A Paris e a MP trazem seu par perfeito de volta na promoção do dia dos namorados

Com o conceito Trago seu par perfeito de volta com 60% off de desconto na segunda compraa agência imprimiu para uma das datas mais importantes do varejo, leveza, desejo, diferenciação através do mote que está no imaginário das pessoas, causando fácil identificação, com algo que a Paris entende bem: par perfeito. Seja de óculos, seja de casal. Não precisamos de bola de cristal para saber que a campanha está arrasando os corações dos   apaixonados de plantão. Para a identidade visual, a MP criou para as peças impressas e digitais, uma estética que remetesse aos grafismos utilizados na comunicação esotérica. Com cartas de tarot e cartazes no estilo “lambe lambe” deixamos claro que as Óticas Paris consegue trazer, de forma descolada e divertida, tudo que o cliente mais quer nesse dia dos namorados: o seu par perfeito. 

Painel de led

Campanha trouxe elementos clássicos do Dia dos Namorados  – Para deixar a campanha ainda mais apaixonante, a agência trouxe elementos clássicos do Dia dos Namorados, como: cupido, cartas de amor e corações. Com uma promoção imperdível e uma campanha marcante, a Paris vai fazer de tudo para levar o cliente a conseguir o seu par perfeito de volta! Nem precisa prever o futuro para ter certeza que o presente de Dia dos Namorados é na Paris. “A Ana Luiza, diretora executiva da Paris, tem uma visão muito moderna e antenada para a marca e sempre valoriza e acredita nas ideias apaixonantes que fazem a diferença na comunicação do varejo” afirma Mônica Debbané, Chefe Criativa da MP.  A campanha contou com outdoors, megabanner no Shopping Vila Velha, Painel de Led na descida 3 ponte e na Norte Sul, peças para o digital, para TV e para o rádio.

FILME

Ficha Técnica:

Agência: MP Publicidade

Cliente: Óticas Paris

Título: Par perfeito

Direção de Criação: Mônica Debbané e João Pitanga

Head de Criação: Felipe Favarato

Redação: Jéssica Fachetti

Direção de Arte: Ana Helena Roubach

Atendimento: Stefani Salles

Gerente de Atendimento: Evandro Santos

Gerente de Mídia e Planejamento: Haiane Rocha

Mídia: Mariana Neiva

Arte-Final: Renato Wanick

Produtora de vídeo: Rock Jones

Produtora de áudio: Nova Arte

Aprovação: Ana Luiza Azevedo

Garrafas estilizadas para preservar o meio ambiente – Em uma ação sustentável para evitar o excesso de uso de copos plásticos descartáveis na escola, o MADAN distribuiu para todos os alunos do Ensino Médio e do Pré-vestibular, garrafas térmicas estilizadas pelos talentosos do Locomotipo Estúdio Criativo, com inspiração no conceito e na identidade visual da escola. A ação faz parte do incentivo à política de plástico zero, iniciada em 2023 na instituição de ensino. Na foto, a aluna Maria Luiza Tesch Gava, com a nova garrafinha. Cada um fazendo a sua parte para preservar o meio ambiente!

O livro sobre Inovação de Douglas Miquelof destaca que o mercado de inovação vive em constante evolução – O livro “Inovação: Uma visão sobre o uso das tecnologias emergentes e os impactos na transformação da sociedade”, escrito por Douglas Miquelof, fundador da TechMedia, diretor de Negócios e Inovação da Compasso Coolab e especialista em  inovação, marketing e vendas, publicitário e administrador  de empresas, trata sobre temas relacionados ao mercado publicitário, os meios de comunicação e a influência da cultura digital.  Um dos principais conteúdos abordados no livro é como a inovação vem ajudando o desenvolvimento dos meios de comunicação, reestruturando a forma como a sociedade consome e vende notícias e informações. Ele também ressalta as transformações, realizadas por meio dos avanços tecnológicos, no mundo da comunicação e publicidade, que influenciam a maneira como as mensagens são transmitidas, recebidas e entendidas. Douglas conta com a colaboração de Luiz Serafim, empreendedor, palestrante de criatividade, inovação e liderança, consultor e conselheiro de inovação e diretor de marca e comunicação, para a escrita do prefácio, onde ele faz os primeiros apontamentos sobre todos esses temas, a partir da sua própria perspectiva. 

