O Boticário, a marca de beleza mais amada do Brasil¹, convoca um debate sobre o estigma e os desafios que envolvem a relação de mães e filhos durante a adolescência em nova campanha de Dia das Mães. Estudos de Harvard, em 2022, apontam que os pais de adolescentes se sentem solitários e depressivos tanto quanto os filhos, algo que impacta diretamente na construção e consolidação do relacionamento. Segundo a pesquisa, 18% dos adolescentes dizem sofrer de ansiedade, enquanto 20% das mães dizem passar pelo mesmo mal. Já a depressão afeta 15% dos adolescentes e, ao mesmo tempo, 16% das mães. Considerada por muitos como uma fase assustadora e repleta de dificuldades relacionadas à convivência, na qual mães e filhos precisam ressignificar o papel um na vida do outro, a maternidade para além da primeira infância é um momento delicado e de constantes mudanças nas relações familiares.
Maior produção da história da marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães – Intitulado “Tormenta” – o filme produzido pela marca é considerado a maior produção de data comemorativa da história por trazer um formato realístico que conecta e instiga o telespectador em um curta-metragem de cerca de 4 minutos. Com a comunicação integrada em diversos canais da marca, a campanha – que também traz experiências de presentes nas lojas do Boticário – tem como objetivo incentivar as mães a saírem de um lugar de insegurança para um caminho de construção de confiança mútua. “Buscamos, nessa campanha, trazer luz a uma questão conhecida como um dos períodos mais turbulentos e solitários da maternidade que, muitas vezes, não ocupa o espaço que merece nas conversas criadas para a data. Por isso, estamos incentivando diálogos e reflexões profundas para que as mães, de fato, reconheçam-se e, junto aos filhos, tracem um caminho de redescobertas, confiança e crescimento juntos. Afinal, a experiência da maternidade é vivenciada todos os dias, em todas as fases da vida”, aponta Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
Comunicação 360° retrata o apagamento da mãe de adolescente e fortalece a fase como oportunidade de crescimento mútuo – Ao som de Billie Eilish, o curta extrapola os formatos convencionais utilizados no mercado e apresenta o movimento de uma casa, captado em um estúdio especial, que materializa os altos e baixos da jornada entre mães e filhos adolescentes – além de impactar com efeitos especiais, como explosões de águas e ventos tempestuosos. De forma sensível e poética, o curta é envolto por uma forte tempestade que acompanha uma discussão calorosa, expressada com olhares marcantes e profundos, entre os atores que representam as vivências da maternidade de adolescentes. As cenas conturbadas fazem alusão aos momentos enfrentados na adolescência. Durante o filme, o céu escurece, a ventania toma conta do que antes era uma casa, e a chuva cai em torrentes, mostrando que ambos, mãe e filho, estão em meio a uma tempestade em alto mar. Mas, em seguida, na virada de panorama, as ondas acalmam e existe a tão esperada reconciliação. O movimento de câmeras simboliza as adversidades que podem ser enfrentadas, reforçando que, por mais difícil que seja, o período requer amparo, carinho e acolhimento, apresentando ao público o residual de que é uma fase passageira.
Ação foi Idealizada pela agência AlmapBBDO – produzida pela MyMama Entertainment, com direção da dupla Kid Burro, a trama com estreia programada em TV aberta na noite de terça-feira, 16 de abril, em intervalo durante a novela “Renascer”. De acordo com Marcela de Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, as campanhas de datas comemorativas do Boticário sempre trazem assuntos relevantes que reforçam a identificação e o pertencimento de milhares de mães brasileiras e, neste ano, a marca almeja alcançar um movimento ainda mais próximo e genuíno, que representa muito o que a fase da vida dos filhos exigem dessas mães. Para Marco Giannelli, o Pernil, CCO da AlmapBBDO, os temas tratados pela marca buscam uma resolução contundente e relevante para a sociedade, algo que sensibiliza não apenas a comunidade apaixonada pela marca, mas traz um residual potente para a sociedade. “Desta vez, para além do conceito, a inovação também veio no formato, mais longo, metafórico, e com uma trilha escolhida para se encaixar na temática, pois tem forte apelo com os jovens, e tocar o coração das mães e de todos que já foram adolescentes”, comenta.
