Fire e Banestes conquistam troféu no Prêmio Criativus 2024

A edição 2024 do Prêmio Criativus, realizado pela Rede Gazeta e TV Gazeta Noroeste, premiou o filme #SomosAzul com o 1º lugar na categoria Institucional. A campanha, desenvolvida pela Fire para o Banestes, reforça o compromisso do banco com os capixabas, celebrando o seu apoio à cultura, esporte, cidadania, sustentabilidade e diversas outras áreas em todo o Espírito Santo. “Um reconhecimento que nos enche de orgulho em fazer parte de um projeto que envolveu tanta gente e que traz resultados até hoje. Agradecemos a confiança e que venham novas conquistas para comemorar. Somos Ouro. Somos Azul. Somos Banestes”, comemora a direção da agência. Na foto, equipes da Fire e Banestes comemorando a premiação.

Link do filme 

Dia dos Voluntários Telefônica Vivo beneficiará 327 crianças e idosos do Lar Semente do Amor na Serra  –  A Vivo, por meio da Fundação Telefônica Vivo promove, nesta sexta-feira, dia 7 de junho, o Dia dos Voluntários Telefônica Vivo (DVT), que mobiliza 10 mil colaboradores em 39 cidades do país. Os participantes se dividem em 900 atividades, em 55 instituições no País, sendo 70% delas voltadas para educação, foco do braço social da empresa. No total, as ações beneficiarão cerca de 40 mil pessoas. Em comemoração aos 100 anos do Grupo Telefônica, a 20ª edição do evento acontece este ano simultaneamente em 12 países, com participação de 27 mil colaboradores – Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru, Uruguai, Venezuela e Reino Unido, além do Brasil.  No Espírito Santo, os voluntários estarão no Lar Semente do Amor, localizada no bairro Carapebus, na Serra. Serão 327 beneficiados entre crianças e idosos. A Associação oferece atividades sociais e educativas no município. Entre as atividades que serão realizadas, destaque para o término do mini auditório, pintura das paredes, grades e portões da instituição, além de uma roda de conversa sobre profissões e entrada no mercado de trabalho. 

O Programa de Voluntariado da Fundação Telefônica é hoje uma das principais iniciativas de voluntariado empresarial do mundo –  “A atuação voluntária gera engajamento dos colaboradores, aproxima a empresa das comunidades e ainda evidencia um propósito maior de fazer a diferença na vida de quem precisa. A iniciativa, que este ano acontece simultaneamente em todos os países participantes, além de estimular a cidadania, ainda gera laços afetivos com os familiares que podem estar conosco. A participação de colaboradores administrativos, lojas e equipes técnicas torna o voluntariado uma prática ainda mais inclusiva e acessível, convidando todos a se juntarem a nós nesta jornada de transformação social”, completa Cristiano Salgado, (foto) diretor regional da Vivo no Espírito Santo e Rio de Janeiro. O Programa de Voluntariado da Fundação Telefônica é hoje uma das principais iniciativas de voluntariado empresarial do mundo, administrado pela equipe da Fundação Telefónica global, com sede em Madri, e promove a ação social das pessoas ligadas ao Grupo Telefónica. 

Banco do Brasil lança campanha “com Ourocard, TEM” para divulgar benefícios do cartão – O Banco do Brasil estreou campanha para posicionar o Ourocard como um cartão completo com benefícios úteis para o dia a dia de seus clientes. A comunicação, além de reforçar tudo o que o Ourocard TEM, fortalece o papel do BB como um banco que se preocupa com o cliente, entende as necessidades, problemas e desafios pessoais, oferecendo um cartão que traz muitos benefícios. Com o mote “Ourocard TEM”, a campanha mostra que o cartão tem tudo que o brasileiro precisa, de forma divertida, além de dar visibilidade ao programa de benefícios ao qual os usuários do Ourocard têm acesso. O filme, ao som da famosa ópera Carmina Burana, de Carl Orff, brinca com a dúvida do próprio cliente, que se pergunta “será que meu Ourocard tem?” 

