A diretoria da Rede Vitória participou nos dias 6 e 7 de junho do Encontro Record Região Sudeste, no Rio de Janeiro, que reuniu profissionais da rede e do comercial da emissora. Da Rede Vitória, participaram o diretor-executivo, Felipe Caroni; o superintendente comercial e de marketing, Davi Wescley, e os gestores comerciais Pedro Henrique Rezende, Ricardo Langra e Kleber Mattos. Da Record, estavam o superintendente de Rede, André Dias; o superintendente comercial multiplataforma, Alarico Neves, e o diretor comercial de Núcleo da Rede, Cláudio Barres. Presenças também dos apresentadores Marcus Marinho, do RJ no Ar; Tino Junior, do Balanço Geral RJ; Ernani Alves, do Cidade Alerta, e Paloma Poeta, do Rio Bom D+, subiram ao palco para as boas-vindas aos convidados.
O encontro contou com duas palestras – uma com Walter Longo, sobre inovação e transformação digital, e outra com José Marcelo Amaral, sobre a TV 3.0. o ponto alto do evento ficou por conta da presença da apresentadora Adriane Galisteu, que subiu ao palco para apresentar todas as novidades para o segundo semestre na Record. As emissoras convidadas também apresentaram vídeos regionais de sua programação e projetos. “Tivemos muitas oportunidades para networking dentro e fora da convenção. A diretoria nacional da Record foi em peso e mostrou os bons números que a rede vem alcançando nacionalmente, tanto em audiência quanto em novos clientes e faturamento. Isso mostra que tem um bom caminho sendo pavimentado e construído, e a TV Vitória está muito alinhada com as estratégias”, ressaltou o diretor-executivo da Rede Vitória, Felipe Caroni. Segundo Felipe, muito se falou no encontro sobre venda técnica, venda qualificada e venda baseada em dados. “Na Rede Vitória, estamos com um olhar muito voltado para os dados e retorno para os clientes, buscando as melhores soluções para os nossos parceiros. Foi esse o direcionamento que recebemos da Record no encontro.”
Sinapro-ES convidando para o lançamento da 37ª edição do Festival Colibri – O Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo – Sinapro-ES para o lançamento oficial da 37ª edição do Festival Colibri 2024, que será no dia 19 de junho, as 18hs, no Brizz, na Enseada do Suá. A maior premiação da publicidade capixaba e uma das mais tradicionais e antigas do Brasil, com tema: “Colibri – criatividade em todas as formas.” E nesta edição, fortalecendo a premiação, com o apoio da Comunidade de Marketing do Espírito Santo – MKT VIX, a Ativação e Trailblazer Community e realização do Sinapro-ES. No programa da noite de lançamento, após abertura, Eventos como alavanca de negócios – apresentação do Case Itaú BBA por Pablo Vieira (Itaú); Download Experiential Marketing Summit apresentado por Rafael Phoca (Ativação) e Patrocínios da Gerdau em Grandes Eventos, apresentado por Pedro Torres (Gerdau). Na sequência o esperado lançamento do Festival Colibri e happy hour. As vagas são limitadas.
Edição extra e on-line do Café, Projetos e Terceiro Setor – Neste mês, o evento mensal idealizado pela Rede Pocante e que vem ganhando cada vez mais participantes terá uma edição extra online. Será na próxima quarta-feira, dia 19 de junho, a partir das 19h30. Por ser um tema tão importante e pedido pelo público, os organizadores decidiram criar uma edição online especial, para que o conteúdo chegue a mais pessoas, contribuindo para a prosperidade do Terceiro Setor. O Café, Projetos e Terceiro Setor é uma iniciativa realizada pela Rede Pocante e conta atualmente com os patrocínios da Vale, do Grupo Águia Branca, Instituto Fucape, Boulevard Shopping Vila Velha e Cariacica Down, e também com as parcerias de Global Touch e Fundaes. O link do zoom será divulgado nas redes sociais @redepocante. Na foto, registro do ultimo encontro presencial dia 28 de maio.
ArcelorMittal participa do ESX 2024 apresentando projeto inovador de aço para nova geração de carros da Stock Car – Pelo segundo ano, a ArcelorMittal participará do ESX – Espírito Santo Innovation Experience 2024, o maior evento de inovação e tecnologia do Estado, organizado pelo Sebrae-ES. Em sua quarta edição, ocorrerá de 14 a 16 de junho, na Praça do Papa, em Vitória, reunindo os principais atores das hélices da inovação – academias, empresas, governos, instituições e startups – e oferecendo uma experiência única de aprendizado e networking. Também patrocinadora do evento, a ArcelorMittal apresentará um dos seus mais recentes e arrojados projetos de inovação: o aço que fará parte da estrutura dos carros da nova geração da Stock Car, programados para estrear nas pistas em 2025. Em parceria com a AudaceTech, o braço tecnológico do Grupo Veloci, a ArcelorMittal desenvolveu uma solução revolucionária em aço para os novos chassis, tornando-os mais seguros, leves e eficientes. A “safety cage” (gaiola de proteção) criada atende aos mais altos padrões de segurança e confiabilidade, resultado de mais de um ano de estudos e pesquisas realizados por especialistas de seus Centros de Pesquisas e Desenvolvimento pelo mundo.
O destaque será a exposição do carro de volta rápida da Stock Car – No ESX, a maior produtora de aço do país contará com estande interativo, onde os visitantes poderão conhecer de perto a estrutura e as qualidades do carro Stock Car, além de entender o contexto do aço desenvolvido para esse projeto. O destaque será a exposição do carro de volta rápida da Stock Car, um veículo de dois lugares, com pintura semelhante à do carro do piloto Gabriel Casagrande, patrocinado pela empresa. Os visitantes que interagirem com a apresentação do veículo ganharão brindes exclusivos. Dentre os representantes da ArcelorMittal presentes no evento estarão Paulo Wanick (diretor de Finanças, Estratégia & Riscos e Tecnologia da Informação), Robson Moysés (gerente Geral de Tecnologia da Informação, Automação e Transformação Digital) e Fabíola Murta (gerente de Transformação Digital). “Estamos entusiasmados em nos conectar com o ecossistema de inovação e a comunidade local, apresentando nosso projeto de desenvolvimento dos carros da nova geração da Stock Car. Nossa participação no ESX será uma excelente oportunidade para demonstrar como estamos na vanguarda da inovação tecnológica, da segurança e do desenvolvimento sustentável”, afirma Paulo Wanick.
Aço ArcelorMittal acelerando com a Stock Car – A gerente de Transformação Digital, Fabiola Mendes Murta, representará a empresa em painel sobre Inovação Aberta e contará um pouco das experiências na área e cases de parceria com o laboratório de inovação da Findes, o Findeslab. Outro ponto alto da participação da companhia será a apresentação do seu programa de Inovação Digital para o segmento de Aços Planos no Brasil, o iNO.VC, que visa conectá-la com startups e fomentar a inovação colaborativa, impulsionado a transformação digital e sustentável. O painel será no dia 14, às 17 horas, na Arena Rocket. Além disso, o ESX contará com palestra do professor da Faesa e pesquisador na ArcelorMittal, Jetson Lemos Ferreira, sobre o “Aço ArcelorMittal acelerando com a Stock Car” (dia 14, às 13h30, no Palco Start).
Igreja Histórica de Nossa Senhora do Rosário, em Vitória, reabre com apoio da Lei Federal de Incentivo à cultura e patrocínio do Bandes – A Venerável Arquiconfraria Irmandade de São Benedito do Rosário reabrirá ao público a Igreja do Rosário no Centro de Vitória a partir do dia 13 de Junho com uma cerimônia para celebrar este momento Após um período fechada, a Igreja do Rosário em Vitória, será reaberta ao público, para visitação e outras atividades, graças aos esforços da Venerável Arquiconfraria Irmandade de São Benedito do Rosário em parceria com a Mama Guaco produções, por meio da Lei Federal de incentivo à cultura, e patrocínio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (BANDES). Com as parcerias, foi possível reestruturar as atividades litúrgicas e oferecer outras atividades, como oficinas de música e a criação de um inventário participativo. A Igreja também estará aberta para realização de celebrações religiosas, como missas, casamentos, batismos e formaturas, mediante agendamento prévio. Para marcar este momento tão significativo, no dia 13 de junho, às 16h, será realizada a cerimônia de reabertura da Igreja, com apresentação musical da Philarmônica Rosariense. A partir do dia 13 de Junho, a Igreja estará aberta ao público de quarta-feira a sábado. De quarta à sexta-feira, o horário de funcionamento será de 13 às 17 horas. Aos sábados, será de 9 às 17 horas. Também estarão abertas as inscrições para as oficinas de música.
