A relação entre romantismo e festa pode parecer distante à primeira vista. No entanto, o Extraplus desafia essa premissa neste mês. Por meio de duas campanhas criadas pela Ampla, a rede capixaba de supermercados celebra o Dia dos Namorados e os festejos juninos. Essas ocasiões, longe de serem apenas eventos sociais, são importantes tanto para os consumidores, com momentos de afeto e celebração, quanto para o varejo, pelas oportunidades de engajamento de marca e, consequentemente, conversão de vendas.
Para o dia dos namorados – Com o slogan “Memorável em Cada Gesto de Amor”, Extraplus buscou se conectar aos momentos especiais de cada casal no Dia dos Namorados. Além da ativação nas lojas, a Ampla criou, conjuntamente com a empresa, conteúdos especiais para as mídias sociais. Entre eles, o prato Boa Lembrança, assinado pelo chef Pedro Kucht, do restaurante Oriundi. No Instagram do Extraplus, o chef ensinou o público a fazer camarões flambados na fonduta de queijo brie com crispy de parma. Outro conteúdo especial foi a harmonização desse prato, com dicas elaboradas pelo sommelier Vinicius Mezadri. “Todo o storytelling da ação foi idealizado com objetivo de aproximar a marca do dia a dia dos casais, marcando presença nas escolhas diárias e fortalecendo os laços de amor entre os pares românticos e a marca”, explica André Muhle, diretor de Criação da Ampla-ES.
Ficha técnica
Cliente: Extraplus
Agência: Ampla
Campanha: Memorável em cada gesto de amor
Direção de Criação: André Muhle
Heads de criação: Bruno Reis e Thauana Moreira
Criação: Vanessa Pina e Thaina Bonfá.
Diretora de Negócios: Marla Oliveira
Atendimento: Gabrielli Padovani e Thaina Batista
Produção de vídeo: ON Films e Pro Audio
Aprovação: Yuri Fernandes e Natalia Fracalossi
Festival Junino 2024 – Neste mês, o País inteiro mergulha no clima das festas juninas e o varejo está pronto para atender às demandas dos consumidores. Na celebração de uma das épocas mais aguardadas do ano, o Extraplus apresenta o Festival Junino 2024, em campanha desenvolvida pela Ampla. Sob o mote “Sabores que Contam Histórias”, a rede convida o público a se conectar com as tradições e lembranças trazidas pelo São João. Durante o mês, diversos produtos serão anunciados com ofertas para deixar o festival junino completo. Fazem parte das promoções cortes especiais de carne, azeites, produtos exclusivos e seleções típicas da feira, como milho. Além das ofertas, diversos conteúdos com receitas juninas serão divulgados nas redes da marca durante todo o festival. Tudo isso acompanhado de uma seleção de vinhos e bebidas harmonizadas pelo sommelier Vinicius Mezadri. “Levamos graficamente o clima dos arraiás nordestinos e as cores da marca às peças criadas. O objetivo foi transpor o universo das tradicionais festas brasileiras, imprimindo o DNA Plus e gerando mais identificação com o público”, conta Gabrielli Padovani, atendimento da Ampla-ES.
para assistir ao filme.
Ficha técnica
Cliente: Extraplus
Agência: Ampla
Campanha: Sabores que contam histórias
Direção de Criação: André Muhle
Heads de criação: Bruno Reis e Thauana Moreira
Criação: Beatriz Ferreira e Thauana Moreira
Mídia: Igor Duarte
Produção: Humberto Wanke
Diretora de Negócios: Marla Oliveira
Atendimento: Gabrielli Padovani e Thaina Batista
Produção de vídeo: ON Films e Pro Audio
Aprovação: Yuri Fernandes e Natalia Fracalossi
Premium Comunicação Integrada de Marketing realizou um Concurso Junino de Decoração de Mesas – A Premium Comunicação Integrada de Marketing trouxe a tradição e o clima das festas juninas para o ambiente corporativo com um toque especial de endomarketing. Durante o mês de junho, a empresa realizou um concurso de decoração de mesas e organizou lanches coletivos, promovendo integração, criatividade e espírito de equipe entre os colaboradores. E a descoberta dessa ação que estava em plena disputa entre os colaboradores se deu em uma visita feita aos amigos Roberta e Álvaro Moura na Premium. Semanalmente, um dia específico foi dedicado a um café da tarde com comidas típicas de festa junina, organizado por grupos de colaboradores. A diversidade e a surpresa dos encontros garantiram um ambiente descontraído e uma maior interação entre os colegas de trabalho.