A publicidade é cada vez mais digital, inclusiva e focada em sucesso  – De acordo com a pesquisa “O Futuro das Agências: ESG, Aquisições, Crescimento e Concorrência”, conduzida pela KPMG no Brasil e pelo grupo Meio & Mensagem, a publicidade é cada vez mais digital, inclusiva e focada em sucesso. O estudo indica insights importantes sobre o mercado publicitário, marketing e branding e revela que o setor reconhece o cenário atual e quer ser co autor das transformações, por isso deve apostar na criação de negócios. O levantamento feito também diz que, para o futuro do mercado, devem prevalecer as estratégias de produção de conteúdo, o business intelligence e a oferta de outros serviços, tais como consultoria de tecnologia e plataformas de marketing digital.  Em 2024, os investimentos globais no setor de publicidade devem ultrapassar US$1 trilhão, pela primeira vez, segundo a pesquisa realizada pela Warc. Um levantamento feito pelo Cenp (Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário) diz que no primeiro semestre de 2023 os investimentos ultrapassaram R$9 bilhões. Desse total, 43% foram para anúncios em TV aberta e outros 36,9% para propagandas na internet. Os números são referentes ao valor destinado por 319 agências de publicidade, sendo 262 matrizes e 57 filiais.

É possível alcançar públicos somente analisando dados demográficos, comportamentais e geográficos  – A TD – Tecnologia Digital destaca que a tecnologia mudou a maneira como os anúncios são vistos. Isso se dá considerando que, hoje, existem diversas maneiras de fazer publicidade, dentro e fora das agências, em um universo inteiro de redes sociais, vídeos, pesquisas por voz, inteligência artificial, blockchain e entre outros. A TD ainda afirma que as mídias tradicionais não chamam mais a atenção como antes, por isso é essencial ter uma estratégia de segmentação e personalização. Essa é uma das questões citadas ao longo dos capítulos do livro, sendo a grande influência que a internet e as redes sociais têm na vida da população e das marcas. “Hoje, é possível alcançar públicos somente analisando dados demográficos, comportamentais e geográficos. Isso significa que a publicidade online está sendo uma solução eficaz para as empresas atingirem seus clientes, facilitando a verificação de métricas e desempenho em tempo real, de forma rápida”, diz Douglas. O livro já está disponível para compra no app Amazon Shopping, tem 144 páginas, pela editora Viseu.

A grande preocupação é encontrada na privacidade de dados e na ética de coleta e uso de informações pessoais  – Apesar de todos os benefícios que a tecnologia proporciona, o autor ainda expõe no livro os problemas e desafios enfrentados pelas empresas e agências que utilizam desse recurso. A grande preocupação é encontrada na privacidade de dados e na ética de coleta e uso de informações pessoais, além da configuração do algoritmo e a propagação de fake news e desinformação. “Essa, com certeza, é uma discussão  pertinente e que interessa não só aos próprios consumidores de conteúdo, como também às marcas, que devem sempre estar atentas ao que está sendo divulgado na internet e os produtos que estão sendo vendidos”. Douglas Miquelof é formado como técnico em Administração de Empresas, Graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduado em Logística e tem MBA em Negócios, Inovação e Empreendedorismo, com extensão em módulo internacional pela Bentley University de Massachussets, nos Estados Unidos. Ele também participou de alguns dos principais eventos de inovação, tecnologia e transformação do Brasil e do mundo, entre eles: SXSW, Web Summit, Hacktown, Digitalks e Rio Innovation Week. Já atuou como professor universitário e atualmente ministra aulas e palestras em cursos livres, treinamentos corporativos e eventos. Além disso, é fundador e CEO da TechMedia e diretor executivo da Associação dos Profissionais de Propaganda Brasil (APP Brasil).