Innova AATB marca presença no Festival Interlagos 2024 com stand “O Clássico Resiste” para a Royal Enfield – A agência Innova AATB participou do Festival Interlagos 2024 para criar e desenvolver o conceito “O Clássico Resiste” para o stand da Royal Enfield. Responsável por todas as etapas do projeto, a agência cuidou da concepção e planejamento até a execução e acompanhamento diário das atividades no stand durante o festival. O mote “O Clássico Resiste” celebra a durabilidade e o charme das motocicletas Royal Enfield. O design do stand foi planejado para transportar os visitantes ao mundo clássico da marca, destacando a filosofia do Motopurismo e a paixão pela exploração e auto-expressão que definem a Royal Enfield. “A Innova AATB desempenhou um papel importante em garantir que cada detalhe do stand refletisse a essência da Royal Enfield. Desde o planejamento inicial até a execução no evento, a agência trabalhou para proporcionar uma experiência memorável para os visitantes e reforçar a presença da Royal Enfield no mercado brasileiro”, comenta Angelo De Vita, Diretor de Contas da Innova AATB.
O evento ocorreu entre os dias 6 e 9 de junho no Autódromo de Interlagos – o evento substituiu o tradicional Salão Duas Rodas, oferecendo uma experiência completa para os apaixonados por motovelocidade, com exposições, test rides, shows, gastronomia e muito mais. A Exposição de Motocicletas apresentou oito motos, com destaque especial para duas Super Meteor 650, marcando seu lançamento, e duas Shotgun 650, antecipando seu pré-lançamento. Além disso, em sua ação solidária, o stand coletou roupas e alimentos que foram doados para o projeto RS, causa organizada para auxiliar famílias impactadas pelas chuvas no estado e proporcionar apoio a quem mais precisa durante a crise. E, ainda em apoio à causa, dois capacetes personalizados pelos artistas Renato Gave e Kiki foram sorteados ao final do evento, com chances extras para aqueles que fizeram doações a partir de R$ 10 via PIX.
Os visitantes tiveram a oportunidade de experimentar as motocicletas Royal Enfield em test rides – “O stand no Festival Interlagos 2024 reflete o potencial da marca e nosso compromisso em proporcionar experiências únicas e memoráveis para os entusiastas do mototurismo. A Innova AATB garantiu que cada detalhe refletisse a essência da Royal Enfield, proporcionando uma experiência memorável e reforçando nossa presença no mercado brasileiro,” afirma Luana Michelucci, Coordenadora de Marketing da Royal Enfield. Durante todo o festival, os visitantes tiveram a oportunidade de experimentar as motocicletas Royal Enfield em test rides. Em um dos momentos mais marcantes do evento, no dia 8 de junho, a Royal Enfield reuniu em torno de 1.000 motociclistas proprietários de motos da marca para um passeio coletivo na pista de Interlagos.
Ficha Técnica
Agência: Innova AATB
Gestores do projeto/atendimento: Renata Lima e Felipe Teles
Diretor de conta: Angelo Neto
Diretor de atendimento: Mauricio Fernandes
Pré-produção: Luana Modesti e Renata Rivellino
Produção: Rômulo Slama
Produtora-executiva: Simone Giroti
Diretora de produção: Andrea Estelita
Planejamento: Marcelo Gastaldi, Amanda Giordo, Julio Barros
Diretora de planejamento: Fabiana Baraldi
Direção de arte: Jorge Barreto
Redação: Rafael Bruno
Diretor de criação: Samuel Werczler
3D: Fábio Valente
RTVC: Erick Florentino, Thais Dutra
Head de RTVC: Silvia Ferreira
Content Strategic: Hellen Monteiro, Lôrraine Maia
Head de Social Midia: Leticia Martins
Arte finalização: Anderson Raniere, Renata Manzke, Leandro Martinelli
Em nova campanha, CHEETOS® liberta as pessoas do modo automático para momentos de diversão – Muitas vezes, as pessoas acabam vivendo em um modo “piloto automático” e tudo o que buscam é uma maneira de ter momentos mais leves e divertidos no dia-a-dia. Pensando nisso, CHEETOS® – marca de snacks da PepsiCo – continua reforçando seu posicionamento “Isso é muito CHEETOS®”, onde os dedos cheios do farelo do salgadinho podem ajudar os fãs da marca a escaparem do padrão diário e curtirem momentos alegres. Os dedos de CHEETOS® são um grande fator de diferenciação da marca no mercado e combinam com seu posicionamento de ser um produto divertido de se consumir. Em 2023 a marca começou a trabalhar essa característica de forma direta. Para este ano, a ideia é continuar evoluindo o posicionamento “Isso é muito CHEETOS®”, amplificando e enaltecendo esse asset tão reconhecido entre os fãs da marca.
