Campanha “Infância Livre de Telas” convoca a sociedade para evitar o uso excessivo dessa tecnologia por crianças

Em uma ação que se propõe a ser coletiva, aberta para participação de toda a sociedade, a campanha “Infância Livre de Telas”  faz um apelo para evitar o uso excessivo de smartphones e outros gadgets e a dependência tecnológica das crianças. O trabalho tem como base resultados de pesquisas como a TIC Kids Online Brasil, que tem destacado os efeitos do uso prolongado de telas pelo público infantil. A campanha desenvolvida para a Editora Timo pela McCann Health Brasil, uma agência do grupo IPG Health Brasil, tem o apoio da Associação Brasileira do Livre Brincar (IPA) e do Catraca Livre, mas espera contar com o apoio de todos que se preocupam com a causa.

A comunicação é um incentivo a uma infância mais ativa e saudável sem dependência tecnológicaCom o aumento alarmante do uso de dispositivos eletrônicos, a iniciativa tem como objetivo conscientizar pais e demais responsáveis por crianças sobre os riscos associados a essa exposição. Segundo o TIC Kids Online Brasil 2019, cerca de 8 milhões de crianças foram expostas a discursos ofensivos, enquanto 2,8 milhões visualizaram formas de se machucar a si mesmas. Além disso, 77% das crianças enviaram mensagens instantâneas quando estavam sozinhas. O projeto visa levar essa discussão literalmente para as ruas, por meio de ações em mídia OOH (out of home). Com imagens impactantes que mostram as crianças “presas” dentro das telas, tentando se libertar, a comunicação procura causar essa reflexão imediata, inclusive nomeando as crianças para buscar mais proximidade com o público. As peças estão em locais estratégicos da cidade, como relógios de rua, abrigos de ônibus, além das ações digitais. 

Desenvolvida para a Editora Timo pela McCann Health Brasil, mas aberta à coletividade  – Ao interagir com as peças OOH, os espectadores são direcionados para o site InfanciaLivreDeTelas.com.br por meio de um QR code, onde encontrarão alertas para os riscos das telas, informações sobre o tema e opções de entretenimento que incluem programações voltadas para as crianças em livrarias, parques, brinquedotecas, entre outros. Parceiros como Catraca Livre e a IPA colaboraram também na curadoria dos espaços e atividades. “Precisamos olhar com urgência para a forma como estamos deixando nossas crianças submissas às telas e a conteúdos inapropriados”, alerta Ana Basaglia, fundadora e publisher da TIMO e uma ativista pelo aleitamento materno. Para ela, levar essa mensagem para as ruas é uma forma de envolver, de fato, a sociedade para uma discussão mais profunda sobre a relação das crianças com essas tecnologias e a importância do lazer ao ar livre, promovendo diálogos de qualidade entre as pessoas e a elaboração de propostas consistentes em prol das crianças.

Todas as atividades foram realizadas de forma colaborativa  – “Como responsável criativa por uma área como saúde e bem-estar, eu me senti na obrigação de abordar o tema do impacto do uso excessivo de telas na infância”, afirma Alessandra Gomes, diretora executiva de criação da McCann Health Brasil. Ela lembra que a exposição constante das crianças a conteúdos digitais está “roubando” parte da infância e prejudicando a saúde mental dos pequenos. “É crucial adotarmos uma abordagem cuidadosa e, ao mesmo tempo, impactante para lidar com essa questão“, completa. A campanha segue ao longo de todo mês de abril, com o objetivo de ampliar seu alcance e impacto na conscientização dos responsáveis por crianças. Todas as atividades foram realizadas de forma colaborativa, com o apoio de parceiros como JCDecaux e Bdrops, que disponibilizaram os espaços de mídia. 

FICHA TÉCNICA

Agência: McCann Health Brasil

Cliente: Editora Timo

Parceiros: Catraca Livre, IPA

Campanha: Infância Livre de Telas

CEO: João Consorte

Diretora Executiva de Criação: Alessandra Gomes

Direção criativa: Fabricio Bastos, Silvia Spinola, Guilherme Weber

Redação: Fernando Franchim

Diretor de arte: Antonio Chambel

Designer de Animação: Lucas Carnim,

Animação: Pedro Sacon

UX Designer: Hewerton Barrichello

Programação: Jaqueline Silva

Diretora de atendimento: Gisela Carvalhinho

Diretora de mídia: Camila Moraes

Gerente de mídia: Priscila Drewanz

Coordenação de mídia: Lucas Hora, Leandro Henrique

Gerente de operações: Claudia Giesbrecht

RP: Mirela Tavares, Pamela Assunção

Aprovação: Ana Basaglia. Editora Timo

Patrocinadora do SPFW, Ypê inova na passarela com projeto que traz sinestesia e neurociência para o desfile da Martins – Como inovar pelo segundo ano consecutivo na SPFW? Essa foi a principal premissa da Ypê ao renovar o patrocínio para a mais importante semana de moda brasileira, desta vez, em duas edições, N57 e N58. Para a primeira, a empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país buscou na neurociência para se reinventar na passarela.  O público do SPFW é estimado em 45 mil pessoas somando as duas edições do ano, com geração de oito a 12 mil empregos diretos e indiretos em cada uma delas, além dos investimentos na cadeia produtiva chegando aos R$25 milhões. Na sexta-feira, dia 12/04, a Ypê trouxe  ações que trabalhou a sinestesia no desfile da Martins com  Synesthetic Collection Ypê que apresentou o conceito de “Perfume que se sente e vê”, capitaneada pelo renomado estilista Tom Martins e a artista Anaisa Franco, mestre em Arte Digital e Tecnologia pela Universidade de Plymouth, na Inglaterra.

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa eleva sua presença na maior semana de moda do país  – Para a criação das estampas, Anaisa utilizou um sensor na cabeça de Tom, para captar sinais elétricos disparados conforme o estilista sentia as fragrâncias Encanto, Inspiração, Liberdade e Blue Garden, da linha de Amaciantes Concentrados Ypê, que possuem a tecnologia de 90 dias de perfume. “A busca por inovação vai além dos nossos produtos. Com a renovação do patrocínio da SPFW, nós fomos atrás de tecnologias que possibilitassem a união das nossas fragrâncias, feitas em parceria com a IFF (International Flavors & Fragrances), uma das maiores casas de fragrância do mundo; com a moda, a fim de potencializar este importante setor. Afinal, quem não quer cuidar das peças de roupa com carinho e ainda poder ter um amaciante cuja tecnologia faz o perfume durar por até 90 dias? Estamos muito felizes por termos a Anaisa Franco e, novamente, o Tom Martins como parceiros”, reforça Cesar Nicolau, diretor de Marketing da Ypê.

Projeto sinestésico que combina o olfato e Inteligência Artificial  – O conceito tem assinatura da DPZ, e uniu Martins e Anaisa para a criação das estampas quando o estilista recebeu estímulo olfativo das fragrâncias e suas ondas cerebrais foram captadas por um sensor. Com a ajuda de um software de IA, esses ‘sinais’ geraram mais de 200 captações de imagens e Tom escolheu 4 para criar 10 looks de sua coleção. “É uma honra estar ao lado de uma marca que apoia a moda e amplifica nosso trabalho para o Brasil todo. É uma forma de democratizar a moda. Nós tínhamos uma missão de superar o projeto anterior, que deu muito certo. Então, tinha uma certa pressão, mas que foi embora quando entendi que esse sentimento poderia ser uma fonte de inspiração. O desafio de não cair no monótono me animou, especialmente com essa ideia que a Ypê teve de trazer a Inteligência Artificial, e já tive a ideia de agregar tecidos mais tecnológicos”, pontua Tom Martins, que explora a inovação nos tecidos para além do óbvio. “Nossa ambição criativa foi fazer com que as pessoas pudessem, não só sentir os perfumes dos Amaciantes Ypê, mas realmente vê-los de fato, ali, desfilando na passarela do SPFW. E graças a GenAI e essa dupla incrível conseguimos unir o humano e a máquina para realizar esse belo projeto.”, comenta Leandro Dolfini, diretor de criação da DPZ. 