Tormenta inova em um formato realista para marcar a data – Além do formato inovador e realista ao que diz respeito à produção, que envolveu mais de 200 pessoas e cerca de 30 horas de gravação, ‘Tormenta’ conta ainda com uma frente sustentável realizada pela produtora MyMama Entertainment, em parceria com a Eccaplan. Para a neutralização das emissões de carbono relacionadas à produção de conteúdo durante a filmagem do curta, foram mais de sete mil quilos de CO2 compensados e 42 árvores plantadas. Os participantes aderiram também ao movimento Sou Resíduo Zero, fazendo a gestão ambientalmente adequada dos resíduos sólidos produzidos. Com uma agenda de sustentabilidade ativa que faz parte de seu DNA, o Boticário demonstra, com mais um movimento, o compromisso com a sustentabilidade e a contribuição para a redução do impacto ambiental, agora no ambiente da indústria audiovisual.
Até o Dia das Mães o público poderá acompanhar ativações digitais, talks e experiências imersivas – A marca de beleza mais amada do Brasil se prepara para uma agenda robusta de ações que envolvem todas as frentes de comunicação proprietárias. As lojas-conceito do Shopping Morumbi, em São Paulo, e Pátio Batel, em Curitiba, recebem nos dois fins de semana de maio, sexta-feira (3) e sábados (4 e 10), das 14h às 22h, e nos domingos (5 e 11), das 14h às 20h, iniciativas de personalização de cartões ao vivo para compras a partir de R$ 200,00, visando oferecer uma a experiência única para quem busca o mimo ideal. Por lá, as artistas Lu Simão, em São Paulo, e Lila Fisbein, em Curitiba, trarão elementos florais e a estética da aquarela em ilustrações únicas. Até o Dia das Mães, celebrado no dia 12 de maio, o público poderá acompanhar ativações digitais, talks e experiências imersivas que trarão reflexão, diálogo e beleza para a data comemorativa.
Filme do boticário – dia das mães
Ficha técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Tormenta
Produto: Dia das Mães 2024
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Áurea Ramon, Giullia Abreu, Igor Cabó e Pedro Hefs
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques, Aline Silva
Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Bruna Defelippe, Thais Guarlotti e Kayuan Fernando
Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari e Júlia Martins
Mídia: Rafaela Alves, Mariana Areia, Suellen Kiss, Yasmin Baffa, Camila Lopes, Patrick Novaes e Letícia Strada
IMAGEM
Produtora de Imagem: MyMama Entertainment
Direção: Kid Burro
Assistente Criativo: Luigi Madormo
Direção 2° Unidade: Ana Valente
Produtores: André Pinho, Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad
Produção Executiva / Diretor de Coordenação: João da Terra
Produtora Executiva: Mafe Cicaroni e Pati Caldas
Atendimento: Silvia Neri
Assistente de Atendimento: Rafael De Paula
Diretor de Fotografia: Bibi Bianchini
Diretora de Fotografia 2ª Unidade: Dariely Belke
Diretora de Arte: Taísa Malouf
Diretora de Produção: Luciana Oppido
1a Assistente de Direção: Juliana Pellegrino
1a Assistente de Direção 2ªUnidade: Amanda Barros
2° Assistente de Direção: Danielle Pedroso
Assistente de Coordenação: Paulo Marco
Assistente de Coordenação: Victoria Mazzia
Estagiária de Coordenação: Helissa Fernandes
Chefe de Elétrica: Alonso de Melo
Chefe de Maquinária: Rodrigo Augusto de Melo
Operador de Câmera 2° Unidade: Dariely Belke
1° Assistente de Câmera: Mauro Imperatrice/Patricia Gimenez
2° Assistente de Câmera: Parvarti Louize / Jeferson Lino
1° Assistente de Câmera 2° Unidade: Jorge Dayeh
Video Assist: Pedro Henrique Silva
Video Assist 2ª Unidade: Beatriz Brandão
Som Direto: Samuel Braga
Assistentes de Direção de Arte: Maria Vittoria Lunardelli
Produtor de Arte: Matheus Carvalho
Assistentes de Prod. Arte: Marcio José da Silva
Produtor de Objetos: Sergio Heineck
Assistentes de Objetos: Lina Monteiro
Produtores: Gilberto Zanzanelli
Assistente de Produção: Sara Serra
Estagiário de Produçao: Gregorio Azevedo de Assis
Contra-regra: Kaio Monteiro
Contra-regra 2ª Unidade: Murilo Simeão Borges
Produtora de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena
Preparadora de Elenco: Iléa Ferraz
Elenco: Fabiana Daud
Elenco: Sam Sabba
Elenco: Alcides Peixe
Elenco: Davi Barroco
Elenco: Thiago Moraes
Elenco: Teodoro Martin Rodrigues de Sousa
Elenco: Antonela Barbieri
Produtora de Figurino: Nina Guimarães
Assistentes de Figurino: Isadora Binotti e Kim Helena Andrade
Make e Hair: Jaqueline Leandro
Assistentes Make e Hair: Eline Soares e Lucas Gomes
Produtora de Produto: Miranda Gibin
Efeito Especiais: Bruno Steger e Pará Movimentos
Efeito Mecânicos: Vagner Martão
Pesquisa: Julia Pellizzer e Pietro Godinho
Diretor MKF Of: Yago Sagrado
Câmera e Equipamento: João França
Som Direto: Alexandre Turina
Still: Patrick Rodrigues
Coordenação de Pós-Produção (MyMama): Fezão Barbieri
Montador/ Editor: Danilo Abraham
Finalização: Diogo Beber
Finalização MKF Of: Raphael Tarso
Assistente de Finalização: Vitor Torres
Pós Producão: Nash
VFX Supervisor: Cirilo Bonazzi
VFX Set Supervisor: Luiz Fernando Tavares Alves
VFX Artist: André Neumann de Deus
VFX Artist: Cirilo Bonazzi, Luiz Fernando Tavares Alves, Rafael Jimenez, Rafael Henrique Penteado Assoni e Renata Ramos Prad
CG Lead: Fagmario Rodrigues
CG Artist: Tomás Piccinini
Producer: Flavia Gannam e Virgini Fares
Post Production Coordinator: Gabriel Bittencourt
Color Grading: Clandestino
Coloristas: Alexandre Cristófaro e João Paulo Geraldo
Colorista Assistente: Luiza Freire
Conform: Lira Kim
Atendimento: Elciane Magda
Coordenação: Gabriel Alvim
Financeiro: Silvia Dotta
Supervisão de Imagem: Alexandre Cristófaro
ÁUDIO
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Charly Coombes, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas, Nando Diniz
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa e Esteban Romero
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli
Aprovação: Renata Gomide, Marcela De Masi, Giovana Orlandeli Sampaio, Lígia Monteiro.
ArcelorMittal dá nome à etapa de Interlagos da Stock Car – Líder mundial na produção de aço, a ArcelorMittal ampliou sua participação na temporada 2024 da Stock Car Pro Series. Nesta semana, a categoria anunciou a realização do “GP ArcelorMittal Interlagos Stock Car”, prova que vai celebrar os 45 anos de história da principal categoria do continente. A corrida será realizada em Interlagos, no dia 21 de abril, um dia antes da data de fundação da Stock Car, em 1979. Marca importante na história moderna da Stock Car, a ArcelorMittal também apoia os planos de futuro da categoria, desenvolvendo uma solução em aço inovadora que será utilizada no novo carro da Stock Car, a ser lançado em 2025. Moderno e repleto de tecnologia, o projeto já atrai a atenção de fãs, pilotos e categorias de automobilismo em diversos países.
