Foi lançado oficialmente o Oscar da publicidade Capixaba

Foi na noite do dia 19 de junho, quarta-feira passada, que aconteceu o  lançamento oficial da 37ª edição do Festival Colibri, que vem com tema: Criatividade em todas as formas. Com realização do Sinapro/ES com apoio da Comunidade de Marketing do Espírito Santo, – MKT VIX,  Ativação Live Marketing, Trailblazer Community, um grupo seleto de convidados estiveram presentes no Brizz, espaço bem aprovado para eventos, que foram conferir as novidades da trigésima sétima edição. O Prêmio Colibri é tradicional e agora com o festival, se torna a premiação regional mais longeva do Brasil, acontece nos dias 14 e 15 de agosto.

A programação e os cases apresentados – Os convidados tiveram a grande oportunidade de ouvir cases fantásticas, iniciando com  Pablo Vieira, líder do MKT VIX , apresentou o tema, “Eventos como alavanca de negócios – Case Itaú BBA”.

Em seguida foi a vez de  Rafael Phoca, da Ativação, que integrou a pauta com Download Experiential Marketing Summit”, e contou o que viveu em Las Vegas recentemente, com muitas novidades do marketing de experiência para os presentes. 

Finalizando a programação  Pedro Torres, da Gerdau, inspiração para os capixabas, e veio  com o tema de  Patrocínios da Gerdau em grandes eventos’, e mostrou os cases dos grandes festivais e os palcos sustentáveis e por fim.

Coube a  Alexandre Pedroni, que exerce seu segundo mandato como presidente do Sinapro-ES – Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo, lidera as iniciativas em prol do mercado publicitário, fortalecendo o setor, dando força ao Prêmio Colibri, que em sua 37ª edição, é o festival de criatividade regional mais longevo do Brasil, sendo uma referência e contou as novidades para a edição deste ano.

Uma celebração da Criatividade em todas as formas – A maior premiação da publicidade capixaba e uma das mais tradicionais do Brasil, o Festival Colibri, chega à sua 37ª edição com uma explosão de energia e criatividade. O festival acontece nos dias 14 de agosto, no Ifes de Jardim da Penha e no dia 15 no Espaço Patrick Ribeiro, área do Aeroporto de Vitória. O Festival Colibri premia as ideias mais criativas e as melhores agências em 34 categorias, além de homenagear Profissionais do Ano, Anunciante, Fornecedores e Estudantes. Este ano, a grande novidade é a realização do evento em dois dias, ampliando a programação e proporcionando ainda mais oportunidades de aprendizado e networking para os participantes.

Novidades de 2024 – Um dos destaques do Festival Colibri 37ª edição é o Colibri Summit, um dia repleto de palestras e workshops com grandes nomes nacionais, abordando os principais temas da atualidade no mercado publicitário. Será no dia 14 de agosto (Ifes de Jardim da Penha), de 14h às 22h,  com palestras, oficinas, food park e música. No dia  15 de agosto (Espaço Patrick Ribeiro – aeroporto de Vitória) com inicio as 19horas, evento para todos os públicos, a cerimônia de premiação do Colibri.

Filme do festival colibri

No lançamento oficial do Festival Colibri a presença da Academia – Vale registrar que foi um registro muito feliz ver a quantidade de professores dos cursos de comunicação, publicidade e marketing das diversas faculdades aqui da Grande Vitória, presentes no evento. Na foto acima, Renan Faé, Marcela Tessarolo, Leandro Queiroz,  Elizabeth Nader, Nathalia Andrade,  Tânia Abreu,  Bruno Franqueira e Ignez Capovilla, todos da UVV. 

Na  foto abaixo, juntos estavam presentes professores da UFES,  UVV, FAESA e MULTIVIX, conforme podem ser vistos na foto. As mulheres, Carine Cardoso, da Faesa,  Livia Silva de Sousa, da UFES, Tania Maria Bassetti de Abreu, Beth Nader e Marcela Tessarolo, as três da UVV. Dos homens, Victor Mazzei, da Faesa, Leandro Queiroz da UVV,  Luiz Macena da Multivix e Bruno Franqueira da UVV. 

