Banco do Brasil lança campanha para apresentar primeiro espaço figital .BB em Recife

Uma experiência figital em um espaço inovador: é assim que o Banco do Brasil define seu novo espaço “.BB” (leia-se PontoBB). Inaugurado em Recife, um dos principais ambientes de inovação do Brasil, o .BB une o físico e o digital e é o primeiro espaço do BB neste modelo. Para comunicar a novidade, o Banco do Brasil convidou Bacaro Borges, filho do mestre da xilogravura J. Borges que dá continuidade ao legado do pai com uma identidade artística própria, para assinar as ilustrações gráficas da nova campanha, incluindo um painel físico exposto no .BB.

Iniciativa busca ressignificar experiência bancária, unindo o físico ao digital  – As peças, criadas pela WMcCann, são inspiradas em referências culturais locais e comunicam o ambiente colaborativo do novo ponto de encontro onde o público poderá experimentar benefícios exclusivos, participar de eventos e desfrutar de um atendimento personalizado, seja físico ou digital. Diferente de uma agência bancária tradicional, o .BB é um ambiente de relacionamento projetado para disseminar possibilidades inovadoras de atendimento e implementar a hiperpersonalização como principal diferencial.

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A campanha vem para comunicar que todos estão convidados a fazerem parte desse novo espaço – “Nossa intenção é criar um espaço que fortalece as conexões e desburocratiza o ambiente bancário promovendo experiências únicas para nossos clientes. A campanha vem para comunicar que todos estão convidados a fazerem parte desse espaço que, com muita cultura e tecnologia, reflete o nosso jeito de ser Banco do Brasil”, explica Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do BB. O novo espaço ainda contará com uma programação semanal repleta de atividades, palestras, cursos e debates, gratuita e aberta ao público, valorizando a cultura e a arte da região. “A campanha 360° comunica ao público todas as facetas desse lançamento, com destaque para a inovação, criatividade e compromisso com a comunidade local. São experiências inovadoras promovendo, de fato, o futuro do atendimento bancário“, completa Paula.

Assista aqui:

Ficha Técnica: 

Agência: WMcCann

Cliente: Banco do Brasil

Produto: .BB (Novo espaço do BB em Recife)

Nome da campanha: .BB

Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Elvis Kleber, Patrícia Lira, Isabel Rodrigues, Keyler Alves, Thiago Jorge e Marianne Maia

CEO: Renata Bokel

COO: Carol Escorel

VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade

CCO: Dani Ribeiro

Direção de Criação: Erick Sulzer

Diretor(a) de Criação Associado: Raoni Leão

Criação: Caio Soares, Rodrigo Coletto

CSO: Agatha Kim

Planejamento: Ricardo Bauab e Kildery Oliveira

Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso

Conteúdo: Josane Muriel e Taynara Souza

Diretor(a) de Negócios: Dilma Lima

Atendimento: Thaís Santos, Ângela Saliba, Viviane Bento, Gabriella Miranda e Fernando Cabral

VP de Mídia: Andreia Abud

Mídia: Giuliana Chekin, Raquel Assunção, Glenda Tugumia, Thyessa Benincasa, Ana Beatriz Silva e Bianca Amarante.

VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel

BI: Juan Brandão, Luis Paes e Lucas Abiscula

Head de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Camilla Mendes, Taíta Kuhn, Fabiana Dias