Marca continua reforçando a característica única dos “Dedos de CHEETOS®” em campanha bem humorada e divertida – A nova plataforma criativa foi criada e desenvolvida para a América Latina pela agência Goodby e teve a adaptação local pela agência AlmapBBDO. Neste desdobramento, a marca também terá conteúdos produzidos com grandes nomes brasileiros que estão em alta nas redes sociais, para tornar os conteúdos e a conversa de marca cada vez mais próximos do seu público-alvo. Ainda nas redes, um squad de influenciadores mapeados pela Almap e conhecidos pelo grande público serão responsáveis por traduzir esse posicionamento da marca e os dedos de CHEETOS® de forma criativa e irreverente, trazendo todo o portfólio da marca em diferentes ocasiões e momentos. “Queremos continuar construindo narrativas divertidas tendo os dedos de CHEETOS® como principal fator. CHEETOS® é uma marca super conectada com seu público e por isso, o desdobramento das ideias regionais e globais para o contexto brasileiro são extremamente importantes. Nesta campanha, vamos continuar destacando essa característica de um jeito irreverente e muito CHEETOS®, que o consumidor já conhece e adora”, comenta Daniel Camillo, Diretor de Marketing da PepsiCo Brasil. Para conferir a nova campanha e seus desdobramentos, basta acessar os perfis de CHEETOS® no Instagram, TikTok e Twitter.
FICHA TÉCNICA CAMPANHA CHEETOS® EQUITY 2024
Título da campanha: CHEETOS® Equity 2024
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: PepsiCo
Título: CHEETOS®Equity 2024
Produto: Cheetos® Equity
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Diretor de Criação: Gabriel França
Criação: Marina de Wit, Pedro Zillmer, Rafael Reis e Victor Laars
COO: Fernanda Tedde
Atendimento: Tatiana Vidonscky, Roberta Rivera, Amanda Alonso e Marya Victoria Moura
Planejamento: João Gabriel Fernandes, Erika Moulin, Raphael Caffarena, João Victor Cavalcante
Estratégia de Conteúdo Digital: Guilherme Salgado e Ana Beatriz Santana
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Tratamento de Imagem: Triple A
Arte Final: Triple A
Revisão: Eliana Pavan
Produção audiovisual: Diego Villas Boas, Charles Nobili, Paula Buzzi
PepsiCo: Cecília Dias, Daniel Camillo, Laila Antunes, Tayná Novoa, Ana Luiza Miranda, Sara Nascimento e Gracielle Paixão
Agência de Mídia Digital | Ampfy
Gestão de mídia: Camila Costa e Bruna Meta
Planejamento de mídia: Mariana Corrêa, Fernanda Oshiro e Lethícia Oliveira
Operação de mídia: Gabrielle Melo e Matheus Almeida
Data Intelligence: Thatiane Nunes, Isadora Alves, Pedro Zaina
Agência de PR | InPress Porter Novelli
Diretora de conta: Thais Szpigel
Gerente de conta: Vivian Froes
Time de Atendimento: Barbara Crivelaro, Thais Benica e Vinicius Redaelli.
Produtora | Voz
Diretora de estratégia de influência: Christina Alvares de Melo
Producer: Yara Tieppo e Bruna Prado
PRODUÇÃO FILMES
Produtora de Imagem: Café Royal Filmes
Direção: Walk In Brothers
Produção Executiva: Moa Ramalho
Coord. de Produção: Luisa Lagden e Alessandra Cipolletta
Dir. de Fotografia: Ted Abel
Dir. de Arte: Eduardo Kissajikian
Dir. de Produção: Gus Michelin
Prod. de Locação: Fabiano Ramos e Andre Bustamante
Prod. de Elenco: Gerson de Andrade
Elenco: Leo Aruom e May Florentino
Figuração: André Amaral, Joice Mendes, Valmir Silva e Will Cabral
Prod. de Pós Produção: HUB VFX
Coord. de Pós: Rafaela Lopez
Ass. Coord. Pós: Aline Sotero
Atendimento de Pós: Rafaela Lopez
Montagem: Pedro Andreta
Finalização: HUB VFX
Color Grading: ELY
Design Gráfico: HUB VFX
Som Direto: Marcio Romero Farah
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Letícia Medeiros e Guile Oliveira
Compositor: André Henrique
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Lucas Comparato, Letícia Medeiros e Bruno Guanabara
Atendimento: Ingrid Lopes, Fernanda Crespo e Bárbara Russiano
Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Débora Mello
Locução: Tatá Guarnieri