A 2ª edição da Coffees, Semana Nacional do Café, que aconteceu entre os dias 26 e 28 de abril, no Shopping Vitória, contou com a participação do Café Numero Um em diferentes momentos. Quem visitou o estande da empresa conheceu todo o portfólio de cafés, incluindo a linha Sentidos, de cafés especiais com grãos 100% arábica. O local ficou movimentado durante os três dias de evento, com demonstração de produtos aos visitantes, que também tiveram a oportunidade de degustar os diferentes cafés, todos com selo Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café), que garante a pureza e a qualidade do Café Numero Um.
Aulas-Show apresentando a linha Numero Um Sentidos – O Coffees reuniu produtores e torrefadores de café, empreendedores da agroindústria, e representantes de toda a cadeia produtiva, do Espírito Santo e de várias regiões do país, além de renomados profissionais do setor, em uma programação que contou com palestras de especialistas no assunto, podcasts, workshops e competições de preparo de café envolvendo baristas. O colaborador da Café Numero UM e especialista em café, Jovelino Maier Cypriano, (foto) liderou uma das aulas-shows e apresentou a nova linha Numero Um Sentidos.
Jovelino Cypriano tem reconhecimento nacional em pesquisa e desenvolvimento de blends de café – Ele foi um dos finalistas do 1º Campeonato ABIC de Blends de Café, realizado em homenagem aos 50 anos da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), que premiou o trabalho de classificadores, degustadores e mestres de torra autores de blends que encantam os apreciadores. A vice-presidente da Buaiz Alimentos, Eduarda Buaiz, também marcou presença no evento e participou de um podcast para falar dos lançamentos da empresa, conversar sobre o mercado de cafés especiais e sobre o papel da mulher como gestora de uma indústria de café. Na foto, Jovelino Cypriano, Eduarda Buaiz e Alessandro Eller.
Banestes Seguros e Detran unem esforços no Maio Amarelo – A Banestes Seguros e o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) promoverão, em conjunto, durante todo o mês de maio, ações educativas e atividades para promoção do movimento Maio Amarelo, um período dedicado à conscientização da sociedade para a redução de acidentes e mortes no trânsito. De acordo com o diretor-presidente da Banestes Seguros, Carlos Rafael, a participação da seguradora em campanhas educativas como o Maio Amarelo é uma forma concreta de mostrar a preocupação da empresa com o bem-estar da população capixaba. “A segurança no trânsito é um tema que está intrinsecamente alinhado com os valores e princípios da Banestes Seguros”, completou Rafael. A abertura oficial das atividades ocorreu nesta quinta-feira (02), às 15 horas, na sede do Detran|ES em Vitória, onde foi apresentada a programação do movimento.
Ao longo do mês serão realizadas diversas ações de abordagem aos motoristas e à população em geral – O objetivo é despertar a atenção da sociedade para o alarmante número de acidentes, ressaltando a necessidade da participação de todos e reforçando a importância de um trânsito mais seguro e humano. Durante todo o período as sedes da Banestes Seguros e do Detran|ES ganharão uma iluminação especial amarela, como forma de criar uma constante lembrança a respeito do tema. No dia 26 de maio, último domingo do mês, acontecerá o “Pedalaço pela paz”, evento que contará com a participação do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), reunindo centenas de ciclistas e marcando o encerramento da campanha de conscientização. Criado há 11 anos, o Maio Amarelo é um movimento internacional com o objetivo de promover maior conscientização sobre a segurança no trânsito. As atividades realizadas neste mês de maio têm como objetivo alertar e mostrar a dimensão e o impacto que os acidentes têm no cotidiano.
DMEC reconduz Evandro Milet ao cargo de presidente da entidade – Em Assembleia Geral Ordinária, por aclamação, os associados do Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (CDMEC) elegeram a Diretoria Executiva da entidade para o triênio 2024/2027. O presidente da entidade, Evandro Milet, ( foto ) foi reconduzido ao cargo. Junto com ele, na diretoria executiva, permaneceu o diretor de Planejamento e Controle, Philipe Henrique Souza Lage Viana. Também foram nomeados para ocupar os demais cargos da diretoria: Carlos Henrique Veloso de Carvalho, Ângelo Gil Pezzino Rangel, André Ferraz Matos, Sander Nunes Rodrigues e Emílio Henrique Stein Júnior. No Conselho Fiscal ficaram Gerlyson Pegoretti, Leonardo Jordão Cereza e Carlos José Domingues Noronha. Evandro Milet é consultor, palestrante e articulista. Após a eleição, ele agradeceu sua indicação e prometeu continuar trabalhando para o fortalecimento do setor que representa, juntamente com sua diretoria no CDMEC, entidade sem fins lucrativos composta por empresas sediadas no Espírito Santo.
Principal objetivo é fortalecer o setor metalmecânico – um dos mais importantes da economia capixabas. Fomentar a inovação e explorar o potencial de nosso Estado fazem parte de sua missão. Na assembleia também foram apresentados os balanços da gestão e da entidade. Na administração anterior foram realizados cursos, missões, visitas técnicas, seminários, jornadas, encontros com associados e painéis. Destaque especial para a atuação do CDMEC como correalizador da MEC Show, a maior feira industrial do Espírito Santo e uma das maiores do Brasil. Os resultados financeiros apresentados foram aprovados pela AGO e pelo Conselho Fiscal.Para 2024 estão previstas novas visitas técnicas, uma nova edição da MEC Show, agendada para os dias 6, 7 e 8 de agosto, apoio à participação dos associados na Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC) e o Papo CDMEC, baseado no modelo TED, com possibilidade de interação entre palestrante e participantes, entre outros.
Nadir apresenta campanha institucional para celebrar as diferentes maneiras de vivenciar a maternidade – A Nadir, líder latino-americana e uma das quatro maiores empresas de utilidades domésticas em vidro do mundo, apresenta a campanha Vida de mãe não é ser perfeita. É ser mãe. Desenvolvida pela Cadastra para o ambiente digital, a campanha conecta a marca às mulheres, especialmente às que vivenciam os desafios da maternidade, mostrando que Nadir entende como é equilibrar todos os pratos da rotina e tirando um pouco da cobrança de se tornar uma mãe perfeita. A campanha traz um tom alegre, de empoderamento feminino, e encoraja as mães a não aceitarem as cobranças sociais em busca da perfeição. De forma leve, são abordadas as várias facetas da maternidade sempre visando a aliviar a cobrança pela perfeição.
Marca presente em quase todos os lares brasileiros destaca o esforço diário de ser mãe – “Ser mãe é uma das grandes aventuras da vida de uma mulher e nós entendemos que o mais importante da maternidade é a relação entre mães e filhos(as). A maior rede de apoio de uma mãe são outras mães e, muitas vezes, outras mulheres da família, que passam o ato de cuidar através das gerações. Hoje em dia, a maternidade é vivida com menos romantismo e mais realidade e essa forma de ver as coisas vem ganhando força e gerando identificação com muitas mulheres”, explica Suzi Guida, Gerente de Marketing LATAM da Nadir e mãe de uma menina. Para Letícia Lopes, diretora de Business & Strategy da Cadastra, “nas últimas décadas, as mudanças sociais levaram a uma discussão das características e abrangência do papel de mãe. Desta forma, nesta campanha, queremos celebrar o esforço diário das mães, sendo o suporte delas e deixando-as exprimir a parte difícil e a incrível de ser mãe. Vamos estimular um diálogo relevante, levando a uma reflexão que ajude a minimizar a cobrança por ser uma mãe perfeita”.
ANA PARA NADIR
A agência Cadastra é responsável por toda operação de mídia e curadoria de canais e parceiros – Além de assinar o conceito criativo, a Cadastra é responsável por toda operação de mídia e curadoria de canais e parceiros, sincronizando com base em dados as diversas iniciativas para um maior alcance digital. Dividida em três fases que mostram a realidade imperfeita de ser mãe no dia a dia, a necessidade de momentos de relaxamento em meio à rotina e a maternidade através das gerações, a campanha posiciona Nadir como o apoio que as mães precisam, não apenas entre a cozinha e a mesa. “Estamos presentes na vida dos brasileiros há mais de um século, acompanhando gerações de mães em casa e fora dela. Entendemos de estar presentes e de cuidar”, complementa Suzi. A campanha vai contar com a participação de influenciadoras que vivenciam a maternidade em sua plenitude, sem misticismos e que fogem do estereótipo de perfeição cobrado delas. Irão participar: Lia Camargo, Karol Pinheiro, Chef Aline Guedes e Tati Romano (Panelaterapia). A campanha Vida de mãe não é ser perfeita. É ser mãe. já está sendo veiculada nas redes sociais de Nadir e segue no ar até o Dia das Mães, que será comemorado este ano em 12 de maio.
JULIA PARA NADIR
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: Cadastra Marketing Digital
TÍTULO: Vida de mãe não é ser perfeita. É ser mãe.
CLIENTE: Nadir
PRODUTO: Campanha de Dia das Mães
Diretor de Criação: Hugo Novaes
Gerente de Criação e Planejamento: Taiara Zanette
Diretora de Arte: Evelin Schneider
Redator: Antônio Soletti
Coordenadora de Planejamento: Dora Assumpção
Planejamento: Lorrana Manghi
Coordenadora de Social Media: Bruna Sgrillo
Social Media: Isabelle Gonçalves
Diretora de Negócio e Estratégia: Letícia Lopes
Gerente de Negócio e Estratégia: Carolyne Slompo
Coordenadora de Negócio e Estratégia: Eduarda Limberger
Negócio e Estratégia: Raphaell Batista e Pietra Lorensi
Diretor de Mídia: Henrique Casagranda
Gerente de Mídia: Gabriela Vargas
Coordenadora de Mídia: Bianca Pizzatto
Mídia: Bruna Maciel e Nicole Raupp
Produtora: Estúdio Haluz
Direção de cena: Rafael Conceição
Direção de fotografia: Felipe Ramalho
Produção executiva: Rafael Conceição
Arte e objetos: Eder Ramos e Isabela Bortoluzzi
Assistente Câmera: Antônio Filippi
Assistente 2: Matias Daniel
Contrarregras: Maikel Oliveira e Biel Fontoura
Iluminação: Loca Lumen
Fotografia: Felipe Ramalho
Produção de figurino: Alana Muccillo e Gabriela Firmino
Make e cabelo: Dada Mitinguel
Edição e montagem: Alberto Feoli
Finalização: Thiago Gruner
Produção de áudio: Maria Viola
Como a Brahma elevou a discussão sobre camisas de time para o mundo da moda – O time dos que defendem o uso de camisas de futebol em qualquer ocasião não para de crescer e Brahma faz parte desse movimento. A cerveja que mais veste a camisa das paixões nacionais quer mostrar que os looks com camisas de time podem romper barreiras até no mundo da moda. Para isso, a marca apresenta o site Alfaiataria Brahma, um ambiente interativo, onde o torcedor descobre como as cores e símbolos do seu clube podem se transformar em peças de roupa como blazers, vestidos e jaquetas. Para participar, basta acessar a plataforma, indicar suas medidas corporais e o time do coração – são 12 opções de todo o Brasil. Com base nessas informações, a Alfaiataria Brahma fornece os moldes das peças com todas as instruções que o fã precisa para produzir os looks. Para lançar a novidade e inspirar os fãs de futebol e de Brahma, a agência Africa Creative preparou um filme, que pode ser conferido abaixo.
A cerveja Nº 1 dá mais um passo no movimento em prol dos looks com a peça e lança site para mostrar até onde o amor pelos clubes pode chegar – A iniciativa foi criada para reforçar que Brahma não acredita em quem diz que as camisas de futebol são inimigas da moda, tanto que a marca tem convidado grandes personalidades para provar o contrário. Junto com Brahma, a supermodelo Alessandra Ambrósio levou o Grêmio, seu time do coração, para o Paris Fashion Week, em fevereiro, e Leo Santana mostrou a versatilidade do item em um jantar de luxo com Lore Improta, onde vestiu uma regata inspirada no manto do Vitória. “Brahma é uma marca que entende a paixão que o brasileiro sente pelo futebol, por isso apoiamos que ela seja expressada em todos os lugares. A Alfaiataria Brahma é uma ideia que ilustra o encontro desse fanatismo com a moda, como uma homenagem aos brasileiros que gostam de celebrar seu amor pelo futebol. E o torcedor pode acompanhar, pois nosso posicionamento a favor das camisas vai continuar.”, diz Maurício Landi, Diretor de Marketing de Brahma.
FILME
FICHA TÉCNICA
Agência: Africa Creative
Anunciante: Brahma
Título: Alfaiataria Brahma
CCO: Sergio Gordilho
CO-CCO: Nicholas Bergantin
ECD: Bruno Oppido e Gustavo Victorino
Diretor de Criação: Henrique Martins e Raphael Santos
ACD Social: Guilherme Portugal
Criação: Raphaela Filippetto, Lucas Menegotto, Dani Keiko, Victor Sotero, Bernardo Barroso e Luis Masarin
Co-COO: Heloísa Pupim
Atendimento: Rafael Marques, Vivianne Santos, Luisa Pires, Giulia Fernandes, Giovanna Antacli, Isabella Paes
VP Mídia: Pedro Eustachio
Mídia: Thiago Martinez, Victor Berto, Caroline Richa, Fabio Vanucci, Victoria Molina, Carolina Oliveira e Wenderson Gontijo
VP Planejamento: Ana Paula Kuroki
Planejamento: Pedro Paulo Martins Fernandes, Renata Ribeiro da Silva, Giovanni Cozer.
VP de Projetos Especiais e Conteúdo Criativo: Juliana Leite
Diretora de Projetos Especiais: Lica de Souza
Gerente do Projeto: Lais Cattena
Produtor Criativo: Giovanna Lima, Thays Miranda, Theo Etlin, Raquel Martins
Assistente de Produção: Valentina De Luca
Estagiária: Marina Rabello
Figurinos: Monkey Produçōes
Diretora de Atendimento: Renata Romo Martins
Diretora de Produção Executiva: Talita Matteoni
Estilista da Coleção: Mario Francisco
Estilista do Vestido do Cruzeiro: Nicoli Sanchez
Modelista: Edson Honda
Gerente de Alta Costura: Rose Mara Souza Magalhães (TeT MD Design)
Participação Alessandra Ambrosio
TALENTS: Fernando Alonso, Bruna Cicolino e Leandro Motta.
Foto e vídeo: Leo Faria
Stylist: Thiago Biagi
Makeup artist: Georgi Sandev
Hair style: Jesus Guerrero
PR: Zé Macedo
Manager: Dando Way
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Carmen Castilho
Gerente Produção Audiovisual AMBEV: Fernanda Leite
Produção AMBEV: MODO INTEGRADO
Produtores Executivos: Gabi Froemming e Filipe Atihe
Produtor Líder: Bruno Arneiro
Produtor Sênior: Bruna Amorim
Produtora: Recôncavo Company
Diretor Executivo: Nixon
Coordenadora Executivo: Lindin Lima
Atendimento: Babi Kosloff
Atendimento de Pós: Ju Bahia
Diretor: Nixon
Assistente Criativo: Eduardo Sá
1ºAD: Daniel Annunziata e Bice Costa
2ºAD: Gui Conti e Maju Lucatelli
Direção de Fotografia: Nixon
1ºAC: Gabriel Prandini
2ºAC: Brenno Carvalho
Fotógrafo Still: Tinho Sousa e Victor Cazuza
Video Assist: Camila França e Marcela Pereira
Logger: Vinicius Mello
Steadcam: Sandro Galvão
Direção de Produção: Cris Moura
Ass Prod: Dani Guedes
Produtor de Locação: Felipe Sá
Assistente de Locação: Marina Rossi
Produtor de Elenco: Mari Carneiro
Direção de Arte: Reginas
Ass. Arte: Lê Novais
Layout: Tijolinho
Designer: Yuri Van der Lan
Produtor de Objetos: Daiana Ferreira
Assistente de Objeto: Adriana Ferreira
Efeitista: Shiyozi Izuno Filho
Assistente de EFX: Karina Aparecida de Moura Silva
Figurinista: Camila Ulian
Ass Figurino: Isabella Carvalho
Make e Hair: Paty Martinelli
Gaffer: Hugo Calazans (Huguinho)
1º Ass de elétrica: Renato Lelis
Maquinista: Rodrigo Fidelis
1º Ass Maquinaria: Orlando Francisco
Pós Produção: Guava Post
Montador: Matheus Tibira
Finalizador: Renan Chagas
Color: Acauan Pastore
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e Karen Nakamura
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Nando Diniz
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli
Locutor: Milhem Cortaz
Aprovação/Ambev: Daniel Wakswaser, Maurício Landi, Guilherme Almeida, Fernanda Zettler e Cecilia Scartezzini
Data Primeira Veiculação:
29/04
Nova campanha da Electrolux mostra como aproveitar o melhor dos alimentos e evitar desperdício – Você é daquelas pessoas que adora acordar e ter um pãozinho crocante por fora e macio por dentro para desfrutar no café da manhã? Pensando nos alimentos que já temos em casa e podemos reaproveitar, evitando o desperdício, a Electrolux lança a campanha on e offline de sua nova linha de fornos e fogões. Com a mensagem “Quem escolhe viver em um mundo melhor, não joga nada fora”, a marca que mais vende eletrodomésticos no Brasil*, destaca as principais tecnologias da linha de fornos e fogões. Dentre as tecnologias exclusivas, estão o VaporBake® que, por meio do cozimento com vapores, devolve o sabor e textura aos alimentos, deixando tudo mais saboroso e crocante, sem ressecar. Os fornos ainda contam com a função exclusiva PerfectCook360, que foi pensada para trazer mais agilidade aos preparos, otimizando o tempo do consumidor, pois retém melhor o calor dentro da cavidade totalmente selada que evita o escape do calor e a convecção que distribui o calor por todos os cantos, preparando receitas até 33% mais rápido e assando tudo por igual.
A campanha foi produzida pela agência DPZ – Na primeira parte da campanha, em 2023, o filme “Perguntinhas” trouxe crianças questionando os adultos com relação à sustentabilidade e desperdício de alimentos. Seguido por um filme que trouxe pai e filha falando sobre não desperdiçar os alimentos que estão na geladeira, ressaltando as tecnologias da marca de preservação. Com isso, a Electrolux convidou os consumidores a repensarem seus hábitos com objetivo de engajá-los a reaproveitar mais os alimentos. No novo filme mãe e filho estão em um diálogo divertido que nos leva a pensar sobre como consumimos os alimentos no dia a dia e como as tecnologias dos fornos e fogões Electrolux ajudam a regenerar os alimentos através do vapor. “Mais do que apenas facilitar as tarefas domésticas, nosso grande propósito como marca é oferecer inovações para proporcionar mais conexões entre as pessoas e menos obrigações dentro de casa, deixando a casa mais bem vivida, com mais momentos como preparar um bolo perfeito juntos ou saborear o pãozinho com a textura crocante. E ainda, através de nossos produtos, facilitar atitudes sustentáveis dentro da sua rotina do dia a dia, como reaproveitar alimentos e evitar o desperdícios”, comenta Ana Peretti, VP de marketing da Electrolux. A campanha foi produzida pela agência DPZ e estará presente na TV aberta, além de ativações de OOH, social e influenciadores, entre outros pontos de contato com o consumidor.
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Ficha Técnica –
Agência: DPZ
Bertas (Novos Fornos e Fogões Electrolux)
Cliente: Electrolux
Título: Novos Fornos e Fogões Electrolux – Quem escolhe viver num mundo melhor, não joga nada fora.
CEO: Benjamin Yung Jr. e Fernando Diniz
Vice-presidente de Criação: Fabio Mozeli
Direção de Criação: Ariane Dias
Criação: Ariane Dias, Beatriz Dias, Gabriela Contreras, Felipe Palácio, Fernanda Leite, Vinicius Serafim, Jose Carlos Santana e Fabio Mozeli
Comunicação e Influência: Rejane Romano, Beatriz Barreto e AND,ALL
Negócios: Flávia Cortes, Samya Anjos e Ana Castro
Projetos: Camila Pires e Danilo Martin
Aprovação pelo cliente: Juliane Mussareli, Gabriele Pádua, Mariana Habitzreuter e Júlia Vieira
Estratégia: Fernanda Miné, Thereza Gontijo, Vivian Lagua, Aline Alonso, Larissa Sobral, Raissa Lopes e Beatriz Melo
Mídia: Fernanda Martins, Bruno Zaza, Cleyton Muniz, Amanda Peluzi e Leticia Moya
Produção Integrada: Paula Alimonda, Heitor Mendes, Felipe Moro, Natasha Fogasça, Rita Aredes e Pam Verissimo
Produtora: Saigon Filmes
Diretora: Mari Youssef
Produtores Executivos: Marcelo Altschuler, Carol Pessini
Head of Sales and Strategy: Victória Scaff
Atendimento: Bruna Chamlian, Giovanna Saad, Patricia Aguiar, Karin Diniz
Coordenação de Produção: Katiucia Soares, Thalita Machado
Diretor de Fotografia: Fê Oliveira e Danilo Arenas
Diretor de Arte: Fernanda Salloum
Assistente de Direção: Marcelo Negri, Bruno Galvão, Gabriela Sampaio e Oswaldo Martins
Diretor de Produção: Roberto Bellezia
Figurinista: Gabriela Pinesso
Produtor de Casting: Flávia Cocozza
Produtor de Locação: Gabriela Salgado
Produtora de Objetos: Camila Camargo
Produtora de Culinária: Cândida Balensiefer
Maquiadora: Carla Carrasco
Coordenação de Pós-Produção: Roberta Bruzadin
Atendimento Pós-Produção: Claudia Rocha
Finalizador: Marilia Ramos
Montador: Fernanda Krumel
Montador Paulo Miranda e Leonardo Garcia
Cor: DOT
Finalizadora: Diego Morone
Produtora de Som: DaHouse Audio
Direção Musical: Silvinho Erné e Lucas Mayer
Produção Musical: Rodrigo Lemos, Silvinho Erné e Tiago Corrêa
Finalização/ Mix: Rodrigo Deltoro e Thiago Becker
Atendimento: Andrea Oliveira
Coordenação de produção: Andrea Oliveira e Carol Masseti
Locutora: Renata Leão