Cabana Publicidade completa quatro anos e celebra em ritmo de grandes sucessos

A Cabana Publicidade completa quatro anos em 2024 colecionando hits da propaganda capixaba. Para celebrar o marco, a agência preparou uma campanha para mostrar o que é que a Cabana tem. As peças, coloridas e bem-humoradas, refletem a criatividade da agência e foram veiculadas em rádio, TV, mobiliário urbano e diversos meios digitais. Mas essa trajetória começou bem antes de 2020. Afinal, seus fundadores são amigos desde a adolescência. A dupla de Samuels, o  Nogueira e o Paganoto se conheceram ainda estudantes, em Vila Velha, e seguiram seus próprios caminhos. 

E o que é que a Cabana tem ? – Em 2020, o desejo de compor algo juntos resultou em um projeto que aliaria ritmos inovadores e resultados relevantes. Ao longo desses anos, a Cabana teve diferentes formações. O que não muda, porém, é a afinação do time responsável por grandes sucessos na publicidade capixaba. As características de seus integrantes se completam e formam um grupo coeso, com um repertório vasto e pronto para surpreender. Tudo isso sob a liderança da dupla que não é sertaneja, mas de criativos e talentosos. E como o show tem que continuar, a Cabana também não para e já prepara novos hits.

E as surpresas criativas no brinde – aos eleitos que receberam o super brinde da Cabana, um disco de vinil surpresa, que na capa traz a indicação de músicas de sucesso com criação da Cabana, como: No lado A, a música tema “O que é que a Cabana tem”, “Eu quero é botar meu job na rua”. Foi um briefing que passou em minha vida”. No lado B, tem pérolas como: “ A Alteração que dorme, a onda leva”, Deixa a mídia me levar” e “Não Deixe a Campanha Morrer”. Até ai tudo bem. A surpresa fica quando você ouve o vinil. (cabana 03 )

Filme

FICHA TÉCNICA

Agência: Cabana Publicidade

Cliente: Cabana Publicidade

Título: O que a Cabana tem?

Direção de Criação: Samuel Nogueira

Redação: Samuel Nogueira

Direção de Arte: Lucas Castellan

Aprovação: Samuel Paganoto

Produção de Jingle: S2 Studio

Produção de vídeo: Rock Jones

Fotografia: Lucas Aboudib

Programação LP: Thiago Costa

Folha Vitória terá coluna dedicada à educação – Um ambiente de debate permanente sobre assuntos que atravessam o tema educação e onde educadores e especialistas possam conversar diretamente com a população. Esses são os principais objetivos da coluna Espaço Educação, do jornal Folha Vitória. A coluna será lançada oficialmente nesta segunda-feira, dia 10 de junho, às 11 horas, com a publicação de três artigos iniciais. A ideia principal é conectar diversos atores, incluindo educadores, estudantes, pais, gestores e comunidade em geral para promover um diálogo aberto e construtivo, com o foco em explorar como preparar os cidadãos do futuro para enfrentar os desafios do século XXI, incentivando um pensamento crítico, criativo e empreendedor. 

Rede Vitória recebe convidados para lançamento da nova coluna – Nesta segunda-feira, as 18h30, a diretoria da Rede Vitória recebe convidados para celebrar o lançamento da nova coluna sobre educação que teve sua estreia hoje no Folha Vitória. Por enquanto, 15 colunistas, todos especialistas e autoridades em suas áreas, vão escrever reflexões, propostas e dicas para fomentar o avanço contínuo da educação no estado do Espírito Santo. A expectativa é que o número de colaboradores aumente ainda mais. No início, as publicações vão acontecer às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre com assuntos diferentes. A coluna pode ser acessada no seguinte link: https://www.folhavitoria.com.br/colunas/espaco-educacao/

Sinapro-ES convidando para o lançamento da 37ª edição do Festival Colibri – O Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo – Sinapro-ES para o lançamento oficial da 37ª edição do Festival Colibri 2024, que será no dia 19 de junho, as 18hs, no Brizz, na Enseada do Suá. A maior premiação da publicidade capixaba e uma das mais tradicionais e antigas do Brasil, com tema:  “Colibri – criatividade em todas as formas.” E nesta edição, fortalecendo a premiação, com o apoio da Comunidade de Marketing do Espírito  Santo – MKT VIX, a Ativação e Trailblazer Community e realização do Sinapro-ES.

ApexBrasil lança campanha para fortalecer o setor de exportação  – A ApexBrasil comunica, em campanha nacional, o programa Exporta Mais Brasil 2024, que visa potencializar o setor de exportação ao promover conexão entre empresas de diferentes setores produtivos do Brasil e compradores internacionais, a partir de rodadas de negócios. Com o conceito “Você cresce e o Brasil cresce junto”, a ação, assinada pela agência Nova, busca dialogar, por meio de filme e spot, com produtores de pequenas, médias e grandes empresas, explorando a pluralidade de segmentos, produtos e serviços, como artesanato, moda, agropecuária, indústria moveleira, varejo, entre outros. A campanha foi desenvolvida em dois eixos, o primeiro é de alcance nacional, com uma abordagem institucional sobre o programa e veiculado em todo o país em TVs fechadas, rádios, aeroportos e mídias digitais, iniciado em 4 de junho. O segundo, já em exibição, é focado em mídias regionais de cada rodada do programa. 

Ação criada pela agência Nova promove a conexão entre empresas brasileiras e o comércio exterior por meio do programa Exporta Mais Brasil “Durante a criação, o principal desafio foi conseguir demonstrar a importância do programa para a economia do Brasil e desenvolvimento dos empreendedores e empresas. Ao mesmo tempo, era importante que fosse uma campanha motivacional que gerasse identificação dos profissionais para que eles cresçam e alcancem conquistas significativas”, comenta Luiz Arthur Vasconcelos (Tutu), redator da Nova.  Em sua primeira edição, o programa Exporta Mais Brasil, que foi lançado em 2023, gerou mais de R$ 275 milhões em negócios ao passar por 13 estados do Brasil, somando mais de 350 empresas brasileiras apoiadas, 143 compradores internacionais e 3496 reuniões de negócios. A segunda edição, que acontece em 2024, conta com 16 rodadas previstas para o ano, considerando os estados onde não ocorreu a edição do último ano. Em 2024, o Exporta Mais Brasil segue apoiando, preparando e qualificando empresas e empreendedores para o mercado internacional e facilitando a aproximação com compradores estrangeiros. A ApexBrasil  quer expandir e levar sua expertise cada vez mais longe, para mais negócios. 

Filme – https://youtu.be/x1BmeD6LL8I

Spot – 

https://on.soundcloud.com/5bshpx7grGSUDgJJ8

FICHA TÉCNICA

Agência: NOVA  

Cliente: APEXBRASIL

Campanha: EXPORTA MAIS BRASIL NACIONAL

VP de Criação: THOMAZ MUNSTER

Redação: LUIZ ARTHUR VASCONCELOS (TUTU)

Head of Art:  YGOR MORATO

Direção de Arte: DIOGO SOUSA

Atendimento: CRISTINA GUTEMBERG, ANA RANGEL E LAURA KUSER

Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA

Estratégia de Mídia: POLYANA MACHADO,NAYARA ALVES, ÉRICA CASTRO, GUSTAVO LIMA, YURI GUIMARÃES, LAÍS SANTOS,TAINÁ RODRIGUES

Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA

Gerente de Produção: TICIANA ROCHA

Produção gráfica: RAFAEL TOSCANO E ANDREIZA OLIVEIRA

Produção digital: JONATHAS GOMES E KAROLINE COSTA

RTV: CAROLINA MARTINS, RAFAEL TOSCANO E RAFAEL SOUSA

Produtora de vídeo: FOCALIZE SERVICOS DE COMUNICACAO VISUAL EIRELI

Diretor de cena: JOÃO MENINO

Diretor de fotografia: CARLOS EDUARDO

Diretora de Arte: CAROL MENDES

Diretor de Atendimento: RAFA RABELO

Coord. de Produção: ELEOMAR ROGÉRIO

Produção Executiva: MARINA MARTTINS

Finalização: ANDERSON SOUZA

Produtora de áudio: ESTÚDIO AUDIO VISUAL EIRELI

Atendimento: CRISTIANA CARVALHO

Coordenação de produção: JOANA SAINT’ANNA

Produtor Musical: ESDRAS DOS ANJOS

Sound Design: JOÃO FIGUEIROA

Aprovação Cliente: SONIA FILGUEIRAS

 

CAIXA lança campanha criada pela BINDER para a ‘Quina de São João 2024’ – A CAIXA Econômica Federal lança uma campanha publicitária para a “Quina de São João 2024”, o prêmio de loteria esportiva promovido tradicionalmente pela instituição no período das festas juninas. Criada pela Binder, a campanha traz toda a musicalidade, a estética e a animação que caracterizam os festejos juninos. E para isso, se inspirou na música “O Cheiro de Carolina”, de Luiz Gonzaga, para criar o refrão da campanha “É só na Quina”. A criação das peças publicitárias, que destacam as características e vantagens da “Quina de São João”, foi inspirada na composição que se tornou uma trend muito popular e a canção tradicional nas festas de São João de todo o País, além de conquistar inclusive o imaginário dos mais jovens a partir de vídeos de TikTok veiculados em 2023.

Com refrão “É só na Quina”, campanha usa referência das festas juninas inspirada na música O Cheiro de Carolina, de Luiz Gonzaga“A estratégia de trazer, para a campanha, elementos populares e que são unanimidade nas festas de São João foi muito assertivo, principalmente a criação do refrão, cuja composição destaca que o concurso da Quina é só na Caixa”, conta Lorena Oliveira, Diretora geral da Binder em Brasília. “Por sua sonoridade e musicalidade, a campanha tem tudo para viralizar e fixar na cabeça de quem escuta”, conta Rodrigo Soares, Diretor de Criação da Binder em Brasília. O filme da campanha estreia nesta segunda-feira, dia 10/6 e será veiculado nas tvs abertas,  Globo, Record, SBT e Band. A campanha também conta com peças de mídia exterior e mídias digitais.

Filme da quina de são joão

FICHA TÉCNICA

Agência: Binder Comunicação Ltda

Filme: QUINA DE SÃO JOÃO 2024

Cliente: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Sócio e CEO: Glaucio Binder

Sócio e VP de Criação: Marcos Apóstolo

Sócio e VP de Planejamento: Lucas Daibert

Diretora Geral: Lorena Oliveira

Head de Planejamento: Fabiana Ribeiro

Equipe de Planejamento: João Henrique e Carolina Carvalho

Diretora de Conta: Bárbara Cintra

Equipe de Atendimento: Daniel Timm, Nathalia Chagas, Danielle Sivieri

Diretor de Criação: Rodrigo Soares

Equipe de Criação: Ana Accioli, David Murad, Fabio Domingues, Gera Oliveira, James Melo, Rafael Lima e Tatiana Rodrigues.

Head Digital: Beto Perazzo

Coordenadora de Conteúdo: Thamara Thaís

Head de Produção: Marcio Monteiro

Equipe de Produção RTVC: Amanda Costa, Ana Beatriz e José Neto.

Revisão: Ana Paula Reis

Finalização: Paulo Coimbra

Diretora de Mídia: Camila Fleury

Equipe de Mídia: Artur Barros, Marina Xavier, Carolina Araújo, Alexandre Almeida, Verônica Dias, Giulia Rodrigues, Ricardo Gomes, Leony Santos e Luiza Sousa.

Produtora de Filmes: Macaco Gordo

Direção de Cena: Fabio Ribeiro

Direção de Fotografia: Rodrigo Maia

Direção de Arte: Luciano Ferreira

Produção Executiva: Cau Meirelles

Produtora de Áudio: Elos Estúdios e Serviços Ltda

Maestro: Flávio Morgade

CEO/Atendimento: Dito Martins

Obra: “O Cheiro da Carolina”

Autores: Amorim Roxo e Zé Gonzaga

Editora: Mangione, Filhos & Cia LTDA

Licenciamento de Música Por Culturaxchange (CXC)

Aprovação: Adriana Probst, Thiago Marquetto, Ludmilla Albertini e Leonardo Suzuki

 

Lupa do Bem lança ebook gratuito para auxiliar na formalização e gestão de projetos sociais – O Lupa do Bem, portal idealizado para divulgar ONGs e projetos sociais, anuncia o lançamento do ebook gratuito “Como Começar uma ONG”, uma ferramenta essencial para quem deseja formalizar e gerir uma organização do terceiro setor. Escrito pela especialista em gestão de ONGs, Silvia Rangel, o ebook é o segundo da série Guia Lupa do Bem, com o objetivo de democratizar o acesso à informação e auxiliar os empreendedores sociais. O primeiro ebook, “Mobilização de Recursos”, lançado em 2023, já foi baixado por quase 300 leitores e auxiliou diversas ONGs na captação de fundos para gestão. O ebook “Como Começar uma ONG” oferece um panorama abrangente dos aspectos legais, administrativos e financeiros envolvidos na criação e gestão de uma organização da sociedade civil (OSC). A linguagem acessível e os exemplos práticos facilitam a compreensão dos temas, mesmo para quem não possui conhecimento prévio na área.

No ebook documentos e ferramentas para facilitar o processo de formalização para empreendedores sociais e organizações do terceiro setor – Abordando desde as diferenças entre OSC, ONG e OSCIP até a elaboração do estatuto social e a abertura de conta bancária, o ebook ainda oferece modelos de documentos e ferramentas para auxiliar no processo de formalização e gestão da ONG. Segundo Fabiana Rosa, jornalista fundadora do Lupa do Bem e idealizadora do projeto, o ebook foi criado para auxiliar as ONGs em seus primeiros passos, desde a formalização até a gestão eficiente da organização. “Acreditamos que o acesso à informação é fundamental para o desenvolvimento do terceiro setor”, diz ela. “Por estarmos sempre em contato com o terceiro setor, a gente se depara com muitos projetos que não são formalizados e que muitas vezes não podem receber fundos. É uma forma de as ONGs terem a sua formalização para poderem crescer”, afirma Fabiana. O ebook “Como Começar uma ONG” é um recurso valioso para: Empreendedores sociais que desejam formalizar suas ideias e transformar seus sonhos em realidade; Organizações já existentes que buscam aprimorar seus processos de gestão e alcançar maior impacto social e para Estudantes e profissionais da área que desejam se aprofundar em gestão de ONGs.

Próximos passos: compromisso com o terceiro setor – O Lupa do Bem segue comprometido em apoiar o desenvolvimento do terceiro setor. O próximo ebook da série, “Voluntariado nas Organizações”, será lançado no último trimestre de 2024, com o objetivo de auxiliar as ONGs na gestão eficaz de seus voluntários. O ebook “Como Começar uma ONG” está disponível para download gratuito no site do Lupa do Bem: https://www.lupadobem.com/.

Fernanda Gentil marca presença em evento da Colgate-Palmolive com Turma do Bem – Na quarta-feira, dia 6 de junho, Fernanda Gentil, jornalista e apresentadora, participou da Mega Triagem, uma iniciativa beneficente da ONG Turma do Bem em parceria com a Colgate. O evento, realizado simultaneamente em 90 cidades do Brasil, selecionou crianças e adolescentes, entre 11 e 17 anos em situação de vulnerabilidade social e com problemas bucais, para receberem atendimento odontológico gratuito até completarem a maioridade. A edição da Mega Triagem faz parte do movimento “Juntos Contra a Carência Dental”, liderado pela marca, cujo objetivo principal é chamar a atenção para a realidade da prevenção e o tratamento da cárie – um problema que atinge uma grande parcela da população brasileira. As estatísticas são alarmantes: 53,4% das crianças com menos de cinco anos têm algum dente afetado pela cárie.

Montana Grill agora tem programa de fidelidade próprio O Montana Grill, rede de franquias especializada em cortes de carne selecionados da Halipar (Holding de Alimentação e Participações), agora tem o próprio programa de fidelidade: o “Clube Montana Grill”. Para participar, basta o cliente efetuar um cadastro e consumir em uma das lojas participantes, que podem ser consultadas pelo site ou aplicativo da marca. Para cada R$ 1 gasto, o cliente ganha um ponto, que, acumulados, poderão ser trocados até mesmo por refeições gratuitas. Será possível resgatar produtos a partir de 60 pontos e, de acordo com a pontuação disponível, escolher entre bebidas, acompanhamentos e pratos, tudo por meio do app. Como presente, no momento do cadastro, já serão creditados 50 pontos. Para isso, é necessário baixar o aplicativo Montana Grill, realizar o cadastro e, na primeira compra após aderir ao programa de fidelidade, retirar o presente.

Será possível o resgate de somente uma caneca por CPF e enquanto durarem os estoques “Buscamos frequentemente formas de melhorar a experiência dos nossos clientes, proporcionando não apenas produtos de alta qualidade, mas uma experiência gastronômica excepcional para aqueles que optam pelo Montana Grill”, explica Robinson Manarini, gestor da marca. “Sabemos que a maioria absoluta dos brasileiros está cadastrada em programas de fidelidade e consideram tal iniciativa como uma melhora na experiência com as marcas, que é o que buscamos com o Clube Montana Grill: um programa de fidelidade que traga benefícios para a nossa rede e, principalmente, ao nosso cliente”, afirma Rejane Nogueira, gestora de marketing da Halipar.

 

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