Multivix leva alunos para exposição no ESX – Na última semana aconteceu em Vitória, o ESX, o maior evento de inovação do Espírito Santo, e o curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Multivix Vitória marcou presença. Na ocasião foram apresentados projetos de inovação voltados para o Marketing e a Comunicação. O grande destaque do estande foi o Multivix Experience 360° Agência de Publicidade. Projeto inédito no ES, que permitiu aos visitantes fazer um tour virtual, através do óculos de realidade virtual, por dentro de uma agência de publicidade. Desta forma foi possível acompanhar todo o caminho da demanda, desde a solicitação do cliente, passando pelo briefing do atendimento, a criação da peça, arte final, produção e entrega do material produzido.

Uma ativação que gerou muito engajamento e encantamento –  foi o totem que trazia uma mensagem, dos alunos do curso, utilizando a realidade aumentada. A mensagem dizia: “Você pode fechar um grande negócio sem uma boa comunicação. O seu. Faça Publicidade e Propaganda na Multivix”. Também foram apresentados vídeos desenvolvidos através de Inteligência Artificial. Nestas produções, com a parceria da Light Pixel, a partir de um avatar, era possível a criação de vídeos, tratando sobre qualquer conteúdo, em qualquer idioma, apenas programando o roteiro na plataforma, sem que nenhuma palavra fosse gravada.

Uma ferramenta que parece de ficção científica – mas que já está entre nós, sendo muito utilizada no meio corporativo para construção de treinamentos e trilhas do conhecimento de forma rápida e barata. O coordenador do curso, professor Luiz Felipe Macena, que conduziu os alunos no desenvolvimento de todos os projetos, ressaltou a importância do ESX como mola propulsora para fomentar a inovação e o empreendedorismo em diferentes camadas da sociedade. O professor Luiz Felipe enfatizou que foi muito gratificante proporcionar, para muitos visitantes, a primeira experiência de imersão em realidade virtual de algumas pessoas que estiveram no estande.

Hoje é dia de vivenciar a magia da UAU Disney Experience – Shopping Vitória e a LIGA têm o prazer de apresentar o evento UAU Disney Experience, uma oportunidade única para empresários e empreendedores aprenderem como aplicar o renomado “jeito Disney” em suas empresas, potencializando a criação de experiências memoráveis para seus clientes. Marcelo Braga, fundador da Liga de Marketing, a Fábrica de UAU, após experiência Vip nos Estados Unidos, irá conduzir uma palestra sobre o “jeito Disney” no cinema do Shopping Vitória. O evento, intitulado de UAU Disney Experience, acontece hoje, a partir das  8h, no Cinemark, no Shopping Vitória.  Além da palestra, haverá uma sessão especial de lançamento do filme Divertida Mente 2.

Sicoob celebra 35 anos de cooperativismo de crédito no Estado – O sistema regional Sicoob Espírito Santo está celebrando três décadas e meia este mês. A cooperativa foi pioneira na oferta de crédito para produtores rurais no Estado e hoje atende pessoas físicas e jurídicas de qualquer ramo de atuação, com mais de 780 mil associados. Fundado por cerca de 20 sócios, o Sicoob transformou-se em uma referência em cooperativismo de crédito, destacando-se pelo impacto positivo entre seus associados e em projetos de responsabilidade social nas comunidades em que atua. Para celebrar a data, um evento realizado no último dia 06, data da constituição da Central, há 35 anos, no Parque da Pedra da Cebola, reuniu lideranças da instituição, do cenário do cooperativismo no estado e no Brasil, personalidades políticas e de relacionamento. 

Data foi marcada por uma celebração que contou com a presença de autoridades  – As boas-vindas foram dadas pelo anfitrião da noite, o presidente do Sicoob Central, Bento Venturim, que convidou todos os presidentes das singulares a subirem ao palco para acompanharem e endossarem o seu discurso. Na oportunidade, ele relembrou a época em que ele e os demais sócios-fundadores decidiram iniciar o negócio. “No início, ser uma cooperativa de crédito no Espírito Santo foi desafiador, mas superamos obstáculos com união e determinação. A confiança dos associados sempre foi nossa base. Nossa governança evolui constantemente e, para além, temos o apoio do Banco Central, que nos fortalece e legitima em todas as nossas ações e investimentos”, disse. 

Hoje a instituição atende quase um quarto da população capixaba –  Durante a celebração, o diretor-executivo do Sicoob Central Espírito Santo, Nailson Dalla Bernadina, reforçou o ganho de escala da cooperativa ao longo dos anos e números importantes. Segundo ele, a instituição atende quase um quarto da população capixaba e é o segundo maior aplicador de crédito para o agronegócio no Estado. “Este é o segundo evento institucional da nossa cooperativa. O primeiro foi aos 20 anos, quando tínhamos 50 mil cooperados. Hoje, buscamos despertar o interesse das pessoas, empresas e setor público, mantendo nossos princípios cooperativistas. Temos agências físicas em 114 municípios de quatro estados, incluindo 73 cidades no Espírito Santo, e planejamos estar em todos os 78 municípios capixabas até 2026”, reforçou o executivo em seu discurso. 

O Sicoob ES, reconhecido em 2023 como o maior grupo empresarial do Espírito Santo pelo Instituto Euvaldo Lodi – atingiu patamares recordes no ano passado. A cooperativa alcançou um resultado bruto de mais de R$ 1 bilhão, com ativos chegando a R$ 23,6 bilhões. Já os associados receberam quase R$ 600 milhões em sobras e juros ao capital. Todos os presidentes das cooperativas singulares do Sicoob estiveram presentes: Cleto Venturim, presidente do Sicoob Sul-Serrano; Arno Kerckhoff, presidente do Sicoob Coopermais; Tales Machado, presidente do Sicoob Credirochas; Fábio Novaes, presidente do Sicoob Sul-Litorâneo; Rubens Moreira, presidente do Sicoob Sul; e Nivaldo Casagrande, presidente do Sicoob Conexão. 

Presidente do Banco Central destacou o pioneirismo do Sicoob em nível nacional – O evento comemorativo do aniversário de 35 anos do Sicoob Espírito Santo reuniu personalidades de destaque tanto no cenário nacional quanto local. Dentre os presentes estavam líderes do cooperativismo, representantes políticos e autoridades do setor financeiro, que trouxeram suas contribuições para celebrar e refletir sobre o impacto do cooperativismo de crédito no desenvolvimento socioeconômico da região. Uma das presenças mais aguardadas para falar no evento foi do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que prestigiou a celebração e, em sua fala, destacou o pioneirismo do Sicoob em nível nacional e o quanto a cooperativa é relevante para o desenvolvimento das comunidades. “É uma grande alegria fazer parte dessa comemoração de 35 anos do Sicoob Espírito Santo, que compõe o maior sistema financeiro cooperativo do país. Nos últimos anos, o sistema cooperativo tem crescido de forma contínua, em ritmo muito acima da média do sistema financeiro nacional. O cooperativismo tem sido um pilar fundamental para a democratização do acesso aos serviços financeiros e seus benefícios vão desde a contribuição para a ampliação da concorrência e da oferta de crédito a taxas de juros menores, passando pela inclusão e educação financeira, até o fomento e o desenvolvimento socioeconômico regional”, disse.

O Sicoob se tornou uma instituição respeitada no Estado nestes 35 anos – Além dele, o evento contou com a presença do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, que, além de um panorama do Estado, falou em seu discurso sobre a confiança que vê na população capixaba em relação ao Sicoob e no quanto a instituição gerou oportunidades para seus cooperados. “As palavras ‘união’ e ‘confiança’, proferidas aqui por Bento Venturim, de fato, permitiram que, não só em palavras, mas na prática, o Sicoob se tornasse, nesses 35 anos, uma instituição respeitada no Estado. Eu tive a chance de acompanhar quase toda a história do Sicoob e vejo o quanto essa instituição cresceu e se desenvolveu”, afirmou o governador. Além da participação do governador do Estado e do presidente do Banco Central, o evento também contou com discursos de outras personalidades importantes no cenário local e nacional. O diretor-presidente do Centro Cooperativo Sicoob, Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, e o presidente do Conselho de Administração da instituição, Miguel Oliveira, também subiram ao palco. O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, e o presidente da Assembleia Legislativa do estado do Espírito Santo, Marcelo Santos, também discursaram no evento celebrativo do Sicoob.