Produtora do filme: Piloto Filmes

Direção: Pio Figueroa e Rafael Antonelli

Assistentes de direção: Andrea Marquesi e Renata Castanhari

Diretor de fotografia: João Jasmin

Diretora de produção executiva: Natalia Souza

Assistente de produção executiva: Willian Sousa

Diretora Comercial: Regina Knapp

Gerente de Projeto Sênior: Roberta Frederico

Gerente de projeto: Marco Ettore e Marília Raffaeli

Coordenadora de produção: Mari Guerra

Assistente de coordenação de produção: Marcia Frota

Diretor de produção: Fioravante Falconi

Direção de arte: Ana Carolina Gonçalves

Ilustrador/filme: Juliana Coutinho Calheiros e Karen Zlochevsky

Coordenador de pós-produção: Alexandre Chalabi

Finalizador: João Lion

3D: Rodolfo Roth

Supervisor, Look Dev e Compositing: Rodolfo Roth

Paitner / Textures: Alex Magno

Assistente de Finalização: Barbara Almeida

Assistentes de Arte: Victor Further

Animação e Composição: Ivan Franco e Victor Further

Colorista: Luciano Tacoqui

Intérprete de Libras: Talita Messias

Making of: Natalia Marques

Produtora de som: Punch Audio

Produção: Mariano Alvarez

Criação: André Namur

Produtora Executiva: Lili D.Aragoni

Atendimento: Gabi Takan e Ale Pais

Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Karina Coviello

Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê

Produção Gráfica: Taíta Kuhn

Ilustrador: Bacaro Borges

Projetos: Nathália de Brito e Renata Spindola

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Fernanda Lima é a protagonista da nova campanha da Usaflex – A Usaflex, marca de calçados femininos líder no segmento de conforto, traz de volta às suas campanhas a apresentadora Fernanda Lima como protagonista da campanha “A liberdade do conforto”, que apresenta a coleção de inverno 2024. Produzida pelo Studio Horda e dirigida por Rodrigo Moreira, a campanha mergulha na rotina agitada e dinâmica da modelo, destacando as escolhas que ela faz ao longo do dia para se manter confortável em meio a correria. Esta abordagem é refletida na estética dinâmica do filme, que apresenta uma gama diversa de produtos da Usaflex para diferentes ocasiões de uso e estilos, enquanto a Fernanda brinca com cada escolha. A mensagem é de que, independente da ocasião, o conforto está sempre presente em qualquer calçado da marca, e é ele que garante a liberdade para as mulheres que precisam ser dinâmicas, modernas e versáteis.

Marca lança coleção de inverno em ação que prioriza o conforto em qualquer ocasião – A Fernanda Lima é muito profissional e talentosa. Ela faz tudo acontecer de uma forma muito bacana, pois de fato abraçou o projeto. Mesmo que ela tivesse que vestir ‘15 mil figurinos’, ela fez tudo ser de forma fluida e excepcional, e foi essa grande parceria entre a Usaflex e a Fernanda que fez com que o filme ganhasse esse ar iluminado que tem”, destaca Rodrigo Moreira.  Além do filme publicitário que segue essa nova abordagem, a estratégia de marketing da Usaflex engloba uma presença abrangente em diversos canais de mídia, como merchandising, comerciais veiculados na TV aberta e fechada, além da presença em todos os meios digitais. A coleção completa está disponível em todos os canais de venda da Usaflex e no e-commerce.

Filme de usaflex

Ficha Técnica

Título: A liberdade do conforto

Agência: Invento Projetos Criativos

Produtora: Studio Horda

Diretor: Rodrigo Moreira

Imaginar.ia coloca a Inteligência Artificial no dia-a-dia da criação de filmes – Santeria anuncia ao mercado audiovisual nacional, um novo braço tecnológico da produtora, a empresa imaginar.ia dos sócios Felipe Luchi, Guil Valente e Rafa Damy para atuar com Inteligência Artificial (I.A.) generativa na pré-produção, criação de layout de vídeos (monstros) e filmes publicitários, além de pós-produção. A Inteligência Artificial está na vanguarda da revolução em curso na indústria audiovisual que caminha a passos largos e ainda não se vislumbra onde poderá chegar pela infinidade de possibilidades. Campo experimental em que os reflexos imediatos e de longo prazo no mercado ainda estão em construção. Investindo em inovação, a imaginar.ia  é uma iniciativa da Santeria para encurtar a distância entre presente e futuro, aplicando I.A. generativa na visualização de um projeto, antes mesmo que seja produzido. Na foto, Felipe Luchi, Guil Valente e José Edgard Soares, CEO G8 Group.

A nova empresa é um braço tecnológico da produtora SanteriaDesta forma, possibilitará a criação de monstros para apresentações de agências em concorrências, campanhas importantes e pré-testes dos clientes e anunciantes, além da aplicação na pós-produção para otimizar processos e tempo.  “A ideia é viabilizar aos nossos clientes layouts de campanhas muito próximos de uma produção final, em um formato onde poderão experimentar mais possibilidades, criar a história que quiserem, testarem a participação de celebridades em uma narrativa com mudança de cenários, cores, vozes dos atores. Isso é uma iniciativa que permitirá à agência apresentar ao cliente a melhor ideia e não restringir àquela possível de ser editada com materiais encontrados em pesquisa de imagem. Os anunciantes, por sua vez, terão campanhas prontas para serem pré-testadas com muito mais segurança”, explica Felipe Luchi, (foto) diretor criativo da Santeria e sócio da imaginar.ia. 

Ferramentas para otimizar o trabalho de criação de filmes de todos os tipos  – O DNA da imaginar.ia é composto por experientes e premiados diretores de criação, de cena, de arte, motion designer e agregará engenheiros de prompt, profissionais especializados na criação de uma série de textos de entrada para que a I.A. funcione como o desejado.  “Estamos às vésperas de um momento de transformação profunda com a criação de uma AGI (Inteligência Artificial Geral) no cenário global, por isso nossa equipe, além de trabalhar com os principais modelos de inteligência artificial generativa, também estará um passo a frente no desenvolvimento de novas aplicações e ferramentas para otimizar o trabalho de criação de filmes de todos os tipos, abrindo caminho para preparar o mercado e os profissionais para uma mudança profunda nos processos de trabalho dentro e fora do ramo audiovisual”, pondera Guil Valente, (foto) sócio da imaginar.ia. 

A Inteligência Artificial não substituirá o trabalho humano prático  – Aponta ainda outros aspectos relevantes da utilização de Inteligência Artificial generativa, “isso engloba tanto a questão jurídica em relação a direitos autorais no treinamento de novos modelos de I.A., proporcionando proteção aos autores e às marcas, quanto na questão técnica, trazendo não apenas a possibilidade de assistir um filme antes mesmo de filmá-lo, mas também com implementação de I.A em diversas etapas da pós-produção, facilitando o trabalho de editores, animadores e compositores de efeitos especiais, trazendo resultados ainda melhores e nunca antes vistos tendo apenas uma limitação: nossa própria imaginação”. Rafa Damy, ( foto) diretor de cena e sócio da imaginar.ia considera que a Inteligência Artificial não substituirá o trabalho humano prático, uma vez que área audiovisual prescinde de diversos talentos e expertises para que o processo de filmagem aconteça e “é uma ferramenta importante a serviço da criatividade, um facilitador de processos que auxilia na materialização de conceitos, entretanto, aliado à arte e a possibilidade se criar algo novo”

WORKSHOP DE LANÇAMENTO DA IMAGINAR.IA EM BRASÍLIA –  O Workshop de lançamento da imaginar.ia aconteceu nesta quarta-feira,  dia 10 de abril de 2024 em Brasília, no Hotel B às 19h30 com apresentação de técnicas de Inteligência Artificial generativa aplicadas à produção de monstros e filmes publicitários em tempo real. No Workshop, será criado um ambiente de PPM, reunião fictícia entre agência, cliente e produtora, para produção de story board, fases de aprovação de elenco, cenário, ajustes nas imagens do filme e produção de um vídeo monstro para pré-teste de aprovação do cliente.

SOBRE OS SÓCIOS DA IMAGINAR.IA

Felipe LuchiFelipe Luchi, publicitário carioca com mais de 25 anos de carreira, é sócio e diretor criativo da Santeria, produtora de filmes que desde sua criação em 2021, figura consecutivamente, entre as Melhores do país, segundo ranking divulgado anualmente pelo Meio & Mensagem. Antes de fundar a produtora, Felipe Luchi atuou em algumas agências reconhecidas pelo forte trabalho criativo. Possui alguns dos principais prêmios da indústria, com destaque para um Grand Prix em Cannes, um Grand Ojo, um Grand Prix do Design Awards Brasileiro, diversos Leões em Cannes entre outros. Antes de fundar a produtora, foi CCO e sócio da Lew’Lara\TBWA e, durante sua trajetória na agência, integrou o Creative Board Global da TBWA\Worldwide. No comando da Santería, Luchi soma o seu olhar ao de uma equipe de sócios, diretores e diretoras de cena escolhidos para formar um time talentoso, representativo e parceiro da criatividade brasileira e reconhecido pelas agências, anunciantes e todo o mercado publicitário.

 

Rafa DamyRafa Damy é um talentoso e criativo diretor de cena brasileiro que tem uma carreira consolidada, com filmes publicitários premiados nos principais prêmios nacionais e internacionais de publicidade do mundo. Sua sensibilidade o faz dirigir filmes de campanhas voltadas para temas sociais importantes, como diversidade e respeito aos direitos humanos, além de causas que geram engajamento e ampliação para discussão em segmentos sociais diversos, como o esportivo, por exemplo. Entre seus trabalhos mais relevantes e premiados, destacam-se: “Let her run” da Africa para SporTV que conquistou os 2 primeiros Leões da agência em “Film” na história do Festival de Cannes em 2021; “True Colors” da Propeg para Grupo Gay da Bahia; “Meu primeiro sutiã” para a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) e “Segunda Chance” da Propeg para agência de empregos Responsa. Desde o início de sua carreira em 2018, seu trabalho foi reconhecido com premiações em Cannes, NY Festival, Cyclop Latino, D&AD, El Ojo de Iberoamerica, London International Awards, Festival AD Stars, entre outros.

 

Guil Valente – Diretor de cena e de animação, especializado em Inteligência Artificial Generativa, com vasta experiência em produções audiovisuais para diversas produtoras e marcas renomadas. Criador da Pobo Filmes, uma produtora reconhecida pelo mercado audiovisual e publicitário pela qualidade em animação e pós-produção. Seus trabalhos, como diretor, contam com mais de 80 milhões de visualizações no Youtube, como o videoclipe “Zé Guaritinha” com Mano Brown e Jotappê para o jogo Free Fire. No portfólio passagens pela Kondzilla Filmes na direção de videoclipes como  “Zé Guaritinha” e “Malokera”, este último, indicado a “Melhor Videoclipe do Ano” em 2020 no Prêmio Multishow. Na Conspiração Filmes atuou como diretor de arte e motion designer em projetos para marcas como Motorola, TIM, Hyunday, Rider, Coca-Cola e Fanta e no início da carreira, na Rede Record no Departamento de Chamadas.

Supermodel brasileira brilha no tapete vermelho da IWC Schaffhausen no primeiro dia da Watches & Wonders 2024 – A supermodelo e embaixadora da marca IWC, Gisele Bündchen foi pela primeira vez neste evento que é o Salão de Alta Relojoaria para prestigiar os lançamentos dos relógios da IWC Schaffhausen neste renomado Watches and Wonders, em Genebra. Este ano, a fabricante suíça  de relógios de luxo apresenta sua nova coleção Portugieser com designs reformulados, novas cores e inovações inéditas, como o Portugieser Eternal Calendar. A exposição denominada “Um Tributo à Eternidade”  mostra o ciclo infinito do dia e da noite com uma referência especial à lua e ao espaço. Veja neste link as imagens em alta resolução da modelo visitando o stand da marca de Alta Relojoaria.

Vídeo com entrevista:

https://vimeo.com/showcase/11090932

 

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