Euphoria Creative fortalece sua equipe de liderança no Brasil – A Euphoria Creative, agência de publicidade full service, consolida sua estrutura de liderança no Brasil. Os profissionais Cris Almeida, Amanda Teixeira, Rafael Guth, Eliane Bernardino e César Villas Bôas ( foto)  assumem, respectivamente, a direção das áreas de produção, atendimento, criação, mídia e estratégia. Cris Almeida assume o cargo de Diretora de Produção na Euphoria Creative. Cris tem 10 anos de experiência em diferentes mercados. Além de ter trabalhado por alguns anos nos Estados Unidos, ela foi produtora geral do Tantofaz.net – um dos primeiros portais internacionais de internet no Brasil – Estudou publicidade na Movie & Art por cinco anos, retornando posteriormente para a TV com o GNT Fashion, programa que cobriu as principais semanas de moda internacionais e nacionais. Nos últimos anos, Almeida voltou a se dedicar à publicidade nas produtoras multinacionais Hogarth Worldwide e Media Monks, onde desenvolveu campanhas para McDonald’s, Burger King, Coca-Cola, GSK, P&G e Unilever. Com mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário, Amanda Teixeira vem para reforçar o time como a nova Diretora de Atendimento. A profissional acumula passagens pelas agências Wunderman, Cubocc, ID, iThink/ Sapient Nitro, Sunset, Havas, Soko, onde atendeu marcas como VIVO, Unilever (AXE e Rexona), Pernambucanas, GVT, Reckitt Benckiser, Loft e Stella Artois. Ela também já foi Head de Projetos na VICE Brasil, onde realizou a websérie da Vivo “Game Changers” e o documentário para o Itaú Ciclos sobre mobilidade urbana, e Diretora de Atendimento na Digital Stars, se destacando na série “Mundo Mistério”, de Felipe Castanhari para a Netflix.

Para a área de criação, a Euphoria Creative nomeia –  Rafael Guth como ACD – Associate Creative Director. Com mais de duas décadas de trajetória no mercado publicitário, Guth é conhecido como um dos criativos mais premiados do Sul do Brasil, tendo liderado e desenvolvido campanhas para Ambev, Blizzard Activision, Diageo, O Boticário, Raízen, Uber e Unilever. Já Eliane Bernardino se junta ao time da agência como Diretora de Mídia, sendo responsável por liderar as estratégias de mídia das marcas Shell, JCDecaux, Amazon Music, Havana, Água de Cheiro e Datagro. A profissional já trabalhou nas agências Lov, Isobar, Talent, Wunderman Thompson e FCB, planejando estratégias de mídia para anunciantes como NET/Claro, Fiat Chrysler Automobiles, CNA Idiomas, Avon, Bombril.  Por fim, César Villas Bôas chega para liderar o time de estratégia e data insights como Diretor de Estratégia. Ele já trabalhou nas agências GUT, McCann, Leo Burnett e Publicis, onde foi responsável por desenvolver estratégias para grandes marcas, tais como: Heinz, Coca-Cola, Porto, Zé Delivery, Fiat e Chevrolet. Na Euphoria, será responsável por atender Kibon, Shell, Hellmann ‘s, Amazon Music e JCDecaux. Em seu portfólio, teve trabalhos reconhecidos em grandes festivais como Effie Awards, Clio Awards, One Show e Cannes Lions.

Giusti Creative PR apresenta nova estrutura – A Giusti Creative PR ampliou sua estrutura de liderança no atendimento aos clientes da agência. Parte da FSB Holding, o mais completo ecossistema de Comunicação Corporativa do Brasil, a agência criou duas novas posições de sócias-diretoras, que passarão a supervisionar as diretorias-executivas que já existiam anteriormente. A Giusti atende hoje cerca de 50 clientes, todos do setor privado, e conta com um time de 130 pessoas.  Uma das cadeiras será ocupada por Marcela Branco, que é promovida a partir da posição de diretora-executiva e conta com uma trajetória de 13 anos na Giusti. Para a outra, chega Veronica Barranco, executiva com mais de 20 anos de experiência e passagens por agências multinacionais, no Brasil e no exterior. Ambas reportam diretamente ao CEO da agência, Rodrigo Pinotti. “As mudanças que anunciamos foram planejadas nos últimos meses e decididas após uma análise detalhada dos perfis e das necessidades de nossas equipes,” afirma Pinotti sobre a nova estrutura. Segundo o CEO, a criação dessas novas posições na Giusti Creative PR fortalecerá a estrutura de atendimento, resultando em mais tempo qualificado dedicado aos clientes e à equipe.

