Imagem de Andrius Petrucenia no Commons
Retorno de irlandês falador está próximo no UFC, inclusive, possível primeiro adversário já é especulado; Confira os detalhes
Um dos atletas que mais geram expectativas para um retorno no mundo da luta é Conor McGregor, lenda do UFC, principal organização no MMA. Ex-campeão dos pesos-penas (65,8kg) e dos leves (70,3kg), o irlandês tem o seu retorno próximo.
Inclusive, mesmo ainda sem confirmação de uma data, não é surpresa que o anúncio já começa a gerar expectativa em muitos sites de apostas esportivas, pois Conor sempre foi um ótimo promotor de duas próprias batalhas.
Em seu contrato com o UFC ainda restam duas lutas e, inclusive, a expectativa é que ele esteja no cartel do dia 29 de junho, possivelmente para enfrentar Michael Chandler. Vale lembrar que pela organização ele não luta desde 2021, quando perdeu para Dustin Poirier.
Porém, McGregor tem contas para acertar com Michael Chandler, já que eles participaram do The Ultimate Fighter como treinadores, mas a tradicional luta entre os professores não aconteceu até hoje.
McGregor deu declarações sobre retorno
Conor A carreira de McGregor Conor está em reta final da divulgação do filme “Matador de Aluguel”, onde ele foi um dos atores. Inclusive, ele concedeu entrevista coletiva para falar sobre a trama e, nela, falou sobre o retorno ao UFC.
“Estou ansioso para voltar, reiniciar, recalibrar e remapear meu retorno ao octógono. Mal posso esperar. Estamos no primeiro trimestre de 2024. Ainda temos uma boa parte do ano pela frente. Ainda tenho duas lutas no meu contrato. As negociações estão acontecendo. Quando o trabalho promocional do filme e o Dia de São Patrício terminarem, vai ser isolamento e foco para retornar ao octógono”, disse o irlandês.
MecGregor ainda foi questionado se gostou da vida de ator e se cogita sair das lutas para focar na nova carreira. Porém, negou para os próximos anos, mas não descartou a possibilidade no futuro.
“No momento, não. Depois (da luta), talvez ano que vem ou algo assim. Não sei. Nunca vou dizer “nunca”, porque eu me diverti muito e conheci alguns amigos que vou levar para a vida. Eu gostei do processo. Quem sabe o que o futuro reserva nesta indústria?”, concluiu o Conor. Dana White nega que exista qualquer tipo de ‘ruído na comunicação’ entre as partes, já que as declarações de Conor tem trazido suposições por parte da imprensa.
A carreira de McGregor
Conor McGregor começou profissionalmente no MMA em 2008. Porém, chegou até o UFC em 2013, com um contrato de múltiplas lutas. Ele já chamou a atenção desde o início, não apenas pelo bom desempenho, mas também pelas declarações, promovendo bem os eventos.
A estreia foi com nocaute no primeiro round contra Marcus Brimage. Em seguida, passou por nomes Max Holloway, Diego Brandão, Dustin Poirier e Dennis Siver, até começar uma rivalidade com José Aldo, o rei da categoria.
Em uma super promoção, o duelo finalmente aconteceu após uma luta cancelada por lesão. Com 13 segundos, Conor venceu o brasileiro e levou o título dos Penas. Ele ainda tentou acumular dois cinturões, mas perdeu no meio-médio.
Persistente, foi para o peso-leve e ficou com o cinturão ao vencer Eddie Alvarez. Com isso, foi o primeiro atleta a ter dois cinturões em simultâneo em categorias diferentes. Em contrapartida, após dois anos sem lutar, ele foi destituído dos títulos.
O retorno foi em 2018, mas caiu para Khabib Nurmagomedov. Após isso foram mais três lutas, com vitória sobre Donald Cerrone, mas duas derrotas para Poirier, ambos em 2021.