O Sicoob ES está celebrando 35 anos este ano – e em 2023, foi reconhecido como o Maior Grupo Empresarial do Estado, segundo o Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas no Espírito Santo. O sistema regional, sediado no Espírito Santo, conta com 196 pontos de atendimento, mais de 780 mil associados e atua também no Rio de Janeiro, Bahia e São José dos Campos (SP), por meio de seis cooperativas singulares: Sul-Litorâneo, Sul, Coopermais, Sul-Serrano, Credirochas e Conexão. O Sicoob ES integra um sistema nacional que conta com mais de 8 milhões de associados, estando presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. O sistema ocupa a liderança entre as instituições financeiras com o maior número de agências no Brasil, superando 4,6 mil pontos de atendimento e comemorando ser a única instituição financeira presente em mais de 400 municípios.

Ultrafarma lança nova campanha com Marília Gabriela, oficialmente contratada pela marca -Com direção de Cesar Netto, o vídeo começa com a apresentadora e jornalista saindo de um carro e depois caminhando por uma região com prédios de negócios, até entrar em uma sala repleta de jornalistas para uma coletiva de imprensa. Lá, ela anuncia a grande novidade: ser a nova representante da Linha Sidney Oliveira, além de informar os certificados internacionais e os números impressionantes que fazem desta uma linha tão completa. “A parceria com a Marília já é antiga e sempre foi muito positiva. Ela é extremamente respeitada, seleciona a dedo as marcas com as quais se envolve e ficamos orgulhosos por tê-la como representante da Linha Sidney Oliveira novamente.”, celebra Sidney Oliveira, presidente e fundador da Ultrafarma. 

O filme mostra a apresentadora em mais um dia agitado, preparando-se para um grande anúncio  Para a gravação, o diretor não poupou recursos para fazer desta uma grande produção: “A grande provocação para este filme foi juntar uma grande marca com uma das maiores jornalistas do Brasil. Optamos em ter uma linguagem extremamente cinematográfica, direção de arte refinada, figurino impecável e trilha grandiosa, dignos de uma grande notícia. O principal discurso do comercial se baseia no anúncio dessa mulher que é tão admirada, empoderada e que desempenha tantas funções, ser a representante da maior linha de vitaminas e suplementos do país. Foi um grande desafio, mas tenho certeza de que vai comunicar exatamente o que precisa!”, explica Cesar.

A agência Cavaz assina a campanha e estratégia de comunicação – A Cavaz Publicidade, agência responsável pela campanha e por toda estratégia de comunicação e mídia da empresa, também expressou entusiasmo: “Marília é uma personalidade que propaga credibilidade, confiança e, além disso, conhece os produtos e a seriedade da Linha Sidney Oliveira, que nesta campanha trará muitas novidades e novos itens. Por isso, tê-la como representante da marca faz tanto sentido.”, comemora Maurício Cavazani. A Linha Sidney Oliveira é considerada a maior do Brasil em suplementos e vitaminas, com mais de 400 produtos. Produzida nos Estados Unidos com alta tecnologia, é certificada pela FDA – agência federal americana correspondente à ANVISA brasileira – e pela União Europeia.

Confira:

Ficha técnica

Agência: Cavaz Publicidade

Direção: Cesar Netto

Assistente de direção: Samara Haddad

Produção: Vapor Digital

Produção Executiva: Cesar Netto e Luciano Godoi

Produção Artística: Alessandra Valenti

Direção de Fotografia: Túlio Cipó

Direção de Arte: Osmar Muradas

Diretor de Produção: Dirceu Britto

Figurino Marília Gabriela: Theodoro Cochrane

Figurino elenco: Ana Lima

Beleza: Silvio Giorgio

Unimed lança campanha nacional: “Onde tem Unimed, tem presença que transforma” – Maior sistema de cooperativas de saúde do mundo e rede privada de assistência médica do país, a Unimed lança campanha nacional com o conceito “Onde tem Unimed, tem presença que transforma”. Criada pela DPZ, a ação reforça o impacto positivo da marca no cotidiano dos brasileiros, destacando atributos como: vocação para o cuidado, sustentabilidade, presença na comunidade, segurança e confiança. Com dois filmes emocionantes, que trazem narrativas de superação, a nova campanha revela as jornadas, os cuidados médicos e a presença da rede de assistência na vida das pessoas. Mostra também como o Movimento Mude1Hábito, criado pela Unimed em 2017, promove práticas mais saudáveis respeitando o ritmo de cada um.

Criada pela DPZ, ação reforça a liderança da marca e seu impacto transformador na vida dos brasileiros – A estratégia de comunicação faz parte de um programa mais amplo que inclui a atualização da identidade organizacional e o reposicionamento da marca para evidenciar o protagonismo do Sistema Unimed no Brasil. “Mais que um sistema de cooperativas de saúde, a Unimed se faz presente de forma transformadora na vida de milhões de brasileiros. Estamos em nove de cada 10 municípios do país, contribuindo para interiorizar a medicina de qualidade, aportar tecnologia e promover o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde atuamos, há mais de 56 anos. Com essa campanha, queremos mostrar que, onde quer que haja uma Unimed, há um impacto positivo na vida das pessoas”, afirma Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed Brasil, representante institucional das 340 cooperativas médicas que compõem o Sistema Unimed. 

FILME BAILARINA

Campanha criada pela DPZ – “A Unimed está presente em todo Brasil com números expressivos de médicos, procedimentos e brasileiros atendidos, seja através da saúde ou pelos inúmeros projetos sociais, culturais e esportivos que a marca oferece. Daí surgiu ‘Onde tem Unimed, tem presença que transforma’, conceito que norteou a criação de uma campanha nacional para apresentar a fortaleza da Unimed e, ao mesmo tempo, emocionar com histórias humanas inspiradas na vida real”, conta Fabio Mozeli, VP de criação da DPZ. O plano de mídia inclui TV fechada, digital, peças de OOH (Out of Home), revistas, jornais e rádio. As produtoras, Jamute e Deiró Filmes, foram responsáveis, junto a DPZ, pelas duas peças da campanha.

FILME HISTÓRIAS

 

FICHA TÉCNICA :

UNIMED BRASIL || AQUI TEM UNIMED – PRESENÇA QUE TRANSFORMA 

Cliente: Unimed do Brasil

Job: Aqui tem Unimed – Presença que transforma

Agência: DPZ

CEO: Benjamin Yung Jr.

COO: Flávia Côrtes

Vice-Presidente de Criação: Fabio Mozeli

Direção de Criação: Doug Reis

Criação: Fabio Mozeli, Rodriguinho Camargo e Micael Lima

Direção de Negócios: Tania Muller

Projetos: Ana Carolina Cintra e Rafaella Teixeira

Planejamento: Fernanda Miné, Vivian Lagua e Maria Thaís Brussi

Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino, Fernanda Martins, José Kaplan, Mariana Tolosa, Fabricio Tigano, Carina Sampaio e Isabella Santos

Conteúdo: Michele do Carmo, Lucas Lins

Produção: Paula Alimonda, Heitor Mendes, Roger Pereira, Vitor Zanon e Pâm Verissimo

Revisão: Rita Aredes

Comunicação: Rejane Romano e Beatriz Barreto

Aprovações Unimed do Brasil: Marcelo Uchida, Fabricio Liguori, Erinaldo Santana, Fernando Almeida e Marta Lucio dos Santos

Produtora do Filme: Deiró Moving Ideas

Direção: Thiago Artimonte

Diretora Produção Executiva: Giselle Lima

Atendimento: Carolina Lima

Direção de Fotografia: Alberto La Salvia

Direção de Arte: Joan Josep Ibars Pallas

Diretor Produção: Antonio Manuel Gomes

Assistente de Direção: Samara Haddad AD

Produtora de Elenco: Isabeau Christine

Produtora de Figurino: Silvana Moura de Abreu

Cabelereira e Maquiadora: Miriam Reico Kano

Pós-Produção:

Coordenação de Pós: Andrea Gomes

Montador: Bruno Ferreira

Color Grading: Bruno Ferreira

 

3D: Márcio Gomes

 

Produtora de Som: Jamute

Produção executiva de som: James Feeler

Produção musical: James Feeler e Charly Coombes

Locução: Estela Nunes

Engenharia de som: Otávio Bertolo, Marcelo Filho e Eduardo Barbosa

Coordenação: Julianna Zuppo e Letícia Nunes

Atendimento: Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun e Carol Oliveira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *