Rede Vitória reconhece e celebra as Marcas Ícones que são destaque na mente dos Capixabas e apresenta a nova marca da Rede e TV Vitória

A cerimônia de reconhecimento às marcas mais lembradas foi realizada num cerimonial de Vitória e foi conduzida pela apresentadora do JR 24h e que também faz parte da bancada do Jornal da Record, Salcy Lima e pelo apresentador e mestre de cerimônias Gabriel Serafim.  As entregas dos troféus aos vencedores de cada categoria foram feitas pelos apresentadores da TV Vitória | RECORD e os colunistas do jornal on-line Folha Vitória, alternando-se no palco. 

As marcas mais lembradas são aquelas que trabalham melhor seu público-alvo e que tocam o coração dos seus clientes – Um dos anfitriões do evento, o diretor-executivo da Rede Vitória, Felipe Caroni, destacou que é sempre uma honra receber as principais marcas do Espírito Santo no evento de Marcas Ícones. “As marcas mais lembradas normalmente são aquelas que trabalham melhor seu público-alvo que tocam o coração dos seus clientes. Esse é justamente o tema de Marcas Ícones deste ano e estamos muito felizes de, mais uma vez, realizar um evento legal, animado, em que estamos também apresentando nossa nova marca. Foi uma noite de um simbolismo muito grande para a Rede Vitória.” “Marcas Ícones é uma pesquisa muito tradicional da Rede Vitória, um estudo muito genuíno, em que conseguimos extrair o que está na mente e no coração dos consumidores. A pesquisa é uma ferramenta estratégica, uma verdadeira bússola, que pode guiar os profissionais de agência e de comunicação e marketing para escolhas e decisões assertivas com relação aos investimentos em suas campanhas”, afirma o diretor-executivo da Rede Vitória, Felipe Caroni.

“Para chegar ao topo, tem que tocar o coração” – Esse foi o mote da 13ª edição da pesquisa Marcas Ícones, realizada pela Rede Vitória e que teve na noite de celebração reuniu o mercado publicitário, profissionais de comunicação e marketing e gestores das instituições reconhecidas. Desta vez, o estudo contou com uma novidade: ele foi realizado pela capixaba Futura Inteligência a partir de uma amostra da população da Grande Vitória. Os questionários foram aplicados em fevereiro e foram pesquisadas 81 categorias, divididas em macrocategorias como Alimentos e Bebidas; Artigos para Casa; Artigos Pessoais; Educação; Empreendedorismo; Imóveis, Construção e Reforma; Lazer; Moda; Saúde; Serviços Especializados, e Veículos. 

Por trás de todas as grandes marcas existe uma comunicação muito eficiente  – Presente no evento, o superintendente de Rede da RECORD, André Dias, disse que por trás de todas as grandes marcas existe uma comunicação muito eficiente para, por meio de veículos adequados, alcançar o consumidor final, aquele que realmente tem o desejo ou sonho de consumir aquele produto ou serviço. “O segredo, portanto, é se comunicar através de veículos de massa multiplataformas, como é o caso dos veículos da Rede Vitória no Espírito Santo, que só agregam ainda mais valor a essas marcas tão importante e necessárias no nosso dia a dia”, disse André Dias. Ao todo, 48 categorias foram reconhecidas no evento, que é tradicional no calendário do mercado publicitário capixaba. A atração da noite foi a banda Ubando, que agitou o púbico com seu pop rock nacional e internacional.

Apresentação da nova marca da Rede Vitória –  Durante o evento de Marcas Ícones, a Rede Vitória aproveitou para anunciar, em primeira mão e de forma exclusiva, a nova marca da Rede, além das da TV Vitória e do jornal on-line Folha Vitória. A inciativa faz parte das comemorações pelos 40 anos da Rede e TV Vitória, comemorados em 2024, e vai ser implementada de forma gradativa ao longo do ano em todos os veículos e plataformas da Rede. A concepção da nova programação visual foi criada pelos criativos da Prósper Comunicação, liderada por Rimaldo Sá e Fernando Lisboa.

Informação que nos conecta  – “Anunciamos a nova marca da Rede Vitória, além de celebrarmos 40 anos de muita história. Essa marca utiliza as cores azul royal e laranja, que simboliza a primeira cor da comunicação. Estamos muito felizes com essas atualizações”, reforçou o vice-presidente da Rede Vitória, Americo Buaiz Neto. A nova marca da Rede Vitória vem acompanhada por um novo posicionamento: “Informação que nos conecta”, reforçando a capilaridade da Rede Vitória em se conectar com a comunidade, o meio ambiente, o mundo, as instituições e o poder púbico. A Rede Vitória, a partir de sua nova marca, passa a se apresentar como multiconectada. 

A pesquisa é uma ferramenta estratégica – “Marcas Ícones é uma pesquisa muito tradicional da Rede Vitória, um estudo muito genuíno, em que conseguimos extrair o que está na mente e no coração dos consumidores. A pesquisa é uma ferramenta estratégica, uma verdadeira bússola, que pode guiar os profissionais de agência e de comunicação e marketing para escolhas e decisões assertivas com relação aos investimentos em suas campanhas”, afirmou o diretor-executivo da Rede Vitória, Felipe Caroni. A diretora técnica da Futura, Paula Orrico, explicou que Marcas Ícones é uma pesquisa totalmente espontânea e que realmente revela o que está na mente dos capixabas, o que eles recordam quando pensam naquele setor e qual marca é a primeira que lhes vem à cabeça. 

A Futura tem feito pesquisas de lembrança de marca por mais de 20 anos e esta é a primeira vez que estamos com a Rede Vitória realizando Marcas Ícones. O que percebemos é que antes tínhamos uma consolidação maior de poucas marcas, e hoje podemos ver que é mais difícil para uma marca conquistar um grande espaço na mente do consumidor. Ela acaba compartilhando espaço com outras marcas ou até mesmo com uma lembrança menos expressiva em alguns setores.” afirmou Paula Orrico. Para Paula, isso ocorre por fatores como entrada do mercado on-line e diversificação das marcas, o que tornou mais fácil o acesso a alguns produtos. “Com o aumento do comércio eletrônico e os consumidores tendo acesso a marcas que anteriormente eram desconhecidas ou difíceis de encontrar, isso pulveriza um pouco essa lembrança e abre espaço para novas marcas na mente dos consumidores.”  

Confira abaixo as marcas vencedores de cada uma das categorias:

ÁGUA

Pedra Azul

ARROZ

Sepé

CAFÉ

3 Corações

CHOCOLATE

Garoto

FARINHA DE TRIGO

Regina

FRANGO

Kifrango

LEITE

Selita

LINGUIÇA, PRESUNTO E MORTADELA

Cofril

MACARRÃO

Sarloni

MISTURA PARA BOLO

Regina

PADARIA E CONFEITARIA

Monza

SAL

Globo

SUPERMERCADO

Extrabom

LOJA DE ELETRODOMÉSTICOS

Sipolatti

LOJA DE MÓVEIS

Sipolatti

CARTÃO DE BENEFÍCIOS

Cartão de Todos

ENSINO A DISTÂNCIA

Multivix

ENSINO SUPERIOR PARTICULAR

Faesa

PÓS-GRADUAÇÃO

Multivix

COOPERATIVA

Sicoob

GRUPO EMPRESARIAL

Grupo Buaiz

COMÉRCIO ATACADISTA DE AÇO / FERRAGENS

Distriferro

CONSTRUTORA DE ALTO PADRÃO

MRV

CONSTRUTORA DE IMÓVEIS

Morar

EMPRESA DE LOTEAMENTO

Universal

IMOBILIÁRIA

Universal

LOJA DE ACABAMENTOS

Dalla Bernardina

LOJA DE TINTAS

Politintas

MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

Bremenkamp

CIDADE MAIS BONITA DO ESPÍRITO SANTO

Vitória

COMPLEXO DE LAZER E ENTRETENIMENTO

Shopping Vitória

SHOPPING CENTER

Shopping Vitória

LOJA DE CALÇADOS

Itapuã

CLÍNICA MÉDICA POPULAR

Cartão de Todos

CLÍNICA ODONTOLÓGICA

Samp

FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO

Mônica

HOSPITAL PARTICULAR

Cias Unimed

MATERNIDADE PRIVADA

Maternidade Santa Úrsula

PLANO DE SAÚDE

Unimed

GRÁFICA

Grafitusa

OPERADORA DE INTERNET

Vivo

CONCESSIONÁRIA DE MOTOCICLETA

Honda

PROTEÇÃO VEICULAR

Porto Seguro

TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS

Águia Branca

TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE PASSAGEIROS

Águia Branca

FEIJÃO 

Combrasil

FRIGORÍFICO 

Friboi

OVOS 

Kerovos

QUEIJO 

Selita

RAÇÃO ANIMAL

Pedigree

FÁBRICA DE MÓVEIS

Danúbio

LOJA DE ILUMINAÇÃO

Iluminação SP

ATACAREJO 

Atacadão

LOJA DE AVIAMENTOS

Atacado São Paulo / Central de Aviamentos

ÓTICA 

Óticas Diniz

PAPELARIA 

Castorino Santana

ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PARTICULAR

Darwin

ESCOLA PROFISSIONALIZANTE

Senai

INDÚSTRIA DE VIDRO TEMPERADO

Viminas

ACESSÓRIOS E BIJUTERIAS

Jacklayne Joias

LOJA DE ROUPAS REGIONAL

Renner

CLÍNICA DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM

Multiscan

CLÍNICA PRIVADA DE VACINAÇÃO

Posto de Saúde / Pretti

FARMÁCIA / DROGARIA

Drogasil

HOSPITAL PÚBLICO

Hospital Dr. Jayme Santos Neves

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS

Pretti

MATERNIDADE PÚBLICA

Maternidade Pró-Matre

CEMITÉRIO 

Parque da Paz

CERIMONIAL 

Casa Di Lucca / Le Buffet / Steffen

EMPRESA DE SEGURANÇA E PORTARIA REMOTA

Visel / Prosegur

EQUIPAMENTOS DE REFRIGERAÇÃO

Eletctrolux

GÁS 

Supergasbras

LOJA DE ARTIGOS PARA FESTAS

Colibri

LOJA DE PRODUTOS AGRO

Casa do Adubo

LOJA DE EPIS

Boa Praça / Solução EPI

OPERADORA DE TELEFONIA

Vivo

PLANO FUNERÁRIO

Paz Eterna / Parque da Paz

AUTOPEÇAS 

Nacional Peças

CONCESSIONÁRIA DE AUTOMÓVEL LOCAL

Volkswagen / Fiat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *