No Marcas Icones 2024 a Morar Construtora levou dois prêmios: “Construtora de Imóveis” e “Construtora de Alto Padrão”

Na noite de terça-feira passada, foi realizada a entrega do prêmio Marcas Ícones 2024, da Rede Vitória. O evento reconheceu as marcas em destaque no Espírito Santo e a Morar Construtora liderou duas categorias: Construtora de Imóveis e Construtora de Alto Padrão. A construtora também levou o 2º lugar nas categorias “Loteamento” e “Imobiliária”. A presidente da Morar, Aline Stefanon, subiu ao palco para receber um dos prêmios e reforçou a importância de cada colaborador para a empresa, pedindo que os que estivessem presentes levantassem, reconhecendo a dedicação de todos para essa conquista.

A história da Morar começou com a construção de imóveis de médio e alto padrão  – Segundo Aline, o prêmio Marca Ícones 2024 é um reconhecimento dos esforços contínuos e da história de inovação, integridade e compromisso da Morar com os clientes. “Este momento é resultado do trabalho de uma equipe dedicada e de uma rede de parceiros e clientes que sempre acreditaram em nosso potencial”, relata. A história da Morar começou com a construção de imóveis de médio e alto padrão. Com o tempo, a construtora enxergou uma oportunidade no programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e passou a investir neste segmento. Ainda assim, pela segunda vez consecutiva, a Morar liderou a categoria “Construtora de alto padrão”, o que mostra que o padrão de qualidade da Morar é entendido como alto pelas pessoas. Com mais de 11 mil sonhos entregues e sendo a construtora com maior número de apartamentos em construção no ES, segundo Pesquisa do Sinduscon-ES, a Morar chama atenção pela sua atuação no estado e pela dedicação nas entregas de lares de qualidade.

Mivita lança campanha contra assédio – Construir relações mais respeitosas, justas e equânimes. Engrossar o coro de vozes em prol da igualdade e do respeito. Esse é o objetivo da campanha “Respeito é bom e eu não abro mão”, que foi lançada na sexta-feira passada, dia 24 de maio, pela Mivita. O lançamento acontece durante um evento junto aos colaboradores da empresa, com a palestra da psicóloga Carla Torres, que abordou temas como comportamentos e valores, responsabilidade empresarial e compliance. A diretora da Mivita, Livia Giacomin, aponta a importância da campanha como ação para reforçar os valores da empresa, que busca construir um ambiente corporativo pautado em relações amigáveis, respeitosas, equilibradas e justas. “Essa campanha tem objetivo de mostrar que na Mivita não há espaço para assédio de nenhuma ordem, moral ou sexual. Estamos lançando um manifesto que afirma que neste ambiente cada um é importante por ser quem é e sendo quem é”, diz Livia. Além do lançamento da campanha – que contou com manifesto, bottons e cartazes -, a empresa aproveita para divulgar a nova Central de Acolhimento Mivita, um canal interno criado para ouvir e acolher colaboradores que tenham presenciado ou vivido alguma situação de assédio.

Elo anuncia maior mudança de marca de sua história – Elo, uma das maiores empresas de tecnologias de pagamento do Brasil, anuncia ao mercado a maior virada de marca de sua história. A nova identidade visual – absolutamente reinventada em cores, design, propósito e potência digital – e um novo jeito de se comunicar com os clientes e com os brasileiros em geral, compõem a essência do movimento da marca. O projeto é assinado pela agência Ana Couto, ícone do branding no Brasil, com mais de 30 anos de atuação e conta com desdobramento em campanha criada pela AlmapBBDO, protagonizada por Zeca Pagodinho, Fábio Junior, Alcione, Bela Gil, Glória Pires e Caio Castro, entre outras personalidades brasileiras. 

Companhia recria universo visual, mensagens institucionais e linhas estratégicas de negócios para reforçar sua conexão com os brasileiros – O desafio proposto foi o de ressignificar o conceito de “Elo” para reafirmar a maior expertise da companhia: ser, literalmente, um “Elo” que une compradores e vendedores, nos mais diversos momentos de vida das pessoas que movimentam a economia. “Introduzimos inúmeras novidades, desde o verde que expressa a exuberância natural do país até a nova combinação de cores, que expandem os horizontes de atuação e nos permitem uma nova interpretação do Brasil, do nosso público, da cultura nacional – que gostamos de chamar de brasilidade – e da nossa maneira de fazer negócios”, explica Mel Pedroso, a CMO da Elo.

No ano passado, a companhia abriu os trabalhos de reposicionamento da marca com a assinatura – “Elo, o cartão do brasileiro”, que apresentava uma empresa criada por e para brasileiros, com o objetivo de atender a todos os brasileiros, seja de alta renda aos produtos do dia a dia, do “pejotinha” às grandes empresas. “Agora, daremos um passo além. Apresentamos uma nova Elo. Muito mais moderna, brasileira e colorida, transmitindo tecnologia e inovação. Nossa marca passa a ser composta por uma linha infinita que liga um lado a outro, com a palavra ‘elo’ em destaque no centro”, afirma a CMO. Ou seja, o tradicional círculo fragmentado amarelo, vermelho e azul dá lugar a uma linha multicolorida que será o elemento central da identidade visual da Elo.

A marca também contará com uma versão simplificada, que será utilizada nos cartões – “Para marcar esse momento especial, lançaremos uma nova campanha institucional com algumas celebridades que simbolizam ‘todos os tipos de brasileiros’”. Nos filmes, os personagens são representados em diversas situações de compra com o cartão, reafirmando que “o cartão Elo é para todo tipo de compra e todos os brasileiros”finaliza a líder de marketing da Elo. A empresa planeja que o rebranding conecte a visão de futuro da empresa e seja o próprio elo entre a organização de hoje e o seu compromisso já traçado para os próximos 10 anos.

Inovação no jeito de ser: simplicidade orientada ao novo – A nova marca da Elo também privilegia as cores, o astral e um tipo de criatividade intimamente ligada à inovação e tecnologia – afinal, a companhia segue o seu desafio de operar cada vez mais em um ambiente digital e adaptado às grandes mudanças em curso do sistema financeiro do Brasil, com especial atenção à agenda do Drex – na qual a Elo integra um dos principais consórcios. “Temos iniciativas e projetos avançados com foco na tokenização da economia utilizando blockchain, inovação aberta, contratos inteligentes (smart contracts), entre outros tópicos da economia descentralizada. Continuaremos a ser uma empresa de cartões, mas, com um repertório mais plural, ágil e tecnologicamente mais robusto e pronto para reagir às demandas do mercado de pagamentos do país, que está em plena reinvenção”define o CTO da companhia, Eduardo Merighi. “Nossa missão é garantir que todos os brasileiros possam realizar suas transações financeiras de forma conveniente, rápida e segura. Por isso, nossa paixão é utilizar as tecnologias mais inovadoras para resolver os desafios de nossos clientes e parceiros”completa o CTO da Elo. 

Para todo tipo de compra, para todo tipo de brasileiro – Com divulgação em TV aberta, OOH, Internet, DOOH, a campanha conta com dois filmes de 30s, protagonizados por algumas das principais personalidades brasileiras da atualidade. As duas tramas representam diversas situações de compra com o cartão, reafirmando que “o cartão Elo é para todo tipo de compra e todos os brasileiros”, brincando com a fama dos personagens. Os vídeos foram produzidos pela 02 Filmes, com direção de Cláudio Borelli, e trilha sonora da Cabaret.

Confira o filme da campanha: 

FICHA TÉCNICA – ELO | REBRANDING 

Criação: AlmapBBDO e Elo Creative House

Anunciante: Cartão Elo

Título: Cartão Elo de Cara Nova

Produto: Institucional

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Luiz Sanches e Pernil

Diretor de Criação: Iron Brito (Almap) e Vanessa Martins (Elo)

Criação Almap: Fábio Tedeschi, Alexandre Freire e Alex Matsumoto

Criação Elo: Carolina Veras, Thiago Maciel, Marina Lira, Jessica Bonomi, Tharlysson de Azevedo, Michelli Rodrigues, Ana Beatriz Ribeiro

Atendimento: Renata Carvalho, Warley Vieira, Mayara Cortez, Luana Moraes

Planejamento: David Gross, Iago Moura, Daniele Novaes, Camila Sepúlveda

Conteúdo Elo: Patrícia Azzi

Mídia: Rafaela Alves, Patrícia Gogliara, Marcos de Oliveira Filho, Leonardo Assennato, Gabriela Silva, Nádia Pascoal, Thuane De Carvalho, Rebeca Dipold, Yasmin Barcellos.

Mídia Performance: Danielle Farhat, Daniel Meneses, Analu Milek, Thaís Rosa San’Ana, Patrick Manzoni, Roberto Medina, Andressa Vasconcelos, Letícia Domingos, Gabriel Padoin Pincinato, Alec Borges de Gois, Maria Clara Cavalcanti, Giulia Silva.

Dados: Bruno Miracco, Márcio Ramos, Diego Alves, Gustavo Arakawa, Matheus Rodrigues de Souza, Kelly Thalita Gardini, Ariel Ecker, Mariana Rufo, Bruna Silva.

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Vera Jacinto, Aline Silva

Aprovação cliente: Meliza Pedroso

Produtora do Filme: O2.

Direção: Claudio Borrelli

Diretora Produção Executiva: Flavia Zanini

Produção Executiva: Ed Tamachiro

Assistente Executiva: Fernanda Figueiredo

Diretora de Atendimento: Rejane Bicca

Atendimento: Ivan Caetano e Rodrigo Ohara

Atendimento de Pós: Nany Lucena

Direção de Fotografia: Gabriel Bianchini e Felipe Hermini

Direção de Arte: Paulinho Ribeiro

Diretor Produção: Fabio Monteiro

Assistente de Direção: Tina Ponte

Produtora de Elenco: Eduardo Piva e Carmem Silva

Produtora de Figurino: Katia Gimenez

Cabeleireiro e Maquiador Elenco: Fernando Andrade (Feco)

Stylist Elenco e Bela Gil: Katia Gimenez

Make e Hair Bela Gil: Daniel Fernando

Hair Alcione: Luiza Helena

Make Alcione: Yann Fernandes

Make e Hair Glória Pires: Carlos Carrasco

Stylist Glória Pires: Luisa Paiva

Stylist e Make Zeca Pagodinho: Juliana Maia

Stylist Fábio Jr: Silvana Abreu

Make e Hair Fábio Jr: Nina Rodrigues

Make e Hair Caio Castro: Sandro de Andrade

Pós-Produção: O2 Pós.

Coordenador Geral de Pós: Claudio Tolentino

Coordenador Técnico de Pós: Henrique Gomes

Finalizadora: Andreia Figueiredo

Montador: Marcelo Cavalieri, AMC

Colorista: Luciano Foca

Supervisor de VFX: Thiago Corá

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Mauro Kuschnir

Compositor: Guilherme Azem

Mixagem: Gab Scatolin

Finalização: Mauro Kuschnir, Bruno Pereira e Cyro Neto

Atendimento: Ingrid Lopes, Maribê e Barbara Russiano

Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Débora Mello

Stella Pure Gold faz sua estreia no tênis com Bia Haddad como embaixadora e celebra as conexões dentro e fora de quadra – A poucos dias do início da primeira rodada de Roland-Garros, Stella Pure Gold anuncia sua mais nova embaixadora, a estrela do tênis, Bia Haddad Maia. A marca também está estreando como cerveja oficial do Grand Slam francês em que a tenista fez história, se tornando a primeira brasileira a alcançar as semifinais do torneio desde 1968 e entrar no top dez da Associação de Tênis Feminino (WTA). As novidades marcam um momento especial para Stella Pure Gold, que, após o sucesso em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, está chegando em todos os estados do Brasil. Além disso, dão a largada na campanha “Um brinde ao melhor do tênis”, desenvolvida pela agência criativa Soko, que celebra as conexões proporcionadas pelo esporte e desconstrói a ideia de que, por ser uma prática individual, é solitária. Por isso, para a marca, a parceria com a atleta não poderia fazer mais sentido. 

Em momento de expansão nacional, marca também é a cerveja oficial de Roland-Garros e Wimbledon – “Stella sempre celebrou as conexões e bons momentos. Agora, estamos lançando o olhar para como o tênis favorece esses encontros tão especiais e a Bia é alguém que, genuinamente, valoriza isso tanto quanto a gente. Ela vê o esporte como a gente vê”, afirma a diretora de Marketing de Stella Artois, Mariana Porto. “Acredito que as conexões acabam sendo tão importantes quanto ir para a quadra treinar saque e devolução. Ainda que na hora do jogo eu esteja sozinha dentro da quadra, é impossível chegar ao topo sem uma equipe por trás. É muito especial me juntar à Stella Pure Gold para chamar atenção para isso e brindar o tênis e seus momentos únicos”, revela Bia. Stella Artois vem investindo em fortalecer a sua presença no tênis. No ano passado, retomou o patrocínio ao torneio de tênis mais antigo do mundo, Wimbledon, depois da parceria entre 2014 e 2021. Além disso, esteve presente em diversas competições dentro e fora do Brasil. Agora, é a vez de Pure Gold deixar sua marca nesse universo.

Encontro Nacional do Ecossistema Sinapro/Fenapro reúne lideranças da propaganda de todo o BrasilLíderes empresariais e associativos de todo o País participaram do Encontro Nacional do Ecossistema Sinapro/ Fenapro, na quarta-feira passada, dia 22 de maio, em Brasília. Com a presença de cerca de 40 participantes, o encontro foi promovido pelo Ecossistema SINAPRO/FENAPRO, com o apoio do Sinapro-DF, para debater iniciativas que podem contribuir para o fortalecimento das agências, do mercado e das entidades associativas da indústria da comunicação. “A realização do encontro está em sintonia com o objetivo macro do Ecossistema Sinapro/Fenapro de contribuir para o reposicionamento de relevância das agências de propaganda e a restruturação dos seus modelos de negócios”, conta Daniel Queiroz, presidente da Fenapro, ao reiterar que o ecossistema vem trabalhando em uma série de projetos e agendas nesse sentido junto às lideranças da publicidade.

Debate de iniciativas que visam contribuir para o fortalecimento das agências e do mercado  publicitário –  Uma das medidas anunciadas no encontro foi a realização de uma versão emergencial da pesquisa VanPro (Visão do Ambiente de Negócios) no Rio Grande do Sul, a fim de avaliar o impacto das enchentes sobre as pessoas e os negócios da propaganda. A pesquisa está sendo liderada pelo Sinapro-RS, com apoio do ecossistema Sinapro/Fenapro, e a iniciativa inclui a elaboração de um plano de trabalho para colaborar com o mercado a curto, médio e longo prazo. “O encontro foi um momento importante para a troca de experiências, aprendizados e união, inclusive de apoio às agências gaúchas. São todos aspectos que contribuem para termos um Ecossistema Sinapro/Fenapro forte e representativo”, ressalta Daniel Queiroz. O presidente do Sinapro-DF, Sidney Campos, destaca que as iniciativas desenvolvidas pelo ecossistema têm sido de grande valor para as agências locais. “Encontros como este de Brasília propiciam um debate que expande a visão sobre o nosso setor, indo além do negócio de cada agência, e são bastante produtivos em função das diversas iniciativas encabeçadas pelos Sinapro/Fenapro”, afirma Campos.

Relevância dos Sinapros, gestão, licitações e um festival de criatividade – Um dos destaques da pauta do modelo #SinaproForte foi a apresentação de boas práticas de gestão, estimuladas pelos Sinapros de São Paulo, do Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, que deram resultados positivos para as agências de propaganda desses estados. São projetos que fazem parte do modelo #SinaproForte e que visam contribuir para a evolução das agências de propaganda. Os Grupos de Trabalho (GT´s) do Ecossistema Sinapro/Fenapro também apresentaram os projetos que estão em andamento, como o Conecta Pro – plataforma de assinatura de conteúdos que oferece insights e pesquisas e vem evoluindo rapidamente desde o seu lançamento em abril último -; As Listas Referenciais de Custos Internos das Agências, que passam a contar com unificação das nomenclaturas dos serviços em âmbito nacional; o processo de certificação das agências pelo Cenp e a evolução das mudanças estatutárias nos Sinapros para modernização de suas estruturas. Na pauta do encontro, foi destacado ainda o impacto da nova Lei Geral de Licitações, a Lei n° 14.133/2021, que vem sendo tratada pelas entidades por meio de debates de grupos de trabalho, a realização de workshops presenciais e da atualização dos modelos de editais e manuais de licitações. Outra novidade articulada pelo ecossistema é a realização do Festival Nacional de Criatividade, que terá etapas regionais e um evento nacional com a participação de agências de todo o Brasil. Em agosto, a edição do Encontro Nacional do Ecossistema Sinapro/Fenapro será em Vitória no dia 19 de agosto

Em comemoração ao Dia do Hambúrguer, Burger King® promove compre 1 e leve 2 da linha Whopper Especiais – Com o objetivo de homenagear uma das datas sazonais mais deliciosas do ano, Burger King®, oferece a oferta limitada de Compre 1 e leve 2, com dois sanduíches da linha Whopper Especiais pelo preço de um. É uma oferta para se deliciar com os sanduíches do BK®, saborosamente grelhados no fogo de verdade, para comer sozinho ou compartilhar! No Dia do Hambúrguer, dia 28 de maio, os consumidores poderão adquirir duas opções entre: Whopper Bacon Catupiry®, Whopper Barbecue Bacon, Whopper Duplo, Whopper Furioso ou Whopper Rodeio. Qualquer combinação de dois sanduíches dessa linha sairá pelo preço do sanduíche individual. Desta forma, os amantes de um bom hambúrguer poderão curtir a data especial se deliciando com seu prato predileto. A promoção, que terá sua campanha divulgada nas redes sociais da marca, CRM e trade, será válida em compras via balcão e BK® Drive. Este valor pode ter alterações de acordo com a região do restaurante.

“Querência Amada” embala nova campanha de apoio os vinhos gaúchos – Uma das composições mais emblemáticas do cancioneiro do Rio Grande do Sul, “Querência Amada” é a trilha sonora do novo vídeo institucional do Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS). A peça foi criada para reforçar a campanha de valorização da produção vitivinícola gaúcha. Composta por Teixeirinha, a canção, lançada em 1975 no disco “Aliança de Ouro”, traz em seus versos uma exaltação à uva e ao vinho, bem como aos parreirais que pontuam a paisagem de diversas regiões do estado. A letra valoriza ainda o acolhimento do povo gaúcho, que neste momento enfrenta as consequências da maior enchente de sua história.

Vídeo institucional do Consevitis-RS reforça a valorização da produção local – A peça se soma a outras iniciativas para estimular o setor vitivinícola do estado, como forma de apoiar produtores de uva e vinho impactados pela intempérie. Uma delas é um selo especial para destacar os rótulos gaúchos nos pontos de venda, tanto no Rio Grande do Sul quanto em outros estados. O selo será distribuído entre as vinícolas associadas às entidades que compõem o Consevitis-RS (Uvibra, Agavi, Fecovinho e ACIU) com o objetivo de chamar a atenção do consumidor para a origem do produto, incentivando a compra e contribuindo para a movimentação do setor. O selo também está disponível para download em versão para impressão e digital. A campanha conta ainda com uma carta aberta em agradecimento às milhares de manifestações de solidariedade e carinho aos gaúchos vindas de todo o Brasil, por meio de doações e ações de voluntários.

A cadeia vitivinícola gaúcha em números – Conforme estudo realizado recentemente pelo Consevitis-RS, o Complexo Econômico da Uva e Derivados (produção de uvas e vinhos) representa aproximadamente 2% do PIB gaúcho. No cálculo, não estão incluídas atividades relacionadas ao enoturismo e à enogastronomia. O setor compreende cerca de 12,5 mil propriedades com produção de uvas, em uma área plantada total de 44.473 hectares, espalhadas por diversas regiões. A atividade envolve cerca de 60 mil agricultores familiares, que se viabilizam através da produção de uvas. Atualmente, estão registradas aproximadamente 550 vinícolas e cooperativas. Querência amada 04

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Carta aberta

Porque precisamos do povo brasileiro.

A chuva devastou o nosso estado.
As semanas estão sendo difíceis. Feridas marcam a pele e o coração do povo gaúcho.
Mas nós estamos gratos.
No momento mais crítico da história do Rio Grande do Sul, o país inteiro demonstrou o seu carinho por nós, gaúchos. Doações em dinheiro, voluntários vindos de todos os estados, apoio com mantimentos, água potável, barcos, jet skis e muita solidariedade.
Nada disso será esquecido.
Estamos empenhados em reconstruir o lar em que vivemos e aquece o coração reconhecer que o povo brasileiro está ao nosso lado.
Sabemos que essa força irá permanecer. Para continuar nos ajudando a escrever novos versos em nossa história, siga consumindo produtos aqui do sul.
Somos reconhecidos nacional e internacionalmente pela qualidade dos nossos vinhos, sucos e demais derivados de uva. Essa reputação é fruto de séculos de tradição, investimento em tecnologia e, principalmente, do cuidado e dedicação dos nossos produtores.
O setor vitivinícola gaúcho gera milhares de empregos diretos e indiretos, movimentando a economia e sendo a principal fonte de renda de muitas famílias.
Vamos seguir unidos e fortes. Com o povo brasileiro ao nosso lado, sabemos que o melhor ainda está por vir.

Com todo o coração,

Produtores Gaúchos
Setor Vitivinícola do Rio Grande do Sul”  

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Ficha Técnica – O vídeo
Agência: e21
Anunciante: Consevitis-RS
Título: Produtos Gaúchos
Presidente e CEO: Luciano Vignoli
Diretor de criação: Daniel Ramos
Criação: Dimmy Medeiros, Leonardo Giongo, Leonardo Rocha e Pedro Borba
Atendimento: Lucas Paes e Valessa Rosa
Mídia: Tiago Figueroa e Lucas Costas
Estratégia de conteúdo digital: Brenda Costa
Gestora de projetos: Sara Anacleto
Produção gráfica: Luiz Batista e Audrey Campos
Arte finalista: Ismael Machado

Áudio
Produtora de áudio: Radioativa Produtora
Trilha: Cau Netto
Gaita: Christian Bocalon
Vocais: Andrio Barbosa
Sound design: Thiago Grün
Mix master: Henrique Wilasco
Coordenação de produção: Daniel Behar
Diretora de Áudio: Carina Donida

 

 

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