O Microcrédito Banestes completou 20 anos em 2023 com mais de 170 mil operações e quase 90 mil clientes atendidos, além de alcançar a marca de R$ 1 bilhão concedidos aos microempreendedores. Números históricos, que mereciam ganhar vida. E, para isso, a MP usou de uma das ferramentas mais poderosas da comunicação: histórias reais. Através de três emocionantes histórias de empreendedores que mudaram seu negócio, a campanha mostrou que o Microcrédito Banestes é feito por mais que números e sim por sonhos.
Histórias reais e depoimentos que impactam e emocionam – Com a ajuda do Banestes, a MP marcou através desses depoimentos o impacto positivo do Microcrédito na vida de muitos capixabas. Da oportunidade que ele gera em empreendedores informais que, muitas vezes, nem possuem comprovação de renda. A campanha, inicialmente projetada para o digital, também ganhou mais vida, sendo direcionada para outros meios como rádio e TV.
Vídeo completo:
FICHA TÉCNICA
Agência: MP
Cliente: Banestes
Direção de criação: João Pitanga e Mônica Debbané
Criação: Ana Helena Roubach e Carolina Rabelo
Coordenação de atendimento: Evandro Santos
Atendimento: Marília Oaks
Coordenadora de Mídia: Haiane Rocha
Mídia: Eliz Bonadiman e Rodrigo Dantas
RTVC: Maria Claudia Marchesin Gomes
Arte-finalista: Renato Wanick
Produtora: Mirartes
Direção: Felipe Barbosa
Fotografia: Arthur Salarini
Produtora de áudio: ProAudio
Euphoria Creative é a nova agência de Kibon – A Euphoria Creative, agência de publicidade full service, anuncia a chegada da Kibon em seu portfólio de clientes. Apostando em tendências de mercado que geram conexões importantes com o público da marca, a agência será responsável por toda frente de estratégia, criação, comunicação, conteúdo e influenciadores da Kibon no Brasil. Liderada pelos sócios Andressa Fukunaga, Caio Del Manto, Marcelo Rizério e Tiago Santos, a parceria já vem acontecendo em diversos projetos, incluindo ações no Big Brother Brasil, patrocínio do Bloco da Iza no carnaval, conteúdos para o Lollapalooza e a criação do novo conceito “Que bom que tem Kibon”, que será usado em todas as frentes de comunicação da marca. ‘’Poucas empresas têm tanta relevância cultural para conseguir brincar com o próprio nome no conceito. “Que bom que tem Kibon” é uma mensagem simples e poderosa, que passa a ideia de que picolés e sorvetes podem ser consumidos em qualquer hora do dia, em diferentes ocasiões. Seja na praia, no trabalho, de dia ou de noite, é sempre bom ter um Kibon.’’ comenta Marcelo Rizerio, Co-Founder e CCO da Euphoria Creative. Na foto, da esquerda para direita: Marcelo Rizério, Tiago Santos, Caio Del Manto, Camila Conti, Daniela Tolentino, Andressa Fukunaga e Mattheus Gomes.
Apostando em tendências de mercado que geram conexões importantes com o público da marca, a agência será responsável por toda frente de estratégia, criação, comunicação, conteúdo e influenciadores da Kibon no Brasil – Com a nova conquista, a Euphoria reforça seu compromisso em oferecer soluções inovadoras e estratégias que realmente impactam e transformam marcas. Além da Kibon, o portfólio da agência conta com clientes como Amazon Music, Raízen, JCDecaux, Dove, Track&Field, Datagro e Twitch, com atendimento regional para América Latina. “A escolha da Euphoria como agência de Kibon representa este novo momento da marca, que quer se conectar com diferentes ocasiões de consumo, de uma forma irreverente, criativa e relevante para o mercado brasileiro. Que bom que tem Kibon e Euphoria juntos lembrando aos brasileiros que sorvete é para qualquer hora, em qualquer lugar!” celebra Camila Conti, Head de Marketing de Kibon
Dermacyd retorna à mídia com a presença de Paolla Oliveira – A EMS, o maior laboratório farmacêutico do Brasil, revela a nova campanha da Dermacyd. Com a criação da agência We e produção da CINE, o filme traz Paolla Oliveira como protagonista posicionando o produto com o slogan “Sinta a diferença”, marcando a categoria ao enfatizar a importância do cuidado íntimo. O filme apresenta uma mulher em seu momento de cuidado íntimo com Dermacyd. Inicialmente, a identidade dela não é revelada, pois ela prepara um banho para alguém que, ao final, se revela ser a atriz. A narrativa mergulha em cada momento do banho, destacando os cuidados íntimos e seus benefícios no cotidiano de toda mulher. O plano de mídia inclui comerciais em TV aberta e canais a cabo, materiais de merchandising para pontos de venda, além de ações nas redes sociais e plataformas digitais.
filme
Ficha Técnica
Agência: WE
Título Original: “Cuidando de si mesma”
Cliente: EMS
Produto: Dermacyd
CCO: Armando Araújo
ECD: Kleyton Mourão
CD: Otávio Mastrogiuseppe e Paulo Almeida PA
Criação: Humberto Pacheco e Leonardo Britto
CEO: Fabio Rosinholi
COO: Alexandre Ugadin
Diretor Geral de Atendimento: Wesley Santesso
Atendimento: Caio Cocozza, Beatriz Garcia e Guilherme Osaku
Head de Planejamento & Conteúdo: Gisela Toledo, Iuren Ramiro, Maria Vaz, Fabiana Lopes, Karen Palomo, Thais Tambasco e Cleber Ferreira
VP de Mídia: Gustavo Gaion
Head de Mídia: Julio Campos
Midia: Almir Pereira, Carlos Chagas e Tatiane Silverio
Head de RTV: Alessandra Salles
RTV: Luana Rodrigues
Head de Produção Gráfica: Alexandre Borges
Aprovação do Cliente: Marcus Sanchez, Cinthia Ribeiro, Maria Luiza Dias e Marta Wermelinger
Produtora: Cine
Diretor: Clóvis Mello
1 Ass. de Direção: Natasha Precioso e Toni Diniz
Diretor de Fotografia: Lucas Mello
Diretora de Arte: Miwa Shimosakai
Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba
Assistente de produção Executiva: Renata Jarud
Executivo de Contas: Ingrid Dias e Claudia Caldeira
Atendimento de Pós: Juliana Silva
Coordenador de Produção: Jair Costa, Roseli Sabino e Magda Alves
Direção de produção: Rafael Mello
Supervisores de pós: Sergio Cininelli e Lucas de Paula
Assistentes de Pós: Enrique Augusto e Flávio Tambascia
Coordenador de Ilha: Marcos Rodrigues
Montagem: João Branco
Pós Produção: Cine X
Finalização: Cine X
Head de Pesquisa:Paula Dalga
Assistente de Pesquisa: Geovana Conz
Produtora de Áudio: Canja
Atendimento: Matheus Peres
Gerenciamento de Projeto: Ana Flor Bohrer, Flavia Medeiros, Mariana Aldrigue
Direção Musical: Eduardo Karas, Filipe Resende
Supervisão Musical: Bruno Vieira Brixel
Produção de áudio: Ardlez, Diego Zorrilla, Eugênio Fim, Filipe Lopes, Levi Mynssen de Mello, Nando de Castro, Leonardo Lima
Trilha: Érica Silva
Danone escolhe Tugarê para reposicionamento da marca Nutridrink – Amadurecer com vitalidade, saúde e bem-estar. Esse não é apenas o mantra de uma parcela significativa da população cada vez mais atenta aos cuidados com o corpo e mente, mas também a proposta da Tugarê HCC – agência especializada em comunicação para a área de healthcare – para a campanha de reposicionamento do Nutridrink, linha de suplementos nutricionais da Danone para a geração 50+. A ação conta com Ana Maria Braga como embaixadora da marca e protagonista das peças para a marca. Segundo Mark de Szentmiklósy, CEO da Tugarê, Nutridrink tem como desafio ser reconhecido pela população 50+ como o suplemento alimentar que colabora para o dia a dia dessas pessoas que precisam de mais energia, disposição e força para manter a vitalidade em alta. “O posicionamento envolve estratégia para duas frentes. Em uma delas, a criação teve foco concentrado em deixar esses atributos claros na percepção do consumidor final. Já a outra comunicação foi direcionada a falar com profissionais de saúde, pois a recomendação de médicos especialistas em seus consultórios também é fundamental para os produtos da linha”, conta.
Agência é responsável por campanha no ambiente digital, com Ana Maria Braga como embaixadora da marca – A agência desenvolveu uma comunicação digital, compreendendo ações em redes sociais e site da Danone, além de material de PDV para farmácias de grandes redes e peças voltadas à mídia out-of-home. A campanha também conta com ações de collab no perfil do Instagram da Ana Maria Braga. A campanha tem foco inicial no consumidor final, com peças mostrando os benefícios do Nutridrink: mais força e mais imunidade. A veiculação seguirá até junho de 2024. Essa campanha marca o primeiro movimento de comunicação da Danone para o Nutridrink diretamente com os consumidores. As ações anteriores eram voltadas exclusivamente a médicos, como geriatras e nutricionistas. Estabelecer essa conexão da marca com o público 50+ demanda uma referência incontestável para mostrar que eles fazem parte de uma geração com vitalidade e energia para viver em toda sua plenitude. “Nesse sentido, trouxemos Ana Maria Braga que, além de conversar com esse universo, explora ao máximo tudo o que a vida pode oferecer. Contar com ela como embaixadora fortalece muito a construção de awareness da marca, atrelando Nutridrink à Danone”, explica o CEO. Segundo ele, outro ponto importante é a sinergia entre a marca e sua, agora, embaixadora. Ela mesma faz parte do público 50+ e possui vitalidade para enfrentar um cotidiano bastante intenso, com gravações, rotina do trabalho, família, netos, etc.
Clique nos links para assistir aos filmes:
https://www.instagram.com/p/CydsUYBqOgH/
https://www.instagram.com/p/CwyLPD8KwCg/
e “Collab”.
https://www.instagram.com/p/Cx6Qhqfp_Km/
Ficha técnica
Agência: Tugarê
Anunciante: Danone
Produto: Nutridrink
Título: Tô Cansada, Receita de Vitalidade e Collab
Direção de Criação: Ovídio Ferreira
Criação: Gerson Vecchi e Tânia Hubner
Atendimento: Joslaine Santos e Ana Luíza Lima Santos
Diretora de Atendimento|Contas: Neide Stoicov Bastos
RTVC: Marcelo Souza
Trilha: Mushroom
Produtor áudio: Marcos de Cunto / Locução: Graça Cunha
Produtora: Conteúdo Urbano
Direção: Dupla “UsBrô” (Conrado Vidal e Vinicius Ribeiro)
Aprovação: Odrian de Oliveira
Banco do Brasil lança campanha de Dia das Mães com atletas e suas maiores fãs – Atletas do squad BB e suas fãs nº 1, suas mães, protagonizam momentos especiais e emocionantes em nova campanha do Banco do Brasil. O filme de Dia das Mães reforça a assinatura “Fã do esporte brasileiro” e exalta o apoio contínuo do Banco ao esporte nacional, com momentos da vida real dos campeões Rayssa Leal, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo e Carol Solberg, ao som da canção “Dona Cila”, de Maria Gadú, lançado na próxima quarta (09). Além do filme, histórias dos skatistas Raicca Ventura e Augusto Akio, o Japinha, e dos surfistas Tatiana Weston e Ítalo Ferreira são contadas de maneira divertida em websérie com animações feitas pela ilustradora Rafaella Tuma. “Fazer as pessoas rirem está na essência das minhas ilustrações e, para essa parceria com o BB, eu quis manter a ideia do apoio incondicional das mães pelos filhos, especialmente por aqueles que são atletas e campeões, de forma emocionante e divertida”, conta Rafaella.
A nova campanha é assinada pela WMcCann – No ar desde o dia 3 de maio, os filmetes de 60 segundos são narrados pelos atletas. Para fechar a websérie, o Banco apresentará o relato de uma colaboradora homenageando sua filha. O objetivo é fortalecer a imagem dessas mulheres como pilares de suporte e amor incondicional na vida dos seus filhos de uma forma otimista e bem-humorada. “O Dia das Mães é mais uma data em que temos a oportunidade de celebrar a potência da mulher e, com as histórias reais dos nossos atletas ganhando vida em ilustrações, pudemos criar essa atmosfera de profunda conexão e amor”, comenta Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil. A nova campanha é assinada pela WMcCann e será lançada também em TV aberta e digital. A estratégia de mídia inclui conteúdo para plataformas como YouTube, Meta e TikTok.
Veja alguns episódios da websérie:
Japinha:
https://www.instagram.com/p/C6gkfIHrETf/
Raicca Ventura:
https://www.instagram.com/p/C6luKPPLDyA/
Tati:
https://www.instagram.com/p/C6jJy_GrVPs/
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Institucional
Nome da campanha: Esporte – Olimpíada – Dia das Mães
Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina de Castro, Elvis Kleber, Isabel Rodrigues, Maisa Martino, Vinicius Utsch, Patrícia Lira
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade
CCO: Dani Ribeiro
Direção de Criação: Eric Sulzer
Diretor(a) de Criação Associado: Raoni Leão
Criação: Raoni Leão, Rodrigo Coletto, Caio Soares, Rafael Arnoldo
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Ricardo Bauab, Kildery Oliveira e Érika Souza
Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso
Conteúdo: Josane Muriel, Taynara Souza, Bárbara Salles
Diretor(a) de Negócios: Dilma Lima
Atendimento: Viviane Bento, Ângela Saliba
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Giuliana Chekin, Glenda Tugumia, Raquel Assunção, Mireille Terra
VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel
BI: Felipe Borges, Luis Paes, Lucas Abíscula
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Camilla Mendes, Taíta Kuhn, Fabiana Dias
Produtora: Ça Va Arte Produções
Diretora: Carla Nobre
Produtora Executiva: Gabriela Lemos
Assistente de Direção: Mariana Araujo
Diretor de Fotografia: Thiago Cauduro
Produtor de Figurino: Silvana Moura
Diretora de Arte: Luana Pinhanez
Produtor de Elenco: Chuck Hoffmann
Diretor de Produção: Lucas Fiore
Produtor: Lucas Almeida
Coordenador de pós-produção: Rodrigo Vidal
Montador: Guilherme Bechara
Finalizador: Diogo Azuma
Motion Graphics/Compositing: Caio Gandolfi
Colorista: Alan Porciúncula – Burn Color Grading
Produtora de Áudio: Sonido
Direção Musical: Lucas Duque
Produção Musical: Jayme Monsanto
Sound design, Mixagem e Finalização: Jayme Monsanto
Percussão: Bernardo Aguiar
Atendimento: Ligia Susini
Coordenação de Produção: Anderson Soares
Locutora: Ligia Susini
Título da Obra Literomusical: Dona Cila
Autora e intérprete: Maria Gadú
Editora: Warner Chappell
Licenciamento de música por CulturaXchange (cXc)
Projetos: Nathália de Brito e Renata Spindola
Relações Públicas: Kerena Neves, Juliana Alencar e Giulia Camargo