No desfile, que contou com surpresas sinestésicas, as formas dos variados tipos de resultados ao estímulo sensorial  – “A coleção destaca o conceito de sinestesia desafiando o modo tradicional como as coleções são criadas. Esse limite entre o analógico e o digital é a premissa de todo o projeto, desde as escolhas tipografia, passando pelas distorções com texturas e sinal analógico nos filmes da campanha, dirigidos pelo Marioo, e as fotografias experimentais, assinadas pelo Paulo Vainer.” explica Thiago Rocha Ribeiro, diretor de criação associado da DPZ. No desfile, que contou com surpresas sinestésicas, as formas dos variados tipos de resultados ao estímulo sensorial, estão presentes na silhueta das peças, de maneira ampla e com detalhes utilitários, como pedem as referências ao streetwear da Martins. “Escolher as estampas foi tranquilo, pois já tinha as modelagens longilíneas em mente, mas sempre com o meu DNA urbano dos elementos práticos, como os bolsos cargo e o capuz. Apostamos também no dourado nos detalhes e em dois looks, fazendo referência à tecnologia Power Caps dos amaciantes concentrados Ypê”, explica Tom, que menciona as cápsulas de perfume que aderem aos tecidos no momento da lavagem, garantindo roupas macias e cheirosas na gaveta por até 90 dias.

A empresa é aberta à inovação e essa ação de ampliar a visibilidade do produto  – Para Anaisa Franco, a experiência de trazer sua arte para o ramo da moda nunca havia passado por sua mente. “Criar uma estampa com design neuronal com o Tom está sendo maravilhoso. O meu trabalho tem tudo a ver com esse projeto da Ypê, que une sinestesia na experimentação tecnológica, e, quando me fizeram o convite, eu já tinha algumas ideias em mente. A empresa é muito aberta à inovação e essa ação de ampliar a visibilidade do produto deles, proporcionando novas experiências sensoriais para os clientes é muito bacana. Isso também ajuda a desmistificar a neurociência e o design neuronal, trazendo esses campos para mais perto das pessoas”, afirma Anaisa, que viajou de Barcelona, na Espanha, para o Brasil especialmente para o projeto.

 

FICHA TÉCNICA

TÍTULO: SYNESTETHIC COLLECTION YPÊ

Agência: DPZ

Cliente: Ypê

Produto: Amaciante Concentrados

CEO: Benjamin Yung Jr.

Vice-Presidente de Criação: Fabio Mozeli.

Direção de Criação: Leandro Dolfini.

Direção de Criação Associado: Thiago Rocha Ribeiro.

Criação: Gabriela Contreras, Gabriel Silva, Henrique Passos.

Negócios/Projetos: Flavia Cortes, Rodrigo Moraes, Patrícia Sanches, Mariana Oliveira.

Aprovação pelo cliente: César Nicolau, Alessandra Bartholo, Bianca Kesselring, Jamily Oliveira, Karina Luchi, Sofia Penteado, Fernanda Portella, Thais de Moura.

Diretora de Produção Integrada: Paula Alimonda.

Produção Integrada: Paula Alimonda, Felipe Moro e Pâm Verissimo.

Estratégia: Fernanda Miné, Paula Gardinalli, Thalita Vitali, Alaiana Bernardo, Theo Paiato.

Mídia: Rodolpho Aguiar, Daniela Barbiere, Tawane Lilia, Natalia Resnik.

Direção de Conteúdo: Michele Carlos.

Conteúdo: Jéssica Raposo, Jaqueline Marques.

Comunicação: Rejane Romano, Beatriz Barreto e Agência AND, ALL.

