Liga de Marketing celebra 15 anos e apresenta nova logo

A principal empresa de eventos corporativos para grandes empresas do Espírito Santo, a Liga de Marketing, conhecida por realizar experiências memoráveis, completa 15 anos em junho e lança nova logomarca. O rebranding tem relação com o momento vivido pela empresa, que alcança maior amadurecimento do negócio. Como prova disso, apenas no ano passado, realizou eventos em mais de oito estados brasileiros. A ideia da mudança, segundo o sócio-fundador Marcelo Braga, (foto) é de apresentar este novo momento da Liga. “A cada entrega, a cada evento, ficamos mais maduros como negócio, inquietos e inovadores, arrojados e ao mesmo tempo mais clean. Queremos tangibilizar tudo isso nesta nova identidade a essência de quem entrega projetos com amor, magia, transformando eventos em momentos memoráveis!”, disse. 

Vports tem recorde de movimentação no primeiro trimestre – A movimentação de cargas na Vports no primeiro trimestre do ano superou em 27% o volume movimentado no mesmo período de 2023. No total, foram 386 mil toneladas de produtos a mais, um novo recorde para o porto, que alcançou um volume geral de 1,8 milhão de toneladas movimentadas nos três meses.  Além disso, março também foi um mês de recorde, com 792 mil toneladas movimentadas, superando todos os registros anteriores no mesmo mês. Entre os destaques, está a movimentação de veículos: no primeiro trimestre do ano passado, foram 14 mil veículos. Este ano, o número subiu para 43 mil, num aumento de 273%. 

Um recorde de desembarque de granel sólido em um único navio  – Já as cargas gerais tiveram aumento de 61% em relação aos dois trimestres, totalizando este ano 162 mil toneladas movimentadas. Para o diretor comercial da Vports, Pedro Benevides, os volumes recordes e o crescimento registrado no trimestre são resultado de um trabalho focado em dar mais dinamismo, celeridade e estrutura ao porto. “O Espírito Santo tem vocação portuária, mas era latente a necessidade de investir em modernização e infraestrutura, além de tornar as relações comerciais mais ágeis e personalizadas, permitindo atender com eficiência as demandas dos clientes. E é nisso que temos apostado”, considera. Além disso, o mês de abril já começou com um novo destaque: um recorde de desembarque de granel sólido em um único navio. “Foram movimentadas 52 mil toneladas de calcário em granel sólido, uma quantidade ainda não vista no porto”, afirma. 

Inaugurada a segunda loja do Assai Atacadista no Espírito Santo – A segunda maior empresa de varejo alimentar do Brasil, o Assaí Atacadista abriu as portas na sexta-feira, dia 12 de abril em Vitória, trazendo aos consumidores(as) da capital do Espírito Santo o serviço que é referência em preços baixos – em média, 10% a 15% menores que nos supermercados tradicionais – e oferecendo uma ampla variedade de produtos e serviços. A loja é a segunda da rede na Grande Vitória, somando-se ao Assaí Serra, inaugurado em agosto do ano passado no bairro Planalto de Carapina. O Assai Vitória fica em Goiabeiras, em área próxima ao Aeroporto Eurico Salles, região vizinha a diversos bairros residenciais. O estabelecimento oferece facilidades para o dia a dia de consumidores(as) e pequenos comércios.

Assai tem a missão de levar alimento a preço baixo para a população – O Assaí está presente em 24 estados do Brasil, além do Distrito Federal, e a nova loja é a 293ª do Atacadista, que planeja inaugurar mais 10 lojas no país até o final de 2024. “Hoje, abrimos as portas da nossa primeira loja na capital capixaba, apenas oito meses após a nossa chegada, com o Assaí Serra. Estamos muito felizes com esta abertura que reforça a nossa crença no estado e em nossa missão de levar alimento a preço baixo para a população, gerando ainda renda e empregos. Por isso, trazemos o nosso modelo mais moderno de loja, com um mix completo de produtos, em um ambiente espaçoso e confortável, com preço baixo e excelente experiência de compras”, comenta Moacir Sbardelotto, ( foto ) diretor regional do Assaí no estado. 