Agência fortalece sua direção com a chegada de Verónica Barranco e a promoção de Marcela Branco – Jornalista com 13 anos de casa, Marcela iniciou sua trajetória na empresa como analista, atendendo nessa jornada contas como Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE, Centauro e Audible, além de uma série de players do mercado publicitário, entre agências e produtoras. Especialista em comunicação corporativa e estratégica, gestão de reputação, gerenciamento de crises e brand PR, a executiva foi a profissional mais jovem a se tornar Diretora na agência e tem sido fundamental para o crescimento e a inovação contínua da empresa. Para atuar como dupla, Verónica Barranco, que é licenciada em Comunicação pela Universidade de Salamanca, traz mais de duas décadas de experiência na área de comunicação corporativa, com passagens significativas pelas agências Inpress e Edelman, tanto na Espanha quanto no Brasil, atendendo clientes como Hyundai, Cyrela, Roche, Veolia e Ambev. Verónica também acumula experiências em startups em Nova York, o que lhe proporcionou uma visão diversificada e abrangente do mercado tech. Respondendo a Marcela e Verónica, como diretores-executivos de Atendimento, estão Guilherme Galvão, que já ocupava o posto na estrutura da agência; Ana Carolina Cachoni, que é promovida à posição; Janaína Linhares, que assume o posto vinda da FSB; e Cleià Bárros, que chega agora à Giusti.

Prefeitura do Rio de Janeiro lança campanha institucional criada pela Binder – Com o objetivo de apresentar à população as inúmeras realizações e transformações que estão levando maior qualidade de vida ao dia a dia dos cariocas, a Prefeitura do Rio de Janeiro lançou na segunda-feira, dia 10 de junho, uma campanha institucional criada pela Binder. Com o mote “Já é do Rio. Tá Entregue”, a campanha apresenta as realizações da Prefeitura nas mais diversas áreas. Em mobilidade urbana, o destaque é a revitalização do sistema BRT, que renasceu, está com novos ônibus e também conta com estações novas ou recuperadas, além de destacar as obras de melhoria da Av. Brasil, totalmente concluídas. Na área de saúde, a campanha mostra conquistas importantes, como o fato de que as Clínicas da Família foram revitalizadas e o Rio retomou a marca de 70% de cobertura da Atenção Básica da Saúde para a população, além do Super Centro Carioca de Saúde ter feito a fila do SISREG cair pela metade.

Objetivo é apresentar à população as inúmeras realizações municipais nas áreas de mobilidade urbana, saúde e educação – Já no âmbito da educação, a campanha ressalta que a prefeitura conta com 136 Ginásios Educacionais Tecnológicos – escolas em tempo integral que oferecem o ensino mais inovador do País -, e está retomando a entrega dos kits escolares. “É sempre um desafio fazer uma campanha de entregas que não pareça igual a todas às outras. Nesta, conseguimos um jeito diferente de contar isso, como se o carioca fizesse parte dessa história, o que é uma verdade”, explica Leandro Euzébio, Diretor de Criação da Binder. A campanha, que enfatiza o compromisso da Prefeitura do Rio de Janeiro em continuar investindo para entregar o melhor aos cariocas, será veiculada no Rio de Janeiro, e terá comercial para TV, spots de rádio, anúncios de jornal, peças para internet e mídia exterior.

O filme 

Ficha Técnica:

Agência: Binder

Cliente: Prefeitura do Rio

Campanha: Novo BRT

Aprovação no Cliente: Fabiano Leal

VP de Criação: Marcos Apostolo

Direção de Criação: Leandro Euzébio

Criação: Camila Veloso, Alex Bittencourt e Leandro Euzébio

Atendimento: Igor Binder, Christina Santos e Barbara Reis

Mídia: Leandro GrisoniNicoli Ribeiro, Raquel Soares, Amanda Carvalho, Monica Moreno e Kamila Alves

Head Digital: Alex Paulo

Produção e RTV: Gabriella Cardoso e Nathália Freitas

Produtora: Santa Transmedia

Diretor do Filme: Olhos

Produtora de Áudio:  Elos Estúdio

Fotografia: Rudy Huhold

Ticket anuncia novo Superintendente de Marca e Eventos – A Ticket, marca da Edenred Brasil de vale-refeição e vale-alimentação, anunciou Danilo Teixeira como seu novo Superintendente de Marca e Eventos. O profissional possui 12 anos de experiência nas áreas de branding, campanhas, marketing digital e ações de experiência com clientes em empresas de diferentes setores. Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Paulo (USP), Teixeira acumula passagens em startups (food techs, health techs e HR techs) e em indústrias multinacionais como Grupo Campari e Diageo. Seu último posto foi de consultoria como Head de Marketing e Growth do Bettha, startup que atua como agente de transformação quanto à empregabilidade brasileira ao conectar empresas e jovens talentos. “Sempre fui impulsionado por uma jornada incessante em busca de inovação nas estratégias de reputação de marca, de modo a contribuir para acelerar o crescimento dos negócios. Integrar o time da Ticket, marca sólida e protagonista, sendo umas das fundadoras do mercado de benefícios no País, é um novo desafio estimulante, o qual assumo com a expectativa de somar minha experiência à forte trajetória da marca. O setor está repleto de oportunidades e podemos avançar ainda mais, especialmente quanto à diversificação na criação de novas experiências com a marca, combinando às necessidades dos diferentes perfis de seus usuários e públicos estratégicos”, comenta. A chegada de Danilo vai ao encontro do propósito da Ticket, de seguir na vanguarda de importantes avanços do setor. Em 48 anos de atuação no Brasil, a marca passou por mudanças significativas, sendo pioneira em diversas transformações do setor de benefícios e, com isso, se transformou em referência no mercado e conta com uma rede de mais de 7 milhões de pessoas beneficiadas, 130 mil empresas-clientes e 720 mil comerciantes parceiros.

iD\TBWA anuncia Jorge Ponce Betti como novo Diretor de Criação – Em um movimento estratégico para fortalecer a equipe de criação, a iD\TBWA, uma das principais agências de publicidade do país com expertise na combinação de dados, criatividade e inovação, anuncia a contratação de Jorge Ponce Betti para a posição de Diretor de Criação. Com mais de 20 anos de experiência e passagens por renomadas agências do Brasil e de outros países da América Latina, o profissional chega para reforçar o time de lideranças da agência.  “Estou animado com a oportunidade de atuar em uma agência que valoriza a inovação e a excelência criativa. Espero que minha bagagem multicultural e paixão por contar histórias contribuam para impulsionar os projetos, levando-os a alcançar novos patamares”, afirma Jorge Ponce Betti, Diretor de Criação da iD\TBWA. Formado pela “Escuela Superior de Creativos Publicitarios”, em Buenos Aires, o argentino traz em seu currículo uma vasta experiência nas funções de Diretor Criativo e Diretor de Cena, tendo atuado em gigantes da área como Grey, Del Campo Saatchi & Saatchi, McCann Erickson, Turner TV, BBDO, David, Lew’Lara\TBWA e Africa Creative.

Com mais de 20 anos de experiência e bagagem multicultural, profissional argentino já foi premiado nos principais festivais internacionais da área – Sua trajetória inclui ainda o trabalho em produtoras de destaque na América Latina, EUA e Europa, proporcionando-lhe uma visão multicultural e uma compreensão profunda de diferentes mercados e processos criativos e produtivos.  Ao longo de sua carreira, Ponce Betti também foi indicado e premiado em alguns dos mais prestigiados festivais internacionais, como Cannes, Clio, D&AD, Effie, Ojo de Iberoamérica, FIAP, Círculo de Creativos Argentinos, El Sol e Wave, entre outros, tanto como criativo quanto como diretor.  Para Sthefan Ko, Diretor Executivo de Criação da iD\TBWA, a contratação de Jorge representa um reforço significativo para a liderança criativa da agência, que já conta com Guga Diehl, Clarissa Astigarraga e Gabriel Silva.  “Jorge chega para agregar um olhar internacional e elevar  o padrão de nossas produções. Reforçando nosso compromisso com a excelência criativa e a inovação. Sua vasta experiência e visão globalizada serão fundamentais para aprimorar as entregas e expandir nosso alcance no mercado”, destaca.

 

 

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