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Campanha assinada pela Lew’Lara\TBWA reforça os benefícios do cartão de crédito do BB – “Com uma narrativa descontraída e leve, a campanha chega para dar reconhecimento à variedade de benefícios que o Ourocard tem, indo além da função de um simples cartão. O BB reforça, cada vez mais, o seu papel de estar próximo e relevante na vida de seus clientes, em todos os momentos”, comenta Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil. “Nosso cartão é bem completo em termos de funcionalidades e benefícios, mas muitos clientes informam que não conhecem essas vantagens. E esse é um dos nossos principais diferenciais em relação aos cartões dos neobancos. O BB, então, vem agora destacar as funcionalidades e benefícios mais valorizados pelos clientes, de uma forma leve e bem-humorada”, diz Pedro Bramont, diretor de Meios de Pagamentos do Banco do Brasil.

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A comunicação fortalece o papel do BB como um banco que se preocupa com o cliente  – Para comunicar de maneira integrada, a campanha conta com mais de 15 divertidas versões de filmes, sendo 2 de 30 segundos, para veiculação em TV, além de vinhetas e filmetes nos formatos de 15, 10 e 6 segundos,. Os filmes destacam benefícios como cashback, pontos para trocar por produtos, parcelamento de compras feitas à vista, em até 12x e acima de R$ 100,00, cartão sem anuidade, acesso a Salas Vip em aeroportos, pré-vendas exclusivas e descontos para shows e eventos. Além disso, a ação tem parceria com o perfil Rabisquinhos, que traz conteúdos animados, além de OOH, mídia digital, spot de rádio e campanha de endomarketing. “Nem todo mundo sabe os benefícios que seu cartão tem. A nova campanha vem pra solucionar isso. Criamos até uma versão abrasileirada de Carmina Burona, uma das obras clássicas mais famosas do mundo, mostrando todos os benefícios que o Ourocard tem tem tem tem”, completam Jailma Ribeiro e Guilherme Branco, diretores de criação associados da Lew’Lara\TBWA.

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FICHA TÉCNICA

Título: TEM TEM TEM TEM

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Banco do Brasil

Produto: Ourocard

CEO: Marcia Esteves

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima

Direção de Criação Associada: Guilherme Branco e Jailma Ribeiro

Direção de Arte: Jailma Ribeiro e Dudu Servan

Redação: Guilherme Branco e Paulo Mello

CBO: Maria Pirajá

Negócios: Daniela Rios, Tatiana Lucena e Ana Gaudêncio

CSO: Raquel Messias

Estratégia: Maíra Miguel e Roberto Dias

Insights & Pesquisa: Isabel Geo

Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri

CDMO: Luísa Sotero

Mídia: Anderson Cabral, Camila Rodrigues, Marco Marques, Juliana Pereira, Jessica Lourenço e Paloma Souza

BI: Leonardo Cunha, Fernanda Gamarski, Felipe Pineda e Guilherme Soares

CCOO: Elise Passamani

Operações: Fran David

Produção de RTV: Wilza Godoy, Daniela Noronha e Aline Melo

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino, Simone Camacho e Magali Amorim

Fotografia: Marcus Hausser

Produtora de filme: NoCandy

Direção de cena: Adriano Alarcon

Diretora Executiva: Luciana Mattar

Produção Executiva: Tathiana Pires

Line Producer: Juliana Lutterbach

Coord. Produção: Dudu Miranda

VFX Studio: Kinelux Studios

VFX Supervisor: Gabriel Gardiman

VFX Producer: Caio Alves

Color Grading: Corapost

Color Artist: Leandro Lamezi

Coord: Ali Ruas, Milena Aory

Supervisão: Lucas Bergamini

Produtora de Som: Satélite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e Karen Nakamura

Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Nando Diniz

Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Iran Ribas, Andre Giannini e Esteban Romero

Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli

Locutora: Wanessa Morgado

Aprovação Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Elvis Kleber Figueiredo, Keyler Alves de Oliveira e Thiago Jorge Lemos de Sousa

Glaucio Binder é reconhecido pela quarta vez como o Publicitário do Ano pelo Prêmio Colunistas RJ 2023 + CCRJCom uma gestão à frente da Binder focada na inovação e em manter a sua operação na vanguarda das transformações do mercado, Glaucio Binder, sócio fundador e CEO da agência, é mais uma vez reconhecido como Publicitário do Ano pelo Prêmio Colunistas Rio de Janeiro 2023 + CCRJ. Esta é a quarta vez que ele conquista o título, sendo o único profissional do mercado a alcançar essa marca na premiação. Premiado em 2006, 2010, 2014 e agora com o título de 2023, Glaucio sempre manteve a vocação inerente da inovação e de reinventar o negócio para colocar a Binder à frente das transformações do mercado – desde a época do fotolito até o advento da Inteligência Artificial. Em 2002, por exemplo, quando a publicidade digital ainda engatinhava, a Binder já contava com um braço digital. 

CEO da Binder alcança a marca de único profissional do mercado a receber a premiação por quatro vezes  – Hoje, a agência está conectada com a inovação, por meio de iniciativas como o Btrends, sua recém-lançada agência de trend hunting e insights; a parceria estratégica com o ArcaHub, novo espaço de startups do Rio de Janeiro, e o Rio Innovation Week, maior evento de criatividade da América Latina. “É um grande desafio ganhar esses prêmios em um mundo em transformação acelerada e em períodos tão distintos um do outro. Por isso, esta premiação tem uma importância que vai além do troféu de 2024, ela perpassa a minha trajetória à frente da Binder ao longo destes anos, desde 2001, quando a agência foi fundada”, destaca Glaucio Binder. A capacidade de se manter updated e alinhado com o que há de mais novo no mercado, contudo, não é a única marca de Glaucio à frente da agência que leva seu nome. Em tempos em que a IA tornou-se ferramenta cada vez mais presente na operação do setor de publicidade e de outros, Glaucio destaca a importância da Inteligência Emocional e da conexão com as pessoas como o caminho para se alcançar as soluções mais criativas e que trarão os melhores resultados.

Segundo o ranking das agências que mais compram mídia no País a Binder ocupou a 48ª posição em 2023 – “Quem aposta em gente sempre ganha. Por isso é preciso entender de gente e manter a gentileza nas relações”, afirma o CEO da Binder, em cuja opinião a IA é que deve estar a serviço da Inteligência Emocional. “Nunca é apenas sobre tecnologia, mas como nos conectarmos com a IA e como utilizá-la para criar soluções melhores para aproximar as marcas das pessoas”, destaca Glaucio. Essa visão sobre o papel da publicidade e da agência tem contribuído para que a Binder se renove constantemente, e siga crescendo. Segundo o ranking das agências que mais compram mídia no País, divulgado recentemente pela Kantar Ibope, a Binder ocupou a 48ª posição em 2023, tendo avançado 14 posições em relação a 2022. Manter um negócio duradouro requer uma atuação estratégica, a busca incessante pela inovação e o olhar disruptivo no dia a dia do negócio e dos projetos realizados para os clientes. E isso Glaucio sabe bem como fazer, e como manter a Binder crescendo na média de 20% ao ano nos últimos cinco anos.

Em campanha criada pela Ampla, Iquine comemora 50 anos de existência e muita brasilidade – Com uma gravação inédita de Jack Soul Brasileiro, composta por Lenine, e interpretada exclusivamente pelo BaianaSystem para a ocasião, a Iquine comemora seus 50 anos de atividades em campanha criada pela Ampla. A partir do conceito “50 anos de brasilidades”, a ação não apenas celebra o legado da Iquine em seu primeiro meio século de existência, mas, sobretudo, busca transmitir o orgulho, amor e respeito da maior indústria de tintas com capital 100% nacional pelo País mais colorido do planeta e fonte constante de inspiração e inovação para a empresa. 

