Neste mês das mães, Novalgina, marca da unidade de consumo na Sanofi, faz uma emocionante homenagem que destaca a importância da presença materna na vida das pessoas. Criada pela Publicis Brasil, agência do Publicis Groupe, a campanha utiliza a inteligência artificial para enfatizar o poder do maior sol que existe – uma mãe. O novo filme é parte da nova campanha da marca que teve início em janeiro, quando Novalgina lançou seu novo posicionamento e apresentou o poder do sol que cada um tem, que brilha em quem está ao redor quando estamos bem e presentes. A homenagem de dia das mães tem início com um filme digital, criado pela Publicis e publicado nos perfis de Novalgina, que simula o uso de inteligência artificial (IA).
Campanha criada pela Publicis Brasil destaca a importância da mãe como um sol em nossas vidas – O vídeo começa com uma tela preta, onde são inseridos alguns comandos para o robô de AI, pedindo para gerar formas de sóis: um sol, depois, um sol brilhante, na sequência, um sol ainda mais brilhante e que ilumina tudo a sua volta; gradualmente aumentando a importância e proporção desse mesmo sol, transmitindo a ideia de crescimento e transformação a cada nova etapa e comando. Quando parece que o sol não pode ficar ainda maior, uma surpresa emocionante é revelada: a inteligência artificial sugere imagens de mães com seus filhos, destacando a importância da presença materna e no ato do acolher materno. Tudo isso para demonstrar que a presença materna é fundamental e transformadora; e Novalgina é uma verdadeira parceira na jornada de saúde junto a pais e mães, ao impedir que a dor atrapalhe esses momentos tão importantes, garantindo, assim, que toda mãe consiga ser um verdadeiro sol para seus filhos.
Ações inspiradoras que reforçam o compromisso de Novalgina em promover a presença transformadora entre as pessoas – A marca também convida o público a compartilhar histórias inspiradoras em suas redes sociais, através da hashtag #MINHAMAEMEUSOL, contando momentos em que suas mães foram um em suas vidas e como a presença materna foi significante. O movimento para o mês das mães faz parte do manifesto lançado por Novalgina este ano, que coloca o sol como elemento central de suas comunicações para reverberar a importâncias das conexões humanas que iluminam a vida umas das outras. Marilia Zanoli, diretora de marketing em Consumer Healthcare na Sanofi, diz “Preparamos uma série de iniciativas e ações inspiradoras que reforçam o compromisso de Novalgina em promover a presença transformadora entre as pessoas, combatendo as dores e proporcionando apoio em momentos difíceis”. Para potencializar o alcance da mensagem, influenciadores digitais e perfis de buzz, irão se juntar à Novalgina para inspirar ainda mais pessoas a celebrarem o amor e o apoio de suas mães. Além disso, no Dia das Mães, a marca estava presente na televisão, com inserções durante o futebol na TV Globo e filmes de 15’ segundos em toda a programação nacional, trazendo ainda mais visibilidade para esta importante homenagem.
Filme
Ficha Técnica:
(Publicis)
Agência: Publicis
Managing Director: Gabriela Borges
CCO: Mauro Ramalho
CSO: Juliana Elia
ECD: Fábio Astolpho
DC: Samuel Normando
ACD: Elias Carmo e Paola Otsuka
Redator: Anderson Dias
Diretor de Arte: Felipe Gregorio e Lucas Andrade
Atendimento: Beatriz Pedrosa, Gabriel Oliveira e Eduarda Rodrigues
VP de Mídia: Mauricio Almeida
Mídia: Valéria Brasil | Natanael Alves | Naiana Grangeiro | Paula Rumachella | Lianna Genuino
Planejamento: Juliana Nobre | Gabriela Fogliano | Caio Dias | Audrey Palhares
Head RTV.: Valéria Andrighetti
RTV.: Leo Alves | Fabiana Diniz | Edivânia Coimbra
Comunicação: Rejane Romano, Marjorie Martins e AND, ALL
Produtora de imagem: PXP
Motion Pleno: Emmanuelle Melgarejo
Motion Jr: Andy Matte
Producer: Natasha Zaminiani
Coordenador de pós: Fabio Sinotti
Produtora de Som: A9
Direção Musical: Apollo Nove
Produção Executiva: Karina Amabile
Direção de Atendimento: Nicole Bonani
Coordenação: Paloma Sol
Locução: Karina Pegoraro
[BR Media]
Account: Rafaela Sgariboldi, Ingrid Alves e Nicole Iasbech
Sales: Thiago Bispo, Renan Della Matta,Aline Schwegler e Guilherme Gualtieri
Strategy: Samira Chain e Gregory Ferreira
Content: Pedro Gustavo
PR: Felipe Vieira
BI: Caio Moraes e Stefanie Fonseca
[Media.Monks]
Associate Director: Gustavo Cândido
Media Associate Director: Vinícius Braga
Project Owner: Luís Matos
Media Lead: Ygor Robak
Design Lead: Matheus Lopes
Design Specialist: Eduarda Rezende
Content Lead: Caroline Doms
Content Specialist: Camila Leite
Cliente: Sanofi, Consumer Healthcare na Sanofi – Marília Zanoli, Yisell Castillo, Samia Ghani, Leticia Guiti, Ana Feijó
Em campanha que reforça conexão entre mãe e filho, Kibon mostra que bebês reagem sorrindo aos sabores ainda no útero – Para celebrar o Dia das Mães, Kibon, a marca líder nacional do mercado de sorvetes, preparou um filme especial para destacar a conexão que as mães criam com os filhos ainda durante a gestação. Com o tema “Que bom te ver sorrindo”, a campanha, idealizada pela Euphoria Creative, exalta a construção de memórias, demonstrando que mãe e bebê podem compartilhar a felicidade de saborear um sorvete, mesmo antes de se conhecerem pessoalmente. Em um vídeo para lá de emocionante, uma mulher grávida experimenta seu Kibon favorito antes de realizar uma ultrassonografia e se surpreende ao ver o bebê reagindo ao sabor consumido pela mãe na tela do equipamento.
Campanha criada pela Euphoria Creative em celebração ao Dia das Mães – “O que te faz sorrir? Uma pergunta muito simples, mas que pode ter várias respostas. Neste Dia das Mães trouxemos essa provocação, de ‘estudos que comprovam que bebês reagem a sabores durante a gravidez’, mas mais do que isso, mostramos que um Kibon pode despertar sentimentos incríveis e uma conexão entre as futuras mamães e seus bebês. Um conteúdo que ao mesmo tempo que faz sorrir, também emociona.” comenta Marcelo Rizerio, Cofundador e CCO da Euphoria Creative. E a situação não é hipotética, um estudo inédito conduzido pelo Laboratório de Pesquisa Fetal e Neonatal da Universidade de Durham, no Reino Unido, e publicado na revista Psychological Science, comprovou que os fetos, entre 32 e 36 semanas, reagem com a mudança das expressões faciais, sorrindo ou “fazendo cara de choro”, de acordo os alimentos ingeridos pela mãe e que isso pode até mesmo determinar as preferências no paladar da criança ao longo de sua vida.
“Que bom te ver sorrindo” conta com estratégia 100% digital e cupom de desconto para os consumidores. – “Para Kibon, que tem a felicidade como propósito e é uma marca presente em diferentes momentos marcantes e que criam memórias na história das pessoas, é muito poderoso poder celebrar esta data mostrando a conexão de mãe e filho através do simples ato de comer um sorvete. Esta ação reforça não só este vínculo, mas também a delícia que é poder tomar o seu sorvete preferido com quem você ama”, comenta Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever. A ação, que será dividida nas redes sociais da marca, também contará com a participação de influenciadoras como Gabi Luthai, Jessi Neto, Branca Feres, Nathalia Cruz e Luana Monfradini, reagindo ao momento e dividindo suas experiências com a gestação. Além disso, os consumidores também poderão ganhar cupons com descontos exclusivos, que serão divulgados nas redes sociais da marca, para garantir um toque especial de Kibon no almoço de Dia das Mães.
.Presente em todos os momentos – Com um portfólio extenso de sabores, Kibon tem se conectado cada vez mais aos novos hábitos de consumo dos brasileiros, provando como o sorvete pode ser uma opção saborosa de snack, para ser consumida de qualquer forma, hora e local. O filme “Que bom te ver sorrindo”, criado especialmente para a data, é um desdobramento da campanha “Que bom que tem Kibon”, lançada pela marca no início do ano e que reforça o objetivo em se aproximar do consumidor a partir da criação de bons momentos, promovendo iniciativas e experiências únicas.
