O Espírito Santo já pode contar com um novo produto exclusivo para os capixabas e que veio para ficar do Grupo Farmes. Trata-se da nova linha de desodorantes antitranspirante aerossol da Bem Cuidar. Com fragrâncias especiais, os desodorantes Bem Cuidar ajudam na eliminação dos odores e trazem uma sensação imediata de frescor, além de atuar com proteção máxima por quarenta e oito horas. E mais: tem na versão feminina e masculina. Para quem pratica esportes, a Bem Cuidar traz o desodorante antitranspirante Energy Fresh. Desenvolvido para garantir a máxima proteção nos momentos mais extremos. Com tecnologia Thermo Control, o Energy Fresh controla o suor e o mau odor independente da temperatura.
Bem Cuidar, sua vida do seu Jeito – Para quem prefere um aroma mais neutro, a linha Invisible Dry é ideal, pois, além de evitar a excessiva transpiração, não deixa resíduos e manchas nas axilas ou nas roupas. Sim, o Invisible Dry foi desenvolvido para proteger suas roupas, ao não permitir resíduos ou manchas causadas pela transpiração. Já o desodorante Sweet, com um perfume suave, é ideal para quem procura um desodorante livre de álcool. Além dele ser super eficaz no combate ao suor, ele cuida da pele sensível das axilas. Tá esperanto o quê? Respire, inspire, não transpire!
A Bem Cuidar é uma marca 100% capixaba, exclusiva do Grupo Farmes. São mais de 100 produtos de alta qualidade que podem ser encontrados em mais de 250 lojas da Rede de Farmácias Farmes e Farmácias Extra Popular, distribuídas em 36 municípios de norte a sul do Espírito Santo. Nascida com uma consciência ecológica e social muito bem traçada, a Bem Cuidar se atenta a oferecer o que há de melhor tanto para a saúde e o bem-estar das pessoas, quanto da natureza, ao usar métodos adequados de produção, como, por exemplo, não fazer testes em animais – o que seria muito palha! Além disso, todos os produtos capilares da marca são livres de parabenos, silicones, parafinas, petrolato e sal.
CDMEC lança projeto para promover inovação entre seus associados – O Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (CDMEC) e a Universidade Vila Velha (UVV) promovem, no dia 6 de junho, às 9 horas, um evento para lançar o projeto “Desafios Setoriais de Inovação em Metalmecânica”. Será realizado no auditório da UVV Highline, na Enseada do Suá, em Vitória, e terá foco no desenvolvimento de tecnologia para o setor empresarial capixaba. A iniciativa prevê o investimento de recursos do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (FUNCITEC) obtidos pelo CDMEC e UVV, via Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI), no valor de R$ 600 mil, numa metodologia que promoverá oportunidades de inovação em setores relevantes no interior do Estado.
Marco de um passo significativo para o desenvolvimento tecnológico e econômico da região – A ideia é de que empresas do setor metalmecânico desenvolvam tecnologias e processos que melhorem a produtividade de grandes empresas dos demais setores capixabas. O projeto será apresentado pelo presidente do CDMEC, Evandro Milet, e pelo Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da UVV, Alessandro Ramos, e envolverá os setores moveleiro, mármore e granito, agrícola, laticínios e outros. As empresas associadas que forem selecionadas para desenvolverem as novas peças, aprimoramentos ou equipamentos receberão Estudo de Viabilidade, projeto básico de engenharia e concessão de sua patente. “Esse evento marca um passo significativo para o desenvolvimento tecnológico e econômico da região, incentivando a criação de soluções inovadoras”, disse Evandro Milet.
Visita técnica e imersão inspiradora no Grande Hotel São Pedro – O Gerente de Comunicação e Marketing do Senac-ES, Leonardo Davel, participou da Imersão Senac Design de Experiência do Cliente no Grande Hotel São Pedro, em Águas de São Pedro, em São Paulo. Foi bem acompanhado por Edinilson Mardegan D’Andrea e Karla Fraga, respectivamente gerente de operações e de Alimentos e Bebidas, ambos do Hotel Senac Ilha do Boi, a equipe realizou uma visita técnica guiada pelo Gerente Geral do Grande Hotel São Pedro, Felipe Riemma, para adquirir novas práticas e aprimorar a hospitalidade do hotel capixaba. Essa experiência visa enriquecer ainda mais os serviços oferecidos pelo Hotel Senac Ilha do Boi, consolidando sua posição de destaque no setor hoteleiro do Espírito Santo.
O Boticário convida consumidores a seguir acreditando no amor, com filme que retrata recomeços e relembra que o sentimento ainda é possível – Para cada casal que chega ao fim, dois têm um novo começo, de acordo com os dados das Estatísticas do Registro Civil de 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É nesse contexto que o Boticário, marca mais lembrada e preferida dos brasileiros para presentear*, provoca consumidores, em campanha do Dia do Amor, a seguir acreditando e agindo para que o amor aconteça. Inspirada na mecânica do vinil, a marca criou uma analogia entre o amor e a música: assim como as trilhas sonoras, o recomeço pode acontecer de diversas formas. O filme retrata uma jornada de altos e baixos, fins e novos começos, assim como vemos na vida real em que mesmo com o aumento de divórcios e o questionamento sobre a dedicação atual para relacionamentos, dois novos casais se formam e novas possibilidades de relações nascem. “Como marca que fala de amor, sentimos a necessidade de convidar os consumidores a sempre acreditarem nesse sentimento tão potente, compreendendo o quanto vale a pena insistir em uma trilha já conhecida ou se é hora de pular para uma nova melodia, hora de recomeçar”, conta Marcela de Masi, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. Com o reposicionamento do tradicional 12 de junho para “Dia do Amor” em 2022, a marca reforça o conceito da campanha por meio da composição artística retratada a partir da semiótica do disco de vinil, que busca representar os ciclos dos relacionamentos amorosos. “Vamos dar play no amor junto a um time de influenciadores, celebridades e muitas histórias reais para celebrar a data neste ano”, completa Marcela.
Vinil: a trilha dos amores da sua vida – O vídeo começa na sala de uma casa, quando uma mulher respira profundamente e coloca um disco para tocar em uma vitrola. Em um movimento de câmera, a sala se transforma em outro ambiente, mais etéreo, onde um disco gigante gira no chão. Em cima do disco, ela e um parceiro estão dançando colados e românticos, no ritmo da música. Em determinado momento, os parceiros se desencontram dentro do próprio relacionamento, mas que, apesar dos contratempos e desacertos com outras pessoas, há sempre uma nova possibilidade, e o amor sempre acha uma maneira de encontrá-los novamente, ainda que seja em outra trilha sonora. Produzido pela agência GUT, agência de comunicação do Boticário, o conceito do filme traz um paralelo com as relações reais e dá continuidade a produções que apostam na conexão emocional com o consumidor. “Com uma metáfora superbonita, mostramos que o amor tem seus altos e baixos, mas sempre encontra um jeito de sobreviver, seja com a mesma pessoa, seja com outra, em uma nova relação. É um filme para celebrar o amor como o sentimento mais constante nas nossas vidas” comentam Sofia Calvit e Juliana Utsch, diretoras de criação da Gut.
Estratégia 360º: ações digitais e experiência off para estimular o amor em casais e solteiros – Para aterrissar no território do amor, que já é ocupado pela marca, e ampliar a conversa, o Boticário conta com uma estratégia 360º que contempla desde conteúdo nas redes sociais, até ativações e conteúdos com influenciadores parceiros, que tenham se reencontrado ou buscam se redescobrir no amor. Com conceito e caminho criativo idealizados pela agência SoWhat, o assunto dos enamorados começa no X, onde teremos o start da campanha digital, que depois é amplificada para o TikTok e o Instagram. Por meio da hashtag #PlayNoAmor, o movimento reforça que, depois da pausa para se reencontrar, é hora de ressignificar e trocar o disco para deixar o amor encontrar você de novo. Protagonizando a estratégia, o novo casal e sensação do momento: a atriz Rafa Kalimann e o ator Allan Souza Lima irão contar sobre o relacionamento e a trajetória de reencontro no amor. Já o ator João Guilherme, vai liderar o conteúdo dos solteiros, dando #PlayNoContatinho e incentivando as pessoas a viverem os diferentes formatos de relação amorosa.
A marca convida as pessoas a relembrarem e se reconectarem com o amor – “Tínhamos o desafio de levar a mesma mensagem do filme de campanha para as redes da marca, mas de forma nativa e assim nasceu a #PlaynoAmor, inspirada na expressão já usada pela comunidade, que traduz o ânimo de viver algo. Com a hashtag, criamos um movimento para as pessoas contarem suas histórias e continuarem acreditando no amor”, conta Gui Zunttini, diretor de criação de Fashion & Beauty da SoWhat. Por fim, para transportar os casais para momentos de emoção vividos a dois, a marca convida as pessoas a relembrarem e se reconectarem com o amor por meio de um takeover ambientado em um listening bar (formato original do Japão, onde o foco do espaço é a qualidade do som e o apreço pelo vinil), em que, com fones de ouvidos, os convidados irão ouvir relatos de relações reais, inspirando casais e solteiros a se reconectarem com o amor. Além de escutar as faixas mais românticas em discos de vinil, cada um vai ser tocado por essas histórias no evento e se emocionar. Será uma noite de evento, idealizada pela agência PROS e aconteceu em São Paulo, na terça-feira, dia 4 de junho.
Filme
Neste Dia dos Namorados, Americanas destaca como momentos de casais se conectam com a marca – Neste Dia dos Namorados, a Americanas apresenta a campanha “ Dia dos Namorados: passou, cestou, presenteou” em que convida os casais a celebrarem a data junto da marca. Com criação de conceito e roteiros assinados pela WMcCann e produção feita internamente pela Americanas, a campanha reforça o amor e parceria presentes em experiências vividas pelos casais e como essas histórias se conectam com a Americanas. Assim, a campanha conta com um filme emocional, que mostra como a marca, tão querida pelos brasileiros, atende a necessidade do cliente de presentear a pessoa amada com produtos para todos os estilos de vida e programas a dois.
Campanha criada pela WMcCann tem filme sobre fases afetivas dos casais e ações nas redes sociais – “Neste ano, nossa campanha celebra o amor junto a todos os casais apaixonados consumidores da Americanas. Afinal, a Americanas já passou por muitos Dias dos Namorados, mas quantas histórias de amor já não passaram pela Americanas também? E foi pensando nisso que chegamos ao tom emocional do nosso filme e das nossas ações, pois já são 95 anos ao lado de tantos amores. Nessa data, queremos que a Americanas continue fazendo parte da história única que cada casal está escrevendo, presenteando com os melhores produtos encontrados nas nossas lojas, site e app”, afirma Aline Oliveira, head de marketing da Americanas. A campanha conta com peças multicanais que incluem um filme emocional de 15” e 30”, que serão veiculados na TV e redes sociais. O filme retrata a presença de itens-chave para momentos únicos e especiais para um casal apaixonado, criando situações e memórias afetivas com produtos encontrados nas lojas físicas da Americanas.
Milhares de opções de presentes – Com um sortimento perfeito para presentear, a Americanas oferece condições especiais aos consumidores. São descontos em diversos produtos. Este ano, algumas das categorias de produto em destaque são telefonia, bombonière, eletroportáteis, eletrodomésticos, moda, beleza, esporte e lazer. Para acompanhar todas as ofertas e promoções do Dia dos Namorados, basta acessar o app ou site e seguir a Americanas nas redes sociais.
Filme de 30”
Batux cria promoção para Nestlé incentivando o empreendedorismo gastronômico – As redes de atacarejo constituem o principal ponto de encontro entre marcas e empreendedores do segmento alimentício. Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 68% dos empreendimentos gastronômicos são compostos por microempreendedores individuais (MEIs). Esse segmento crescente tem nos atacarejos a grande fonte para abastecimento. Partindo dessa observação, a Nestlé Professional, braço de foodservice de Nestlé, lança a promoção “Festival do Transformador”, com conceito criativo, mecânica promocional, racional de prêmios, gerenciamento de parceiros e budget desenvolvidos e operacionalizados pela Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo, responsável pela operação promocional corporativa da Nestlé.
“Festival do Transformador” tem foco em consumidores e empreendedores, unindo marca a redes de atacarejo – A campanha, inédita nos canais de atacarejo, sorteará um ano de produtos Nestlé Professional, distribuídos em 12 compras de 250 reais, 60 kits Cozinha Arno, para deixar o espaço do empreendedor ainda mais profissional, e prêmios instantâneos de até R$ 500 diários, que serão resgatados via PicPay. Para participar, basta o consumidor cadastrar no site da promoção notas fiscais a partir de R$ 80 em produtos Nestlé Professional. Nos cupons fiscais cadastrados que constarem compras acima de R$ 30 em produtos das marcas parceiras Coca-Cola ou qualquer produto Cukin e Primor e Maionese Salada, da Seara, as chances de ganhar as premiações são dobradas. Além das premiações, a promoção incentiva o empreendedorismo, com um ano de acesso gratuito à Chefia, plataforma de educação e tecnologia que ajuda empreendedores a montarem seus negócios e já conta com mais de 30 mil profissionais em todo Brasil. Ela oferece aulas de gestão, delivery, estoque, finanças, tecnologia, cozinha, fornecedores, precificação e mais. Para mais informações sobre a dinâmica da promoção, acesse o site www.festivaldotransformador.com.br.
Festival do Transformador representa mudanças de paradigmas – “Nosso foco não era apenas recompensar a compra pela compra, mas incentivar o espírito empreendedor no consumidor. Foi o grande desafio que enfrentamos ao conceber a mecânica por trás do Festival do Transformador. Para a Batux, essa iniciativa representou uma mudança de paradigma. Nosso objetivo primordial era explorar as oportunidades de impactar vidas de forma positiva. Cada aspecto da promoção foi meticulosamente planejado com esse propósito em mente”, afirma Chris Bradley, CEO da agência. “70% dos negócios da alimentação fecham as portas em menos de dois anos por falta de preparo do empreendedor e acesso às ferramentas necessárias. Por meio dessa ação queremos contribuir para a mudança desse cenário em um setor tão relevante para a economia brasileira, entre os maiores geradores de emprego do País. Com o Chefia queremos facilitar o acesso à educação, ferramentas, inteligência artificial e benefícios que ajudarão o empreendedor a crescer mais rápido e de forma sustentável”, diz Pedro Pontes, CEO da plataforma.
Ficha técnica
Título: Festival Transformador
Cliente: Nestlé
Head de Criação e Estratégia: Felipe Ricci
Direção de Arte: Andressa Nassif e Max David
Redação: Carlos Valini
Direção de Atendimento: Erica Lobato
Gerente de Atendimento: Monalisa Salles
Atendimento: Aracele Tarin
VP de Operações: Jane Fernandes
Diretora de Operações: Patrícia Tutuhi
Coordenação de Operações: Regina Sena / Lilian Pezzotti
Aprovação: Nestlé
Azul traz emoção, garra e desejo de “voar” em campanha com atletas olímpicos – Mantendo a sua posição como a companhia aérea que mais acredita, conecta e investe no Brasil, a Azul, maior empresa em número de voos e cidades atendidas no país, lança uma campanha feita em parceria com a agência Africa Creative, estrelada por atletas que disputarão o ouro nos Jogos Olímpicos de Paris e são patrocinados pela empresa: Flávia Saraiva, Gustavo Bala Loka, Diana Alecrim, Isaac Souza e Alison dos Santos. O filme com slogan “Azul, patrocinadora oficial do time que voa”, gravado no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), celebra a essência de voar em todas as suas formas nos Jogos Olímpicos: saltando, pedalando, mergulhando, sobre barreiras e até no vôlei. Com referências a cada esporte praticado pelos atletas, o filme destaca ainda que “feliz é quem consegue voar, voar por horas ou por milésimos de segundos, é quem voa para muitos destinos ou muda o seu com um único voo”. A produção traz também referências que conectam a viagem de avião com a prática de esporte e como a “felicidade de quem voa” está presente em todas essas ocasiões.
Filme lançado em parceria com a agência Africa Creative, celebra campanha de patrocínio da companhia aérea ao Comitê Olímpico do Brasil – “A Azul, que há mais de 15 anos conecta todos os cantos do Brasil com o mundo, e que tem o mapa do país estampado em todas as suas aeronaves, não poderia deixar de apoiar os atletas neste momento tão importante de suas carreiras. Valorizamos as belezas naturais e a cultura do Brasil, que é tão rica, diversa e enriquecedora. A felicidade está em voar, seja a bordo de um dos nossos aviões ou no pódio para trazer uma medalha ao país”, destaca Daniel Bicudo, diretor de Marketing da Azul. O filme, que celebra o patrocínio da companhia aérea ao Comitê Olímpico do Brasil, será exibido em canais por assinatura e estará disponível também nas redes sociais da Azul e no sistema de entretenimento de bordo da companha.
Além do filme, a campanha inclui depoimentos dos atletas parceiros contando suas histórias de vida e de superação – (um dos fatores de escolha destes atletas para representar os valores da Azul) e a nomeação do influenciador Fred Bruno como embaixador oficial. O youtuber criará conteúdos exclusivos durante os Jogos Olímpicos, incluindo na Casa Brasil, o espaço do Comitê Olímpico do Brasil em Paris. Além disso, o site oficial conta com uma landing page personalizada e a marca também incentiva o uso da hashtag #VOAtimeBR nas redes sociais para engajar os fãs de esportes em conversas sobre o evento. “Nós, da Africa Creative, estamos muito felizes em fazer parte desta jornada inspiradora que conecta a Azul com os valores do esporte e do espírito olímpico. E, como uma marca brasileira que apoia e incentiva o time Brasil, queremos mostrar que o voo vai além das aeronaves: é sobre sonhos, conquistas e a determinação de ir sempre além”, finaliza Veronica Gordilho, co-COO da Africa Creative.
Ficha Técnica
Agência: Africa Creative
AZUL FELIZ É QUEM VOA
CRIAÇÃO por AFRICA CREATIVE
CCO: Sergio Gordilho
Co-CCO: Joanna Monteiro
ECD: Mihail Aleksandrov
Diretores de Criação: Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk
Criação: João Vitor Garbelini, Mauricio Lo Sardo e Natalia Catalan
Content: Mayrana Galas e Camila Salles
Talents: Fernando Alonso, Paola Arnelas e Leandro Motta
Co- COO: Verônica Gordilho Araújo
Atendimento: Livia Marquezi, Greta Rodrigues, Barbara Gamberini e Maria Beatriz Rodrigues
Mídia: Pedro Eustachio, Thiago Martinez, Caio Augusto, Maria Fernanda, Amanda Siqueira, Samuel Dourado, Elidiane do Carmo e Thais Moreira
CSO: Ana Paula Kuroki
Head de Estratégia: Anne Corbucci
Planejamento: Guilherme Godinho e Victoria Franco
RTV: Rodrigo Ferrari, Eduardo Machado, Carmen Castillo e Juarez Lima
REALIZAÇÃO FILME por MAGMA
DIREÇÃO: Gota
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Marcela Santos e Giovana Grigolin
ATENDIMENTO: Beatriz Couto
PESQUISA CRIATIVA: Beatriz Ribeiro
HEAD DE PRODUÇÃO: Renata Munaretto
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Jonas de Matos
ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO: Natália Reis
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Kairo Lenz
ASSISTENTES DE CÂMERA: Cristiano Machado e Clara Tinoco
OPERADOR DE CÂMERA SUBAQUÁTICA: Carlos Henrique de Melo
OPERADOR DE DRONE: Heitor Teles
OPERADOR DE STEADICAM: Fernando Arruzzo
DIREÇÃO DE ARTE: Alex Santana
PRODUÇÃO DE ARTE: Daniel Oliveira dos Santos
PRODUÇÃO DE OBJETOS: Gabriella Andrade Alves
FIGURINO: Carolina Lobo
BELEZA: Marcela Vieira
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Juliana Lima e Victor Ferrari
TIME DE PRODUÇÃO: Bruno Eppinghaus, Viviana Lima, Bernardo Telles
GAFFER: Diogo Costa Carvalheiro
MAQUINISTA CHEFE: Luiz Nicolau da Silva
LOGGER: Carlos Fernando de Lima (Café)
ELENCO/ATLETAS: Flávia Saraiva, Diane Alecrim, Isaac Souza e Gustavo Bala Loka
INTERVENIÊNCIA ATLETAS por IMAN
Produção Executiva: Marcela Santos e Giovana Grigolin
PÓS PRODUÇÃO por MOSAICO
COORDENAÇÃO DE PÓS: Yago rodrigues e Patricia Rodrigues
FINALIZAÇÃO: Jairo Santos e Tuna Canepari
MONTAGEM: Carlos Eduardo
DIREÇÃO TÉCNICA: Gustavo Minicucci
LEAD FLAME ARTIST: Eduardo Nascimento
COMPOSITORES VFX: Eduardo rios e Fernando branco
SUPERVISÃO 3D: Rodolfo Felipe Vasconcelos Roth
ANIMAÇÃO E FX 3D: Diego Fontanella Shervensquy
MODELAGEM E LOOK DEV 3D: Alex Magno Lima Freitas Chaves
RIGGER TD E ANIMAÇÃO 3D: Henrique Melo
TRATAMENTO DE COR: Bleach
COLORISTA SENIOR: Sergio Pasqualino Jr
COLORISTA PLENO: David Queiroz, Bruno Pontes, Natan Luna e lan Pasqualino
SUPERVISOR E COORDENADOR DE COR: Fabio Abreu
ENGENHEIRO: Allan Pasqualino
ILUSTRAÇÃO E 2D: Olho Bala
REALIZAÇÃO DOCUMENTÁRIOS por LA COBRA
DIRETORA: Mari Cobra
ATENDIMENTO: Giuliana Eira
COORDENADOR DE PRODUÇÃO: Jonas Mattos
DIRETOR DE PRODUÇÃO: Juliana Lima e Victor Ferrari
PRODUTOR: Bruno Eppinghaus
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Kairo Lenz
FOTÓGRAFO STILL: Lucas Affonso
FIGURINISTA: Carolina Lobato
ILUSTRADORA: Thais Gomes
ANIMADORA: Danila Ribeiro
MONTADOR: Gabriel Lancman
COLOR: PSYCHO N’ LOOK
GESTÃO E PÓS PRODUÇÃO: TroopPost
ÁUDIO por ANTFOOD MUSIC & SOUND DESIGN
DIREÇÃO CRIATIVA: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Renato Castro e Christiane Rachel
PRODUÇÃO MUSICAL: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Fernando Ianni, Monique Munhoz
FINALIZAÇÃO: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello
CLIENTE AZUL: Daniel Bicudo, Tariana Cruz, Fabiana Alves, Fernanda Intropedi e Arnaldo Arruda