 

Segunda loja capixaba gerou 500 empregos diretos e indiretos e oferece vagas para recarregamento gratuito de carros elétricos – Com mais de 11,6 mil m2 de área de construída, sendo mais 5,7 mil m² de área de loja, com corredores largos e espaçosos, pé direito alto, climatização adequada e iluminação repensada com luminárias de LED. A unidade tem mais de 9 mil itens, incluindo produtos de alimentação, bebidas, higiene, limpeza, bazar, produtos pet e automotivos (como pneus). Destaque também para as linhas de descartáveis e embalagens, que atendem aos clientes comerciantes. Ainda, a loja oferece estacionamento com mais de 360 vagas, incluindo 2 para recarregamento gratuito de veículos elétricos, mais um dos diferenciais do estabelecimento.

O Assaí Vitória tem 30 caixas de pagamento – todos equipados com balança de pesagem, sendo 6 deles para compras rápidas, oferecendo agilidade e conforto aos consumidores(as). E serviços como Cafeteria e Padaria, onde é possível adquirir produtos ou fazer lanches rápidos, e Adega de Vinhos com mais de 250 rótulos. Outro diferencial é o Açougue, com atendimento especializado para oferecer o produto cortado, fatiado ou moído, há mais de 100 opções de cortes de carnes bovinas, suínas. E tem ainda o Empório de Frios, com frios laticínios e embutidos fatiados ou fracionados, tudo ao gosto do(a) cliente, além da possibilidade de compra diretamente no balcão de autosserviço.

Destaque para os espaços de produtos regionais  – Além de gerar renda e trabalho, uma nova loja do Assaí aquece a economia da região onde se instala, uma vez que conta com forte olhar regional e aproximação com indústrias e produtores locais para o abastecimento dos produtos. Cerca de 90% dos fornecedores de frutas, legumes e verduras, por exemplo, são regionais. A empresa também mantém parcerias sólidas com fornecedores locais em diferentes categorias, oferecendo marcas conhecidas dos(as) capixabas, como: a Buaiz Alimentos, de Vitória e os produtos Garoto, de Vila Velha. Além do Café Meridiano e as bebidas águas Pedra Azul e refrigerante UAI. E, também laticínios e perecíveis como Cia do Boi (Saboratta), Limilk, Selita, Damare e Veneza, entre outros. “Somos uma empresa nacional com olhar regional”, finaliza Sbardelotto, acrescentando que o Assaí está atento ao fortalecimento de parcerias com fornecedores locais.

CNJ lança campanha e nova plataforma de doação de órgãos, com criação da Calia – Doar órgãos ficará mais fácil, rápido e seguro. O ministro Luís Roberto Barroso e o corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, lançaram no último dia 2 de abril, durante a sessão plenária, a campanha “Um Só Coração: seja vida na vida de alguém.”A iniciativa também marca a regulamentação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ao sistema de Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (AEDO), desenvolvido pela Corregedoria Nacional de Justiça, em parceria com o Colégio Notarial do Brasil e a Coordenação-Geral do Sistema Nacional de Transplantes (CGSNT) do Ministério da Saúde. 

Quem desejar ser um doador de órgãos poderá manifestar e formalizar sua vontade por meio de um novo documento nato-digital  – Com o novo sistema, quem desejar ser um doador de órgãos poderá manifestar e formalizar sua vontade por meio de um novo documento nato-digital realizado pelos Cartórios de Notas. O documento eletrônico será armazenado e disponibilizado na nova Central Nacional de Doadores de Órgãos e integrará potenciais doadores e profissionais da saúde de todo o Brasil.  Todo o processo pode ser feito de forma 100% digital pelo site www.aedo.org.br e é totalmente gratuito ao solicitante.  Estrelada pela atriz Giovana Cordeiro, as peças publicitárias criadas pela Agência Calia incentivam a doação pela AEDO, destacando que a sociedade pode transformar a tristeza em alegria, a saudade em esperança e o luto em renovação.

Vídeo:

Seara leva sua linha de Frangos Crocantes para o BBB 24  – A casa mais vigiada do Brasil recebeu uma surpresa cheia de sabor na última quinta-feira, patrocinada pelos Frangos Crocantes Seara. A linha é feita 100% de peito ou coxa​ de frango, crocantes por fora e suculentos por dentro, nas versões tradicional e levemente apimentada. A dinâmica, desenvolvida pela Globo em parceria com a WMcCann, transformou o gramado do BBB 24 em uma área relaxante onde os participantes puderam se divertir em uma série de ativações da marca. Com a assinatura “Seara. A qualidade vai te surpreender” e apresentação da ex-BBB Ana Clara, os brothers e sisters foram desafiados em três atividades: uma batalha de dança com o Crocantinho, o mascote da linha; uma máquina de brinquedos no estilo pinça gigante para resgate de produtos Seara; e, por fim, o “Crocantômetro”, que mediu o nível de crocância das mordidas dos participantes nos Frangos Crocantes Seara. 

Ação desenvolvida pela agência WMcCann – Após completarem os três desafios, os brothers puderam se deliciar durante a tarde com todos os produtos da linha. Durante o programa ao vivo, o apresentador Tadeu Schmidt convidou os telespectadores a acessarem uma promoção especial, via QR Code, que concedeu 30% de desconto no site da Seara e frete grátis para o público de casa, consagrando a última ação da marca no programa deste ano. A Seara ainda agitou as redes sociais da marca com a ajuda do seu time de influenciadores, promovendo uma caçada à identidade do mascote Crocantinho, o Gil do Vigor, como parte da estratégia de digital da marca para criar conversas com os internautas no X (antigo Twitter) e no Instagram. O squad incluiu nomes como Sabrina Sato e Sarah Andrade, que fomentaram e amplificaram a ação do programa.

Extrabom l Be Honest mira 70 lojas até o fim de 2024 – O Extrabom l Be Honest, empresa de mercados autônomos do Grupo Coutinho e Be Honest Brasil, mira 70 lojas em operação até o fim do ano. Atualmente, com 35 lojas em operação, a empresa vem se destacando por sua qualidade no mix de produtos, eficiência logística e atendimento aos síndicos dos condomínios e gestores das empresas parceiras. Ainda na fase de planejamento, os executivos e conselho administrativo, optaram por prezar por menos lojas e mais qualidade para o cliente. Entregar uma curadoria no mix de produtos, manter a constância de reposições adequadas e prestar um bom atendimento aos clientes, é o principal foco da empresa capixaba. Tudo isso, só é possível pela parceria operacional da empresa Extrabom l Be Honest com o Grupo Coutinho, onde houve uma integração de mix de produtos e estoque. 

Todas as lojas autônomas são abastecidas pelas lojas Extrabom – que contam com o apoio de separação do e-commerce. Sendo assim, possibilitando implementar todos os produtos que estão disponíveis no supermercado. Marcelo Carneiro, sócio-diretor de expansão da empresa, cita que grande parte de novos clientes estão vindo de indicações, sendo o principal canal de aquisição da empresa. Além disso, vêm percebendo uma grande migração de empresas concorrentes para o Extrabom l Be Honest por parte de condomínios e empresas, buscando um melhor serviço e uma marca com autoridade, que irá valorizar o espaço. Recentemente, inauguraram uma loja conceito no condomínio Super Quadra B, localizado em Vitória-ES. Ainda é cedo para dizer os resultados da loja, mas, acreditam ser a próxima promessa de faturamento e resultado da empresa, juntamente com o condomínio Jardins, também localizado em Vitória-ES.

Dove tira ⅓ de publicidades e conteúdos digitais para expôr problemática da pele perdida durante depilaçãoDove, marca líder no segmento de cuidado, com sua categoria de desodorante, lança campanha provocativa que integra tecnologia e criatividade para transmitir sua mensagem de reparação da pele após depilação, uma característica chave de seus produtos. A marca criou um “bug” em mais de 4.800 digital out of homes em São Paulo e Rio de Janeiro, como parte da divulgação. O “defeito” foi criado utilizando a linguagem universal do bug da tela azul, tanto com glitches quanto com outros códigos de falha, que coincide com a tonalidade de cor usada pela marca. O projeto – que instiga o consumidor, de maneira visual, sobre o impacto nas axilas após cada depilação, ao ter ⅓ da pele removida -, foi criado pela agência DAVID, com apoio da agência de mídia Fluid, e tem como objetivo destacar a capacidade dos produtos de reparar pele perdida após cada depilação. 

Com anúncios “bugados”, a marca traz, de maneira visual, a mensagem da reparação da pele pós-depilação oferecida por seu portfólio de desodorantesPara potencializar ainda mais a iniciativa, em uma ativação idealizada pela agência de comunicação Tastemakers em parceria com a agência DAVID, Dove se uniu com três das principais artistas mulheres do cenário do grafite brasileiro e que abordam a temática e potência feminina sem padrões e de maneira diversa em suas criações. Elas elencaram obras que já apresentavam sinais de desgaste por conta de fatores externos – localizadas nas regiões do Centro de São Paulo, Liberdade e Vila Madalena -, para serem reparadas, assim como Dove desodorantes repara a pele das axilas, além de comissionar três novas artes para presentear a cidade, incentivando a atuação das mulheres no grafite e na arte. “Estamos constantemente buscando maneiras criativas de nos conectarmos com nossos consumidores, então quisemos trazer, de forma diferente, o impacto que a depilação constante traz para as axilas e como Dove é a marca que pode te ajudar nessa reparação e cuidado”, destaca Vania Godoy, gerente de Dove na categoria de Desodorantes.

