Os veículos da Rede Vitória estão dando um destaque especial à Pan Show Gastronomia, a maior feira de panificação e confeitaria do Espírito Santo, organizada pelo Instituto Panela de Barro, pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães) e pela Aipães. Neste ano, o evento ocorre entre os dias 20 e 22 de junho, na sede do Sindipães, em Vila Velha. Os materiais de divulgação estão sendo veiculados na TV Vitória, Jovem Pan Vitória, Pan News e Folha Vitória. Entre os conteúdos veiculados, estão merchandisings nos principais jornais da TV Vitória, “ES no Ar”, “Balanço Geral ES” e “Cidade Alerta ES”.
Rede Vitória reafirma seu compromisso com o desenvolvimento cultural e econômico do Espírito Santo – A visibilidade oferecida por esses programas pode impulsionar o alcance do evento, atraindo um público diversificado e garantindo que a Pan Show se torne um sucesso, como nos anos anteriores. Um dos convidados da feira é o chef Alessandro Eller, conhecido por sua atuação nas apresentações dos realities gastronômicos da TV Vitória. Ele estará presente no sábado, dia 22, e será o mediador do painel “Padaria do futuro: tendências, inovação e sucessão”, apresentado por Abraão Dantas, diretor da Trigomais, e Marcelo Molinaroli, da Top Padaria. Ao destacar a Pan Show Gastronomia em seus veículos, a Rede Vitória reafirma seu compromisso com o desenvolvimento cultural e econômico do Espírito Santo, inspirando tanto os profissionais da área quanto os entusiastas da boa gastronomia.
Buaiz Alimentos participa da PanShow Gastronomia – Três dias de programação intensa com foco na panificação e na confeitaria, com concursos, capacitação técnica, mostra de equipamentos, degustação e apresentação de produtos, aulas-shows e networking. Maior festival da gastronomia capixaba, a PanShow Gastronomia contará com a presença da Buaiz Alimentos que, além de estande, participará da feira em diferentes momentos compartilhando conhecimento e divulgando os diferenciais dos seus produtos. Com estande temático de festa junina, a Buaiz Alimentos irá expor e realizar degustação de seus produtos da linha Regina e Café Numero Um, além de ter participação na programação técnica, com seus consultores ministrando aulas-shows, e no concurso culinário, tendo seus produtos como base para quem estará na disputa pelo título nas categorias Melhor Pão Francês, Melhor Pizza e Melhor Bolo Confeitado.
A Panshow é aberta ao público e as inscrições são gratuitas – Segundo Alessandro Eller, que comandará a competição culinária do evento, a Panshow é uma oportunidade para destacar talentos do setor de panificação e de confeitaria do Espírito Santo e promover qualificação profissional. “Trata-se de um formato inovador e abrangente, pensado tanto para profissionais e empresários do setor de confeitaria e panificação, como para amadores e apaixonados por culinária, que buscam aprender mais sobre a produção de pizzas, bolos e pães”, afirma. Durante o concurso, será obrigatório o uso da Farinha de Trigo Regina e suas variações. Na categoria Pão Francês, os concorrentes irão utilizar a Farinha Semolada Extraclara. Na categoria Bolo Confeitado, os participantes irão ganhar previamente um kit com a Farinha de Trigo Regina e a Mistura para Bolo Festa. Já para a categoria Pizza, os candidatos irão utilizar a farinha de trigo Regina para Pizza com Massa Madre.
Mostrar na Panshow a excelência e a diversidade da linha Regina – Para Eduarda Buaiz, vice-presidente da Buaiz Alimentos, a PanShow proporciona interação entre empresas e profissionais que atuam, na panificação, na gastronomia e na confeitaria do Espírito Santo, além de ser a oportunidade para apresentar os produtos e as novidades da empresa. “Estamos envolvidos em várias frentes do evento, com foco em apresentar os nossos produtos e como eles podem fazer a diferença no dia a dia de quem atua na panificação e na confeitaria. Queremos mostrar a excelência e a diversidade da linha Regina, que atende diferentes demandas da gastronomia. Também vamos compartilhar nossa expertise como empresa que está há 83 anos inovando”, afirma. Na foto, Eduarda Buaiz com Jéssica Romanha e Junior Jodima.
