Sicoob lança campanha de resultados compartilhados assinada pela Prósper

No ano em que celebra 35 anos, o Sicoob ES tem muito a comemorar. Com a consolidação da marca no horizonte próximo e um projeto robusto de expansão em novas praças, a cooperativa financeira busca fortalecer a referência da marca como uma instituição que se preocupa com o desenvolvimento local e que atua de forma bem mais próxima dos associados. O conceito inicialmente pensado para o posicionamento da marca, Evoluir para estar cada vez mais próximos, agora aparece repaginado para traduzir um dos marcos mais importantes do calendário de cada cooperado.

Compartilhar para estar cada vez mais próximos – foi a frase conceito escolhida para representar o encerramento do Ciclo Assemblear 2023/2024, que culmina na apresentação dos resultados regionais da cooperativa financeira.  “As Assembleias Gerais Ordinárias, que encerraram o Ciclo, contaram com a participação de mais de 600 delegados, representando os mais de 760 mil associados, onde, juntos, tomamos importantes decisões para o futuro de nossas cooperativas”, explica o Diretor Executivo do Sicoob Central ES, Nailson Dalla Bernardina.

Campanha assinada pela agência Prósper Comunicação –  a campanha chega às ruas com vídeo institucional, conteúdos digitais, rádio e out of home e mostra toda a potência do cooperativismo. Além de divulgar os números relevantes, a campanha mostra também uma parte essencial do Sicoob que é a diversidade dos cooperados, que também são donos do negócio e compartilham o resultado conquistado. “Quando pessoas tão diferentes aparecem juntas, no mesmo discurso, é que realmente visualizamos o poder de construir um futuro com mais prosperidade e justiça financeira que o Sicoob possui”, conta Carol Bento, Gerente de Inteligência de Mercado e Marketing do Sicoob. Dessa forma, o mote da campanha fala sobre as conquistas e também aborda a estrutura de sucesso da cooperativa, onde a prosperidade reforça laços nas comunidades. “Em diferentes momentos nos preocupamos em informar ao público uma série de diferenciais que o cooperativismo oferece. Principalmente o retorno aos associados por meio das sobras,”, conta Fernando Lisboa, Diretor Executivo da Prósper. 

FILME DO SICOOB

Ficha Técnica:

Agência: Prósper Comunicação

Cliente: Sicoob

CEO – Rimaldo de Sá

Direção Executiva – Fernando Lisboa

Atendimento – Ana Coura, Emanuelle Santana

Mídia – Kaylla Bottoni, Yza Rangel, Lucas Costa

CCO – Luis Tauffer

Coordenador de Criação – Rafael Aboudib

Redação – Marina Melim

Direção de Arte – Erick Sales

Produção Gráfica e RTV – Dino Araújo, Izabelly Bueker

Produtora Filme – Senhora Filmes

Diretor de Cena e Fotografia – MAGU

Som Direto – Fepas

Eletricista – Marquinhos

Assistente de Câmera – Taciano, Lucas

Assistente – Lannes, Danilo, Chacal

Coordenadora de Produção – Sibel

Assistente de Produção – Lucas

Produtor de Elenco – George

Maquiagem – Anne Mendes

Figurinista – Edpo

Transporte – Edgar

Trilha – Selva Rec

Fotógrafo – Alex Gouvêa

Aprovação Cliente – Carol Bento, Zânder Soares, Mayony Dias, Nailson Dalla Bernardina

Vila Velha é a bola da vez, afirma novo presidente da Assevila – Num evento muito prestigiado de posse, o empresário Thomaz Thommasi, do Laboratório São Marcos e do Instituto Thommasi, tomou posse na última quarta-feira como presidente da Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila) para o próximo triênio. Administrador de empresas, mestre em Políticas Públicas e Desenvolvimento Local, pós-graduado em Diplomacia e Relações Internacionais e autor do livro “Democracia, o combustível da primavera áreabe”, Thomaz conseguiu unir em Vila Velha as lideranças empresariais da região, lideranças políticas e do associativismo. Entre os presentes estavam o governador em exercício Ricardo Ferraço, o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, o empresário Fábio Junger (Grupo EMEC), presidente da Ases (Associação dos Empresários da Serra), representantes do Espírito Santo em Ação. “Vila Velha é a bola da vez. Essa diretoria é comprometida com o desenvolvimento canela-verde. Nossa cidade tem um potencial enorme, em especial a Região Sul”, disse Thomaz no discurso de posse. Na foto, a diretoria formada, da esquerda para direita, André Poloni, José Luiz Nunes, Marco Tulio Ribeiro Fialho, Thomaz Tommasi, Cristal Carvalho, Eder Lemke e Fernando Cobe.

Assumiu novo diretor- presidente da Vports – A partir de segunda-feira passada, dia 13 de maio, a Vports, autoridade portuária do Espírito Santo, tem um novo diretor-presidente. Gustavo Serrão, executivo sênior com mais de 25 anos de experiência em funções de liderança nos setores de infraestrutura e logística, assume o cargo.  Graduado em engenharia mecânica aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, com MBA pela Fundação Dom Cabral, e tendo realizado cursos de extensão no MIT e na Universidade de Columbia, Serrão iniciou sua carreira na Força Aérea Brasileira, trabalhou na Vale e dedicou os últimos 12 anos à construção e consolidação da VLI Logística. Na VLI, Serrão foi diretor executivo de Portos e Terminais, diretor executivo de Ferrovias, diretor-presidente da Ferrovia Centro Atlântica e da Ferrovia Norte Sul.

A Vports reafirma o compromisso com a continuidade dos projetos da concessão e a consolidação da companhia  – Como conselheiro, atuou nas empresas Ultrafertil, Ferrovia Centro Atlântica e Ferrovia Norte Sul. Paulo Cesena, sócio da Quadra Capital, havia assumido interinamente a posição de diretor-presidente em abril e permanecerá como membro do Conselho de Administração da Vports. Neste novo momento, a Vports reafirma o compromisso com a continuidade dos projetos da concessão e a consolidação da companhia como um modelo de negócio referência no país, prezando pelo desenvolvimento econômico sustentável ao lado das comunidades do seu entorno e dos seus colaboradores, clientes e fornecedores.

McCann Worldgroup anuncia nova presidente global para liderança da Craft – O McCann Worldgroup anuncia a nomeação de Lalita Koehler como presidente global da Craft, agência de produção criativa global da rede. A Craft é especializada em criação de conteúdo, digital, impresso, transmissão e transcriação, contando com mais de 1.300 criadores em 120 países. A contratação da executiva reflete o investimento contínuo do grupo em criatividade e em talentos a nível mundial em um momento de inovação acelerada e renascimento criativo tanto na produção quanto na indústria como um todo. No mês passado, o McCann Worldgroup anunciou uma nova parceria estratégica com [Ai]magination, estúdio líder em produção de conteúdo com uso de Inteligência Artificial. Com mais de 20 anos de experiência, Koehler faz a transição para a Craft vinda do Publicis Groupe, onde, desde 2021, ocupou o cargo de diretora de produção à frente da Publicis Productions (PXP). Lá, liderou diversos esforços de modernização para centralizar unidades de negócios, criar centros de excelência criativa, promover a conectividade entre hubs de conteúdo e implementar painéis de produção em tempo real para funcionários e clientes.

Lalita Koehler chega à agência de produção criativa global da rede vinda da Publicis – Antes disso, de 2015 a 2023, Koehler foi chefe de produção e diretora de operações na Saatchi & Saatchi, Los Angeles, supervisionando a Toyota. Seu trabalho na campanha “Start Your Impossible”, para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2018, foi reconhecido com mais de 100 prêmios, incluindo Cannes Lions e Effies. Sua trajetória profissional ainda acumula experiências com marcas como Yahoo!, Dom Pérignon, Myspace, AT&T, Walmart, Ubisoft, Apple, entre outras. “Durante este momento crucial na nossa indústria, com as conversas predominantemente focadas em tecnologia, é essencial trazer para nossa organização o talento certo, pessoas com habilidades e paixão para impulsionar continuamente a criatividade em todas as áreas. Lalita Koehler possui todas essas qualidades, além da visão e experiência necessárias para liderar nossa unidade de produção, a Craft. Nossos caminhos profissionais já se cruzaram no passado, e compartilhamos uma visão otimista e ambiciosa sobre o papel da produção atual e para o futuro. Estou ansioso para trabalhar com Lalita novamente”, disse Javier Campopiano, diretor criativo global da McCann Worldgroup e da McCann.

“Lalita é uma líder de nível mundial em produção criativa com um histórico impressionante  – “O McCann Worldgroup e a Craft estão focados em trazer a ‘Criatividade à vida’ de maneira verdadeiramente única na indústria. Esta oportunidade une toda a minha experiência e paixão por inovar em um papel global. Desde o início, me apaixonei pela visão da Craft”, disse Koehler. Daryl Lee, diretor-executivo global do McCann Worldgroup, comenta: “Lalita é uma líder de nível mundial em produção criativa com um histórico impressionante e profunda experiência. Sua carreira incorpora a missão da Craft de trazer ‘Criatividade à vida’ usando todos os métodos e tecnologias de ponta do século 21. Estamos empolgados para ela se juntar a nós e nos ajudar a impulsionar a excelência na produção em toda a nossa empresa”. Koehler assumirá seu novo cargo no início de junho e se reportará a Kate MacNevin, diretora operacional global da McCann Worldgroup, e presidente e diretora-executiva global da MRM.

Paramount, AdoroCinema e MinhaVida se unem para estreia de “Amigos Imaginários”  – O longa “Amigos Imaginários” estreia nas telonas dia 16 de maio, mas já está aparecendo desde 28 de abril nas telinhas das redes sociais e sites do AdoroCinema e MinhaVida, portais da Webedia Brasil. Paramount Pictures e Artplan fecharam campanha de divulgação com a Webedia, que inclui ainda a curadoria de influenciadores com a participação de Nanda Perim (@psimamaa) e Iza Duarte (@izadoart) nos conteúdos.  No filme, Bea é uma garota sonhadora que consegue ver não só os seus, mas todos os amigos imaginários de todas as pessoas, inclusive aqueles que foram esquecidos pelos que já cresceram. Tainara Pimenta, gerente de vendas da Webedia, compartilhou a estratégia de divulgação. “Vamos abordar o target dentro das comunidades dos nossos sites de forma natural e divertida. Nosso objetivo é criar uma ativação que se inicia durante a pré-estreia e com veiculação até a data do lançamento. Para ampliar o alcance, convocamos influenciadores que conversam com o tema além da sustentação de mídia na nossa rede”. 

Campanha na Webedia Brasil conta com curadoria de influenciadores e entregas nas redes sociais e portais da empresa  – No AdoroCinema, líder de audiência em Movies (Comscore), o quadro “Povo Fala”, onde a redação vai em uma gravação externa e pergunta para o público no local sobre determinado tema, vai contar com a participação de Iza Duarte. Ela vai fazer uma ilustração dos amigos imaginários descritos pelo público. O conteúdo será postado na íntegra nas redes sociais do AdoroCinema e também contará com um post collab em parceria com a influenciadora. Em outra entrega, a redação vai listar motivos para a comunidade ir ao cinema assistir “Amigos Imaginários”, utilizando o formato de vídeos curtos para garantir uma entrega com alta visibilidade e com linguagem nativa/orgânica. Já no MinhaVida, os conteúdos trazem a especialista Nanda Perim, psicóloga com foco em pais e filhos, para dialogar a respeito do tema do amigo imaginário na infância e desenvolvimento da criança. A influenciadora participa de bate-papo com a diretora do MinhaVida, Fernanda Benício, sobre os aspectos de saúde mental e psicologia infantil envolvidos no assunto. Reels collab, combo de stories e publieditorial no site também estão incluídos no pacote.

KOI Group lança vertical KOI PSP para atuar em planejamento, promoção e patrocínios – A holding KOI Group de Brasília lança uma nova marca em seu portfólio: a KOI PSP, é uma vertical de comunicação integrada que irá planejar e definir estratégias de mídia e patrocínios para grandes projetos no Distrito Federal, mercado que será foco de sua atuação tanto no setor público quando o privado. Em plena expansão e diversificação de suas atividades no mercado, a KOI Group inicia as operações da KOI PSP já tendo como grande trunfo a união da experiência do grupo nas áreas de comercialização de mídia com a Dream Factory, do grupo Dreamers, especialista em brand experience e grandes eventos. A nova divisão unifica áreas e equipes de inteligência e planejamento das demais divisões da holding de Brasília, que passam a atuar orientadas para a construção de propostas customizadas de comunicação integrada para marcas anunciantes que buscam dispor de estratégias engajadoras de entrega publicitária, conteúdo personalizado e ações de promoção e patrocínio. O portfólio KOI PSP dispõe de ativos de amplo segmento: além do mix de experiências em entretenimento ao vivo da Dream Factory, em parceria que prevê o planejamento e comercialização de projetos de patrocínio, a vertical conta com a unidade de planejamento de mídia World Media Group, que já compunha o front da KOI Group, e a recém-criada C.A.S.E.S. um núcleo de desenvolvimento de projetos estratégicos em publicidade, conteúdo e patrocínio para engajamento entre público e marcas.  

Piraquê convida consumidor a experimentar o original em nova campanha – Piraquê está de volta à mídia com toda a sua originalidade. Brincando com as novas tecnologias e como elas se dizem originais, a marca apresenta a família de leite Maltado Black, nas versões seco e doce, recheada e coberta de chocolate, em comunicação que estreou no último domingo, dia 12 de maio, durante o Fantástico. Assinada pela agência  Lew’Lara\TBWA, campanha apresenta conceito “Experimente o Original”, sob o guarda-chuva do posicionamento da marca, “A Receita é ser original”. Ao definir originalidade como ser autêntico e criativamente único, o convite é para que o consumidor experimente esse conceito na prática a partir do portfólio da marca. Capaz de gerar interesse pelos produtos e identificação com Piraquê e seu propósito.