Uma pesquisa realizada pela marca revelou que 85% de brasileiras depilam as axilas regularmente – sendo que a maioria raspa a região entre duas e três vezes por semana. “Poucos sabem que a pele não tem tempo suficiente para se recuperar considerando que o ciclo de regeneração é de 14 dias. Por isso, a marca, como especialista no autocuidado, viu a necessidade de reforçar aos consumidores que Dove desodorantes cuida da pele e repara os danos que a depilação causa”, explica a executiva. A ativação – que gerou 210.1M de impacto – também se estendeu com uma estratégia de social media, que chamou atenção aos anúncios de maneira orgânica, além de envolver influenciadores na conversa, trabalhando em conjunto com figuras notórias nas redes sociais, como a apresentadora Tati Machado, a atriz Bárbara Reis e as influenciadoras Pequena Lo e Camilla de Lucas. Elas tiveram conteúdos de stories e feed com ⅓ a menos em seus perfis, gerando curiosidade e estranhamento nos seguidores.

Ficha técnica

Agência: DAVID

Campanha: Se raspou, vai de Dove.

Cliente: Dove

Produto: Dove desodorante

Partner & Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Diretores de Criação Executivo:Marie Julie, Renata Leão, Fabrício Pretto e Rogério Chaves.

Diretores de Criação: Guiga Giacomo

Criação: João Cunico, Andressa Cruz e Maressa Carvalho

Atendimento: Tom Gil, Fernanda Feldmann e Mariana Barreiros.

Produção: Fernanda Peixoto, Mariana Marinho e Amanda Santos.

Arte Final: Silvio Figueira.

Revisão: Ava Silva

Planejamento: Carolina Silva, Tallita Alves e Sabrina Santos.

Innovation and Tech: Toni Ferreira

Social Media: Barbara Bueno, Marcelo Reis, Ully Correa, Luiza Moraes e Íris Leal.

Creators: Carol Caixeta

Global PR Director: Sandra Azedo

Produtora OOH: The End

Direção de Pós Produção: Helena Jardim e Mauro Moreira

Coordenação de Pós: Bruna de la Fuente

Gerente de Projeto: Lucas Marini e Diego Nascimento

Producer: Santiago Acosta Cis

Motion 2D: Igor Bineli e Mariana Silva Assis

Produtora de Imagem e Pós-Produção: Estúdio MOL

Direção: Galileo Giglio

Produtor Executivo: Galileo Giglio

Gerente de Projetos: Simone de Angelis

Coordenação de produção: Joaquim Carriço

Direção de Fotografia: Victor Pollini

Produção de Elenco: Talita Lima

Coordenação de Pós-Produção: Estúdio MOL

Pós-Produção 3D/Video Effects: Slayer VFX e Chestter

Agência de mídia: MediaBrands/Initiative

Diretora de Contas de mídia: Daniela Heredia

Diretor de mídia Jr.: Danilo Rezende

Gerente de mídia: Letícia Fina

Supervisor de mídia: Lucas Gimenez

Planejadora de mídia: Laura Hecht

Coordenadora de mídia: Letícia Manrubia

Agência de comunicação e marketing de influência: Tastemakers Brasil

VP da Tastemakers Brasil: Daniela Mello

Head de Criação e Conteúdo: Gustavo Ricci

Gerente de produção: Beatriz Ortega

Assistente de atendimento: Helena Nogueirol

Gerente de PR Press: Soraya Souza

Atendimento de PR Press: Giulia Ghigonetto

Gerente de PR People: Gabriela Salles

Coordenador de PR People: Vinicius Rabi

Cliente: Unilever

Diretora de Desenvolvimento de Marcas: Viviane Ramos

Gerente de Desenvolvimento de Marcas: Vania Godoy

Coordenador de marca: Laio Soares

Coordenadora de conteúdo: Savana Azolini

Gerente de mídia: Vivian Genachi

Coordenador de mídia: Felipe Almeida

Diretora de Digital, Mídia e Commerce: Ana Paula Duarte

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