Os visitantes que buscam ampliar conhecimento na área e ter acesso a informações e dicas preciosas – todos poderão conferir as aulas-shows que terão a participação da Buaiz Alimentos. O consultor técnico da empresa, Adenailton Xavier, estará à frente de duas aulas-shows, produzindo pão caseiro com a Mistura para Pão Caseiro Regina e baguetes saborizadas com a Farinha de Trigo Regina. O chef e consultor técnico da Buaiz Alimentos, Genilson Pereira, também comanda uma aula-show ensinando a fazer calzone com a Farinha de Trigo Regina para Pizza com Massa Madre. A PanShow Gastronomia é uma iniciativa do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães) e do Instituto Panela de Barro e conta com a participação da Buaiz Alimentos e outras empresas do setor.
Criatividade tem endereço – 37ª edição do festival Colibri é criação da MP – Cri-a-ti-vi-da-de! No Espírito Santo, essa palavra é sinônimo de MP Publicidade. E quando ambos se juntam, surge o maior prêmio regional da publicidade brasileira, o Festival Colibri. A agência, que é historicamente a maior campeã do Festival (19 vezes ao todo), foi novamente a responsável pela identidade visual, criação do conceito e comunicação do Colibri. Uma tradição que se repete, quando a agência campeã recebe a missão de criar toda a comunicação do Festival no ano seguinte. Mas, vamos falar de 2024! Para criar a nova campanha do Festival, a MP buscou inspiração nela mesmo, na criatividade, para dar vida à nova identidade do evento. Porque quem trabalha com propaganda e comunicação sabe: existem muitas formas de transmitir a mensagem de maneira criativa.
E foi pensando nisso que a agência chegou ao conceito CRIATIVIDADE EM TODAS AS FORMAS – Na propaganda, são muitas formas! Formas visuais, formas de falar, formas de anunciar, formas de ilustrar, formas de se pensar. João Pitanga, Diretor de Criação da MP, contou para gente um pouco sobre o nascimento deste conceito para o Festival Colibri 2024. “Todos os dias surgem novas formas de fazer propaganda. A Inteligência Artificial chegou aí, chutando a porta. O que a princípio gerou insegurança, hoje já é uma ferramenta poderosa na construção das campanhas. Por isso, esse trabalho é tão especial, porque se renova a todo instante. Sempre tem uma fonte nova para se beber. Para se inspirar. E o conceito das FORMAS diz isso. Aproveitar tudo o que o mundo dá para transformar em criatividade para as marcas.”, afirmou o DC. O lançamento do Festival aconteceu na quarta-feira, dia 19 de junho, quando foi revelada a identidade do Colibri dessa edição, detalhes sobre o evento e um manifesto sobre a campanha, também criado pelo time da Prainha.
Filme do festival colibri
Ficha Técnica
Agência: MP Publicidade
Cliente: Festival Colibri
Campanha: Criatividade em todas as formas
Atendimento: Stéfani Salles
Direção de Criação: Mônica Debbané e João Pitanga
Diretora de Arte: Yan Correa
Redator: Higor Balbino
RTVC: Maria Marchesin
Produtora de vídeo: On Filmes
Produtora de áudio: Rec Comunicação Musical
Aprovação: Alexandre Pedroni e Fani Rocha
Vem novidade: Primeiro Mega Vendas 360 Orvel Renault – A Orvel Renault da Serra realiza neste final de semana o primeiro Mega Vendas 360 Orvel Renault. A proposta dessa ação envolve todos os departamentos da empresa, desde venda de veículos novos, usados, consórcio, peças, serviços e acessórios, com condições exclusivas da montadora num único evento. “Estamos inovando a forma de realizar nossos feirões, entendemos que nossos clientes buscavam nos eventos uma oportunidade na compra de peças e acessórios, por exemplo, e não existia uma oportunidade como acontece com os veículos. Acredito ser o início de uma nova forma de fazer negócio com todos os produtos e serviços disponíveis numa concessionária. A expectativa é excelente”, analisa Bruno Fortes, gerente master da Orvel Renault.
Diretora da Ampla palestra na Feira do Empreendedor do Sebrae Pernambuco – A diretora de Negócios da Ampla, Dani Koury, é uma das palestrantes da Feira do Empreendedor do Sebrae Pernambuco, que acontece de quarta-feira a sábado, no Centro de Convenções de Pernambuco. A executiva, juntamente com Pedro Verda, Cofundador da Verda, laboratório global de inovação social, falará no painel “Construindo valor sustentável: ESG como impulsionador estratégico da marca”. O evento é um verdadeiro leque de oportunidades, ideias e inspirações para os mais variados segmentos empresariais.
Ana Castela faz um feat inédito com a Vivo para homenagear o Centro-Oeste – Vivo e Ana Castela, uma das artistas mais ouvidas no Spotify Brasil e nova embaixadora da marca, lançam hoje, em parceria com a agência Africa Creative, uma música inédita em homenagem ao Centro-Oeste, região onde a Boiadeira nasceu e tem um altíssimo reconhecimento. A música “Eu Vivo” teve sua letra criada em parceria com a própria cantora e está disponível a partir de hoje nos principais streamings de música do país, além de ganhar um vídeo clipe onde Ana Castela mostra toda a pluralidade de cenários do Centro-Oeste, passando desde as belezas naturais da região até a força do agronegócio que são motivo de muito orgulho para todos os centro-oestinos. O clipe também mostra uma diversidade de pessoas usando a tecnologia e conexão da Vivo em sua rotina nos mais diferentes locais e situações.
O feat Vivo e Boiadeira faz parte de uma estratégia da marca para se aproximar ainda mais da população do Centro-Oeste – e também apresenta a campanha com o mote “A Vivo pulsa no coração do Brasil. Como ponto de partida dessa estratégia, a marca lançou um teaser com a artista dias antes do lançamento da música e a partir de hoje, inicia a veiculação de suas peças em TV aberta, mídia online e mídia exterior que contará com o spotifycode (um código especial) em alguns pontos estratégicos para as pessoas escanearem através de câmeras dos celulares e escutarem a música inédita dentro do Spotify. Essa comunicação também vai guiar a linguagem de todos os patrocínios e ações regionais da marca ao longo do ano.
Essa campanha fala não somente de tecnologia, mas também do coração do Brasil – “Esta campanha visa estreitar ainda mais a relação da marca com a comunidade desta região tão pulsante do Brasil. Além de levar a melhor cobertura de internet móvel e rede de fibra do Brasil, queremos também homenagear este Centro Oeste vibrante e inovador na voz de uma das maiores artistas do momento”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo. “Essa campanha fala não somente de tecnologia, mas também do coração do Brasil: esse lugar tão grande, rico e diverso que é o Centro-Oeste. Elencar o conceito ‘coração do Brasil’ foi o que nos ajudou a superar o desafio de encontrar um elemento que unisse toda a região. Trabalhar em conjunto com Vivo e entregar uma campanha tão significativa quanto essa é uma enorme realização para nós da Africa Creative”, finaliza Heloisa Pupim, co-COO da Africa.
Filme
Pague Menos recebe seu primeiro Leão de Ouro na categoria de mídia com foco em Healthcare do festival de criatividade Cannes Lions 2024 – A Pague Menos, segunda maior rede do varejo farmacêutico brasileiro, ganhou seu primeiro Leão de Ouro na 71ª edição do Cannes Lions, maior festival de publicidade do mundo, que acontece anualmente na França. A companhia, detentora do maior canal de YouTube no segmento, recebeu cinco nomeações entre os melhores trabalhos do ano nas categorias mídia e direct com a iniciativa pioneira ‘NO AD’, que retira anúncios de conteúdos urgentes ligados à saúde. A campanha inovadora, desenvolvida em parceria com a agência Lew’Lara\TBWA recebeu dois leões – um de ouro e um de prata – na categoria de mídia, com foco em HealthCare e iniciativas criativas a partir de Audience Insights. Lançada em julho de 2023, a ‘NO AD’ foi uma iniciativa inovadora que propôs a retirada dos anúncios antes de vídeos de primeiros socorros, baseada em um estudo detalhado que mapeou situações de emergência que demandam ação imediata, como massagem cardíaca, manobra de engasgo, identificação de AVC, respiração boca a boca, estancar sangramento, entre outras. A partir desses dados, os criadores de conteúdo relacionados a essas situações receberam a proposta de desmonetizarem seus vídeos, enquanto a Pague Menos assumia a responsabilidade de remunerá-los com um valor determinado, substituindo assim o potencial lucro proveniente de anúncios.
Filmes
Rede de farmácias também recebeu Leão de Prata na categoria de mídia com foco em iniciativas criativas – “Estamos muito felizes com essa conquista, alinhada ao nosso propósito de facilitar o acesso à saúde. A ‘NO AD’ foi uma iniciativa totalmente inovadora e teve uma recepção muito positiva, com 5 milhões de impressões e aumento de 31% no número de interações positivas com a nossa marca. Mais importante ainda foi ver o impacto e o alcance desse movimento, que serviu de catalisador para uma verdadeira transformação na promoção desse tipo de conteúdo”, comenta Renato Camargo, VP de Clientes da Pague Menos e Extrafarma. A campanha foi impulsionada como um movimento para incentivar outras empresas, marcas, plataformas e criadores a se unirem a essa corrente do bem, evitando a veiculação de anúncios em formatos que antecedem vídeos de primeiros socorros ou orientações que têm o potencial de salvar vidas. A marca obteve sucesso ao fechar parceria com os canais Descomplica Enfermagem, Medical TV e o canal do Professor Emerson Marques, resultando em inúmeros vídeos desmonetizados.
A campanha inovadora, desenvolvida em parceria com a agência Lew’Lara\TBWA recebeu dois leões – Em dezembro de 2023, o próprio YouTube começou a discutir a possibilidade de desmonetização desses conteúdos, além de passar a destacar vídeos com instruções para casos de emergência. “Este momento é histórico! Primeiro leão com o primeiro trabalho que a Lew’Lara\TBWA e a Pague Menos fizeram juntas, com um trabalho lindo e que constrói marca para a Pague Menos, além de reforçar o compromisso da marca com a vida. Estamos muito felizes e orgulhosos”, comemora Marcia Esteves, CEO e Sócia da Lew’Lara\TBWA. A “NO AD” se soma às outras ações da rede farmacêutica em prol da saúde da população. Entre elas, destaca-se a plataforma Sempre Bem, presente desde 2011, que oferece conteúdo educacional abrangente e repleto de informações para promover a saúde e o bem-estar. Além disso, a empresa lançou o podcast PodSempre, uma iniciativa inovadora no varejo, que disponibiliza conteúdos relacionados à saúde, beleza, qualidade de vida e comportamento.
Filmes
FICHA TÉCNICA
Título: No Ad
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Pague Menos
CEO: Marcia Esteves
CCO: André Gola
Direção Executiva de Criação: Rodrigo da Matta e Rodrigo Tortima
Direção de Criação: Marilu Rodrigues
Direção de Arte: Guilherme Sakosigue e Leandro Bechara
Redação: Rafael Miessi
Managing Director: Maria Pirajá
CSO: Raquel Messias
Conteúdo: Mynd
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Marilena Cadena e Camila Rodrigues
BI: Leonardo Cunha
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David
RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato
Edição: Matheus Sansão
Produtora de Áudio: Vox Haus
Projetos: Renata Abbud
Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri | Time Máquina Cohn & Wolfe
Aprovação Cliente: Renato Camargo e Carlos Lacerda, Marina Figueiredo e Melina Menezes
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TNT Sports Drink escala Pedro Guilherme para anunciar parceria com Flamengo – TNT Sports Drink é o novo patrocinador e fornecedor oficial de bebida esportiva para o futebol profissional, categorias de base e outras equipes do Clube de Regatas do Flamengo. Para anunciar a novidade, a marca se une ao camisa 9 do Flamengo, Pedro, em uma campanha exclusiva nas redes sociais de TNT. Com o patrocínio, a marca estará estampada em squeezes, bolsas de massagem, geladeiras, coolers, toalhas, bolsas térmicas, materiais de campo e em ativações online elaboradas junto às equipes do futebol masculino e feminino, basquete, natação, ginástica artística, judô, canoagem, remo, nado artístico e polo aquático. Um dos jogadores brasileiros com mais participações em gols desde que chegou à Gávea, Pedro foi escolhido pela TNT Energy Drink para ser o rosto do patrocínio ao Flamengo. “Está sendo divertido fazer parte desse projeto e tenho certeza de que os fãs vão adorar o conteúdo que estamos preparando nas redes sociais de TNT, estou empolgado com a parceria”, comenta Pedro Guilherme, centroavante do Flamengo.
Ação foi Intermediada pela agência Monday Marketing Esportivo – e o anúncio do acordo se deu nas redes sociais Instagram, X e TikTok, nos perfis de TNT, do jogador e do Flamengo. O vídeo com o jogador é apenas o primeiro conteúdo de um plano estratégico da marca para comunicar o patrocínio ao clube e demais iniciativas que fortalecem o apoio de TNT Sports Drink ao futebol, bem como o patrocínio a outras modalidades esportivas. Assinada pela WMcCann, a campanha contará com mídia digital, além de ações promocionais e um squad de influenciadores composto por atletas esportivos. Nas redes sociais, a marca ainda utilizará a tecnologia Fake out of home (FOOH) para simular uma ativação hiper-realista. Para o segundo semestre, uma ação especial será realizada no Centro de Treinamento do Flamengo com uma partida amistosa que reunirá grandes ídolos do clube e convidados.
O TNT Sports Drink possui múltiplos benefícios – Fonte valiosa de hidratação e reposição de sais minerais, o suplemento alimentar líquido produzido pelo Grupo Petrópolis chega para potencializar a performance dos atletas do clube de maior torcida do mundo. Desenvolvido para atender às necessidades de quem pratica atividade física, o TNT Sports Drink possui múltiplos benefícios, entre eles, o alto poder hidratante dos ingredientes e ativos que possibilitam matar rapidamente a sede do corpo. Por esse motivo, foi escolhido para hidratar os atletas do Flamengo. “Estamos muito felizes e honrados em anunciar a parceria com o Flamengo, um dos maiores clubes do país e reconhecido mundialmente. Além de nos permitir ampliar significativamente nossa presença entre os principais clubes de futebol do Brasil, poderemos comprovar a qualidade e eficácia de nossos produtos, contribuindo para o melhor desempenho dos atletas do clube”, afirma José Luiz Sinti, gerente de Patrocínios do Grupo Petrópolis. “O uso do TNT Sports Drink pelos atletas do Flamengo como suplemento para repor nutrientes deve servir como inspiração para todos aqueles que praticam algum tipo de esporte, ainda que nas horas livres, e para saberem que esse produto foi endossado por seus ídolos no campo, nas quadras e nas piscinas”, diz Livia Bassi, gerente de Marketing da marca TNT.
Os produtos foram submetidos a uma série e testes e avaliações rigorosos, feitos pela equipe de nutrição do Flamengo – O suplemento alimentar líquido do Grupo Petrópolis apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, sais minerais, vitamina C, cloreto e potássio, o que possibilita rápida absorção pela corrente sanguínea. A qualidade e as propriedades nutricionais da linha TNT Sports Drink foram decisivas para viabilizar a parceria. Os produtos foram submetidos a uma série e testes e avaliações rigorosos, feitos pela equipe de nutrição do Flamengo. “Muita raça e vontade de vencer. Estas são duas das principais características da identidade rubro-negra. No Flamengo, nossos atletas buscam sempre alcançar o mais alto nível de performance esportiva. A parceria com a TNT nos aproxima de uma marca que também acredita na alta performance. Nossos atletas vão poder usufruir de um produto de alta qualidade para ajudá-los a alcançar grande vitórias!”, afirmou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação de Marketing do Flamengo. Com quatro sabores refrescantes de frutas – uva, limão, laranja e tangerina – a linha de suplementos alimentares líquidos pode ser consumida antes, durante e após a prática de esportes.
Vídeo
https://www.instagram.com/p/C8ca7_DMurn/
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: TNT
Nome da campanha: TNTproMengão
Time do Cliente: Giulia Faria, Diego Santelices, Ariane Oliveira, Evelym Moura, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Thais Miranda e Victor Augusto do Nascimento
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
CCO: Dani Ribeiro
ECD: Alessandra Sadock
Direção de Criação: Alessandra Pereira
Criação: Pedro Batista, Nelson Prado e Mateus Gomes
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Maurilio Filho e Luiz Hidd
Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso
Diretora de Conteúdo: Raisa Sutecas
Conteúdo: Irys Roque, Mariana Felix e Samanta de Melo
Influência: Kainã Faria, Caio Vaz e Juliana Albuquerque
Diretor(a) de Negócios: Fernanda Duca
Atendimento: Marcia Fernandes, Henrique Tavares, Carolina Cintra e Samea Vaz
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Anita Barcelos, Beatriz Toledo e Luciano Braz
VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel
BI: Felipe Borges, Vinicius Hamburgo e Leticia Calumby
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Daniela Toda, Felipe Lopes e Tamires Jesus
Projetos: Erika Casal, Luara Fernandes e Walter Marcelino
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Agência Parceira: Monday Marketing Esportivo
Negócios / Patrocínios: Leonardo Salles, Thales Paoliello
Planejamento: Cesar Verissimo, Gustavo Cunha
Atendimento: Luana Firmino
Produtora do filme: Api Comunicação
Diretor, fotografia e pós-produção: Saulo Frauches
Produtora e assistente de direção: Sabrina Magalhães
Produtora de Som: Hugo Rocha (Usina Sons)
Trilha: ArtList