Prefeitura de Aracruz presta contas aos moradores com campanha criada pela Artcom

A Prefeitura de Aracruz realiza nesta quarta-feira, dia 3 de julho, às 18 horas no Sesc, o evento “Aracruz para todos: avançando juntos”, quando será apresentado à população os investimentos e avanços da cidade, além de apresentar a campanha “Uma cidade com mais saúde é uma cidade mais feliz”, um vídeo de 60 segundos, mostrando os avanços da cidade, principalmente, na área da saúde. Criado pela agência Artcom, a campanha destaca os investimentos da cidade e a melhoria na qualidade de vida das pessoas. 

Filme

Ficha técnica:

Agência: Artcom Comunicação

Cliente: Prefeitura de Aracruz

Aprovação: Isabela Lamego

Atendimento: Renato Loureiro

Redator: Albertino Borges

Direção de Arte: Antônio Marcos Costa

Mídia: Marlon Pagoto / Lethícia Rezende Martinelli

Produtora: Áudio Visual

Bandes e ECO55 oferecem Diagnóstico Climático a 100 empresas capixabas – Em parceria com o ECO55, o Bandes selecionou um grupo de 100 empresas capixabas para oferecer o Diagnóstico Climático – Uma análise completa das emissões empresariais de gases de efeito estufa, da sustentabilidade corporativa e dos impactos das mudanças do clima no seu negócio, dentro dos principais protocolos internacionais, para você planejar a transição da sua empresa ao baixo carbono. Confira a lista das selecionadas no link e as condições especiais para a participar com a sua empresa, seus clientes e fornecedores. https://www.eco55.com.br/pages/diagnostico-lista-bandes-2024

O Boticário amplia programa “Clique & Retire” no Espírito Santo – As lojas do Boticário da Serra contam com mais uma facilidade para os consumidores. É que agora, com o programa “Clique & Retire”, é possível comprar pelo site/app e retirar o pedido na loja que preferir em até 6 horas úteis, das 10h às 18h. O Espírito Santo foi um dos estados escolhidos para receber, de forma pioneira, o programa que já existe, mas que está em fase de redução do tempo de retirada de dias para horas. Para o consumidor aproveitar a novidade, basta escolher os produtos no site e na etapa do pagamento, selecionar a opção “retirar na loja” e escolher a loja que melhor atende às suas necessidades sem nenhum custo adicional (sujeito à disponibilidade de estoque)! O Boti avisa por WhatsApp ou E-mail quando estiver tudo pronto. Então, é só ir até a loja escolhida com documento em mãos e o número do pedido. Todo o processo é personalizado e, ao fazer a retirada, o cliente pode experimentar e conhecer outros produtos e serviços da loja.

Gerdau conquista o prêmio Top of Mind – MercadoComum –  A premiação destaca a empresa como a marca mais lembrada pelo público no segmento de aço no Estado em 2024. As “Marcas Top do Top of Mind de Minas Gerais”  do 29º Top of Mind – MercadoComum – Marcas de Sucesso – Minas Gerais, premia aquelas empresas  que obtiveram o maior percentual de respostas espontâneas dos mineiros foram conhecidas e divulgadas durante a solenidade de premiação no dia 18 de junho passado, nos salões do Automóvel Clube de Minas Gerais, em Belo Horizonte.  A Gerdau foi representada pelo diretor de Comunicação e Relações Institucionais, PedroTorres, que destacou a participação intensa da empresa na vida do povo mineiro com incentivo ao esporte, à cultura e outras ações sociais. “Um reconhecimento importante como esse nos deixa muito orgulhosos, pois, acreditamos que podemos ir além do que produzir e vender aço em Minas Gerais. Buscamos participar ativamente da sociedade com investimentos que contribuam para o desenvolvimento do estado e da sociedade, como fazemos nos projetos sociais, culturais e esportivos, por exemplo”. 

Lalamove Brasil lança campanha para homenagear motoristas parceiros, os Heróis das Entregas – A Lalamove Brasil acaba de lançar a nova campanha “Heróis da entrega” em todos os seus canais digitais. Buscando celebrar como o entregador parceiro contribui para a economia local, enquanto também homenageia seu papel em casa – com destaque para a flexibilidade de horários que proporciona mais tempo em família, o app de entregas apostou em um vídeo emocionante que mostra a rotina do Herói em um dia movimentado de muitos pedidos. O vídeo acompanha um motorista parceiro da Lalamove, enquanto faz entregas e salva o dia de diversas pessoas, como famílias que precisam de algum material específico, ou pequenos negócios que necessitam das entregas para superar desafios.

Em vídeo emocionante produzido pelo app de entregas, motoristas são comparados a heróis por seu papel na economia local e em casa – Assim, a narrativa destaca o papel fundamental da plataforma para o desenvolvimento da comunidade. Tocando mais uma vez no tema do empoderamento da economia local, a plataforma de entregas tem se posicionado como uma verdadeira aliada dos empresários, especialmente das PMEs. Através das entregas sob demanda, essas empresas podem não apenas otimizar suas vendas e custos, mas também expandir seu alcance de mercado. A diretora da Lalamove Brasil, Helena Lizo, destaca a importância crucial do entregador na cadeia de suprimentos: “Os entregadores conectam produtos a consumidores de forma rápida e eficiente, e, através desta conexão, impulsionam a economia e geram novas oportunidades de renda”.

Parceria de Sucesso  – Essa campanha marca mais um sucesso da parceria com a Prospero Filmes, produtora audiovisual premiada no Mídia Festival 2023 com a campanha “Entrega de Férias”, também para a Lalamove Brasil. “Pra nós da Prospero Filmes, abraçar o tema dessa campanha foi mais do que um projeto profissional, foi uma jornada de profunda conexão humana. Essa narrativa está diretamente ligada ao nosso jeito de olhar e sentir nossos projetos.”, comenta Neto Nass, diretor de cenas e sócio da Prospero Filmes.

vídeo da Lalamove:

Campanha global da Lalamove – Em sintonia com a campanha de valorização do entregador lançada pela Lalamove no Brasil e no México, as operações de Hong Kong e do Sudeste Asiático também produziram vídeos em suas respectivas regiões para a iniciativa intitulada “Heroes Behind the Wheel”. A empresa levou em consideração as regionalidades de cada mercado para representar os motoristas da melhor forma. Ainda assim, fatores como velocidade de entrega, além de flexibilidade e autonomia para o motorista, seguem como as principais ofertas de valor da Lalamove.  Para assistir aos outros vídeos da campanha “Heróis da entrega” ao redor do mundo.

Filmes  da campanha global

 

 

Burger King® abocanha três Leões em Cannes – Burger King®, conhecido mundialmente pela sua criatividade em campanhas, brilhou no Festival de Cannes este ano. Com cases criados pelas agências DM9 e David, a marca conquistou dois Leões de Prata e um de Bronze na maior honraria da publicidade global. A campanha Calvo Drive-thru, da agência David, foi um sucesso por todo o Brasil ao distribuir Whopper de graça para calvos. Mais de meio milhão de sanduíches voaram das prateleiras em 222 lojas (drive-thru) de 27 a 31 de março. O resultado? Um aumento incrível de 155% no movimento nos drives e um impulso de 7% nas vendas totais, já que 40% das pessoas que pegaram o sanduíche aproveitaram para levar outros produtos também.

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Com Whopper Island, desenvolvida pela DM9, o Burger King® conquistou um Leão de Prata  – A iniciativa foi reconhecida com um Leão de Prata na categoria Direct, que destaca a criatividade focada em resultados, usando insights para conectar-se diretamente com os consumidores e construir relacionamentos. “Ser ousado na comunicação é um desafio que poucos enfrentam, mas nós abraçamos isso com respeito e cuidado. Personificar a marca nos aproximou ainda mais dos nossos clientes. Para nós, ser morno não é opção. O BK® é fogo”, explica Mayra Dietzold, diretora de marketing do Burger King®. Com Whopper Island, desenvolvida pela DM9, o Burger King® conquistou um Leão de Prata na categoria Outdoor, que leva em consideração o envolvimento dos consumidores numa experiência de marca, e um Leão de Bronze, na categoria Social & Influencer, que celebra o pensamento social criativo, por meio de soluções estratégicas de marketing.

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A campanha incentivou os consumidores a acessarem o Google Maps – e procurarem pela ilha no Oceano Índico que leva o nome do concorrente e solicitarem a mudança para “Ilha Whopper”. A inspiração veio em razão do vulcão existente no local, fazendo uma associação com o sanduíche de carne grelhada no fogo do BK®.  “Ambos os cases trouxeram resultados incríveis para o BK® e esses prêmios reforçam nosso compromisso com uma abordagem criativa, ousada e disruptiva. São conquistas importantes no maior festival de publicidade do mundo, mostrando como nossas ideias são recebidas pelos profissionais globais”, completa Mayra Dietzold, lembrando que o BK® também foi eleito a marca mais criativa do mundo no ranking da WARC Creative em 2024.

Mercado Livre anuncia Descontaço com até 70% off em milhares de produtos – Entre os dias 01 e 14 de julho, os consumidores poderão aproveitar descontos de até 70% em milhares de produtos no Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina. A segunda edição do ano doDescontaçochega com ainda mais força, permitindo que os consumidores encontrem os produtos mais desejados por preços competitivos e ofertas agressivas.  Para ajudar os consumidores a tirarem aqueles produtos da “wishlist”, o e-commerce traz descontos expressivos em produtos como eletrodomésticos e TVs, smartphones e eletroeletrônicos, roupas e fragrâncias, além de móveis e colchões. Além disso, uma novidade especial desta edição é a possibilidade de parcelar produtos selecionados em até 18x sem juros pelo Mercado Pago, destacando a força do seu ecossistema. 

As compras poderão ser feitas em até 18x sem juros com Mercado Pago – “O ‘Descontaço’ é nossa data promocional proprietária, criada para oferecer descontos atrativos em períodos de menor movimentação no varejo, fora de sazonalidades. Ficamos muito satisfeitos em ver que, edição após edição, o Descontaço tem se tornado uma tradição aguardada pelos consumidores, que esperam esse momento para tirar aqueles sonhos do papel, adquirindo seus produtos tão desejados pelos melhores preços”, explica Cesar Hiraoka, Diretor de Marketing do Mercado Livre. Para dar ainda mais destaque à campanha, o Mercado Livre conta com uma ampla estratégia de divulgação que inclui filmes televisivos estrelados por Marcos Mion, embaixador e garoto-propaganda da marca, mostrando aos consumidores as melhores ofertas.

Além disso, a comunicação se estende aos demais canais do marketplace, como redes sociais – com conteúdos de influenciadores, plataformas digitais, OOH, programa de afiliados e outros formatos. A segunda edição do ano do Descontaço traz também uma grande novidade para os assinantes do Programa de Benefícios Meli+. Nos dias 10 e 11 de julho, os usuários do programa de fidelidade terão acesso a cupons e ofertas exclusivas em milhares de produtos. Além disso, de 10 até 21 de julho, novos assinantes poderão aproveitar uma promoção especial: os primeiros dois meses de assinatura por apenas R$ 9,90, para experimentar os benefícios do Meli+ e descobrir as vantagens de ser um assinante.

Cacau Show lança campanha especial para o Mês do Chocolate em julho – Em celebração ao Mês do Chocolate, a Cacau Show lançou uma campanha especial a partir de 1º de julho, oferecendo aos clientes uma variedade de combos com descontos exclusivos em diversas das suas linhas de produtos. A iniciativa visa promover uma experiência ainda mais doce para os amantes de chocolate. Julho é internacionalmente reconhecido como o Mês do Chocolate, em homenagem ao Dia Mundial do Chocolate, comemorado em 7 de julho. A importância do chocolate no Brasil é notável, com o país sendo um dos principais produtores e consumidores do doce. Estudos recentes de 2023 indicam que o consumo de chocolate no Brasil continua a crescer, destacando-se especialmente durante datas comemorativas e campanhas promocionais. A campanha da Cacau Show, válida de 1º a 28 de julho de 2024, e traz diversas opções de promoções diferentes em cada dia da semana e que vão deixar os clientes tentados a experimentar diferentes produtos a preços especiais. As ofertas são exclusivas para os clientes cadastrados no programa de experiências “Cacau Lovers”.

Marisa anuncia a volta da “liquidação da banana” com promoções até 70% off – A Marisa, uma das maiores varejistas de moda do Brasil, traz de volta a promoção anual conhecida como “Liquidação da Banana”. Neste ano, além de todos os setores das lojas estarem com descontos de até 70%, a marca traz Beatriz Reis como protagonista da campanha. A ex-BBB se comunica com a parcela da população que a Marisa atende e tem no seu histórico uma roupa de banana feita no programa. Com o foco em se tornar o destino de compras ideal entre a classe C brasileira, a Marisa também tem se reposicionado e reorganizado as lojas em um novo layout, que tem mais a ver com a experiência de compra do seu público-alvo. Para se aproximar ainda mais desses consumidores, resgatar a liquidação anual foi um pedido dos clientes.  “Na Marisa, eu sei que a loja fica toda amarelinha com a banana”, ou “Quando eu vejo aquela faixa amarela da banana, paro tudo e entro na loja para conferir as ofertas” foram falas que o marketing ouviu dos clientes quando perguntados sobre o que era mais marcante na Marisa. Dessa forma, a marca decidiu retomar sua liquidação que tem essa lembrança tão forte entre os consumidores.

A varejista traz a ex-BBB 24, Beatriz Reis como embaixadora, para comunicar as promoções nas lojas  – Mas, dessa vez, a varejista optou por ter uma garota propaganda e a escolha da ex-BBB, Beatriz Reis, se deu pelo seu perfil popular, que se comunica diretamente com os compradores da Marisa. Além disso, foi levando em conta a cena de quando ela se vestiu com cascas de banana dentro da casa mais vigiada do Brasil.  Karla Longo, diretora de marketing da Marisa, conta que convidar a Bia do BBB e fazer a ligação com a banana foi uma estratégia pensada e desenvolvida totalmente pela equipe interna da marca. “Desenvolver essa ação foi unir acontecimentos que conversam entre si, acreditamos no match perfeito da nossa liquidação e a imagem da Bia. E isso só foi possível por conta do nosso time criativo que conseguiu fazer essa relação e construir esse storytelling”, conta.  Os descontos entraram em vigor nas lojas e no site a partir do dia 24/06. No site também há uma seleção dos itens favoritos da Bia, e ela estará presente na loja do Shopping Metrô Tatuapé no dia 05/07 para atender algumas pessoas das 19hrs às 21hrs.

 

FICHA TÉCNICA

Produto/Campanha: Liquida Marisa

Título: Liquida Marisa

CCO: Karla Longo

Direção de Criação e Arte: Rafaella Del Monte e Wilson Ruano

Redator: Beatriz Souza

Planejamento: Juliane Ribeiro e Lucas Muniz

Aprovação: Ivana Guimarães

Estratégia: Larissa Takigawa

Mídia: Laura Callegari

Produção executiva: Gustavo Grota

Foto: Bruno Alfred

Assistentes foto: Flavio Lucas e Kaique Fonseca

Vídeo: Jader

Assistente vídeo: Jorge Firmino

Arte: Frank

Styling: Duda Bastos

Beleza: Chris Mourelhe e Alice Martins

Casting: Beatriz Reis

Equipe Beatriz Reis: Karolyn Andrade e Camila Calasso

 

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