O ponto alto das celebrações foi o concurso de decoração de mesas – em que cada colaborador enfeitou seu espaço de trabalho com itens juninos. As decorações variaram de simples bandeirinhas a elaborados cenários de quermesse em miniatura, destacando a criatividade dos participantes. A competição foi acirrada e democrática, com cada colaborador votando na mesa de um colega. A mesa mais votada rendeu ao seu decorador um prêmio especial, incentivando ainda mais a participação e o engajamento. A iniciativa de endomarketing junino da Premium Comunicação foi um sucesso, promovendo a integração e o bem-estar no ambiente de trabalho. A experiência serve de inspiração para outras empresas de comunicação, marketing e eventos que buscam engajar e motivar suas equipes.
Sinapro ES recebe convidados para o lançamento do Festival Colibri 2024 – Sinapro-ES recebe esta noite para o lançamento oficial da 37ª edição do Festival Colibri 2024, a partir das 18hs, no Brizz, na Enseada do Suá. A maior premiação da publicidade capixaba e uma das mais tradicionais e antigas do Brasil, com tema: “Colibri – criatividade em todas as formas.” E nesta edição, fortalecendo a premiação, com o apoio da Comunidade de Marketing do Espírito Santo – MKT VIX, a Ativação e Trailblazer Community e realização do Sinapro-ES. No programa da noite de lançamento, após abertura, Eventos como alavanca de negócios – apresentação do Case Itaú BBA por Pablo Vieira (Itaú); Download Experiential Marketing Summit apresentado por Rafael Phoca (Ativação) e Patrocínios da Gerdau em Grandes Eventos, apresentado por Pedro Torres (Gerdau). Na sequência o esperado lançamento do Festival Colibri e happy hour. As vagas são limitadas.
Em ação voltada para o Dia do Mídia, Helloo faz ação que sorteará viagem para profissionais da área – Na próxima sexta-feira, 21 de junho, comemora-se o Dia do Mídia – que são os profissionais que trabalham no mercado publicitário e responsáveis pela programação das mídias das peças publicitárias em diferentes veículos e meios de comunicação. E, para celebrar a data, a helloo plataforma de mídia out-of-home (OOH), vai sortear uma viagem no valor de R$ 10 mil para os profissionais da área. Reforçando o posicionamento “Onde as pessoas querem estar”, a empresa lançou a campanha “Onde os mídias querem estar”, e vai levar um profissional de mídia para uma viagem inesquecível para qualquer lugar do Brasil. “Entendemos e conhecemos a nossa audiência. Sabemos onde as pessoas querem estar e como levar experiências para elas, nesses espaços. E queremos promover isso para os nossos colegas do mercado”, destaca Rafael Saito, diretor geral da helloo.
A marca estará presente em diferentes eventos que comemoram a data – Para participar da campanha o profissional deve atuar no mercado publicitário e precisa se inscrever através do endereço https://helloo.com.br/diadomidia, até 21/06. É necessário inserir os dados pessoais e seguir o perfil da helloo no Instagram (@oficialhelloo). Vale lembrar que também é necessário ter o perfil aberto para concorrer à viagem. O sorteio acontecerá na terça-feira, 25/06, e o resultado será divulgado tanto pelo Instagram (@oficialhelloo) quanto no site da helloo. O ganhador poderá escolher qualquer destino e hospedagem no Brasil até o final de 2024. Além do sorteio, no Dia do Mídia a helloo estará presente em três grandes eventos que celebram a data pelo Brasil: na tradicional Festa do Dia do Mídia, realizada pelo Grupo de Mídia RJ (GMRJ), onde irá participar como apoiadora em uma ativação; no Dia do Mídia, do Grupo de Mídia de Pernambuco (GMPE), com distribuição de brindes, e o Best Mídia, em Curitiba, evento que será patrocinadora e contará com um stand interativo.
Multivix leva estudantes de Publicidade e Propaganda em visita aos estúdios da Rede Vitória – Na última semana, os alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Multivix Vitória, acompanhados do coordenador do curso, o professor Luiz Felipe Macena, estiveram visitando os estúdios da Rede Vitória. Foi uma experiência incrível que reforçou a importância de umas das redes de comunicação mais importantes do nosso estado e que esse ano está completando 40 anos. A visita fez parte do Projeto Na PPrática Multivix, projeto que está sendo desenvolvido em parceria entre a Rede Vitória e a Multivix, para homenagear os 40 anos da rede.
Banestes reinventa seu programa de fidelidade em parceria com a Takeat – Por meio do programa de inovação aberta do Findeslab, o Banestes firmou uma parceria com a startup Takeat para desenvolvimento de uma solução que possibilitará que os correntistas utilizem os pontos acumulados pelos cartões de crédito em estabelecimentos comerciais capixabas. De um lanche da tarde a uma experiência gastronômica completa, o importante é o correntista do Banco enxergar ainda mais o potencial do programa de fidelidade dos cartões Banestes. Miguel Carvalho, fundador e CEO da Takeat, explica parte do projeto: “Criamos, por meio do nosso módulo de CRM para restaurantes, uma cadeia de valor onde o correntista facilmente poderá usufruir dos benefícios dados pelo banco Banestes, gerando maior demanda para as pequenas e médias operações do Espírito Santo. Trata-se de uma clara diferenciação com relação ao ‘mais do mesmo’, jáque as pessoas estão mais acostumadas a resgatar pontos apenas para utilizá-los como milhas”.
Tornar o seu programa de fidelidade ainda mais acessível e de fortalecer o uso no ecossistema regional – Segundo Marcos Vinicius Nunes Montes, ( foto ) diretor de Meios de Pagamentos e Distribuição de Investimentos do Banestes, o banco percebeu que havia a possibilidade de tornar o seu programa de fidelidade ainda mais acessível e de fortalecer o uso no ecossistema regional, em estabelecimentos locais que fazem parte do cotidiano, como um restaurante ou um petshop. Marcos Vinicius complementa: “Para além de fazer o cliente preferir o nosso cartão, fidelizar é entender as características e necessidades dos nossos clientes e nos conectar a elas. Com esse trabalho bem feito, o engajamento acontece naturalmente”. Do outro lado, temos o Findeslab que tem o papel de unir as grandes indústrias capixabas às startups mais inovadoras, auxiliando o processo de inovação conjunta.
Objetivo é selecionar projetos inovadores de alto valor agregado para resolver os desafios das empresas parceiras – A analista de inovação do Findeslab, Ana Amaro, destaca que o intuito do programa é selecionar projetos inovadores de alto valor agregado para resolver os desafios das empresas parceiras. “Nós sempre esperamos que isso seja apenas um ponto de partida da conexão entre a empresa e a startup que propõe a solução, de forma que ao final do desenvolvimento, o projeto tenha resultados positivos e que essa solução possa ser implementada dentro da empresa, gerando ganhos para ambas as partes”, reforçou Ana, que ainda completou: “De um lado temos a Takeat, fornecendo essa solução para um grande banco capixaba e, de outro, temos o Banestes, trazendo ainda mais valor e benefícios para os seus clientes, por meio dessa solução co-criada entre as duas partes”.
Maior evento pet e vet do Estado, Pet Fair ES dobra de tamanho, estreia no Pavilhão de Carapina e estima R$ 20 mi em negociações – O Brasil possui a terceira colocação no segmento pet no mundo, fazendo o mercado faturar perto dos R$ 70 bilhões anualmente, segundo o Ipea. O aquecimento do setor já é sentido no Espírito Santo, já que a quinta edição da Pet Fair ES, o maior evento de pet e vet do Estado, dobrou de tamanho, fazendo a estrutura estrear no Pavilhão de Carapina, na Serra, a casa dos grandes eventos, nos dias 6 e 7 de julho. A expectativa é de movimentar cerca de R$ 20 milhões. Segundo Eder Mota, idealizador da Pet Fair, 60% dos stands já foram comercializados. São dois os fluxos de público: o mercado pode ir às compras e fazer negociações de novos produtos e renovar estoques, assim como os tutores podem conferir novidades. Por isso o leque é amplo: moda pet, linhas de cosméticos animal, alimentação e suplementação, equipamentos veterinários e mobiliário para pet shop e clínicas.
Primeira edição do Congresso de Diagnóstico Veterinário do Espírito Santo – Gigantes como Pedigree, Whiskas, Quartz, Billy Dog e Traty Vet estão confirmados. “Mas a Pet Fair vai além de ser uma vitrine do mercado, porque oferece dois dias de experiências aos tutores. Vamos montar no Pavilhão uma arena crossdog, receber desfiles de pets, encontros de dezenas de raças, batalha de groomers (os profissionais de banho e tosa especializados em estética pet), palestras, e espaços de adoçoẽs, além, é claro, de recreação para os pets e ativações com descontos para o público”. A Pet Fair ES também será o palco da primeira edição do Congresso de Diagnóstico Veterinário do Espírito Santo. Reunindo estudantes de medicina veterinária e veterinários, o congresso, que acontecerá nos dois dias do evento, irá discutir as novidades e tendências da saúde dos animais. Os players do setor têm entrada gratuita na feira. Já os tutores devem adquirir ingressos.
A Diageo Brasil encantou no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions deste ano com a inspiradora campanha “Errata at 88” de Johnnie Walker, levando o prêmio máximo – Grand Prix, na categoria Entertainment for Music. Inovadora e comovente, a campanha criada pela AlmapBBDO destaca a dedicação, sensibilidade e pioneirismo da empresa dentro da indústria criativa. Johnnie Walker é uma marca que há mais de 20 anos faz parte da cultura. Sempre buscando histórias e pessoas que criam cultura, a marca encontrou a história de Alaíde Costa, uma das fundadoras da Bossa Nova, que foi ignorada em um show no Carnegie Hall em 1962 devido ao preconceito por ser mulher e negra. Entendendo a importância de corrigir esse erro histórico, Johnnie Walker, em parceria com a Folha de São Paulo, escreveu uma errata de 70 anos, colocando Alaíde no lugar de destaque que ela sempre mereceu. A repercussão entre a classe artística foi surpreendente, mobilizando nomes importantes da música para reconhecer a trajetória de Alaíde.
A emocionante campanha que corrige um erro histórico na música brasileira – Em outubro de 2023, ao descobrir que haveria uma segunda edição do show que lançou a Bossa Nova em 1962, novamente sem Alaíde, a campanha foi além, colocando-a no palco do Carnegie Hall, onde ela foi aplaudida de pé por mais de três minutos. A repercussão na mídia foi explosiva, finalmente trazendo o reconhecimento da mídia e do público. “Errata at 88” celebra a emocionante correção histórica da lenda da Bossa Nova, Alaíde Costa, que finalmente recebeu o reconhecimento merecido após ser ignorada em um show há 60 anos. Esta narrativa poderosa não só celebra o talento de Alaíde, mas também sublinha a missão de Johnnie Walker em inspirar mudanças positivas na sociedade.
Campanha celebra a diversidade e a inclusão foi destaque no maior evento global da indústria criativa – “Mais do que uma peça publicitária, ‘Errata at 88’ é uma declaração poderosa sobre a importância de reconhecer e celebrar todas as vozes, corrigindo erros do passado para a construção de um futuro mais inclusivo. Ver o reconhecimento merecido de Alaíde, e agora receber o reconhecimento de nossa campanha em Cannes, é gratificante e endossa a nossa confiança de que estamos seguindo no caminho certo de conexão com a cultura e o coração do nosso consumidor, que é a grande razão de todo o nosso trabalho”, afirma Guilherme Martins, VP de Marketing da Diageo no Brasil. Com tudo isso, Alaíde vive atualmente, aos 88 anos, o sucesso que sempre mereceu: um aumento de 747% nas buscas no Google, 318% no YouTube, 800% em ouvintes no Spotify e 500% em convites para cantar em grandes palcos.
Participação no Cannes Lions 2024 – O Cannes Lions, realizado de 16 a 21 de junho na Riviera Francesa, é o maior evento global da indústria criativa. Durante essa semana, executivos de comunicação e marketing das maiores marcas do mundo participam de painéis, mesas redondas, podcasts e entrevistas, apresentando as inovações mais impactantes do setor. O time global da Diageo esteve presente compartilhando cases, opiniões e novidades sobre temas como Inteligência Artificial, Inovação, Comunidades e Acessibilidade na Publicidade. A campanha contou com produção da Cabaret e The Youth. ( DIAGEO 04 )
Assista ao vídeo:
Ficha técnica
Agência: AlmapBBDO
Campanha: Bold Steps – Errata at 88
Cliente: Diageo
Produto: Johnnie Walker
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama e Pedro Corbett
Head of Art & Craft: Eduardo Vares
Diretores de Arte: Alisson Machado, Isac Neto e Yasmin Oliveira
Redatores: Alexandre Freire, Beatriz Fiori, Matheus Loretti
Atendimento: Maysa Lopes de Oliveira, Isabela Crestana Filippi, Patricia Nunes Penteado e Cairo Lorenzo Ribas
Projetos Especiais: Carol dos Anjos, Julia Newman
Conteúdo: Marcela Ramos, Mariana Queiroz Silva
Planejamento: Joao Gabriel Fernandes, Maria Claudia Gouveia Conde, Erika Moulin de Souza Pires, Flávia Fernandes Antoniolli e Beatriz dos Santos
Mídia: Mariana de Souza Areia, Daniele Dechiqui de Abreu, Amanda Chaklian de Freitas, Amanda de Oliveira Santana, Mariana Leite Nunes da Costa e Bianca Camargo Renzo
Art Buyer: Tereza Setti, Stephanie Biekarck
Fotografia: Mariana Valverde
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto, Murillo Moretti
Produtora de Imagem: AlmapBBDO
Produção Executiva: Diego Villas Bôas
Direção: Rodrigo Resende, Diego Villas Bôas
Direção de Fotografia: Rodrigo Resende, Julio Deckes, Mariana Valverde
Montagem/Finalização: Rodrigo Resende
Produção de Áudio: Cabaret Studio
PR: AlmapBBDO, Giusti Comunicação e Inside Out PR
Artístico SUBA: Sandra Zimberkinop, Ana Lobo, Gabriela Toledo, Nathália Rebouças, Alini Tercini e Larissa Seixas
Aprovação: Paula Lindenberg, Patricia Borges, Eric Strauss, Gabriel Garcia, Jessica Marum Bachir e Sandhy Galicia