A campanha celebra o cinquentenário da indústria de tintas – Além de filme, com veiculação em TV e plataformas digitais, a estratégia de comunicação contempla desdobramentos em OOH/DOOH, conteúdos para redes sociais e materiais voltados ao trade. “A ideia foi celebrar e expressar todo esse sentimento. Dessa forma, a trilha sonora não poderia ser mais vibrante. Composta por Lenine, um dos maiores nomes da música nacional, Jack Soul Brasileiro é uma verdadeira ode à alma brasileira, capturando suas essência e diversidade. E agora, de forma inédita, em interpretação única e poderosa de BaianaSystem, essa canção icônica ganha nova leitura, infundida com o vigor e os ritmos característicos da banda que vem revolucionando a sonoridade brasileira”, conta Eduardo Breckenfeld, CSO da Ampla.

 Filme da Iquine

A Iquine se tornou uma marca democrática, com distribuição que alcança diversas regiões do Brasil  – “Somos a maior indústria de tintas 100% brasileira, fundada por um empreendedor que tem história de superação e ousadia típica do nosso povo. Para fortalecer o posicionamento da marca Iquine em oferecer produtos para diversos públicos, desenvolvemos uma campanha que adotou uma linguagem de diversidade, refletindo a capacidade da marca de se comunicar com ampla gama de consumidores. A Iquine se tornou uma marca democrática, com distribuição que alcança diversas regiões do Brasil e com portfólio de produtos que atende a todos os públicos e classes”, acrescenta, Magaly Marinho, gerente de Marketing e Inovação da Iquine.

para ver o making of da gravação da música

https://www.instagram.com/reel/C6tlBESu_wG/?igsh=MWM5NjRrZGZtYTZrdw%3D%3D

Ficha técnica

Agência: Ampla Comunicação

Cliente: Tintas Iquine

Campanha: 50 anos de brasilidades

CRIAÇÃO

Manuel Cavalcanti – CCO

Ali Carvalho – Diretor de Criação

Ana Victória Borges – Head de Criação

Gustavo Rego – Head de Criação

Thiago Pitt – Head de Criação

Lenivaldo Leni – Head de Criação

Matheus Charamba – Coordenador de Criação

Felipe Kayatt e Tiago Rocha – Diretores de Arte

Thiago Cruz e Italo Matos – Redatores

CO-CRIAÇÃO MUSICAL

Baianasystem

Onomatopeia

CO-CRIAÇÃO AUDIOVISUAL

Casinha – Produção Audiovisual

Marcelo Barreto – Produtor Executivo

Jonga – Diretor de Cena

Caio Humb – Diretor de Fotografia

Kika Latache – Diretora de Produção

Ugo Palermo – Editor

Black Flag – Pós-produção

Luciano Azevedo – Color Grading

ATENDIMENTO

Juliana Queiroz – CBO

Keke Fontes – Head de Projetos

Larissa Montezuma – Analista de Negócios

PLANEJAMENTO

Eduardo Breckenfeld – CSO

Gabriela Pires – Coordenadora de Planejamento

Phelipe Menezes – Head de Social Business Intelligence

Letícia Rossiter – Community Manager

PRODUÇÃO

Dayane Rosas – Coordenadora de Produção

Marília Gouveia – Coordenadora de RTVC

Renata Amaral – Produtora de RTVC

MÍDIA

Débora Beltrão – Diretora de Mídia e Dados

Fred Teixeira – Head de Mídia

Marcus Mendes – Head de Mídia Digital

Vanessa Limeira – Coordenadora de Mídia

Fernanda Reis – Coordenadora de Mídia

Larissa Barbosa – Analista de Mídia

Aline Pereira – Analista de Mídia

CLIENTE

Magaly Marinho –  Gerente de Marketing e Inovação

Luana Benicio – Coordenadora de Branding e Comunicação Iquine

 

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