Assinada pela Lew’Lara\TBWA, comunicação busca inspirar consumidores a serem autênticos e criativamente únicos – “Estamos muito contentes em apresentar mais uma campanha que reforça o que é o verdadeiro e original. Esse é um convite para que os consumidores tenham experiências únicas a partir de um portfólio autêntico e saboroso. Um dos exemplos desse conceito são os biscoitos da linha de leite maltado black, que não poderiam ser criações de outra marca além de Piraquê, a primeira e única a criar o delicioso biscoito da vaquinha, feito com leite maltado”, comenta Juliana Cabral, Gerente de Marketing da Piraquê. O lançamento conta com filme que brinca com a inteligência artificial, reconhecida por criar coisas novas a partir de dados e informações já existentes. A marca reforça que original mesmo só os produtos Piraquê, trazendo como protagonista a linha Maltado Black.

A marca também apresenta novo design system para suas comunicações  – “O termo originalidade pode se referir a quem dá origem a alguma coisa ou a característica de ser autêntico e criativo. Piraquê se encaixa nas duas definições, e é isso que a campanha quer mostrar. Desde a abordagem utilizada nos filmes, fazendo uma contraposição divertida ao que se pensa ser original, até o novo design system que desenvolvemos para a marca, baseado nas embalagens originais de Piraquê mas de uma maneira mais vibrante, dinâmica e atual”, comenta Thiago Lacorte, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA. Além de filme, OOH e mídia digital, a marca também apresenta novo design system para suas comunicações. “Queremos deixar cada vez mais evidente a originalidade que só a Piraquê tem e para isso, nada melhor do que um novo visual com ainda mais repetições, algo característico da marca e que comprova sua originalidade”, completa Juliana Cabral.

Confira o filme.

FICHA TÉCNICA
Título:
 Experimente o original
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente:  M. Dias Branco
Produto:  Piraquê
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima
Direção de Criação:  Thiago Lacorte
Direção de Arte:  Alexandre Nascimento
Assistente de Arte: Caroline Martins
Redação:  Thomas Paiva
CBO: Maria Pirajá
Negócios: Evelin Batista, Christiane Kristensen, Maria Ramos, Kézia Tonon e Ana Knoll
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Bruno Lobo, Thauanne Menezes e Isabela Sciuto
Conteúdo: Mynd
Relações Públicas:  Amanda Brandão e Yasmin Zampieri
CDMO:  Luisa Sotero
Mídia: Henrique Farias, Mariana Sobreira, Douglas Moreira e Nicole Jesus
BI: Leonardo Cunha e Guilherme Barreto
CCOO: Elise Passamani
Produção digital: Renata Abbud
Produtora: Murupi Digital
Produção de RTV: Murillo Moretti, Ana Borges, Rafael Azevedo
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho
Fotografia: Cadu Lopes
Produtora de Filme: Czar Sp
Direção: Paladino
Managing Partner: Pedro Giomi
Managing Director / Produtor Executivo: Rodrigo Castello
Line Producer: Mariê Nunes e Gabriel Ramires
Direção de Criação: Diana Falcão
Direção de Produção (LANDSCAPE): Renata Munaretto e Alex Missaka
Assistente de direção (1º): Iuri dos Santos
Assistente de direção (2º): Marta Miranda
DOP: Fernando Oliveira
Production Designer: Andrés Zarza
Popo Manager: Maria Helena Belo Barbosa Mello
SFX: Bruno Steguer e Gui Steguer
Produção: Cris Moura e Daniela Guedes
Casting: Alice Wolfenson & Neto Avena
Costume Designer: Giovanna Moretto
Maquiagem/Cabelo: Roger Garcia
Direção (SECOND UNIT): Talita Menezes
DOP (SECOND UNIT): Diego Romero
Culinarista / Produção de Alimentos: Luiz Guedes
SFX (PRODUCT): Miranda Gibin
Pós-Produção: Clan VFX
Direção de Pós-Produção: Troop post
Edição: Marcelo Vogelaar e Ricardo Pinheiro – Ganso
Color Grading: Henrique Reganatti (Zumbi Post)
Produtora de som: Antfood Music & Sound Design
Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins
Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes
Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello
Aprovação Cliente: Fabio Melo, Mariana Gentil, Thierry Galves, Juliana Randmer, Thais Martini, Barbara Silva, Sandra Sarachini e Larissa Freitas

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