir. Executivo: Palu Rossi
Prod. Executiva: Luciana Calil
Gestão: Carol Ravenna
Dir. Operacional: Adriano Oliveira
Gerente Comercial e Novos Negócios: Celia Queiroz
Executivo de Contas: Claudio Schmidt
Atendimento: Isabela Campos
1AD: Brendinho (Brendow Camilotti)
Dir. Produção: Camila Contrera
Coord. Produção: Monise Kristoschek
Assist. Arte: Maurílio Marcari
Contrarregra/Assist. Arte: Jorge Luiz dos Santos
Figurinista/Make/Hair: Raquel Maeda
Prod. Elenco: Rita Chichitoste
Assist. Produção: Mayra Rossi
1AC: Lirton Jr.
2AC: Felipe Ramos
Op. Áudio: Henrique Falleiros
Chefe Maquinaria: Rafael Salles
Assist. Elétrica/Maquinaria: Matheus Rebello, Rodrigo Navajas
Ger. Pós-Produção: Ana Paula Sanches
Montador/Logger: Frederico Freitas
Colorista: Nathan Cruz
Prod. Áudio: NaPilha Ideias Sonoras
GATORADE® lança OOH interativo de hidratação para ‘atletas urbanos’ na Av. Paulista, em São Paulo – GATORADE® promove iniciativa para hidratar os ‘atletas urbanos’ no coração de São Paulo, na Av. Paulista, em frente ao número 900. Com concepção e implementação de mídia da Bakery, em colaboração com a Eletromídia, a campanha Out-of-Home (OOH) interativa vai além das telas convencionais. Um painel interativo mede os batimentos cardíacos e oferece GATORADE® aos participantes para assegurar a hidratação adequada durante ou após o treino. Para participar, basta se cadastrar diretamente no painel e fazer a leitura da frequência cardíaca. A iniciativa busca promover interação entre os frequentadores da região que praticam exercícios físicos, enquanto reforça o conceito Sua Que Dá – que enfatiza a mensagem que, suando, podemos chegar mais longe. A ação acontece em horários estratégicos ao longo do dia: das 7h às 9h (manhã), das 12h às 14h (almoço) e das 19h às 21h (noite) durante os dias úteis. Aos finais de semana, o período de operação será estendido, das 7h às 19h. A campanha OOH será realizada até o dia 08/04/2024 e tem participação gratuita.
Painel interativo mede batimentos cardíacos e promove experimentação do novo sabor, Berry Blue – “Estamos animados em trazer esta experiência de hidratação para os atletas urbanos, em especial corredores, que frequentam a Av. Paulista. Queremos incentivar a prática de exercícios e garantir que todos tenham acesso à hidratação adequada para um ótimo desempenho”, conta Jorge Natteri, Head de Marketing de GATORADE® no Brasil. GATORADE® é um grande aliado de todos que praticam atividade física, independentemente da intensidade, modalidade, ou se o atleta é profissional ou amador. O isotônico prepara o corpo para o exercício, ajuda a ter mais disposição, e auxilia na recuperação do corpo, repondo água e sais minerais perdidos no suor.
Ficha Técnica
Agência: Bakery/Ampfy
Cliente: Gatorade
Produto: Berry Blue
CCO: Fred Siqueira
CEO: André Chueri
COO: Douglas Bocalão
CBO: Guilherme Brum
CSO: Gustavo Borges
VP de Mídia: Sérgio Brotto
Diretor de Criação: Pedro de Gouveia
Criação: Martina Martinez e Luiz Gustavo Cardoso
Diretora executiva de operações e mídia: Camila Costa Cerniauskas
Atendimento: Gabriela Ramalho e Laura Jacomini
Planejamento: Marcella Gaspar Pappiani
Mídia: Bruna Resende Meta, Lucas Costa, Nathalia Ramos, Guilherme Sampaio
Operações: Gláucia Fortes, Thais Dias
Aprovação Cliente: Jorge Natteri, Ana Carolina Guimarães, Paula Dantas, Lucas Mendes