A nova campanha de varejo da Unimed Vitória, com o slogan “Cola na Unimed que tem” está no ar. O objetivo é destacar que a cooperativa tem uma série de diferenciais que a colocam como única: possui um dos melhores hospitais do País (de acordo com a revista internacional Newsweek), oferece o melhor plano de saúde (segundo o Marcas de Valor, o Marcas Ícones e o Prêmio Excelência em Saúde) e tem mais de 2.500 médicos cooperados. A campanha é voltada para empresas, que contam com vantagens exclusivas.
Conceito destaca que as melhores soluções em saúde para qualquer tipo de empresa são da maior cooperativa médica do estado – O diretor de Mercado da Unimed Vitória, Dejair Cordeiro, destacou que o conceito com o “Cola na Unimed que tem” é mostrar que quem decide “colar” com o maior plano de saúde do Espírito Santo tem à disposição as melhores soluções em saúde e excelentes estruturas de atendimento. “Estamos nos aproximando do público, indicando proximidade e parceria. Também queremos movimentar o mercado, reforçando que somos uma cooperativa forte, sólida e que oferece soluções em saúde para qualquer tamanho de empresa”, pontuou. A Unimed Vitória conta com mais de 420 mil vidas e possui serviços próprios exclusivos, como a Maternidade Unimed e a Unimed Oncologia, a Unimed Especialidades, o Pronto Atendimento Virtual, o Laboratório Unimed, além de uma série de benefícios.
Um varejo como você nunca viu! – É só ligar 3134-5000, brinca Mônica Debbané, Chefe criativa da MP Publicidade da agência da Unimed que criou a campanha. Ela afirma que varejo bom é varejo vivo! Musical. Que cativa, vende e é lembrado. E ela está certa. Cada segundo da atenção de um consumidor multicanal é precioso e a MP sabe fazer como ninguém reter a atenção e fazer o telefone de vendas tocar. A campanha traz três personagens simpáticos que representam as dores das micros, pequenas, médias, grandes empresas e até das MEI que não tem um Plano de saúde como a Unimed Vitória. Um simpático nono italiano de uma pizzaria de bairro e seu sobrinho garçom ; a Meire, que é MEI , doceira, e tem uma Kombi doceira de nome Mei Doce; e um gestor de RH de uma grande empresa que cuida da saúde dele e de mais 100 colaboradores.
O post it como elemento gráfico foi mais um elemento de potencialização da mensagem – O mote “Cola na Unimed que tem” foi usado para gerar proximidade, estar juntos; lado a lado; mostra que vai dar certo; positividade; receptividade; parceria; pode colar que é sucesso! Vem comigo!. No mundo de conversão, o “Cola na Unimed que tem” é um amigo bem próximo dos CTAs: faça, vai que dá, tá pra você… “Marcas são como pessoas. Quanto mais coloquial sua linguagem, mais próxima e mais êxito ela tem” reforça Mônica. “A escolha do post it como elemento gráfico foi mais um elemento de potencialização da mensagem. Literalmente ele adere ao conceito. Gruda, cola. Usado pra lembrar dos compromissos, para desenhar o CANVAS de uma empresa… serviu nessa campanha como elemento chave de visualização e venda. É na superfície dele que tem o telefone, o mote da campanha e e os futures, diferenciais, que só a Unimed Vitória tem.
Pela primeira vez no Espírito Santo, uma produção cinematográfica de varejo foi totalmente concebida por meio da inteligência artificial – As imagens deslumbrantes geradas por essa tecnologia representam um marco na indústria do entretenimento regional. Mônica, uma das mentes por trás desse projeto revolucionário, compartilha que foram várias semanas dedicadas a briefings, pesquisa e referências para criar os personagens, figurinos, objetos de cena e cenários, um processo semelhante à pré-produção de um filme convencional. O resultado? Personagens cativantes, repletos de humor, que estabelecem uma conexão genuína com o público, ao mesmo tempo em que oferecem uma vantagem adicional: um custo de produção substancialmente reduzido. Essa abordagem inovadora não só demonstra a capacidade da inteligência artificial de expandir os limites da criatividade, mas também ressalta seu potencial para tornar projetos de cinema mais acessíveis e eficientes. Para a nova campanha de varejo da Unimed Vitória, a estratégia é omnichanel com o objetivo de estar onde o público está: na Tv, na rádio, na Internet e na rua. Além de estar nos principais canais de comunicação, a agência garantiu uma mídia exterior com cobertura ampla nas cidades mais estratégicas para a Unimed Vitória. A Unimed Vitória, conhecida por sua postura vanguardista, abraçou essa ideia com entusiasmo.
Filme de unimed
FICHA TÉCNICA:
Agência: MP Publicidade
Cliente: Unimed Vitória
Direção de criação: Mônica Debbané e João Pitanga
Criação: Jessica Fachetti, Ana Helena Roubach e Isabela Loureiro
Coordenação de atendimento: Evandro Santos
Atendimento: André Luiz Vidal
Coordenadora de Mídia: Haiane Rocha
Mídia: Eliz Bonadiman
Digital: Jessica Durval Purcino e Vanessa Oliveira
Planejamento: Andressa Oliveira Santos
RTVC: Maria Claudia Marchesin Gomes
Produtora gráfica: Joice Carla Bueno
Arte-finalista: Adenilton Antonio Nunes
Produtora: Rock Jones filmes
Direção: Equipe MP
Imagens em IA: Bruno Hilel
Produtora de áudio: ProAudio
Aprovação: Mariane Novais, Dejair Cordeiro e Fernanda Tulli
iFood surpreende com publi silenciosa estrelada por Bia do BBB24 e react de Fernanda, a “Loba”, nas redes sociais – Nessa edição do Big Brother Brasil, a participante Beatriz ficou conhecida como uma figura icônica por seus publis espontâneos em todas as ativações que aconteciam no programa. Com o tom divertido e exagerado aliado ao clássico bordão: “É o Brasil do Brasil”, a cena passou a fazer parte da rotina do brasileiro. Até que, na reta final, os fãs do reality começaram a pedir pelo silêncio da Bia nas redes sociais. Identificando uma oportunidade única, o iFood, em colaboração com a DM9, decidiu inovar, criando o primeiro anúncio “silencioso” da ex-participante, mantendo a essência do iFood de celebrar com sabor.
O filme teve sua estreia exclusiva no intervalo da final do BBB 24 – O filme foi ao ar no intervalo da final do Big Brother Brasil 2024, com a chamada “O Brasil do Brasil pediu, o iFood entregou”. Nele, Beatriz recebe um pedido entregue pelo iFood e, quando todos acham que ela vai dizer algo e mandar um ‘merchan’ cheio de bordões como costumava fazer na casa mais vigiada do Brasil, ela segue em silêncio, degustando seu pedido. Em uma adaptação do bordão da ex-participantes que ficou no top cinco desta edição, a empresa criou o ”É o iFood do iFood”. Para completar esse momento icônico pós BBB24, a ação ganhará ainda a interação de outra sister nas redes sociais, Fernanda Bande, que brilhou no programa principalmente pela habilidade de argumentação nos debates com outros participantes.
Através de uma parceria com a DM9, o iFood transformou discussões do reality em pedidos reais – Fernanda, que ganhou o apelido de Loba e ficou famosa por “jantar” seus adversários no reality, fará um react do comercial da colega/adversária de BBB em seu Instagram e Twitter, em collab com o perfil @ifoodbrasil. “Por meio dessa campanha, queríamos capturar a atenção do público e inovar na interação entre marcas e entretenimento, sempre atentos às conversas em torno do BBB24. Através de uma parceria com a DM9, o iFood transformou discussões do reality em pedidos reais, combinando brasilidade, inovação e conveniência, e consolidando sua posição como uma das marcas líderes no diálogo com o público durante o programa”, afirma Ana Gabriela Lopes, diretora de marketing do iFood.
Filme
Ficha Técnica:
Agência: DM9
Anunciante: iFood
CEO: Pipo Calazans
CCO: Icaro Doria
COO: Thomas Tagliaferro
CSO: Stephanie Campbell
CPO: Anna Ferraz
VP de criação: Laura Esteves
Diretor Executivo de Criação: Guzera
Diretor de Criação: Vinícius Curi
Gerente de projetos: Paula Lopes, Lais Kikuchi
RTV: Isabela Ximenes
Criação: Leonardo Konjedic e Pedro Velasquez, Giorgia Gandhi, Bruna Barioni
Conteúdo: Gabriela Campagnucci, Cintia Luz, Flora Camargo
Mídia: Gabriela Vecchia, Matheus Rocha, Vinicius Nascimento, João Amano
Atendimento: Heloisa Franco, Debora Waiteman, Victhoria Azcuaga
Cliente: iFood
Diretora Sr de Marketing: Ana Gabriela Lopes
Head de Marketing: Ana Oliveira, Mairá Mendonça
Gerente de Marketing: Maria Claudia Lana, Renata Lemos, Marina Moreira, Gabriela Zanzini
Patrocínios de Mídia e Comunicação: Juliana Mendonça, Bruna Pires
Social: Larissa Maida, Luiz Mazei, Larissa Bezerra, Julia Amaro
L’Occitane en Provence convida a cultivar o amor em campanha de Dia das Mães – Cultivar vai além do simples ato de plantar e colher. É apreciar melhor a natureza e elevá-la a sua máxima, transformando o natural em maravilhas ímpares. Desde o cuidado com a terra à atenção com os mínimos detalhes, enxergando cada ingrediente e cada pessoa como única. Sob este olhar e fazendo um paralelo entre o cuidar da terra e o cuidar das pessoas, L’Occitane en Provence apresenta campanha de Dia das Mães, mostrando que o significado de cultivar é expandido para o cuidado atencioso e desenvolvimento contínuo da maternidade. “Possuímos em nosso DNA, desde o nascimento da marca em 1976, o cultivo de ingredientes icônicos do Sul da França. Quando utilizamos os óleos essenciais de lavanda, amêndoa ou verbena em nossos produtos estamos celebrando a genialidade da mãe natureza. A campanha de dia das mães deste ano foi criada sob este olhar, fazendo um paralelo entre o cultivo da terra e o cultivo do amor entre mães e seus filhos, simbolizando a qualidade inspiradora da maternidade.” comenta André Abramo, Head de Comunicação da marca.
Marca faz paralelo entre a essência da Provence e as relações de afeto entre mãe e filho – Em tom de manifesto e como se fosse uma carta de mãe para filho, a campanha “Cultive o amor” traz o conceito de cultivar a terra para as relações entre mães e filhos. Delicado, carinhoso e afetuoso, o filme fala sobre o mundo ser um jardim, de criar raízes afetivas e de cultivar carinho. Com inspiração nos campos de lavanda franceses no “golden hour”, a mãe natureza é representada pela figura materna humana, que cuida, incentiva e encara a maternidade como uma jornada vivida em muitos sentidos. Assinada pela Outpromo, a campanha acontece até o dia 12 de maio e conta com filme e mídia digital. “Cultivar o amor é sobre apreciar o melhor da natureza e elevá-la a sua máxima, é o cuidado de uma mãe em cada detalhe do desenvolvimento, transformar o natural em maravilhas únicas. Nesta campanha buscamos um olhar sofisticado sobre este sentimento na busca de torná-lo desejo”, completa Felipe Carbene da Outpromo.
Confira o filme da campanha.
FICHA TÉCNICA
Título: “Cultive o amor”
Cliente: L’Occitane en Provence
Aprovação cliente: André Abramo, Maria Kowalski e Maria Isabel Puoli
Agência: Outpromo
Direção de criação: Danilo Vizagre e Marcelo Favery
Atendimento: Fernanda Santiago, Beatriz Zioli e Gabriela Napolitano
Criação: Felipe Cardoso, Mariana Claro, Eder Felix
Redação: Andressa Depieri, André Alma Castilho
Roteiro filme : Luciano Schmitz
Mídia: Gabriela Duarte, Ronaldo Kin e Hannah Avila
Social media: Fabiana Lima
Produtores executivos: Fernanda Sá
Fotografia: Fernando Tomaz
Retouch: RG Imagens
Cenário: Jean Labanca
Video maker: Luciano Schmitz, Eduardo Ohara
Consultoria Criativa: Julio Andery e Joca Guanaes
Morana celebra Dia das Mães em campanha estrelada por Mari Maria – A Morana, marca que é autoridade em acessórios, lança a sua campanha de Dia das Mães estrelada pela influenciadora e empresária Mari Maria, ao lado de seus filhos, Davi e Noah. Com uma dose extra de emoção, a grife reuniu também um squad especial paras as fotos. “O Dia das Mães é uma data que já é carregada de emoções e de afeto. A nossa campanha tem como objetivo transmitir valores e histórias que ressoem em nossos clientes. Queremos gerar conexão por meio de uma campanha mais emocional e criar laços significativos, proporcionando uma experiência que vai além do simples ato de comprar. Ao adotar essa abordagem, buscamos tocar o coração do nosso público-alvo, despertando empatia, nostalgia, gratidão ou amor”, explica Nara Dutra, head de marketing, e-commerce e CRM da marca. Ela também reforça: “uma data tão especial merece histórias reais. Por isso, trouxemos muitas histórias sobre maternidade”.
A marca apostou na parceria com o duo Mar Aberto para interpretar a música Promete, trilha da campanha – “Além de ser uma marca que eu amo e admiro, o convite da Morana foi bastante especial porque me permitiu celebrar o Dia das Mães de uma forma diferente com meus filhos”, comenta Mari Maria. “A coleção possui peças modernas, ao mesmo tempo sofisticadas e atemporais, o presente que qualquer mãe adoraria receber nessa data especial – eu com certeza adoraria”, completa a empresária. Para embalar todas estas histórias, a Morana contou com a participação do duo Mar Aberto, formada pelos cantores Gabriela e Thiago, interpretando Promete, de autoria de Ana Vilela e copyright Sony. “A música tem o poder de gerar conexões. Precisávamos de uma trilha que fosse tão especial quanto tudo o que queríamos retratar. Não teve como ser diferente”, finaliza Nara.
Destaque especial na coleção de Dia das Mães de uma maneira lúdica – O time de produtos da Morana apostou em algumas tendências do mundo fashion para esta campanha, considerando o que tem identidade com a marca. As flores continuam tendência nessa e nas próximas estações, por isso ganharam destaque especial na coleção de Dia das Mães de uma maneira lúdica, conectando-se com a simbologia do buquê de flores, bastante usado como presente em datas especiais. As pérolas arrematam os detalhes de alguns dos acessórios desta coleção. Também a correntaria, que já vem sendo destaque em algumas temporadas, estará presente. “Apostamos na mistura dos elos para apresentar uma coleção mais atrativa para o nosso cliente. A correntaria é uma expertise da Morana e, por isso, trouxemos produtos modernos em uma releitura da corrente em design diferenciado associada à mistura de materiais”, destaca Liana Rondon, gerente de produtos da Morana.
Filme do dia das mães – morana
Ficha Técnica
Anunciante: Morana
Coordenação de Criação: Nara Dutra
Produção Geral: Karine Costa
Foto: Thiago Dias
Filmes: Lowelab
Beauty Mari Maria: Mari Maria
Beauty Squad: Tainá Talzi
Promete
Autora: Ana Vilela
Copyright: Sony
Intérprete: Mar Aberto
Campanha de Dia das Mães da SHEIN tem curadoria exclusiva de Deborah Secco – A SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, anuncia sua primeira parceria com Deborah Secco, em celebração ao Dia das Mães deste ano. Ao lado da filha, Maria Flor, a atriz estrelou a campanha da varejista, além de realizar uma curadoria especial de peças que capturam a essência de sua jornada multifacetada. Inspirada na rotina de Deborah como empresária, atriz e mãe, a coleção conta com 85 peças e é dividida em dois momentos distintos: o primeiro engloba peças que combinadas entre si, criam looks com total sintonia entre mães e filhas, enquanto o segundo reflete os diferentes aspectos da vida de Deborah, com looks que variam do casual ao glamouroso. Os looks escolhidos pela atriz e que conversam entre si, formam composições únicas e refletem a conexão tão especial entre mães e filhas, destacando a individualidade de cada uma. Um exemplo é o look all black montado pela Deborah. Composto por um elegante blazer e calça de alfaiataria, o estilo criado pela atriz se conecta com a jaqueta de couro e minissaia de Maria Flor.
Inspirada na rotina da atriz, os looks coordenados refletem a conexão única entre mãe e filha – “Esta parceria com Deborah Secco, uma mulher com uma rotina tão diversificada, assim como a de muitas outras mães que também são clientes SHEIN, reflete nosso compromisso em tornar a beleza da moda acessível a todos. Estamos verdadeiramente orgulhosos do resultado desta campanha e queremos que ela inspire tantas outras mães nesta data tão especial”, afirma Raquel Arruda, Diretora de Marketing da SHEIN no Brasil. Com tamanhos que abrangem desde 0-3 meses até 12 anos para crianças, e PP até G5 para adultos, a coleção atende aos mais diversos gostos, respeitando a singularidade de cada mãe e filha. As peças selecionadas pela atriz estarão disponíveis no site e no aplicativo da SHEIN a partir do dia 15 de abril.