Produtora: Arové Produções

Direção: Marioo

Diretora Produção Executiva: Mariah Bayeux

Produção Executiva: Silvia Martins

Produção: Mariah Bayeux, Daniella Grandini

Assistente de Produção: Henrique Fares

Direção de Fotografia: Marioo

Direção de Arte: Gabi Lisboa

Assistente de arte: Matheus Mozer

Diretor Produção: Mariah Bayeux

Assistente de Direção: Tati Senna

Styling: Maria Luiza Costa

Cabeleireira e Maquiadora: Naiara Pereira

Edição: amorinpublic

Finalizador: George Diniz

Color Grading: Ana Escorse

Analog VFX: Danilo Sansão

Produção de trilha sonora, sound design e finalização de áudio: Mister Maguila

Estudio: 555 Studios

Fotógrafo Ensaio Fashion: Paulo Vainer

Maquiagem e Cabelo ensaio fashion: Laura La Laina

Tratamento de Imagens: Edson Guberovich

Figurino: Martins

Styling: Glauber Braga

MARTINS + YPÊ 

Direção Criativa: Tom Martins

Styling: Anuro Anuro e Cacau Francisco

Assistência de Criação: Raquel André e Gustavo Oliveira

Beleza: Laura La Laina

Trilha Sonora desfile: Versa

Direção Desfile: Ed Benini

Produção Gráfica: Robson Ciaramicoli

DESIGN NEURONAL: 

Design Neuronal: Anaisa Franco Studio

Direção criativa: Anaisa Franco em colaboração com Tom Martins

Desenvolvimento e programação: Carol Costa e Sarah Ahab

Chegou Levinho, o Toddynho® da caixinha azul com menos açúcares e gorduras – Toddynho®, marca tradicional de achocolatado da PepsiCo, está apostando em uma campanha para reforçar os diferenciais de Levinho, que possui 45% menos gorduras totais, 30% menos açúcares adicionados e calorias, comparado à versão tradicional. Além disso, Levinho não possui adoçantes e mantém o sabor inconfundível que os consumidores já conhecem. A campanha O Toddynho® da caixinha azul” usa a cor da embalagem de Levinho para criar diferenciação do produto e colocá-lo na lembrança do público. O filme da campanha, desenvolvido pela Bakery, traz um jingle divertido, além de várias peças para as redes sociais da marca, sempre reforçando os atributos funcionais do produto. A campanha estará disponível nas plataformas digitais (Meta, TikTok, Youtube), TV Conectada e em telas digitais em PDV.

Marca usa a caixinha azul para colocar Toddynho ® Levinho na lembrança dos consumidores e reforçar seus diferenciais nutricionais – Para compor a estratégia, a marca contará com influenciadores digitais para destacar todas as características de Toddynho® Levinho nas redes sociais. Aline Wirley, Família Maoli, Amanda Bárcia e Canal ser Pai, são alguns dos nomes que farão parte da campanha. “Nós acreditamos muito no potencial de Levinho e, por isso, decidimos apostar em uma campanha em que ele fosse o protagonista. Queremos que os consumidores tenham clareza sobre os seus atributos funcionais, que experimentem e que tenham mais uma opção saborosa e nutritiva para as crianças”, diz Thais Nascimento, gerente de marketing de Toddynho®. Apesar de ter uma fórmula reduzida em açúcares e gorduras, Levinho preserva todo o sabor de Toddynho® já conhecido e amado pelo público. Esse produto é uma inovação do time de Pesquisa e Desenvolvimento da PepsiCo, que atua no Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa no Brasil – localizado em Sorocaba (SP), e que conta com mais de 100 pesquisadores de diversas especialidades.

Levinho foi desenvolvido considerando um balanço nos principais ingredientes de sua fórmula  – Mariana Martino, gerente sênior, líder de desenvolvimento de produtos lácteos da PepsiCo, destaca como foi o processo para chegar a esse resultado: um produto menos calórico, mas que mantém a essência e sabor do original. “Levinho foi especialmente desenvolvido considerando um balanço nos principais ingredientes de sua fórmula, derivados de leite e cacau, com o objetivo de proporcionar aos consumidores um produto com o mesmo sabor característico de Toddynho, mas reduzido em gorduras e açúcares”. A nutricionista Juliana Peccin, gerente sênior de Health & Nutrition Sciences da PepsiCo, complementa: “Toddynho Levinho, além de ter menos açúcares adicionados, menos gorduras e calorias*, ainda conta com a fortificação de nutrientes importantes para as crianças, como cálcio, ácido fólico e vitaminas. Ou seja, uma opção prática e saborosa para compor um lanche equilibrado!

Compromisso com a qualidadeToddynho® Levinho faz parte do compromisso da PepsiCo de seguir desenvolvendo o seu portfólio para trazer ao público opções de produtos diversos, nutritivos e com a mais alta qualidade, sem deixar de lado o sabor. A companhia tem metas robustas atreladas à sua estratégia ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), PepsiCo Positive, que visa impactar positivamente o meio ambiente e as pessoas. Tornar seus produtos cada vez mais balanceados também faz parte desse movimento. Para alcançar esse objetivo, atua com times multifuncionais no seu centro de P&D, para implementar melhorias nutricionais como, por exemplo, a redução de teores de sódio, açúcares e gorduras saturadas. Para saber mais, acompanhe o perfil oficial da marca @toddynhobrasil.

FILME DE TODDYNHO

Ficha técnica

Agência: Bakery – Powered by Ampfy

Cliente: PEPSICO

Produto: TODDYNHO

Campanha: TODDYNHO LEVINHO, O TODDYNHO DA CAIXINHA AZUL

CEO: André Chueri

CCO: Fred Siqueira

COO: Douglas Bocalão

CBO: Guilherme Brum

CSO: Gabriel Borges – GB

Diretor de Criação: Pedro Gouveia
Criação: Martina Martinez, Luiz Gustavo Maciel Cardoso

Diretora Executiva de Mídia e Operações: Camila Costa

Atendimento: Gabriella Ramalho, Carolina Ladeira

Estratégia de Conteúdo: Victoria Bullo Biggi

Content Lead: Gustavo Braitt

Operações: Eduardo Sassá e Gláucia Fortes

Projetos: Thais Dias

Planejamento: Marcella Pappiani, Flavia Rodrigues

VP de Mídia: Sérgio Brotto

Diretora de mídia: Bruna Meta

Planejamento de mídia: Marco Ribeiro

Operação de mídia: Fernanda Oshiro, Rodrigo Addis e Vivian Lupi

Produção RTV: Carolina Godoy e Joyce Maíra Pinto

Aprovação cliente: Camila Pagamisse, Thais Nascimento, Camila Costa, Stephanie Zular, Giovanna Miranda, Rebecca Botura, Ana Laura dos Santos

Produção Filme:

Produtora: Miagui

Direção: Carlos Kulpa

Atendimento e Negócios: Daniela Sostisso e Fabrício Soares

Head de Arte: Marco Sesterhenn

Direção de Arte e Ilustrações: Ricardo Bonatto

Direção de Produção: Carlos Kulpa

Gerente de Projetos: Bruna Finardi

Modelagem e Animação 3D: Renan Stein

Coordenação de Pós: Carlos Kulpa

Head de Pós: Bruno Wotroba

Pós: Tamiris Tertuliano e Daniel Rocha

Podução de Áudio:

Produtora: Comando S

Diretor Musical: Serginho Rezende
Produtor: Magno Vito

Atendimento: Elis Pedroso/ Juliana Marchetti

Coordenação: Paulo Galvão

Conheça a Cozinha de Oreo: palco para receitas deliciosas – Imagine um espaço para ativar o modo brincante e criar receitas deliciosas e divertidas. Imaginou? Essa é a cozinha de Oreo, biscoito N°1 do mundo*, criada para ser palco dos conteúdos que serão lançados no canal Oreo Receitas Brincantes, no YouTube. Com a participação de creators relacionados ao universo de receitas e culinária, será lançada ao longo de 2024 uma programação especial de receitas recheadas de Oreo, é claro. *Fonte Euromonitor Intl Ltd; Snacks Ed܂2024 : % marca em receita do varejo ao consumidor, dados referentes a 2023.  Receitas que utilizam o biscoito são famosas na internet, sejam criadas a partir da crocância do biscoito, produzido com cacau, ou aproveitando a cremosidade do recheio, as possibilidades são inúmeras. E é a partir disso que a marca reuniu uma série de delícias e experts em conteúdos gastronômicos para mostrar que além de gostoso, cozinhar com Oreo também pode ser um momento brincante e divertido. 

GELADO DE OREO

Marca lança Receitas Brincantes em seu canal do YouTube, gravadas em espaço exclusivo – Para quem quer um spoiler, Gelado, Mousse, Pirulito, Bombom e até mesmo Pudim, serão algumas das delícias que serão feitas com Oreo nos episódios. Para prepará-las a marca irá contar com creators já conhecidos pelo público, como Dani Choma, Raiana Caetano, Iza Duarte, Ju Ferraz, Diego Assalve, Isabela Rosendo, Lili Almeida e outros cozinheiros criativos que irão utilizar a cozinha de Oreo para criar receitas divertidas e cheias de sabor. Nesse primeiro momento, os conteúdos serão focados em receitas práticas e rápidas, para fazer com a família toda e se deliciar sem muita preocupação. Ao longo do ano serão abordadas diferentes temáticas e o público pode esperar vídeos especiais, embalados por momentos comemorativos e até mesmo trends em alta. Além dos creators que irão executar as receitas, o projeto conta também com um Squad de influenciadores que irão apoiar a divulgação nas redes sociais.

 

MILKSHAKE DE OREO

A ação foi idealizada pela agência Leo Burnett – em parceria com a BR Media Group, responsável pela contratação de influenciadores, cenografia, pré-produção, produção e pós-produção dos conteúdos. O projeto é uma evolução do trabalho realizado pela marca nos últimos anos para o YouTube, que já contava com vídeos de receitas criadas por Creators. Neste ano, todos os conteúdos acontecem na cozinha de Oreo, um espaço desenvolvido também em colaboração com a BR Media Group e especialmente para as gravações do canal Oreo Receitas Brincantes, pensado para ressaltar o lado brincante da cozinha e mostrar como é possível criar, mesmo na rotina do dia a dia, momentos de leveza e diversão. “Integrar praticidade e criatividade foi a oportunidade para uma reestruturação do canal Oreo Receitas Brincantes. Deixamos de ser apenas mais uma plataforma que dava espaço para criadores desenvolverem receitas com Oreo e passamos a ser um espaço estratégico e integrado de conteúdos que reforçam os nossos atributos únicos de produto, gerando desejo e proximidade com o público. É um projeto literalmente delicioso!” – Fabio Brito, Chief Operating Office. O primeiro conteúdo já está disponível no canal de Oreo do YouTube,  para assistir e acompanhe a marca nas redes sociais para não perder as próximas receitas.

SOBREMESA DE OREO

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE

TÍTULO: OREO RECEITAS BRINCANTES

PRODUTO: OREO

ANUNCIANTE: MONDELEZ

CEO: FERNANDO DINIZ

COO: FABIO BRITO

CSO: MARIE ALONSO

VP DE CRIAÇÃO: VINICIUS STANZIONE 

ATENDIMENTO: GUILHERME NOGUEIRA, LEANDRO GREGÓRIO, BIANCA URZEDO, DANIELLE RACHED CURTI E GUILHERME SOUZA

VP DE MÍDIA: ANA PAULA SANCHEZ

MÍDIA: JULIANA ROQUE, SHEILA UYEDA, TAÍS FERREIRA, JULIANA SILVA, HENRIQUE LIMA, RAFAELA MARQUES, FERNANDA MORAIS, LUANE RIBEIRO E LEONARDO MAIA

PLANEJAMENTO: MURILO FEDELE, LUISA LANCELLOTTI E PEDRO CARVALHO

CONTEÚDO: WAGNER XIMENES E FILIPE BORTOLOTTO

COMUNICAÇÃO: LEONARDO ARAUJO, VAL MACHADO, REJANE ROMANO E BEATRIZ BARRETO

APROVAÇÃO DO CLIENTE: FLÁVIA ARRUDA, JOÃO VICTOR MIGNOLI, ANDRÉ DIETZIKER, ROBSON OLIVEIRA, GABRIELA LIMA, LARYSSA QUEIROZ, MARÍLIA NOCETTI, MIRELLA MODELSKI MENDES, FELIPE PEDROLLI E ALVARO GARCIA JUNIOR.

 

PRODUTORA: BR STUDIOS

DIRETORA DE NEGÓCIOS: RAFAELLA SGARIBOLDI

ATENDIMENTO: INGRID ALVES, LIA TURATO, GIULIA DEL GRANDE

COMERCIAL: ALEXANDRE NOLASCO E LUCCA VISCARDI

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: NICOLE PORTO, VITÓRIA COUTINHO, SYNNI YANG E BIANCA EMILY MOTA

ARTÍSTICO: LEONARDO BERNARDINETTI E MARCELLA BECHIELI

PRODUÇÃO EXECUTIVA: BR MEDIA GROUP

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: ROBERTA CARVALHO

PRODUÇÃO: BARBARA ORTIZ E ANDREA NOGUEIRA

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: CAROLINE GONZALEZ

DIREÇÃO: LUCAS BUZZO

ASSISTENTE DE DIREÇÃO: PEDRO SGARBI

DIREÇÃO DE ARTE: CUCA RIVANI

ASSISTENTE DE ARTE: ALESSANDRA RESSAM

CONTRARREGRA: ANDERSON MARCELL E HENRIQUE BALLASTRERI

ADAPTAÇÃO DE ROTEIRO: DEMERSON SOUZA

BEAUTY TEAM: AUGUSTO SOARES E MARIA EDUARDA SOARES

CULINÁRIA: LAIS CRISTINA VIEIRA

ASSISTENTES DE CULINÁRIA: KEICIANE RODRIGUES E ISABELA FREITAS

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: DIOGO BEZERRA

OPERADOR DE CÂMERA: GABRIEL RIBEIRO

GAFFER: GABRIEL KORAHI

ELÉTRICA: ALEXANDRE SOARES E THIAGO ROSA

DTV: NATÃ ROMUALDO

LOGGER: DARIO LOPES

OPERADOR DE TP: YURI MESSIAS

COORDENAÇÃO DE OPERAÇÃO E PÓS PRODUÇÃO DE SOM: VICTOR ROCHA

MICROFONISTA: LYA CARMO E RODRIGO GARCIA

COORDENADOR PÓS-PRODUÇÃO: THAINÁ LIMA

MOTION DESIGN: LUCIANO ESTEVES

DESIGN: MARCO TRINDADE

EDITORES: GIEDRE SPERANÇOLO, GIBRAN SIRENA, ANA CLARA ANDRADE E GIOVANNA STANZANI

FINALIZAÇÃO: THAINÁ LIMA

CARREGADORES E LIMPEZA: LEANDRO RANGEL, ROBERTO GOMES E ÉRICA PORTO – EMPRESA: DUO FREE

CATERING: DA TERRA GASTRONOMIA E SABORES DO MORUMBI

SEGURANÇA: JEDSON BEZERRA E JOELSON SANTANA – EMPRESA: SANTANA SERVIÇOS

BOMBEIRO: JEFERSON ESTRELA

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