A ArcelorMittal está conectada à Stock Car por meio dos pilares de segurança, sustentabilidade e tecnologia – “É uma grande honra para a ArcelorMittal dar nome à corrida que celebra os 45 anos da principal categoria do automobilismo brasileiro. Nossa parceria com a Stock Car cresce a cada ano, e o GP ArcelorMittal Interlagos Stock Car é mais uma ação que adotamos em conjunto com a Vicar para fortalecer nossos laços”, declarou João Bosco Reis da Silva, (foto) Diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal. “A ArcelorMittal está conectada à Stock Car por meio dos pilares de segurança, sustentabilidade e tecnologia. E evidenciamos isso em uma série de ações que adotamos com a categoria, em especial no desenvolvimento da solução em aço de alta resistência para os novos carros de 2025, reforçando nosso propósito de produzir aços inteligentes para as pessoas e para o planeta”, adicionou. Na foto, João Bosco Reis da Silva, Diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal. Foto: Duda Bairros / Vicar
Nesta etapa a ArcelorMittal terá ações específicas como a entrega dos seis troféus do GP – CEO da Vicar, promotora da Stock Car, Fernando Julianelli destacou mais um importante passo da parceria entre a categoria e a ArcelorMittal em um fim de semana especial para o esporte a motor nacional. “No mundo inteiro, são poucas as categorias que completam quase cinco décadas de existência. E muito menos se considerarmos a vitalidade e o status de ser uma das mais competitivas do esporte em todo o planeta”, disse o executivo. “Por isso é muito importante ter a ArcelorMittal como parceira nessa celebração. Ela tem muito a ver com a Stock Car: é líder, tem uma história repleta de feitos, é uma marca admirada no seu segmento em nível mundial. Um casamento perfeito”, concluiu Julianelli. Além dos naming rights da corrida, nesta etapa a ArcelorMittal terá ações específicas como a entrega dos seis troféus do GP. O carro madrinha que vai às pistas de Interlagos será o protótipo do carro que será usado no próximo ano, mas ainda em carroceria 2024 (sedan) e não a SUV, a ser empregada em 2025. O modelo também será personalizado com as cores da empresa.
A caminho de uma nova era — Ao longo de sua história, a Stock Car realizou 613 corridas, que foram disputadas por 414 pilotos. Dezenove pistas diferentes viram 77 competidores vencer corridas, com 19 deles conquistando o título ao final de pelo menos uma das 45 temporadas. Interlagos é o palco mais emblemático e frequente da história da categoria, com um total de 152 provas já recebidas da Stock Car. Onze modelos diferentes, produzidos por cinco marcas globais, disputaram freadas na Stock Car. Atualmente, Chevrolet e Toyota são as protagonistas do campeonato, pautado historicamente pela grande competitividade e alto nível do seu grid. A revolução que está por vir tem data para começar: em 2025, a Stock Car promoverá a entrada de uma novíssima geração de carros, com tudo o que há de mais moderno em termos de tecnologia, segurança e sustentabilidade, rompendo também com uma tradição que vigora desde 1979 ao trocar os modelos do tipo sedan pelos SUVs. Na foto, Troféu do campeão da temporada da Stock Car é um oferecimento da ArcelorMittal desde 2022. Foto Magnus Torquato / Vicar.
A ArcelorMittal é parceira no projeto do novo chassi dos carros da Stock Car – Além de patrocinadora, a ArcelorMittal é parceira fundamental no projeto do novo chassi por desenvolver especialmente o aço DP980R, de alta resistência, visando proporcionar, ao mesmo tempo, maior segurança e um padrão mais elevado de absorção de energia. Além de ser mais leve: os modelos da nova geração devem ter cerca de 250kg a menos na comparação com os modelos usados atualmente pela Stock Car. ( foto) A empresa também desenvolve ações como a produção e entrega dos troféus de campeão da Stock Car Pro Series e Stock Series, além do Anel do Campeão, uma novidade da temporada de 2023 e que a cada ano será entregue ao piloto campeão. Nesta etapa de Interlagos, a empresa também vai oferecer os seis troféus do final de semana, além de leiloar um para causa beneficente. No final de semana, o carro do piloto patrocinado, Gabriel Casagrande, mudará de cor e levará o laranja da ArcelorMittal.
Finalistas do BBB 24 conheceram o novo Chevrolet Trailblazer, carro do vencedor – O Novo Trailblazer 2025 chega em maio nas concessionárias, porém, o mais valente dos SUVs nacionais acaba de ser revelado no Big Brother Brasil 2024 como o carro do(a) vencedor(a) do programa, também patrocinado pela Chevrolet. Um dia antes da grande final, a Chevrolet protagoniza um momento de descontração entre os finalistas ao revelar o prêmio. A ação aconteceu no jardim da casa mais vigiada do Brasil sob o comando de Mari Gonzalez, ex-participante do BBB 20, segunda-feira (15). Embalados pelo conceito “O SUV brutalmente pronto para tudo”, os finalistas foram recebidos no gramado para uma dinâmica com jogo interativo em uma estrutura tecnológica, iluminada por painéis de LED. O clímax aconteceu quando os competidores atingiram a pontuação necessária, desbloquearam o game e revelaram o SUV de luxo que espera pelo vencedor do reality. A ação faz parte da estratégia de comunicação de “Juntos na Direção”, nova assinatura da marca lançada no começo deste ano, e enfatizou a importância da jornada conjunta e da emoção compartilhada pelos participantes durante o programa.
SUV 4×4 da Chevrolet passa por evoluções em design, mecânica e conforto; versão High Country é a grande novidade – O SUV 4×4 de até sete lugares segue os passos da Nova S10 e conta também com evoluções em design, mecânica e nível de conforto. Outra herança da picape é a sofisticada versão High Country, que estreia no Trailblazer para substituir a Premier. Motor turbo diesel de nova geração, inédita transmissão automática de oito marchas, além de tecnologias avançadas de conectividade e segurança são itens de série. O Novo Trailblazer passa a contar com painel digital integrado ao Chevrolet MyLink. A General Motors promoveu ainda melhorias na suspensão, direção, incluiu novos pneus e bancos com múltiplas densidades, garantindo um avanço notável em conforto e silêncio de rodagem. O Novo Trailblazer é o terceiro dos seis lançamentos da Chevrolet previsto para o ano. A dinâmica dentro do programa e a estratégia 360º foram criadas pela Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann dedicada exclusivamente à Chevrolet.
Orfeu Cafés Especiais apresenta campanha audiovisual do Microlote Oscar Niemeyer – O Microlote Edição Especial Oscar Niemeyer, por Orfeu Cafés Especiais, apresenta como parte da campanha de lançamento uma série de conteúdos em audiovisual sobre o produto, para ser veiculada nas redes sociais e em cinemas no Rio de Janeiro e São Paulo, a partir de 11 de abril. A proposta dos vídeos é exibir para o público brasileiro todos os processos que envolveram o projeto idealizado pela marca: desde a inspiração na Capela Santa Clara, o café e seus grãos de variedade arábica, embalagens inspiradas nos traços de Niemeyer, até o desenvolvimento de xícaras criadas através de inteligência artificial.
Lançamento de Orfeu será exibido nas telas de cinema no Rio de Janeiro e São Paulo – Filmado por Silvio Medeiros, da produtora Pancs, o processo de captação de imagens por todas as etapas da campanha teve seis dias de duração e começou pela Fazenda Rainha, na Mogiana Paulista, onde fica localizada a Capela Santa Clara – um presente de Niemeyer aos funcionários da fazenda que desejavam um lugar para rezar. Ainda no vídeo são apresentados os cafezais do complexo Orfeu, e a inspiração nos traços do arquiteto inseridos nas embalagens, criadas pelo designer Pedro Cappeletti, e no desenho de xícaras por inteligência artificial, desenvolvido por especialistas em tecnologia e design, além da produção dos modelos pelos ceramistas do estúdio Caboco.
filme do café Orfeu – reduzido
Nos canais de Orfeu, os vídeos aparecem em formato pílulas no perfil do Instagram – A exibição acontecerá até dia 8 de maio, nos cinemas dos shoppings Iguatemi, Cidade Jardim, Lar Center, JK Iguatemi, Pamplona, Morumbi Town e no Parque da Cidade Vila Olímpia, em São Paulo; e no Village Mall, Rio Design Barra, Cine Leblon, Fashion Mall, Rio Sul, New York City Center e shopping Leblon, no Rio de Janeiro. Nos canais de Orfeu, os vídeos aparecem em formato pílulas no perfil do Instagram e o filme completo está disponível no Youtube.
O Microlote Edição Especial Oscar Niemeyer é uma edição limitada feita a partir de um blend dos grãos Bourbon Amarelo e Arara produzidos em talhões próximos à Capela Santa Clara. Nas versões em Grãos (R$ 33,50 – 250g), Torrado e Moído (R$ 33,50 – 250g), Drip Coffee (R$ 39,90 – dez sachês) e Cápsulas Compatíveis Nespresso® (R$ 33,50 – dez unidades), o Microlote faz uma mescla de grãos torrados com precisão e suavidade, e oferece ao paladar doçura acompanhada de uma acidez cítrica vibrante, com notas de abacaxi, amendoim e doce de leite – complexidade digna de um Niemeyer.
Filme do café Orfeu