FILME
Ficha Técnica :
Agência: Euphoria Creative
Anunciante: Unilever
Marca: Kibon
Título: O que te faz sorrir?
Criação: Marcelo Rizério, Rafael Guth, Daniel Real e Isabel Parolin
Planejamento: Caio Del Manto, César Villas Bôas e Bruna Coelho
Data Insights: Tiago Santos e Mariana Cavalcanti
Operações: Andressa Fukunaga
Atendimento: Amanda Teixeira, Olivia Tornelli e Wellington Faustino
Produção: Cris Almeida e Giovanna Chiaramonte
Produtora: Sugarcane Filmes
Diretor: Gabriel Duarte
Produtor Executivo: Igor Selingarde
Atendimento Produtora: Bruna Nogueira
Diretor de Arte: Thiago Cusack
Diretor de Fotografia: Heitor Pontes
Diretor de Produção: Murilo Paiva
Coordenador de Produção: Andre Funaro Mortara
Figurinista: Fernanda Selva
Produtora de Elenco: Deborah Carvalho
Produtor de Locação: Clayton Dantas
Maquiadora: Nayara Alves de Andrade Oliveira
Primeiro Assistente de Câmera: Flora Pinho Correia
Segundo Assistente de Câmera: Vitória Regina Gonçalves Clementino
Vídeo Assist: Guilherme dos Santos Araújo
Logger: Raw Filming
Contrarregra: Alex Contra
Ajudante de Arte: Renato Bastida de Oliveira
Assistente de Figurino: Bianca Cavalcante Balhe
Gaffer: Frank Closel
Primeiro Assistente de Elétrica: Mauricio de Jesus
Primeiro Assistente de Maquinaria: Adriana de Almeida Lima
Segundo Assistente de Maquinaria: Maryse Alves Silveira
Segurança: Cesinha
Elenco:
Mãe: Carol Cavesso
Médica: Andreia Amorim
Pós-Produção:
Montador: Olavo Ribeiro
Color: Vinicius Nali
Motion: Aurélio Miguel
Finalizador: Olavo Ribeiro
Coordenadora de Pós: Marcela Antunes
Cliente: Camila Conti, Soraia Tetamanti, Luciana Chubaci, Daniela Tolentino, Mattheus Gomes e Aline Scarpel.
Campanha da Nova Chevrolet S10 destaca que ela consegue ser ao mesmo tempo potente e confortável – “Porque seu dia a dia é duro, mas sua picape não precisa ser” é a assinatura da Chevrolet para a nova campanha de lançamento da Nova Chevrolet S10. Com o conceito “Brutalmente Macia”, as peças destacam os atributos que reforçam a linha 2025 da picape mais aguardada do ano. Já disponível para venda, o novo modelo chama atenção não apenas por sua robustez, mas por combinar maciez, força com eficiência energética e versatilidade com recursos avançados de segurança e conectividade como o Chevrolet MyLink de 11 polegadas integrado ao painel digital de 8 polegadas. Criado pela Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, o filme de 30’’ enfatiza como a S10 consegue ser ao mesmo tempo brutalmente potente e surpreendentemente brutalmente macia e confortável. Um casal é visto em viagem a bordo do carro e a mulher, no banco do passageiro, dorme durante todo o trajeto.
Peças da Commonwealth//WMcCann destacam o equilíbrio perfeito entre força bruta e sofisticação – Mesmo passando por diferentes adversidades de caminho, ela não acorda. Apenas ao final, seu conforto é interrompido por um som de mensagem. “Mais do que comunicar o lançamento da Nova S10 e sua venda, o foco da campanha está na experiência de dirigir a linha 2025 da caminhonete, ressaltando que o modelo oferece ao mesmo tempo uma sensação de suavidade e força única na categoria. O conforto é maximizado pela suspensão mais macia, bancos acolhedores, novo sistema de direção e uma significativa redução de ruído, atendendo aos atuais desejos e necessidades dos consumidores”, explica Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM da América do Sul. A Nova S10 ainda se destaca por tecnologias inovadoras, como uso de inteligência artificial para otimizar a performance, design imponente, Wi-Fi nativo, segurança reforçada e alto nível de sofisticação. O filme utiliza animações em 3D para ilustrar a dualidade entre o poder bruto e a suavidade de condução. A estratégia de mídia é 360° e conta com inserções na TV aberta e payTV, mídia digital, OOH em aeroportos e amplificação da mensagem com creators nas redes sociais.
FILME
Ficha Técnica:
Agência: Commonwealth//WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: S10
Nome da campanha: Brutalmente Macia
Time do Cliente: Chris Rego, Guilherme Arruda, Federico Wasserman, Leonardo Moraes, Paula Saiani, Suelen Arice e Stefano Garcia
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro
ECD: Alessandra Sadock
Direção de criação: Andre Leotta e Carol Patrocinio
Criação: Isabele Ramos e Eveline Farina
CSO: Agatha Kim
Diretor-geral do Núcleo de General Motors: Eduardo Cabral
Planejamento: Amanda Agapito, Luiz Angi, Everton Aparecido e Giovanna Martinez
Diretora Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso
Diretora de Conteúdo: Karoline Canin
Conteúdo: Camila Paier, Taís Aragão e Ícaro Linconl
Diretor(a) de Negócios: Mariana Magalhães
Atendimento: Pedro Yoshida, Joana Campanelli, Carolina Grecco, Paloma Vieira e Jéssica Vieira
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Regina Ponte, Sheila Porangaba, Renata Dias, Giulia Bacelar, Alice Simão, Lucas Soratto, Livia Toyama e Luciano Braz.
VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel
BI: Felipe Borges, Fábio Oliveira, Marcella Quintiliano, Thiago Tiuzzi, Bruna Carvalho, Eduardo Faustino, Victoria Nascimento e Luanna Bernardo.
Social Media: Felipe Borges, Fabio Oliveira e Eduardo Faustino
Head De Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Monica Andrade, Pedro Cerqueira, Debora Souza, Felipe Afonso, Thais Carvalho, Paula Buttler, Cris Leopacci
Produtora: Surreal Hotel Arts Direção: Carlão Busato
CCO: Carlão Busato
COO: Cris Chacon
Diretora Executiva: Milena Trindade
Produção Executiva: Ale Borzani
Head De Produção: Lu Martins
Direção Criativa: Bruno Cerqueira
Desenvolvimento Criativo: Luis Michelazzo, Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Isabela Da Silva E Sol Ômigra.
Assistente Criativa: Rosa Morbach
Line Producer: Michele Pavão
Line Producer Jr: Matheus Monteiro e Tabata Viana
Coordenação Jr: Ana Alegretti
Assistentes De Coordenação: Bruna Brito, Beatriz Prado
ESG: Deborah Costa
Estagiária De RH: Yasmim Alcantara
Estagiária De Comunicação: Sthefany Sampaio
Diretor De Fotografia: Fe Oliveira
Diretora De Produção: Telma Fonseca
Produtor: Michael Luz
Assistentes De Produção: Vinicius Pascoal, Bianca Dias E Thais Santos
1 Assistente De Direção: Filipe Francisquini
2 Assistentes De Direção: Elis Manukian
Produtores De Elenco: Cintia Cappellano E Laercio Franciolli
Produtor De Locação: Tati Setton
Figurinista: Giovanna Moretto
Maquiador: Carlos Da Rosa
Operador De Drone: Renato Passarelli
Making Of: Peveralli Filmes
Head Pós-Produção: Carol Fernandes
Assistente De Coordenação De Pós: Cinthia De Vette
Operador De Ilha: Leandro Ferreira
Finalizador Surreal: Igor Luiz
Finalizador: Cris Caffaro E Driano Torres
Montagem: Jon Kadocsa
Montador Jr: Igor Luiz
Casa De Pós-Produção: Invisible Work
Correção De Cor: Bleach
Produtora De Som: Vox
Sound Design: Cássio Machado
Produtora De Som: PUNCH AUDIO
Produção: Cristiano Pinheiro
Criação: Tony Berchmans
Produtora Executiva: Lili D.Aragoni
Atendimento: Ale Pais E Gabi Takan
Coordenação De Produção: Cristiane Oliveira E Karina Coviello
Mixagem E Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra E Rodrigo Tuchê
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo